segunda-feira, 20 de maio de 2019

Secretário de esportes admite que ginásio do Elefantinho será entregue neste mês 18052019


Em entrevista Fabiano de Lima explicou os motivos do atraso na reforma do ginásio, a casa do basquete na cidade e também abordou o projeto de construção da nova Arena de Futebol e da rodoviária, que nesta semana a justiça proibiu a construção novamente
Foto 1. O secretário de esportes Fabiano de Lima (Foto: Tiago Eduardo)
Foto 2. Imagem de como está ficando a quadra do Elefantinho (Foto: Fabiano de Lima)

Secretaria de Esportes. O atraso na entrega da reforma do ginásio de esportes Atílio Russomano, o ‘‘Elefantinho’’ causou a reclamação de pessoas envolvidas com o esporte na cidade e que pediam uma posição sobre o que aconteceu. Nós entramos em contato com o secretário de esportes, Fabiano de Lima, que concedeu entrevista e explicou o que aconteceu.
A reforma, juntamente ao ginásio Rolando Rolli, ao lado da escola Araci Bueno Conti, no Atibaia Jardim, tem um investimento de R$ 224.791,82, vindo do Ministério dos Esportes, mais a contrapartida da Prefeitura, com início em 16/3/2018 e a previsão de término era para 16/8/2018.
‘‘A empresa que ganhou a licitação faz uma parte da obra e mede, assim que ela faz a medição ela recebe da Caixa Econômica Federal e continua. E ela fez a medição e não recebeu, a Caixa atrasou o pagamento e agora que liberou voltou a dar andamento nas obras. O repasse não chega à Prefeitura, a Caixa faz direto para a empresa’’, explica Lima.
Quanto a uma data certa de quando os ginásios serão reabertos, o secretário disse: ‘‘a nossa ideia é inaugurar um dia dezenove e o outro em vinte e seis de maio’’, afirma.
Há outros aparelhos esportivos que estão sendo reformados?
‘‘A gente tá mexendo no Elefantão, maior ginásio da cidade e estamos com uma ata de manutenção que vai mexer em vários espaços esportivos como o ginásio Omar Zigaib (Cerejeiras) e alguns campos de futebol estamos orçando, como o campo do Portão, Rosário, Centro Rural, Globo e Usina’’.
O que é preciso para o time de basquete adulto masculino volte a ter calendário o ano todo e não fique só se reunindo em época de Jogos Regionais como vem acontecendo há anos?
‘‘Hoje a gente faz o convênio com várias entidades, nosso principal objetivo não é o rendimento, mas sabemos que é importante por ser um espelho para as crianças, o objetivo é o social. A gente teve alguns problemas no ano passado com a associação que faz o basquete com prestação de contas, eles estão resolvendo, erros administrativos. Esse ano conseguimos fazer o convênio, uma outra entidade ganhou, a AEA e a gente precisa entender o foco da entidade, o que ela quer, o que o basquete quer participar. A gente começou, voltar o basquete como várias modalidades cresceram, melhorando o orçamento e o basquete foi o único que não conseguiu ter essa melhora. Isso a médio prazo tem que voltar, as competições e ir encaixando no chamamento público. Hoje a associação que faz o vôlei e o basquete são as mesmas, a Associação Esportiva Atibaia e o vôlei é o principal foco deles, não é chamamento público, é lei de incentivo e é o rendimento o foco deles, mas fazem o trabalho social também e buscam patrocinadores e disputam competições de alto nível’’.
As escolinhas de basquete como estão?
‘‘As escolinhas voltaram nas escolas, mas nosso principal local de atendimento é o Elefantinho, únicos ginásios que tem tabela junto com o Rolli. A gente tá tirando a tabela do Elefantão que vai passar pro Omar Zigaib, até por que o foco do Elefantão é o voleibol’’.
O projeto de construção da nova arena de futebol e da rodoviária, em que a empresa escolhida tem que fazer no terreno da Prefeitura, no Estoril e em troca receberá como pagamento a área no antigo estádio no Alvinópolis, o secretário disse: ‘‘a justiça primeiro travou, depois saiu a decisão que liberou, nisso a empresa que ganhou teve que parar, ela teve que entregar todos os documentos, agora estão correndo de novo e a gente está na expectativa que ela entregue os documentos e comece a obra’’.
Mas no dia 13/5 o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo impediu a construção. O secretário de comunicação da Prefeitura, Lincoln Xavier afirmou que a Prefeitura vai recorrer.
Nos bastidores há informação que outra empresa quer assumir a obra:
‘‘Parece que algumas empresas conversavam com a atual pra comprar ela ou outro formato legal, mas são notícias de bastidores, nada oficial’’, cita Lima.
Os outros esportes como estão?
‘‘Tivemos um grande avanço, em dois mil e treze tínhamos uns dois milhões de orçamento, hoje temos quatro milhões, atende vinte e seis modalidades e cerca de dez mil pessoas. Judô, capoeira, natação, futebol americano, rugby, ginastica artística e rítmica; é afastar as crianças das drogas, criminalidade. E trabalhar o bem estar da criança e do público da terceira idade’’.
Alguns polos do futebol de base já estão funcionando?
‘‘O Brasinha ganhou o chamamento, desenvolve o trabalho, no Atibaia Jardim, SPR, Imperial, Flamenguinho, hoje a gente consegue dar meião, short, camiseta ao aluno. Atende quinhentas crianças. O Brasinha vem disputando competições da Secretaria de Esportes do Estado, não pode disputar o Paulista por que tem que ser pelo SC Atibaia, clube profissional filiado à Federação Paulista’’
E os Jogos Regionais?
‘‘Estão treinando bastante, capoeira vem forte, judô, vôlei, a ideia é investir em pessoas da cidade, sem contratação, sem gastar nenhum dinheiro absurdo como outras cidades fazem, dar oportunidade as pessoas que nasceram, cresceram aqui e possam em Americana representar Atibaia em julho e os campeões se classificam pros Jogos Abertos do Interior’’, finalizou.

Bragantino goleia Atlético Goianiense e joga hoje
Foto 3. O atacante Wesley fez o segundo gol (Foto: Arquivo / C.A. Bragantino)

Futebol Profissional. O Bragantino venceu no Campeonato Brasileiro da Série B o Atlético Goianinese, com mais de 6700 pessoas no dia 10/5.
Os gols foram de Ytalo, Wesley e Tiago Ribeiro.
O Braga está na segunda colocação, com 7 pontos. Neste sábado, 18, joga em Londrina, às 11h00, contra o Londrina. E dia 21/5, às 21h30, em Bragança Paulista, recebe o Figueirense.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 4. Se precisa de projeto simples ou completo, acompanhamento de obras, desmembramento e unificação de lotes, projeto de revitalização e fachadas, projeto 3d, renderização e simulação vá a Gustavo Prado Arquitetura e Projetos. Av. Professor Flávio Pires de Camargo, Caetetuba (Posto Araújo). Fone: (11) 9.6905-7360. Aberto das 08h00 às 17h30
Foto 5. Nos dias 18 e 19/5 acontece o Bulls Chalenge Atibaia, competição de exercícios físicos. No Estação Atibaia, Av. Gerônimo de Camargo, 6308, perto da fabrica Colibri e a Steel Body Suplementos estará lá

Amador. Pela 2ª Divisão, 19/5, no Alvinópolis, 09h00, Show Ball x Esmeralda, 11h00, U. Vila x Alvinópolis e 13h00, Napoli x Inter. No Centro Rural, 09h00, San Tomé x Náutico e 11h00, U. Tanque x Usina. No Esmeralda, 09h00, São Luiz x Família e 11h00, Top Desing x Nordeste.

Profissional. O SC Atibaia dia 10/5, no Nakazawa, em Atibaia, venceu o Serra Morena por 6 a 0, gols de Judson, Mineiro, Felipe, Wallace, Ronaldo e Renan. O Falcão na Copa Paulista estreia contra o Noroeste (Bauru), dia 23/6, às 15h00, em Americana.
Foto 6. Na Padaria Nova Estação você saboreia deliciosos bolos, tortas, folhados de morango e banana, sonhos, cueca virada e o melhor pão de queijo da região. Av. Atibaia, 20, Caetetuba. Ligue: 9.7205-4657
Foto 7. Esses são o goleiro Cesinha (Brasinha) e o atacante Rafael Tochim (União), vencedores do Prêmio Jornal Atibaia Hoje 2017 e em breve entregaremos o de 2018 ao: Netinho (Portão) e Cesinha (Brasinha), em parceria com a Rey Brasil Auto Peças, que garante ótimos preços. Rua Eurico de Souza Pereira, 308, Alvinópolis. Fone: 4411-2289
Foto 8. O palmeirense Roberto da Valparaizo Auto Peças há mais de 20 anos atende Atibaia e região com preço baixo e qualidade. Rua Otávio Passos, 200, Alvinópolis. Fone: 4414-1111 

ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO
 
REY BRASIL AUTO PEÇAS
 
VALPARAIZO AUTO PEÇAS
 
TECSONDA POÇOS ARTESIANOS
 
TAPEÇARIA BRASIL
 
CASA DAS BORRACHAS
 
PADARIA NOVA ESTAÇÃO
 
GUSTAVO PRADO ARQUITETURA

STEEL BODY SUPLEMENTOS

SENHA SEGUROS

A&C LOCAÇÕES
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário