domingo, 5 de maio de 2019

Campeão Olímpico Thiago Braz disputa o GP Brasil de Atletismo na Região 04052019


O Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, recebeu atletas locais, campeão olímpico e estrangeiros que elevaram o nível da competição
Foto 1. O brasileiro Thiago André foi terceiro nos 800m (Foto: Wagner Carmo/CBAt)


Atletismo. Bandeiras hasteadas e o hino nacionalexecutado abrindo a programação da Confederação Brasileira de Atletismo. Dezessete provas foram realizadas no Grande Prêmio Brasil no dia 28 de abril,duas de exibição, para atletas paralímpicos.

No lançamento do martelo masculino, o campeão foi Nick Miller (Grã-Bretanha).

No salto com vara masculino venceu o brasileiro Augusto Dutra 5.75m, melhor resultado da temporada, repetindo índice do Pan e do Mundial.O campeão olímpicona Rio 2016,Thiago Braz, terminou na quarta posição, 5,45m.

‘‘Eu tô feliz e ao mesmo tempo não pelo resultado, mas estou bem, a gente vai pra próxima agora que é Doha e espero um bom resultado’’, admite Braz.

O foco é a preparação pra olímpiada de Tóquio 2020, no Japão e o Mundial de Doha, no Qatar, neste ano, pra onde Braz foi nesta semana disputar a Liga de Diamante.

‘‘Tem muita coisa pra correr no ano. Eu não terminei a preparação, faltam umas coisinhas pra se acertar’’, finaliza Braz.

Nos 100m com barreira feminino, a campeã foi Andrea Vargas (Costa Rica), com o tempo de 12.78s.

‘‘Estou feliz de estar aqui, marca muito importante, estou começando minha temporada internacional’’, afirmaVargas.

A velocista de Bragança Paulista, Laís Rodrigues, disputou a mesma prova e ficou na sexta posiçãoea segunda melhor brasileira.

‘‘Foi uma prova concorrida, as meninas dos Estados Unidos e da Costa Rica correram bem, fiz uma boa prova apesar de não ser a minha melhor marca, treze e cinquenta e dois, eu tenho treze e quarenta e quatro no GP do ano passado, mas encaixei a corrida, não tinha começado bem a temporada, tô voltando aos pouquinhos, treino a treino, competição ea gente vai encaixando’’, conta Rodrigues.

E correr em casa sempre é bom.

‘‘Nem fale, mas em casa não tem vantagem a não ser que treino aqui, mas foi gostoso’’, finaliza Rodrigues.

A campeã da prova projeta futuras disputas.

‘‘Vou ir ao Mundial de Doha e aos Jogos Panamericanos’’, finaliza Vargas.

Nos 110m combarreiras, venceu o brasileiro Gabriel Constantinofez 13.24s.

‘‘O vento hoje deu a favor, mas independente os resultados foram bons pra todos que correram e agora é trabalhar encima dos resultados que fizemos hoje. O Brasil trouxe atletas de outros países, valorizando os daqui’’, cita Constantino.

O velocista falou sobre os próximos desafios.

‘‘Sulamericano, pan-americano, continuar encaixando boas marcas e ser convocado. Os objetivos são medalha de pan e mundial, realidade próxima’’, finalizaConstantino.

Nos 800m masculino, o kenianoAlfred Kipketerfoi o primeiro, o brasileiro Thiago André o terceiro com 1.48.47min.

Nos 400m feminino, Maggie Barrie(Serra Leoa) cravou 52.62min. A brasileira Giovana dos Santos ficou em segundo, 53.38 e garantiu vaga no Pan Sub-20 e no Pan (Peru).

O salto em distância masculino foi vencido pelo uruguaio Emiliano Lasa.

O arremesso de peso masculino foi vencido pelo nigerianoChukwuebukaEnekwechi - 21.77m. O brasileiro Darlan Romani foi o segundo.

A americana ValarieAllman venceu o lançamento do disco feminino, líder do ranking mundial.

Nos 3.000m feminino deu Daisy Jepkemei (Kazaquistão).

Nas provas paralímpicas, Talita da Silva venceu os 100m.

EPetrúcio dos Santos conquistou o 100m masculino com 10.37s e chegou ao recorde mundial.

‘’Ótimo resultado, apesar de não ter sido homologado, o vento estava acima de dois, mas feliz pois estou no início de temporada, não estou cem por cento, uns setenta e cinco e quando chegar aos cem vou melhorar’’, diz Santos.

Pelo tempo Petrúcio pode entrar na equipe do revezamento olímpico.

‘‘Ótima notícia, meu trabalho tá evoluindo e tô abrindo chance de quem sabe entrar num revezamento com os atletas convencionais’’, fala Santos.

Ocorredor se recuperou de lesões e trabalha pensando emTóquio 2020.

‘‘Chegar bem em Tóquio, essa é minha meta’’, finaliza Santos.

Nos 400m com barreira masculino, Alison dos Santos fez 48.84 e garantiuíndices pro Pan (PER) e o Pan Juvenil (BOL) e marca mínima pro Mundial de Doha.

Nos 400m com barreiras feminino, NikitaTracey (JAM) foi a campeã.

Nos 1.500m masculino, o kenianoMichael Kibet venceu com 3.38min.

E nos 200m masculino, Bernardo Baloyes (COL)venceu com 20.08.



Bragantino vence na estreiado Brasileiro Série B


Foto 2. O atacante Tubarão fez o gol (Foto: Lucas Bettine/C.A. Bragantino-Red Bull)



Futebol Profissional.No dia 26/4,em Pelotas/RS, o Bragantino/RedBull venceu o Brasil por 1 a 0.Aos 38 do primeiro tempo, Bruno Tubarão fez o primeiro gol da Série B.

Em sexto com 3 pontos, o Massa Bruta joga dia 6/5, às 20h00, em Bragança Paulista, contra o Sport/PE.

O Braga faz último treino aberto ao público hoje, 4/5, às 09h00, no Estádio Nabizão e os 1mil primeiros torcedores ganharão vouchers pro jogo contra o Sport e poderão trocá-los na bilheteria no dia do jogo.

A entradapro treino é1kg de alimento não perecível,sem açúcar e sal.Será doado ao Asilo São Vicente de Paulo(Bragança). Entrada pelo Portão 2.



São João esteve na Corrida Três Lagos de Atibaia

Foto 3. Os atletas do São João


Corrida de Rua. No dia 28/4 aconteceu a 1° Corrida Três Lagos de Atibaia, de 5 e 10km e caminhada, com mais de 700 corredores. O São João participou com o TEAM SJTCRUN e Bernadete Vera ficouno 1° lugar - categoria de+60 anos e Mariane Medina no 3°lugar de 30 a 40 anos.

As corridas em Atibaia contam com doações de leite, alimentos e brinquedos as instituições de caridade. E são doados pelos corredores.



Antônio Avelino vence a Corrida Três Lagos de Atibaia


Foto 4. O campeão Antônio Avelino



Corrida de Rua. No dia 28/4, Antônio Avelino venceu a 1° Corrida Três Lagos de Atibaia no geral de 10km, passando pelos Lagos do Major, Jd.Lago e Jd. Paulista. A largada e a chegada foram no Major.

O corredor José Carlos, o Carlinhos venceu os 5km.



ICP/TecsondaAtibaia empata com o Taboão da Serra



Futsal. No dia 28/4, pela Copa Paulista Sub-18, no Ginásio do Atibaia Jardim, o ICP/Tecsonda Atibaia empatou por 3 a 3 com o Taboão da Serra, gols de Júlia (2) e Mayara.

Pela 25ª Copa Metropolitana de Campinas, adulto, dia 27/4, em Campinas e venceu por 4 a 1 Francisco Morato, gols de Gabi(2), Milena e Jéssica.



Coluna Dois Toques Chanca

Foto 5. O Victor, filho do Rodrigo segue na administração do Posto Shell da Avenida Dona Gertrudes915, Alvinópolis e o Posto Torre de Belém, Al. Lucas Nogueira Garcez, 1427, Estância. Parceirosna cobertura do esporte. Fone: 4411-4591
Foto 6. O Baiano Barbeiro há 46 anos serve a população, um dos pioneiros de Atibaia. Cortes de cabelo em geral. Praça Pedro de Toledo, 253, em frente à rodoviária. Fone: 4413-4382
Foto 7. Muita gente foi ao aniversário do Juvenal de Lima dar os parabéns e teve bolocorinthiano. Parabéns


Amador 1. Pela 2ª Divisão, 28/4: Esmeralda 0 x 2 Napoli, U. Tanque 2 x 3 Alvinópolis, Show Ball 2 x 3 Família, U. Vila 1 x 3 Nordeste, T.Desing 13 x 1 Inter, São Luiz 4 x 0 Tanque e San Tomé 1 x 1 Usina.



Amador 2. No dia 5/5, Centro Rural, 09h00, Família x U. Vila, 11h00, Nordeste x São Luiz e 13h00, Náutico x Top Desing. Na Usina, 09h00, Inter x San Tomé e 11h00, Usina x Napoli. No Esmeralda, 09h00, Esmeralda x U. Tanque e 11h00, Alvinópolis x Show Ball.



Profissional. O SC Atibaia apresentou o meia Judson, que já jogou em no Brasil e exterior e Seleção de Guiné Equatorial.

Foto 8. O Basílio rei do EVA garante qualidade e preço baixo em tudo na Casa das Borrachas. Confira na Av. São Paulo, 645, Alvinópolis. Fone: 4412-4251
Foto 9. Na Tapeçaria Brasil o Zicão recebeu o técnico de futebol Valni pra um bom papo. Sofás sob medida. Especializada em estofamentos em couro. Av. São João 760, centro. Rua Guaraci 103, Estoril. Fones: 4413-1432/4411-4969


ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO
REY BRASIL AUTO PEÇAS
VALPARAIZO AUTO PEÇAS
TECSONDA POÇOS ARTESIANOS
TAPEÇARIA BRASIL
CASA DAS BORRACHAS
PADARIA NOVA ESTAÇÃO
WAGNER CABELEIREIROS
BAIANO BARBEIRO
OS CABELEIREIROS (KISUKO-ALEXANDRE-TARCISIO)
POSTO SHELL DONA GERTRUDES E TORRE DE BELÉM



Nenhum comentário:

Postar um comentário