domingo, 9 de dezembro de 2018

União é o bicampeão invicto da Copa Atibaia 08122018


O título veio com o empate por 3 a 3 com o Portão e a vitória nos pênaltis por 6 a 5, com a defesa do goleiro Grelo na última cobrança. A desvantagem chegou a estar em 3 a 1

Foto da Capa 1. O União sagrou-se bicampeão invicto da Copa Atibaia ao empatar por 3 a 3 com o Portão no tempo normal e vencer nos pênaltis por 7 a 6, com a defesa do goleiro Grelo na última cobrança. Os detalhes na página de esportes

Foto 2. O capitão Chato recebe o troféu do vereador Fabiano de Lima
Foto 3. Os artilheiros da Copa, Reinaldo (União) e Netinho (Portão)
Foto 4. O goleiro Grelo (centro) garantiu o título


Futebol Amador. A final da Copa Atibaia, troféu Carlos Faraço foi um teste para cardíaco. O União em busca do bi e o Portão lutava por um título que não vinha desde 2008.

O jogo foi dia 2 de dezembro, às 11h00, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis. O União empatou por 3 a 3 com o Portão. Nos pênaltis vitória por 6 a 5 e festa no bairro do Estoril.

No primeiro tempo, em contra-ataque Diego bateu cruzado, 1 a 0 Portão.

Não demorou, em bola cruzada na área, Mineiro ampliou pra 2 a 0.

No final da primeira etapa, também em bola aérea, Gui diminuiu para o União, 2 a 1.

No início do segundo tempo, Mineiro subiu na pequena área pra fazer Portão 3 a 1. Em seguida, na bola cruzada da esquerda, Netinho na área cabeceou pra fora, perdendo a grande chance do quarto gol.

A reação do União começou com Rodrigo Jaú, 3 a 2. E rápido, em bola cruzada na área, o ex-seleção colombiana, Walter Moreno, de cabeça fez 3 a 3. Fim de jogo, um atleta do Portão que se contundiu teve que ser socorrido pela ambulância dos bombeiros ao hospital.

Nos pênaltis o União marcou com Denis, Jaú, Titi e Grelo. Na terceira cobrança Reinaldo bateu e Bill defendeu. Nos alternados Formiga e Baiano marcaram.

No Portão marcaram Marcelo, Mineiro, Maricota e Paulinho. Na terceira batida Lorenzi cobrou e Grelo defendeu. Nos alternados Diego marcou. Thiago Brinquedo finalizou e Grelo fez mais uma defesa, garantindo o título.

‘‘Agradeço o convite da família União, feliz por ter ajudado na semifinal como na final, sempre falo a equipe é uma família e todo mundo ganha junto. Eu treino bastante os pênaltis, gosto e fui feliz em duas cobranças. A equipe do Portão é muito qualificada, entrou ligada, nós a dez por hora e eles a cem, fazendo dois gols, ficou complicado, mas o elenco é forte e sobressaiu no segundo tempo, chegando aos pênaltis e a vitória’’, avaliou Grelo.

‘‘Agora alegria, mas teve muito sofrimento, complicado, os dois primeiros gols sofridos, o terceiro um banho de água fria, mas graças a Deus o pessoal conseguiu dar a volta por cima’’, desabafou o presidente do União Eraldo Nascimento.

‘‘Quando estava três a um tive a oportunidade de fazer o quarto, se a gente faz dificilmente o União teria força de reagir, porém perdemos e eles tiveram força e conseguiram o título. Digno de uma final, todos estavam esperando que seria uma goleada, nos jogos anteriores foi sete a um no Municipal e seis a um na Copa e acharam que o título estava ganho, porém a gente mostrou ao que viemos’’, disse Netinho.

O União venceu com Bruno, Toba, Walter, Baiano, Gui, Chato, Everton, Carlinhos, Rafinha, Reinaldo, Tochim, o técnico Diegão, o massagista Gervásio, os reservas Baião, Denis, Macalé, Jaú, Titi, Beiço e Grelo.

O Portão jogou com Bill, Lorenzi, Paulinho, Marcelo, Tavares, Mineiro, Maricota, Gil, Diego, Brinquedo, Netinho, o técnico Lúcio, o auxiliar Cleiton e o massagista Du Pimenta, os reservas Juninho, Marquinhos, Paulo, Jadiel, Zé Rochinho, Maicon e Danilo.

Grelo disse que: ‘‘esse foi um ano de glória, no Ferroviários (Bragança) ganhei o amador da cidade (Série A), o Amador do Estado e o vice do Sul Brasileiro, fico feliz por lá também sairmos invictos, não é pra qualquer time’’.

‘‘O Portão vem fazendo excelentes campanhas, esse ano disputamos quatro campeonatos e chegamos em três finais, foram três vices nos pênaltis. A gente vai manter a base do time pra Copa Chicão e eu continuo’’, cita Netinho.

‘‘Eu tô com eles aqui, a família do Fac também tá aqui, a gente se sente bem, feliz no União. Agradeço ao presidente Eraldo’’, finalizou Grelo.

Quanto ao estádio, o presidente disse: ‘‘essa foi uma conquista que não tem preço, se fosse pra trocar por todos nossos títulos pra ter o estádio eu trocaria. Só vem afirmar que daqui a um tempo estaremos ainda mais fortes, a categoria de base que vai dar frutos’’, finalizou Eraldo.

Netinho foi escolhido o melhor jogador de 2018 pelo Prêmio Jornal Atibaia Hoje: ‘‘Uma alegria imensa mesmo não vindo o título. Artilheiro da Copa Chicão com dezesseis gols, dose no municipal e agora dez’’.

A torcida do Portão queria o Netinho: ‘‘Eu era jogador do Água Espraiada, tinha rivalidade, a galera era meio chateada por eu nunca ter jogado pelo Portão. Fiquei quatro anos fora, nos Estados Unidos, quando voltei foram dois anos sem atuar em Atibaia e veio o convite do Lucião, a galera ficou feliz’’, finalizou.

Os artilheiros: Reinaldo (União) e Netinho (Portão) 10 gols. O goleiro menos vazado: Bruno (União).



São João se destaca na Corrida Eu Amo Atibaia

Foto 5. A equipe SJTC RUN


Corrida de Rua. No dia 2/12 aconteceu a IV Corrida Eu Amo Atibaia, com percursos de 5 e 10km.

A equipe do SJTC TEAM RUN participou com 113 atletas. José Basílio Reis 3° lugar -10km –categoria mais de 60 anos, Bernadete  Vera 2° lugar - 5km - +60 anos e Roque  França 2° lugar - 5km - 50 a 59 anos.

Foram arrecadados mais de 2000 brinquedos para presentear crianças carentes da cidade no Natal.



ICP Atibaia vence primeiro duelo semifinal



Futsal. Pela Copa Paulista do Interior adulto, no primeiro jogo da semifinal, dia 2/12, às 11h00, o ICP Atibaia venceu por 6 a 4 o Rio Branco (Americana), no Atibaia Jardim, gols de Marluci (2), Jéssica, Dani, Jeh e Paloma.

No domingo, 9/12, às 11h00, em Americana, no jogo de volta o ICP/Tecsonda precisa de um empate pra chegar a final.

No Sub-16, em Santos, no primeiro jogo derrota pra Seleção Santista, 2 a 1, gol de Natália.

Na segunda partida vitória sobre Caraguatatuba, 5 a 0, gols de Júlia (3), Mayara e Melissa. O time espera a definição do grupo pra saber qual adversário terá na semifinal.



Coluna Dois Toques Chanca

Foto 6. O Zico na Tapeçaria Brasil parabeniza o campeão União. Sofás sob medida, escolha como quiser. Especializada em estofamentos em couro. Av. São João 760, centro. Rua Guaraci 103, Estoril. Fones: 4413-1432/4411-4969
Foto 7. O Bulls Challenge, disputa de exercícios físicos por equipes será realizado em Perdões. Trios e quartetos irão desafiar e testar o fitness de cada um. Acesse o site: www.crossbulls.com.br. Será dia 16/12, no Ginásio de Perdões. Mais informações pelo telefone: (11) 9.7243-4081
Foto 8. Este é o Santo Antônio (Maracanã) de Atibaia, 1981, amistoso no Alvinópolis contra o juniores do Juventus da Rua Javari, Mooca, São Paulo. Empate em 3 a 3, gols de Bimba, Palá e Ozório. Da esquerda pra direita, em pé: Samir Sales (auxiliar técnico), Baianinho, Fé, Ozório, Nenê, Bimba, Rose, Valdir Gouvêa. Agachados: Toca, Zinho Madalena, Scarelli, Palá, Gerson, Teixeirinha e Peninha. O técnico e presidente: Baiano Barbeiro
Foto 9. O Kisuko cabeleireiro e o seu cavalinho continuam comemorando o título do Palmeiras, no Box 16 da rodoviária de Atibaia
Foto 10. Na Verotex Atibaia você encontra toalhas dos clubes do futebol brasileiro, tecidos de alta qualidade e tudo em cama, mesa e banho. Praça Dr. Miguel Vairo, 10 (Santa Casa). Fone 4411-3226 



ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

LOJAS VEROTEX

RESTAURANTE O REI DA CHULETA

ADEGA ALVINÓPOLIS

BAIANO BARBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário