terça-feira, 29 de setembro de 2015

Quarenta e cinco dias para o SC Atibaia não ser rebaixado sem jogar 26092015


Sobre a reunião na Federação Paulista de Futebol, o Secretário de Esportes de Atibaia nos declarou que o Presidente da entidade admitiu que não irá liberar para que o Falcão jogue fora da cidade. Se o Estádio não estiver dentro das normas da Federação em 45 dias, para a vistoria, o time será rebaixado

Foto 1. O Estádio Salvador Russani

Foto 2. O secretário de esportes, Fabiano de Lima

Futebol Profissional. O Campeonato Paulista da Série A-3 acabou em maio e o SC Atibaia garantiu o acesso à Série A-2 de 2016, mas o Clube pode ver tudo mudar caso as exigências da Federação Paulista de Futebol não sejam  atendidas quanto ao Estádio Salvador Russani (Alvinópolis), para que possa receber as partidas do Falcão.
O prazo para a estrutura ficar pronta para a vistoria da Federação está terminando. A obra não foi feita e a saída seria a autorização da entidade para o Falcão mandar as partidas fora da cidade.
Na sexta-feira, dia 18 de setembro, o Prefeito Saulo Pedroso de Souza, o Secretário de Esportes, Fabiano de Lima e o vice-presidente do SC Atibaia, Leonardo Silvério, participaram da reunião na Federação Paulista, com o Presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos e o diretor Marcos Cabral Marinho de Moura, o Coronel Marinho.
Na reunião as autoridades de Atibaia apresentaram o projeto de construção da nova arena Salvador Russani, no local do atual estádio, com capacidade para 10 mil lugares, mais a documentação da captação de recursos para a obra, no valor de 6 milhões de reais, junto ao Ministério dos Esportes.
‘‘Mostramos que estamos correndo atrás e pedimos que a Federação segure a nossa vaga na A-2 e que o SC Atibaia possa jogar fora da cidade em 2016, com o compromisso de que o novo estádio fique pronto em 2017’’, declarou o Secretário de Esportes, Fabiano de Lima.
O presidente disse que o time que vem do acesso, no primeiro ano, tem que jogar na própria cidade e assim o SC Atibaia não poderá jogar em Bragança Paulista ou outro município como planejava.
‘‘Ele (presidente) falou que neste ano a Série A-2 foi menor porque muitos times foram tirados porque os estádios não tinham condições de ter os jogos’’, explica o Secretário de Esportes.
Na primeira reunião a Federação entregou o manual com as exigências que pede na Série A-2: estádio para 8 mil lugares, setor de imprensa com cerca de quinze cabines, pra rádio, tv e imprensa escrita, o aumento do vestiário, vaga da Polícia Militar, local para ambulância, área médica, iluminação, assentos nas arquibancadas, entre outras.
Hoje a capacidade do estádio é de 3 mil lugares,
O Prefeito Saulo Pedroso de Souza fez uma proposta de reformar o atual estádio, investindo um valor que a Prefeitura tem condições de bancar com o atual orçamento, segundo o secretário de esportes.
‘‘O prefeito falou em fazer novas cabines de imprensa, vestiários, colocar uma arquibancada móvel, mas infelizmente a Federação quer o estádio pronto dentro das normas do manual de infraestrutura, eles alegam que é uma cobrança de alguns promotores e do Estatuto do Torcedor. Também é preciso que o tamanho do gramado seja ampliado, a retirada das estruturas atrás do gol voltada a pratica do atletismo, aumentar o banco de reservas e a iluminação que hoje não tem, o estádio foi feito pro futebol amador, é um campo e não tem estrutura para o profissional’’, explica Fabiano de Lima.
Outros clubes também estão correndo o risco de perder o acesso, inclusive os que subiram para a Primeira Divisão, o Paulistão, devido a problemas semelhantes ao que o SC Atibaia atravessa.
‘‘Num prazo de quarenta e cinco dias a Federação estará fazendo as vistorias nos estádios, visitando todas as equipes, foi citado até o Água Santa de Diadema, que subiu pra Primeira Divisão, que vem tendo um acesso atrás do outro, quem em quarenta e cinco dias é muito difícil que estádio deles, que está sendo construído, esteja pronto e senão estiver eles também vão perder o acesso’’, diz o Secretário de Atibaia.
Esse prazo conta a partir do dia 18 de setembro para o início das vistorias: ‘‘Nós tentamos, mas mesmo assim a gente quer continuar em busca de fazer o estádio para nos próximos anos ter essa estrutura, pra quem sabe mais na frente o SC Atibaia tenha esse acesso e chegue na Primeira Divisão’’, cita de Lima.
Questionado se há um plano B para manter a vaga do clube na Série A-2, o Secretário de Esportes disse: ‘‘a gente tentou o plano B, C, D, mas infelizmente não conseguimos, hoje não temos o recurso no orçamento da Prefeitura, que é votado um ano antes, essa recurso é maior que a própria verba anual da Secretaria de Esportes e Lazer, infelizmente o time deve permanecer na A-3’’.
E caso o Falcão fique na Série A-3, o mínimo exigido é de 6 mil lugares no estádio, hoje o Salvador Russani não tem essa capacidade.
‘‘Atibaia terá que continuar jogando fora também, a gente tem que continuar buscando recursos para que tenhamos um estádio que comporte jogos da A-3, A-2 e A-1’’, finalizou o Secretário de Lima.

Falcãozinho é derrotado pelo Palmeiras

Futebol / Base. Pelo Campeonato Paulista Sub-20, no sábado, 19/9, às 15h00, em Caieiras, no Estádio Municipal Carlos Ferracini, o SC Atibaia perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras.
O gol foi de Felipe Silva, aos 12 minutos do primeiro tempo.
O Falcãozinho jogou com Ariel, Hiury, Luciano, Luiz Felipe, Gledson, Matheus, Marcos, Cadu, Show, Robinho, Leandro, os reservas Gabriel, Alexandre, Henrique, Raphael, Thiago, Matheus Rodrigues e Emerson.
No domingo, dia 27/9, às 10h00, no Alvinópolis, em Atibaia, o SC Atibaia enfrenta o Red Bull.
A classificação no Grupo Três: 1-Red Bull 45 pontos, 2-Flamengo (Guarulhos) 43, 3-Corinthians 40, 4-Palmeiras 38, 5-SC Atibaia 34, 6-Bragantino 31,7-Portuguesa 30, 8-São José FC 29, 9-Nacional 15, 10-Taubaté 15, 11-São José EC 12 e 12-Guaratinguetá 7.

Arsenal/Atibaia vence o favorito Borussia e lidera

Foto 3. O Arsenal. (Foto: Tércio Nuremberg Jornal f7.com)

Futebol Society. Pela segunda fase do Campeonato Paulista da Futebol Society da Série B, no sábado, 19/9, às 13h00, no Clube Plêiades, em Guarulhos, o Arsenal venceu o Borussia por 4 a 2, gols de Fabinho, Califórnia, Lucas e Daniel Martini.
‘‘Foi um baita jogo, contra uma das melhores equipes do torneio e favorito para levantar o caneco. Tivemos uma boa postura, sempre agressivo e nos momentos de superioridade do adversário tivemos postura defensiva e um pouco de sorte. O time atuou muito bem’’, avalia o técnico Alemão.
O Arsenal está na liderança com 9 pontos. Se classificam os quatro primeiros para a semifinal.
A equipe atuou com Bruno, Daniel Botten, André, Ricardo, Lucas, Vandelson, Daniel Martini, Léo, Wesley, Robinho, Bezerra, Caveira, Josimar, Fabinho e Califórnia e Negretti auxiliar técnico.
O próximo jogo é contra o Franco Par, às 13h30min, na AABB, em São Paulo.

Atibaia perde em Jundiaí

Futsal Feminino. Pela 33° Copa Campinas, no dia 20/9, às 17h00, em Jundiaí, Atibaia perdeu por 6 a 2 para Jundiaí. Os gols foram de Mari e Mineira. O time está em sétimo, com um jogo a menos. A equipe atuou com Michelle, Biscoito, Sabrina, Rakelzinha, Marluci, Babi, Mari, Gabi, Mineira, Anã, Paty, Yas e Thabata.
‘‘Estamos com um elenco novo e nos adaptando, sofremos um pouco no começo e uma equipe que anseia muito pelo ataque e ataca desordenada perde os gols e sofre os contra-ataques’’, disse a técnica Jaqueline Rodrigues.
No domingo, 27/9, às 10h00, em Atibaia, enfrenta Louveira.
A equipe agradece o apoio da Clínica de Estética Vivid Atibaia pelo patrocínio.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. A equipe da Valparaizo Auto Peças pronta para atendê-lo

Dica. Se você está em busca de peças para o seu veículo vá até a Valparaizo. Há mais de vinte anos atendendo Atibaia e Região. Nacionais e importadas, com garantia e a qualidade. Trabalha com todos os cartões. Na rua Otávio Passos, 200, no Alvinópolis. Fone: 4414-1111. Nossos parceiros na cobertura esportiva. Fale com o Roberto.

Amador 1. A Copa Atibaia, dia 20/9. No Portão, às 10h00, Brasinha 4 x 1 Boa Vista, às 13h00, Ponte Alta 1 x 2 Stella e às 15h00, Portão 2 x 1 Náutico. No SPR, às 13h00, Santo Antônio 1 x 1 Az de Ouro e às 15h00, SPR 8 x 0 Napoli. No domingo, 27/9, no Rosário, às 13h00, União FC x Boa Vista e às 15h00, Rosário x Náutico. No Portão, às 10h00, União EC x Stella. No Alvinópolis, às 13h00, Az de Ouro x Napoli e às 15h00, Santo Antônio x SPR.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29, NEET 25 e NEET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. Na terça-feira, 29/9, às 19h00, Braga x Santa Cruz. Veja informações esportivas no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 2. Vinicius e Miguel, aniversariantes da Tapeçaria Brasil

Parabéns. A Tapeçaria Brasil está em festa com dois aniversários. Vinicius apagou velinhas no dia 14 e Miguel ‘‘Odair’’ no dia 22, parabéns. A tapeçaria fica na Av. São João, 760, Centro. Fone: 4413-1432. Ou na rua Guaraci, no Estoril, fone: 4411-4969.

Veteranos. Na semifinal, no dia 19/9, no Alvinópolis, às 13h00, Master, Usina (classificado) 2 x 0 Esmeralda e nos Veteranos, às 15h00, Portão (classificado) 0 x 0 SPR. No dia 26/9, no Alvinópolis, Master, às 13h00, Brasinha x Portão e Veteranos, às 15h00, Brasinha x Rosário. A final será no Alvinópolis, no dia 10/10, às 13h00, Master e às 15h00, Veteranos.

Voleibol. No Paulista da Divisão Especial, no dia 17/9, às 19h30, São José 3 x 0 Climed/Atibaia. No dia 24/9, às 19h00, o Atibaia jogou contra o Vôlei Brasil Kirin (Campinas), em Atibaia.

Bocha. O trio de bocha de Atibaia formado, Furquim, Tessaro e Joel, no Jogos da Primavera sagrou-se bicampeão ao vencer na final São Bernardo por 18 a 6. Os outros resultados: Atibaia 18 x 8 Mairiporã e 18 x 2 Campo Limpo. Participaram: Atibaia, Bragança, Mairiporã, São Bernardo, Campo Limpo e Suzano.

Foto 3. Cortes de cabelo é com o Baiano Barbeiro

Tradicional. O Salão do Baiano Barbeiro é tradição, 42 anos servindo a população. Um dos pioneiros de Atibaia. E sempre com um bom papo sobre futebol ou política. Cortes em geral. O salão fica na Praça Pedro de Toledo, 253, em frente à rodoviária. Telefone: 4413-4382.


PATROCINADORES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

TEC SONDA POÇOS ARTESIANOS

POSTO SHELL DONA GERTRUDES E POSTO ESTÂNCIA

OS CABELEIREIROS

SACI TINTAS

STEEL BODY SUPLEMENTOS (ATIBAIA-PERDÕES-MAIRIPORÃ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário