segunda-feira, 20 de julho de 2015

Rosário goleia o líder Brasinha e quer a ponta 18072015

A vitória no clássico de domingo, no Alvinópolis, era fundamental para o Rosário arrancar rumo à classificação e lutar pela liderança. Mas a derrota poderia complicar a situação na disputa pelas quatro vagas às semifinais. O artilheiro Flavinho fez mais dois gols

Foto 1. O Rosário quer o título que nas temporadas anteriores passou perto

Foto 2. Os irmãos Flavinho (atacante) e Somália (zagueiro) do Rosário

Primeira Divisão. O Campeonato Municipal da Primeira Divisão, da Liga Atibaiense, está na reta final da primeira fase e a luta pelas quatro vagas à semifinais está cada vez mais forte. No domingo, dia 12 de julho, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, o Rosário goleou por 5 a 1 o Brasinha no jogo das 10h00 e está na terceira posição com 17 pontos. O Brasinha continua na liderança, com 20 pontos.
‘‘Foi importante para subir na classificação e ter moral para o próximo jogo, entramos focado, o gol demorou pra sair, mas aos poucos conseguimos os gols e a vitória’’, disse o artilheiro Flavinho do Rosário.
‘‘No futebol se você entrar com o resultado do jogo anterior você perde. Hoje o time não jogou o que pode, deu tudo errado, o jogo é coletivo. Eu perdi e todo mundo perdeu. Quando se mexe no meio por desfalques complica, o mérito da vitória foi do Rosário’’, avaliou o técnico Marcelo São Paulino do Brasinha.
Aos 5 minutos do segundo tempo, Titi cobrou falta e Pardal fez 1 a 0 Rosário.
Aos 20, em contra-ataque pela direita, Ceará fez 2 a 0.
Aos 25, Zé Rocha do Brasinha finalizou da entrada da área, o goleiro Anísio espalmou por cima do gol.
Aos 27, em contra-ataque pela direita, Ceará tocou pra Bibi que rolou pra Flavinho, o atacante fez 3 a 0.
Aos 35, em jogada pela esquerda, Titi ampliou, Rosário, 4 a 0.
Aos 40, Zé Rocha pela esquerda finalizou e fez o gol do Brasinha, 4 a 1.
Aos 42, Celso avançou na esquerda e foi derrubado pelo zagueiro Magno, dentro da área. O árbitro apontou o pênalti. Flavinho cobrou no canto direito e fez 5 a 1.
O técnico Marcelo do Brasinha falou sobre a conversa depois do jogo: ‘‘eu chamei todo o grupo no vestiário, falei que era hora que podíamos perder. Nós estamos fechados, mesmo jogando mal. Não teve discussão, vamos em frente, estamos classificados e todos devem rever seus erros e corrigir’’.
O Rosário venceu com Anísio, Pardal, Somália, Diego Teixeira, Giovani (Vinicius), Arthur, Titi, Bima (Celso), Flavinho, Bibi, Ceará (Marcelo), o reserva Pica Pau e o técnico Celso Teixeira.
O Brasinha atuou com Alemão, Fefê, Magno, Alex, Nicolas (Gato), Julinho, Carlos Brígida, Vini Rangel (Ariel), Fernando, Zé Rocha, Kleber, o técnico Marcelo São Paulino, o massagista Jorjão e o auxiliar Felipe, o reserva Toba.
No Alvinópolis, às 13h00, Santo Antônio 2 x 1 Ribeirão e às 15h00, Usina 1 x 9 SPR. No Portão, às 13h00, Stella 5 x 1 Cachoeira e às 15h00, Portão 1 x 0 União, gol de Marcelo.
‘‘Jogo bom, clássico, sabíamos que seria difícil, além dos dois times precisarem da vitória pra classificar tem a rivalidade, que ficou dentro de campo. Temos que parabenizar o Alemão do União que está fazendo um belo trabalho’’, diz o técnico Lúcio do Portão.
O time jogou com Silas, Denis, Alemão, Ricardo (Lampadinha), Jadiel, Marcelo, Jagne, Rodrigo Barbosa, Gal, Betinho (Juninho), Rodrigão (Totó), os reservas William e Renan, o massagista Léo.
A classificação: 1- Brasinha 20 pontos, 2 - Az de Ouro 19, 3 - Rosário 17, 4 - Portão 15, 5 - SPR 13, 6 – Santo Antônio 13, 7 – Ribeirão 11, 8 – União 10, 9 - Usina 4, 10 - Stella 3 e 11 – Cachoeira 1.
O artilheiro: Flavinho (Rosário) 18 gols. Os goleiros menos vazados: Cesinha (Az de Ouro) 8 jogos e 6 gols sofridos e Alemão (Brasinha) 8 jogos e 7 gols.
‘‘A equipe tá me ajudando e por isto estou artilheiro, mas o mais importante é a busca pelo título’’, diz Flavinho.
No dia 19/7, no Alvinópolis, às 10h00, Santo Antônio x Portão, às 13h00, União x Brasinha e às 15h00, Rosário x SPR. Na Usina, às 13h00, Az de Ouro x Cachoeira e às 15h00, Usina x Stella.
 ‘‘Vamos pegar o SPR, um difícil adversário que está brigando pela classificação, vamos tentar a vitória para chegar ao primeiro posto e ter a vantagem para a semifinal’’, finalizou Flavinho do Rosário.

São Bernardo montado em Atibaia é vice-campeão da Paris Cup

Foto 3. Os garotos depois da Paris Cup estão disputando a Gothia Cup

Futebol / Base. A equipe juvenil do EC São Bernardo, montada e preparada em Atibaia e Perdões, conseguiu o vice-campeonato da Paris Cup Sub-17, na França.
No dia 6 de julho, empate em 0 a 0 com um time da África. No dia 7, o
São Bernardo venceu por 1 a 0 uma equipe da França. No dia 8, outra vitória diante de outro time francês e a classificação as quartas de final.
Os garotos chegaram à decisão do título contra a Seleção de Senegal, no dia 11 de julho, o árbitro foi o mesmo da disputa do terceiro lugar, entre Brasil e Holanda, na Copa do Mundo no Brasil em 2014, o argelino Djamel Haimoudi.
Mas o São Bernardo foi derrotado e ficou com o vice-campeonato.
Na segunda-feira, dia 13, o time foi reforçado por mais três atletas que chegaram do Brasil e fizeram o jogo da abertura da Gothia Cup, competição realizada anualmente em Gottemburgo, na Suécia e acabaram perdendo.
No dia 14 julho o São Bernardo sofreu a segunda derrota.
O cansaço físico prejudicou por fazer nove jogos seguidos, tendo que realizar num só dia duas partidas.
No dia 15 julho, a Arena ficou lotada para ver São Bernardo e AIKFF (Suécia), time que disputa Liga da Europa.
O técnico Foguinho montou uma formação no 4-3-3 e tentou surpreender o adversário.
Mas o time perdeu e mesmo assim foi muito aplaudido pela disciplina e o posicionamento montado pelo técnico William Batista de Almeida, o ‘‘Foguinho’’.
O São Bernardo tinha mais quatro jogos a fazer.
O técnico William ‘‘Foguinho’’ é o mais novo a fazer a turnê e já no primeiro torneio de importância levou os garotos ao vice-campeonato.
A taça sueca é um torneio internacional com equipes de todo o mundo. A primeira edição foi em 1975. A abertura e a final será no estádio Ullevi, uma das sedes da Copa do Mundo de 1958, vencida pelo Brasil.
Em 2014 o Cruzeiro representou o Brasil. O Pequeninos do Jockey, de São Paulo, já conquistou a copa 8 vezes.
A disputa vai até este sábado, 18 de julho.

Formato dos campeonatos de veteranos da Liga foram definidos

Futebol / Veteranos. A Liga Atibaiense de Futebol definiu o formato dos Campeonatos de Veteranos nas categorias 35 e 42 anos.
Em ambas as competições os times jogarão entre si na chave, em turno único, se classificando os dois melhores de cada grupo para as semifinais, que também será em um jogo só. O primeiro do Grupo A enfrenta o segundo do B e o segundo da A pega o primeiro da B.
Os primeiros colocados terão a vantagem de jogar pelo empate.
A final será em um jogo e sem vantagem.
O início está previsto para 15 de agosto, os jogos serão aos sábados, à tarde e domingo, de manhã, nos campos da Usina, SPR, Portão, Rosário e Esmeralda.
No campeonato de 35 anos estão no Grupo A: Rosário, Portão, Ribeirão, Usina e Boa Vista. No Grupo B: Brasinha, Stella, Chácaras Brasil, Esmeralda e SPR.
No Master 42 anos: na Chave A: Rosário, Portão, Ribeirão, Usina e Alvinópolis. Na Chave B: Brasinha, Stella, Esmeralda, SPR e Náutico.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Os palmeirenses José e Edson convidam todos a conhecer o novo prédio da Rey Brasil Auto Peças

Novo. Os palmeirenses Edson e José da Rey Brasil estão felizes com a classificação do Verdão na Copa do Brasil e o bom momento no Brasileirão e convidam a todos para conhecerem as novas instalações da loja, no Alvinópolis. Peça a peça Rey Brasil. Parceira do Rosário na disputa da Primeira Divisão e do nosso jornal na cobertura do esporte de Atibaia e nos jogos do Bragantino e do SC Atibaia nas competições de 2015, pela Rádio Bragança. A Rey Brasil fica na rua Eurico de Souza Pereira, 308, no Alvinópolis, perto do Estádio Salvador Russani. Fone: 4411-2289.

Falecimento. Na semana passada faleceu Sandra Brígida, leitora do nosso jornal e ouvinte da Rádio Atibaia, desde o tempo que o nossoeditor de esportes, Fábio Silvério, apresentava o Programa Rodada Esportiva. Grande amiga que adorava desfilar na escola de samba Independência. Moradora do Parque das Nações. Sandra é mãe dos jogadores e professores de educação física, Thiago e Carlos Brígida e esposa do seu Rogério. Nossas condolências à família.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29, NEET 25 e NEET Digital 12. Também na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. Na terça-feira, 21/7, tem Bragantino x Atlético/GO, às 21h00. Veja também informações esportivas no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 2. O técnico Di e o massagista Jorjão do Az de Ouro

Agradecimento. O massagista corintiano Jorge Arapuca trabalhou para o Brasinha no domingo, contra o Rosário e agradeceu ao Márcio de Lucas e sua esposa Fernanda e toda a família Brasinha, que irão ajuda-lo no tratamento médico de recuperação de seu neto, da cirurgia que o garoto irá fazer.

Base 1. O SC Atibaia Sub-20 está de folga e só joga no dia 1 de agosto, às 15h00, contra o Flamengo (Guarulhos), no Alvinópolis, em Atibaia. E está no Grupo 3, em segundo com 22 pontos.

Base 2. No Paulista Sub-15, dia 9/7, o SC Atibaia venceu a Ponte preta por 1 a 0 e terminou no Grupo 6 em sexto com 15 pontos. O Sub-17 é o quarto com 20 pontos. No dia 9/7, em Pedreira, venceu por 2 a 1 a Ponte Preta e se classificou à segunda fase.

Base 3. Pelo Paulista Sub-13, no dia 2 de agosto, tem Amparo x SC Atibaia, em Amparo, às 10h15. A equipe no Grupo 5 é a sexta com 1 ponto. E o Sub-11, que joga às 09h00, é o quinto com 4 pontos.

Foto 3. O Carlão da Renova Funilaria visitou os amigos Cabelo e Celsinho do Ypiocas Bar no Cerejeiras e é claro que o assunto foi futebol


Solução. O palmeirense Carlão da Renova Funilaria visitou os amigos Cabelo (são paulino) e Celsinho (corintiano) do Ypiocas Bar, no Cerejeiras e falaram muito sobre futebol. Agora se você busca além de uma boa conversa, serviço de qualidade em funilaria e pintura, faça um gol de placa na Renova. Lá você sempre vence e de goleada. Fica na Av. Antônio Júlio T. Garcia Lopes, 111, Jardim Cerejeiras, antiga Copacabana, perto do Supermercado Saito, em frente à ETEC. Fone: 4412-7040 ou 9.9545-4809. Fale com o Carlão.

PATROCINADORES DA PÁGINA DE ESPORTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

CASA DAS BORRACHAS

TAPEÇARIA BRASIL

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

DROGA RIO

FABIANO AUTO PARTES

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário