segunda-feira, 6 de julho de 2015

Falcãozinho vence o Palmeiras no duelo pela liderança 04072015

O SC Atibaia, líder do Grupo Três, superou o vice-líder no duelo do último domingo e chegou a sétima vitória em nove jogos. Mas na quarta-feira foi derrotado pelo Red Bull, fora de casa e agora o campeonato para e só volta em agosto

Foto 1. Os meninos do SC Atibaia souberam suportar a pressão do Palmeiras

Foto 2. O meia Robinho deu o passe para o segundo gol que garantiu a vitória

Futebol / Base. O SC Atibaia pelo Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, na nona rodada, no domingo, dia 28 de junho, às 15h00, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, em Atibaia, venceu por 2 a 1 o Palmeiras, no duelo dos líderes do Grupo três. O Falcão foi a 22 pontos, no primeiro lugar e deixou o Palmeiras na quarta colocação, com 18 pontos.
‘‘Valeu o esforço, o trabalho nosso da semana, forte preparo físico, treinamos encima da equipe deles, seguramos a intensidade deles e graças a Deus saímos com a vitória’’, avaliou o meia Robinho.
‘‘Jogo muito difícil, já estava previsto, havia conversado com os meninos que hoje era erro zero, graças a Deus conseguimos fazer os dois gols em contra-ataques, sabia da dificuldade da equipe adversária, estudei ela e pude acompanhar eles contra o Ceará pela Copa do Brasil e nossos meninos executaram bem o que treinamos durante a semana’’, disse o técnico Ederson Araújo.
No primeiro tempo, aos 6 minutos, Gledson em contra-ataque fez 1 a 0 SC Atibaia.
Aos 9, Daniel do Palmeiras saiu na cara do gol, bateu fraco e Ariel defendeu. Aos 23, em jogada pela esquerda, Guilherme do Verdão cruzou rasteiro e Ariel defendeu. Aos 27, em escanteio na direita, o zagueiro do Atibaia cabeceou dentro da área, mas sem perigo.
Aos 29, pressão do Palmeiras, Matheus chutou de fora da área, pra fora, passando perto do gol.
Aos 31, o centro avante do Verde, Carlos Vinicius, finalizou, o zagueiro Alysson travou o lance.
Aos 42, em lançamento pela direita, Lucas Taylor do Verdão escapou e bateu a frente do goleiro, a zaga abafou o lance.
No segundo tempo, aos 3 minutos, Eduardo do Palmeiras finalizou e Ariel defendeu.
Aos 8, em bola dividida na área, Rhuan do SC Atibaia antecipou de cabeça e fez o gol, mas o árbitro deu impedimento.
Aos 29, Carlos Vinicius do Palmeiras bateu e o goleiro pegou.
Aos 32, Carlos Vinicius finalizou de novo e acertou a trave.
Aos 33, Cadu do SC Atibaia avançou pela direita, cruzou e a zaga afastou o perigo.
Aos 34, Show finalizou e o goleiro do Palestra defendeu.
Até que aos 36, Robinho cruzou da esquerda e Mineiro fez 2 a 0 SC Atibaia.
Aos 47, em jogada pela esquerda, Gabriel Leite fez 2 a 1 Palmeiras.
Sobre a pressão sofrida pelo Falcãozinho o técnico explicou: ‘‘normal, você tá ganhando de uma equipe grande, mesmo em casa você tem que respeitar a camisa adversária, a pressão é normal, o jogador pelo psicológico já recua automaticamente pra garantir o resultado’’, conta.
O time jogou com Ariel, Freitas, Alisson, Xandão (Lucas), Rafael (Matheus), Heitor, Gledson, Rhuan (Cadu), Robinho, Mineiro e Hemerson Show. Os reservas Rayan, Hiury, Rafael e David.
Para o meia Robinho o time acertou ao: ‘‘ter as oportunidades e saber aproveitar. Agora vamos com a mesma pegada seguir em frente que a gente passa de fase’’, finalizou.
O técnico Ederson Araújo também avaliou o momento: ‘‘Nada ganho, nós temos o objetivo de chegar aos quarenta pontos pra classificar à próxima fase, hoje estamos muito distante ainda disto, fomos a vinte e dois pontos, temos mais dezoito jogos pra conquistar, vencemos hoje um jogo, temos que fazer esses pontos restantes. O Red Bull é outra pedreira, um jogo muito difícil, temos que estar focados’’.
O SC Atibaia foi derrotado por 1 a 0 pelo Rred Bull, na quarta-feira, dia 30 de junho, em Jarinu.
A equipe voltará aos treinamentos, a partir de 14 de julho e no dia 1 de agosto, enfrenta o Flamengo, às 1500, no Salvador Russani, em Atibaia.

Equipe montada em Atibaia segue para competição na Europa

Foto 3. Os jogadores que irão defender o Brasil na Suécia

Futebol / Base. No mês de abril o jornal publicou a reportagem sobre o lançamento da equipe juvenil do EC São Bernardo, no Faro Hotel, no centro de Atibaia e que foi montada e preparada em Atibaia e Bom Jesus dos Perdões, para disputar a Gothia Cup, uma competição realizada anualmente em Gottemburgo, na Suécia.
Na última terça-feira aconteceu um coquetel de despedida da delegação, no boliche do Espaço Atibaia, na Rodovia Fernão Dias.
Empresários parceiros, pais e familiares, ex-jogadores que brilharam no futebol brasileiro, como o ex-atacante Macedo, campeão da Libertadores e Mundial pelo São Paulo em 1992, prestigiaram a cerimônia, que foi conduzida pelo radialista Gil Santos, chefe da delegação.
‘‘Uma oportunidade que tem que aproveitar, o sonho de todo jogador é jogar na Europa, espero que tudo dê certo para eles, tem que ter vontade, coragem e fé, e agora é lá dentro do campo que se mostra o seu valor, como falava o Telê Santana, jogador tem que jogar bola que as coisas acontecem’’, avalia Macedo, ex-jogador.
O representante da Gothia Cup no Brasil, Leonardo Mascarenhas, falou da importância do momento que os atletas viverão na Suécia.
‘‘Sempre uma equipe do Brasil em torneios internacionais cria uma grande expectativa pela sua participação e não é diferente com o São Bernardo, o público praticamente já esgotou os ingressos em duas partidas, são 5 mil pessoas na Arena SKF e pro primeiro jogo, que é contra um time da casa, também já está tudo esgotado’’, conta.
Em seguida os atletas receberam as credenciais da competição e as passagens. Afinal os garotos embarcam para a Europa na manhã de sábado.
‘‘A hora da verdade chegou, depois de muito empenho e dedicação, é fechar com chave de ouro, voltar da Suécia e da França com o sucesso garantido, e pra isto contamos com atletas de várias pontos do país, Tocantins, Rio de Janeiro, Bahia, recentemente chegou um jogador, Florianópolis, ou seja, é o Brasil sendo representado na Europa com jogadores de vários clubes, e bem preparados pelo treinador Foguinho’’, cita Gil Santos, chefe da delegação.
‘‘Fizemos dois meses de pré-temporada, sete jogos treinos, seis vitórias e uma derrota para o Guarani, a equipe se portou bem, fisicamente também evoluiu muito nesses dois meses, a expectativa é boa’’, conta William Batista, o ‘‘Foguinho’’, técnico da equipe.
O EC São Bernardo primeiro disputará um torneio na França, depois segue para Gottemburgo. Na primeira fase da Cothia Cup enfrentará dois times suecos e um polonês.
‘‘O clube da Suécia é grande, o outro é médio e o da Polônia é médio também, minha expectativa é a melhor, temos que ser o melhor sempre, independente dos adversários, temos que nos impor, a gente joga com a posse de bola num jogo ofensivo’’, finalizou o treinador ‘‘Foguinho’’.
A taça sueca é um torneio internacional com equipes de todo o mundo. A primeira edição foi em 1975. A abertura e a final será no estádio Ullevi, uma das sedes da Copa do Mundo de 1958, vencida pela Seleção Brasileira.
Em 2014 o Cruzeiro representou o Brasil. O Pequeninos do Jockey, de São Paulo, já conquistou a competição oito vezes. O EC São Bernardo quer fazer história representando o futebol canarinho.
‘‘O que a Gothia Cup sempre deseja a todos participantes é que se divirtam e partir dai é que a competição faça parte do cotidiano e que eles possam ter um intercâmbio esportivo e cultural e que isto reflita dentro de campo com vitórias’’, aponta Mascarenhas.
A copa será realizada de 12 a 18 de julho.
No final do evento os jogadores posaram a foto, que esperam que fique marcada como os guerreiros que fizeram a diferença.

Atibaia está fora da Copa Metropolitana

Futsal Feminino. No dia 21 de junho, no primeiro jogo da semifinal da Copa Metropolitana, no Ginásio Rogê Ferreira, em Campinas, a equipe de Atibaia foi derrotada por 5 a 0 pelo Bonfim (Campinas).
‘‘Tivemos um problema aos dez minutos de jogo, a Danni, nossa capitã e fixa sofreu uma alergia e teve um choque anafilático, tendo que ser levada as pressas ao hospital, isso desestabilizou completamente o time, terminamos a partida, porém o Bonfim nos atropelou’’, conta a técnica Jaqueline Rodrigues.
O time jogou com Danni, Anna, Marluci, Rakelzinha, Biscoito, Sabrina, Michelle e Jéssica.
O time precisava de uma vitória simples no segundo jogo pra levar o jogo pra prorrogação, onde o empate seria de Atibaia por ter feito melhor campanha na primeira fase.
Mas no domingo, dia 28 de junho, em Campinas, no Ginásio Rogê Ferreira, em Campinas, Atibaia perdeu por 4 a 3, sendo eliminada das finais.
Pela Copa CICAF, Atibaia venceu por 8 a 1 o MDF, na semifinal e na final, no dia 30 de junho, Atibaia perdeu para o AMHA nos pênaltis por 3 a 2. No tempo normal o jogo terminou empatado em 2 a 2.
Atibaia ficou com os prêmios da artilharia, com Jéssica e a goleira menos vazada, com Luana.
Agora o time irá representar Atibaia nos Jogos Regionais em São José do Rio Pardo.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. O Basílio convida a todos para conferirem os melhores produtos e preços na Casa das Borrachas no Alvinópolis

Ofertas. Na Casa das Borrachas você encontra os melhores preços, imbatíveis, e qualidade garantida, faça uma visita e confira a mais completa loja em materiais de Segurança no Trabalho. As esteiras para yoga estão com preços promocionais. Lá você tem também EVA, Nylon, Mangueiras, Lençóis de Borracha e muito mais. Economia e atendimento rápido e eficiente, é só conferir. Na Av. São Paulo, 645, no Alvinópolis, perto do Aguiar Peçanha. Fone: 4412-4251.

Primeirona. No domingo, dia 28/6, no Alvinópolis, às 10h00, Brasinha 0 x 0
Portão. No Portão, às 13h00, Ribeirão 4 x 4 SPR e às 15h00, Az de Ouro 1
X 0 União. No Rosário, às 13h00, Santo Antônio 4 x 1 Stella e às 15h00, Rosário 13 x 2 Cachoeira. No dia 5/7, no Alvinópolis, às 10h00, Cachoeira x Portão, às 13h00, Usina x Ribeirão e às 15h00, Az de Ouro x Brasinha. No SPR, às 13h00, Santo Antônio x Rosário e às 15h00, SPR x Stella.

Handebol. O time adulto masculino de Atibaia está nos Jogos Regionais, em São José do Rio Pardo. A equipe caiu na Chave A, com Mogi Guaçu e Sumaré. Já o feminino está na Chave A com Socorro e Sumaré. Os jogos começaram no dia 1 e vão até 11 de julho.

Foto 2. Rodrigo Santos e Gustavo Fachine de Atibaia jogarão pelo EC São Bernardo na Gothia Cup, na Suécia e ao centro o ex-jogador Macedo

Chegou. O grande momento chegou, os jogadores do EC São Bernardo que disputarão a Gothia Cup na Suécia estão seguindo viagem. O time foi todo montado em Atibaia em Perdões, no CT do ex-goleiro Carlão Bertollo, que em Atibaia defendeu por muitos anos o União no futebol amador e também atuou no profissional do SC Atibaia. Na terça-feira passada o ex-jogador Macedo, que defendeu grandes clubes do futebol brasileiro prestigiou o evento de despedida dos meninos, no boliche do Espaço Atibaia, na Rodovia Fernão Dias e desejou muita sorte.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29, NEET 25 e NEET Digital 12. Também na Rádio Bragança AM 1310, nas transmissões dos jogos do Bragantino. No sábado, 4/7, tem Bragantino x Santa Cruz, às 16h30. Veja também informações esportivas no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 3. O secretário de esportes, Fabiano de Lima prestigiou a vitória do SC Atibaia sobre o Palmeiras ao lado do árbitro Leandro Bizzio Marinho, mais conhecido em Atibaia como o ex-goleiro Lobinho

Volta. O SC Atibaia Sub-20 no domingo, no campo do Alvinópolis, venceu o Palmeiras por 2 a 1 pelo Paulista e contou com a presença do secretário de esportes, Fabiano de Lima, que prestigiou a vitória ao lado do árbitro da Federação Paulista e da CBF, Leandro Bizzio Marinho, mais conhecido em Atibaia como ex-goleiro Lobinho, que por aqui morou e defendeu times como o Nacional, Portuguesa e o São João TC. Leandro naquele final de semana trabalhou na vitória do Oeste por 2 a 0 sobre o Ceará, em Osasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro. E nos contou que está de malas prontas para voltar a morar em Atibaia, sua esposa está grávida e aqui pode ser o lugar ideal para a chegada do novo herdeiro. Boa sorte Lobinho e seja bem vindo de volta a cidade que tanto se orgulha do seu sucesso.


PATROCINADORES DA PÁGINA DE ESPORTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO
REY BRASIL AUTO PEÇAS
VALPARAIZO AUTO PEÇAS
CASA DAS BORRACHAS
TAPEÇARIA BRASIL
TECSONDA POÇOS ARTESIANOS
DROGA RIO
FABIANO AUTO PARTES
PADARIA NOVA ESTAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário