segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Rosário é o campeão veterano 13122014

A decisão no Estádio Luis Passador, no Cetebê, terminou empatada em 0 a 0. Nas cobranças de pênaltis o Rosário venceu por 3 a 0 e levantou o título. O goleiro Alemão do Brasinha, com defesas importantes foi escolhido o melhor em campo pelo jornal e a maioria dos torcedores

Foto 1. Os campeões do Rosário antes da decisão

Foto 2. O ouvidor Akio Matsuda entregou o troféu ao capitão Vasquinho

Foto 3. O goleiro Alemão do Brasinha, ao lado do seu filho, recebe o troféu de menos vazado das mãos do capitão do seu time, Márcio de Lucas

Veteranos. A decisão do Campeonato Municipal de Veteranos 35 anos coroou o Rosário campeão ao empatar em 0 a 0 com o Brasinha no tempo normal e vencer por 3 a 0 nos pênaltis. O jogo foi no Estádio Luis Passador, no Grêmio, no Cetebê, no domingo, 7 de dezembro, a partir das 14h00.
No 1º tempo, aos 8 minutos, Rodrigo Jaú do Rosário cabeceou pra fora. Aos 19, Cleiton do Brasinha, pela direita, finalizou pra fora, sendo travado por Vasquinho. Aos 22, o goleiro Alemão cometeu sobrepasso, a falta foi cobrada por Carlão que acertou a barreira. Aos 28, Jaú foi lançado na direita, o atacante bateu e Alemão defendeu. Aos 30, Tui do Rosário finalizou na entrada da área e a zaga travou o lance. Aos 40, Mosquito do Brasinha começou a jogada na direita, Rogerinho rolou pra Zé Rocinha, que bateu de pé esquerdo, da entrada da área, passando perto do gol.
No 2º tempo, o Rosário mexeu no meio colocando Jorginho e Juninho Cachorrão. E no início Jaú antecipou o goleiro Alemão e quase fez o gol.
Aos 6, Cachorrão passou por dois marcadores, entrou na área e cruzou pra Jaú que bateu, Alemão defendeu. Aos 12, Fabiano finalizou e Alemão defendeu de novo. Aos 16, em tabela rápida entre Fabiano e Jorginho, Cachorrão sofreu falta de Cebola, que tomou o cartão amarelo. O Rosário era todo pressão em busca do gol. Aos 25, Marcos na direita lançou Jaú na esquerda, ele ganhou da zaga, cabeceou e Alemão fez a defesa. O Brasinha respondeu aos 28, Zé Rochinha de fora da área finalizou e Ervandes defendeu no canto. Aos 30, Cachorrão do Rosário chutou de longe e Alemão defendeu.
Nos pênaltis, Jorginho abriu as cobranças e fez 1 a 0 Rosário. Cebola bateu pelo Brasinha e Ervandes defendeu. Rosca cobrou pelo Rosário, 2 a 0. Mosquito pelo Brasinha chutou no travessão. Marcos pelo Rosário bateu por cima do gol. O Brasinha perdeu mais uma cobrança com o capitão Márcio de Lucas. E Rodrigo Jaú fez 3 a 0, fechando a série e garantindo o título ao Rosário.
‘‘Se tivéssemos começado desde o início com o time do segundo tempo teríamos resolvido o jogo no tempo normal. Tivemos chance, mas poderíamos ter criado mais. O Alemão fez defesas decisivas. Foi um jogo de final, de muita vontade, não poderia ser diferente’’, avaliou o diretor e jogador Edson Arantes do Rosário.
‘‘O jogo foi bem equilibrado, eles dominaram mais, nós conseguimos segurar na raça. Faltou um pouco de sorte, era o detalhe que iria decidir. Tecnicamente eles eram melhores, mas nós na raça equilibramos’’, opinou o goleiro Alemão do Brasinha.
O Rosário jogou com Ervandes, Marquinhos Pedra Bela (Marcos), Vasquinho, Gordo, Rosca, Tui (Jorginho), Samir (Igor), Carlão, Fabiano, Rodrigo Jaú, Elvis (Juninho Cachorrão), o técnico Di, o auxiliar Gilmar, o massagista Wilson, o roupeiro Farinha e os reservas Anísio, André, Boy, Paulinho e Edson.
O Brasinha atuou com Alemão, Rogerinho, Silvinho, Cebola, Wagner (Eduardo) (Pirata), Márcio de Lucas, Tiãozinho, Fausto (Mosquito), Palpite, Cleyton (Meia Noite), Zé Rochinha, o técnico Fábio, o massagista Jorge Arapuca, os reservas Castor, Joãozinho, Lauro e Cabrito.
O diretor Edson do Rosário apontou qual foi o mérito da conquista: ‘‘o time é muito bom, os quinze jogadores que jogaram e os que ficaram no banco são muito bons, fazem a diferença em qualquer campeonato. E no ano que vem virá mais forte. O elenco é unido e fez por merecer’’, finalizou.
O 3º lugar ficou com o Portão. O artilheiro: Djalma (Portão). E o goleiro menos vazado: Alemão (Brasinha).
‘‘Fico contente em ser escolhido o melhor em campo, o menos vazado, ter esse reconhecimento, porém triste por não ter sido campeão. Mas saímos de cabeça erguida, pois não perdemos para qualquer um’’, diz Alemão.
No final da entrevista o goleiro Alemão também deixou uma mensagem:
‘‘quero fazer uma homenagem à memória do Vasco Pai, o Vascão, pelo grande homem que foi e entendo perfeitamente a homenagem que o Vasquinho fez ao pai dele, muito justa’’, finalizou.
Na final da categoria Master 42 anos, no mesmo dia, no SPR, pela manhã, o SPR sagrou-se campeão ao vencer por 3 a 1 o Usina. Na próxima edição do jornal confira a reportagem da final.

AFA/Atibaia decidirá o título da 32ª Copa Campinas

Futsal Feminino. O AFA/Atibaia na 32ª Copa Campinas da Liga Campineira de Futsal, na semifinal, no dia 4/12, em Hortolândia, no primeiro confronto, venceu por 3 a 1 o time de Itupeva, com gols de Tamires (2) e Biscoito.
‘‘Abrimos o placar muito rápido, há cinco minutos já estava três a zero, porém, o time de Itupeva jogava muito fechado, atrás da linha do meio. Isso fez com que o jogo todo nós atacássemos muito. Inúmeras vezes paramos na boa atuação da goleira adversaria. No final num descuido da marcação tomamos o gol’’, disse a técnica Jaqueline Rodrigues.
No segundo jogo, no domingo, 7/12, em Campinas, às 16h00, vitória por 4 a 1, com gols da Tamires (3) e Lariane.
‘‘Esperávamos um jogo mais pegado, pois só a vitória interessava ao time de Itupeva. O empate era nosso. Elas precisavam da vitória no tempo normal para levar o jogo a prorrogação. Nosso time não ficou esperando e nem jogou pelo empate. Começamos indo pra cima, acelerando abrimos o placar e não deixamos elas gostarem do jogo. Nos dedicamos muito a marcação e quando tivemos oportunidade ampliamos o placar’’, cita Rodrigues.
O time jogou com Tayna e Jeeh no gol, na linha Biscoito, Ana, Danni, Sabrina, Marlu, Rose, Paloma, Lariane e Tamires.
Na outra semifinal o São João de Jundiaí foi derrotado pelo Santa Bárbara D’Oeste, o adversário de Atibaia na final. No primeiro jogo Santa Bárbara ganhou por 1 a 0 e no segundo perdeu por 2 a 0. A partida foi para a prorrogação e Santa Bárbara ganhou por 1 a 0.
A decisão será no domingo, 14/12, às 15h00, em Campinas.
‘‘Vai ser um jogo difícil. É o primeiro contra o segundo colocado. O time de Santa Bárbara é bom, trabalha bem a marcação e é muito forte fisicamente. Leva muito o jogo pro contato físico. E gosta de um jogo mais lento. Na primeira fase enfrentamos elas e vencemos por dois a um e foi um jogo tenso. Elas estão mordidas e é uma final. Nós estamos bem preparadas, estamos muito focadas e queremos muito esse título pra coroar o bom ano que tivemos e consagrar todo o esforço, dedicação e sacrifício das meninas’’, avalia a treinadora.
A equipe jogará a final completa. ‘‘É um campeonato muito forte, com equipes renomadas. Chegar a final e um privilégio. Nós chegamos esse ano nas duas edições. Na primeira ficamos no quase, agora não tem essa, temos que ganhar’’, finalizou a técnica Rodrigues.
Antes, no dia 11/12, o time decidiu o título da Copa CICAF, em Atibaia, às
20h30, contra o AMHA, no Ginásio Omar Zigaib, no Cerejeiras.
O time tem o apoio da Tagpack, de Mogi Mirim.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. O Toró e a equipe da Verotex desejam à todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

Natal. A Verotex agradece a confiança de toda a população durante todo o ano e deseja um Feliz Natal e um 2015 com muita saúde e repleto de realizações e convida para fazer uma visita à loja e conferir as ofertas de natal, com.toalhas dos clubes do futebol brasileiro e muito mais. Dê uma goleada economizando na Verotex. Fica na Praça Dr. Miguel Vairo (Santa Casa), 33, no Centro. Fone: 4411-3226.

Churrasco. O do Az de Ouro hoje, 13/12, às 15h00, no Big Soccer da Ressaca, realizará a festa de confraternização entre a diretoria, comissão técnica, jogadores, torcedores e amigos.

Final. A decisão do campeonato de Society, na Arena Olé, no Caetetuba, no domingo, 14/12, às 12h00, será entre o Az de Ouro e o Pau D’Água.

Confraternização. O Brasinha fará mais um jogo entre Solteiros x Casados, no dia 21/12, no Grêmio, às 09h00.

Contratado. O ex-lateral-direito Gil Baiano foi anunciado o novo auxiliar técnico do SC Atibaia, ele tem 48 anos de idade e como jogador atuou no Bragantino no final da década de 80 e início dos anos 90, campeão do Paulistão de 1990 e vice do Brasileirão em 1991. E foi convocado à Seleção Brasileira. Gil também jogou no Palmeiras, Campeão Brasileiro em 1993. O clube também anunciou Ederson Araújo, que já havia sido olheiro da equipe na Segunda Divisão, ele será um assiste técnico.

Profissional. O SC Atibaia começou a fazer avaliações de jogadores na semana passada e nesta estava previsto a apresentação do elenco para 2015, com cerca de 13 atletas. O restante devem chegar aos poucos. O clube terá como Centro de Treinamento o Nakazawa, no Tanque. No dia 31/1, o Falcão estreia no Paulista A-3, às 16h00, no Alvinópolis, em Atibaia, contra o Rio Preto.

Foto 2. Meia Noite do Brasinha e o torcedor William

Decisão. Na decisão dos veteranos entre Rosário e Brasinha, a disputa no meio campo no 1º tempo foi dura, o Rosário pressionou mais em busca do gol. O Brasinha nos contra-ataques criou suas chances. O Rosário era melhor, no entanto que o Brasa colocou Mosquito no meio e o time melhorou. No 2º tempo o Rosário criou mais chances e brilhou a estrela do goleiro Alemão do Brasinha, ótimas defesas, uma muralha, mas o Brasa também teve a chance e poderia ter levantado o título. O técnico Di ganhou mais um caneco, é o mais vencedor de Atibaia.

Copa São Paulo. A 46ª Copa São Paulo de Juniores conta com 26 grupos por todo o Estado, com 104 clubes de todo o Brasil. O SC Atibaia está no Grupo N, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, ao lado do Vitória/BA, Portuguesa/SP e o Porto/PE. As equipes jogarão entre si em turno único na chave, se classificando o 1º colocado de cada grupo, mais os 6 melhores segundo colocados. Na 1ª rodada, dia 4/1, no Alvinópolis, às 14h00, SC Atibaia x Portuguesa e às 16h00, Vitória x Porto. Na 2ª rodada, no dia 7/1, às 14h00, SC Atibaia x Porto e às 16h00, Portuguesa x Vitória. Na 3ª rodada, no dia 10/1, às 14h00, Porto x Portuguesa e às 16h00, SC Atibaia x Vitória.

Campeão. O Ferroviários de Bragança Paulista, pelo Amador do Estado, na semifinal, bateu por 3 a 1 o AD Brittus (Guarulhos) e avançou à final. No primeiro jogo, no Nabizão, em Bragança, contra o Pontalidense, empate em 1 a 1, gol de Rodrigo Jaú. O segundo jogo é neste domingo, às 16h00, em Pontalinda.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29 e NEET 25. Veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 3. O técnico Di do Rosário recebeu um presente do massagista Jorjão do Brasinha antes da final

Amizade. Minutos antes da bola rolar no Grêmio, na final dos veteranos, o massagista Jorjão do Brasinha presenteou o técnico Di do Rosário e lhe desejou tudo de bom e que se recupere o mais rápido possível no tratamento da saúde que vem realizando. É isso, independente da rivalidade o que importa é a amizade. Parabéns pelo gesto.

PATROCINADORES:

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

CASA DAS BORRACHAS

TAPEÇARIA BRASIL

DROGA RIO

SOMMA CONTABILIDADE

BAIANO BARBEIRO

LOJAS VEROTEX

SIMONE AUTO PARTES


Nenhum comentário:

Postar um comentário