terça-feira, 28 de outubro de 2014

Sonho do acesso agora é realidade 25102014

A goleada do SC Atibaia sobre o Taboão da Serra garantiu a vaga na Série A-3 de 2015 e na final do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, contra o Nacional. O primeiro jogo será em Atibaia, hoje, às 16h00 e os ingressos custam 5 reais

Foto 1. A torcida vibrou no final do jogo com o acesso garantido
Foto 2. Os meias Gilsinho e Francisco Alex brilharam em campo de novo

Foto 3. O técnico Luiz Müller e o zagueiro Kauê comemoraram muito o acesso

Futebol Profissional. Na sexta e última rodada da quarta fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, depois de duas derrotas seguidas, o SC Atibaia enfim conseguiu o sonhado o acesso à Série A-3 de 2015, que buscava há cerca de nove anos. O time venceu por 5 a 2 o Taboão da Serra no domingo, 19/10, em jogo no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 10h00. O Falcão manteve a liderança do Grupo 18, com 10 pontos. O time desde a fundação em 2005 já havia disputado as vagas do acesso até a última fase da competição em 2007 e em 2013.
E também garantiu a vaga na final contra o Nacional. O primeiro jogo será neste sábado, dia 25/10, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, no Alvinópolis, às 16h00.
O segundo jogo será no dia 1/11, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo, às 10h45.
Subiram também o Nacional, o Barretos e o Primavera (Indaiatuba).
‘‘Sentimento de dever cumprido, desde a minha chegada, são quatro meses de trabalho sendo recompensado’’, avalia o técnico Luiz Müller.
‘‘O sentimento é o melhor possível, é o primeiro acesso na minha carreira, espero ter muitos pela frente e agora vamos lá buscar o título’’, revela o meia/volante Paraíba.
‘‘Estou muito emocionado por tudo que passamos, nada foi fácil. O jogo de hoje coroou tudo que fizemos na competição, o grupo está de parabéns. Eu tinha dado minha palavra o ano passado que voltaria para conseguir o acesso’’, conta o meia Francisco Alex.
‘‘Muito gostoso, a gente veio com o propósito de conseguir o acesso e conseguimos, voltei de uma lesão depois de quatro jogos e fiz um gol, dei assistência para outro e o mais importante é que saímos com a vitória’’, diz o meia Gilsinho.
‘‘Sabemos o que passamos na competição que foi muito nivelada e nós acreditamos e tá ai o acesso, o clube e os torcedores merecem’’, disse o zagueiro e capitão Kauê.
No jogo, o meia Gilsinho voltou de contusão e ficaram de fora, suspensos, os volantes Baião e Bruno Sacomani.
No 1º tempo, aos 3 minutos, Rodrigo tocou pra Frenando Gaúcho, ele rolou pra Gilsinho que finalizou de fora da área, 1 a 0 SC Atibaia. Aos 21, em tabela pelo meio, Osni do Taboão recebeu na esquerda e empatou. Aos 28, Francisco Alex passou pra Gilsinho que rolou pra Rodrigo na direita, o lateral driblou o zagueiro e chutou por cima do goleiro e acertou o travessão. Aos 30, Felipe cruzou da esquerda e no segundo pau, Osni, de cabeça fez 2 a 1 Taboão. Aos 46, em falta na entrada da área, Paraíba cobrou, a bola explodiu na barreira e no rebote, Paraíba de novo chutou no canto esquerdo, 2 a 2 SC Atibaia.
No segundo tempo, aos 7, Rodrigo cruzou da direita, Alex recebeu no primeiro pau e tocou no canto oposto, 3 a 2 SC Atibaia. Aos 11, em chute de fora da área, Henrique Bahia acertou o canto esquerdo, 4 a 2. Aos 26, o centroavante Osni, do Taboão, finalizou de longe e acertou a trave. E aos 45, em contra-ataque, Gilsinho tocou na esquerda pra Paraíba que fechou o placar, 5 a 2.
‘‘A gente sabia que na defesa íamos ficar um pouco aberto, perdi meus dois primeiros volantes, o Baião e o Bruno, eu tinha só os segundos volantes, o Nadson e o Luisão, ai optei em recuar o Paraíba que é um meia e a gente teve um pouco de dificuldade. Mas com um melhor posicionamento conseguimos roubar a bola e sair para o jogo e criar os lances de gol’’, explica Müller.
‘‘Sabíamos da responsabilidade e que seria uma guerra e a gente teve que se entregar. Já batemos na trave o ano passado e desta vez não. Tomamos dois gols em falhas nossas, um apagão do time inteiro, mas graças a Deus conseguimos reverter a situação’’, disse Paraíba.
‘‘Jogo muito complicado, saímos na frente, mas cometemos erros, servem de lição para os dois jogos da final e o objetivo maior agora é o título’’, aponta Alex.
‘‘Começou difícil, a gente mesmo fez o jogo ficar fácil’’, destaca Gilsinho.
‘‘Estávamos bem e eles no envolveram no toque de bola, sofremos a virada, mas mantemos a tranquilidade e a confiança, colocamos nosso ritmo de jogo e tá ai o resultado’’, conta Kauê.
O SC Atibaia subiu com Walter, Rodrigo, Dema, kauê, Kaique (Jean Pierre), Luisão, Paraíba, Gilsinho, Francisco Alex, Henrique Bahia (Tales) e Fernando Gaúcho (Nadson).
O Taboão da Serra atuou com Jeferson, Vinicius, Espeto, Soares, Felipe, Marcos Vinicius (Bruno), Alemão, Welker (João Carlos), Ricardinho, Osni, Teco e o técnico Marcos Antônio da Silva.
E depois do acesso garantido a inédita final na história do clube já criou outra expectativa no grupo para enfrentar o Nacional:
‘‘É um time muito qualificado, jogando em casa eles vem para o tudo ou nada, arriscam, não tem medo de errar. Serão dois jogos difíceis’’, projetou Paraíba.
‘‘O nosso objetivo agora é ser campeão’’, resume Gilsinho.
‘‘Um velho conhecido que enfrentamos na segunda fase, perdemos em casa e ganhamos na casa deles, vai ser uma final muito disputada. Com toda a humildade vamos em busca do título’’, finalizou Kauê.
‘‘Vai ser difícil, é equilíbrio, a gente espera fazer grandes jogos agora que saiu o peso do acesso. Na minha leitura eles e nós junto com o Primavera são as três equipes mais técnicas da competição. E quanto ao local do jogo nós somos de Atibaia, vamos jogar lá, vamos dar um retorno a essa torcida que nos apoiou em todos os momentos’’, cita Müller.
A classificação no Grupo 18: 1º SC Atibaia 10 pontos , 2º Barretos           10, 3º Portuguesa Santista 7 e 4º Taboão da Serra 7. No Grupo 19: 1º Nacional 10, 2º Primavera 9, 3º Olímpia 8 e 4º Grêmio Prudente 3.
Veja os outros resultados: 19/10, às 10h00, Barretos 1 x 0 Portuguesa Santista, Primavera 1 x 0 Grêmio Prudente e Olímpia 1 x 1 Nacional.
Sobre o futuro o treinador e alguns jogadores comentaram se ficarão no clube:
‘‘Muito cedo, temos tempo para conversar, tem que ver o que a diretoria pensa e vendo isto é interessante continuar, eu já conheço o grupo’’, finalizou o técnico Luiz Müller.
‘‘Eu tenho contrato com a Penapolense, tenho que me apresentar para o Paulistão em novembro, vamos ver se novas oportunidades aparecem e vamos conversando com a Penapolense e o Atibaia’’, diz Paraíba.
‘‘Eu me sinto bem aqui, todos me tratam bem, é um clube que está no meu coração, vamos deixar mais para frente, eu já tenho o contato do Água Santa mas não tem nada definido, vamos primeiro para a final coroar o trabalho com o título e depois a gente conversa’’, finalizou Alex.
‘‘não sei, agora tem que conversar com o Palmeiras’’, finalizou Gilsinho.
O SC Atibaia conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes, Hotel Gran Rocca, Hotel Bourbon, Academia Lucena e Clínica Ubiratan Oliveira.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. O Caio e o André da AC Locações parabenizam o SC Atibaia pelo acesso à Série A-3 e torcem para que o título venha também

Parabéns. O SC Atibaia desta vez subiu alto e chegou à Séria A-3 e a AC Locações de Equipamentos para Construção Civil, dá os parabéns ao Falcão que tão bem representa Atibaia e também dá a dica para quem busca equipamentos para construção. Lá trabalha-se com as melhores marcas do mercado e dentro das normas de segurança. Pagamento via boleto e depósito em conta. Os equipamentos são revisados e testados na hora da entrega. Fica na Av. Dona Gertrudes, 386, no Alvinópolis. Fone: 2427-8113. Ou fale com o Caio no 9.9676-4038 ou o André no 9.4741-3100. AC a marca que é sempre campeã.

Base 1. Pelo Paulista Sub-20, o SC Atibaia/AFA, nas oitavas de final, depois do empate em 0 a 0 com a Portuguesa Santista, em Atibaia, no jogo de volta, em Santos, no dia 18/10, foi derrotado por 2 a 0 e eliminado.

Base 2. Pelas oitavas de final do Paulista Sub-15, o SC Atibaia/AFA depois de perder por 2 a 1 para o Santos, em Atibaia, no jogo de volta, em Santos, no dia 18/10, foi derrotado por 6 a 1, sendo eliminado.

Base 3. As finais do Campeonato de Base da Liga serão no dia 1/11, no Alvinópolis, às 08h00, Sub-10, Show de Bola x São João, às 09h00, Sub-12, Show de Bola x Chute Inicial, às 10h00, Sub-14, Show de Bola x Capela e às 11h00, Sub-16, AFA Imperial x Capela.

Final. O Rosário na final da Copa Atibaia venceu o SPR por 1 a 0, no domingo, 19/10, às 15h00, no Alvinópolis e sagrou-se tricampeão da competição. Na próxima edição confira a reportagem completa sobre a decisão.

Foto 2. Há três temporadas no SC Atibaia Paraíba se destaca novamente

Sucesso. Recuado para volante, onde já jogou várias vezes, Paraíba ajudou o time com seu bom futebol e dois gols e ficou marcado na história do clube com o acesso garantido. E antes de saber se será aproveitado na Penapolense no Paulistão, o foco é todo na final, afinal está em jogo o título. Vai Falcão.

Estadual. Pelo Amador do Estado, no sábado, 18/10, às 15h00, em Itu, Az de Ouro 1 x 4 Juventus (Itu). O jogo de volta é hoje, 25/10, às 10h00, no Alvinópolis.

Veteranos. Pelos Veteranos 35 anos: Santo Antônio 3 x 0 Internacional (WO), SPR 1 x 2 Portão, Esmeralda 0 x 1 Boa Vista e Brasinha 1 x 1 Rosário.

Master. Pelo Master 42 anos: SPR 2 x 0 Rosário, Ribeirão 4 x 2 Náutico, Esmeralda 0 x 6 Portão e Internacional 1 x 5 Usina.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 11h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29 e NEET 25. Veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 3. O segundo volante Luisão foi o melhor em campo

Brilhou. Com um futebol objetivo nos toques, rápidos e de criatividade, aliado a marcação e roubos de bola, o segundo volante Luisão saiu da reserva e deu um toque diferente o meio campo do Atibaia, uma qualidade a mais e por isto foi apontado pela Torcida Os Guerreiros do Falcão o melhor em campo e recebeu o troféu oferecido pela Faustino Esportes.

PATROCINADORES:

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

CASA DAS BORRACHAS

TAPEÇARIA BRASIL

SIMONE AUTO PARTES

SERRALHERIA TEIXEIRA

RENOVA FUNILARIA E PINTURA

STEEL BODY SUPLEMENTOS

SACI TINTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário