segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Decisão será no estádio do Bragantino 18102014

As duas derrotas seguidas, em Barretos e em Santos para a Portuguesa, forçaram com que o SC Atibaia precise do último jogo da 4ª fase para garantir o acesso a Série A-3, neste domingo, às 10h00, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O ingresso custa cinco reais

Foto 1. A torcida de novo terá que apoiar e forte o SC Atibaia no Bragantino

Foto 2. O capitão Kauê com sempre vai inflamar o grupo em busca do acesso

Foto 3. O artilheiro Henrique Bahia fez mais um gol em Santos

Futebol Profissional. O SC Atibaia depois de duas derrotas seguidas irá precisar do último jogo da quarta fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão para conquistar o acesso à Série A-3 de 2015. Pela quarta rodada, no dia 10/10, sexta-feira, em Barretos, às 20h00, o SC Atibaia perdeu por 2 a 0 para o Barretos. E no dia 15/10, na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, derrota por 2 a 1 para a Portuguesa Santista.
O Falcão se manteve na liderança do Grupo 18, com 7 pontos, devido ao saldo de gols. As quatro equipes chegam para a última rodada empatadas em pontos, dois se classificam para a Série A-3 e o primeiro colocado joga a final. E neste domingo, dia 19/10, pela 6ª rodada, a última, às 10h00, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o SC Atibaia enfrenta o Taboão da Serra.
Novamente a diretoria entendeu que jogar no Bragantino será melhor para o time conquistar o resultado devido ao gramado maior e melhor que o do Salvador Russani, em Atibaia.
No jogo em Barretos não atuaram o volante Léo Cruz (contusão) e o meia Gilsinho, com uma contusão no tornozelo. Voltaram de suspensão: Rodrigo (lateral direito) e Jean Pierre (zagueiro).
Os gols do Barretos foram de Igor e Rafael Moreto.
O SC Atibaia jogou no 3-5-2 com Walter, Dema, Jean Pierre, Kauê (Nadson), Rodrigo, Kaique, Bruno Sacomani (Marcelo), Baião, Paraíba, Francisco Alex (Dan), Henrique Bahia e o técnico Luiz Müller.
‘‘Eles começaram melhor, na pressão, depois equilibramos, perdemos três chances de gols e depois eles fizeram’’, conta o vice-presidente Leonardo Silvério.
‘‘Jogamos bem, mas a influência da arbitragem foi direta no resultado, mas não vamos ficar lamentando, vamos seguir trabalhando’’, explica o capitão Kauê.
‘‘Fomos melhores em praticamente todo o jogo, tomamos os gols em jogadas que já sabíamos que iam acontecer, eles são muito fortes na bola parada e pecamos um pouco nesse quesito’’, disse o volante Baião.
E para o jogo da quarta-feira, em Santos, o time contou com a volta do centroavante Fernando Gaúcho, que cumpriu suspensão.
A Briosa fez 1 a 0 no 1º tempo com Stanley e no segundo tempo o mesmo jogador fez o segundo gol. E aos 45 minutos, Henrique Bahia diminuiu para 2 a 1 pro SC Atibaia.
A partida foi arbitrada por Leandro Bizzio Marinho, o ‘‘Lobinho’’. O SC Atibaia atuou no 4-4-2 com Walter, Rodrigo, Dema, Kauê, Kaíque, Baião, Paraíba (Dan), Bruno Sacomani, Francisco Alex, Fernando Gaúcho e Henrique Bahia.
Os outros resultados: no dia 11/10, às 15h00, Nacional 2 x 1 Grêmio Prudente e no dia 12/10, às 10h00, Olímpia 1 x 0 Primavera e Portuguesa Santista 1 x 0 Taboão da Serra. No dia 15/10, às 15h00, Taboão da Serra 3 x 1 Barretos, às 15h00, Nacional 0 x 0 Primavera e às 20h00, Grêmio Prudente 1x 0 Olímpia.
A classificação no Grupo 18: 1º SC Atibaia 7 pontos, 2º Taboão da Serra 7, 3º Portuguesa Santista 7 e 4º Barretos 7. No Grupo 19: 1º Nacional     9, 2º Primavera 6, 3º Olímpia 4 e 4º Grêmio Prudente 3.
Para o jogo de domingo o meia Gilsinho, que está fazendo tratamento da contusão no tornozelo, segundo o vice-presidente do clube, Léo Silvério, pode retornar, o jogador está fora desde que deixou a partida contra a Portuguesa santista, no 1º turno. O volante Léo Cruz segue contundido.
‘‘Estou totalmente focado para essa final e o grupo também. Sabemos da responsabilidade, treinamos duro esses dias, estamos preparados. Todo jogo o foco é igual, as vezes o emocional muda, gera mais responsabilidade’’, finalizou Kauê.
‘‘Estamos concentrados, esperamos fazer um grande jogo e se Deus quiser conseguir o tão sonhado acesso. Precisamos subir pra terminar com chave de ouro esse grande trabalho que fizemos o ano todo. E com certeza vamos dar essa alegria para Atibaia’’, finalizou Baião.
Veja os demais jogos da última rodada: 19/10, às 10h00, Barretos x Portuguesa Santista, Primavera x Grêmio Prudente e Olímpia x Nacional.
O SC Atibaia conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes, Hotel Gran Rocca, Hotel Bourbon, Academia Lucena e Clínica Ubiratan Oliveira.

SC Atibaia/AFA decide em Santos a classificação em duas categorias

Futebol / Base. O sábado está sendo decisivo para o SC Atibaia/AFA definir o futuro nas categorias Sub-15 e Sub-20, no Campeonato Paulista. No último sábado 11/10, as duas equipes jogara no Alvinópolis, em Atibaia e não conseguiram vencer, agora precisam dos três pontos para seguir em frente.
O Sub-15 perdeu para o Santos por 2 a 1. E saiu na frente com o gol de Gustavo Fachine. Agora precisa vencer o adversário fora de casa, por dois gols de diferença para se classificar às quartas-de-finais.
E Quem também vai à Santos para definir o futuro é o Sub-20.
O time empatou em 0 a 0 com a Portuguesa Santista, no último sábado. A equipe comandada pelo técnico Fábio Gonzaga também precisa vencer a partida fora de casa, para não precisar fazer as contas nos critérios de desempate que, diante da situação, irão seguir a seguinte ordem: menor número de cartões vermelhos; menor número de cartões amarelos e, se persistir, haverá sorteio público na sede da Federação Paulista.
O Sub-15, diante do Santos, joga neste sábado, às 09h00, no CT Rei Pelé. O Sub-20 encara a Portuguesa Santista, no mesmo dia, às 15h00, no Estádio Ulrico Mursa.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Na Simone Auto Partes, no Cerejeiras, você encontra os melhores produtos. O Henrique recomenda

Dica. Esta dica vai para você que está em busca de acessórios nacionais e importados e novos para o seu veículo. Faça uma visita na Simone Auto Partes e confira os melhores preços, a qualidade dos produtos e é claro, do atendimento. Paralamas Palio, lanterna Fox, Farol Fiesta (foto) e muito mais, de todos os tipos e marcas. Lá você encontra também serviço de montagem em geral e trocas de vidro de carro. Fale com o Fabiano, o Henrique, a Simone ou o Alex e faça um gol de placa com as melhores ofertas. A Simone Auto Partes fica na Rua das Flores, 225, no Jardim Cerejeiras (Próximo ao Campo do Jacaré). Fone: 4402-2268 ou 9.7151-0867.

Final. O Rosário joga a final da Copa Atibaia com o SPR, no domingo, dia 19/10, às 15h00, no Alvinópolis.

Estadual. Pelo Amador do Estado, neste sábado, 18/10, às 15h00, em Itu, jogam Az de Ouro x Juventus (Itu). O jogo de volta será no dia 25/10, às 16h00, em Atibaia, no Alvinópolis.

Futsal. Pela 32ª Copa Campinas da Liga Campineira de Futsal, o jogo de Atibaia contra Santa Bárbara, no dia 12/10, no Atibaia Jardim. Atibaia, foi cancelado. Santa Bárbara não tinha transporte. E jogarão no dia 20/10, segunda-feira, às 21h00, em Campinas. ‘‘Nós estamos em outro campeonato, a Copa Conseb, em Bragança Paulista. Na primeira fase ganhamos de 4 a 0 de Tuiuti, depois 13 a 0 da Medicina e na última quinta-feira, empatamos em 3 a 3, contra o Oportunity. Classificamos em primeiro na chave, o Oportunity em segundo. Agora estamos esperando o adversário das quartas-de-final’’, disse a técnica Jaqueline. O time tem o apoio da Tagpack de Mogi Mirim.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 11h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29 e NEET 25. Veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Veteranos. O campeonato da Liga de 35 anos começa dia 18/10. Na Chave A estão: Santo Antônio, SPR, Portão, Inter, Az de Ouro e Stella. Na Chave B: Brasinha, Esmeralda, Rosário, Trevo e Boa Vista.

Base. Pelas Categorias de Base da Liga, no dia 25/10, final, no Alvinópolis, às 08h00, Sub-10, às 08h50, Sub 12, às 09h50, Sub-14 e às 11h10, Sub-16.

Foto 2. O meia Gilsinho pode voltar amanhã

Reflexão. Não gostei da notícia de que SC Atibaia e Taboão da Serra será no Bragantino, difícil de engolir. Agora que o campo é maior e melhor é fato e que favorece o Falcão. E se a diretoria quer jogar lá é porque quer mesmo subir e não correr o risco de ficar de fora de novo por falta de um resultado positivo em Atibaia devido a um campo que não ajuda e uma possível retranca adversária. Mas acho que o time ficar jogando fora vai desgastando a relação da torcida e da cidade com ele. Ultimamente o público não tem sido como em 2007 ou 2008 e isto pode afastar mais gente, afinal o time vai perdendo sua identidade, ele é de Atibaia, mas independente de qualquer coisa o pensamento é positivo para que o acesso venha. Que isto sirva de reflexão para 2015, caso o acesso venha, pois no Salvador do jeito que está creio que a Federação Paulista não vai liberar. E sem criticar ninguém, Bragança/Bragantino está colaborando ao ceder o estádio, mas neste caso o SC Atibaia é de Atibaia e vai ficando estranho jogar fora da cidade. O Bragantino é de Bragança, o São Paulo, o Corinthians, o Palmeiras, são de São Paulo e o SC Atibaia é de Atibaia. Mas vamos lá, vamos subir Falcão.


PATROCINADORES:
REY BRASIL AUTO PEÇAS
VALPARAIZO AUTO PEÇAS
CASA DAS BORRACHAS
TAPEÇARIA BRASIL
SIMONE AUTO PARTES
SERRALHERIA TEIXEIRA
RENOVA FUNILARIA E PINTURA
STEEL BODY SUPLEMENTOS
SACI TINTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário