segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Falcão voa alto em busca do acesso 04102014

O empate no sábado em Taboão da Serra e a vitória na quarta-feira em casa, diante da Portuguesa Santista, colocaram o time em boa situação, na vice-liderança do Grupo 18 com quatro pontos, empatado com o líder Barretos, o próximo adversário neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 15h00 e o ingressos custam 5 reais

Foto 1. A torcida do SC Atibaia em Taboão da Serra acompanha atenta a partida

Foto 2. O momento do gol de falta de Gilsinho em Taboão da Serra

Foto 3. O meia Francisco Alex, autor do gol da vitória frente à Portuguesa Santista

Futebol Profissional. O sonho do acesso mais uma vez vai se tornando realidade para o SC Atibaia no Campeonato Paulista da 2ª Divisão, rumo à Série A-3. O Falcão nas duas primeiras rodadas da quarta fase, onde estão disputadas as quatro vagas para o acesso, o time empatou no sábado, 27/9, em Taboão da Serra por 1 a 1 com o Taboão e na quarta-feira, 1/10, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, venceu por 1 a 0 a Portuguesa Santista e assumiu a vice-liderança do Grupo 18, com quatro pontos, empatado com o líder Barretos, adversário deste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a sede do Bragantino, às 15h00.
Subirão duas equipes de cada grupo e os primeiros colocados de cada chave disputarão a final em duas partidas.
O técnico Luiz Müller pode ser o técnico que levará o clube ao acesso. O treinador Eduardo Clara em 2007 e em 2013 os técnicos Alberto e depois Éder Silveira chegaram perto do objetivo.
‘‘É sempre importante, nós profissionais, a gente prima pelo bom trabalho, é conseguir os resultados, os objetivos, tá muito perto de ser conquistado, a gente fica satisfeito e espera conseguir’’, avalia o técnico Luiz Müller.
No jogo em Taboão da Serra o gol do Falcão foi feito pelo meia Gilsinho, de falta, quando o time perdia por 1 a 0.
‘‘No primeiro tempo o Taboão jogou melhor, no segundo o SC Atibaia foi melhor. O time do Taboão é muito bom tecnicamente’’, conta o vice-presidente Leonardo Silvério.
A equipe jogou no 3-5-2 com Walter, Kaue, Jean Pierri e Ademar (Henrique Bahia), Rodrigo, Baião, Paraíba, Gilsinho (Dan) e Kaique, Francisco Alex e Fernando Gaúcho (Bruno Sacomani).
‘‘Fomos melhor, tivemos duas bolas na trave, a equipe se portou bem, respeitamos o adversário e colocamos nosso ritmo de jogo. Fomos surpreendidos ao tomar o gol, mas tivemos maturidade e empatamos e quase saímos com a vitória. Creio que não foi um resultado ruim, o empate é importante por estar pontuando fora e em casa temos que procurar trazer as vitórias’’, diz o zagueiro e capitão Kauê.
Na partida em Atibaia em que o Falcão bateu por 1 a 0 a Portuguesa Santista, o gol foi do meia Francisco Alex, no segundo tempo.
‘‘Nós esperávamos um jogo complicado e foi o que aconteceu, muito disputado no meio campo, a gente tentando jogar pelos lados e graças a Deus eu num chute consegui fazer o gol e garantir os três pontos que é o mais importante. Estou muito feliz por fazer parte desse grupo, não conseguimos nada ainda, mas estamos no caminho do acesso’’, cita Francisco Alex.
‘‘Foi fundamental o fator campo, a gente sabia que era determinante e precisa continuar assim, nessa fase o jogo muitas vezes não fica bom e bonito, muita ligação direta, disputa individual e a gente sabia que se não igualássemos na força dificilmente sairíamos com o resultado e houve um entendimento nesse aspecto, o time disputou as jogadas como se fosse a última. E nessa fase o importante é o resultado’’, conta o técnico Müller.
O treinador admitiu que a ausência do volante Paraíba e a contusão ainda no 1º tempo do meia Gilsinho dificultaram para o time: ‘‘muito, ofensivamente, a gente sabe que o Paraíba mesmo sendo volante ele tem boa técnica, saída de bola e depois o Gilsinho, mais ainda nossa parte ofensiva caiu e a gente compensou na determinação, disputa corpo a corpo e graças a Deus conseguimos o resultado que nos dá uma boa condição para a próxima rodada’’, explica Müller.
Para o jogo deste sábado contra o Barretos, no estádio do Bragantino, estão contundidos o volante Léo Cruz e o meia Gilsinho, que saiu no 1º tempo contra a Portuguesa e foi avaliado na quinta-feira, uma contusão no tornozelo que agravou e ele passaria por um centro de reabilitação que cuida de jogadores do Palmeiras e segue como dúvida.
Estão suspensos pelo 3º cartão amarelo: Rodrigo (lateral direito) e Jean Pierre (zagueiro). E volta depois de cumprir suspensão: Paraíba (volante).
‘‘O campo não tem muito o que falar, a gente espera que o time tire proveito disso, sabemos que o Barretos usa muito a força de marcação, cruzamentos, muita bola parada e a gente espera que o campo maior nos ajude’’, finalizou Luiz Müller.
‘‘Vai ser complicado também, o Barretos tem uma excelente equipe, demonstrou nas fases passadas. Vamos jogar num campo maior, o gramado em condições melhores que o nosso campo, melhor para colocar a bola no chão, o nosso time é muito técnico e confiante, e respeitando o adversário sabemos que se colocarmos nosso futebol em prática, com a mesma vontade, vamos conseguir o resultado’’, enfatizou Alex.
‘‘Sabemos da responsabilidade, todos marcando, se doando o tempo todo, talvez seja o segredo para se obter as vitórias. Agora é atacar como grande e defender como pequeno, muita vontade, o campeonato está em aberto, todos querem essa vaga, mas o nosso grupo quer uma dela custe o que custar. Foco e determinação, acredito que chegaremos lá’’, afirmou kaue.
Pelo Grupo 18: no dia 28/9, às 10h00, Portuguesa Santista 2 x 2 Barretos. E no dia 1/10, às 20h00, Barretos 3 x 1 Taboão da Serra. Pelo Grupo 19: 27/9: Nacional 3 x 1 Olímpia e Grêmio Prudente 2 x 2 Primavera. No dia 1/10: Primavera 0 x 0 Nacional e Olímpia 0 x 0 Grêmio Prudente. A classificação no Grupo 18: 1º Barretos 4 pontos, 2º SC Atibaia 4, 3º Portuguesa Santista 1 e 4º Taboão da Serra 1. No Grupo 19: 1º Nacional 4 pontos, 2º Grêmio Prudente 2, 3º Primavera 2 e 4º Olímpia 1.
Veja os demais jogos: no dia 4/10, às 16h00, Taboão da Serra x Portuguesa Santista. No dia 12/10, às 10h00, Barretos x SC Atibaia e Portuguesa Santista x Taboão da Serra. No dia 15/10, às 15h00, Taboão da Serra x Barretos e às 19h30, Portuguesa Santista x SC Atibaia. E no dia 19/10, às 10h00, Barretos x Portuguesa Santista e SC Atibaia x Taboão da Serra.
O SC Atibaia conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes, Hotel Gran Rocca, Hotel Bourbon, Academia Lucena e Clínica Ubiratan Oliveira.

Rosário decide vaga em Guarulhos

Futebol/Amador. Pelo Campeonato Paulista de Seleções de Ligas, no domingo, 28/9, às15h00, o Rosário empatou por 0 a 0 com o Osasco, no Alvinópolis, em Atibaia. No mesmo dia o Guarulhos foi à Carapicuíba e venceu por 4 a 2 o time da casa. O outro representante da Região Bragantina, o Ferroviários/Bragança venceu por 2 a 1 o Rio Claro.
A classificação no Grupo do Rosário está assim: 1º Osasco 11 pontos, 2º Guarulhos 8, 3º Rosário/Atibaia 6 e 4º Carapicuíba 1. Classificam dois times por chave.
E pela última rodada da primeira fase, no sábado, 4/10, o Guarulhos recebe o Rosário/Atibaia, às 15h00, no Estádio dos Metalúrgicos. O time de Atibaia precisa da vitória para se classificar.
O Rosário também disputará a final da Copa Atibaia com o SPR, mas a data não foi definida pela Liga e deverá ser depois do primeiro turno das eleições.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. A Rey Brasil está de casa nova, na foto Edson e Danilo

Casa Nova. A Rey Brasil Auto Peças depois de 12 anos na Rua Oswaldo Barreto, 327, agora está na Rua Dr. Eurico de Souza Pereira, mas praticamente no mesmo local no Alvinópolis. É só entrar a esquerda, sentido centro da cidade, na esquina do antigo prédio e verá a nova loja. O Edson e o José os convidam para fazer uma visita. Qualidade e preço baixo você sabe aonde encontrar. Peças nacionais e importadas com garantia e qualidade é na Rey Brasil. Fone: 4411-2289. Lá você paga tudo em até 6 X no cartão.

Futsal. Pela 32ª Copa Campinas da Liga Campineira de Futsal, no dia 28/9, em Hortolândia, o Atibaia venceu por 5 a 2 o time da casa, gols de Marluci, Tamires, Biscoito e Ariane (2). O time atuou com Tayná, Lary, Tamires, Rose, Biscoito, Sabrina, Ariane, Marlu e Paloma. ‘‘Foi um jogo tumultuado causado pela arbitragem. Aos seis minutos tivemos a Tamires expulsa injustamente, o árbitro prejudicou muito a partida deixando as meninas nervosas com as inversões nas faltas. Prejudicou a evolução do jogo, nosso time não conseguia imprimir o ritmo, errava passes em demasia. E mesmo com todas as adversidades conseguimos a vitória.’’, disse a técnica Jaqueline. O próximo jogo será contra o líder Santa Bárbara, que ainda não perdeu. A partida será no dia 12/10, às 15h00, no Atibaia Jardim. Atibaia está no 2º lugar com 6 jogos, 5 vitorias e uma derrota. O time tem o apoio da Tagpack de Mogi Mirim.

Base 1. No Paulista SUB-20 o SC Atibaia/ AFA, no dia 26/9, enfrentou o Manthiqueira, em Guaratinguetá e venceu por 2 a 0. E neste sábado, 4/10, às 15h00, recebe no Alvinópolis o ECUS (Suzano). O SC Atibaia é o líder do Grupo 4, com 14 pontos.

Base 2. Pelo Paulista SUB-15 o SC Atibaia/AFA, na segunda fase, no dia 27/9, jogou fora de casa, diante do Américo Brasiliense e perdeu por 2 a 1. Neste sábado, 4/10, enfrenta em Atibaia, no Alvinópolis, às 10h00, o Marília. O SC Atibaia é o 3º colocado do grupo com 9 pontos.

Foto 2. Pensou em materiais em borracha fale com o Basílio na Casa das Borrachas

Ofertas. A Casa das Borrachas está com preços imbatíveis, faça uma visita e confira a mais completa loja em materiais de Segurança no Trabalho. Lá você encontra EVA, Nylon, Mangueiras, Lençóis de Borracha e muito mais. Sinônimo de economia. Fica na Av. São Paulo, 645, no Alvinópolis, perto do Aguiar Peçanha. Fone: 4412-4251.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 11h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29 e NEET 25. Veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Brasinha. Os veteranos se reforçaram: goleiro: Alemão (ex-Rosário), lateral: Rogerinho, zagueiro: Cabrito, meias: Fausto (Mairiporã) e Mosquito (Bragança), atacantes: Cleiton e Kleber, o técnico: Marcelo São Paulino e o assistente técnico: Fabio. ‘‘Tentamos de tudo para reverter a punição do Élio e do Geovani, mas não temos tanta força assim diante de decisões tomadas no meu modo de ver inadequadas, pois trata-se de dois jogadores importantes para o Brasinha’’, afirma Márcio de Lucas. O campeonato começa dia 18/10. Na Chave A estão: Santo Antônio, SPR, Portão, Inter, Az de Ouro e Stella. Na Chave B: Brasinha, Esmeralda, Rosário, Trevo e Boa Vista.

Rosário. Os veteranos do Rosário estão acertando a vinda do técnico Di do AZ de Ouro. E virão jogadores de Mairiporã, Franco da Rocha, Diadema, Bragança, Pinhalzinho, Campinas e Atibaia. A intenção é montar um time para ficar entre os quatro melhores.

Foto 3. Márcio Pica Pau entrega o troféu de melhor em campo para o zagueiro Kaue em Taboão da Serra

Xerife. O zagueiro Kaue do SC Atibaia foi apontado pela torcida que compareceu à Taboão da Serra para apoiar o Falcão como o melhor jogador em campo e por isto recebeu o troféu que é entregue em todos os jogos do time, com o apoio da Faustino Esportes. Mais uma vez o xerife e capitão demonstrou sua vontade de vencer. E no jogo em Atibaia contra a Briosa de Santos, depois do jogo no vestiário, mais uma vez fez um discurso forte, buscando manter todos focados que o objetivo do acesso é possível e está chegando. Parabéns.


PATROCINADORES:

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

CASA DAS BORRACHAS

TAPEÇARIA BRASIL

SIMONE AUTO PARTES

SERRALHERIA TEIXEIRA

RENOVA FUNILARIA E PINTURA

STEEL BODY SUPLEMENTOS

SACI TINTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário