domingo, 8 de dezembro de 2013

Brasinha conquista o tricampeonato invicto 07122013

A decisão em partida equilibrada terminou nas cobranças de pênaltis. Nem a chuva atrapalhou a disputa e o time do Bairro do Alvinópolis, pela terceira vez seguida, de forma invicta, levantou mais um campeonato

Foto 1. O Brasinha tricampeão invicto 2011/2012/2013, da esquerda para a direita, em pé: Giovani, Castor, Du, Silvio, Claudinho, Wagner, Zé Rocinha, Márcio de Lucas e Cebola. Agachados: Palpite, Tião, Meia Noite, Adinaldo, Tonhão, Lauro, Alexandre PM, Fábio e João.

Futebol Amador. Na tarde de 23 de novembro aconteceu a final do Campeonato Municipal de Veteranos 35 anos, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis e o Brasinha empatou por 1 a 1 com o Portão e nas cobranças de pênaltis venceu por 4 a 1 e sagrou-se tricampeão invicto.
‘‘Não foi fácil, já tínhamos visto o Portão jogar, eles vinham também para buscar o título e nós não podíamos vacilar. Foi bem disputado’’, conta o volante Márcio de Lucas do Brasinha.
‘‘Decisão é sempre difícil, como eu tinha falado, o Portão é redondinho, nosso time demorou pra se encontrar e com alguns desfalques e outros jogando no sacrifício, machucados, dificultou ainda mais. Porém se fez jus à nossa campanha, nenhuma derrota, mais uma vez’’, diz o técnico Marcelo São Paulino.
‘‘A gente teve dificuldade no começo do campeonato e muitos não achavam que podíamos chegar, mas chegamos forte. O jogo foi equilibrado e pênalti é isso ai, qualquer um poderia ser campeão. O time deles é bom demais’’, cita Ricardo do Portão.
Aos 21 minutos do 1º tempo, Zé Rochinha fez Brasinha 1 a 0. Aos 16 do 2º tempo, Leopoldo fez 1 a 1 Portão.
Nos pênalti o Brasinha fez os gols com Cebola, Silvio, Adinaldo e Claudinho.
O Portão marcou com Leopoldo e perdeu outras duas cobranças.
‘‘O mérito da vitória foi o fechamento do grupo, tivermos problemas de doença e depois disto nos unimos ainda mais. É o caso do Magrão e do Fábio. A conquista foi em homenagem ao Fábio, o Magrão e também ao nosso goleiro Élio, que não compareceu pelo problema que a esposa dele passou’’, diz Márcio de Lucas.
 ‘‘A gente teve desfalques, montamos bem o time mesmo assim. O Djalma veio e acertou o ataque. No ano que vem é manter o elenco e teremos o reforço do meia Guinho e do atacante Lampadinha e vamos tentar o título. Pena que o nosso goleiro vai pro Rio de Janeiro, temos que buscar outro bom goleiro’’, analisou Ricardo.
O Brasinha jogou com Giovani, Tião, Cristiano, Silvio, Adinaldo, Márcio de Lucas, Tonhão, Meia Noite, Cebola, Wagner, Zé Rochinha, o técnico Marcelo São Paulino, os reservas Alexandre, Claudinho, Du, João, Lauro e Castor.
O Portão atuou com Sandro, Ronaldo, Ricardo, Diu, Leandro, Omélio, Galego, Amaral, Ditinho, Túlio, Djalma, o técnico Alemão, os reservas Ademilton, Leopoldo, Zé Carlos, Zé Pereira.
O artilheiro: Rodrigo Jaú (Rosário) 9 gols. O goleiro menos vazado: Sandro (Portão) 2 gols sofridos em 5 jogos. O melhor jogador da partida: Palpite (Brasinha). O destaque da competição: Ricardo (Portão). No 3º lugar ficou o Usina e no 4º, o Esmeralda.
O Brasinha em 2014, na segunda quinzena de janeiro, deve disputar o Campeonato de Morungaba, em busca do terceiro título.
‘‘Espero que todos permaneçam pra que possamos traçar novas conquistas e o discurso no jogo da final foi este, até porque tem alguns jogadores querendo vir conosco, mas a prioridade é a permanência do grupo pela nossa amizade’’, diz Marcelo.

Grêmio Usina é o campeão Master


Foto 2. Os campeões do Usina

Master. No Master, a final aconteceu no dia 24/11, no Alvinópolis e depois do empate em 0 a 0, o Usina venceu por 4 a 2 o SPR nos pênaltis e sagrou-se campeão. A partida começou às 14h00, na preliminar da final da Copa Atibaia, vencida pelo Rosário por 2 a 1 diante do SPR.
Nos pênaltis marcaram para o Usina: Mazaropi, Luisão, Preta e Edson.
O SPR marcou com Rogério Fonseca e Carlão Funileiro e o goleiro Adilson defendeu as cobranças de Pinta e Jacy.
O Usina jogou com Adilson, Lopes, Tico, Nicusi, Edson, Nelson, Miltinho, Pastor, Mário Guedes, Mazaropi, Preta, o técnico Jura, o auxiliar Motoboy e os reservas Edson Negão, Mário Segundo, Paulão, Léozão, Ditinho e Luisão.
O SPR atuou com Mano, Wilson Fumani, Tatu Chaveiro, Demilso, Pinta, Arnaldo, Valdir Água Comprida, Serginho Exterma, Ozório, Fernandão, Rogério Fonseca, o técnico Sinézio e os reservas: Brajon, Jacy, Bico, Carlão, Batatinha, Erasmo, Samuel e Damião.
O goleiro menos vazado: Brajon (SPR). O artilheiro: Rogério Fonseca (SPR). O melhor em campo na final: Márcio (Usina). O destaque da competição: Arnaldo (SPR). No 3º lugar: Portão. E no 4º lugar: Stella.
A Liga Atibaiense de Futebol encerrou as atividades em 2013 com a reunião para todos os clubes filiados, no auditório do SAAE, no dia 28/11 e a direção da Liga, representada pelo presidente Hamilton Teixeira, agradeceu o apoio que recebeu da Prefeitura através da Secretaria de Esportes.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Edson e José ao receber a premiação da Rey Brasil

Premiação. No dia 29/11, aconteceu a premiação da 16ª edição do Prêmio Visão, ano 2013, de Atibaia e a Rey Brasil Auto Peças recebeu o prêmio e foi representada pelos proprietários Edson e José. Afinal qualidade e preço baixo você sabe onde encontrar. Peças nacionais e importadas com garantia e qualidade é na Rey Brasil, patrocinadora do Prêmio Jornal Atibaia Hoje. Lá você paga em até 6 x no cartão. Rua Oswaldo Barreto, 327, Alvinópolis. Fone: 4411-2289.

Guerreiros. Na Copa Guerreiros do Falcão de Futsal, dia 30/11, pelas semifinais, no Atibaia Jardim, às 16h00: Real Madruga 4 x 4 Pernas de Pau (classificado por ter feito melhor campanha na 1ª fase) e Rua Soldado 5 x 6 GDF Aguiar. A final é hoje, no Atibaia Jardim, às 16h00, entre GDF Aguiar x Pernas de Pau. Na preliminar tem a disputa do 3º lugar: Rua Soldado x Real Madruga.

Parabéns. Neste sábado a Mecânica Binho está em festa, afinal o chefe Binho faz mais um aniversário. E nós desejamos felicidades, saúde, sucesso e tudo de bom.

Estadual. No Amador do Estado, depois de vencer por 6 a 0 no primeiro jogo da final, o Ferroviários (Bragança) no segundo jogo, dia 1/12, em São Bernardo, bateu por 1 a 0 o Nacional de Vila Vivaldi (São Bernardo) e sagrou-se campeão invicto. Agora deverá disputar o Campeonato Sul Brasileiro.

Torneio. O Festival do Santo Antônio, dia 15/12, no campo novo do Maracanã, terá 10 times e 5 jogos, das 9 às 17h30, com times de outras cidades e de Atibaia jogarão: Santo Antônio, SPR e o Sul Brasil.


Foto 2. Jorge, Márcio, Fernanda e Nicole do Brasinha

Sucesso. O caminho do Selebrasa continua com muito sucesso e este ano através do massagista Jorjão garantiu o apoio da Loja Hélio Sports. A festa depois do jogo, no Bar do Juvenal, foi grande entre jogadores, filhos e esposas dos atletas. Uma das maiores lendas do futebol amador da região que também atuou profissionalmente pelo Bragantino e outros clubes, Renato Meia Noite, reforçou o time e rápido se entrosou com a galera dentro e fora do campo.

São João. No Torneio Interno do São João TC, depois da 1ª fase bem disputada, hoje acontece as semifinais e a decisão será no dia 14/12.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 19/1, às 15h30, Braga x São Paulo. Paulistão 2014. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Festa. O Brasinha fará o jogo Solteiros x Casados. No dia 22/12 e já está vendendo no Bar do Juvenal a camiseta que dá direito a participar da festa: jogo, chácara com piscina e campo de futebol, espetinhos, batidas e cerveja gelada.

Juniores. A 45ª Copa São Paulo de Juniores 2014 começa dia 4/1 e encerra, dia 25/1. São 104 times divididos em 26 grupos. Em Atibaia, Grupo P, no Estádio Salvador Russani, o SC Atibaia no dia 5/1, às 14h00, joga com o Paraibano/PB. No dia 8, às 14h00, pega o Vila Nova/GO. E no dia 11, às 16h00, recebe o América/MG.

Society. Pelo 2º Campeonato de Futebol Society do Rio Abaixo, dia 1/12: PCC 0 x 5 Alface, Vera Cruz 3 x 4 Jinguji, UFC 0 x 6 Tida, Expressinho 7 x 0 Vila Verde, Laranjal 1 x 8 Nova Era e Rio Abaixo 1 x 3 Real Celeste.


Foto 3. Fábio ergue o troféu de tricampeão do Brasa

Homenageado. O capitão do Brasinha, Meia Noite, conforme todo o grupo combinou, na hora de erguer o troféu de campeão e chamou Fábio, que vinha trabalhando  com o técnico Marcelo no comando da equipe e teve a honra de receber a taça e ergue-la. Um gesto bonito e uma forma de incentivo para que o Fábio se recupere logo do problema de saúde que está atravessando.

Clássico. Hoje acontece às 11h00, no Olaria em Mairiporã, o jogo master beneficente entre o Olaria x Corinthians. Em benefício à APAE Mairiporã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário