quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

SC Atibaia inicia preparação para o Paulista09022013


SC Atibaia inicia preparação para o Paulista

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão começa dia 29 de abril. As peneiras em busca de jogadores começaram e o clube planeja as contratações e a manutenção dos jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Juniores
 Foto 1. Na semana em que o SC Atibaia começou a montar o time profissional, a torcida Guerreiros do Falcão completou 5 anos e promete apoio

Futebol Profissional. O SC Atibaia depois da participação na Copa São Paulo de Juniores, começou a preparação para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Uma reunião da diretoria na semana passada foi o ponto de partida no trabalho. O clube está em busca de recursos para montar um time com o objetivo de subir para a Série A-3. As avaliações de jogadores já começaram: ‘‘essa semana começou, depois do carnaval apresentaremos os atletas do grupo da copinha e mais alguns que jogaram no ano passado pelo clube’’, explica o vice-presidente Leonardo Silvério.
A reunião da Federação Paulista, referente à competição, foi no dia 31 de janeiro e definiu-se que o campeonato começa no dia 29 de abril, e as chaves serão divulgadas no dia 20 de fevereiro.
Entre jogadores que disputaram o campeonato de 2012 pelo SC Atibaia, deverão retornar os zagueiros Felipe Baião e Allan Brandão, os volantes Paraíba, Robério e Kelvin, os meias Talisson e Guilherme e o atacante Caio.
E sobre a contratação de reforços: ‘‘algumas sondagens existem, mas não podemos contratar antes de saber o quanto teremos de recurso’’, conta Silvério.
A comissão técnica deverá ser mantida com o técnico Alberto e os demais participantes da comissão que trabalhou na Copinha: ‘‘estamos definindo, mas a princípio será a mesma comissão’’, disse Leonardo.
Sobre os patrocínios, a diretoria está em busca, com o objetivo de montar um time forte e competitivo, segundo o vice-presidente.
E quanto o apoio da Prefeitura Leonardo disse: ‘‘estão dispostos a ajudar o clube, semana que vem nos encontraremos para definir diretrizes’’, finalizou  Léo.

Liga de futebol aguarda definições para confirmar calendário 2013
Futebol Amador. O presidente da Liga Atibaiense de Futebol se reuniu com o prefeito Saulo Pedroso de Souza nesta semana, no dia 6, mas antes, uma reunião foi feita entre a diretoria da Liga e os dirigentes de clubes: ‘‘com relação ao fato da denúncia junto ao Ministério Público sobre a morte do Chicão, todos compreendem, que se for obrigatoriedade ambulância, ou ainda a apresentação de exames médicos, possivelmente tornará quase que impossível fazer futebol amador. Em relação ao apoio da Prefeitura, todos estão muito ansiosos’’, conta o presidente Celso Mendes da Liga.
A Liga tomará posição caso não tenha apoio da Prefeitura: ‘‘acredito ainda que um dos maiores entraves é a questão judicial junto ao Ministério Público. E se por ventura, caso não tenhamos este apoio, possivelmente recorreremos juntos aos mais apaixonados como nós para dar continuidade’’, cita Celso.
Sobre as competições da Federação Paulista a Liga se pronunciou: ‘‘fomos notificados pela Federação sobre o Campeonato de Ligas, queremos participar, mas possivelmente será quase impossível, pois o campo do Alvinópolis, por informação da Secretaria de Lazer, encontra-se com restrições impostas pela Policia Militar e não poderá receber público’’, explica Mendes.
A Liga devido à interdição do Estádio Salvador Russani, terá que buscar outro campo para mandar os jogos no Campeonato de Ligas e encaminhou um documento à Federação, explicando a situação, questionando se em tão pouco tempo, depois que terminou a Copa São Paulo de Juniores, que mandou jogos no mesmo Estádio e agora ele está impossibilitado de receber público e pediu a ajuda da Federação para conseguir outro campo, provavelmente em Bragança, se a Liga Bragantina puder arrumar um campo para a Liga Atibaiense.
As competições organizadas pela Liga terão as datas modificadas em relação ao que estava programado. A Terceira Divisão é a primeira a sofrer modificações: ‘‘estava programado para o dia dois de fevereiro, dado as questões judiciais, foi postergada a data. Com tudo estaremos este mês tentando dar uma definição ao calendário’’, falou Mendes.

Climed/Atibaia se mantém na vice-liderança
 Foto 2. O Atibaia terá mais duas etapas para buscar a liderança do grupo

Voleibol. A quarta rodada da Superliga Nacional Série B, pelo Grupo A, realizada em Chapecó, no último final de semana, o Climed/Atibaia conquistou duas vitórias e perdeu uma partida, se mantendo na segunda colocação, atrás do líder Monte Cristo (GO) e na zona de classificação às semifinais.
No dia 1, no Ginásio Ivo da Silveira : Alfa/Monte Cristo (GO) 3 x 0 Brasil, com parciais de 26/24, 25/21 e 25/23 e Aprov/Unoesc/PMChapecó 0 x 3 Climed/Atibaia, parciais de 25/16, 25/22 e 25/19.
Para o técnico Marcelo Paulinetti, do Atibaia, o resultado confirmou a boa atuação dos atletas: "tivemos um primeiro set muito bom, com destaque para o bloqueio. No segundo, algumas desatenções, mas corrigimos no terceiro. Esperávamos que os adversários tivessem nos estudado depois da primeira rodada e nos preparamos pra isso", ressaltou.
No dia 2: Brasil 1 x 3 Climed/Atibaia, parciais de 25/21, 25/18, 24/26 e 25/19 e Aprov/Unoesc/PMChapecó 0 x 3 Alfa/Monte Cristo, parciais de 25/23, 25/19, 25/22.
No dia 3: Climed/Atibaia 2 x 3 Alfa/Monte Cristo, parciais de 25/19, 26/24, 23/25, 22/25 e 18/16 e Aprov/Unoes/PMChapecó 3 x 1 Brasil, parciais de 25/16, 25/17, 22/25 e 25/23.
O técnico do Alfa/Monte Cristo, Paulo Henrique, apontou a união do grupo como determinante na vitória: “o grupo está comprometido em conseguir a classificação. Sabíamos que a parada ia ser dura. O Atibaia mudou a distribuição do jogo, demoramos a nos adaptar, perdemos a confiança no saque e não conseguimos fazer o bloqueio como vínhamos fazendo. A vitória foi no detalhe”, disse.
O Aprov/Unoesc/PMC é o terceiro colocado e o Brasil é o quarto.
A próxima rodada, a terceira etapa, será nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, em Goiânia, com transmissão ao vivo pelo site da CBV e a Sportv.

Coluna Dois Toques Chanca
Foto 1. Torcedores da Guerreiros, em 2008, fazendo um protesto pacifico
Guerreiros 1. A torcida Guerreiros do Falcão, no dia 5, completou cinco anos de história apoiando o SC Atibaia, em homenagem publicamos o texto extraído do blog da torcida: "Não vai durar nem 2 jogos", foi assim que fomos recebidos quando decidimos ser uma torcida do Sport Club Atibaia. Quando viram que viemos para ficar escutava, "torcida de moleque, nunca vão dar moral pra eles", nisso os jogadores começaram a criar carinho, para com aqueles que cantavam sem parar, empurrando o time. "Quero ver ir pra fora da cidade acompanhar jogo", diziam os mesmos que não entendiam como tal torcida, formada por "moleques", já durava mais que 2 jogos e era respeitada pelos jogadores. "Não é mais que obrigação viajar com o time", diziam aqueles que já nos viam em todos lugares que o Atibaia fosse jogar’’.

Guerreiros 2. ‘‘Depois de tanto não crer, começaram a nos aceitar. "São doidos, levam esse time a sério, ano que vem o Cidão vai levar o time embora", foi o que começaram a falar, e ficaram um bom tempo falando isso, até que mudaram o disco e partiram: "viu só, o Cidão saiu, agora os bragantinos vão levar o time pra lá, os doidos se ferraram", os moleques, duraram mais que 2 jogos, e estão acompanhando tudo, há 5 anos, e é respeitada por gente e torcidas de fora da região, acompanha o time, onde ele for e quando for. Tudo por amor, nunca por dinheiro, e se tem uma coisa que podemos nos orgulhar é de NUNCA ter recebido UM REAL para apoiar o clube. Sempre fomos porque gostamos, nos sentimos bem’’.

Guerreiros 3. ‘‘Muita gente não entendia, e nem respeitava, hoje, alguns continuam sem entender, mas com certeza, respeitam. São 5 anos, somente. Já vi, você, Guerreiros do Falcão, cantar o jogo inteiro, e ao final, mesmo com derrota, aplaudir o time, que se entregou. Já vi, você, fazer a diferença, com time limitado, e de tanto empurrar que conseguiu fazer o Falcão vencer. Já vi, você, derrubar treinador e jogador, a voz da arquibancada jamais será calada e sempre é escutada. Já vi, você, aplaudir um time eliminado e ter ídolos, mesmo nunca tendo ganho um campeonato profissional. Vi e vivi tudo isso. Vi também, Dida chorar após não subir o time, Felipe abatido, de tanta entrega e sem a vitória alcançada, vi Tom, cansado depois de tanto correr e morrer na praia, vi Paulo Rogério sair e prometer voltar com o sonhado acesso, vi Thiago Henrique, virar Thiago Guerreiro, e em pouco mais de 10 minutos entrar pra história com dedicação e faro de gol’’.

Guerreiros 4. ‘‘Vi Tigrão, Deus da raça, perder a carreira vestindo o manto, vi tantas coisas, graças a você Guerreiros, que se tornou uma agremiação símbolo do Atibaia. Mesmo não sendo a primeira, que foi fundada por diretores para os torcedores, mas a torcida fundada por torcedores para torcedores. Pode não ter sido a primeira, nunca será, porém, a maior e a mais apaixonada é, e sempre será, a nossa essência é essa, junto, seja qual for a situação. Que nosso presente de 5 anos, seja o acesso. Que ele venha. Se não vier, que em campo, tenhamos um time guerreiro, que honre, que doe a vida em campo, que faça valer, todo a amor que os Guerreiros tem pelo clube. Que seja eterno, verdadeiro, dos Guerreiros. Quando for ao estádio, e ver meninos e meninas cantando sem parar, lembre, "a Guerreiros é foda, é tradição, não é moda", "quem é de verdade, sabe quem é de mentira", e lá estarão por você, "Atibaia querida, amor da minha vida".
Foto 2. Fale com o José e o Edson e peça a peça na Rey Brasil
Goleada. Peças Nacionais e importadas pra seu veículo com garantia e qualidade você sabe onde procurar. Na Rey Brasil Auto Peças, parceira do esporte em Atibaia e região e patrocinadora nos Jogos do Bragantino no Paulistão e na Série B do Brasileiro através da Rádio Bragança AM 1310. Uma goleada de preços baixos e com gol de placa. Pagamentos em até 12 vezes sem juros no cartão. Toda a equipe da loja está pronta pra atendê-lo. Na Rua Oswaldo Barreto, 327, Alvinópolis, fone: 4411-2289.

Torneio. Pela Copa Pavani, dia 3/2, no segundo quadro: Rosas 5 x 2 Globo e San Tomé 2 x 2 Trevo. No primeiro quadro: Rosas 9 x 1 Globo e San Tomé 2 x 3 Trevo. A rodada dia 10/2: às 09h50, 2° quadro, San Tomé x Globo e às 12:00, o 1° quadro. Depois, às 14h00, 2° quadro, Rosas x Guaxinduva e às 16h00, 1° quadro, Rosas x Guaxinduva.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 9, às 16h00, Bragantino x São Bernardo. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET, canal 25. Veja informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. E veja o Programa Bola e Apito, com Lucas Rangel: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário