domingo, 3 de fevereiro de 2013

Climed/Atibaia disputa a Super Liga Série B em Chapecó 02022013


Climed/Atibaia disputa a Super Liga Série B em Chapecó
O técnico do Atibaia espera que o maior ritmo de jogo faça com que o time apresente maior aproveitamento e se mantenha entre as duas melhores equipes do grupo, garantindo a classificação 


Foto 1. O levantador Ricardo e o técnico Marcelo 

Voleibol. O Climed/Atibaia na primeira etapa da Super Liga Série B, em Atibaia, venceu duas partidas e foi superada pelo Monte Cristo (GO), válido pelo Grupo A. O time goiano venceu os três primeiros jogos, contra o Brasil (RJ), Chapecó (SC) e Atibaia e lidera o grupo, com nove pontos. Em segundo, com seis, está o Atibaia. O Chapecó tem três e o Brasil não pontuou.
No dia 18, no Ginásio do Elefantão, Monte Cristo (GO) 3 x 0 Brasil/Saquarema (RJ) e Climed/Atibaia 3 x 0 Chapecó (SC). No dia 19, Climed/Atibaia 3 x 0 Brasil (RJ). No dia 20, Atibaia 0 x 3 Monte Cristo (GO) e Chapecó 3 x 1 Brasil.
"Nossa participação foi abaixo da esperada, as vitórias foram apertadas. Perdemos para o Monte Cristo, que jogou melhor, mas nós não fomos bem. O campeonato está equilibrado, as equipes vão evoluir. A partir de agora, todas se conhecem e vão estudar umas as outras. Vai ganhar quem tiver num melhor dia”, falou o técnico Marcelo Paulinetti.
O técnico Paulo Henrique, do Alfa/Monte Cristo, analisa a participação de sua equipe na primeira etapa: “minha equipe surpreendeu. O time terminou de ser formado no dia 11 de janeiro, tivemos pouco tempo de treino, a empolgação dos jogadores ajudou. O nível técnico está bastante elevado, com equipes estruturadas. Está mais forte que a primeira edição.”
No Grupo B, em São José dos Campos, no dia 25, o Olympico/Mart Minas/Uptime bateu o São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 27/25. Depois o São José dos Campos venceu o Foz por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 26/24 e 25/17. No dia 26, o Olympico/Mart Minas/Uptime derrotou o Foz por 3 a 1, parciais de 25/18, 26/28, 25/20 e 25/16. Mais tarde, o São José dos Campos venceu o São Caetano por 3 a 0, parciais de 25/16, 25/23 e 25/18. No dia 27, o São Caetano fez 3 a 0 sobre o Foz, parciais de 25/23, 25/22 e 25/12. Depois o São José dos Campos superou o Olympico por 3 a 1, parciais de 25/21, 25/21, 22/25 e 25/16.
A classificação: no Grupo A: 1 – Monte Cristo 9, 2 - Atibaia 6, 3 - Chapecó 3 e 4 - Brasil 0. No Grupo B: 1 - Olympico/Minas 15, 2 - São José dos Campos 15, 3 - Säo Caetano 4 e 4 - Foz 2. No Ginásio Ivo da Silveira, em Chapecó, no dia 1/2, sexta-feira, jogaram às 18h30, Alfa/Monte Cristo x Brasil e às 20h30, Chapecó x Atibaia. No dia 2/2, sábado, às 15h00, Brasil x Atibaia e às 17h00, Chapecó x Monte Cristo. No dia 3/2, domingo, às 16h00, Atibaia x Monte Cristo e às 18h00, Chapecó x Brasil. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo site da CBV (http://www.cbv.com.br/v1/superligab/aovivo.asp).
As oito equipes estão divididas em dois grupos de quatro. Todos jogarão entre si no grupo e os dois melhores colocados de cada grupo avançam às semifinais, que serão disputadas em melhor de três partidas. Os vencedores disputarão a final no dia 24/3.

Liga de Futebol começa os trabalhos em 2013 
Foto. O presidente Celso inicia o segundo ano do mandato
Futebol Amador. Após a festa de premiação dos melhores de 2012 que encerrou a temporada passada, a Liga Atibaiense de Futebol começou os trabalhos para 2013. Algumas reuniões foram realizadas e o presidente Celso Mendes divulgou um calendário de atividades, que sofrerá mudanças devido a fatos ocorridos e que a entidade terá resolver primeiro.
‘‘O promotor Arthur Migliari entrou com uma representação contra a Liga e a minha pessoa para que seja responsabilizado por omissão de cautela e homicídio culposo pelo falecimento do Chicão do San Tomé’’, explica o presidente da Liga Celso Mendes.
A outra questão a se resolver é a parceria da Liga com a Prefeitura: ‘‘em contato duas vezes com o secretario de esportes não houve aceno de ajuda. Agendei duas reuniões com a diretoria e todos presidentes de clubes ativos na Liga. Haverá outra, para que possamos saber se a Prefeitura irá continuar parceira da Liga. Caso contrário, reuniremos os clubes filiados, os campos de suas responsabilidades e seguiremos. É uma hipótese. Temos que primeiro ouvir do próprio prefeito qual será sua forma de trabalhar com o futebol’’, explica Mendes.
O calendário da Liga dependerá do desenrolar da ação no Ministério Público/SP e a reunião com o Prefeito, de acordo com o presidente Celso. ‘‘ Devido ao momento tenso que estamos enfrentando o calendário sofrerá alterações. A terceira divisão era pra começar, mas dado o fato do MP/SP e a não manifestação da Prefeitura, recuamos’’, conta Mendes.
O presidente Celso admite acreditar que a Liga receberá apoio da Prefeitura: ‘‘apesar de todas as dificuldades nos últimos tempos, as controvérsias políticas travadas no passado entre o ex-presidente e os prefeitos, a Prefeitura nunca, em hipótese nenhuma deixou de ajudar a Liga. E esperamos em Deus, que isso não ocorra, mas se ocorrer estaremos preparados para dar continuidade. O ano passado foi um os melhores que tivemos, digo porque atuei como mesário na época de meu pai, depois fui presidente da Comissão de Arbitragem e árbitro. O sucesso foi claro, mesmo não tendo participado nas Seleções de Ligas, por entendermos que não era o momento. E o caso fatídico do nosso diretor e atleta Chicão. Tentamos cuidar em realinhar as atividades, os clubes, os pagamentos e o regulamento’’, esclarece.
A Liga pretende iniciar as competições, a começar pela Terceira Divisão no dia 15/3, lembrando que as equipes deverão quitar as pendências com a entidade.
‘‘Tudo poderá ter novidade, em relação ao inicio do campeonato, mas as inscrições serão efetivadas com a apresentação do atestado de capacidade física pra prática de futebol em competição, independente de quem quer que seja’’, ressalta Mendes.
Em relação a volta da Copa Atibaia: ‘‘a diretoria quer, mas se não houver apoio encareceria demais aos clubes. Hoje um trio de arbitragem e mesários, mais a estrutura da partida, não custa menos que R$ 350,00. Observando que não há previsão de ambulância, pois se isto tornar-se obrigatório, o custo elevaria para um valor absurdo, que tornaria a pratica do futebol impossível’’, disse o presidente Mendes.
E a participação no Campeonato de Ligas da Federação Paulista: ‘‘como disse tudo será conversado com o prefeito, encaminharemos um roteiro dos trabalhos e esperamos se irá nos ajudar’’, reforça o presidente Celso.
A Seleção da Liga terá o comando do técnico Di do América e com a ajuda do Zé Bundinha do Santo Antônio: ‘‘é uma forma de dividir as responsabilidades e as pessoas pararem de falar besteira da Seleção’’, afirmou Celso.
Em relação a participação no Amador do Estado: ‘‘sei do interesse do Rosário em participar juntamente com o América e o SPR. A Liga concede duas vagas, a terceira deverei consultar a Federação’’, contou Celso.
Em relação as categorias de base, Celso opinou: ‘‘o secretario deixou claro, estava presente eu, o 1º vice "Zico", o 2º vice "Hamilton" e o presidente da Junta Dr. Guido, que a Liga cuida do futebol amador, o SC Atibaia do profissional e a Associação, que não conheço, das categorias de base. Acredito não haver problema algum’’, finalizou.
Coluna Dois Toques Chanca
Foto 1. Carlão da Renova Funilaria
Atenção. Na Renova Funilaria e Pintura fazer um gol de placa é coisa certa. Se você precisa do serviço pro seu carro ai está a dica. Produtos e serviços de qualidade. Na Renova você sempre vence e de goleada. O endereço é: Avenida Antônio Júlio T. Garcia Lopes, 111, Jardim Cerejeiras, a antiga Copacabana, perto do Supermercado Saito, em frente à ETEC Cármine Biagio Tundisi. Fone: 4412-7040 ou 9545-4809. Fale com o Carlão.

Copa. Pela Copa Pavani, no dia 27/1, no segundo quadro: Rosas 4 x 5 Trevo e Globo 3 x 2 Guaxinduva. E o 1° Quadro: Rosas 3 x 1 Trevo e Globo 0 x 10 Guaxinduva. A rodada, dia 3/2, às 09h50, 2° quadro: Rosas x Globo e às 12h00, 1° quadro: Rosas x Globo. A tarde: às 14h00, 2° Quadro: San Tome x Trevo e às 16h00, 1° Quadro, San Tomé x Trevo.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 3, às 18h30, Bragantino x Mogi Mirim. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET, canal 25. Veja informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. E veja o Programa Bola e Apito, com Lucas Rangel: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br

Foto 2. Paulinho do SC Atibaia no salão do Baiano Barbeiro
Da Casa. O único jogador de Atibaia que fez parte do elenco de juniores do SC Atibaia, na campanha daCopa São Paulo é o zagueiro Paulinho. O atleta mora no Clube da Montanha, região do bairro do Portão, nos altos da Água Espraiada, é irmão do atacante Netinho, que está nos Estados Unidos e que em 2006 fez dupla de ataque com Rafael Tochim no Sub-20 do SC Atibaia. E jogar bem deve ser de família, Paulinho é parente do Lampadinha, que por muitos anos brilhou no amador de Atibaia e Bragança. Paulinho contra o Sertãozinho foi titular e ajudou o Falcão a chegar nas oitavas de final e deve ser um dos jogadores aproveitados no time profissional, no Paulista da Segunda Divisão. O zagueiro já defendeu a Portuguesa. 

Bastidores. O Rosário pretende manter a maior parte do elenco de 2012, mas dependerá de quando começará o campeonato de Bragança, pois vários jogadores disputarão lá e se o campeonato aqui começar ao mesmo tempo, esses atletas não defenderão o Rosário, deve ser o caso de Jaú, Sorriso, Bibi e outros. O zagueiro Diego está suspenso por 365 dias e segundo o presidente Gilmar, o jogador pretende retirar uma cópia da súmula em que foi relatado para montar uma defesa e entrar com recurso. 

Foto 3. O zagueiro Vasquinho aprovou o NOVO GOL 
Xerifão. O bom zagueiro Alexandre Verissimo Ramos, ou ‘‘Vasquinho’’ ou ‘‘Vasquinho Filho’’, apelido herdado do seu falecido pai, outro craque do futebol de Atibaia, tem levantado troféus de campeão em Atibaia por anos. No Alvinópolis, Nacional e agora no América, também no Santa Luzia e no Ferroviários de Bragança, no Olaria de Mairiporã e outras cidades. E sendo um especialista em impedir os gols dos adversários, sempre gostou de marcar seus gols. Vasquinho visitou a Mercantil, a concessionária Wolkswagen de Atibaia e Região há 54 anos e conheceu o conforto e toda a qualidade que o NOVO GOL oferece, além dos ótimos preços. Faça como ele e não dê ouvido pra concorrência, marque um NOVO GOL e comemore com a galera. A dica é a Mercantil, na Av. Carvalho Pinto, 55. Fone: 4414-1400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário