quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Reunião define apoio da Prefeitura à Liga Atibaiense de Futebol 16022013


Reunião define apoio da Prefeitura à Liga Atibaiense de Futebol

O prefeito Saulo se encontrou com a diretoria da Liga de futebol da cidade e explicou como a Prefeitura irá ajudar a entidade na administração do futebol amador

Foto 1. O presidente Celso em premiação da Liga em 2012. Ao lado o Prefeito Saulo acompanha a entrega, na época como presidente da Câmara

Futebol Amador 1. A reunião do Prefeito Saulo Pedroso de Souza e a diretoria da Liga Atibaiense de Futebol aconteceu no último dia 6. O Orçamento total da entidade por ano gira em torno de aproximadamente R$ 110 mil reais, de acordo com o presidente da Liga, números que foram abordados no encontro.
A intenção da Liga é custear ao máximo possível as despesas para que ela reduzida para os clubes, mas existe, o custo fixo das despesas anuais da entidade que são mantidas com receitas arrecadadas de anuidades, cartões, taxas, doações e patrocínios. Hoje a Liga arrecada com anuidades, taxas de cartões e poucos patrocínios: ‘‘o que a entidade vem tentando resgatar para que os patrocinadores possam começar a retornar seus investimentos em equipes ou na entidade promotora do evento. Com isso, o Prefeito continuará firmando total apoio a entidade, desde que as equipes cumpram suas obrigações e que futuramente isso possa crescer ainda mais’’, falou o presidente da Liga Celso Mendes.
A reunião contou com a participação do segundo vice-presidente da Liga: Hamilton Teixeira, o presidente da Junta Disciplinar: Dr. Guido Henrique Meinberg Júnior, o primeiro tesoureiro: Gilmar Dias de Souza, o 1º Secretário: Juliano Aparecido, o ‘‘Juliano do Gás’’, o diretor de futebol: Nivaldo Chaves , o Bene da Usina, o diretor técnico: Dorvalino Lemos, o diretor do Conselho Fiscal: José Ambrósio Ferreira, o ‘‘Populina’’, mais  o Robertino da Boa Vista e o vereador Fabiano Batista de Lima.
‘‘A reunião com o prefeito foi contundente. Sabíamos das suas intenções, mas precisávamos estabelecer o diálogo com ele para que pudéssemos de fato ter um norte delineado para o futuro’’, conta Mendes.
O presidente da Liga explicou como será a arbitragem: ‘‘teremos arbitragem para a 3ª Divisão, 2ª Divisão, 1ª Divisão, Master, Veterano e Copa Atibaia. O formato da competição será dentro do número de partidas para cada competição, não sendo possível em cada competição todos jogarem contra todos. Tudo poderá ser concretizado se não houver algum impedimento junto ao Ministério Público, pela morte do Chicão, na qual a Liga através do seu presidente, eu, Celso Mendes, fomos denunciados’’.
O presidente Celso também contou o que tanto poderá ser modificado: ‘‘os campeonatos sofrerão transformações possivelmente neste segundo ano de gestão desta diretoria. Será extinta os aspirantes da 3ª Divisão, podendo ser transformada em juniores. O retorno da Copa Atibaia será no mata mata, com as equipes campeãs e vices e outros critérios a serem discutidos’’.
Ficou acordado que todos eventos oficiais realizados pela Liga serão realizados em forma de gestão compartilhada com a Secretaria de Esportes e a Prefeitura, não estando autorizado qualquer pessoa ou clube requerer algo à Prefeitura sem ser através da Liga, por ser esta entidade representante do futebol amador no município. No caso de solicitações que envolvam o universo do futebol amador na cidade.
O Campeonato Estadual de Ligas está quase certo a participação e possivelmente uma equipe representará a Liga, ficando ao seu cargo a responsabilidade na participação do campeonato e o custo da ambulância.
O Amador do Estado será disputado pelo América e o SPR e irão em busca de parceria para o pagamento de ambulância UTI, também para o campeonato de Ligas.
As equipes com débitos poderão começar a pagar no dia 15/2. Sendo as outras datas de pagamentos: 15/03; 15/04 e 15/05. Será obrigatório a apresentação de um campo para disputar as competições. Ficou firmado pela Liga junto ao secretário de esportes, que o uso do campo do Alvinópolis será para jogos importantes, como os estaduais, semifinais e finais dos Municipais e a Copa.
‘‘A nova taça da Copa Atibaia teremos uma grande surpresa, o nome da pessoa a ser homenageada. E tenham certeza, será de bom agrado de todos’’, cita Mendes.
‘‘Quero agradecer a atenção dispensada pelo Prefeito Saulo em nos receber e declarar total apoio a entidade para o desenvolvimento das atividades e a união que faremos juntos para a reabilitação do nome da entidade, para que o futebol amador prospere cada vez mais’’, finaliza o presidente Celso da Liga.

Liga de Futebol reinicia planejamento da temporada

Futebol Amador 2. A partir desta semana a Liga Atibaiense de Futebol retomou as atividades e as reuniões com a distribuição de atividades entre a diretoria e a reprogramação do calendário 2013. A reunião com o Prefeito Saulo era fundamental para a entidade saber qual será o apoio que receberá da Prefeitura e depois traçar o planejamento.
O apoio da Prefeitura à Liga e aos clubes filiados será pagando as arbitragens dos jogos: ‘‘é isso mesmo, a Prefeitura apoiará os eventos realizados pela Liga com a arbitragem, liberação do campo com agendamento prévio e outros apoios dentro da legalidade’’, explica Celso Mendes, presidente da Liga.
As equipes deverão estar em dia junto à Liga, em relação ao estatuto e o CNPJ. ‘‘Será o processo de modernização, a entidade deverá ficar com somente trinta equipes filiadas. É uma exigência da Federação Paulista, anualmente enviarmos nossas documentações para a entidade e é necessário atualizarmos nossos quadros de filiados e as respectivas diretorias e estatutos registrados em cartório’’, conta Mendes.
Em relação às despesas da Liga, sem contar a arbitragem, os clubes deverão continuar arcando com os gastos: ‘‘é uma despesa fixa, a ser mantida, como qualquer entidade sem fins lucrativos e previsto no estatuto. E isso deve ser mantido. A receita da entidade é a taxa de anuidade paga pelas agremiações ou entidades associadas ou ainda que vierem a integrar seu quadro de filiadas. Os valores arrecadados junto as equipes não se confundem com apoio da Prefeitura. Uma verba tem um destino e hoje como em demais cidades as prefeituras não repassam mais verbas em dinheiro e sim apoio diretamente com o fornecimento de arbitragens, troféus e na cessão do espaço público, considerando ser a Liga de utilidade pública’’, relata Mendes.
A Liga deve fazer os campeonatos da Primeira, Segunda e Terceira Divisão, a Copa Atibaia, os Veteranos, Master, Campeonato Feminino, talvez o Campeonato de Juniores. E as competições deverão ter mudanças em relação as temporadas anteriores.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Cláudio da Steel Body, a sua loja de suplementos

Votos. A Steel Body, a mais completa loja de suplementos em Atibaia e Região, convida a todos a visitar a loja e conferir toda a linha de marcas nacionais, das mais conhecidas e os importados, desde proteínas e carboidratos, até hipercalóricos e suplementos pra perda de peso e os pré-treinos. A Steel Body agora oferece a compra pela internet, no site: www.steelbody.com.br. Ou na Avenida Juvenal Alvim, 102, centro, perto da rodoviária. Fone: 2427-2770. Fale com o Cláudio e o Tande.

Bragança. O campeonato da Primeira Divisão de Bragança começará no final de março e será no formato que vinha sendo feito em Atibaia até 2009. Todos contra todos, em turno único, os quatro melhores se classificam as semifinais e o primeiro colocado pega o segundo e o segundo enfrenta o terceiro, em melhor de dois jogos. Na final, o título será decidido em dois jogos. A melhor fórmula e que aqui muito foi criticada. Pois é, o futebol amador de Atibaia também possui coisas boas que são copiadas.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 16, às 19h30, Bragantino x São Caetano. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET, canal 25. Veja informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. E veja o Programa Bola e Apito, com Lucas Rangel: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br.

Copa. Pela Copa Pavani 2013, no Centro Rural, no dia 10/2: 1° Quadro:
San Tomé 6 x 1 Globo (Termino do jogo no 1° Tempo) e Guaxinduva 2 x 8 Rosas. No 2°Quadro: San Tomé 3 x 3 Globo e Guaxinduva 2 x 14 Rosas. As semifinais, no dia 17: 2° Quadro, às 10h00, Rosas X Globo e o 1° Quadro, às 12h00, Rosas X Guaxinduva. No 2°Quadro, às 14h00, San Tomé x Trevo e o 1° Quadro, às 16h00, San Tomé x Trevo.

Foto 2. O campeoníssimo Di do América

Bastidores. O América do técnico Di, pentacampeão da Primeirona, está planejando 2013 e quatro jogadores do Vila Marlene de Jundiaí deverão reforçar o time. De 2012, a maioria deve continuar e há novidades, jogadores de Atibaia que estão indo pro América, uns sete boleiros. O América estuda disputar o torneio de Louveira e ir se entrosando pro Municipal e o Estadual.

Voleibol. A equipe do Climed/Atibaia, na disputa da Super Liga Nacional Série B, está na segunda colocação do Grupo A e se prepara para a terceira etapa, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, em Goiânia e terá transmissão ao vivo pelo site da CBV e a Sportv.

Foto 3. O atacante Thiago Brígida

Bastidores. O zagueiro Vasquinho do América e que em Bragança, nas últimas temporadas, defendeu o Ferroviários, está quase certo sua transferência para o Unidos e ai se juntará aos outros boleiros de Atibaia que defenderão o atual campeão da Primeira do Futebol Bragantino. No Rosário, os irmãos Brígida, o atacante Thiago e o zagueiro Carlos, devem reforçar o clube, que tudo indica passará por reformulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário