domingo, 26 de agosto de 2012

Notícias esportivas do Jornal Atibaia Hoje25082012


Principais competições da temporada irão começar
O Amador do Estado da Federação está previsto o dia 2 de setembro. E o Municipal da Primeira Divisão terá início hoje, com o clássico América e Rosário, os representantes de Atibaia no Estadual

Foto. O América, tetra campeão da primeirona e vice do Estadual em 2011
Futebol Amador. Novamente o Campeonato Municipal da Primeira Divisão terá concorrência no calendário do Amador do Estado, que deverá começar no dia 2 de setembro, sendo que a Primeira começará hoje, às 15 horas, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, com o jogo de abertura entre o atual tetra campeão América e o vice-campeão Rosário, dono de três títulos da competição. Os demais jogos da rodada serão no domingo, dia 26.
Os jogos do Municipal envolvendo Rosário e América, toda semana que jogarem pelo Estadual, serão antecipados para sábado.
‘‘Não poderá parar, foi decidido em conselho arbitral e servirá a todas equipes que um dia participarem da competição enquanto for eu o presidente da Liga. Quando a viagem for longe, a partida é antecipada para às 13 ou 14 horas, para que viagem a tempo’’, citou o presidente Celso da Liga.
Os outros jogos da primeira rodada são: na Usina, às 13 horas, Usina x Brasinha e às 15, Az de Ouro x Ponte Alta. No Alvinópolis, às 13, Santo Antônio x Boa Vista e às 15, SPR x San Tomé.
‘‘Os atletas da 1ª divisão e presidentes de clubes deverão entregar as fichas assinadas e boletos pagos até dia 28 de agosto. Não será permitido atletas jogando sem rg ou carteira de habilitação’’, lembrou Mendes.
A Federação poderá colaborar com a Liga no fornecimento de parte da premiação: ‘‘vai sim, estaremos encaminhando a Federação um ofício por volta do dia primeiro de outubro, solicitando o fornecimento de duas taças, uma de Campeão e outra de vice. Quero cada vez mais participar da vida da nossa Federação, trará benefícios em termos de crescimento para o nosso município, um representante de fato lá e com direito a ser ouvido será importante’’, explica o presidente.
Compareceram à reunião do Estadual da Federação Paulista de Futebol, no dia 15, na sede da entidade, o técnico Di do América, o diretor Wilson do Rosário e o presidente da Liga Atibaiense, Celso Mendes.
Ficou definido que a arbitragem será fornecida pela Federação, também a condução até 300 km, acima disso fornecerão condução, hospedagem e alimentação, inclusive o café da manhã. ‘‘O que mais me chamou atenção foi a dura que os presidentes de Ligas sofreram e presenciado por nossos diretores de clubes. A Liga que não quitar suas dividas e acertar a situação financeira estará fora da competição e ainda poderá pensar em pegar seu boné e tomar o caminho de volta para casa e isso me deu tranquilidade, pois seguimos o caminho da Federação’’, disse Mendes.
As equipes deverão custear sete gandulas, antecipando o pagamento na Liga na quinta-feira antes do jogo, ambulância com médico, devendo apresentar o recibo de contratação na Liga na quinta antes do jogo. A Liga se encarregará com a Prefeitura de fornecer o campo, que deverá ter chuveiros nos vestiários, uma ambulância da Prefeitura, contato com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil.
A forma de disputa será a mesma dos anos anteriores, a tabela é por conta da entidade e os times poderão inscrever até trinta e cinco atletas, assim, além dos 25 inscritos no Municipal, os clubes de Atibaia poderão inscrever mais 10 atletas que jogarão somente o Estadual.
Pelo time que o Rosário montou e o América está montando e com a experiência de ter sido vice-campeão em 2011, o presidente da Liga fala do que espera da participação dos times de Atibaia:
‘‘Acredito que querem vencer e isso os estimulou muito, tanto o América, que está indo fora buscar reforços, e muitas vezes pode ser bom, como um grande impeditivo, pois acaba sendo um saco sem fundo, e que fique claro, a Liga não terá responsabilidade alguma no aspecto financeiros com atletas. Com relação ao Rosário, está trabalhando por esta região mesmo, terá custo, e busca vir forte neste ano como foi o América na competição passada’’. conta.
América e Rosário decidiram os títulos de 2009 a 2011, são representantes de Atibaia no Estadual, o América é tetra da primeira e o Rosário tri. E no América, a saída dos jogadores Bibi, Fernando, Sorriso e Jaú, indo para o Rosário, Celso explica devido a tudo isto pode aumentar a rivalidade entre os dois clubes: ‘‘A rivalidade quem constrói é a mídia para vender informações e o resultado disso infelizmente ocasiona desastres. América e Rosário tem sempre um jogo a mais, uma história a mais a contar. Eu apitei duas finais, esta rivalidade é dentro das quatro linhas, quando o árbitro apita o inicio do jogo e o final da partida. Somos todos amigos’’.
A participação do Ferroviários de Bragança na competição foi destacada para o presidente se pode dificultar a participação dos times de Atibaia, pois a Federação sempre regionaliza as eliminatórias no início da disputa:
‘‘Não me preocupo, faz parte, e se isso acontecer é muito bom, pois é a valorização do futebol na região. O que mais me preocupa é o enfrentamento de nossas equipes nas preliminares, pois a competição é mata mata’’, finaliza Celso Mendes.
Climed/Atibaia se reabilita no Paulista
Voleibol. Pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial, a equipe do Climed/Atibaia no dia 15 de agosto, travou uma verdadeira batalha jogando em casa, diante do Medley/Campinas, um dos candidatos ao título. Depois de vencer os dois primeiros sets, o time de Atibaia cometeu erros que custaram caro e perdeu no tie-break, com parciais de 25 x 23, 26 x 24, 22 x 25, 22 x 25 e 11 x 15, em 2 horas e 11 minutos.
"Os jogadores tiveram uma boa disciplina tática e podemos destacar o conjunto. Na verdade, perdemos quando desperdiçamos a oportunidade de fechar a partida no quarto set, quando conseguimos ficar seis pontos à frente do adversário", avaliou Marcelo Paulinetti, técnico do Atibaia.
No dia 18, também no Elefentão, em Atibaia, o Climed perdeu por 3 a 0 para o Sesi. E no dia 22, quarta-feira, o adversário foi o Funvic/Pindamonhangaba, no mesmo local e o Climed venceu por 3 a 0, com parciais de 25 x 21, 30 a 28 e 25 x 19. Em uma hora e quinze minutos. O conjunto foi o destaque do time para vitória.
O Atibaia agora volta à quadra no dia 29, às 20 horas, contra o São José dos Campos, no Tênis Clube de São José. E no dia 31, às 19h30, contra o São Caetano, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.
Segundona define os quatro semifinalistas

Foto2. O classificado Jardim do Trevo
Futebol Amador. Pela sétima e última rodada da primeira fase do Campeonato Municipal da Segunda Divisão, no dia 19 de agosto, classificaram-se para as semifinais: Náutico, Ribeirão, Jardim do Trevo e AMBU. No Centro Rural, às 13 horas, Globo 0 x 7 Ribeirão, gols de Valdir (2), Marcos, Dinei (2), Rodrigo Barbosa e Luciano. E às 15, Trevo 1 x 0 Cachoeira, gol de Reginaldo. No Esmeralda, às 13, Náutico 3 x 2 Itapetinga, gols de Rafael, Jailton e Gledson pelo Náutico e pelo Itapetinga, Nicolas e Dener. E às 15, Esmeralda 2 x 8 AMBU, gols de Daniel e Anderson pelo Esmeralda e pelo AMBU, Anderson (2), Vanderson (3), Hiago (2) e Solivan.
A classificação: 1-Ribeirão 14, 2-Náutico 14, 3-Trevo 12, 4-AMBU 11, 5-Itapetinga 9, 6-Cachoeira 8, 7-Globo 7 e 8-Esmeralda -4. O artilheiro é Jailton do Náutico com 8 gols e o goleiro menos vazado: Antônio do Náutico com 2 gols sofridos em 7 jogos. As semifinais serão no dia 2/9, no Estádio Salvador Russani, às 13 horas, Náutico x Trevo e às 15, Ribeirão x AMBU. Os jogos de volta no dia 9/9, às 13, AMBU x Ribeirão e às 15, Trevo x Náutico. A final será no dia 16/9, às 09h30, no mesmo local. Na final a entrada será 1 kg de alimento não perecível.
Coluna Dois Toques Chanca

Foto1. A equipe da Renova Funilaria
Dica. Na Renova Funilaria e Pintura você sempre faz um gol de placa. Se precisa do serviço para o seu carro ai está a dica. Produtos e serviços de qualidade. Na Renova você sempre vence e de goleada. O endereço é Avenida Antônio Júlio T. Garcia Lopes, 111, Jardim Cerejeiras, a antiga Copacabana, perto do Supermercado Saito, em frente à ETEC Cármine Biagio Tundisi. Fones: 4412-7040 ou 9545-4809.
SC Atibaia. A preparação para a Copa São Paulo segue em frente. O time
toda semana testa mais de 20 jogadores e já tem uns 10 aprovados. A definição quanto à vaga e a sede da competição, o SC Atibaia saberá em setembro se terá direito e nesta semana estava previsto a vinda da Federação Paulista ao Estádio Salvador Russani para realizar uma inspeção. Os treinamentos estão sendo em Bragança: ‘‘não estamos conseguindo campos em Atibaia, só o Jardim dos Pinheiros tem cedido pra nós’’, disse o vice-presidente Leonardo Silvério. O time tem até 10 de setembro para inscrever jogadores e a ideia é trabalhar com 25 atletas.
Festa. Acontecerá no dia 26 de agosto o Almoço com Porco no Rolete da Escola de Samba Independência, a partir das 13 horas, na Avenida Atibaia, 175, entrada pela Rua América, no Ginásio da Escola Arte Saber. Haverá apresentação da bateria da escola e pagode. Os ingressos estão à venda por 15 reais para o almoço no local e para a retirada também e a bebida é separado. Os interessados podem reservar os ingressos pelo fone: 97526-3480, falar com Márcia.

Foto2. O artilheiro Rodrigo Jaú, o Digão
Campeão. Pela Primeira Divisão Bragança Paulista, na final, dia 19, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, o Unidos venceu por 2 a 0 o Santa Luzia, com gols de Bibi e Rodrigo Jaú, ambos ex-jogadores do América e que agora são do Rosário. Jaú foi o artilheiro com 22 gols. O Unidos já havia sido campeão em 2010 e vice em 2011. ‘‘Quero parabenizar a Liga Bragantina pelo encerramento da 1ª Divisão onde sagrou-se campeão o Unidos do nosso amigo Zézinho e o agente Andretti. Parabéns ao Quintiliano da Liga pelo belo trabalho. Ressaltei que entre as ligas não há concorrência e sim um grande trabalho para estimular o crescimento do futebol amador na região, ambas são filiadas a entidade maior do futebol paulista e por dever de ofício esta é a nossa obrigação, elevar o nível do futebol’’, disse o presidente Celso da Liga Atibaiense.
Rápidas. Confira o repórter Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 25, às 20h30, Bragantino x Boa/MG. E no dia 28, às 19h00, Braga x CRB/AL. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, no Altiora Jornal, em Atibaia pela NEET, canal 25. Acompanhe informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. Veja o Programa Bola e Apito, todas as segundas-feiras, ao vivo, pela internet, no: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br.
Inscrições. Para os veteranos e máster estão abertas as inscrições a partir do dia 26/8 indo até 31/8. O sorteio da tabela será dia 3/9. A inscrição de atletas até dia 14/9, o início das competições será dia 15 e 16 de setembro. A data não será prorrogada. Haverão somente 10 vagas para times veteranos e 6 para o máster, não sendo permitido a participação de equipes não filiadas.

Foto3. De novo o clássico Santos x Coritnhians movimentou a Valparaizo
Novamente. Desta vez o Santos levou a melhor e venceu o Corinthians pelo Brasileirão e na Valparaizo Auto Peças deu o que falar o jogo. Reclamação pelo gol impedido por parte do Douglinhas (foto) e demais corintianos, já os santistas como Miguel disseram que não estava. E entre brincadeiras e apostas tem gente que ganhou algumas cervejinhas com o resultado. Aos que perderam a aposta vamos lá pagar, afinal nós também queremos tomar uma latinha. A Valparaizo, parceira da cobertura esportiva, há mais de vinte anos atende Atibaia e Região, com as melhores peças para automóveis nacionais leve. Fica na rua Otávio Passos, 200, Alvinópolis. Fone: 4411-8533.

Nenhum comentário:

Postar um comentário