domingo, 19 de agosto de 2012

Notícias Esportivas do Jornal Atibaia Hoje 18082012 - Enfim Vai Começar a Primeira Divisão

Enfim vai começar a Primeira Divisão
Reunião define o início da competição. No dia 25 de agosto acontecerá o pontapé inicial. A diretoria da Liga dividiu a responsabilidade com os clubes de começar mesmo sem todas as fichas dos jogadores regularizadas na Federação

Foto1. O presidente Celso da Liga
Futebol Profissional. A reunião realizada no dia dez na Liga Atibaiense de Futebol definiu que o Campeonato Municipal da Primeira Divisão vai começar no dia 25, no sábado, após as outras datas terem sido canceladas pela direção da entidade. O início será no campo do Alvinópolis, às três da tarde, entre o atual campeão, o América e o vice-campeão, o Rosário.
‘‘O motivo é que o América está disputando uma seletiva sem a ciência da Liga, porém o América será notificado ainda, sempre primamos pelo bom senso, mas aguardamos um posicionamento do clube’’, explica o presidente Celso Mendes da Liga. No dia 26 segue a rodada de abertura normalmente. Nesta data estava previsto o início das semifinais de segunda, que foi transferida para o Alvinópolis, nos dias 2 e 9 de setembro e a decisão será no dia 16, com as equipes que subirão para a 1ª Divisão de 2013.
Na reunião foi discutido também as contas da Liga, a abertura das inscrições do campeonato de veteranos. Também estão confirmadas as demais equipes da primeira divisão: Az de Ouro, Brasinha, SPR, Ponte Alta, Santo Antônio, Boa Vista, San Tomé e Grêmio Usina.
‘‘Pretendíamos iniciar a 1ª Divisão em março, foi uma polêmica, todo mundo querendo puxar a sardinha pro seu lado, mas como eu não tenho equipe, devemos buscar o ponto de equilíbrio para todas as equipes. Vieram os problemas com pagamentos, com interesses pessoais e por fim estava tudo pronto para iniciar o campeonato e as equipes não fizeram a parte de trazer os documentos dos atletas’’, conta o presidente.
As alterações de campos haverão devido as finais da segunda e do Amador do Estado: ‘‘quiseram pressionar, mas quem já apitou um clássico como Rosário e SPR, América e Rosário, não me deixei abater, o maior interessado pelo início do campeonato sou eu, quero ver a bola rolar, de forma correta. Se minimizarmos os problemas antes do início, quem terá que se preocupar depois serão somente os clubes em como armarem suas equipes’’, fala Celso.
Será obrigatório o jogador apresentar o rg original ou carteira de habilitação nas partidas. Sem os documentos não jogarão e se jogar irregularmente correrão o risco de duras punições: ‘‘o clube estará sujeito a perda dos pontos e o atleta ficar punido um ano e denunciado na Policia por falsidade ideológica’’, esclareceu Celso e os clubes assinaram um termo se responsabilizando em seguir o que foi determinado na reunião.
Em relação a premiação o presidente Celso disse: ‘‘os últimos acontecimentos não nos favorecem. Como a Federação nos orientou que os prêmios virão com o decorrer dos anos, quando a poeira baixar e de fato a casa estiver em ordem, enquanto isto o caminho é tomar rumo certo e seguir isso será consequência do bom trabalho, ao longo de anos. Não adianta promovermos uma coisa que não conseguiremos sustentar. Pés nos chão, tivemos grandes avanços como arbitragem, regulamento, site, parceria com a imprensa com o fornecimento rápido de informações, um escritório de contabilidade e uma meta para o ano que vem será conseguir alguém que possa de fato nos auxiliar na Liga das nove às dezoito horas, um objetivo a ser alcançado’’.
No Amador do Estado, a equipes do Rosário e América estão confirmadas. O América compareceu com o técnico Di na reunião de quarta-feira, dia 15, na Federação e o Rosário foi representado pelo diretor Wilson e o presidente da Liga, que afirmou que a equipe que participar da competição terá que deixar uma promissória assinada no valor de 5 mil reais na Liga. Se algum dos clubes com direito a participação desistir, será convocada as equipes até o quarto lugar. O Estadual deve começar no dia 2 de setembro.
Climed Atibaia joga hoje pelo Paulista no Elefantão
Voleibol. O Campeonato Paulista da Divisão Especial começou na quarta-feira, dia 8 e o Climed/Atibaia derrotou o BMG-São Bernardo por 3 a 1, parciais de 25 x 23, 22 x 25, 25 x 20 e 25 x 22, em uma hora e vinte minutos de jogo.
A competição reúne algumas das melhores equipes do país, a expectativa do Paulista deste ano é ter maior equilíbrio do que foi nas edições passadas, já que as equipes se preocuparam em se reforçarem. O exemplo foi a Copa São Paulo, disputada entre 2 e 4 de agosto, em Campinas,com o SESI/SP, Medley/Campinas, BMG/São Bernardo e o Climed/Atibaia.
Na segunda rodada, no dia 11, diante do Vôlei Futuro, em Araçatuba, o time perdeu por 3 a 0. E no dia 15, o jogo aconteceu no Ginásio do Elefantão, contra o Medley -Campinas. Depois o Climed/Atibaia enfrentará o SESI/SP, hoje, às 19h30, e o Funvic/Pinda, no dia 22, às 20 horas e ambos os jogos serão no Ginásio do Elefantão, em Atibaia.
Segundona define os semifinalistas neste domingo

Foto2. O Cachoeira está na luta pela vaga a próxima fase
Futebol Amador. Pela sexta rodada rodada do Campeonato Municipal da Segunda Divisão, no dia 12 de agosto, no Itapetinga, às 13 horas, o Globo empatou por 1 a 1 com o Esmeralda, gol de Antônio pelo Globo e pelo Esmeralda, Matheus. E às 15, Itapetinga 3 x 1 Trevo, gols de Nicolas (2) e Maurício e pelo Trevo, Eduardo. No Rosário, às 13, Cachoeira 3 x 4  AMBU, gols de Leandro, Valtencir e Gustavo pelo Cachoeira e pelo AMBU, Isaque, Vanderson (2) e Vanderlei. E às 15, Ribeirão 0 x 1 Náutico, gol de Jailton.
A classificação: 1-Náutico 11 pontos, 2-Ribeirão 11, 3-Trevo 9, 4-Itapetinga 9, 5-Cachoeira 8, 6-AMBU 8, 7-Globo 7 e 8-Esmeralda 2. O artilheiro é Jailton do Náutico com 7 gols.
A última rodada: no Centro Rural, às 13 horas, Globo x Ribeirão e às 15, Trevo x Cachoeira. No Esmeralda, às 13, Náutico x Itapetinga e às 15, Esmeralda x AMBU.
Coluna Dois Toques Chanca

Foto1. Cobertores e toalhas do futebol é na Verona
Oferta. Cobertores do Corinthians, Palmeiras, São Paulo e dos demais times do futebol nacional, venha conferir a qualidade e o preço baixo. Cobertores de microfibras a preços promocionais. E a super linha de toalhas dos clubes do futebol brasileiro, além dos edredons. As melhores ofertas de toalhas de banho do Patati Patatá a partir de 9,90. Os tecidos estampados e lisos estão com preços imbatíveis. A Verona fica na Praça Dr. Miguel Vairo, 33, centro, em frente à Santa Casa. Telefone: 4411-3226.
Futsal. O time de Atibaia iniciou o Metropolitano no dia 16, contra Araçariguama, atual Campeão Metropolitano e Paulista. E se reforçou com 5 jogadores, mais experientes e com vivência nas competições. ‘‘Esperamos desta vez nos classificar e estar entre os oito melhores, é possível e é o nosso grande objetivo’’, falou o técnico Tiago Mariano.
Festa. Acontecerá no dia 26 de agosto o Almoço com Porco no Rolete da Escola de Samba Independência, a partir das 13 horas, na Avenida Atibaia, 175, entrada pela Rua América, no Ginásio da Escola Arte Saber. Haverá apresentação da bateria da escola e pagode. Os ingressos estão à venda por 15 reais para o almoço e a bebida é separado. Os interessados podem reservar os ingressos pelo fone: 97526-3480, falar com Márcia.
Rápidas. Confira o repórter Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 18, às 15h30, Bragantino x Ceará. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, no Altiora Jornal, em Atibaia pela NEET, canal 25. Acompanhe informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. Veja o Programa Bola e Apito, todas as segundas-feiras, ao vivo, pela internet, no: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br.

Foto 2. O técnico Chico e o presidente Laércio do Ribeirão
Segundona. A hora da verdade chegou para os times que lutam pela classificação e a exceção do Esmeralda, todos tem chance. O Ribeirão que vinha liderando foi superado pelo Náutico, jogo que reeditou a decisão de 2011 da terceira divisão. E para a rodada decisiva de amanhã o Ribeirão deve vir completo para não correr o risco de ser surpreendido. O técnico Chico e o presidente Laércio, que na foto acima apresentou um penteado no estilo topete do Neymar, acreditam na classificação.
Veteranos. No dia 27/8 estarão abertas as inscrições para o Campeonato de Veteranos e Master, encerrando dia 31/8. No dia 03 de setembro será a reunião para definição de inicio, idade e sorteio dos jogos. A competição será somente para os clubes filiados a Liga, forma de valorizar as equipes que fazem parte do quadro.  ‘‘A competição é forte e todos querem jogar, não pode ser tolerado times de aluguéis, já que há muitas pessoas que labutam para manter suas equipes o ano todo’’, disse o presidente Celso da Liga. O campeonato haverá 10 vagas e para o Master 6 vagas. Usando o número base do ano passado, considerando que diminuíram o número de equipes, aquelas que participaram no ano anterior e estão na ativa possuem vaga garantida. ‘‘Se o número se exceder com as equipes filiadas optaremos pelo sorteio ou ainda pelo bom senso, que é o que se impera no futebol amador de Atibaia. Tudo é decidido pelo consenso, se há divergência em algum ponto é colocado em votação’’, finalizou o presidente.
Bastidores. O Brasinha acertou com os atacantes Loquinho (Chácaras Brasil) e o retorno de kleber (Rosário). E perdeu o meia Felipe que foi pro América. O Rosário anunciou a vinda do goleiro Grelo do Cruzeiro e da Seleção de Bragança Paulista, ele dividirá a obrigação de defender o gol do time com Robson. E o América está fechado com o meia Besteirinha (Ajax), o meia Pelézinho (Ouro Verde), o centroavante David (Regina), mais dois nomes de São Paulo que também disputam a Copa Kaiser e outros como o atacante Ciborgue, ex-profissional, com passagem pelo XV de Piracicaba.

Foto3. Qualidade é na Mecânica Sales
Atenção. Chega de sofrer com os problemas do seu carro, agora você pode ter o melhor serviço de mecânica, especializada em injeção eletrônica para carros nacionais e importados nas diversas marcas. Fale com o Salgadinho e faça seu orçamento. Qualidade é na Sales, que fica na Avenida Dona Gertrudes, 398, no Alvinópolis. Telefone: 97407-2768.

Nenhum comentário:

Postar um comentário