segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Brasinha é o campeão da Primeira Divisão 22092018


O clube do bairro do Alvinópolis venceu o SPR de Caetetuba e conquistou o primeiro título de sua história. O gol foi do centroavante Henrique, profissional, com passagens pelo SC Atibaia e Bragantino
Fotos 1 e Capa. O Brasinha
Foto 2. Paulo Henrique e Bruno recebem o troféu do prefeito Saulo
Foto 3. O goleiro menos vazado, Cesinha, recebe o troféu do árbitro e ex-goleiro Leandro Bizzio/Lobinho
Foto 4. O capitão Dino do SPR recebe o troféu
Foto 5. O SPR

Futebol Amador. O Campeonato Municipal da Primeira Divisão, da Liga Atibaiense de Futebol, terminou no domingo, dia 16 de setembro, coroando campeão o Brasinha que desde a fundação, há trinta e três anos buscava a conquista. A vitória foi por 1 a 0.
A torcida já havia comemorado quatro vezes o título da Copa Atibaia, mas depois das finais perdidas em 2005 e 2016 do Municipal, desta vez vieram confiantes. O colecionador de campeonatos, o SPR, também acreditava em levar de novo.
A bola rolou às 11h00 no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis. Aos 12 minutos Dênis do Brasa acertou o travessão.
A marcação era com duras faltas de ambos os lados. Até Henrique abrir o placar para o Brasinha, bola cruzada na área e toque de cabeça, aos 35 minutos. O atacante também está atuando no Ferroviários de Bragança Paulista no Amador do Estado.
Pressão do SPR, a zaga afasta, Cesinha fecha o gol do Brasa. O tricolor perde outra chance de empatar aos 45, quando o goleiro soltou a bola.
No segundo tempo, aos 2 minutos, em bola cruzada na área Henrique finalizou pra fora e perdeu grande chance.
O SPR pressionou, aos 32 o centroavante cabeceou pra fora a boa chance. Em seguida outra oportunidade em chute cruzado.
Em lançamento Henrique avança, entra na área, dá o corte e cai pedindo pênalti, o árbitro disse que não foi nada.
No final o volante Fernando do Brasa foi expulso. Cesinha faz mais uma defesa e vai garantindo a vitória, até o árbitro apitar o final, festa do campeão.
‘‘Jogo difícil demais, a gente não esperava, mas a equipe do SPR é excelente, fizemos um gol que deu mais tranquilidade’’, avalia o capitão campeão, Bruno Perdoense.
‘‘A gente veio focado, fechadinho, desde o vestiário até entrarmos aqui, fizemos o primeiro gol, o SPR cresceu, queriam o empate, graças a Deus ele me abençoou de novo, pude fazer minhas defesas e ajudar o time a conquistar o título inédito’’, cita o goleiro Cesinha.
‘‘Agradeço a Deus por este momento, inédito, trinta e três anos, eu tô a onze tentando esse título, ganhamos a Copa, mas esse título não vinha. Desta vez nos organizamos melhor, a diretoria trabalhou bem, agradeço a esses jogadores que ficaram comigo até o final.
Tem que dar os parabéns ao SPR também, foi digno do jogo, só futebol, começou e acabou dentro de campo, vendeu muito caro a derrota deles pra gente, foi muito difícil, jogo digno das grandes decisões da nossa cidade’’, disse o técnico Marcelo Ferreira ‘‘São Paulino’’.
‘‘Infelizmente não deu certo o título, a equipe deles também é forte, encaixaram uma bola e fizeram o gol e sair atrás contra eles é fogo, mas vamos pra Copa Atibaia. Tivemos duas derrotas, uma na final, é difícil, mas perdemos pra uma grande equipe também’’, comentou o atacante Flávio Portela do SPR.
As autoridades entregaram os troféus e medalhas, com a participação do árbitro Leandro Bizzio Marinho da Federação Paulista e da CBF, que já morou em Atibaia e é conhecido como o ex-golerio Lobinho. Ele também entregou o troféu ao goleiro menos vazado, Cesinha do Brasinha. Netinho do Portão foi o artilheiro.
O capitão Bruno Perdoense fez questão que Paulo Henrique erguesse o troféu de campeão: ‘‘eu já tinha pensado nisto, que se Deus nos permitisse chegar na final e sermos campeões. Você acompanha a luta desses caras e o Paulo eu conheci no futebol, hoje é meu melhor amigo, irmão, vejo a luta dele, então não achava justo depois de trinta e três anos e eu cheguei ontem e levantar esse título, é mais do que justo, principalmente ele, tira dinheiro do bolso, foi justo tirar a faixa de capitão, dar pra ele porque ele é nosso capitão, o Marcelo, o Márcio, todos dessa diretoria’’.
Conquista sonhada, esperada, desejada; inclusive pelo torcedor Ticão, falecido no ano passado.
‘‘Em homenagem ao meu amigo Ticão, pra você, enquanto eu não ganhasse eu falei que não ia sossegar, tamo junto parceiro, pra você aí no céu’’, cita Marcelo Ferreira.
‘‘É muito gostoso saber que você vai fazer parte da história do clube pro resto da vida. E o peso que teve, melhor goleiro na Copa Chicão, o prêmio do Atibaia Hoje (2017) e aquele peso de ter que ajudar o clube, fazer o seu papel, dever cumprido, vamos comemorar’’, diz Cesinha.
Perdoense também já foi campeão pelo SPR em 2004, tem história pra contar.
‘‘Falar do SPR é uma alegria, eu sempre tive bons momentos lá, fui campeão, o primeiro título, ganhei a Copa Atibaia, sempre me trataram muito bem. É uma alegria ganhar lá e agora com o Brasinha que nunca tinha vencido esse campeonato, é história’’, finalizou.
O clube priorizou outros planos e a Primeira Divisão, por isto não entrou no Amador do Estado, mesmo tendo ficado no quatro lugar em 2017, resultado ótimo.
‘‘Estamos tentando fazer diferente há anos pra colher os frutos, agora estão vindo. No começo do ano a Copa Chicão, campeões e agora o Municipal. Não entramos no Estadual porque queremos melhorar a estrutura, como a gente pegou o campo pra administrar do Itapetinga precisamos fazer vestiário, focar o investimento lá dentro da nossa casa, pra que no ano vem possamos estar mais preparados’’, finalizou Ferreira.
Os campeões jogaram com Cesinha, Léo, Babá, Dema, Bruno, Fefê, Denis, Fernando, Henrique, Diego Caveira e Alisson. Os reservas:
Élio, Luan, Dener, Rodolfo, Bruninho, Julinho, Alex, Paulo e Giovani. O auxiliar técnico Márcio de Lucas e o massagista Felipe.
O SPR atuou com Pedro Ferreira, Dino, Rincon, Paulo, Fafá, Jacó, Galo, Bezerra, Ariel, Flavinho, Tico, o técnico Celso Teixeira, os auxiliares Carlos Bertolo e Rogério Ita e os reservas: Jonathan, Arturo, Artur, Zika, Pedro, Bal e Pernambuco.

Coluna Dois Toques Chanca
Foto 6. O Caio e o André parabenizam o Brasinha, campeão da Primeira Divisão. Manutenção e locação de máquinas e equipamentos pra construção civil você encontra na AC, Av. Dona Gertrudes, 386 e 382, no Alvinópolis. Fones: 2427-8113, 9.9676-4038 e 9.9614-6294 e e-mail: locaçõesac@hotmail.com

Profissional. Pela Copa Paulista, dia 19/9, SC Atibaia 4 x 2 Taboão da Serra, em Indaiatuba. No Grupo 4 é o terceiro com 19 pontos e classificado. No dia 22 joga contra o Nacional, às 15h00, em São Paulo.
Foto 7. A Rey Brasil Auto Peças parabeniza o campeão Brasinha. Os melhores preços em peças. Rua Eurico de Souza Pereira, 308, Alvinópolis. Fone: 4411-2289

Voleibol. Pelo Paulista da Divisão Especial, dia 15/9, em Itapetininga, Atibaia 0 x 3 Itapetininga, 25/17, 25/17 e 25/21. No 21/9, Atibaia recebeu o São José dos Campos.
Foto 8. A Leila e todos da Loja Verotex parabeniza o Brasinha pelo título. Toalhas dos clubes de futebol tem aqui. Praça Dr. Miguel Vairo, 10 (Santa Casa). Perto do posto de gasolina

Amador. Pela da Copa dos Amigos, Santo Antônio 4 x Náutico, gols: Renato, Vasquinho, Pedrinho e Nego. E Caetetuba 3 x 1 Sul Brasil, estão na final.

Copa. Pela Copa Atibaia, 23/9, Alvinópolis: 09h30, Alvinópolis x Stella, 11h30, SPR x Portão e 13h30, União x San Tomé. No SPR, 11h30, Família x Usina e 13h30, Az de Ouro x Dragões. No Portão, 09h30, U. Portão x Caetetuba, 11h30, Brasinha x U. Tanque e 13h30, Náutico x Atibaiense. No Morro Grande (Bragança), 11h30, Nordeste x Boa Vista e 13h30, U. Morro x Kaveirão
Foto 9. O Wagner parabeniza aos campeões do Brasinha. Cortes de cabelo no capricho é no Salão do Wagner. Rua Benedito de Almeida Bueno, 34, centro Atibaia. Fone: 4412-6233


ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

LOJAS VEROTEX

DIFERENCIAL PET (RAÇÕES CÃES E GATOS)

A&C LOCAÇÕES

WAGNER CABELEIREIROS


Nenhum comentário:

Postar um comentário