terça-feira, 1 de maio de 2018

Falcão sobe à Série A-2 de 2019 28042018

O SC Atibaia já tinha garantido a vantagem no primeiro jogo em Capivari, ao vencer por 3 a 1 e no último sábado venceu novamente o Capivariano, carimbando o passaporte à Série A-2 de 2019 e à decisão do título da terceira divisão, neste sábado, às 11h00, no Bragantino
Foto 1 da Capa. O SC Atibaia venceu o Capivariano por 3 a 2 no último sábado, em Indaiatuba, garantindo a vaga na final do Campeonato Paulista da Série A-3 e o acesso à Série A-2 de 2019. A final é neste sábado, contra a Portuguesa Santista, às 11h00, no estádio do Bragantino. (Foto: Du Lustosa / SC Atibaia). Todos os detalhes na página de esportes
Foto 2. A torcida apoiou o SC Atibaia
Foto 3. O atacante Tavares e a esposa
Foto 4. O goleiro Cairo
Foto 5. O meia Paraíba
Foto 6. O técnico Betão Alcântara

Futebol Profissional. O SC Atibaia conquistou o terceiro acesso da história de quase treze anos. A vitória na primeira partida semifinal do Campeonato Paulista da Série A-3, 3 a 1 no Capivariano, em Capivari, deixou o Falcão podendo perder o segundo até por dois gols de diferença, mas no sábado, dia 21 de abril, às 11h00, em Indaiatuba, a laranja mecânica venceu por 3 a 2, carimbando a vaga na final e na Série A-2.
Em 2014 subiu da quarta pra Série A-3. Em 2015 da A-3 pra A-2, mas perdeu a vaga por não ter um estádio em condições de atender as exigências de Federação Paulista.
A melhor campanha: 15 vitórias, 3 derrotas e 5 empates, 50 pontos e aproveitamento de 72,5%.
Aos três minutos, Paraíba roubou a bola e bateu cruzado, 1 a 0 Falcão.
Aos dez, Matheus foi derrubado por Nando na área, o árbitro deu pênalti. Bill deixou tudo igual.
Aos 18, o Cap virou com Prachades, chute forte na esquerda, 2 a 1.
Teve um lance de pênalti não apontado pelo árbitro que amarelou Bill do CAP.
No segundo tempo, rápido Paraíba acertou chute de primeira, no rebote da defesa, 2 a 2.
Aproveitando o bom momento o Falcão fez 3 a 2 com Tavares de cabeça, na bola cruzada da esquerda.
Na última defesa do goleiro Cairo do Falcão, o árbitro pediu a bola e encerrou a partida.
‘‘Lutamos muito, tô feliz, entro pra história do clube com três acessos. A gente conseguiu um bom resultado lá e hoje o pouco que desligamos do jogo eles viraram, mas o que valeu foi nossa vontade. Na minha expulsão acabei errando, não posso cometer pela experiência que tenho, o cara me agrediu e eu devolvi. Só tinha feito dois gols no campeonato, estava devendo e hoje graças a Deus fui feliz em fazer dois’, disse o meia e capitão Paraíba.
‘‘Tínhamos a certeza que seria difícil pela qualidade do Capivariano. Nós fizemos o gol cedo, a equipe achou que iria liquidar cedo, o Capivariano cresceu, empatou e virou, houve a preocupação nossa e na parada técnica demos uma acertada pra não tomar o terceiro gol e no intervalo ajustamos’’, avaliou o técnico Betão Alcântara.
‘‘Temos que considerar o primeiro jogo na casa deles, trabalhamos bem e hoje tínhamos mais tranquilidade. Demos uma bobeira, mas conseguimos buscar e fiz o gol da vitória, considero o gol do acesso, entrando pra história do time novamente’’, comemorou o atacante Tavares.
‘‘Eu tenho mantido a calma, sei que não pode comemorar antes, foi um jogo difícil. Eu choro muito esses dias, é difícil fazer futebol honesto no Brasil. Agora vamos comemorar e depois buscar esse caneco, eu quero ser campeão’’, diz o presidente Alexandre Barbosa.
‘‘Primeiro agradecer a Deus, depois o presidente, o técnico Betão pelo elenco que montou, é emocionante. Fomos coroados com esse acesso. Eles tem um time forte, sabia que aqui seria mais difícil’’, avaliou o goleiro Cairo.
‘‘O futebol é a paixão do brasileiro e do povo de Atibaia. Nosso espaço hoje aqui estava lotado e o coração bateu mais forte, faz gol, toma, o adversário virou o placar, nosso time se reergueu e conseguiu a vitória’’, conta o prefeito Saulo Pedroso de Souza.
Em 2015 Tavares fez o gol do acesso: ‘‘nunca vou esquecer desse campo, naquela trave eu fiz o gol contra o Barretos em 2015 e agora na outra contra o Capivariano, toda a honra e toda Glória a nosso Senhor’’.
O time venceu com Cairo, Nando, Júnior, Danilo, Cortez, Igor (Danilo), Maranhão, Paraíba, Tavares (Gledson), Dudu e Mascote (Felipe).
‘‘O mérito foi o trabalho, a diretoria deu condição de fazer a preparação de quase noventa dias pra ajustar passo a passo e quando chegamos na competição estávamos num patamar bem acima dos adversários. O time evoluiu, alguns jogadores entraram depois e foram ajudando e nos deixou numa condição tranquila, competição de quarta e domingo é importante ter um elenco forte’’, explica o treinador.
‘‘Peguei a camisa do Paraíba, disse pra ele antes de ir pra grandes clube como Barcelona, Liverpool, deixa de lembrança, vou colocar no gabinete da prefeitura’’, conta o Prefeito.
O clube vai mandar o único jogo da final contra a Portuguesa Santista em Bragança Paulista, no estádio do Bragantino, neste sábado, 28/4, às 11h00.
‘‘Primeiro era o acesso, agora é descansar bem, a Portuguesa Santista só perdeu um jogo, temos que cometer menos erros do que foi contra eles na primeira fase, quando empatamos e sair com o título. Tenho contrato com o Mirassol, a vontade é ficar mas não depende só de mim’’, finalizou Paraíba.
‘‘A missão tá cumprida, o acesso, agora a final são duas equipes que foram as melhores. Nós conseguimos o bolo e eles também, atletas deles falaram que vão brigar pela cereja e vão ter um adversário indigesto pra ver quem pega essa cereja. Nós perdemos dois jogadores, o Igor e o Paraíba, mas temos boas peças e estamos confiantes em fechar com chave de ouro’’, disse o treinador.
‘‘É uma equipe forte, tem que ter muita tranquilidade. Vamos jogar ao lado da nossa torcida. Pelo o que a gente trabalhou tem que buscar o título e no ano que vem a série a dois’’, finalizou Tavares.
‘‘É onze horas, vai ganhar quem tiver preparo físico, eles vão ter que se hidratar bastante. Vai ser um grande jogo, mas não vai ser fácil ganhar da gente’’, aponta o presidente.
‘‘Agora respeitar a Santista, fazer o que estamos fazendo e sermos coroados campeões’’, finalizou Cairo.
‘‘Vou fazer força pra estar presente e se Deus quiser sairemos com o troféu de campeão e no ano que vem comemorar o acesso para a primeira divisão, no nosso estádio em Atibaia’’, diz o prefeito.
O clube precisa que o novo estádio comece a ser construído ou o velho seja reformado. Mesmo que a obra não termine a tempo do campeonato, segundo os dirigentes do Falcão, a Federação vai permitir que o time jogue o primeiro ano fora de casa. Agora se obra nenhuma for feita, o SC Atibaia perde a vaga novamente.
‘‘Tenho tudo programado, a gente vai fazer uma Série A-2 de altíssimo nível, a brincadeira só está começando, não vai ser fácil aguentar a gente, no mínimo igual do melhor time da A-2 e se eles não tiverem estrutura a gente vai ser melhor. Muitos jogam só com nome, a tradição, futebol se faz no campo’’, admite o presidente Barbosa.
‘‘Estamos fazendo um esforço para viabilizar a arena, agora a obra fica na nossa responsabilidade. O estádio e a rodoviária sem aporte de dinheiro público, parceria com a iniciativa privada. O futebol amador também vai usar essa arena’’, afirma o prefeito.
O técnico Betão Alcântara falou sobre o momento: ‘‘dou sorte nesta região abençoada pra mim, mas o que existe é trabalho. Fui muito feliz no Bragantino, uma conquista inesquecível em 1988 jogando e agora trinta anos depois a conquista aqui em Atibaia. Não sei sobre o futuro, vão surgir coisas, somos profissionais, tá na mãos de Deus’’.
A Portuguesa Santista contra o Barretos, dia 20/4, em Santos, empatou por 1 a 1 e se classificou.

Coluna Dois Toques Chanca
Foto 7. O Baiano Barbeiro parabeniza o SC Atibaia pelo acesso à Serie A-2 e como um ex-treinador sabe da importância. O Salão do Baiano é tradição, 45 anos servindo a população, um dos pioneiros de Atibaia. Cortes de cabelo em geral. Praça Pedro de Toledo, 253, em frente à rodoviária. Fone: 4413-4382.
Foto 8. Na final do 1º Campeonato Aberto Individual de Bocha Rafa, dia 22/4, no Elefantão, na terra: campeão: Josué (Perdões), vice: Celsinho e 3º Toninho. No sintético: campeão: Nelson, vice: Marcão e 3º Adilson (Bragança). A organização é da Associação Bocha Atibaia e apoio: Secretaria de Esportes

Amador 1. Pela Copa Chicho: Protheus 4   x1 Real City, Santo Antônio 1 x 0 Portāo B (WO), Brutos 0 x 1 Catadão e Atibaiense 3 x 3 Stella e 29/4, no Maracanā, Santo Antônio x Real City.
Foto 9. Nós desejamos parabéns ao Jacy da Tecsonda, que fez aniversário dia 22/4.

Amador 2. Pela Segundona, 21/4: Ponte Alta 6 x 3 Família, Inter 3 x 5 Usina, Kaveirão 3 x 0 Nordestino WO, Nordeste 4 x 3 Show Ball, Unidos Portão 3 x 2 Napoli, U. Morro 12 x 1 Esmeralda e Caetetuba 2 x 0 U. do Tanque.
Foto 10. O Caio e o André parabenizam o SC Atibaia pelo acesso à segundona do Paulista. Manutenção e locação de máquinas e equipamentos pra construção civil é na AC, Av. Dona Gertrudes, 386 e 382, no Alvinópolis. Telefones: 2427-8113, 9.9676-4038 e 9.9614-6294 e e-mail: locaçõesac@hotmail.com

Veteranos. A Copa Veteranos Portão, 21/4: Guanca 2 x 2 Inter,
Astro 0 x 6 Brasinha, Portão 8 x 1 U. Soriense, Calango 0 x 1 Canjica, Arsenal 2 x 0 Ton Ton, Kalipão 0 x 1 Boca e SPR 9 x 0 Donos da Bola.
Foto 11. A Verotex festeja e parabeniza o acesso do SC Atibaia à segundona. E convida você a conferir as melhores cortinas, o cobertor ou toalha do time do seu coração e mais em cama, mesa e banho. A Verotex está em novo endereço, mas continua em frente à Praça da Santa Casa. Em frente ao posto de gasolina. Praça Dr. Miguel Vairo, 10, centro. Fone 4411-3226.


ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

LOJAS VEROTEX


POSTO SHEL DONA GERTRUDES E POSTO TORRE DE BELÉM

SALÃO DO BAIANO BARBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário