domingo, 6 de maio de 2018

Falcão é o campeão do Paulista da Série A-3 05052018


O SC Atibaia jogava pelo empate, mas garantiu o gol da vitória nos instantes finais, conquistando o primeiro título de sua história. Os mais de três mil e cem torcedores que compareceram ao estádio do Bragantino, mesmo debaixo de forte calor apoiaram o time
Foto 1 da Capa. A festa foi grande pela conquista do primeiro título da história do clube. O SC Atibaia venceu a Portuguesa Santista por 2 a 1, com mais de três mil torcedores que foram à Bragança Paulista apoiar os jogadores. Todos os detalhes na página 14.
Foto 2. Lance da vitória do SC Atibaia
Foto 3. O atacante Jackson, autor do gol do título
Foto 4. Os goleiros do Falcão
Foto 5. O técnico Betão Alcântara
Foto 6. O atacante Mascote e o goleiro reserva Leandro


Futebol Profissional. O sábado de 28 de abril jamais será esquecido pelo torcedor do SC Atibaia, o primeiro título não se esquece. A decisão do Campeonato Paulista da Série A-3, diante da Portuguesa Santista, em Bragança Paulista, no estádio do Bragantino, às 11h00, terminou com a vitória do Falcão por 2 a 1. O terceiro acesso da história já estava garantido, o segundo à Série A-2, a cereja do bolo conquistada.

A melhor campanha: 16 vitórias, 3 derrotas e 5 empates, 53 pontos.

Em 2014 subiu da quarta pra Série A-3. Em 2015 da A-3 pra A-2, mas perdeu a vaga por não ter um estádio em condições de atender as exigências de Federação.

O clube precisa que o novo estádio seja construído ou o velho seja reformado. Agora se obra nenhuma for feita, o SC Atibaia perde a vaga de novo.

A manhã de muito calor não impediu os mais de três 3100 torcedores de comparecer. A maioria do lado do Falcão e também tinha gente apoiando a Briosa.

A Santista criou mais no primeiro tempo, mas na falta pela direita o SC Atibaia cobrou na área e abriu o placar com Mascote, aos 49.

No segundo tempo não demorou pros laranjas bombardearem o goleiro adversário. Só que aos 10, a Santista empatou com Diego Palhinha, corte no goleiro e toque no canto.

Em tabela pela direita, a Briosa quase virou no chute de Rafael Ferro, são Cairo fez a defesa.

O atacante Jackson avançou e perdeu cara a cara com o goleiro a maior chance da partida.

Aos 50, quando parecia terminar empatado, em jogada pela direita, bola cruzada rasteira pra Jackson Five fazer Falcão 2 a 1, campeão.

‘‘A Portuguesa é muito técnica, soube jogar, no entanto que nosso gol saiu nos acréscimos, também estão de parabéns’’, disse o atacante Jackson.

‘‘Jogo bom, pegado, já foi assim na primeira fase, dois a dois em Indaiatuba e aqui não seria diferente. Uma final, duas equipes com a vontade enorme de ser campeão, mas nós estávamos com mais vontade’’, avalia o atacante Mascote.

‘‘Uma bela equipe a Santista, a gente sabia das dificuldades, muito bem treinada pelo Sérgio Guedes. Sabíamos que no início não poderia fazer o confronto em posse de bola, demos a bola pra eles rodarem, isto deu um desgaste a eles, a equipe estava bem ajustada atrás, não deu nenhuma chance a eles, fizemos o gol no momento oportuno e no segundo tempo sabia que eles iam sair de todas as formas, nosso time tinha peças boas no banco pra mudar o ritmo’’, explica o técnico Betão Alcântara.

‘‘Valeu a pena, a gente sofreu um pouquinho, a Portuguesa é uma grande equipe, mas conseguimos. Agradeço a população, a torcida que veio, são merecedores deste título’’, aponta o presidente Alexandre Barbosa.

‘‘Uma forma de união, não podíamos deixar de fazer uma final aqui no nosso estádio, Atibaia cidade vizinha, co-irmã de muitas lutas juntas, satisfação de ver o SC Atibaia campeão e fazer uma final. Como o presidente da Federação falou, num dos melhores estádios de São Paulo. Parabéns ao SC Atibaia, é mais um time que se fortalece na nossa região’’, disse o presidente do Bragantino Marco Chedid.

Jogadores e diretoria do Falcão saldavam a torcida. Até chegar a hora de todo grupo campeão receber as medalhas e o cobiçado troféu.

‘‘Sentimento único, não tem coisa melhor do que ser campeão e pelo campeonato que fizemos era mais do que merecido sair com o título’’, diz Mascote.

‘‘O sentimento é de gratificação pelo trabalho que temos feito no ano, com muita luta conseguimos o objetivo que era o acesso e o título’’, cita Jackson.

Para o treinador que já brilhou neste estádio, ser campeão de novo ali foi especial: ‘‘Deus não poderia me dar nada mais do que isto e o sinal dele foi este, eu disse para os jogadores na preleção, há trinta anos, em oitenta e oito, eu fui campeão neste campo, encima do Ituano como jogador e Deus me deu a chance de trinta anos depois, e eu sinto muita saudade de tudo que eu passei aqui no Bragantino, agora conseguimos o título’’, conta Alcântara.

Mas será que dá pra projetar o que vai ser dois mil e dezenove?

‘‘Vamos ver, o presidente deve renovar com muita gente deste elenco pra ficar forte e entrar firme na Série A-2’’, finalizou Jackson.

‘‘Tenho contrato até o final de dois mil e dezenove, tô tranquilo, o presidente vai ver o que é melhor pra mim, pra ele e o clube. O campeonato é bom, melhor que a A-3 que é pegado demais, várias equipes qualificadas, mais visibilidade’’, finalizou Mascote.

‘‘A valorização acontece quando você tem a conquista, é natural, somos profissionais, a gente tem o desejo de ficar, depende do que o presidente tem em mente, algumas propostas surgiram, mas eu não vou conversar com ninguém antes do Alexandre, a prioridade é do SC Atibaia’’, finalizou o treinador.

‘‘Começamos a trabalhar em maio, montagem do elenco, jogar a Copa Paulista em alto nível, pensando em Série A-2, um campeonato diferente, temos que melhorar a nossa estrutura, só dezesseis times, caem dois, sobem dois, vamos nos preparar bem antes. Quanto ao estádio novo, a população mostrou que tem condições de fazer um trabalho maravilhoso, eu tenho certeza que na próxima final que vamos disputar, teremos o estádio cheio em Atibaia com dez mil pessoas’’, finalizou o presidente.

A renda foi de R$ 22.170,00 e o público de 3.110 pagantes.

Os campeões jogaram com Cairo, Nando, Luiz, Danilo, Cortez,

Gledson, Danilo Pereira (Jackson), Maranhão, Tavares, Mascote (Filipe) e Dudu (Giovanni).



Coluna Dois Toques Chanca

Foto 7. O José e o Edson da Rey Brasil Auto Peças parabenizam o SC Atibaia pelo título e o acesso. Os melhores preços em peças. Rua Eurico de Souza Pereira, 308, Alvinópolis. Fone: 4411-2289


Amador 2. Pela Segundona, 29/4: Ponte Alta 4 x 1 Nordeste, Napoli 3 x 0 Nordestino (WO), Kaveirão 5 x 1 Inter, Show Ball 0 x 10 U. Portão, Usina 0 x 1 U. Tanque, Esmeralda 3 x 5 Família e Caetetuba 4 x 0 U. Morro.

Foto 8. No dia 22/4, na Academia Alfa Boxe, em Mogi das Cruzes, a Academia Garra de Atibaia com três atletas disputou o cinturão. Vitor Ângelo (Atibaia) venceu Wallison (Amees), categoria até 45kg, nocaute técnico a 1 minuto do segundo round. Anderson Santos (Atibaia) venceu Guego (Amees), categoria até 69kg, decisão unânime. E Breno Liboni (Atibaia) perdeu pra Daniel (Carrasco), por pontos. A equipe tem o apoio da Secretaria de Esportes
Foto 9. No dia 24/4 o Juvenal de Lima, ex-presidente do Brasinha, fez aniversário e nós desejamos parabéns, saúde e felicidade
Foto 10. O Basílio da Casa das Borrachas parabeniza o SC Atibaia. Materiais de Segurança do Trabalho, EVA, nylon, lençóis de borracha, mangueiras e mais. Av. São Paulo, 645, Alvinópolis, perto do Aguiar Peçanha. Fone: 4412-4251
Foto 11. O Roberto da Valparaizo Auto Peças parabeniza o SC Atibaia, campeão. Os melhores produtos e preços. Rua Otávio Passos, 200, Alvinópolis. Fone: 4414-1111
Foto 12. A Verotex parabeniza o SC Atibaia pelo título. Cobertores e toalhas do time do seu coração. Praça Dr. Miguel Vairo, 10, a da Santa Casa. Fone 4411-3226


ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

LOJAS VEROTEX

POSTO SHEL DONA GERTRUDES E POSTO TORRE DE BELÉM

SALÃO DO BAIANO BARBEIRO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário