segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Portão e União decidirão o título da Primeira Divisão 02092017


O Portão venceu o Rosário e avançou a decisão e vai enfrentar o União que goleou o Az de Ouro. A final será domingo, no Alvinópolis, às 13h00. Não há vantagem, em caso de empate a disputa será nos pênaltis
Foto 1. O Portão suportou a pressão do Rosário
 Foto 2. O Portão
Foto 3. O União

Amador. Pelo Campeonato Municipal da 1ª Divisão, da Liga Atibaiense, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, dia 27 de agosto, na última rodada dos triangulares foram definidos os finalistas. Portão e União vão duelar pelo título de melhor time de Atibaia. O Brasinha e O SPR, que também disputaram a segunda fase, já estavam eliminados.
No jogo das 13h00, o União goleou o Az de Ouro por 5 a 1, gols de Rafinha, Pardal, Tochin e Formiga (2). Índio fez pro Az de Ouro.
‘‘Nós sabíamos que ia ser um jogo difícil, eles tinham que ganhar e vieram pra cima, nosso time soube marcar com intensidade e com a bola jogamos muito bem, um jogão com chances de gols pros dois lados’’, analisou o meia Branquinho do União.
O time venceu com Bruno, Pardal (Kaue Monstrinho), Tatu, Ícaro, Chato, Gui, Branquinho (André Bigode), Carlinhos, Reinaldo (Formiga), Rafinha (Macalé) e Rafael Tochin.
O União FC não é o União do Portão, que encerrou as atividades. A equipe foi vice-campeã da Segunda Divisão em 2016, perdendo o título pro Usina nos pênaltis e chega a final pela primeira vez na Primeira.
No jogo das 15h00, o Portão precisava do empate mas venceu o Rosário por 2 a 0.
Aos 5 minutos, Marquinhos cobrou falta na área, a zaga rebateu, Ariel chutou e de cabeça Gil fez 1 a 0.
O Rosário reagiu e desperdiçou duas chances de gol.
No segundo tempo, em jogada pela direira, Gil foi derrubado na área, pênalti pro Portão. Marquinhos cobrou na esquerda, o goleiro Pedrinho Ferreira defendeu.
Aos 45, em jogada pela direita, Enzo pedalou pra cima do zagueiro e passou pela marcação, lançou Gil na esquerda que empurrou pro fundo da rede, 2 a 0. Explosão de fogos e alegria na torcida do Portão, que já tem este título, mas não chegava na final desde 2008, quando perdeu para o América e no mesmo ano conquistou a Copa Atibaia ao vencer o Grêmio, com o técnico Chico da Água Espraiada.
‘‘Jogo bom tecnicamente, os times em busca da vitória, no começo abrimos o placar. Aí pegou fogo, eles buscando o empate e nós nos contra-ataques. O goleiro do Rosário muito bom, defendeu um pênalti e fez outras defesas. Nosso goleiro também fez grandes defesas’’, analisou o técnico Lúcio do Portão.
O time venceu com Rafael, Denis, Marcelo, Jorginho, Jadiel, Mineiro, Marquinhos, Gil, Rodrigo, Dudu, Ariel, os reservas Carlos Alberto, Danilo, Júnior, Guilherme, Jagne, Enzo, Anderson e Wallace, o massagista Tião e o auxiliar Renan.
A final será domingo, dia 3 de setembro, às 13h00, no Alvinópolis. Portão e União chegam sem vantagem, em caso de empate a disputa será nos pênaltis.
O trio de arbitragem virá da Federação Paulista. Será cobrado dos torcedores 1kg de alimento perecível, a Liga doará a entidades assistenciais de Atibaia.
O artilheiro: Rafael Tochim 8 gols (União), Rafinha 6 (União), Reinaldo 6 (União) e Ricardo 6 (Usina). O goleiro menos vazado: Cesinha (Brasinha) 3 gols em 9 jogos.
‘‘O Portão é um time jovem, de velocidade, vai ser um jogo duro, mas nosso time tá muito unido, sem vaidade e com humildade pra buscar o título. Agradeço aos torcedores que fazem a diferença’’, finalizou Branquinho.
‘‘Acho que será um ótimo jogo, o União possui vários jogadores de qualidade  e nosso time vem crescendo e mostramos que estamos preparados. Quem errar menos e souber aproveitar as oportunidades sairá com a vitória. O nível desse ano está alto, qualquer uma das  equipes que vencer o troféu estará em boas mãos’’, finalizou Lúcio.
Os finalistas tiveram que se reunir durante da semana com o presidente da Liga, Hamilton Teixeira, para resolver o caso do alambrado que caiu no último domingo. Na comunidade do Whatsapp da Liga, dirigentes dos dois clubes se comprometeram em consertar e assim fizeram.

Davson Saenchai vence luta em Santos
Foto 4. O mestre Magno, Davson e equipe

Muay Thai. No sábado, 26 de Agosto, aconteceu o Santos Max, no Portuários Stadium. Davson Saenchai, de 15 anos, da equipe STT, do treinador Magno Stanley aceitou o desafio de lutar com um atleta mais velho e mais forte, impondo seu estilo e após cinco rounds ganhou por pontos, continuando invicto em 2017. ‘‘Davson é uma promessa e vem se destacando a cada evento. Agradeço a Prefeitura de Atibaia, Jornal Atibaia hoje, Restaurante Primavera, Alcimo Alimentos e Johne Barber’’, comentou o técnico Magno Stanley.

Equipe do São João representa Atibaia em prova na USP
Foto 5. A equipe SJTC

Corrida de Rua. A equipe de corrida do São João TC participou dia 26 de agosto, da NIGHT RUN - Etapa Rock'n Roll, na USP, em São Paulo, com mais de 10.000 atletas.
O TEAM SJTC RUN foi representado por 25 atletas. Bernadete Vera, na categoria 60/64 anos, nos 10K, ficou no 2° lugar com o tempo de 1:06:30.
As próximas corridas serão dia 16/9, da ECO RUN NIGHT CLUB, em Itatiba e 17/9, a Etapa Primavera do Circuito das Estações, em São Paulo.

Climed/Atibaia perde de novo

Voleibol. Pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial, o Climed/Atibaia, dia 25 de agosto, em Campinas, perdeu para o Campinas por 3 a 0, parciais de 25-13, 25-17 e 25-17.
No dia 1/9, às 20h00, no Elefantão, em Atibaia, o Atibaia enfrentou o Sesi/São Paulo. No dia 9/9, às 19h00, em Atibaia, Atibaia x Santo André.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 6. A Rey Brasil te oferece rápido atendimento e ótimos preços

Ofertas. A Rey Brasil Auto Peças é sinônimo de qualidade e preço baixo. Parceira na cobertura esportiva do jornal nos jogos do SC Atibaia, amador e na Rádio Bragança AM, nos jogos do Bragantino. Rua Eurico de Souza Pereira, 308, Alvinópolis. Fone: 4411-2289.

Profissional. Pela Copa Paulista, dia 25/8, o SC Atibaia 0 x 1 São Paulo, em Indaiatuba. No dia 30/8, SC Atibaia 1 X 3 Osasco Audax, em Osasco. No dia 2/9, às 15h00, SC Atibaia x Taboão da Serra, em Indaiatuba. O Falcão fez amistoso dia 31/8, contra o Corinthians, em São Paulo.

Master. O Rosário fez parceria com o Olaria (Mairiporã) e os Amigos do Wilson Fumani e vai disputar o Master 42. Atletas: Juarez (Ex-Corinthians), Budinha, Rosca, Vasco, Marcos Lima, Carlão Carroça, Gil Baiano, Chupeta, Dino, Rogério Fonseca, Adinaldo e Da guia.
Foto 7. No dia 26/8, em Bragança Paulista, o Juventus (foto) perdeu por 6 a 1 para o Ferroviários (Bragança)

Estadual. No Amador do Estado, Brasinha x Pinhalzinho jogam dia 9/9, às 15h00, em Pinhalzinho. O segundo 17/9, às 15h00, no Grêmio, em Atibaia.

Copa. A Copa Atibaia começa 10/9.
Foto 8. Os técnicos Celso (Rosário) e Lúcio (Portão)

Amador. Pela Série C de Bragança, dia 27/8, Atibaiense/Aracaty 1 x 0 Poka Ropa, com 9 pontos, líder da Chave A. No dia 17/9, às 15h00, Atibaiense/Aracaty x Poka Ropa, no Unidos.

Base 1. Pelo Paulista Sub-20, dia 26/8, SC Atibaia 0 x 3 Palmeiras. No dia 5/9, Bragantino x SC Atibaia, às 15h00, em Bragança Paulista.

Base 2. Pelo Paulista, dia 3/9, SC Atibaia x Guarani. O Sub-11 às 09h00 e o 13, às 10h30.

Amistoso. No dia 7/9, tem jogo festivo entre boleiros de antigamente, só veteranos, no Rosário.

Braga. Na Rádio Bragança AM 1310, 3/9, às 15h00, Bragantino x Joinville/SC.
Foto 9. Os palmeirenses Wagner e Dênis, cabeleireiros parceiros

Parceria. Os palmeirenses Wagner e Dênis estão prontos pra atende-lo. Lá você encontra um bom papo sobre futebol e ótimos serviços de corte de cabelo unissex, tintura, luzes, escova progressiva e gradativa, hidratação, cauterização, manicure e pedicure. Rua Benedito de Almeida Bueno, 30, centro. Fone 4412-6233.


ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

REY BRASIL AUTO PEÇAS

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

OS CABELEIREIROS (TARCSIO-ALEXANDRE-KISUKO)

WAGNER CABELEIREIROS 

AC LOCAÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário