terça-feira, 22 de novembro de 2016

Técnico do Falcão avalia a derrota para a Ponte Preta no primeiro jogo-treino 19112016


Sandro Sargentim minimiza o resultado e aprova o jogo contra a equipe de Campinas e destaca o desempenho da equipe, que em início de pré-temporada, teve condições de segurar o placar no primeiro tempo
Foto 1. Sandro Sargentim no amistoso diante da Ponte Preta (Foto: Fábio Giannelli / Soccer Digital)


Futebol Profissional. A Ponte Preta de Campinas aproveitou a folga no Campeonato Brasileiro da Série A para fazer um jogo-treino contra o SC Atibaia, que se prepara para a Série A-3 do Campeonato Paulista.

O amistoso foi na manhã de sábado, dia 12 de novembro, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas e a Macaca venceu por 3 a 0.

No primeiro tempo o jogo ficou empatado em 0 a 0, quando a Ponte atuava com o time titular.

No segundo a Ponte com os jogadores reservas como Wellington Paulista (atacante ex-Cruzeiro), Fábio Ferreira (zagueiro ex-Corinthians) e Reinaldo (lateral esquerdo ex-São Paulo) e fez três gols.

“O placar não importa. São os erros individuais que tivemos. Nosso jogo coletivo foi muito bom, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. No primeiro pegamos o time titular deles e foi igual, jogamos no mesmo nível de competitividade. Isso me deixa muito feliz”, elogia o técnico Sandro Sargentim.

“No segundo tempo, com as trocas, eles jogaram com o time reserva, que é do o mesmo nível. Nós fomos trocando e acaba mexendo com o entrosamento, mas tomamos três gols por erros individuais e isso acontece porque é um time em formação. No geral, fiquei satisfeito”, destaca.

O SC Atibaia completou no dia 10 de novembro um mês de pré-temporada. A equipe está concentrada no CT Ninho do Falcão, no bairro do Tanque.

Em entrevista à Rádio Falcão, o treinador respondeu sobre a avaliação que ele faz sobre a evolução do trabalho nos primeiros 30 dias:

‘‘no primeiro momento avaliamos os atletas e trouxemos jogadores para observar a qualidade e saber aonde podíamos trazer mais peças para observação e avaliação. Percebemos a carência de algumas peças. Hoje já temos um plantel com vinte e dois ou vinte e três atletas e dentro desse número vamos ficar um mês treinando. Ao final desse mês, com a sequência de jogos-treino, vamos perceber quais as posições que vamos precisar trazer reforços para o plantel definitivo’’, diz.

O treinador respondeu por que um adversário tão forte logo no início dos amistosos: ‘‘primeiro o objetivo é dar sequência no treinamento, que está sendo muito bem elaborado. Segundo é observar os atletas no coletivo e individual, perceber se o método de trabalho é assimilado e dentro de tudo isso se a gente precisa realizar ajustes individuais e coletivos, além de perceber as carências para trazer jogadores para compor o grupo. Todos que estão com a gente já são atletas aprovados, então precisamos saber qual peça trazer para reforçar o coletivo, para fazer um campeonato muito bom’’, aponta.

Sargentim falou sobre os jogos-treino: teremos o Juventus e o São Bernardo que estão confirmados, mas estamos tentando fechar para todos os finais de semana um amistoso, até a folga de final de ano. Quanto mais jogos melhor para dar uma cara coletiva a equipe. Achamos alguns valores individuais bacanas que vieram dos juniores, mas não tinham uma consciência coletiva. Estamos tentando mudar isso com esse novo grupo, quanto mais jogarmos e treinarmos, melhor será’’, aponta.

E respondeu como é realizada a escolha dos adversários: ‘‘sempre procuramos qualificar. Quanto melhor o adversário, melhor o treino para nós. Quanto menor o nível do adversário, mais bagunçado ele vem e menos se enxerga o coletivo’’, aponta.

O plantel conta com sete atletas que vieram da base. O técnico avaliou a nova safra: ‘‘estou muito satisfeito. Estão evoluindo a cada dia, assim como os atletas que chegaram contratados. Todos que vieram do Sub-20 são extremamente dedicados nos treinamentos e nos vídeos que apresentamos, nas explicações, são bem atenciosos em relação às novas condutas de trabalho. Eu vejo uma evolução fantástica na maioria deles. Vejo um futuro brilhante para todos e que o Atibaia colha esses frutos’’, finalizou.

O novo preparador físico do Falcão, Lucas Benchimol, trabalhou na Ponte Preta nos últimos sete anos.

Na Macaca trabalhou com técnicos como: Gallo, Vadão, Jorginho, Guto Ferreira, Carpeggiani e Doriva. Foi vice-campeão da Série B e da Copa Sul-Americana.

“É uma experiência diferente jogar contra, mesmo sendo um amistoso, mas foi válido, muito legal. Agora é uma nova etapa da vida pelo Atibaia e foi um bom treino, uma bela experiência”, conta o preparador físico.

Sobre a parte física, Lucas avaliou a evolução do trabalho: ‘‘estamos no começo. Como temos um tempo longo de preparação, são quatro meses, estamos trabalhando com calma, tempo de fazer as coisas. Estamos progredindo bastante. Já estou satisfeito com o resultado. Ainda nem entramos na parte principal, tem muita coisa para melhorar, até agora o rendimento está satisfatório’’, explica.

A estreia na Série A-3 será no dia 29 de janeiro.



Cristian de Souza deixa a equipe Sub-20 do SC Atibaia

Foto 2. O técnico Cristian de Souza (Foto: Fábio Giannelli / Soccer Digital)


Futebol Sub-20. A diretoria do SC Atibaia anunciou no dia 11 de novembro a saída de Cristian de Souza do cargo de treinador do time Sub-20.

De acordo com o vice-presidente de Futebol, Pepê Júnior, a decisão partiu do próprio comandante.

“O Cristian é um excelente profissional, tem mercado e acabou recebendo uma proposta de um time profissional. Ficou inviável cobrir. Desejamos sorte a ele e já estamos para definirmos o substituto", diz o dirigente.

Eduardo Silva, auxiliar-técnico que trabalhou com Charles Rocha durante o Paulista, assume interinamente o comando da equipe.



AFA/Atibaia goleia Elite de Indaiatuba e classifica na liderança



Futsal. Pela Copa Campinas de Futsal Feminino, no domingo, dia 13/11, em Campinas, às 10h00, o AFA/Atibaia goleou o Elite de Indaiatuba por 8 a 0, gols de Bianca (4), Tiga, Helo e Gabi Batista (2).

O time terminou a primeira fase na liderança, com 25 pontos, 8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Na semifinal Atibaia vai enfrentar Valinhos. Os dois jogos serão em Campinas. O primeiro dia 20, às 09h00 e o segundo dia 26, às 17h30.

‘‘Nós perdemos na primeira fase pra Valinhos por quatro a um. Então o jogo será bem disputado, estamos com a expectativa de um bom jogo. Estamos nos preparando bem, fizemos uma boa primeira fase, mantivemos uma regularidade. Apesar de termos classificado em primeiro, os quatro times que chegaram são fortes e não tem favoritismo. Serão jogos disputados e a vaga na final está aberta’’, diz a técnica Jaqueline Rodrigues.

Atibaia tem o apoio da Tagpack Embalagens e do fisioterapeuta Paulo Vergari.



Domingo tem futebol beneficente no Alvinópolis

Foto 3. Os Amigos do Sérginho Ottoni e do Pedro Ferreira irão se enfrentar


Futebol Beneficente. Pelo quinto ano consecutivo será realizado o jogo beneficente, ‘‘Por Um Natal Com Esperança’’, neste domingo, dia 20/11, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, entre os Amigos do Serginho Ottoni e do Pedro Ferreira. Os veteranos jogam às 08h00 e o principal às 10h00. A organização do evento pede que as pessoas compareçam e doem um brinquedo que será destinado a crianças carentes do município.



Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. O Basílio está empolgado com o bom momento da Seleção Brasileira e tem garantido como sempre preço baixo, bom atendimento e qualidade acima de tudo na Casa das Borrachas


Ofertas. Na Casa das Borrachas os produtos são de extrema qualidade e preços baixíssimos. Completa em materiais de Segurança do Trabalho. Tudo em EVA, Nylon, Lençóis de Borracha, mangueiras e mais. Av. São Paulo, 645, Alvinópolis, perto do Aguiar Peçanha. Fone: 4412-4251.



Veteranos. Pelo Campeonato de Veteranos: Rosário 5 x 0 SPR e Brasinha 8 x 0 Esmeralda. No Master: Brasinha 2 x 0 Esmeralda e Alvinópolis 3 x 0 Náutico. No dia 19/11, no Alvinópolis, vetera, às 14h30, Brasinha x Portão e às 16h30, máster, Esmeralda x Portão. No SPR, vetera, às 14h30, SPR x Alvinópolis e às 16h30, máster, SPR x Alvinópolis.



Libertadores. Na Libertadores de Mairiporã, dia 13/11, Portão 3 x 3 Águia de Ouro, gols de Tavares, Biel e Jagne. O time jogou com Danilo, Zé Martins (Dennis), Marcelo, Jorginho, Renan (Jadiel), Tavares, Allan (Rafael), Jagne, Biel (Baia), Gil, Juninho (Ariel), Dan e o técnico Lúcio. No dia 20/11, no Portão, às 09h00, Portão x Trevo.



Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 06h30 e 10h30, no Altiora News. Em Atibaia UHF 29, NET 25 e NET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. 19/11, Braga x Bahia, às 17h30, pelo Brasileiro da Série B. Informações no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.



Prime. Pela Copa Prime, semifinal, dia 13/11, no Centro Rural, às 09h00, Usina 2 x 0 Náutico, às 11h00, Campo Largo 1 x 0 Tanque. A final será domingo, 20/11, às 13h00, no Alvinópolis, Usina x Campo Largo.

Foto 2. Os Cabeleireiros Kisuko, Tarcísio e Alexandre estão torcendo pelo sucesso do SC Atibaia em 2017


Sucesso. O SC Atibaia no Paulista da Série A-3 em 2017 vai brilhar, é o que espera o Tarcísio (Corinthiano/Atleticano), o Kisuko (Palmeirense/Cruzeirense) e o Alexandre (Corinthiano/Bragantino), no profissional ou na base. E se você gosta de um bom papo sobre futebol e política e é claro, fazer aquele corte de cabelo especial, vá ao Salão dos Cabeleireiros, na Rodoviária de Atibaia. Fica no Box 16.

ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

REY BRASIL AUTO PEÇAS

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

DROGA RIO

OS CABELEIREIROS (RODOVIÁRIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário