terça-feira, 25 de outubro de 2016

Falcão anuncia ex-preparador físico do Corinthians como treinador 22102016

O novo técnico trabalhou por cinco anos na base do clube da capital e terá Charles Rocha e Rodrigo Bellão como auxiliares. Aqui na Região Sandro Sargentim já trabalho no Bragantino
Foto 1. Marcos Romano, Charles Rocha, Sandro Sargentim e Rodrigo Bellão (Foto: Fábio Giannelli / Soccer Digital)

Futebol Profissional. A temporada 2017 começa daqui a cerca de quatro meses e o SC Atibaia anunciou no dia 3 de outubro a contratação de Sandro Sargentim como o treinador que vai disputar da Série A-3 do Campeonato Paulista.
O técnico Charles Rocha, de 28 anos, que vinha treinando o Sub-20 no Campeonato Paulista e Rodrigo Bellão, de 29 anos, ex-Mogi Mirim e Novorizontino, serão os auxiliares.
Com 39 anos, Sandro Sargentim terá no Falcão o primeiro desafio como treinador. Possui vinte anos de experiência como preparador físico, cinco nas categorias de base do Corinthians e vinha se qualificando e estudando para assumir a nova função, inclusive com certificado nível A emitido pela CBF.
‘‘Acumulei experiência profissional no futebol na preparação física. Além dos meus cursos de formação, tenho pós-graduação na área de treinamento esportivo e sou formado como treinador pela CBF, no curso de técnicos de futebol nível A. Acumulo passagens por clubes como Corinthians, Guarani, Portuguesa, Ituano, Bragantino, entre outros. Nos últimos quatro ou cinco anos já estava pensando em fazer a transição para técnico, acho que posso contribuir bastante. Estou muito feliz com a proposta, com o projeto que o pessoal do Atibaia ofereceu. Espero contribuir e seguir no novo projeto de uma forma bem feliz e mais vencedora do já que foi minha carreira’’, disse o novo técnico Sandro Sargentim.
Sobre a integração do profissional com jovens valores da base o treinador diz:
‘‘o legal é que eu já consegui trabalhar em todas as divisões. Em nível nacional como preparador físico na Série D, C, B e A. Também nas categorias de base do Corinthians. Toda minha carreira foi no profissional, então consigo trabalhar em todos os departamentos tanto na transição dos jogadores da base e também com jogadores de mais idade, mais experiência’’, defende Sargentim.
Sobre a Série A-3, o técnico disse: ‘‘o grande desafio será a organização e a possibilidade que o Atibaia está me dando junto com a equipe técnica e junto com a direção, um novo trabalho treinando a equipe e fazendo algumas sessões de treino para jogo, dando a possibilidade de treinamento real e montando um plantel. Assim vamos poder escolher os jogadores que a gente acha melhor dentro do orçamento e dar uma cara ao time, fazer com que esse time tenha uma identidade de jogo, uma plataforma e uma matriz bem interessante para entrar no campeonato’’, explicou.
Aos 29 anos, Rodrigo Dias Bellão, o novo auxiliar técnico e analista de desempenho, é Graduado em Esporte pela USP e Pós-graduado em Metodologia de Treinamento.
Iniciou a carreira como preparador físico e trabalhou por seis anos e meio nas categorias de base da Portuguesa, também como analista de desempenho.
Como treinador comandou a base do Novorizontino antes de aceitar o convite para ser auxiliar-técnico do Mogi Mirim durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Já foi auxiliar na Série A-1 do Campeonato Paulista.
“Minha função de auxiliar será colaborar como assistente do Sandro nessa elaboração e montagem de elenco e tudo que teremos nessa temporada. Funções como treinamentos, metodologia, analisar os adversários, analisar o desempenho da nossa própria equipe também. Então nesses quatro meses de preparação vamos ter muitas tarefas dentro e fora de campo”, explica Bellão.
A comissão também contará com preparador de goleiros: Marcos Romano. fisioterapeuta: Paulo Vergari e o massagista: Luiz Carlos Eugênio Salles.
Na segunda-feira, dia 10 de outubro, começou a temporada 2017 para o SC Atibaia, as equipes Sub-20 e profissional se apresentam às 14 horas no CT Ninho do Falcão para o início das avaliações físicas e médicas dos atletas.
Depois da definição dos finalistas da Quarta Divisão, Desportivo Brasil e a Portuguesa Santista, o SC Atibaia conheceu os 19 adversários que terá pela frente na primeira fase da Série A-3 2017, com início previsto para o final de janeiro.
Seis times foram rebaixados da Série A-2 e reforçam a competição. O Paulista de Jundiaí, que há 11 anos conquistou o título da Copa do Brasil sobre o Fluminense. E também o Atlético Sorocaba, Independente de Limeira, Rio Branco, Monte Azul e Marília.
Pelo regulamento apenas dois times subirão para à Série A-2 e seis serão rebaixados à Quarta Divisão.
Muito perto de completar 11 anos de fundação, o SC Atibaia disputará a Série A-3 pela terceira vez. Em 2015 terminou na quarta colocação conquistando o acesso à Série A2, mas perdeu a vaga por falta de estádio adequado em Atibaia.
Em 2016 o Falcão terminou a primeira fase na vice-liderança, mesmo disputando todas as partidas fora de Atibaia. No quadrangular acabou não se classificando.
Os clubes da A-3 são: SC Atibaia, Atlético Sorocaba, Catanduvense, Comercial (Ribeirão Preto), Desportivo Brasil (Porto Feliz), Flamengo (Guarulhos), Grêmio Osasco, Independente (Limeira), Inter de Limeira, Marília, Matonense, Monte Azul, Nacional (São Paulo), Noroeste (Bauru), Olímpia, Paulista (Jundiaí), Portuguesa Santista, Rio Branco (Americana), São Carlos e São José FC.
O bom desempenho neste ano gerou desfalques no elenco para a próxima temporada. O meia-atacante Iago Dias foi emprestado ao Coritiba, o atacante Tavares acertou com time do futebol português e são pequenas as chances do meia Robinho e o zagueiro Márcio Marcelo permanecerem para 2017, ambos disputaram a Série C do Brasileiro pelo Confiança/SE e interessam a clubes da elite do futebol paulista.

Ex-técnico do Grêmio/RS é o novo comandante do Sub-20 do SC Atibaia
Foto 2. O novo técnico do Sub-20 do SC Atibaia, Cristian de Souza (Foto: Fábio Gianelli / Soccer Digital)

Futebol Sub-20. O SC Atibaia anunciou na terça-feira, dia 18 de outubro, a troca no comando técnico da equipe Sub-20. Ederson Araújo deixa o clube para a chegada de Cristian de Souza, de 39 anos, que dirigiu o Sub-20 do Ceará em 2016, chegando a comandar também o time principal.
Natural de Quaraí, no Rio Grande do Sul, Cristian começou a carreira como técnico em 2001, quando comandou equipes de base do Ceará até 2005. Depois assumiu o time profissional do Bento Gonçalves e passou três anos na função de auxiliar. Em 2012, no Grêmio, voltou a trabalhar como técnico de base, mas logo teve e chance de comandar o Pelotas/RS. Após alguns trabalhos com jovens em outros clubes, o treinador assumiu o Brasil de Farroupilha/RS em 2015, antes de chegar ao Ceará para comandar a equipe Sub-20.
O novo comandante será apresentado na próxima segunda-feira, dia 24 de outubro, no CT Ninho do Falcão, no bairro do Tanque. O horário ainda não foi definido.
O diretor de futebol da base do Falcão, Marcelo Pereira, confirmou a participação do SC Atibaia na XVI Copa Internacional de Futebol Sub-19 de Águas de Lindoia, que começou no dia 5 de outubro e que terá a final prevista para 10 de dezembro. O torneio serve de preparação para a Copa São Paulo e será composto por atletas nascidos entre 1997 e 2000.
Na última edição SC Atibaia avançou a semifinal, mas acabou eliminado nos pênaltis por 6 a 5 pelo Brasilis, após empate sem gols no tempo normal. O Falcãozinho deixou a competição invicto, tendo sofrido apenas um gol.

Atibaia empata com os Metalúrgicos em Jundiaí
Foto 3. As meninas do futsal de Atibaia

Futsal. Pela Copa Campinas de Futsal Feminino, no domingo, dia 16 de outubro, às 15h00, em Jundiaí, Atibaia empatou em 2 a 2 com os Metalúrgicos (Jundiaí).
Os gols foram de Tiga e Regiane
O time jogou com Regiane, Tiga, Gabi, Gabi Batista, Jeh e Helo.
‘‘Tínhamos pouca troca, o calor estava insuportável, começamos ganhando e sofremos o empate e a virada, apesar de estar bem melhor na partida, criando mais e chegando ao gol adversário por diversas vezes, a goleira adversária estava numa tarde inspirada. Faltando dois minutos pro final nossa goleira acertou um belo chute, empatando o jogo e dando números finais a partida’’, disse a técnica Jaqueline Rodrigues.
Atibaia está no terceiro lugar com 13 pontos, com 4 vitórias, 2 derrotas e 1 empate.
O próximo jogo será domingo, dia 23/10, contra Elias Fausto, em Campinas, às 11h00.
O time tem o patrocínio da Tackpack e o apoio do fisioterapeuta Paulo Vergari.

Coluna Dois Toques Chanca
Foto 1. A equipe da Tapeçaria Brasil produz os melhores sofás sob medida

Dica. A Tapeçaria Brasil do corintiano Zicão produz sofás sob medida de altíssima qualidade e elegância. Leve a foto do modelo e eles fazem igual. Trabalha com estofamentos para carros ou sofás e é especializada em couro. Orçamento sem compromisso. Av. São João, 760, centro. Fone: 4413-1432. Na rua Guaraci, Estoril. Fone: 4411-4969.

Prime 1. Pela Copa Prime, dia 16/10, Franco da Rocha 3 x 0 Juventus, Bem Bolado 1 x 1 Tanque, Atibaiense 0 x 2 Náutico, Usina 4 x 1 Portão B, Campo Largo 3 x 0 Boa Vista e Sul Brasil 4 x 2 San Tomé.

Prime 2. A classificação Grupo D: 1-Usina 7, 2-Portão B 6, 3-C. Limpo 5, 4-Sul Brasil 4, 5-San Tomé B 1 e 6-Boa Vista 1. No E: Tanque 7, 2-Náutico 6, 3-F. da Rocha 4, 4-Juventus 3, 5-Bem Bolado 2 e 6-Atibaiense 2. No dia 23/10, na Usina, às 10h00, Usina x Sul Brasil, às 12h00, Bem Bolado x Náutico e às 14h00, Portão B x Boa Vista. No Centro Rural, às 10h00, F. Rocha x Tanque, às 12h00, Juventus x Atibaiense e às 14h00, C. Largo x San Tomé B.

Voleibol. Pelo Paulista da Divisão Especial, na semifinal, no segundo jogo, dia 13/10, em Taubaté, Atibaia perdeu por 3 a 0 e terminou no quarto lugar.
Foto 2. O José dá a Dica, na Rey Brasil você encontra os melhores em baterias

Barato. A Rey Brasil tem os melhores preços da região em peças pro seu veículo. Baterias Moura, Zetta e Pioneiro e óleos automotivos. Fale com o José e o Edson. Rua Eurico de Souza Pereira, 308, Alvinópolis. Fone: 4411-2289. Apoiando o esporte.

Veteranos 1. No veterano, Esmeralda 1 x 6 Rosário, Brasinha 1 x 1 SPR, Boa Vista 2 x 3 Alvinópolis e Portão 7 x 0 Náutico. No máster, Esmeralda 6 x 1 Inter, Brasinha 3 x 1 SPR, Stella 3 x 2 Alvinópolis e Portão 5 x 1 Náutico.

Veteranos 2. A classificação: vetera: 1-Alvinópolis 6, 2-SPR 4, 3-Brasinha 4, 4-Portão 3, 5-Rosário 3, 6-Esmeralda 3, 7-Boa Vista 0 e 8-Nautico 0. Master: 1-Esmeralda 6, 2-Portão 6, 3-Brasinha 6, 4-SPR 3, 5-Stella 3, 6-Alvinópolis 0, 7-Nautico 0 e 8-Inter 0. No dia 22/10, no Rosário, às 14h30, vetera, Rosário x Portão e às 16h30, máster, Inter x Portão. No SPR, às 14h30, vetera, SPR x Esmeralda e às 16h30, máster, SPR x Esmeralda. No Alvinópolis, às 14h30, vetera, Alvinópolis x Brasinha e às 16h30, máster, Alvinópolis x Brasinha. No Esmeralda, às 14h30, vetera, Boa Vista x Náutico e às 16h30, máster, Stella x Náutico.
Foto 3. A Steel Body tem os melhores Suplementos alimentares

Promoção. A Steel Body tem a mais completa linha de suplementos. Proteínas e carboidratos, hipercalóricos, suplementos pra perda de peso, pré-treino e mais. Experimente o 3W Whey Blend. Na compra do Whey Protein Gold da ON você ganha a creatina de 300g. Em Atibaia, Av. Juvenal Alvim, 102, centro, perto da rodoviária. Fone: 2427-2770. Em Perdões, Rua João Franco de Camargo, 525. Fone: 4012-4389.

ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO
 
VALPARAIZO AUTO PEÇAS

REY BRASIL AUTO PEÇAS  


TECSONDA POÇOS ARTESIANOS
 
TAPEÇARIA BRASIL
 

CASA DAS BORRACHAS
 

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

STEEL BODY SUPLEMENTOS

BAR DO JUVENAL DE LIMA

SACI TINTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário