segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Falcão vai montando a equipe e prioriza os jogos treinos 16012016


O técnico Luiz Müller tem analisado os jogadores do atual elenco e vai acertando aonde o time precisará de reforços. Na quarta-feira o SC Atibaia foi derrotado pelo São Bernardo, no ABC e neste domingo enfrenta a Portuguesa
Foto 1. O técnico Luiz Müller
Foto 2. O Diretor de Futebol Vinícius ‘‘Fininho’’

Futebol Profissional. O SC Atibaia está a cerca de 20 dias para a estreia no Campeonato Paulista da Série A-3 e realizou na manhã de quarta-feira, dia 13 de janeiro, o segundo jogo-treino de preparação.
O time foi a São Bernardo do Campo, no ABC Paulista e foi derrotado por 3 a 0 pelo São Bernardo, na soma dos três tempos. No primeiro tempo, com os titulares em campo, o Tigre venceu por 1 a 0, com gol do meia argentino Cañete. O jogo contou com mais dois tempos de 35 minutos.
“Estamos em processo gradativo de trabalho, começamos a dar uma direção para o time que a gente pensa em iniciar o campeonato. Lógico que temos algumas situações para serem definidas, mas os jogos-treinos são mais para irmos lapidando e vendo situações que você pode começar a pensar em montagem de elenco”, disse o técnico Luiz Müller.
O Falcão enfrentará a Portuguesa no domingo, às 10h00 e o Taubaté, no dia 20, ambos sem local definido. E encerra a preparação no dia 23, contra o Linharense/ES, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, às 10h00.
O time depois de anunciar a contratação do zagueiro e lateral esquerdo Danilo Siantos (ex-Taboão da Serra), o lateral direito Nando (ex-Penapolense e Santacruzense), o volante Thierry (ex-São José EC) e o zagueiro Kauê, que renovou o contrato, a diretoria também apresentou o atacante André Tavares, o camisa nove que defendeu o Falcão em 2015 e fez o gol do acesso para a série A-2 contra o Barretos. Mais tarde o SC Atibaia perdeu a vaga devido ao Estádio Salvador Russani não atender as exigências da Federação Paulista.
Tavares no segundo semestre de 2015 disputou a série D do Brasileiro pelo Serra Talhada/PE.
Quem também retorna é o atacante Romarinho, que se destacou nas categorias de base do Palmeiras e tem passagem pela Seleção Brasileira de base. Em 2013 disputou a Copa São Paulo de Juniores pelo SC Atibaia, chegando as Oitavas de finais, sendo eliminado pelo Cruzeiro, em São José dos Campos.
Para o ataque também chegou Reginaldo, Campeão Pernambucano e da Copa do Brasil pelo Sport em 2008, seu último clube foi o Flamengo de Guarulhos.
O meia-atacante Iago (ex-Grêmio Barueri) é outro que retorna e fará sua estreia com a camisa profissional do SC Atibaia, pois só tinha defendido o clube na Copa São Paulo de 2013.
O volante Léo Cruz, que participou das campanhas dos dois acessos do Falcão, de 22 anos e formado nas categorias de base do Palmeiras, junto a Iago, e que depois se transferiu para a Ponte Preta, onde se profissionalizou, já está no elenco.
Também estão de volta os goleiros Altenir, de 22 anos e o Rafael Pascoal, de 25 anos.
Altenir esteve no grupo que conquistou o acesso em 2015, o jogador foi revelado nas categorias de base do Santos e também atuou pelo SC Atibaia na Copa SP de 2013.
Rafael Paschoal retorna de empréstimo depois de disputar o Paulistão pelo Red Bull, no primeiro semestre de 2015 e a Copa Paulista pelo São José EC.
Com eles chegou o novo preparador de goleiros, Paulo César da Silva, o Paulinho, de 48 anos, tricampeão da Copa Libertadores e Campeão Mundial Feminino pelo São José EC, e também trabalhou na Seleção Brasileira Feminina em 2014.
Segundo o gerente de futebol Leonardo Silvério, novos reforços serão apresentados em breve.
A comissão técnica também conta com o preparador físico Nelsinho, o
massagista Luiz Carlos e o roupeiro Noel (ex-São José).
O novo presidente do Atibaia, Alexandre Barbosa, trouxe o ex-lateral-esquerdo Vinícius (Fininho) para o cargo de Diretor de Futebol. O ex-jogador do Corinthians já acompanhava a pré-temporada comandada pelo técnico Luiz Muller.
 “Meu papel aqui vai ser mais na diretoria, fazendo esta junção com a parte técnica, não só no profissional, mas também no sub-20 e em todas as categorias. Tentar passar um pouco do que aprendi nesta minha história como jogador de futebol, tive oportunidade de jogar em times grandes. Tenho muito a aprender também”, diz Fininho.
O Falcão estreia na Série A-3 no dia 31 de janeiro, contra o Fernandópolis, fora de casa.

Portão encerra temporada 2015 com Festa e muitos gols
Foto 3. Jogadores do time Master e diretores do Portão

Futebol Confraternização. A Festa de confraternização de final de ano do Portão FC, realizada no dia 20 de dezembro, no campo do bairro, contou com três partidas e em seguida o almoço festivo. Vários jogadores do atual time do Portão FC, entre categoria amadora, veteranos e máster e convidados marcaram presença.
Em campo na primeira partida o time Branco venceu o Azul por 4 a 2.
No segundo confronto, no feminino, o Arsenal venceu por 2 a 0 o Portão.
E na terceira empate em 3 a 3 entre Solteiros e Casados.
A festa contou com jogadores de antigamente, que brilharam com a camisa azul e branca do Portão, é o caso de Celso, Evair, Cerezo e tantos outros de um passado de glórias.
O evento também serviu para comemorar a conquista do dia 12 de dezembro, da Copa Esmeralda Master Sub-42, ao vencer por 1 a 0 o Brasinha.

Handebol Feminino de Atibaia conquista título invicto em 2015
Foto 4. Os técnicos Ronaldo e Márcio e os atletas Nathália Oliveira e Tom

Handebol. No dia 29 de novembro o time feminino da Categoria Cadete de Atibaia conquistou o título invicto da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, ao vencer Paulínia por 19 a 17. A partida foi no Ginásio do Atibaia Jardim.
Os gols foram de Nathália (6), Alessandra (3), Natalie (3), Yasmin(3), Rafaela (2) e Thaís (2).
O time contou com a goleira: Graziele, pontas: Yasmin, Juciane, Elora, Gláucia, Natalie e Joyce, meias: Nathália, Rafaela e Sofia, central: Alessandra e pivô: Thaís. O técnico: Márcio Malmegrim, os auxiliares Tom e Diogo.
‘‘No primeiro tempo as meninas estavam nervosas e cometendo erros, resultando numa parcial de nove a sete a favor de Paulínia. No segundo tempo mais calmas melhoraram e numa ótima partida da goleira Graziele conseguiram virar a partida e vencer’’, disse o auxiliar Tom Machado.
Antes da final o time conquistou os seguintes resultados: Atibaia19 x 13 Mogiano, Atibaia 37 x 16 Mogi Guaçu, Atibaia 32 x 17 Limeira, Atibaia 25 x 8 Salto, Atibaia 32 x 21Valinhos, Atibaia 27 x 23 Paulínia e Atibaia 22 x 18 Tietê.
Na semifinal: Atibaia 32 x 14 Mogiano.
No final de 2015 os atletas e dirigentes de Atibaia estiveram na festa de premiação dos artilheiros e encerramento da Liga de Handebol do Estado. Atibaia ficou em 3º lugar na classificação final com 70 pontos, atrás de Salto, segundo com 77 pontos e Paulinia, campeã geral, com 119 pontos.
Nathália Mariane Santos Oliveira de Atibaia foi premiada como artilheira da categoria juvenil com 75 gols e Everton dos Santos Machado, o ‘‘Tom’’, de Atibaia, o artilheiro do adulto com 92 gols.

Coluna Dois Toques Chanca
Foto 1. A Casa das Borrachas tem os melhores produtos e preços

Ofertas. A Casa das Borrachas possui preços imbatíveis, os melhores da região, é a mais completa loja em materiais de Segurança no Trabalho. Tudo em EVA, Nylon, Lençóis de Borracha e mais. Faça uma visita ao Basílio e equipe na Av. São Paulo, 645, no Alvinópolis, perto do Aguiar Peçanha. Fone: 4412-4251.

Festival. No domingo, dia 17/1, será realizado um Festival de Futebol no Portão. No jogo das 09h00, Portão B x Skina 13 Zona Norte e às 10h30, Portão x AC Milan. Em seguida, às 12h00, Unidos (Portão) x Beira Rio (Franco da Rocha).

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29, NEET 25 e NEET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. No dia 31/1, Braga x Paulista. Informações no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.
Foto 2. Na hora de cortar o cabelo e fazer a barba fale com o Baiano Barbeiro

Qualidade. O Salão do Baiano Barbeiro é tradição, 42 anos servindo a população. Um dos pioneiros de Atibaia. Cortes de cabelo em geral. Então na hora de cortar o cabelo e fazer a barba você já sabe, fale com o Baiano Barbeiro, na Praça Pedro de Toledo, 253, em frente à rodoviária. Telefone: 4413-4382.

Master. Pela Campeonato Master de Morungaba, no dia 17/1, às 10h00, Portão x Estrela. No dia 24/1, às 10h00, Portão x Itatiba. E no dia 31/1, às 08h45, Portão x Morungaba. Também participarão as equipes de Atibaia do Brasinha e Alvinópolis.

Libertadores. A Libertadores de Mairiporã volta dia 24/1, com as quartas de finais. O Portão e o Bem Bolado de Atibaia estão classificados.

Foto 3. A Tapeçaria Brasil faz o seu sofá sob medida como quiser

Dica. Na Tapeçaria Brasil o Zicão e o Miguel continuam com a produção própria de sofás, feitos sob medida e da maior qualidade, como nesta foto. É só levar a foto do sofá. Para carros ou sofás é especializada em estofamentos em couro. Na Av. São João, 760, Centro. Fone: 4413-1432. Ou na rua Guaraci, no Estoril, fone: 4411-4969.


PATROCINADORES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

TEC SONDA POÇOS ARTESIANOS

DROGA RIO

LOJAS VEROTEX

BAIANO BARBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário