segunda-feira, 25 de maio de 2015

Falcão sobe para a Segunda Divisão 23052015

O gol da vitória e do acesso à Série A-2 saiu aos 47 minutos do segundo tempo. O empate daria a vaga ao Barretos. A festa foi grande depois da partida. Agora o clube começa a planejar a próxima temporada e uma solução para reformar o Estádio Salvador Russani, em Atibaia, para que a sede do Falcão não seja mais interditada. Este foi o segundo acesso seguido do clube

Foto 1. O SC Atibaia, domingo, em Indaiatuba, venceu por 1 a 0 o Barretos e garantiu o acesso à Série A-2 do Campeonato Paulista de 2016. A emoção foi até os instantes finais, o gol que garantiu a vaga só saiu aos 47 minutos do segundo tempo

Foto 2. Os torcedores compareceram em grande número para apoiar o time na luta pelo acesso


Foto 3. O Presidente Neno e o vice Léo Silvério

Foto 4. O autor do gol do acesso, André Tavares

Foto 5: O diretor Paulo Serdan

Futebol Profissional. O SC Atibaia renasceu de um mau início na segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3, ao ser derrotado pelo Barretos e empatar três jogos seguidos. Na quinta rodada venceu o Primavera, em Indaiatuba e foi beneficiado pela vitória do Taubaté sobre Barretos, deixando o Falcão dependendo somente de uma vitória para garantir o acesso à Série A-2 de 2016 e deu certo.
No domingo, 17/5, no Estádio Ítalo Mario Limongi, em Indaiatuba, o SC Atibaia venceu o Barretos por 1 a 0, na última rodada e carimbou o passaporte à Segunda Divisão, ficando a uma divisão da elite do Futebol Paulista.
O empate garantiria a vaga ao Barretos.
O Estádio Salvador Russani, em Atibaia, não pode ser utilizado, por estar interditado.
É o segundo acesso seguido do clube. No ano passado o time subiu da Segunda Divisão, na verdade a quarta do Paulista, ao golear o Taboão da Serra, em jogo realizado no Estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista.
‘‘Atibaia é assim, time de guerreiro, pra nós tudo é mais difícil. A gente tá morto, renasce e consegue, foi assim no ano passado e esse ano. Se pegar em 2013 que estava fácil o acesso, tínhamos ganho dois jogos, a gente não conseguiu’’, avalia o vice-presidente e técnico Leonardo Silvério.
‘‘O mais legal depois do empate em Bragança é que a gente conversou com os jogadores e deixou claro que eles precisavam acreditar neles. Se a gente contratar outro treinador e vocês subirem o mérito vai ser dele, agora se a gente subir o mérito é de vocês porque eu não sou treinador e nem o Léo. Então somos vinte e oito, vamos trocar ideia e se ajudar e o grupo se fechou’’, conta o diretor e auxiliar técnico Paulo Serdan.
O jogo em Indaiatuba começou às 10h00 e o Atibaia teve mais posse de bola, em busca do gol, o Barretos jogou na defesa e explorava os contra-ataques. Aos 12 minutos, em chute perigoso de Paraíba, a bola foi pra fora. Aos 27, Paraíba cruzou da direita e o ataque não chegou pra finalizar.
Aos 31, Marcelo avançou sozinho e cai dentro da área, pedindo pênalti, o árbitro não deu. Aos 34, o zagueiro Márcio Santos recebeu cartão amarelo. Aos 37, em escanteio na esquerda, Paraíba cruzou, Márcio Santos cabeceou e o goleiro defendeu.
O Barretos, aos 43, na bobeira da zaga do Falcão, Osny lançou Felipe que saiu sozinho, na entrada da área, cara a cara com o goleiro e chutou por cima do gol.
No início do segundo tempo, Felipe do Barretos finalizou e Calaça defendeu.
No Barretos saiu Peterson e entrou Jean, reforçando a marcação no meio. No SC Atibaia saiu o volante Thierry e entrou o meia atacante Elvinho e também saiu o atacante Marcelo e entrou o atacante Pitucho.
Aos 26, Diego do Barretos fez falta em Pitucho e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Em seguida saiu o lateral Kaique e entrou o centroavante Adauto no SC Atibaia.
Aos 31, Pitucho tabelou com Popó e cruzou na área, Adauto cabeceou e o goleiro defendeu. Aos 40, Elvinho em cobrança da falta lançou na área, o ataque do Atibaia tocou na bola e desviou do goleiro, quase o gol. Em seguida Pitucho recebeu cartão amarelo.
Aos 47, no rebote da defesa do Barretos, André Tavares na esquerda, dentro da pequena área bateu no alto e fez 1 a 0 SC Atibaia, todo o time correu comemorar.
‘‘A emoção é grande, a gente não espera fazer o gol, mas graças a Deus ele me honrou, no momento certo para fazer o gol do acesso’’, disse André Tavares.
‘‘Meu coração estava quase parando a cada lance na área, a gente acreditava, foi mais gostoso ainda, parabéns aos nossos atletas, ao Léo. É Série A-2 pô, é muita emoção’’, diz o presidente Edvaldo Pereira da Silva, o ‘‘Neno’’, chorando de alegria.
‘‘Nada foi fácil para nós, sabíamos da dificuldade que iria ser, um time chato, da divisão, mas graças a Deus fomos abençoados com o gol no final, todo grupo está de parabéns’’, opinou Paraíba.
O Barretos deu a saída de bola, o árbitro Marcelo Rogério apontou dois minutos de acréscimos e numa dura dividida na lateral, começou uma confusão que foi contida, com a expulsão no SC Atibaia de Thierry, que já havia saído e no Barretos, Igor. O jogo voltou até o árbitro pedir a bola e a festa do acesso começar.
Os jogadores, comissão técnica, diretoria e demais colaboradores fizeram um circulo no meio de campo e agradeceram à Deus pelo momento e em seguida posaram para fotos, comemoraram com a torcida e atenderam à imprensa.
O SC Atibaia venceu com Rodrigo Calaça, Nando, Márcio Santos, Márcio Marcelo, Kaique (Adauto), Jean, Paraíba, Thierry (Elvinho), Popó, Marcelo (Pitucho), André Tavares, os reservas Altenir, Nathan, Rodolfo e Léo Cruz.
O Barretos jogou com William, Rafael, Anderson, Willer, Diego, Peterson (Jean), Igor, Rogério, Osny (Ricardo), Walter (Moretto), Felipe, o técnico Douglas Franklin, os reservas André, Toninho, Fabiano e Tony.
‘‘Tínhamos que fazer algo diferente, treinei com o time por vinte minutos estabelecendo uma retranca. No primeiro tempo não fizemos nada que treinamos, eu desci no intervalo pro vestiário e esculachei os caras. No segundo viram que tinham que encaixar o jogo, trabalhar a bola, paciência que o gol sairia. Falei, nós temos quarenta e cinco minutos pra fazer o gol e conseguimos’’, diz Silvério.
‘'O futebol nos grandes clubes hoje tá com muita frescura, aqui é diferente, eles tem qualidade e aqui você vê o futebol de verdade, tem sofrimento, lutam pra ganhar 1200 reais e se dedicam, não deixam de dividir a bola. Contra o Primavera vi estourar uma bola, isso dá vontade de estar junto’’, conta Serdan.
‘‘Fico feliz em defender essa camisa, é um clube que aprendi a gostar, tenho respeito, um carinho grande. Uma torcida pequena, mas sempre está nos apoiando, a diretoria faz o que pode, eu tenho orgulho de defender essa camisa e agora fica um até logo, agradeço esse time onde consegui dois acessos’’, admite Paraíba.
‘‘Cheguei faltando seis jogos para o acesso, o time sofreu, mas o que importa é esse momento, o time se uniu, se fechou e foi merecedor. A Série A-2 agora é outra competição, vamos ver o que nosso diretor vai falar, já dando uma pressão, vamos renovar com todo mundo’’, finalizou André Tavares.
O vice-presidente Leonardo Silvério espera que o time tenha um maior apoio em 2016: ‘‘vamos ver se a cidade de Atibaia olha com outros olhos para o clube, muitos não acreditavam, quando subiu da ‘‘Bezinha’’ para a A-3 diziam que vai ficar nisso, vai cair e subimos de novo. Então tá na hora de Atibaia acreditar um pouco no trabalho que a gente vem fazendo e abraçar o time que com certeza vamos chegar mais longe’’.
Sobre a reforma do estádio, que é preciso ser feita para o time voltar a jogar na cidade, o diretor Paulo Serdan disse: ‘‘eu fiz uma aproximação do deputado Vicente Cândido com o prefeito, o deputado já ajudou alguns clubes, ele sabe o caminho de você buscar o recurso, e já foi protocolado o documento, acho que no Sincov, agora é esperar a aprovação e começar a fazer a reforma. A Federação baixou a capacidade de público, a gente tem que fazer cabine de imprensa, vestiários, arquibancadas, não vão mais aceitar arquibancadas tubulares. O prefeito tá empenhado, eu tive na reunião. Vai acontecer rápido, senão a gente não joga no ano que vem, tem que correr contra o tempo’’.
 ‘‘É um trabalho que a gente vai fazer junto com a Prefeitura pra liberar o estádio, por que é um campeonato diferente, é a elite, quase igual a Série A-1, vamos trabalhar pra levar o SC Atibaia pro cenário do futebol nacional’’, finalizou o presidente Silva.
‘‘O prefeito teve uma reunião, tá fazendo projeto para reformar o estádio, tenho certeza que vai dar certo‘’, finalizou Silvério.
O Falcão disputou 25 jogos, com 12 vitórias, 5 empates e 8 derrotas. A equipe marcou 34 gols e sofreu 26. Os artilheiros do time foram Adauto com 8 gols e Paraíba com 7 gols.
Pela última rodada: no dia 17/5, às 10h00, Votuporanguense 2 x 0 Internacional, Juventus 4 x 1 Osasco e Taubaté 1 x 0 Primavera.
A classificação no Grupo 2: 1º Votuporanguense 13 pontos, 2º Juventus   11, 3º Internacional 6 e 4º Osasco 2. No Grupo 3: 1º Taubaté 14, 2º SC Atibaia         9, 3º Barretos 7 e 4º Primavera          2.
A final será entre Votuporanguense e Taubaté.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. O Caio e o André da AC Locações parabenizam o SC Atibaia pelo acesso à Série A-2

Parabéns. O SC Atibaia subiu para a Séria A-2 do Paulista e a AC Locações de Equipamentos para Construção Civil parabeniza o Falcão que honrou mais uma vez o nome da cidade. E se você está em busca equipamentos para construção lá trabalha-se com as melhores marcas do mercado, dentro das normas de segurança. Pagamento via boleto e depósito em conta. Os equipamentos são revisados e testados na hora da entrega. Fica na Av. Dona Gertrudes, 386, no Alvinópolis. Fone: 2427-8113. Fale com o Caio no 9.9676-4038 ou o André no 9.4741-3100.

Master. A Seleção Brasileira Master joga no dia 14 de junho em Sumaré e o jogador e empresário de Atibaia, Jacy da Tec Sonda, já foi convocado.

Primeirona 1. No domingo, 17/5, no Portão, às 10h00, Portão 3 x 0 Grêmio Usina, gols de Rodrigo Barbosa e Rodrigão (2). O time jogou com Léo, Denis, Djalma, Marcelo, Jadiel, Totó, Jagne, Rodrigo Barbosa, Lampadinha (Reginho), Rodrigão, Juninho, o técnico Corimba e o auxiliar Lúcio. No domingo, 24/5, folga e faz amistoso no Portão, contra o Vasco da Vila Galvão (Guarulhos)

Primeirona 2. No Alvinópolis, às 13h00, União 1 x 1 Santo Antônio e às 15h00, SPR 0 x 2 AZ de Ouro. No Rosário, às 13h00, Rosário 1 x 1 Ribeirão e às 15h00, Brasinha 2 x 1 Cachoeira.

Foto 2. O volante Rodrigo do Alvinópolis durante premiação da Liga de Futebol

Segundona. No domingo, 17/5, no Alvinópolis, a Ponte Alta venceu por 3 a 2 o Alvinópolis e sagrou-se campeão invicto. Os gols do Alvinópolis foram de Caio e Thales. A equipe do Alvinópolis é patrocinada pela Tec Sonda Poços Artesianos.

Decisão. No sábado, 16/5, na decisão da Copa Caetetuba Master, às 15h30, no SPR, a OSG (Bragança) empatou por 2 a 2 com o SPR e venceu nos pênaltis por 4 a 1 e ficou com o título.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29, NEET 25 e NEET Digital 12. Também na Rádio Bragança AM 1310, nas transmissões dos jogos do Bragantino. Sexta-feira, 29/5, tem Bragantino x América/MG, às 19h30. Veja também informações esportivas no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 3. Os Amigos do Futebol da AABB, no Cerejeiras


Amigos. Os Amigos do Futebol da AABB, no Cerejeiras, do comandante Oliveira do Bar, novamente se reuniram na terça-feira e aproveitaram para dar os parabéns ao SC Atibaia pelo acesso à Série A-2 do Paulista.

PATROCINADORES
REY BRASIL AUTO PEÇAS
VALPARAIZO AUTO PEÇAS
CASA DAS BORRACHAS
TEC SONDA POÇOS ARTESIANOS
TAPEÇARIA BRASIL
SENHA SEGUROS
JUNINHO HOT DOG
SACI TINTAS
OS CABELEIREIROS
LOJAS VEROTEX

Nenhum comentário:

Postar um comentário