terça-feira, 5 de maio de 2015

Acesso vai ficando distante e técnico é demitido 02052015

O SC Atibaia começou mal a segunda fase do Paulista da Série A-3 ao ser derrotado em Barretos e empatar em Bragança Paulista, com o Primavera de Indaiatuba, que provocaram a queda do técnico Ferreirão, o ‘‘Rei do Acesso’’. No domingo o Falcão terá a dura missão de enfrentar o líder Taubaté, fora de casa

Foto 1. O vice-presidente Leonardo Silvério e o ex-técnico Ferreirão, quando chegou ao clube

Futebol Profissional. O SC Atibaia começou mal a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3, que vale as quatro vagas do acesso para a Série A-2, muito diferente do que se esperava, depois de terminar a primeira fase na vice-liderança, com 32 pontos.
Na primeira rodada, na sexta-feira, 24/4, às 20h30, em Barretos, no Estádio Fortaleza, o Falcão perdeu por 3 a 2 para o Barretos. E na última quarta-feira, 29/4, às 15h00, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, empatou por 2 a 2 com o Primavera de Indaiatuba e se complicou na luta pelo acesso, ficando no terceiro lugar do Grupo 3, com um ponto, o que provocou a queda do técnico Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão e do Auxiliar Da Guia. Até o fechamento da edição o novo técnico não tinha sido anunciado.
A diretoria se reuniu com o treinador e acertou sua dispensa. Em quase um mês no comando o técnico conquistou duas vitórias, dois empates e sofreu duas derrotas.
Na terceira rodada, no domingo, 3/5, enfrenta o líder Taubaté, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, às 10h00. Sobem para a Série A-2 os dois melhores de cada grupo e os primeiros colocados farão a decisão do título em duas partidas.
No jogo em Barretos, o SC Atibaia começou se impondo, mas o Barretos foi firme na defesa. Aos 23 minutos, Jean roubou a bola de Renatinho e avançou, passando por dois marcadores, ganhou a dividida com o zagueiro Nando finalizou na frente do goleiro Rodrigo Calaça, 1 a 0 Barretos.
Aos 40, o Falcão em cobrança de falta, a bola sobrou pro lateral esquerdo Danilo, que empatou.
No segundo tempo, o Barretos aos 12 minutos, Jean lançou Rafael Moreto, que tabelou com o atacante Igor Henrique, que fez 2 a 1.
Aos 28, Igor recebeu passe na área e finalizou no ângulo, 3 a 1.
O SC Atibaia, em cobrança de falta de Paraíba, diminuiu pra 3 a 2.
O Falcão jogou com Rodrigo Calaça, Nandinho, Natan, Nando, Danilo (Juninho), Léo Cruz (Júlio César), Paraíba, Elvinho (Marcelinho), Renatinho,
Rodolfo, Adauto e o técnico Ferreirão.
O Barretos venceu com Willian, Lucas, Diego, Baby, Vitor,
Jean, Rafael Jales, Felipe (Luis Ricardo), Rafael Moreto (Jacaré),
Igor, Osny (Rogério) e o técnico Douglas Franklin.
Os resultados da 1ª rodada: no Grupo 2, no dia 25/4, às 19h00, Grêmio Osasco 1 x 1 Juventus. No dia 26/4, às 10h00, Internacional 1 x 1 Votuporanguense. No Grupo 3, no dia 26/4, às 10h00, Primavera 0 x 1 Taubaté.
Na segunda partida, em Bragança Paulista, o SC Atibaia aparentemente venceria o Primavera, ao abrir 2 a 0, mas cedeu o empate. No primeiro tempo o Falcão dominou, o segundo foi do Primavera.
Aos 31 minutos, André Tavares recebeu a bola em cruzamento e finalizou pra rede, 1 a 0 Falcão.
Aos 36, Rodolfo bateu de fora da área, 2 a 0.
Aos 39, o Primavera com o zagueiro Lucas, na cobrança de escanteio, de cabeça, diminuiu, 2 a 1.
No segundo tempo, o Primavera voltou melhor e aos 5 minutos, Paulo Morais recebeu o lançamento de Léo Souza e fez 2 a 2.
O SC Atibaia atuou com Rodrigo Calaça, Nandinho, Natan, Marcio, Rodolfo, Léo Cruz, Paraíba, Thierry, Popó (Renatinho), André, Mauricio (Adauto) (Marcelinho) e o técnico Ferreirão.
O Primavera jogou com Jéferson, Leandro, Diogo, Lucas, Cortez, Xisto, Robério, Renan Romano, Cris, Léo Souza (Lucas Limão), Paulo Morais (Juninho) e o técnico Lelo.
Os resultados: no Grupo 2: dia 29/4, às 15h00, Juventus 4 x 0 Internacional e às 20h00, Votuporanguense 3 x 1 Osasco. No Grupo 3: dia 29/4, às 15h00, Taubaté 2 x 1 Barretos.
A classificação no Grupo 2: 1º Juventus 4 pontos, 2º Votuporanguense 4, 3º Osasco 1 e 4º Internacional 1. No Grupo 3: 1º Taubaté 6, 2º Barretos 3, 3º SC Atibaia 1 e 4º Primavera 1.
Os próximos jogos: pelo Grupo 2: dia 2/5, às 19h00, Internacional x Osasco. No dia 3/5, às 10h00, Votuporanguense x Juventus. No dia 9/5, às 19h00, Osasco x Internacional. No dia 10/5, às 10h00, Juventus x Votuporanguense. No dia 13/5, às 19h00, Osasco x Votuporanguense e às 20h00, Internacional x Juventus. E no dia 17/5, às 10h00, Votuporanguense
X Internacional e Juventus x Osasco.
Pelo Grupo 3: dia 2/5, às 15h00, Primavera x Barretos. No dia 8/5, às 20h30, Barretos x Primavera. No dia 9/5, às 15h00, SC Atibaia x Taubaté. No dia 13/5, às 15h00, Primavera x SC Atibaia e às 20h30, Barretos x Taubaté. No dia 17/5, às 10h00, Taubaté x Primavera e Atibaia x Barretos.

Mais uma vitória e a primeira derrota na 21ª Copa Metropolitana

Futsal Feminino. Pela 21ª Copa Metropolitana de Campinas, a equipe feminina de Atibaia conquistou a terceira vitória seguida, no último final de semana, diante de Hortolândia, mas no meio da semana, sofreu a primeira derrota, fora de casa, para Itapira.
No jogo de domingo, 26/4, no Atibaia Jardim, às 11h00, Atibaia venceu Hortolândia por 4 a 3, gols de Ana (2), Danni e Ariane.
‘‘O Hortolândia era o líder, quatro jogos e quatro vitórias, time forte, porém nós estávamos dispostas a tirar a invencibilidade delas. Um jogo pegado, a goleira de Hortolândia estava fazendo a diferença, mas conseguimos imprimir nosso ritmo. O ultimo passe estava entrando, só parava na boa atuação da goleira, mais de tanto persistir a bola entrou. No segundo tempo o placar era de quatro a um pra nós, mas estouramos em faltas e sofremos dois tiros diretos e elas fizeram os gols’’, diz a técnica Jaque Rodrigues.
O time jogou com Michele, Ana, Danni, Marlu, Ariane, Biscoito, Sabrina, Yas, Veronica e Naty.
Na quarta-feira, 29/4, Atibaia jogou em Itapira, às 20h00, as meninas sofreram a primeira derrota por 4 a 3, gols de Danni e Anna (2).
A equipe de Itapira estava embalada pela torcida e com contra-ataques e a atuação inspirada de sua goleira.
Atibaia está no 4º lugar com 3 vitorias e 1 derrota, quem lidera é Hortolândia com 5 jogos, 4 vitórias e 1 derrota.
O próximo jogo será no dia 17/5, às 16h00, em Campinas, contra o Bonfim.
A equipe é patrocinada pela Tagpack Embalagens.

Bocha Brasileira se destaca em Mundial na Europa

Foto 2. A atleta brasileira, Ana Caroline Martins, vice-campeã mundial

Bocha. Um esporte quase nunca divulgado pela grande mídia e que mesmo assim é praticado há muito tempo no Brasil conquistou bons resultados internacionais recentemente. O Campeonato Mundial de Bocha, em Roma, na Itália, foi realizado de 20 a 25 de abril.
Os atletas da Federação Paulista de Bocha e Bolão, representaram o país e tiveram como chefe da delegação, Dr. Júlio Fagundes e na comissão técnica: Ivano Sgaraboto.
No feminino adulto, a Itália conquistou o título, no segundo lugar ficou o Brasil, com Ana Caroline Martins, do Palmeiras. No Sub-21 masculino, Rodrigo Fagundes do Circulo Militar foi o quinto colocado. E no adulto masculino, Leandro Superti Fogazzi, do Pinheiros, ficou no sétimo lugar.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Venham experimentar o Hot Dog do Juninho, o melhor da Região

Saboroso. O cachorro quente considerado um dos melhores do Estado de São Paulo agora em Atibaia. Experimente, você vai adorar. Simples ou duplo, molhos especiais como o rose e o quatro queijos. Qualidade acima de tudo. Confira no Alvinópolis, na Av. Joviano Alvim, 280, em frente à Manhathan Veículos, ao lado da Luchini, perto do Bombeiro e da Delegacia. Garanto que não se arrependerá. Não dá pra ficar sem pedir bis. Hot Dog do Juninho, uma goleada de sabores.

Segunda. Pela 2ª Divisão, no dia 26/4, no Alvinópolis, às 13h00, União/Arsenal 0 x 8 Ponte Alta, gols de Robson (2), Renato (2), Daniel (2), Diego e Luiz. E às 15h00, Napoli 4 x 2 Esmeralda, gols de Thiago (2), Cristiano e João pelo Napoli e pelo Esmeralda, Anderson (2). No Esmeralda, às13h00, Náutico 1 x 3 Boa Vista, gols de Nelson pelo Náutico e pelo Boa Vista, Giovani (2) e Danilo. E às 15h00, Alvinópolis 3 x 3 União, gols de Caio, Jean e Jeferson pelo Alvinópolis e pelo União, Rafael e Rafinha (2). A classificação: 1º Ponte Alta 17, 2º Boa Vista 15, 3º Alvinópolis 11, 4º União 10, 5º Náutico 10, 6º Napoli 9, 7º Esmeralda 6, 8º União/Arsenal 1.

Primeira.  A 1ª Divisão terá 11 equipes e está prevista para começar no dia 17/5.

Bastidores 1. No dia 3/5, em Amistoso no Rosário, jogam às 13h00, Portão x Ribeirão e às 15h00, Rosário x União. O SPR este ano contará com 4 meninos do Sub-20 do EC São Bernardo, da 4ª Divisão do Paulista (goleiro, zagueiro, lateral e centroavante), Rogério Ita (veteranos), a base de 2014, mais 2 garotos do segundo quadro, Biel e um atacante do Portão, Dener/Meia (Portão), o lateral esquerdo Diego Bezerra, ex-profissional que estava na Polônia. E não contará com o atacante Fabinho e o meia Rafinha, por terem jogado a 2ª Divisão, o regulamento não permite. No último amistoso empatou em 1 a 1 com um time de São Paulo, vice-campeão da Copa Kaiser.

Foto 2. Ronaldo e os filhos Pedro e Lucas, momentos antes da final da 1ª Divisão de 2012, vencida pelo seu América pela quinta vez

Falecimento. Na terça-feira, 28/4, faleceu Ronaldo Rangel, mais conhecido carinhosamente no meio do futebol amador como Ronaldo Lerdão, que defendeu clubes como Botafogo (campeão da 2ª Divisão), Cetebê, do bairro onde nasceu e foi criado, mas o que mais ficou marcado em sua vida foi o América, desde os tempos da terceira e segunda divisão. Foi jogador e também diretor, grande parceiro do presidente Marcão, um bom amigo. Tempos em que o clube era conhecido como o Amériquinha do centro da cidade e se reunia no Bar do Arthur. O corinthiano que em 2000 foi comemorar o título mundial do Timão na Estância com os amigos feliz da vida, como uma criança que tivesse acabado de ganhar um presente. Vá com Deus amigo, você deixará muita saudade, mas estará sempre em nossos corações, um verdadeiro torcedor ameriquense ou americano, como este que escreve a coluna. Ronaldo é pai do repórter Lucas Rangel da TV Vanguarda, afiliada da Globo e deixa também a esposa, mais uma filha e dois filhos. Nossas condolências à família.

Ao Vivo. A Rádio Bragança AM 1310 está transmitindo ao vivo todos os jogos do SC Atibaia na segunda fase do Paulista Série A-3, que vale vaga à Série A-2 de 2016. No domingo, 3/5, às 10h00, SC Atibaia x Taubaté.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29, NEET 25 e NEET Digital 12. Também na Rádio Bragança AM 1310, nas transmissões dos jogos do Bragantino. Veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Bastidores 2. O Rosário está testando jogadores do Sub-20 do EC São Bernardo, mas a base de 2014 foi mantida com Diego Teixeira, Somália, Sorriso, Bibi, Flavinho e outros. O técnico Celso Mala Teixeira voltou, em 2010 conquistou o título da 1ª Divisão invicto. Também deve jogar o meia Pebinha, depois que terminar o campeonato que está disputando em Bragança. No último amistoso venceu por 5 a 1 uma equipe de Mairiporã. O lateral Toba foi voltou ao Brasinha, o meia Rafinha e o zagueiro Diegão estavam nos planos, mas não poderão jogar por estarem num time da 2ª Divisão.

Foto 3. O Roberto da Valparaizo está na expectativa de gritar de novo Palmeiras campeão


Indicador. Em 2008 o Palmeiras conquistou o último Paulistão e em 2012 a Copa do Brasil, de lá pra cá o Roberto da Valparaizo Auto Peças está na expectativa de voltar a gritar é campeão e pode ser domingo. Agora se você torcedor de qualquer time estiver em busca de peças para o seu veículo vá até a Valparaizo. Há mais de vinte anos atendendo Atibaia e Região. Peças nacionais e importadas, com garantia e a qualidade acima de tudo. Trabalha com todos os cartões e parcela em até 6 vezes sem juros. Faça uma visita na rua Otávio Passos, 200, no Alvinópolis. Fone: 4414-1111. Nossos parceiros na cobertura esportiva.

PATROCINADORES:

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

CASA DAS BORRACHAS

TAPEÇARIA BRASIL

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

JUNINHO HOT DOG

OS CABELEIREIROS

LOJAS VEROTEX

SACI TINTAS

SENHA SEGUROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário