terça-feira, 21 de abril de 2015

Classificai por nós, Falcão 18042015

O Atibaia vencia o Osasco, cedeu o empate e nos minutos finais desperdiçou um pênalti cobrado por Elvinho. A vitória garantiria a classificação antecipada. E a eliminação do Cotia fez o Falcão cair para sétima posição. A última rodada, neste domingo, definirá os oito classificados

Foto 1. O SC Atibaia voltará à Guarulhos, onde venceu o São José, para enfrentar os donos da casa, o Flamengo

Futebol Profissional. No domingo, 12/4, o SC Atibaia jogou novamente fora de casa, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, mesmo com o mando de campo sendo seu e empatou com o Grêmio Osasco por 1 a 1. A vitória garantiria a classificação antecipada na 18ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.
O Falcão vencia mas cedeu o empate no segundo tempo. O herói do jogo foi o goleiro Jéfferson Romário do Osasco, que defendeu a penalidade cobrada por Elvinho, nos instantes finais e garantiu o embate, mantendo sua equipe viva na luta pela classificação.
Na última rodada, o SC Atibaia joga diante do Flamengo, em Guarulhos, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, o Ninho do Corvo, às 10h00 e precisa vencer para se classificar sem depender de outros resultados.
O jogo em Inadaituba começou às 10h00, o SC Atibaia determinado a selar de vez a classificação pressionou o recuado Osasco e aos 15 minutos, Marcelinho de pé esquerda finalizou, 1 a 0 SC Atibaia.
O Osasco voltou ligado no segundo tempo e aos 16 minutos, Joel lançou Dieguinho que chutou e o goleiro Altemir fez a defesa. Mas aos 23, Guilherme finalizou de longe e empatou, 1 a 1.
Aos 44 minutos, Maurício do Osasco fez pênalti. Elvinho cobrou e Jefférson Romário defendeu.
O time jogou com Altenir, Nando, Márcio Marcelo, Marcio Santos, Danilo, Maurício, Elvinho, Juninho (Júlio César), Marcelinho (Jean),
Kaique e Adauto (Popó). O técnico Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão.
O Grêmio Osasco atuou com Jéfferson Romário, Bruno Lima (Acácio), Guilherme, Mauricio, William Mococa, Zé Gabriel, Rubens (Dudu Mazão), Léo Ribeiro (Dieguinho), William, Henrique e Joel. O técnico Vinicius Munhoz.
O SC Atibaia tem 29 pontos, está na sétima colocação, por ter perdido uma posição devido ao julgamento do Cotia, na segunda-feira, 13/4, no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista, que eliminou o Cotia, por ter perdido por W.O. para o Sertãozinho e o Taubaté.
O Tribunal usou como base o artigo 203 inciso 3º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O Estádio Euclides de Almeida foi interditado e o regulamento prevê no inciso 15 do artigo 33, que um clube deve indicar um novo local para seu jogo dentro de um prazo de 24 horas, após a interdição do estádio. A punição, caso o prazo não seja respeitado, é a derrota por WO.
O Cotia acabou infringindo o inciso 15 do artigo 33 nas duas oportunidades. Na primeira rodada, depois da interdição não indicou uma nova casa no prazo de 24 horas e perdeu para o Sertãozinho por WO, 3 a 0. E o mesmo aconteceu contra o Taubaté, na 16ª rodada. A reincidência da infração é o que causou a eliminação.
Com isto a Inter de Limeira foi beneficiada e está classificada. De acordo com o artigo 12 do regulamento geral de competições, o clube excluído terá os resultados anteriores à punição mantidos, porém, os jogos futuros serão considerados W.O. 3 a 0. Como falta o duelo com a Inter, pela última rodada, o time de Limeira sobe para a vice-liderança, com 32 pontos.
Na parte debaixo da tabela também houve mudanças na luta contra o rebaixamento. O Cotia está rebaixado e se juntou a Santacruzense e a Francana. Assim falta a definição do último rebaixado. Hoje é o Tupã, com 18 pontos, na 18ª posição. Estão na briga, Itapirense, com 20, o Rio Preto e o Barueri, com 19.
Pela 18ª Rodada: Primavera 2 x 1 Barueri, Nacional 3 x 1 Sertãozinho, Tupã 0 x 1 Flamengo,  Juventus 2 x 0 Internacional, Barretos 4 x 2 Votuporanguense, Cotia 4 x 1 São José, Santacruzense 3    x 2 Rio Preto, São José ‘‘B’’ 0 x 2 Taubaté e Francana 2 x 2 Itapirense.
A classificação: 1º Juventus 38 pontos, 2º Internacional 32, 3º Taubaté 31, 4º Votuporanguense 31, 5º Primavera 30, 6º Barretos 30, 7º SC Atibaia 29, 8º Osasco 28, 9º Nacional 28, 10º São José 28, 11º São José ‘‘B’’ 28, 12º Sertãozinho     24, 13º Flamengo 24, 14º Cotia 21, 15º Itapirense 20, 16º Rio Preto 19, 17º Barueri 19, 18º Tupã 18, 19º Santacruzense 13 e 20º Francana 6.
A 19ª Rodada: domingo, 19/4, às 10h00, Votuporanguense x São José ‘‘B’’, Barueri x Francana, São José x Juventus, Osasco x Primavera, Taubaté x Nacional, Sertãozinho x Tupã, Itapirense x Santacruzense, Rio Preto x Barretos.
Numa reunião com representantes da Torcida Guerreiros do Falcão, na sexta-feira, 10/4, a direção do SC Atibaia explicou sobre o estádio Salvador Russani, que não recebeu os jogos contra o São José e o Osasco, mesmo sendo mando do SC Atibaia e a informação é que o estádio está liberado pelos laudos técnicos, mas a Federação exige a segurança dos jogos feita pela Polícia Militar. Até os últimos jogos aceitou que serviço fosse feito pela Guarda Municipal, mas se caso aconteça uma confusão, a situação complica para o clube.
O laudo dos Bombeiros estava para vencer antes do jogo de domingo passado e se o novo laudo não ficasse pronto e o jogo não fosse modificado de local, no prazo de 24 horas antes da partida, o clube perderia por WO. A Secretaria de Esportes ficou de arrumar os laudos e tudo que fosse preciso, mas por segurança o SC Atibaia achou melhor mudar o jogo, pois se o time perdesse por WO o campeonato praticamente acabaria para o Falcão.
A Federação já avisou que o estádio não tem condições de mandar os jogos com a estrutura atual, os adversários criticam e estão se recusando em jogar aqui.
Sobre a questão da Polícia Militar, o clube está tentando resolver a situação com o Comandante da Região e reverter a situação. E estão pedindo a ajuda da Prefeitura, que segundo a direção do SC Atibaia, essa sim tem força para falar com a PM.
E que uma cartilha foi destinada para à Prefeitura, de como deve ser o estádio a partir do ano que vem e que a Federação já avisou que para 2016, caso Atibaia não apresente pelo menos um projeto, não irá liberar a realização de jogos na cidade.
E que é preciso que os laudos sejam renovados para jogar a segunda fase em Atibaia.
Na segunda fase o time só jogará em Atibaia se conseguirem a segurança da PM.
Sobre o jogo contra o Osasco não ter sido marcado para o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a direção do SC Atibaia disse que não há problema com o Bragantino, o que aconteceu é que a diretoria do Falcão não conseguiu entrar em contato com o presidente do Bragantino, Marco Chedid, para pedir o empréstimo do estádio e por isto mandou o jogo para Indaiatuba.
O jogo em Indaiatuba gerou o gasto de 10 mil para o clube com o aluguel do campo e policiamento.
E que os jogadores também cobraram a diretoria por causa do jogo não ser em Atibaia, afinal eles acostumaram em jogar em casa.
Sobre uma possível mudança do clube de cidade, a direção do Falcão disse que nunca foi cogitado isto e que para fazer isto, hoje, a multa é de 1 milhão de reais.
E já pensando na segunda fase a Inter de Limeira e o SC Atibaia, de acordo com notícias de bastidores, estão atrás do volante Rodolfo, que viria emprestado pelo XV de Piracicaba, dono dos direitos econômicos do jogador, que estava no Galícia da Bahia. Rodolfo tem 26 anos e já atuou no Concórdia, Velo Clube e Capivariano.

Atibaia recebe pré-lançamento de equipe que disputará Copa na Suécia

Foto 2. A equipe de coordenação do time que representará o Brasil na Suécia e demais convidados que compareceram ao evento

Futebol / Base. Os garotos que jogam futebol atualmente sonham em se tornar profissional e atuar num grande clube na Europa e o caminho para isto é longo. Mas disputar uma competição para jovens valores pode ser a porta de entrada. E alguns meninos brasileiros, inclusive daqui da região, terão a oportunidade.
No sábado, 11/4, no Faro Hotel, no centro de Atibaia, aconteceu o pré-lançamento da Gothia Cup, com os jogadores que defenderão o EC São Bernardo e o Brasil na Copa do Mundo de Jovens, em Gothenburgo, na Suécia.
A taça é um torneio internacional para equipes juvenis de todo o mundo. E é realizada anualmente, a primeira edição foi em 1975. A abertura e a final da competição são feitas no estádio ullevi, uma das sedes da Copa do Mundo de 1958, vencida pelo Brasil e que projetou Pelé para todo o planeta.
A equipe está sendo montada pelo Gerente de Futebol do clube do ABC Paulista, que possui um centro de treinamentos em Perdões.
‘‘A base do elenco vem do meu CT na categoria Sub-17, a maioria são de vários estados do Brasil. É uma baita oportunidade aos garotos, eles serão analisados na Europa e podem ser chamados por clubes para fazer avaliação e serem contratados’’, explica Carlos Bertolo, gerente de futebol do EC São Bernardo.
‘‘A gente representa o torneio há muitos anos e anualmente recebemos muitos convites de clubes querendo participar, principalmente equipes competitivas. Esse ano o Gil Santos e o ex-jogador Bigu entraram em contato com a gente e estamos viabilizando a participação do São Bernardo’’, cita André Souto, da MSP Turismo, que representa a Gothia Cup no Brasil.
O cerimonial foi conduzido pelo radialista Gil Santos, que por muitos anos trabalhou cobrindo futebol e será o chefe da delegação brasileira na Suécia.
É uma oportunidade única, ímpar, para muitos a chance da vida deles, é uma vitrine mundial para esses meninos’’, avalia Santos.
A solenidade contou com a presença de empresários, a família dos jogadores, autoridades e ex-jogadores como Dirceu Mattos, ídolo do Atlético Paranaense, campeão estadual, que veio de Apucarana para a pré-convocação e defende que os jovens terão uma oportunidade valiosa.
‘‘Nós estamos aqui hoje para mostrar a esses garotos que esta Copa é a oportunidade deles se tornarem um profissional de qualidade. Essa Copa encurta o espaço de tempo. Hoje eles estão no São Bernardo, mas daqui a pouco estarão na Europa, numa vitrine mundial e é muito importante que eles levem a sério e que possam conquistar um futuro melhor’’, disse Mattos.
Em 2014, o Cruzeiro representou o Brasil. O Pequeninos do Jockey, de São Paulo, conquistou a Gothia oito vezes.
‘‘Minha participação na Copa começou como jogador em 1993, o Júlio Baptista do Cruzeiro, Ex-São Paulo e que jogou a Copa do Mundo da África em 2010, era o meu parceiro e nós fomos campeões do torneio e também em 95 fomos semifinalistas, pelo Pequeninos do Jockey. A minha mensagem a esses garotos é que são privilegiados, muitos gostariam de estar no lugar deles. Que todos se empenhem ao máximo e representem bem o Brasil’’, finalizou Souto que também foi jogador e atuou nesta competição.
No final do evento os jogadores posaram para fotos. A Copa será realizada de 12 a 18 de julho/
‘‘É a chance de realizar um sonho, faz tempo que estou lutando pra ser profissional e um dia vai dar certo’’, diz Gabriel Pereira de Aguiar, meia atacante, da cidade de Arceburgo/MG.
‘‘É uma experiência nova, um sonho pra mim, vou demonstrar meu máximo dentro e fora de campo, um futebol com talento, mostrar que eu tenho capacidade e confio na minha equipe’’, falou Gustavo Fachine Alves, meia atacante, que é de Atibaia.
Para o volante de Atibaia, Rodrigo de Almeida Santos, o momento é de mostrar serviço: ‘‘pode ser uma oportunidade única, lá não é só passeio, tem que mostrar futebol e pode ter muita gente de vários clubes olhando também’’.
Para o lateral esquerdo de Catanduva, Vitor Molinari Duarte, a Copa Gothia é uma chance de conseguir uma proposta para se tornar profissional e a expectativa para o início da disputa é grande: ‘‘eu encaro com muita vontade de vencer, o time tem qualidade pra isto, vou fazer o meu melhor e sai de lá com o campeonato e um time interessado no meu futebol. A gente fica ansioso para chegar logo a competição, pois vemos grandes jogadores e queremos jogar aonde alguns desses atletas já atuaram’’.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Pão quente, bolos e doces de qualidade você encontra na Padaria Nova Estação

Delícias. Nosso leitor Moisés da Padaria Nova Estação, no Caetetuba, tem preparado os melhores, pães, bolos e doces que você possa imaginar, vale a pena conferir. Ambiente agradável e o atendimento é de primeira. Faça uma visita na Av. Atibaia, nº 20, no coração do Bairro de Caetetuba. Telefone: 4402-7578.

Liga. Pela 2ª divisão: União FC 10 x 0 União/Arsenal, Ponte Alta 1 x 0 Alvinópolis, Boa Vista 3 x 2 Napoli e Esmeralda 0 x 1 Náutico. No domingo, 19/4, jogam no Alvinópolis, às 13h00, Napoli x  Ponte Alta e às 15h00, Uniao/Arsenal x Esmeralda. No Esmeralda, às 13h00, União x Náutico e às 15h00, Boa Vista x Alvinópolis. A classificação: 1º Ponte Alta 11 pontos, 2º Alvinópolis 10, 3º União 9, 4º Boa Vista 9, 5º Náutico 7, 6º Napoli 6, 7º Esmeralda 5 e 8º União/Arsenal 0.

Caetetuba. Pela Copa Caetetuba de Veteranos: SPR 2 x 0 Portão, OSG 1 x 1 Chácaras Brasil e Santo Antônio 2 x 2 Boa Vista.

Brasinha 1. Pelo Campeonato Máster no Esmeralda, o Brasinha jogou no sábado, 11/4, contra o Tanque e venceu por 11 x 0. O jogo terminou no intervalo, pois o adversário não retornou por estar com 9 jogadores. Os gols foram de Cakulé (6), Edenilson Magrão, Marcelo, Bitucão, Carlão e Arilson. O time Jogou com Giovani, Miro, Magrão, Marcelo, Coxinha (Ditão), Carlão (Mi), Marcinho, Atlanta (Arilson), Neguinho, Paulinho e Kakulé. Hoje, 18/4, joga contra o Curitibanos (Bragança), às 14h00.

Brasinha 2. No amador o Brasinha jogou domingo, 12/4, na Cachoeira, contra o Trevo e ganhou por 3 a 1, gols de Paulo Henrique, Nicolas e Zé Rocha. A equipe atuou com Élio, Toba, Gato, Denis, Fefê, Julinho, Rodolpho (Danilo), Denner, Paulo Henrique, Nícolas, Zé Rocha (Bruninho). No domingo, 19/4, às 13h00, joga contra o América (Terra Preta).

Handebol. No sábado, 11/4, a equipe adulto masculino de Atibaia jogou contra Jundiaí, pela 2° rodada da Copa Itatiba e mesmo errando muitas finalizações de 6 metros, venceu por 28 x 25. Os gols foram de Tom (9), Andrey (7), Tiago (4), Guilhermão (2), Will (2), Duzão, Diogo, Matheus e Diego. A equipe comandada pelo técnico Ronaldo jogou com Maurício, Felipe e Denis (goleiros), Will, Leandro, Andrey e Diego (pontas), Matheus, Tiago, Lincoln e Diogo (meias), Tom (Central), Guilhermão e Duzão (pivôs). A equipe volta à quadra hoje, 18/4, às 18h00, no Ginásio do Atibaia Jardim, contra Indaiatuba, válido pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo. A equipe conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Associação Esportiva de Atibaia, Hospital Novo e Academia Personal Runner.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29, NEET 25 e NEET Digital 12. Também na Rádio Bragança AM 1310, nas transmissões dos jogos do Bragantino. Veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 2. Os melhores salgadinhos você encontra no Bar e Lanchonete do Juvenal de Lima

Dica. No Bar e Lanchonete do corinthiano Juvenal de Lima você encontra deliciosos salgadinhos, com certeza o melhor da cidade,  e a cerveja está sempre trincado de gelada, num ambiente descontraído também poderá curtir os melhores jogos do futebol brasileiro e internacional. Faça uma visita e confira, na Praça Brasília, 10, em frente ao Campo do Alvinópolis. Telefone: 97226-4908.


PATROCINADORES:
REY BRASIL AUTO PEÇAS
VALPARAIZO AUTO PEÇAS
CASA DAS BORRACHAS
TAPEÇARIA BRASIL
TECSONDA POÇOS ARTESIANOS
MECÂNICA SALES
POSTO DONA GERTRUDES
PADARIA NOVA ESTAÇÃO
JUNINHO HOT DOG
SOMMA CONTABILIDADE


Nenhum comentário:

Postar um comentário