segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Nacional segura o Falcão no Alvinópolis 09082014

O SC Atibaia mesmo criando várias oportunidades de gol não conseguiu furar a marcação da equipe da capital e no final da partida sofreu o gol que deixou o time em situação delicada na luta pelas duas vagas à próxima fase. Caso não consiga umas dessas vagas terá que lutar por uma entre os terceiros colocados através do índice técnico

Foto 1. O atacante Dan parte em busca do gol frente ao Nacional

Futebol Profissional. O Grupo treze do Campeonato Paulista da 2ª Divisão de novo mostrou que de fato é a chave da morte, de extrema dificuldade. O SC Atibaia quando parecia que seguiria o caminho das vitórias foi surpreendido pelo Nacional, que superou o Falcão por 1 a 0, na tarde de sábado, 2/8, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis.
O gol da partida válida pela 3ª rodada da 2ª fase foi de Sócrates, aos 31 minutos do 2º tempo.
‘‘Futebol é feito assim, não prioriza a melhor atuação, se fosse justo o resultado seria empate ou a vitória nossa, fomos superiores, mas tomamos o gol, tivemos no mínimo umas três chances claras de gol. Agora é ter tranquilidade para reverter fora de casa’’, explica o técnico Luiz Müller.
O capitão e zagueiro Kauê lamentou o resultado: ‘‘atuação boa, infelizmente o resultado não veio, a bola não entrou de jeito nenhum, coisas do futebol’’.
O meia Francisco Alex citou que o time merceia um melhor resultado: ‘‘fizemos uma boa partida apesar da derrota, buscamos a vitória o tempo todo e não merecíamos a derrota. O Nacional se defendeu o jogo todo. Jogava por uma bola e foi o que aconteceu, em uma falha nossa fizeram o gol’’.
O técnico também admitiu que o tamanho do campo não tem ajudado o time: ‘‘sempre prejudica um campo menor e o gramado não é dos melhores, ajuda a quem quer marcar, impede o toque rápido, foi o que aconteceu, criamos e não tivemos a tranquilidade para converter em gols’’, diz Luiz Müller.
E o momento agora é de levantar a cabeça aponta Kauê: ‘‘assimilamos com muita tristeza a derrota, mas somos fortes e vamos continuar trabalhando para classificar a equipe, começou o returno e espero que possamos fazer o maior número de pontos e classificar’’.
Luiz Müller também opinou sobre o tema: ‘‘a conscientização é que não adianta jogar melhor, errar menos e perder, agora tem que assimilar rápido a derrota e partir para o próximo jogo. A gente precisa produzir mais por ser fora de casa. A gente sabe que tem a vaga para o terceiro lugar no índice técnico, mas tem que somar pontos’’.
O time jogou com Walter, Rodrigo, Kauê, Jean Pierre, Dodô (Assis), Léo Cruz, Paraíba (Tales), Gilsinho, Francisco Alex, Dan (Henrique Coelho) e Fernando Gaúcho.
No domingo, 3/8, o União São João recebeu em Araras o Assisense e o venceu por 2 a 1.
A classificação do Grupo 13: 1º União São João 7, 2º Nacional 7, 3º SC Atibaia 3 e 4º Assisense 0.
Na 4ª rodada tem: Assisense x União São João, no domingo, 10/8, às 10h00, em Assis. E no sábado, o SC Atibaia vai até São Paulo enfrentar o Nacional, às 15h00, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda.
‘‘Nosso time tem condições de arrancar um resultado bom lá. Nós tivemos o controle do jogo aqui e podemos fazer isto lá, com ajustes para não dar o contra-ataque e continuar firme na parte ofensiva’’, finalizou Luiz Müller.
O experiente meia Francisco Alex diz como está o pensamento de todo o grupo em relação ao jogo do final de semana: ‘‘estamos muito confiantes pelo o que a equipe vem jogando desde o segundo tempo da derrota para o União em Araras. A equipe vem mantendo um padrão de jogo e iremos com essa confiança para o jogo de sábado. Sabemos que precisamos da vitória e temos confiança de que podemos vencer’’.
O zagueiro Kauê afirma que o pensamento de todos é o mesmo: ‘‘é um jogo de final para nós, sabemos da responsabilidade, estamos trabalhando firme e forte, sem desespero, mas com muita concentração e mais vontade ainda’’.
O time Não possui jogadores suspensos e nem contundidos. O centroavante Fernando Gaúcho estava com dores musculares, mas não preocupa.
Durante a programação da semana o SC Atibaia na segunda-feira, 4/8, fez jogo treino com os reservas no Hotel Bourbon e perdeu por 2 a 0 para os reservas do Bragantino. Na terça trabalhou a parte física de manhã e a tarde treino com bola no Bacci (Bragança). Na Quarta e na quinta-feira treinamentos em dois períodos no Nakazawa (Tanque-Atibaia). E na sexta-feira trabalho em um período no Bourbon.
Veja as demais partidas do Falcão no Paulista: no dia 16/8, às 15h00, Assisense x SC Atibaia. E no dia 24/8, às 10h00, SC Atibaia x União São João.
E os jogos dos adversários: no dia 15/8, às 10h00, União SJ x Nacional. E no dia 24/8, às 10h00, Nacional x Assisense.

Falcãozinho Sub-11 e Sub-13 venceram na última rodada

Futebol / Categorias de Base. No domingo, 3/8, as equipes Sub-11 e Sub-13 do SC Atibaia/AFA venceram o Primavera de Indaiatuba, pelo Campeonato Paulista, no campo do Alvinópolis, em Atibaia.
O Sub-11 venceu por 1 a 0 e permaneceu na quinta colocação. O gol foi marcado por Gui. No Sub-13, o time venceu por 2 a 1 e subiu para a terceira colocação do Grupo 4 e os gols foram de Breno (2).
As duas categorias já estão desclassificadas e não jogarão neste final de semana, mas voltam a jogar pelo Paulista, no dia 17 de agosto (domingo), contra a Ponte Preta (Campinas), em Vinhedo.
E faltando três rodadas para o final da primeira fase do Campeonato Paulista, nas categorias Sub-15 e Sub-17, o SC Atibaia enfrentará o São Caetano.
Se o Sub-15 vencer pode se classificar antecipadamente, hoje divide a primeira colocação do grupo com o Corinthians.
A equipe do técnico Luiz Fernando Sol, o ‘‘Luisinho’’, tem seis pontos a mais que o Nacional, terceiro colocado e caso mantenha a diferença, devido ao número de vitórias que é superior, não poderá ser ultrapassado.
O Sub-17 possui 12 pontos, cinco a menos que a zona de classificação e precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados para continuar na disputa por uma vaga à próxima fase.
As partidas serão no sábado, no Alvinópolis, em Atibaia. O Sub-15 joga às 09h00 e o Sub-17, às 10h45.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. O Kisuko, Tarcísio e Alexandre dão os parabéns à são paulina Maria de Lourdes, esposa do Tarcísio, que fez aniversário

Parabéns. No dia 2 de agosto, o aniversário foi de Maria de Lourdes, a são paulina que colocou mais uma velinha no bolo, para a alegria de toda a família e dos amigos. E o maridão Tarcísio, que anda feliz também pela conquista do Atlético/MG da Recopa Sulameriacana, deu os parabéns especial à esposa, ao lado do irmão Kisuko (palmeirense/cruzeirense) e do sobrinho Alexandre (corinthiano/bragantino), a equipe dos Cabeleireiros, que fica no box 16 da Rodoviária de Atibaia. Parabéns.

Seleções. O Paulista de Seleções de Ligas ainda não tem uma data certa pra começar. O Rosário/Atibaia está na chave com Osasco, Guarulhos e Carapicuiba. Classifica um só time.

Copa. A Copa Atibaia, com 16 times, começa neste domingo, 10/8, no sistema de mata na 1ª fase (eliminatória simples – turno único) e a partir da segunda fase, mata mata, (turno e returno). No Alvinópolis, às 13h00, Água Espraiada x Stella e às 15h00, Az de Ouro x União. No Rosário, às 13h00, Bem Bolado x União e às 15h00, Rosário x Sul Brasil. No SPR, às 13h00, Cachoeira x Santo Antônio e às 15h00, SPR x Esmeralda. E no Esmeralda, às 13h00, Nordestino x Usina e às 15h00, Portão x Ponte alta.

Bastidores. Nesta semana o técnico Di anunciou através do Facebook que os jogadores Rafael Tochim e Bibi (atacantes) e Diegão (zagueiro) estão confirmados para jogar no AZ de Ouro a Copa Atibaia. O presidente Gilmar do Rosário disse à nossa reportagem que ninguém ainda pediu a liberação para eles, a exceção do Bibi, que vai jogar no Ferroviários de Bragança o Amador do Estado, o Seleções de Ligas e tudo indica que o Sul-Brasileiro também.

Foto 2.  Edil deseja um Feliz Dia dos Pais e convida a todos a levar o papai e família para almoçar no Restaurante o Rei da Chuleta

Papai. O dia dos pais deve ser comemorado com um belo e delicioso almoço e o Rei da Chuleta está preparando para amanhã o melhor pra você, confira. Há mais de dez anos atende Atibaia e toda região no mesmo ponto, em frente à rodoviária de Atibaia, com deliciosos pratos-feitos, self service e a especialidade da casa, a saborosa chuleta. Fica na Praça Pedro de Toledo, 223. Fone: 4402-3519. O seu Edil e toda equipe os convidam para o almoço, afinal o seu pai merece e muito um delicioso banquete.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20h00, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pelo UHF 29 e NEET 25. Veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Base 2. A Liga de Futebol vai promover o campeonato das categorias de base, a partir de 31/8, no pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. As inscrições estão abertas. Mais informações pelo telefone: 9.9740-0433, com Camila.

Brasinha. Pelo Campeonato de Veteranos de Bragança, no dia 2/8, o Brasinha/Sete Pontes jogou contra o Moleque Travesso, no Arraial, às 15h30 e venceu por 2 a 1, gols de Zé Rochinha e Eduardo. O time jogou com Élio, Castor, Eduardo, Márcio, Pirata, Tiãozinho, Palpite, Cláudio, Meia Noite, Zé Rochinha e Lauro (Cebola). No banco: Paulinho e Giovani. ‘‘Poderíamos matar o jogo no primeiro tempo, perdemos chances claras de gol, no segundo tempo eles foram melhores, apertaram a saída de bola, eles tem o meio forte e rápido, mas suportamos a pressão e saímos com ótimo resultado’’, conta Márcio de Lucas. A classificação do grupo: 1º Unidos 9 pontos, 2º Brasinha 6. E neste sábado, 9/8, joga no Sete Pontes, às 15h30, contra o Unidos.

Chicão. Pela 2° rodada da Copa Chicão, no dia 3/8, na Boa Vista: Unidos (Perdões) 2 x 4 Náutico, Rosas 2 x 2 Nordestino, San Tomé 5 x 0 AMBU e Paulistinha 1 x 5 Ponte Nova (Perdões). A 3° rodada, no dia 10/8, às 10h00, Paulistinha x AMBU, às 12h00, San Tomé x Nordestino, às 14h00, Rosas x Unidos (Perdões) e às 16h00, Náutico x Ponte Nova (Perdões).


Foto 3. O volante Arthur vai defender o Rosário na Copa Atibaia

Amistoso. No dia 3/8, o Rosário goleou por 5 a 3 o Água Espraiada, em seu campo, com gols de Pelézinho, Flavinho (2) e Baiano (2). O Água marcou com Bruninho, Gil e Edi. O Rosário jogou com Anísio, Ceará, Somália, Diego Teixeira, Henrique, Arthur, Fernando, Perdoense, Baiano, Flavinho, Pelézinho e o técnico Gilmar.


PATROCÍNIOS

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

CASA DAS BORRACHAS

TAPEÇARIA BRASIL

SACI TINTAS

MECÂNICA SALES

SERRALHERIA TEIXEIRA

OS CABELEIREIROS - TARCÍSIO, KISUKO E ALEXANDRE

REI DA CHULETA

DILBERTO COMUNICAÇÃO VISUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário