segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Falcão dá o troco ao Nacional 16082014

O SC Atibaia venceu por 2 a 0 o Nacional em São Paulo, num momento delicado em que o time vivia, depois de ter perdido em casa por 1 a 0 para o mesmo adversário. E renasce na luta por uma das duas vagas do Grupo 13 e com chances também entre os terceiros colocados do índice técnico

Foto 1. O capitão Kauê inflama o grupo em busca da vitória frente ao Nacional, momentos antes do início do jogo, no vestiário do Estádio Nicolau Alayon

Futebol Profissional. O SC Atibaia vivia um momento delicado no Campeonato Paulista da 2ª Divisão depois da derrota em casa, por 1 a 0, para o Nacional e mais um insucesso poderia deixar o clube praticamente fora da disputa e neste clima o Falcão, no sábado, dia 9 de agosto, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo, venceu por 2 a 0 o Nacional e foi 6 pontos no Grupo 13, se mantendo na 3ª colocação, a um ponto do vice-líder, Nacional e a quatro do União de Araras.
Os gols foram de Fernando Gaúcho, de pênalti, aos 31 minutos do 2º tempo e depois Dan, aos 40 minutos.
‘‘Atuação boa, muito parecido ao jogo em Atibaia quando perdemos, mas com momentos superiores e conseguimos fazer os gols desta vez, tivemos umas quatro ou cinco chances claras de gols, encaramos como uma decisão’’, opina o técnico Luiz Müller.
Para o lateral Dodô Zandona a postura do time foi diferente: ‘‘nosso time foi superior, jogou melhor os dois jogos, mas no primeiro não conseguimos fazer os gols e num descuido tomamos. No segundo jogo houve uma postura diferente e muita vontade’’.
O capitão Kauê Araújo afirma que o time foi objetivo: ‘‘atuação convicta, jogamos nos contra-ataques, fomos eficientes, nos dedicamos o tempo todo, soubemos nos defender e graças a Deus saímos com o resultado positivo’’.
Os erros do jogo em Atibaia, de acordo com o técnico, não aconteceram: ‘‘o trabalho feito na semana foi para não dar o contra-ataque como demos no último jogo. Eles jogam no erro do adversário e não demos isto para eles desta vez. Eles em casa saíram um pouco mais e dessa vez deu tudo certo’’, enfatiza Müller.
‘‘Aquela derrota nos abateu devido as circunstâncias do jogo, estávamos bem e tomamos o gol, assimilamos o erro e mudamos a postura, estávamos mais ligados ainda, a tendência é crescer com os pés no chão e muita humildade. Vamos continuar trabalhando firme para que os resultados continuem acontecendo’’, diz Kauê Araújo.
Dodô Zandona conta também o que mudou na vitória de sábado: ‘‘acho que a pegada. Nos dois jogos o time foi bem, mais a vontade neste último estava diferente, era um time mais unido, um correndo pelo outro e acho que assim é que tem que ser, um time que sonha em chegar ao acesso’’.
O capitão Kauê motivou todo o grupo no vestiário, antes do jogo, com um discurso forte, sabendo que o jogo era de vida ou morte na competição: ‘‘como capitão acredito muito em todo o trabalho, pois só a vitória nós interessava naquele momento, os companheiros estavam ligados o tempo todo, existem características diferentes em cada atleta e a minha é essa explosão na forma de raça de se expressar, desde garoto é o meu jeito, o mais importante é que todos no Atibaia são capitães, se respeitam, assim fica mais fácil de liderar esse grupo, estamos juntos nessa’’.
O time jogou com Walter, Rodirgo, Kauê, Jean Pierre, Dodô, Léo Cruz (Bruno), Baião, Paraíba (Dan), Gilsinho, Francisco Alex e Fernando Gaúcho.
Pela 4ª rodada: Assisense 0 x 2 União São João, dia 10/8, em Assis.
A classificação do Grupo 13: 1º União São João 10, 2º Nacional 7, 3º SC Atibaia 6 e 4º Assisense 0.
Na quinta rodada no dia 15/8, às 19h30, em Araras, União SJ x Nacional. E no domingo, 17/8, às 10h00, em Assis, tem: Assisense x SC Atibaia.
‘‘Um jogo que vale toda essa fase, conseguindo a vitória devemos classificar em segundo ou terceiro e mesmo jogando fora de casa vamos trabalhar pra trazer a vitória’’, aponta Müller.
‘‘Sabemos que o adversário não tem possibilidades de classificar, isso não muda nada nossa vontade e determinação, respeitamos o Assisense como todos os times, iremos buscar o resultado lá, tentando impor o nosso ritmo, todos os jogos são difíceis, será mais uma final’’, finalizou Araújo.
‘‘É outra pedreira, independente de como eles estão na tabela, temos certeza que vai ser outra pedreira, mas vamos pra Assis sabendo das dificuldades que vamos encontrar e conscientes que temos que manter a pegada e a vontade do último jogo, se for assim voltaremos praticamente classificados’’, diz Zandona.
Estão suspensos: Walter (goleiro) e Gilsinho (meia) – 3º cartão amarelo.
E no dia 24/8, às 10h00, o SC Atibaia recebe o União São João. No mesmo dia e horário, o Nacional joga com o Assisense, em São Paulo.

Rosário goleia na abertura da Copa Atibaia

Foto 2. O artilheiro Rodrigo Jaú do Rosário

Futebol Amador. A Copa Atibaia começou no dia 10/8, com 16 times, no sistema de mata na 1ª fase (eliminatória simples – turno único) e a partir da segunda fase será mata mata, (turno e returno).
O Rosário, em seu campo, goleou por 6 a 1 o Sul Brasil, gols de Rodrigo Jaú (3), Bibi, Flavinho e Tochim.
‘‘Foi bom para treinar, um jogo fácil, não deu para testar muita gente’’, avalia o presidente Gilmar do Rosário.
O time jogou com Grelo (Anísio), Pelézinho, Diego Teixeira, Somália, Ceará (Bibi), Diegão, Arthur, Titi, Tochim, Flavinho, Jaú e o técnico Nezão.
No Alvinópolis, às 13h00, Água Espraiada 2 x 0 Stella, gols de Rodrigo Barbosa e Lucas Tavares. E às 15h00, Az de Ouro 3 x 1 União FC, gols de Índio e Rodolfo (2).
‘‘A arbitragem não foi bem, um dos bandeiras não prestava atenção no jogo, vou fazer um relatório e mandar para a Liga. O time deles saiu na frente, mas viramos, ainda não rendemos o esperado, vamos melhorar’’, disse o presidente Zui do Az de Ouro.
O time jogou com Cesinha, Jô, Magno (Gustavão), Carlos Brígida, Peixe, Chato, Perdoense, Luisinho (Emerson), Cubano (Paulinho), Rodolfo, índio (Guto) e o técnico Di.
No Rosário, às 13h00, Bem Bolado 1 x 2 União, gols de Fortunato e André. ‘‘Atuação muito segura contra a boa equipe do Bem Bolado. Defensivamente fomos bem e soubemos explorar bem os contra ataques’’, cita o técnico e presidente Alemão.
O time atuou com Cicero, Wesley, André, Daniel, Abner, Walan, Lucas, Josimar, Vandelson, Fábio (Daniel Martini) e Fortunato (Alemão).
No SPR, às 13h00, Cachoeira 5 x 1 Santo Antônio e às 15h00, SPR 8 x 0 Esmeralda. No Esmeralda, às 13h00, Nordestino 0 x 0 Usina, nos pênaltis o Usina venceu por 4 a 3. E às 15h00, Portão 2 x 0 Ponte alta.
A segunda fase começa no dia 17/8: no Alvinópolis, às 13h00, Az de Ouro x Água Espraiada e às 15h00, Rosário x União. No SPR, às 13h00, SPR x Cachoeira e às 15h00, Portão x Usina.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. O time de futsal feminino do AFA/Atibaia

Futsal Feminino 1. A 32ª Copa Campinas, da Liga Campineira de Futsal, conta com 13 equipes. A disputa é todos contra todos e classificam 8 times às quartas-de-finais. ‘‘Faz três anos que tenho meu grupo, mesmo antes de fazer a parceria com a AFA. Trabalho com meninas dos bairros onde dou aula, tem meninas que já estão no projeto há 3 anos, se destacaram e eu trouxe pra equipe de rendimento’’, diz a técnica Jaqueline do AFA Atibaia.

Futsal Feminino 2. Há jogadoras dos bairros: Maracanã e Imperial e de Bragança, Perdões e três de São Paulo. As goleiras: Jéssica, Natália, Juscilene  e Ana Luiza. Fixas: Marluci, Danni, Larissa e Erika. Alas: Mari, Paloma, Gabi, Ariane e Sabrina. Pivôs: Rakelzinha, Ana e Rose. A estreia é dia 17/8, contra Itupeva, em Atibaia, no Ginásio Omar Zigaib (Cerejeiras), às 15h00. ‘‘Esse ano ficamos com o vice-campeonato da Copa Metropolitana, colocamos nosso nome no futsal da região, adquirimos respeito dos adversários’’, diz Jaqueline.

Futsal Feminino 3. Atibaia nunca havia chegado a se classificar entre os oito times nas outras vezes que disputou. ‘‘Estamos bem preparadas pro segundo semestre e esperamos chegar a disputa do titulo novamente e vencer dessa vez. Temos um grupo muito bom, meninas dedicadas’’, cita Jaqueline. No primeiro semestre a Liga organiza a Copa Metropolitana. Atibaia participou este ano e no dia 15 de junho, disputou a final e ficou no 2º lugar, perdendo pro Grêmio Limeira.

Seleções. O Paulista de Seleções de Ligas deve começar no dia 24 ou 31/8. O Rosário/Atibaia está na chave com Osasco, Guarulhos e Carapicuiba. Classifica só um time.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20h00, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pelo UHF 29 e NEET 25. Veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 2. Salgadinho da Mecânica Sales e Letícia

Dica. A Mecânica Sales, do Salgadinho, agora também atende de forma particular, é só chamar que o Salgadinho vai até você e o mais importante, resolve o problema. Especializada em injeção eletrônica, trabalha-se com todas as marcas nacionais ou importadas. Ligue: 9.7407-2768. Na Av. Dona Gertrudes, 398, no Alvinópolis. E nas horas vagas o Salgado está ajudando sua filha Letícia nas vendas de deliciosos morangos, vale a pena conferir. Fica a dica.

Base. A Liga de Futebol vai promover o campeonato das categorias de base, a partir de 31/8, no pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. As inscrições estão abertas. Mais informações pelo telefone: 9.9740-0433.

Brasinha 1. Nos Veteranos de Bragança, o Brasinha/Sete Pontes jogou no dia 9/8, contra o Unidos, no Sete Pontes e empatou por 0 a 0. ‘‘Jogamos bem contra uma equipe forte, jogo bem movimentado, com chances para os dois lados. O Élio foi bem, segurança enorme no gol. O empate foi de bom tamanho para as duas equipes’’, conta Márcio de Lucas. O time jogou com Élio, Castor, Silvinho, Eduardo, Pirata (Cebola), Marcio, Tiãozinho, Palpite, Cláudio, Meia Noite, Zé Rochinha. Não entraram: Lauro, João, Paulinho e Geovani. O técnico: Fabio.

Brasinha 2. A classificação: 1º Unidos 10 pontos, 2º Brasinha 7, 3º Vargense 7. Neste sábado, dia 16/8, o Brasinha, às 15h30, joga contra o Vargense, no Sete Pontes e decide a vaga à próxima fase.

Chicão. Pela 3° rodada da Copa Chicão, dia 10/8, Paulistinha 1x4 AMBU, San Tomé 1x2 Nordestino, Rosas 4x2 Unidos (Perdões) e Náutico 1x4 Ponte Nova (Perdões). A próxima rodada, dia 17/8, às 10h00, San Tomé x Ponte Nova (Perdões), às 12h00, Rosas x Paulistinha, às 14h00, Náutico x AMBU e às 16h00, Nordestino x Unidos (Perdões).

Foto 3. Comunicação Visual é com o Dirceu da Dilberto

Atenção. Se está em busca de serviços de comunicação visual como impressão digital, faixas, placas, painéis, fachadas, carros luminosos e mais, não perca seu tempo, vá até a Dilberto Comunicação Visual e fale com o corinthiano Dirceu ou a Rosana e marque um gol de placa. A Dilberto fica na Rua João Pires, 511, no centro de Atibaia. Telefone: 4413-2282.

PATROCÍNIOS

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

CASA DAS BORRACHAS

TAPEÇARIA BRASIL

SACI TINTAS

MECÂNICA SALES

SERRALHERIA TEIXEIRA

OS CABELEIREIROS - TARCÍSIO, KISUKO E ALEXANDRE

REI DA CHULETA

DILBERTO COMUNICAÇÃO VISUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário