segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

SC Atibaia escreve a principal página de sua história 19012013

SC Atibaia escreve a principal página de sua história 

O empate diante do Sport garantiu a classificação à segunda fase e a vitória sobre o Sertãozinho carimbou o passaporte às oitavas de final na primeira participação do clube na Copa São Paulo. O Cruzeiro foi o adversário em busca da vaga nas quartas de final 

Foto1. A garra foi decisiva para chegar à segunda fase 
Foto2. Danilo fez o gol diante do Sertãozinho
Futebol/Juniores. O time fundado em 2005 e que pela primeira vez disputou uma competição oficial em 2006 e em 2007 ficou a uma vitória do acesso à Série A-3 do Paulista, agora escreveu a página mais importante de sua história, se classificando à segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, no empate com o Sport Recife por 3 a 3 e na segunda fase, a vitória sobre o Sertãozinho, por 2 a 1, garantiu a vaga nas oitavas de final, contra o Cruzeiro, no dia 17, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, às 21 horas. Se o SC Atibaia venceu jogará no sábado ou no domingo, pelas quartas de final, com o vencedor de Palmeiras e Velo Clube (Rio Claro). 
No dia 15, pela segunda fase, em Atibaia, às 16 horas, no Estádio Salvador Russani, o SC Atibaia venceu por 2 a 1 o Sertãozinho. Aos 10 minutos, Renato pela esquerda tocou rasteiro, 1 a 0 Atibaia. Aos 30, Jardel empatou pro Sertãozinho. Aos 43, em cobrança de falta, Danilo, de cabeça, fez 2 a 1. 

No segundo tempo, aos 25, Romarinho bateu forte, o goleiro defendeu. Aos 26, Romário finalizou com perigo e em seguida o Atibaia acertou a trave. Aos 32, o zagueiro Sosa escorreu e o jogador do Sertãozinho finalizou sozinho na pequena área, pra fora. Aos 38, em chute de longe do Sertãozinho, o goleiro Altenir buscou a bola no ângulo esquerdo. 
‘‘Estou feliz, agradeço a todos e tem muito mais pela frente. O ano passado cheguei na final na reserva, este ano quero chegar jogando’’, conta 
Danilo, autor do gol da classificação, que joga pela terceira vez a Copinha e em 2012 foi vice-campeão pelo Fluminense. 
O time jogou com Altenir, Batata, Paulinho, Sosa, Danilo, Henrique, Renato, Jean, Júlio, Romarinho, Robinho. Ficaram de fora, suspensos: o zagueiro e capitão Márcio e o meia Iago. E está contundido o centroavante Danilo França. 
No dia 15, em São José dos Campos, o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Fluminense e se classificou ao vencer nos pênaltis, por 5 a 3. 
No dia 12, em Atibaia, às 16 horas, no empate com o Sport, que garantiu a vaga à segunda fase, a emoção foi forte: ‘‘aconselho um cardíaco não assistir um jogo deste, contra um time grande, mas o que fez a diferença foi o coração, só nas dificuldades vemos quem são guerreiros, com o pouco que temos faremos valer muito’’, falou Romarinho. 
No primeiro tempo. Aos 10, Romarinho fez jogada pela direita, Júlio bateu, o goleiro defendeu e no rebote Robinho fez 1 a 0 Atibaia. Aos 19, em escanteio da direita, a zaga rebateu e Alemão empatou. Aos 27, no cruzamento da direita, Thiago cabeceou no canto direito, no chão, Altenir do SC Atibaia tirou pra escanteio. 
No segundo tempo, aos 4, pênalti sofrido por Thiago do Sport. Ruan bateu, Altenir quase pegou, 2 a 1 Sport. Aos 9, Robinho passou por dois marcadores e foi deslocado na área, pediu pênalti, nada foi dado. Aos 11, Romarinho cruzou da direita, Júlio cabeceou, a zaga tirou e no rebote, na esquerda, Iago cabeceou no canto direito, 2 a 2. 
‘‘A bola sobrou, vi o goleiro adiantado, não mirei o canto, mas tive a sorte’’, conta Iago. 
Aos 24, em jogada na direita, na bola cruzada Alemão fez 3 a 2 Sport. Aos 26, em jogada na direita, Robinho sofreu pênalti. Iago bateu no canto direito, o goleiro do Sport caiu do outro lado, a bola bateu na trave. Aos 31, falta batida por Jean, o goleiro rebateu e Romarinho cabeceou de peixinho, fora. Aos 39, Pará cruzou, Romarinho tocou pra Robinho que finalizou, o goleiro do Sport tirou encima da linha. E aos 48, Romário cruzou da direita e Iago no segundo pau fez 3 a 3. 
‘‘Foi importante fazer o gol da classificação, tinha errado o pênalti, a responsabilidade era grande, graças a Deus fiz o gol’’, desabafou Iago. 
O goleiro Altenir, destaque nos dois jogos avaliou as defesas que fez: ‘‘goleiro é complicado, conto com a mão de Deus e com aquelas defesas ajudei o time a classificar, sabor de mel, sabemos o que passamos três meses trabalhando para mostrar que somos capazes de buscar algo pro nosso futuro profissional. O primeiro passo foi dado, classificar, agora é um de cada vez, um sonho realizado na história do clube. É foco e não deixar a euforia atrapalhar’’. 
O SC Atibaia atuou com Altenir, Márcio, Sosa e Danilo, Batata (Pará), Jean, Renato (Leonardo), Iago e Júlio (Juninho), Robinho, Romarinho, o técnico Alberto e os reservas Gustavo, Lucas, Paulinho e Jonathan. 
‘‘Superação, viemos de um sequencia boa, um correndo pelo outro. Conseguimos empatar e a torcida foi importante, passamos a fazer um bom jogo. Temos o sonho de chegar no Pacaembu no dia vinte e cinco’’, Robinho se referiu a final da Copinha após o empate com o Sport. 
Na preliminar do Grupo T, dia 12, o Red Bull empatou por 1 a 1 com o Guaratinguetá. 

Super Liga Série B começou nesta sexta em Atibaia 


Voleibol. Começou a Superliga Masculina de Voleibol Série B, que vale uma vaga na Série A de 2013/2014 e os primeiros jogos da fase classificatória, em Atibaia, aconteceram ontem, no Elefantão e os demais acontecerão hoje e amanhã. 

No dia 18, jogaram às 18 horas, Monte Cristo (GO) x Brasil (RJ) e às 20, Climed/Atibaia x Chapecó (SC). E jogarão hoje, às 17 horas, Chapecó x Monte Cristo e às 19, Atibaia x Brasil (RJ). E no domingo, às 17, Atibaia x Monte Cristo (GO) e às 15, Chapecó x Brasil. A entrada é franca. 
As oito equipes estão divididas em dois grupos de quatro, o Atibaia está no grupo A. O grupo B é formado por São José dos Campos (SP), São Caetano (SP), Olympico Club (MG) e Foz do Iguaçu (PR). Todos jogarão entre si no grupo e os dois melhores colocados de cada grupo avançam às semifinais, que serão disputadas em melhor de três partidas. Os vencedores disputarão a final no dia 24/3. 
O Climed/Atibaia se prepara desde o término dos Jogos Abertos do Interior, em novembro de 2012. E é comandado pelo técnico Marcelo Paulinetti e tem os atletas Ricardo e Júlio (levantadores), Sullivan, Hudson e Jair (opostos), Zóio, Carlão, Fabinho, Iurgen e Gilklem (ponteiros), Pedrão, Xuxa, Diego e Ninão (meios de rede) e o líbero Mendel. E o supervisor Ferro. 

Coluna Dois Toques Chanca
Foto 1. O SC Atibaia pegou a estrada rumo à São José dos Campos 
Euforia 1. O time derrubou forças como Sport e Red Bull, fez quatro jogos em casa, eliminou o Sertãozinho e pé na estrada pra pegar o Cruzeiro, em São José. Não foi fácil. Contra o Sport teve dificuldade pra sair jogando, sofria pressão na saída de bola e o Sport tinha a posse. O Atibaia pouco chegava no gol do Sport. No segundo tempo mudou, o Atibaia marcou forte, ganhou posse de bola e foi ao ataque. Sofreu pênalti duvidoso, mas empatou, sofreu outro gol e foi atrás, perdeu pênalti bem batido por Iago, bola na trave. O goleiro do Sport fez defesas milagrosas, encima da linha, mas aos 48, Iago empatou, o estádio veio abaixo. E um churrasco para os jogadores foi planejado e merecido. 

Rápidas. Confira o repórter Fábio Silvério em jogos do Bragantino na Rádio Bragança AM 1310. No dia 20/1, às 16h00, Braga x Palmeiras. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, no Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET, canal 25. Acompanhe informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. E veja o Programa Bola e Apito, com o apresentador Lucas Rangel: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br

Copa. Pela Copa Pavani 2013, no Centro Rural, dia 13/1, às 09h50, 2° quadro: Guaxinduva 0 x 3 Jardim do Trevo e às 12, 1° quadro, Guaxinduva 4 x 4 Trevo. Depois, às 14, 2° quadro, San Tomé 2 x 1 Rosas e às 16, 1° quadro, San Tomé 3 x 1 Rosas. A próxima de 20/1: às 09h50, 2° quadro, San Tomé x Guaxinduva e às 12, 1° quadro. Depois, às 14, 2° quadro, Globo x Trevo e às 16, 1° quadro. 
Foto 2. O goleiro Altenir, a muralha do SC Atibaia 

Euforia2. O SC Atibaia nunca arrastou tanta gente ao estádio como na Copinha, isto vai trazer o torcedor para o time profissional que andava desacreditado. Quando este jornal chegar nas bancas você estará comemorando a classificação do time as quartas de final ou eliminado e com a imagem positiva do ótimo time montado. Se a base deste time for mantida o profissional já começará bem. Altenir, o goleiro que fez milagres contra o Sport e a defesa diante do Sertãozinho, voou pra pegar uma bola que iria no ângulo esquerdo. Jogadores assim que o profissional necessita. 

Calendário 1. Em 2013, a Liga de Futebol definiu o calendário. No dia 10/1, às 19h00, reabertura da sede. Dia 11/1, às 19h30, na sede da Liga, reunião da diretoria e prestação de contas 2012. Dia 12/1, às 09h00, na sede da Liga, assembleia geral com presidentes de clubes (1ª pauta: contas e a 2ª pauta: apresentação do calendário 2013). Dia 14/1, às 19h00, reunião da 3ª Divisão, sorteio de chaves e tabela. Dia 15/1, vencimento da 1ª parcela da anuidade (50% do salário mínimo). Dia 15/1, prazo pra quitação de débitos anteriores (cartões, multas e outros) para participação dos campeonatos 2013. Dia 2/2, início da 3ª Divisão. Dia 15/2, às 19h00, reunião da 2ª Divisão, sorteio de chaves e tabela. 

Calendário 2. No dia 15/2, vencimento da 2ª parcela da anuidade (50% do salário mínimo). Dia 16/2, às 19h00, reunião da 1ª Divisão, sorteio de chaves e tabela. Em março categorias de base. Dia 15/3, vencimento da 3ª parcela da anuidade (50% do salário mínimo) para clubes que fizerem jus a isenção da taxa de arbitragem. Dia 15/4, vencimento da 4ª parcela da anuidade (50% do salário mínimo) para clubes que fizerem jus a isenção da taxa de arbitragem. Dia 22/4, baile de aniversário da Liga. Em abril, Seleção de Ligas. Em julho, Amador do Estado. Em agosto e setembro, reunião de veteranos e máster. Em outubro, Copa Atibaia. Em dezembro, festa de encerramento e premiação dos destaques e diplomação dos clubes campeões e vices. 
Foto 3. Iago fez os dois gols diante do Sport 
Brilhou. O meia atacante Iago brilhava contra o Sport, fez um gol de craque, cabeçada perfeita, mas o pênalti que perdeu poderia botar tudo a perder. Ele não desanimou, e foi coroado com o gol da classificação. Aos 48, muitos torcedores estavam indo embora e os torcedores do Sport comemoravam a classificação. Um nocaute no Leão Pernambucano. Na década de 90, o Roma de Barueri venceu a Copinha batendo o São Paulo na final, nos pênaltis. Se o SC Atibaia avançar as quartas por que não sonhar com o dia 25, no Pacaembu? Será um prazer ver o Braga neste domingo pelo Paulistão e voltar ao Paca na sexta pra ver o SC Atibaia na final.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário