O clube originário do Bairro do Alvinópolis, hoje sediado no Jardim dos Pinheiros, depois de nove jogos e de forma invicta garantiu o título da Primeira Divisão, na decisão por pênaltis e o goleiro Leandro pegou uma cobrança, colaborando diretamente na conquista
No primeiro tempo o Brasinha começou em cima, até que aos 8 minutos, Alisson cruzou da esquerda na área e Henrique de cabeça fez 1 a 0 Brasinha. O São Luiz reagiu, passou a ter mais posse de bola e aos 34 minutos, Diego bateu de fora da área e empatou, 1 a 1. No segundo tempo, a disputa ficou equilibrada e aos 22 minutos, Henrique novamente mandou pro fundo das redes, 2 a 1. E já nos acréscimos, a torcida do Brasinha já gritava campeão, em bola cruzada na área, Alex de cabeça fez 2 a 2 São Luiz e levou a disputa para os pênaltis.
As cobranças fora no gol do portão principal. Alex do São Luiz chutou por cima. O Brasinha bateu com Alisson e Saraiva defendeu. Misael fez 1 a 0 São Luiz. André empatou pro Brasinha, 1 a 1. Maycon do São Luiz chutou fora. O Brasinha fez 2 a 1 com Alan. Diego do São Luiz cobrou e Leandro defendeu no canto. Até que Dênis fez 3 a 1 e garantiu o bi do Brasinha.
‘‘Desde quando o Fefê foi me convidar ele disse do projeto de ser campeão, e eu falei, tem noventa minutos pra ganhar o jogo, senão tem os pênaltis, a gente pede cabeça fria e esse título merecia ficar em Atibaia. No final do jogo eu falei que ia pros pênaltis e pênalti que a gente gosta. Dedico a Deus esse título e a nossa família, esse tal do Brasinha é mesmo nem melhor, nem pior, apenas diferente’’, citou o goleiro Leandro do Brasinha.
‘‘Foi bem dificil, tivemos que fazer uma mudança tática, sacrificou o atleta Matheus, doloroso, mas temos que jogar estrategicamente, como todo campeonato foi bem apertado, difícil, mas nós merecíamos, só Deus e as pessoas perto de mim sabem o que eu faço fora do horário de trabalho, lendo, estudando para trazer algo melhor. Nesta noite eu lembro estar acordado ainda as quatro da manhã, devo ter dormido umas cinco e acordei umas seis e meia, totalmente cansado. São Luiz muito forte, o Henrique muito competitivo, ajudou demais a gente com dois gols e o Leandro nos pênaltis pega mesmo. Agora descansar um pouco, temos Copa Atibaia, o Amador do Estado a gente senta pra conversar, e não é dinheiro, meu trabalho é embasado em projeto, a gente senta pra conversar’’, avaliou o técnico William do Brasinha.
‘‘Glorificante, ser campeão com esse grupo, essa rapaziada, parabéns ao São Luiz que lutou com garra, conseguiu o empate no último minuto e graças a Deus saímos honrados e vitoriosos’’, disse Alisson do Brasinha.
‘‘Muita felicidade, a torcida sempre com a gente, no primeiro título eu estava e agora o bi é so comemorar’’, afirmou o zagueiro Dema do Brasinha.
‘‘Fico muito feliz mesmo, em vestir a camisa do Brasinha, cedo mandei mensagem pro grupo que hoje era dia de fazer história e Deus nos abençoou. Time forte do São Luiz, no último jogo saiu o gol, quero mandar um beijo pro filho do Dênis que está internado, mas Deus preparou, ele bateu o último pênalti e Deus possa abençoar pro filho dele sair logo’’, comentou Popó do Brasinha.
‘‘Um título muito importante pra gente, estamos numa crescente, levantando o patamar com a chegada de reforços, sem perder nossas raízes, temos trinta e cinco anos de história e dois títulos do municipal, o Brasinha merece mais e vamos buscar’’, falou Dênis do Brasinha.
‘‘A gente conseguiu ir atrás do placar até o final, esse é o lema do São Luiz, a gente fez uma boa campanha, a gente sabe o nosso potencial, poderia ter sido melhor o resultado final’’ disse Solteldo do São Luiz.
‘‘Foi um trabalho dificil, meu primeiro ano, organizar, mas graças a Deus deu tudo certo, os clubes jogaram bola, o público presente, agradecer a todos e melhorar mais’’, admitiu a presidente da Liga, Camila Faraço.
Os artilheiros: 5 gols: Alisson (Brasinha), Reinaldo (União) e Michael (Napoli).
Destaque: Henrique (Brasinha) e o goleiro menos vazado: Leandro (Brasinha) 9 jogos e 6 gols sofridos.
Defesa menos vazada, empate: Brasinha e Unidos do Portão 0,6 gols de média.
Cachoeira vence o Ribeirão e é o campeão invicto da Segunda Divisão
Foto 4. O goleiro Felipe e o artilheiro TatáFutebol Amador. Na final da Segunda Divisão, 31/7, no Grêmio, às 09h00, o Cachoeira venceu por 1 a 0 o Ribeirão, com o gol de Tatá em chute de fora da área.
‘‘Primeiramente agradecer a diretoria do Cachoeira, a gente fez um campeonato muito forte desde o início, subir foi o primeiro objetivo, sabíamos que seria difícil, o Ribeirão uma forte equipe, tivemos uma boa oportunidade e nós aproveitamos, agora é continuar, tem primeira divisão e Copa Atibaia’’, disse o goleiro Felipe do Cachoeira.
‘‘Satisfação única, felicidade, a gente conseguiu sair com o título, gol no início’’, citou Tatá do Cachoeira.
‘‘Dever cumprido, agradecer a diretoria, eles jogaram por uma bola e conseguiram. Um pouco chateado, mas vamos levantar a cabeça’’, avaliou o técnico Thiagão do Ribeirão.
Artilheiro: Dedé 17 gols (Ribeirão). Goleiro menos vazado: Felipe (Cachoeira) 8 jogo e 1 gol sofrido. Destaque: Tatá (Cachoeira).
Coluna Dois Toques Chanca
Foto 5. A Academia de Futebol, Escola Oficial do Verdão em Atibaia, parabeniza os campeões da 1ª Divisão, o Brasinha e o da 2ª Divisão, o Cachoeira. Aulas de segunda a sábado, manhã, tarde e noite. Av. Major Alvim, 860, Alvinópolis. Fone/whats: (11) 9.7229-2921.Foto 6. A Rey Brasil Auto Peças atende pelo site: www.reybrasilautopeças.com.br e preço diferenciado. Parceira na cobertura esportiva e da Rádio 90,7 FM. Rua Eurico de Souza Pereira, 308, Alvinópolis. Fone: 4411-2289 e whats: 9.7331-2289.ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO
REY BRASIL AUTO PEÇAS
VALPARAIZO AUTO PEÇAS
CASA DAS BORRACHAS ATIBAIA
TECSONDA POÇOS ARTESIANOS
ESCOLINHA DE FUTEBOL DO PALMEIRAS EM ATIBAIA
UNIÃO SPORTS (LOJA DE MATERIAIS ESPORTIVOS)
ARMARINHOS SINHÁ MOÇA (LINHAS, LÃS, BARBANTES E ETC)
STUDIO AIRTON MOREIRA (CABELEIREIRO)
SENHA SEGUROS
BAIXINHO BARBEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário