segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Presidente do SC Atibaia anuncia a transferência para Leme 04122021

Na semana passada trouxemos a informação da mudança de cidade e no dia 29/11 Alexandre Barbosa confirmou e explicou os motivos


Foto 1. O presidente Alexandre Barbosa (Foto: SC Atibaia)


Foto 2. O SC Atibaia, campeão do Paulista da Série A-3 de 2018


Futebol Profissional. O SC Atibaia iria jogar o Campeonato Paulista da Série A-2 de 2022, mas deixará de existir e nascerá um novo clube, em Leme/SP.

No dia 23/11 surgiu a informação que o clube se mudaria. Em contato com o Presidente do SC Atibaia, Alexandre Barbosa, a mensagem foi visualizada, mas não respondeu. Na segunda tentativa confirmou o fato.

O vice-prefeito de Atibaia, Fabiano de Lima, via whatsapp nos respondeu: ‘‘mandei mensagem pro Alexandre, falou que não tinha escolha, é triste, mas tem que entender o lado do cara''.

No dia 27/11 Barbosa gravou entrevista com o assessor de imprensa do clube, Du Lustosa e explicou a decisão, o motivo, não ter estádio em Atibaia em condições de mandar os jogos.

‘‘Estaremos mudando de sede pela última vez na nossa história. Já faz alguns anos que a gente pensa em fazer essa reestruturação, difícil encontrar uma cidade que comporte o regulamento da Federação Paulista. Foi a cidade que encontramos que tem um estádio com capacidade de jogar uma Série A1, nosso objetivo, que não tem um clube de futebol e que eu possa fazer nosso trabalho, com respaldo da cidade, poder público, empresários’’, disse Barbosa.

Quanto ao poder público de Atibaia: ‘‘ninguém me prometeu estádio nenhum, eu apostei num projeto de gestão empresarial. A ideia era vender jogadores o suficiente ou buscar apoio em Brasília, na Prefeitura, numa Parceria Público Privada, e não conseguimos cinco milhões pra fazer a reforma do Salvador Russani pra dez mil pessoas. Se tiver um culpado fui eu. O clube não tem aonde jogar a Série A2, nem dinheiro agora resolve mais’’.

O que o clube precisava?

‘‘De uma cidade que abraçasse o time. Dessa vez, o contrário que fiz aqui, pode ter sido meu erro, em vez de falar com o poder público se vai ajudar, eu não fiz, lá agora eu fiz’’.

E acredita que não teria apoio mesmo jogando em Atibaia: ‘‘não sei se por ser uma cidade dormitório, não tem um polo industrial grande, jamais eu teria patrocínio. Será que o pessoal iria ao estádio com duas ou três mil pessoas se eu jogasse na cidade? Será que colocaria dez mil contra um time pequeno que subiu pra primeira divisão? Talvez você iria perguntar ao morador, sabe que o SC Atibaia vai jogar a Série a A1? Ah? Ele só chega a noite, eu não sei se tem esse apelo! Os Guerreiros do Falcão são apaixonados, fico triste por eles, mas sei que não colocaria a lotação que colocam em Piracicaba e outros municípios. A cidade gosta de flores e morangos, eu também gosto de morangos, de flores não muito’’.

E o torcedor do Falcão como fica?

‘‘Triste, o morador de Atibaia acho que nem sabe que existe clube na cidade, só fazer uma pesquisa, sabia que tem um clube na cidade? Ah, do que, de rugby, basquete? Quem mais torce pro clube além dos Guerreiros do Falcão?’’

E a transição?

‘‘Vamos mudar tudo, uma cidade que não me conhece e está me abraçando, aqui quem me conhece não me abraçou, parece que eu sou um ET, um clube particular, essa baboseira que estão dizendo, todo clube é particular ou o Corinthians é da Prefeitura de São Paulo?’’.

Tarde demais!

Aceito que o Guerreiros do Falcão me critique, agora pessoas que nunca foram a um jogo nosso? Eu dei ônibus, ingresso, vocês não conseguiram gastar quatro horas de suas vidas com o clube e querem que eu coloque cinco milhões. Ah, mas não joga na cidade, eu sou obrigado a pagar cinco milhões pra você talvez ir no estádio da cidade se eu der ingresso, se eu cobrar dez reais você não vai. Não gostam de futebol’’.

Triste: ‘‘uma mágoa que tenho é, quando teve a escola de samba em São Paulo falando de Atibaia, em momento nenhum falou do futebol. Obrigado a todos, meu título de eleitor vou transferir’’.

O time não joga na cidade desde 2015, quando disputou o Paulista da Série A-3, no Estádio Salvador Russani, e logo o campo foi impedido pela Federação.

Atualmente o estádio está interditado pela justiça até pra jogos do amador e da base, até que sejam feitas as melhorias.


Academia do Palmeiras Atibaia comemora o Tri da Libertadores


Foto 3. O Palmeiras (Foto: Arquivo Un. Palmeiras Atibaia)


Futebol Base. A Escolinha de Futebol do Palmeiras de Atibaia abriu as portas no dia 27/11, para receber alunos, pais e amigos para ver pela tv a final da Libertadores, vencida pelo Palmeiras por 2 a 1 diante do Flamengo, no Uruguai.

Recentemente a escolinha aprovou 5 alunos nas avaliações do clube para as categorias de base do futsal e futebol: 1 no Sub-11, 2 no Sub-9 e 2 no Sub-7.

As aulas são de segunda a sábado, manhã, tarde e noite. Av. Major Alvim, 860, Alvinópolis. Telefone/whatsapp: (11) 9.7229-2921.


Lutadores da Stanley Top Team vencem em Suzano


Foto 4. Os atletas e o treinador Magno (Foto: Stanley Top Team)


Muaythai. No dia 21/11 a equipe Stanley Top Team de Atibaia foi até Suzano e no Skull Boxing Kids e Girls, Simone Tanque e Gu Buakaw saíram vitoriosos. Ambos trouxeram 2 vitórias.

O próximo compromisso será dia 18/12, em Piracicaba.

‘‘Agradecemos o apoio da Academia Team Stanley, ADA, Duff drinks, Rafael Ribeiro Nutricionista e a RC Movimente Sports’’, disse o técnico Magno Stanley.


Coluna Dois Toques Chanca


Foto 5. Peça peça Rey Brasil Auto Peças. Parceira na cobertura esportiva. Rua Eurico de Souza Pereira, 308, Alvinópolis. Fone: 4411-2289 e whats: 9.7331-2289.


Foto 6. A Valparaizo Auto Peças há mais de 20 anos atende Atibaia e Região. Qualidade garantida e atendimento especializado. Rua Otávio Passos, 200, Alvinópolis. Fone: 9.8694-2372 e 4414-1111.


Foto 7. O Martins da Verotex Atibaia comemorou muito o Tri da Libertadores do Palmeiras e deu a dica: toalhas dos clubes de futebol, cobertores e mantas, toalhas térmicas pra mesa e tecidos em geral. Praça Santa Casa, 10, centro. Fone: 4411-3226.


Foto 8. O Baixinho Barbeiro fez reunião com Daniel Dias, secretário de esportes de Atibaia e convidou o ex-nadador multicampeão paralímpico a fazer aquele corte. Fica  a dica: ortes de cabelo unissex, ambiente agradável e aquele bate papo sobre futebol e temas agradáveis. Av. São João, 125, centro. Fones: (11) 4411-9573, whats: 9.9508-5427. E-mail: Wilson.baixinhobarbeiro@gmail.com


Foto 9. O Batoré da Viação Atibaia acompanhou o Alexandre pintando os cabelos do Tarcísio. Qualidade nos cortes de cabelo e na barba também. O Tarcísio e o Alexandre irão atendê-los. Box 16 da rodoviária de Atibaia. Ligue: 9.9744-1777 (Tarcísio) e 9.9756-5523 (Alexandre).


Foto 10. Tudo em borracha, materiais de segurança do trabalho, eva, nylon, é na Casa das Borrachas, o Rei do Eva, o Basílio garante. Av. São Paulo, 45, Alvinópolis, perto do Aguiar Peçanha. Fones: 4412-4251 e 9.9708-4331.


ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

CASA DAS BORRACHAS ATIBAIA

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL (AUTOMÓVEIS E SOFÁS)

ESCOLINHA DE FUTEBOL DO PALMEIRAS EM ATIBAIA

LOJAS VEROTEX ATIBAIA (TECIDO, CAMA, MESA, BANHO, TOALHA CLUBES DE FUTEBOL)

ACADEMIA BIOTECH ATIBAIA

POSTO SHEL DONA GERTRUDES E POSTO TORRE DE BELÉM

DILBERTO COMUNICAÇÃO VISUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário