terça-feira, 22 de junho de 2021

Gulão do Real Imperial, o artilheiro das súmulas cheias 19062021

Quem viveu o futebol de Atibaia dos anos oitenta até os dois mil conheceu o lateral que gostava de fazer gols e virou centro-avante. As súmulas da Liga Atibaiense de Futebol, a cada jogo do Real ficavam cheias com os gols que Gulão guardava nas redes adversárias


Foto 1. Gulão ao tomar a vacina contra a Covid-19


Foto 2. Gulão no Vargense


Foto 3. Gulão campeão no Ribeirão, no fundo Nicolino de Oliveira da Liga

 

Futebol História. O quadro Em Algum Lugar do Passado retorna com a história de Jurandi Roque, o ‘‘Gulão’’, conhecido por defender por muitos anos o Real Sociedade do Jardim Imperial, com tantas histórias em Atibaia.

Nascido em 4/7/1967, em São João do Ivaí/PR, com 53 anos, o ex-armador de fibras e hoje autônomo, torcedor do Santos é solteiro e mora em Paulínia com o pai: João Roque de Farias e a mãe: Neusa Pinheiro de Farias.

Começou a jogar futebol no Vila Nova de Atibaia, depois foi paro o C.A. Atibaia, do técnico Vicentão Queiroz, onde era conhecido como ‘‘Baiano’’.

Na base atuou como lateral, direito e esquerdo, no amador pelo Ribeirão, o técnico Vavá o descobriu centroavante e nunca mais deixou a posição.

O time que o marcou foi o Real: ‘‘joguei no Imperial do seu Hélio, aí veio o Pé de Cana, que virou o Real Sociedade, joguei no principal, aí fui pro aspirante, duas vezes campeão, na primeira vez fiz o gol do título. Também fui vice da Copa Caetetuba’’, conta.

Atuou nos juniores do Grêmio Atibaiense, já no amador Unidos do Centro Rural, Náutico, Ressaca, Tanque, União Cerejeiras, Vargense (Vargem: veterano vice-campeão), Brasinha, São Roque, Portão, entre outros.

No Ribeirão foi campeão da Terceira em 86, ao vencer o Primavera (Batatuba), time convidado. Também foi vice da segunda, com um fato que selou sua saída do clube: ‘‘na final contra o nacional, antes dei entrevista na Rádio Atibaia, na época o ex-vereador Odair Bedore apresentava o programa de esportes e falei pro Pachola, diretor do Nacional, que no ano seguinte iria jogar com eles, o técnico no Ribeirão, o Vavá estava ouvindo, aí no jogo ele me tirou com quinze minutos rodados. Acabei indo pro Centro Rural e fui vice-campeão da terceira e nem fui pro Nacional’’.

Gulão fez dois treinos no Bragantino, disse que falaram para ele ficar, mas acabou não ficando e fala que faltou juízo e que deveria ter voltado.

Contou mais duas histórias: ‘‘quando jogava no Centro Rural todo sábado ia pra lá, passava o final de semana e jogava no domingo, gostava de tomar umas pinguinhas, certa vez no quarto da casa onde ficava tinha uma garrafinha de acetona, vi escrito cinquenta e um, achei que era pinga, quando coloquei na boca queimou tudo, ainda bem que não engoli. No dia seguinte o povo no campo me chamava de acetona’’.

‘‘No time do Vicentão, ele não gostava que a gente fosse pra balada no sábado. No domingo cheguei pra jogar e não apaguei o carimbo do braço pra entrar no Atibaia Clube, ele viu aquilo, me deu uma dura e me tirou do time’’.

Gulão foi técnico do infantil do Real vice-campeão, na final no Alvinópolis perderam pro C.A. Atibaia do técnico Telê e depois tocou o juvenil.

Quem é o melhor jogador que viu em Atibaia?

‘‘Evair do Portão e Zinho do Atlético da vila’’.

Quem é o melhor jogador do futebol em geral?

‘‘Zico foi perfeito, pois o Pelé não conta, é fora de série’’.

O futebol hoje mudou muito?

‘‘Demais, não têm mais o interesse de antigamente, têm bons jogadores, mas não tem aquela pegada. Essas táticas, ganham dinheiro demais, perdeu a essência’’.

 

Escolinha do Palmeiras Atibaia abrirá nova unidade


Foto 4. Ademir da Guia (centro) prestigiou a inauguração da unidade 1

 

Futebol Base. A Unidade Atibaia da Academia de Futebol Palmeiras está se expandindo e em breve abrirá a segunda unidade. O coordenador Thiago Oliveira contou como surgiu a ideia?

‘‘Não vendemos sonhos! Trabalhamos de forma objetiva: tornar nosso aluno um atleta profissional. Não visamos quantidade e sim qualidade! A demanda nos encaminhou buscar novas alternativas! Creio que fizemos a escolha certa!’’.

Como está o planejamento?

‘‘Planejando a nova grade de horários, que não coincida com os da Arena Invictus. Até julho, quando está previsto a inauguração, teremos os horários formalizados!’’.

Vai ter algo em especial na inauguração?

‘‘Neste primeiro momento não em virtude das restrições impostas pela Pandemia. Havendo flexibilização está previsto dois eventos até outubro! Vamos torcer pra vacinação continuar em ritmo contínuo’’.

Aonde será a segunda unidade?

‘‘Na quadra Bola na Rede, na Avenida Major Alvim oitocentos e sessenta, no Alvinópolis, na rua da Igreja Cristo Rei!’’.

O quanto deve melhorar o trabalho?

‘‘Estruturalmente estamos dando um salto de qualidade: quadra coberta, três vestiários com chuveiros, academia para as categorias sub-15 e sub-17 e outras melhorias. As inscrições já podem ser realizadas!’’.

Aulas de segunda a Sábado; manhã, tarde e noite. Av. Miguel Brizola de Oliveira, 951, Alvinópolis. Fone e Whatsapp: (11) 9.7229-2921.

 

Coluna Dois Toques Chanca


Foto 5. Essa semana visitamos a Somma Contabilidade e registramos a foto do Marcos, Noêmia e os filhos Fernando e Francisco. E fica a dica, consultoria, assessoria contábil fiscal e trabalhista é na Somma Atibaia. Rua João Pires, 221, sala 1. Fone/Whats: (11) 4413-4500.


Foto 6. No Salão do Wagner você faz aquele super corte de cabelo, pintura e muito mais. Confira na Rua Benedito de Almeida Bueno, 34, centro. Fones: (11) 9.4971-0222 (Wagner) e (11) 9.4812-9957 (Ceará).


Foto 7. Peça peça por telefone. A Rey Brasil Auto Peças é parceira na cobertura esportiva. Qualidade e preço baixo. Rua Eurico de Souza Pereira, 308, Alvinópolis. Fone: 4411-2289 e whatsapp: 9.7331-2289.


Foto 8. A Tapeçaria Brasil é especializada em estofamentos em couro pra automóveis. Av. São João 760, Centro. Rua Guaraci 103, Estoril. Fones: 4413-1432/4411-4969. Fale com o Zico.


Foto 9. Na Verotex você encontra toalhas térmicas pra mesa, tecidos em geral de alta qualidade e tudo em cama, mesa e banho. Praça Santa Casa, 10, centro. Fone: 4411-3226.


Foto 10. O Tarcísio e o Alexandre garantem a qualidade nos cortes de cabelo. No box 16 da rodoviária de Atibaia. Ligue: 9.9744-1777 (Tarcísio), 9.9756-5523 (Alexandre) e 9.9525-9030 (Kisuko).

ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

 

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

CASA DAS BORRACHAS ATIBAIA

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL (AUTOMÓVEIS E SOFÁS)

ESCOLINHA DE FUTEBOL DO PALMEIRAS EM ATIBAIA

LOJAS VEROTEX (TECIDOS-CAMA-MESA-BANHO)

BIOTECH ACADEMIA ATIBAIA

STUDIO AIRTON MOREIRA (CABELEIREIRO)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário