segunda-feira, 13 de julho de 2020

Henan, atacante da região aguarda a volta do futebol 11072020


O artilheiro Henan de Perdões estava na Ferroviária de Araraquara quando o Paulistão parou devido à pandemia. Agora analisa as propostas e aguarda o retorno das competições nacionais
Foto 1. Henan no Red Bull Brasil
Foto 2. Henan na Ferroviária

Futebol Profissional. O atacante Henan Faria Silveira, de 33 anos, é casado, nasceu em São Paulo, em 3 de abril de 1987, mas foi criado pelo pai Messias e a mãe, Ana, em Bom Jesus dos Perdões, junto com o irmão, Heber. Atualmente mora em São Paulo.
Começou a carreira profissional na Suíça, em 2006, no FC Lugano, onde ficou dois anos. Voltou para o Bragantino em 2008, passou por SEV Hortolândia, até chegar ao Red Bull Brasil (Campinas), clube que é o maior artilheiro da história com 53 gols em 99 jogos, campeão da Série A-3 em 2010, artilheiro da Copa Paulista 2010 com 15 gols e o acesso da Série A-2 pro Paulistão em 2014, vice-campeão. Jogou três temporadas na Coréia do Sul. Artilheiro da Copa Paulista no São Bernardo em 2014, com 11 gols e campeão catarinense em 2018, no Figueirense e fez 21 gols em 60 jogos.
Aonde começou a jogar quando criança?
‘‘Em Perdões, na várzea até os dezessete anos; em Atibaia, na Secretaria de Esportes e participava de Regionais. Fui pro Ituano, juvenil, depois  pro União Barbarense, nos juniores, no Paulista tinha feito bastante gols, ia subir pro profissional pra jogar a Série B, mas veio a proposta pra Suíça e acabei saindo com dezoito anos’’.
Como foi a passagem pelo Bragantino?
‘‘Era o Veiga o treinador, tinha vinte um anos, o Bragantino tinha o Nunes, não tive muito espaço, o Serjão, auxiliar do Veiga foi pro SEV Hortolândia e me chamou, estava pensando em parar, jogando a última divisão do Paulista, mas graças a Deus fiz gols na Bezinha e surgiu o interesse do Red Bull’’.
E no Red Bull?
‘‘Tenho um carinho muito grande, abriu as portas pra mim, fui campeão pela primeira vez profissional ’’.
Jogou aonde na Coréia do Sul?
‘‘No Jeonnam Dragons, Gangwon e Jeju United. Boas passagens, fiz bastante gols, me adaptei bem’’.
E no Figueirense?
‘‘Tenho carinho grande, identificação muito grande com a torcida, tenho minha história marcada no clube, infelizmente não possível o acesso esperando na época, um time bom, carinho também pela cidade’’.
Estava na Ferroviária?
‘‘Disputei o Paulistão e a Copa do Brasil, meu contrato encerrou em trinta de abril e devido à pandemia não renovamos, as questões financeiras devem ter pesado’’.
Como tem feito pra manter a forma?
‘‘Exercícios em casa, quando posso vou correr na rua, não é o suficiente pra estar bem fisicamente, contratei um personal, tá me ajudando’’.
E as propostas?
‘‘Esperando definição dos campeonatos nacionais, com isso estudar as propostas, clubes da Série B e de fora, a gente tá vendo a melhor proposta junto com meu empresário’’.
Jogou no Reb bull e no Bragantino, como analisa essa união?
‘‘O Bragantino vai entrar de vez pro cenário brasileiro, ganhou muito com a parceria na questão financeira, gestão, será uma das potências do futebol brasileiro. Fiquei feliz por ser da região, clube com a história que tem disputando o Brasileirão e brigando por coisas grandes’’.
Deixe uma mensagem as pessoas da região que gostam de você, ok?
‘‘agradeço o carinho, as mensagens, toda vez que faço gol meus amigos de infância mandam mensagens. Fiquem com Deus ’’.

Palmeirenses de Atibaia promovem campanha em prol do Asilo

Foto 3. A entrega das doações

Futebol. Palmeirenses de Atibaia e Bragança promoveram a Campanha do Agasalho, em prol do Asilo São Vicente de Paulo de Atibaia.
A mobilização arrecadou 17 cobertores, 8 lençóis, 185 peças de roupas e 18 pares de sapatos.
"A Academia Palmeiras de Futebol (Atibaia), juntamente com o Consulado Palmeiras Atibaia e a Mancha Verde Bragança Paulista, gostaríamos de agradecer profundamente cada uma das pessoas que fizeram a sua doação. Estamos vivendo novos tempos e temos que renovar nossos sentimentos e repensar nossas atitudes perante ao próximo! Nossa geração e a dos nossos filhos jamais serão as mesmas, por isso, que possamos conjugar mais o verbo amar, ajudar, solidarizar, compreender", disse o técnico Thiago Oliveira, em nome das entidades envolvidas.

Presidente do SC Atibaia diz que clube vai construir estádio sozinho

Futebol Profissional. O SC Atibaia treina à distância, cada um na sua casa, sob o comando do preparador físico Nelson Tamburus, o Nelsinho e o auxiliar técnico Carlos Roberto Souza, o Nezão, que tem cuidado dos vídeos e através deles fazem o monitoramento das atividades.
O clube aguarda a liberação para os treinamentos presenciais e a volta do Paulista da Série A-2.
O SC Atibaia busca manter o elenco e pretende fazer duas ou três contratações.
O presidente Alexandre Barbosa acredita na classificação e no acesso pro Paulistão 2021 e através de live dia 7/7, disse que irão construir o estádio em Atibaia com recursos próprios e que já tem o local, mas não pode anunciar.
E pretende ver o time jogando em Atibaia, em 2021 no Paulistão.
O time é o 11º com 14 pontos, a quatro da zona de classificação. O próximo jogo, sem data certa, será com o São Bento, em Sorocaba.

Bragantino treina para a volta do Paulistão
Foto 4 . O goleiro Cleiton

Futebol Profissional. No sábado, 4/7, o Bragantino treinou no HWT, em Bragança Paulista e teve nova sessão de exames de Covid-19 nos jogadores e profissionais envolvidos. O trabalho foi sob comando do técnico Felipe Conceição.
‘‘O time mostrou estar bem, trabalhado feito antes da pandemia e durante o isolamento’’, cita Conceição.
No dia 8/7, o Governo do Estado anunciou a volta do Paulistão para 22/7.
‘‘A gente vem evoluindo a cada dia, faz uma semana que começamos a parte tática, o Felipe pediu pra gente fazer o máximo, pra que a gente volte bem no campeonato’’, diz o atacante Ytalo.
O Braga é o líder do Grupo D do Paulistão, com 17 pontos, classificado. O próximo duelo é com o São Paulo, em São Paulo.

Túnel do Tempo
Foto 5. Este ingresso é do são paulino Alexandre Albanez, de Atibaia, da final do Brasileirão de 1991, em 9/6, o São Paulo empatou por 0 a 0 com o Bragantino, em Bragança Paulista e levou o tricampeonato. As letras: ‘‘campeão brasileiro de 1991’’, foram feitas depois do jogo

Coluna Dois Toques Chanca
Foto 6. A Verotex Atibaia tem mantas especiais, cobertores, inclusive dos clubes de futebol, tecidos pra máscaras e mais. Atende com normas de prevenção à Covid-19. Praça da Santa Casa, 10. Fone: 4411-3226. Estão prontos para atendê-los!
Foto 7. No dia 4/7 foi o aniversário Baiano Barbeiro e nós desejamos parabéns. Há 47 anos serve a população, um dos pioneiros de Atibaia. Com normas de prevenção à Covid-19. Cortes de cabelo em geral. Praça Pedro de Toledo, 253, em frente à rodoviária. Fone: 4413-4382
Foto 8. A Valparaizo Auto Peças durante entrega do certificado ISO Empresarial 2018. Atende com normais de prevenção à Covid-19. No whatsaap: (11) 9.8694-2372 e (11) 4414-1111. Parceira do esporte. Rua Otávio Passos, 200, Alvinópolis
Foto 9. No Studio Airton Moreira corte o cabelo com normas de prevenção à Covid-19. Praça Pedro de Toledo, 261, em frente à rodoviária de Atibaia. Fone: 4413-3549. Rua Adolfo André, 158, em frente à Loja Cem: 4411-3799
Foto 10. A Rey Brasil Auto Peças atende com normais de prevenção à Covid-19. Peças com qualidade garantida. Apoiando o esporte. Rua Eurico de Souza Pereira, 308, Alvinópolis. Fone: (11) 4411-2289
Foto 11. Todos no Salão do Wagner respeitam as normais de prevenção à Covid-19. Cortes de cabelo, pinturas e mais. Rua Benedito de Almeida Bueno, 34, centro. Fone: 4412-6233

ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

ESCOLA FUTEBOL PALMEIRAS ATIBAIA
 
LOJA VEROTEX
 
SENHA SEGUROS
 
SOMMA CONTABILIDADE
 
ADEGA ALVINÓPOLIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário