segunda-feira, 15 de maio de 2017

Ex-jogador de Atibaia, hoje árbitro comandou a decisão do Paulistão 13052017


Leandro Bizzio Marinho, mais conhecido em Atibaia como Lobinho, ex-goleiro do Nacional, hoje árbitro profissional, comandou a final do Campeonato Paulista da Série A-1, entre Corinthians e Ponte Preta, que coroou o Alvi Negro de Parque São Jorge, pela vigésima oitava vez o campeão

Foto da capa 1: O ex-jogador de Atibaia, Leandro Bizzio Marinho, mais conhecido como Lobinho, ex-goleiro do Nacional, hoje árbitro profissional, comandou a final do Campeonato Paulista da Série A-1, entre Corinthians e Ponte Preta, que coroou o Alvi Negro de Parque São Jorge, pela vigésima oitava vez o campeão. Todos os detalhes na página de esportes

Foto 2. Leandro ao receber o prêmio de melhor árbitro

Foto 3. Leandro ‘‘Lobinho’’ e Vasquinho, seu amigo desde os tempos de futebol em Atibaia

Futebol Profissional. O árbitro Leandro Bizzio Marinho, de 38 anos, apitou a decisão do Paulistão 2017, em Itaquera, no Estádio do Corinthians, que coroou o Alvi Negro de Parque São Jorge pela vigésima oitava vez o campeão, ao empatar com a Ponte Preta em 1 a 1, depois do primeiro jogo, em Campinas, vencido pelo Timão por 3 a 0.
O árbitro foi sorteado na quarta-feira, 3 de maio, na sede da Federação Paulista e foi auxiliado por Tatiane Sacilotti e Miguel Cataneo.
Marinho, mais conhecido em Atibaia como Lobinho, ex-goleiro do Nacional, time já extinto, apitou dez partidas no estadual deste ano, como o jogo de ida das quartas entre Linense e São Paulo, no Morumbi e entre Corinthians e Santos, na primeira fase.
O árbitro Luiz Flavio de Oliveira participaria do sorteio, mas sofreu uma lesão no jogo entre Água Santa e Bragantino, na semifinal da Série A-2 e ficará afastado pelo menos um mês.
Na festa de encerramento do Paulistão, dia 8 de maio, no Espaço das Américas, na capital, os árbitros também foram premiados, entre os três melhores ficaram: 1º colocado: Leandro Bizzio Marinho, Miguel Cataneo da Costa e Luis Alberto Andrini Nogueira.
Nascido em São Paulo, empresário do setor de Auto Peças, em Santo André, onde mora, tem uma história ligada ao futebol de Atibaia.
Leandro veio morar em Atibaia quando tinha 7 anos de idade, na Rua Otávio Passos, de Esquina com o Campo do Alvinópolis e foi lá, com o treinador Nelson, que deu os primeiros passos no futebol. Mas antes, quando morava em São Paulo, já quebrava vasos, vidros no apartamento na Barra Funda, chutando bola na parede pra fazer a defesa, seu pai (Marcos) e o avô (Laércio) eram obrigados a chutar bolas pra ele defender. Jogou na linha também e admite que jogava bem, mas a paixão sempre foi ser goleiro.
Em Atibaia ficou até os 18 anos, mas continuou vindo todos os finais de semana para jogar o Amador pelo Nacional, São João e a Portuguesa. A base no futebol foi toda com o já falecido Edvanir Miranda da Silva, o Miranda, no Grêmio, no bairro do CTB.
Leandro explica como surgiu a arbitragem na sua vida: ‘‘eu jogava no Nacional e antes do Inicio dos campeonatos fazíamos alguns amistosos para acertar o time e tinha o primeiro e o segundo quadro e eu apitava o segundo. Foi quando em um amistoso em Atibaia, o ex-assistente da Federação Paulista e da CBF, que morava em Atibaia, Tércio Thompson, me disse: “Lobinho, você sabia que leva jeito pra apitar? Você deveria fazer um curso pra aprimorar o conhecimento das regras e investir nisso, vai ser melhor do que você ficar jogando futebol amador”. E me deu um cartão do Sindicato dos Árbitros de São Paulo, procurei a entidade e fiz o curso em 2003 e ao término da 1ª Divisão de Atibaia, conquistei o título pelo Nacional e anunciei minha aposentadoria das luvas’’.
O Apelido de Lobinho surgiu quando jogava nas categorias de base: ‘‘nasceu no Grêmio, quando comecei a treinar com o Miranda ele disse: “você tem olhos de lobo, parece um lobinho”, aí pegou e hoje sou mais conhecido em Atibaia por Lobinho do que pelo meu nome e tenho muito orgulho dele, apesar de só aceitar que os atibaienses me chamem assim, fora daí sou chamado de Bizzio, meu sobrenome’’, explica.
Da época que jogou de goleiro em Atibaia, as lembranças são várias: ‘‘inesquecíveis, que contribuíram muito para meu crescimento futebolístico e como homem: Miranda, ensinando todos os fundamentos da posição, um grande treinador de goleiros; Carlos Chuin do São João, me adotou como filho, infelizmente só tive o prazer de conviver nos últimos três anos de sua vida, me ensinou muito taticamente e me orientava muito na minha vida; Jair do Nacional, tocava com o maior prazer, com recursos próprios, muito amor, o time, dando inúmeras vezes exemplos de simplicidade e humildade; Ben-Hur do São João, me ensinou muito taticamente e me orientava dentro como fora de campo, sem duvida um grande cara e os amigos e companheiros que fiz ao longo de toda minha trajetória como jogador, não fiz inimigos, só tenho amigos e ótimas lembranças’’.
E entre os clubes que defendeu: ‘‘não dá pra negar que amei jogar pro Nacional e era por Amor sim, pois apesar de ter ganho algumas vezes, por muitos anos joguei de graça, colocando dinheiro do bolso para vir de São Paulo, jogando uma vez com quarenta graus de febre, quando o Jair foi me buscar em casa e sai com a desculpa pra minha mãe que só ia assistir o jogo, sendo que minhas coisas já tinham sido jogadas pela janela e ela só ficou sabendo quando ouviu a transmissão na Rádio Atibaia, ela e meu pai foram me buscar quando acabou o jogo, lembro que vencemos por 2 a 0, contra o SPR, mas confesso que se fosse alguma bola mais difícil no gol, eu tomaria, pois estava muito debilitado’’, finaliza.
Em 2012, Leandro apitou a final da Primeira Divisão de Atibaia, em que o América venceu o SPR por 1 a 0 e sagrou-se pentacampeão.

Atibaiense derruba o último invicto

Foto 4. O Atibaiense

Futebol Amador. Pelo Campeonato da Segunda Divisão, dia 7 de maio, no Centro Rural, às 13h30, o Atibaiense venceu o Santo Antônio por 4 a 2, com gols de Dinei (3) e João Paulo; pelo Santo Antônio Renato e Gabriel.
O Santo Antônio estava a 27 partidas invicto, 23 vitórias e 4 empates.
No Centro Rural, às 10h30, Dragões 3 x 1 Maria Alvim e às 15h30, San Tomé 1 x 1 Juventus. No Alvinópolis, às 13h30, Inter 0 x 3 Boa Vista e às 15h30, Esmeralda 3 x 8 Bem Bolado.
A classificação: 1-Dragões 16 pontos, 2-Atibaiense 15, 3-Santo Antônio 13, 4-Boa Vista 13, 5-Bem Bolado 12, 6-San Tomé 11, 7-Juventus 5, 8-Maria Alvim 4, 9-Inter 1 e 10-Esmeralda 1.
No dia 14/5, no Centro Rural, às 13h30, Boa Vista x Esmeralda e às 15h30, San Tomé x Atibaiense. No Maracanã, às 13h30, Juventus x Maria Alvim e às 15h30, Santo Antônio x Inter.

Atibaia vence Valinhos fora de casa

Foto 5. As meninas e a técnica Jaque parabenizaram Milena pelo aniversário

Futsal Feminino. Pela vigésima terceira Copa Metropolitana de Campinas, no domingo, 7 de maio, em Valinhos, o SEL Atibaia / Tagpack venceu por 3 a 1 Valinhos, com gols de Jéssica (2) e Emadin e segue líder com 4 jogos, 3 vitórias, 1 empate e 10 pontos.
O time jogou com Tayná, Jéssica, Marlu, Emadin, Paloma, Biscoito, Gabi, Jeh, Helô e Milena.
‘‘Saímos perdendo, estávamos criando bastante, mas pecando no último passe e na finalização. Até que conseguimos encaixar dois contra-ataques e virar no final com um pênalti, Emadin com muita técnica deu números finais a partida. Aproveitamos para parabenizar nossa ala Milena, desejamos muitos anos de vida, saúde e sucesso sempre. Feliz aniversário’’, conta a técnica Jaque Rodrigues.
No domingo, 14 de maio, em Atibaia, no Ginásio do Atibaia Jardim, às 10h00, enfrentam o São João de Jundiaí.
‘‘Será muito disputado, é a volta. No primeiro saímos vitoriosas na casa delas e foi muito tumultuado, estão com a derrota entalada, vão vir pra cima com tudo. Quem assistir verá um grande jogo entre duas equipes de alto nível da nossa região’’, finalizou a treinadora.

Coluna Dois Toques Chanca
Foto 6. Os Cabeleireiros Kisuko, Tarcísio e Alexandre estão sempre torcendo pelo SC Atibaia

Sucesso. O Kisuko (Palmeirense/Cruzeirense), o Tarcísio (Corinthiano/Atleticano) e o Alexandre (Corinthiano/Bragantino), estão sempre torcendo pelo SC Atibaia. E se você gosta de um bom papo sobre futebol e política e é claro, fazer aquele corte de cabelo especial, vá ao Salão dos Cabeleireiros, na Rodoviária de Atibaia. Fica no Box 16.

Profissional. Pela Copa Paulista, o SC Atibaia estreia dia 2/7, às 10h00, diante do Rio Branco, em Americana.

Primeira 1. A Primeira Divisão terá 13 times em 2 chaves, uma com 7 e outra com 6. Os times jogarão uma chave contra a outra, se classificam os 3 melhores de cada. Na segunda fase serão duas chaves de 3 times, que jogarão entre si, em turno único, classificando os primeiros pra final.

Primeira 2. Serão rebaixados os 3 últimos no geral. Na chave A: Peg Pag, Alvinópolis, SPR, Ribeirão, Ponte Alta, Portão e Rosário. Na B: Usina, Náutico, Stella, União, Brasinha e Az de Ouro. Começa dia 4/6.

Foto 7. O Jacy da Tecsonda, o Léo e o Basílio da Casa das Borrachas

Parceiro. O Jacy da Tecsonda nos enviou esta foto feita no São João, ao lado do senhor Léo e do Basílio da Casa das Borrachas. Léo é nosso leitor e pai do Pi, professor de judô. O Jacy e a Tecsonda são parceiros do jornal na cobertura do esporte. Se você precisa de serviços de perfuração de poços, instalação de bombas, aluguéis de compressores, lá você encontra. Transporte de água, venda de água potável com caminhão pipa de 10 e 15 mil litros. Manutenção preventiva, corretiva e controle operacional de poços. Rua Santos Dumont, 235, Cerejeiras. Fone: 4411-7707 e 9.9600-1275.

Base 1. Pelo Paulista Sub-20, dia 6/5, Corinthians 2 x 1 SC Atibaia. No dia 13/5, às 15h00, SC Atibaia x Guarani, no Alvinópolis, em Atibaia.

Base 2.  Pelo Paulista Sub-17, dia 6/5, SC Atibaia 1 x 1 Red Bull, em Atibaia, às 11h00. No Sub-15, SC Atibaia 0 x 1 Red Bull. No dia 13/5, Paulista
x SC Atibaia, em Jundiaí, às 09h00 o 15 e às 11h00, o 17.

Torneio. No dia 21/5 no torneio no Portão, às 08h30, Portão B x Sete de Setembro, às 10h00, Portão x Olimpique, às 11h30, Konnes x Rosário B, às 13h00, Brasinha x Alvinópolis e às 14h30, Ribeirão x Stella.

Foto 8. Na Tapeçaria Brasil, o Zicão e o MIguel produzem sofás sob medida

Qualidade. A Tapeçaria Brasil está firme na produção de sofás sob medida e em qualquer tamanho. Leve a foto do modelo e eles fazem igual. Estofamentos para carros ou sofás e é especializada em couro. Orçamento sem compromisso. Av. São João, 760, centro. Fone: 4413-1432.

ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

REY BRASIL AUTO PEÇAS

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

OS CABELEIREIROS (TARCISIO-ALEXANDRE-KISUKO)

BAR DO JUVENAL DE LIMA

RESTAURANTE O REI DA CHULETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário