segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Falcão jogará fora de casa na estreia e em todo o Paulista da Série A-3 30012016

O SC Atibaia devido ao Estádio Salvador Russani estar interditado pela Federação Paulista, por não atender as exigências da entidade, terá que mandar suas partidas em Indaiatuba. A estreia neste sábado será em Fernandópolis
Foto 1. O goleiro Rafael sai do gol na partida diante do Linharense, que encerrou a pré-temporada do SC Atibaia

Foto 2. O autor do gol do acesso em 2015, André Tavares, de novo balançou as redes

Foto 3. O zagueiro Márcio é outro que participou do acesso de 2015

Foto 4. O técnico Luiz Muller aprovou a pré-temporada


Futebol Profissional. O SC Atibaia neste sábado, dia 30 de janeiro, às 17h00, quando a bola rolar no Estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis, o time disputará os primeiros três pontos da temporada, pelo Campeonato Paulista da Série A-3, diferente da fase de amistosos como foi contra Capivariano e São Bernardo, da Série A-1, a Portuguesa e o Taubaté, da Série A-2, afinal não poderá mais errar.

Na segunda rodada, no dia 3 de fevereiro, às 16h00, quando jogaria ao lado do seu torcedor, em seu mando de campo, o Falcão enfrentará o Olímpia, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, com capacidade para 10.220 pessoas, devido ao Estádio Salvador Russani, em Atibaia, estar vetado pela Federação Paulista, por não atender as exigências da divisão, como a capacidade de 6 mil lugares e outros. O estádio de Atibaia hoje possui cerva de 3 mil lugares. O clube tentou emprestar o estádio do Bragantino, mas não deu certo.

‘‘Mais essa, a gente não vai ter casa, infelizmente nossa torcida ficou tolida dessa situação, esperamos que mesmo jogando fora essa torcida esteja sempre com a gente, nos apoiando, independente do lugar que for o jogo, já estamos conscientizando o grupo e fazer com que eles não sintam em não ter uma casa propriamente dita’’, disse o técnico Luiz Muller.

‘‘Esse ano é mais difícil, tem só duas vagas, a gente já conversou sobre isto, o que passou passou, é nova vida, é buscar novamente, a gente se Deus quiser vamos conseguir o acesso e poder disputar a A-2 no próximo ano’’, cita o meia atacante André Tavares.

E para superar as dificuldades o time fez os últimos ajustes no amistoso, no sábado passado, dia 23 de janeiro e venceu o Linharense/ES, no Estádio Salvador Russani (Alvinópolis), em Atibaia, às 16h00.

No primeiro tempo, Nando cruzou da direita e Gueguel, de cabeça, fez 1 a 0 SC Atibaia.

E não demorou muito para que, em outro cruzamento da direita, Tavares, também de cabeça, fazer 2 a 0.

No segundo tempo, aos 7 minutos, Iago cruzou da esquerda, Bruno dominou e finalizou, 3 a 0, placar final.

‘‘O resultado é o menos importante, tinha que ter um acréscimo de rendimento de um trabalho pro outro e graças a Deus nos quatro jogos que fizemos houve essa evolução, tanto física, técnica e tática’’, conta Muller.

‘‘Conta muito esses amistosos que a gente tem feito com equipes da primeira divisão, muito bom e hoje mais um jogo, saímos com a vitória que nos dá mais motivação’’, diz Tavares.

O time atuou com Rafael, Nando, Kauê, Márcio, Boré, Jean, Thierry, Iago, Tavares, Reginaldo, Gueguel, os reservas Altenir, Carioca, Cícero, Danilo, Márcio Careca, Éder, Nadson, Léo Cruz, Robinho e Bruno Rodrigo.

Foi a segunda vitória seguida na pré-temporada. Antes a equipe bateu o Taubaté, também por 3 a 0.

O treinador Luiz Muller falou sobre a expectativa de quando o time chegará no estágio ideal de preparação: ‘‘a gente imagina estar chegando para o quinto ou sexto jogo do campeonato, de dez a quinze por cento ainda se tem para evoluir, não só como time mas como elenco, alguns jogadores chegaram depois, ainda não estão no mesmo nível físico’’.

Em relação a reforços que podem chegar, o técnico falou: ‘‘primeiro é o problema numérico, só podemos inscrever vinte e oito jogadores, hoje estamos com vinte e dois, vinte e três, e tem o financeiro, a gente tem que saber até onde o clube tem condição de buscar mais algumas peças, um meia e um atacante’’.

E falou sobre a expectativa para jogo contra o Fernandópolis:

‘‘Os jogadores dessa divisão a gente já conhece por ter enfrentado em outros anos, mas a cada ano no início você não conhece bem os adversários, mas tem gente buscando informações para chegar no jogo e não ser surpreendido com algo mais do que a gente já conhece’’, finalizou.

‘‘A expectativa é boa, o campeonato começa agora, jogo de estreia sempre tem aquela ansiedade, a gente vai fazer um bom trabalho na semana para chegar no sábado e sair com a vitória de lá. E é fundamental a torcida do nosso lado, sempre nos apoiando, ajudando que é importantíssimo’’, finalizou Tavares.



SC Atibaia recebe engenheiro para avaliar o Estádio Salvador Russani



Futebol Profissional. O engenheiro Gilberto Pessoa, indicado pela Federação Paulista de Futebol e responsável pelas obras dos estádios do Oeste de Itápolis e do Água Santa, de Diadema, compareceu ao Estádio Salvador Russani, em Atibaia, para avaliar o que precisa ser feito e quanto deverá ser gasto para deixar a estrutura com a capacidade mínima exigida pela Federação, para jogar a série A-2 do Campeonato Paulista.

No último ano, o SC Atibaia perdeu a vaga na segunda divisão devido à capacidade do estádio não atender as especificações da Federação.

Tendo como exemplo o Água Santa de Diadema, que quase perdeu a vaga na elite, mas conseguiu liberar o estádio Inamar, a diretoria do Falcão procurou Gilberto Pessoa, que visitou o Salvador Russani, no último sábado (23/1).

A diretoria busca resolver a dificuldade em relação ao estádio.

“O engenheiro vai nos passar o que realmente precisamos para ter uma noção de valores, de quanto ficaria para adequarmos para jogar uma A-2’’, disse o vice-presidente Pepê Junior, ex-jogador do Corinthians nos anos 80, explicando a visita do engenheiro.

O dirigente ainda falou sobre os planos do clube e a necessidade de adequar o estádio o quanto antes.

“Nosso próximo passo é retornar o time para a A2, lugar em que deveria estar. Ele vai fazer um projeto para que possamos até viabilizar com uma lei de incentivo, uma lei federal, porque a estadual está encerrando agora, fica um pouco difícil. Ai então teremos uma noção do que realmente temos que ir atrás”, declarou Pepê Junior.



Coluna Dois Toques Chanca


Foto 1. Os Cabeleireiros Kisuko, Tarcísio e Alexandre desejam boa sorte ao SC Atibaia

Sorte. O SC Atibaia estreia neste sábado no Paulista da Série A-3 e o Tarcísio (Corinthiano/Atleticano), o Kisuko (Palmeirense/Cruzeirense) e o Alexandre (Corinthiano/Bragantino) estão na expectativa de um bom resultado e desejam toda sorte do mundo para o Falcão na primeira partida e em todo o campeonato. E se você gosta de um bom papo sobre futebol e política e é claro, fazer aquele corte de cabelo especial, vá ao Salão dos Cabeleireiros, na Rodoviária de Atibaia. Fica no Box 16.



Alvinópolis. O time do Alvinópolis, agora comandado pelo técnico Di, Ex-América e Ex-Az de Ouro, fez amistoso no dia 24/1, em Cambuí e empatou em 3 a 3 com o time local. A equipe jogou com Jhon, Loquinho, Juninho Spinassi, João Carlos, Neguinho, Boy, Bahia, Dodô, Extrema, Emerson, Renatinho, os reservas Marquinhos, Bruninho, Dieguinho, Gal, Lucas, Léo e Lucas Mala. Ainda virão: Vini Rangel, Cubano, Léo Populina, Lucas Saci Tintas e Leandro Gabriel.



Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29, NEET 25 e NEET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. No dia 30/1, Braga x Paulista, às 10h00. Informações no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.



Amistoso. No domingo, dia 24/1, teve amistosos no campo do Portão: Portão B 3 x 3 Xeque Mate (Pirituba), às 09h00 e às 11h00, Portão 4 x 2 Santa Cruz da Serra (Mairiporã). Neste domingo, dia 31/1, jogam Portão B x Recalcados (Francisco Morato).



Libertadores. Pela Libertadores de Mairiporã, no domingo, 31/1, no Estádio Municipal de Mairiporã, pelas quartas de finais, às 14h30, Bem Bolado x Leões e às 16h00, Portão x Santo Antônio.

Foto 2. Funcionários e amigos da Rey Brasil Auto Peças se reuniram para o churrasco e o papo foi futebol



Churrasco. A Rey Brasil Auto Peças, no último sábado, após o expediente, realizou um churrasco para os funcionários e amigos e como não podia faltar o papo foi sobre futebol, o que dominou o encontro. A Rey Brasil continua com preços imbatíveis. Confira na Rua Eurico de Souza Pereira, 308, Alvinópolis. Fone: 4411-2289.

PATROCINADORES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

TEC SONDA POÇOS ARTESIANOS

DROGA RIO

DILBERTO COMUNICAÇÃO VISUAL

OS CABELEIREIROS (TARCISIO-ALEXANDRE-KISUKO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário