segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Situação do Profissional preocupa a base do SC Atibaia 17102015


Em entrevista com o presidente da Associação de Futebol de Atibaia, Carlos Brígida, que representa o SC Atibaia no Campeonato Paulista nas categorias Sub-11, 13, 15 e 17, a possibilidade do clube deixar a cidade ou encerrar as atividades preocupa, pois a AFA tem que representar um clube filiado à Federação na disputa do Paulista

Foto 1. O Estádio Salvador Russani

Foto 2. O presidente da AFA, Carlos Brígida

Futebol Base. O SC Atibaia pode perder a vaga no Campeonato Paulista da Série A-2 devido as exigências da Federação Paulista de Futebol não terem sido atendidas quanto ao Estádio Salvador Russani (Alvinópolis), para receber as partidas do Falcão e corre o risco de ser rebaixado de volta à Série A-3.
No dia 18 de setembro, na reunião na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, em que o Prefeito Saulo Pedroso de Souza, o Secretário de Esportes, Fabiano de Lima e o vice-presidente do SC Atibaia, Leonardo Silvério, participaram, segundo o secretário a Federação informou que o time que vem do acesso, no primeiro ano tem que jogar na própria cidade. Assim o SC Atibaia não poderá atuar fora como planejava.
O prazo é de 45 dias contados a partir de 18 de setembro para o início das vistorias, de acordo com o secretário de esportes. Caso os requisitos não estejam prontos o time perderá a vaga.
Este quadro pode atingir as categorias de base de Atibaia, pois caso o clube deixe a cidade ou encerre as atividades, a AFA, Associação de Futebol de Atibaia corre o risco de ter que representar outro clube filiado à Federação Paulista ou deixar de disputar o Campeonato Paulista nas categorias Sub-11, 13, 15 e 17.
O presidente da AFA, Carlos Brígida, em entrevista nos respondeu que o quadro é preocupante: ‘‘precisa ser um clube filiado a Federação para disputarmos o Campeonato Paulista, nos preocupa no sentido que gostaríamos sempre de representar o nome da nossa cidade, mas caso isso ocorra da mudança de sede, isso só vale para o profissional, a base o regulamento é diferente, dois exemplos, o Corinthians manda jogos da base em Guarulhos e o Palmeiras em Caieiras, então mesmo o clube fora da cidade poderíamos mandar jogos em Atibaia, na verdade só dependemos da diretoria do SC Atibaia dar o aval para continuarmos disputando, independente de onde vai ser a sede do profissional e caso não consigamos disputar pelo SC Atibaia vamos procurar outras parcerias e caso não ocorra nenhuma parceria viável, vamos disputar outras competições, viajar para outras competições para não deixar de ter uma atividade atrativa para os atletas, mas o nosso desejo e prioridade é sempre disputar pelo SC Atibaia’’.
As autoridades de Atibaia apresentaram à Federação o projeto de construção da nova arena Salvador Russani, no local do atual estádio, com capacidade para 10 mil lugares, mais a documentação da captação de recursos para a obra, no valor de cerca de 6 milhões de reais, junto ao Ministério dos Esportes.
O diretor de futebol e vice-presidente do time profissional, Leonardo Silvério, em entrevista por telefone, opinou sobre a possibilidade do clube mudar para outra cidade que tenha um estádio em condições, mediante ao pagamento da taxa na Federação, se isto é possível: ‘‘eu não tenho 800 mil para pagar. Se alguma cidade aparecer e quiser pagar é questão de conversar’’, citou.
O dirigente também falou sobre a possibilidade de voltar para a A-3: ‘‘eu particularmente não vejo muito interesse, melhor não disputar, acabar com o futebol, porque como você vai disputar a Série A-3 de novo pra subir e no outro ano acontecer a mesma coisa, você não tem motivação‘’, diz Léo Silvério.
Carlos Brígida também opinou: ‘‘em relação ao estádio é uma situação complicada para nós da base, seria muito bom ter o profissional numa Série A2, mas como isso aconteceu sem um planejamento fica difícil para a Prefeitura de uma hora para outra disponibilizar um recurso tão grande para a construção das arquibancadas num prazo muito curto de 45 dias passados, sem contar que para realização de uma obra dessa pela Prefeitura, mesmo com recursos próprios, precisaria de licitação e um processo licitatório mesmo que começado lá atrás não estaria pronto, pois pelo montante do valor demoraria no mínimo seis meses, mas já existe um projeto protocolado pela Prefeitura no Governo Federal para a construção, vamos torcer para que esse recurso seja liberado o mais rápido possível’’.
Enquanto a situação não se resolve a AFA segue com o Projeto Celeiro de Craques, que é desenvolvido nos bairros: ‘‘vamos ampliar o projeto dando mais condições aos professores e no projeto de rendimento já estamos para realizar as avaliações’’, finalizou Brígida.
As avaliações serão feitas nos dias 22 de outubro para os nascidos em 2002, 2001, 2000 e 1999 e no dia 29/10 para nascidos em 2006, 2005, 2004 e 2003. Para se inscrever os atletas ou responsáveis precisam enviar um e-mail para: afa.futebol@hotmail.com, solicitando a ficha de inscrição que já vem com o pedido de documentação necessária, além do material necessário para realizar a avaliação que acontecerá no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis e são gratuitas.

Rosário, Az de Ouro, Brasinha e Stella estão na semifinal da Copa Atibaia

Futebol Amador. A Copa Atibaia, no domingo, 11/10, definiu os semifinalistas. No Maracanã, às 13h00, Santo Antônio 13 x 1 Napoli. No Alvinópolis, às 10h00, Rosário 2 x 2 Portão, às 13h00, Az de Ouro 1 x 0 SPR e às 15h00, União FC 0 x 3 Brasinha.
O auxiliar técnico do Portão, Lúcio, reclamou da arbitragem: ‘‘saímos fora, eles jogavam pelo empate, infelizmente fomos prejudicados pelo trio de arbitragem, o nosso jogador matou a bola no peito, o bandeira pressionado pelo banco adversário marcou pênalti, uma pena, o jogo estava muito bom, saímos na frente duas vezes, mas por incompetência ou medo do bandeira acabaram com o nosso trabalho no campeonato, essas coisas que desanimam, a Liga deveria selecionar melhor os árbitros, mas o Portão vem sendo prejudicado faz tempo, nunca ninguém faz nada, por isso vamos procurar disputar novos campeonatos, fora da cidade, estamos seriamente pensando em pedir dispensa por tempo indeterminado da Liga, pra gente fica difícil continuar assim’’, lamentou.
O Portão jogou com Silas, Denis (William), Jadiel, Alemão, Marcelo, Jagne, Rodrigo Barbosa, Renan, Ruan, Ivan, Henan e o técnico Corimba.
Já o Brasinha classificou com gols de Fernando, Dema e Zé Rocha.
‘‘Fomos bem, jogávamos pelo empate, mas buscamos a vitória o tempo todo, foi difícil devido a qualidade deles também, com vários jogadores técnicos’’, analisou o técnico Marcelo São Paulino.
O time jogou com Élio, Alex (Gato), Dema, Magno, Fefê (Zé Rocha), Julinho, Fernando, Denis, Paulo Henrique (Nicolas), Ariel (Vini), Índio (Wendel) e Giovani.
As semifinais serão no domingo, dia 18 de outubro, no Alvinópolis, às 13h00, Brasinha x Stella e às 15h00, Rosário x Az de ouro. A final está prevista para acontecer dia 25/10.

Decisão da Copa Matsuda é no domingo

Futebol Society. A decisão da Primeira Copa Matsuda no feminino será neste domingo, dia 18 de outubro, na Arena Joga Dez, no Cerejeiras, às 16h00, entre Internacional e o Sporting Reis de Guarulhos.
Na semifinal, dia 11/10, o Internacional venceu por 6 a 4 o AMHA.
O campeonato foi dividido em dois grupos com quatro times, seis de Atibaia e dois de Guarulhos. No Grupo A: Inter, Gol de Placa/Pedreira, Sporting Reis B e Jardim Maracanã. No Grupo B: Real Society, Sporting Reis, Sítio Akio Matsuda e Alvinópolis. O campeonato começou dia 30 de agosto.
Os resultados: Inter 17 x 0 Gol de Placa/Pedreira, Sporting Reis B 1 x 12 Inter, Jardim Maracanã 2 x 4 Inter, Inter 6 x 4 Sítio Akio Matsuda.
O Internacional tem o melhor ataque com 39 gols e a melhor defesa com 7 gols sofridos.
O elenco conta com Andressa, Débora, Diana, Elisa, Fernanda, Karen, Larissa, Marcilene, Mariane, Paloma, Raquel, Renata, Roberta, Roberta Bondança, Sayonara, Tamara (capitã), Tamires, Thais e os técnicos: Henrique e Ana Paula.
O time é patrocinado pelo: Depósito Sardinha, Auto Escola Reis, Studio Corpo e Arte, Flora Paraíso e Benedito Machado.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1 . Os melhores suplementos você encontra na Steel Body em Atibaia e agora também em Perdões

Dica. A Steel Body agora está em Perdões e também possui a mais completa loja de Atibaia e Mairiporã. Uma linha com diversas marcas nacionais e importadas, com proteínas e carboidratos, hipercalóricos, suplementos pra perda de peso, os pré-treinos e muito mais. Confira os diversos Whey Protein. Parceria do Jornal na cobertura esportiva. A loja em Atibaia fica na Av. Juvenal Alvim, 102, centro, perto da rodoviária. Fone: 2427-2770. Em Perdões na Rua João Franco de Camargo, 525, Centro. Fone: 4012-4389. Fale com o Cláudio e equipe.

Base. Pelo Campeonato da Liga: no dia 18/10, no Alvinópolis, às 08h00, Sub-14, Capela x Chute Inicial, às 09h00, Sub-16, Capela x Chute Inicial, às 10h20, Sub-14, AFA Pedreira x Show de Bola e às
11h20, Sub-16, AFA Pedreira x Show de Bola. No Tanque, às 08h00, Sub-14, AFA Tanque x São João, às 09h00, Sub-16, AFA Tanque x São João e às 10h20, Sub-16, União x Náutico.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29, NEET 25 e NEET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. No sábado, 17/10, às 16h00, Braga x Botafogo. Veja informações esportivas no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Copa. Pela Libertadores de Mairiporã, na Divisa, dia 11/10, às 15h00, Portão 2 x 0 Império. No dia 18/10, às 13h30, Portão x HCN.

Handebol 1. No dia 3/10, o masculino do AMHA/Atibaia enfrentou Itatiba pela Copa Itatiba e perdeu por 23 a 22, sendo eliminado. Os gols foram de Tom (9), Tiagão (3), Lincoln (2), Duzão (2), Andrey (2) e Will (2), Diego e Saint"Clair. No dia 4 enfrentou Itapira nas quartas de finais da Liga de Handebol do Estado de São Paulo e perdeu por 30 a 24, sendo eliminado. Agora disputa a Série Prata (5º à 8º).

Handebol 2. A equipe feminina enfrentou Tietê pelas quartas de finais da Liga do Estado e venceu por 29 a 24. O masculino joga dia 31/10, em Franca, contra o time local, na Série Prata da Liga do Estado. E nos Jogos Abertos do Interior, em Ribeirão Preto, de 26/10 à 7/11. O feminino joga dia 7 de novembro, em Americana, contra Campinas, pelas semifinais da Liga do Estado.

Voleibol. No Paulista da Divisão Especial, pelas quartas de final, Grupo D, no sábado, 10/10, às 19h00, no Elefantão, em Atibaia, Atibaia 1 x 3 São José.

Futsal. Pela 33° Copa Campinas, a equipe feminina de Atibaia joga dia 18/10, em Atibaia, contra Hortolândia, às 10h00.

Society. Pela segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Society da Série B, no sábado, 17/10, o Arsenal/Atibaia joga contra a equipe do Caus, em São Paulo.

Atletismo. No dia 4/10, aconteceu no campo do Alvinópolis, o Segundo Torneio Graec Master de Atletismo e contou com a presença de quase 60 atletas, com integrantes da Seleção Brasileira. O próximo desafio será nos dias 17 e 18 de outubro, no Campeonato Estadual, no Ibirapuera, em São Paulo.


Foto 2. Toalhas e cobertores infantis você encontra na Verotex

Qualidade. A Verotex está com ofertas imbatíveis. Confira as toalhas dos clubes do futebol brasileiro e os cobertores infantis da Frozen e muito mais. Vença de goleada economizando na Verotex. O Martins e equipe irão atendê-lo. Na Praça Dr. Miguel Vairo (Santa Casa), 33, no Centro. Fone: 4411-3226.


PATROCINADORES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

TEC SONDA POÇOS ARTESIANOS

STEEL BODY SUPLEMENTOS (ATIBAIA-PERDÕES-MAIRIPORÃ)


RESTAURANTE O REI DA CHULETA

SÃLÃO DO WAGNER CABELEIREIROS

SOMMA CONTABILIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário