terça-feira, 23 de abril de 2013

SC Atibaia ainda não treinou no estádio que mandará os jogos no Paulista 20042013

A equipe intensificou os amistosos e os treinos técnicos e táticos e há oito dias da estreia, aguarda o dia que poderá treinar no Estádio Salvador Russani, local onde mandará as partidas

Foto 1. O volante Paraíba do SC Atibaia

Futebol Profissional. Restam oito dias para começar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão e os últimos dias de preparativos do SC Atibaia está focado nos trabalhos táticos e técnicos e o técnico Alberto tem marcado amistosos, e até a última informação que nos foi enviada, o time ainda não treinou no estádio do bairro do Alvinópolis, onde mandará os jogos.
‘‘Também queria saber, meus atletas me cobram isso, mas não sou eu que mando no campo, espero que semana que vem possamos fazer ao menos um coletivo’’, disse o vice-presidente Leonardo Silvério.
O time, segundo o vice-presidente, jogou na semana passada contra o Palmeiras e perdeu por 2 a 1. No primeiro tempo empate em 1 a 1 e no segundo, ambas as equipes trocaram os jogadores e acabou 1 a 0 pro Palmeiras. No sábado passado empataram em 1 a 1 com o Jacarei, gol de Santana. O time jogou com Leandro, Rodrigo, Ademar, Álvaro, Kelvin, Cauê, Paraiba, Robério, Caio, Santana e André. Entraram: Henrique, Vinicius e Danilo. No dia 12, o time jogou contra o Sub-20 do Juventus, atuaram os reservas e alguns jogadores que estão em avaliação, o SC Atibaia venceu por 3 a 0.
‘‘O time jogou bem contra o Cotia e o Palmeiras, já no sábado, contra o Jacaraeí, a equipe não foi muito bem, não conseguiu impor seu ritmo de jogo, encontrou um adversário que marcou muito, foi um ótimo teste pros atletas sentirem como vão ser os jogos fora de Atibaia’’, analisou Silvério.
A equipe no dia 17, jogou em Bragança Paulista, contra o Atlético de Mogi das Cruzes.
A montagem do elenco continua tendo dificuldades, o clube não contratou mais ninguém e no momento possui 22 atletas no elenco, devido à falta de patrocínios.
Os reforços que faltam para o elenco ser completado ainda estão longe de chegar: ‘‘não temos verba para buscar mais nada. Estou na dependência de clubes emprestar atletas sem custo pra nós’’, explica Silvério.
Os investidores que se interessaram em levar o clube para fora de Atibaia ou investir nele aqui mesmo, até agora não há nada certo. E o pessoal do Paulista de Jundiaí, levaram o meia Carlos e devem mandar alguns atletas pro SC Atibaia, depois do término do Paulistão.
Alguns torcedores procuraram o jornal pra saber sobre o time sair de Atibaia. E o vice-presidente respondeu: ‘‘sinceramente não é o que eu quero, gostaria muito que o SC Atibaia faça sucesso, suba de Divisão e leve o clube para as divisões de ponta, os torcedores merecem isto, eles amam o clube de verdade, são apaixonados pelo SC Atibaia, porém, precisamos de apoio, senão fica difícil manter o clube. E quero agradecer ao Dr. Ubiratan, por toda força que vem dando pro SC Atibaia’’, cita Silvério.
Nesta semana estava previsto um treinamento no campo do bairro da Usina, os demais, todos em Bragança Paulista. ‘‘Acredito num time forte que vai almejar seu objetivo, a classificação, estamos colocando o time no ponto ainda. O Guilherme está com o tornozelo machucado’’, destaca Silvério.
Questionado se é a cartada decisiva pro time ir em frente, Leonardo disse: ‘‘acredito que sim’’.
O SC Atibaia está no Grupo 6, com: AD Guarulhos, Primavera (Indaiatuba), Nacional (São Paulo), SEV (Hortolândia) e Sumaré.
O time estreia será no dia 28, às 10 horas, em Indaiatuba, contra o Primavera. E no dia 4/5, às 15 horas, em Atibaia, tem SC Atibaia x AD Guarulhos.

Associação começa a dar uma nova realidade ao basquete na cidade

Basquete. A nova associação de basquete de Atibaia está trabalhando para criar uma nova realidade à modalidade, em busca da captação de recursos e já foi feito contato com uma consultoria, em Campinas, e em breve uma reunião será realizada para os consultores colaborarem na elaboração e envio do projeto da associação ao Governo Estadual e Federal, e buscar a utilização das leis de incentivo ao esporte.
A entidade terá que esperar um ano de carência pra usufruir das leis: ‘‘mas precisamos correr atrás desde já para não perdermos tempo e estamos com as burocracias todas "engatilhadas" para um arremesso certeiro’’, contou o presidente Jurandir Júnior.
E referente aos parceiros/patrocinadores a entidade está em busca: ‘‘estamos no aguardo de respostas concretas. Os empresários assustam quando chegamos e apresentamos nosso projeto, eles querem saber o que vão ganhar com isso. A cidade ainda não tem uma cultura esportiva. Só se sensibilizam e ajudam aqueles que gostam de esportes e especificamente de basquetebol’’, cita o presidente.
As escolinhas já estão funcionando: ‘‘mas ainda não estamos tocando-as efetivamente. Esse processo também requer recursos, para termos autonomia, no sentido de ajudar com o salário dos professores, de modo que assim, possamos inserir aos poucos nossa proposta’’, explica Jurandir.
No momento estão envolvidos no programa quatro professores e dois treinadores.
A equipe adulta deverá ser montada em breve: ‘‘uma equipe “modesta e competitiva” para a Copa Vanguarda e os Jogos Regionais. Na medida em que formos adquirindo recursos financeiros, queremos uma equipe adulta para disputar o Paulista da Divisão Especial A-2, no segundo semestre e seguir adiante até as competições nacionais’’, antecipa o presidente.
O time principal terá como técnico, de forma voluntária, sem custos, Adilson Quaresma, vice-presidente da associação, que tem se especializado em treinamento esportivo. A entidade estuda outras possibilidades.
A população da cidade, principalmente os esportistas, e que tem algum envolvimento com o basquete se manifestaram quanto à criação da associação: ‘‘temos recebido retorno de pessoas ligadas ao esporte em Atibaia, que nos incentivam e encorajam a continuar. Os veteranos que se reúnem as quartas e domingos para "baterem bola" e caracterizam um grupo de formadores de opinião, nos incentivam. Isso nos alegra’’, conta o presidente Jurandir.
A Associação tem agendado para 2013 as seguintes atividades:
O Basquetebol 3 x 3. ‘‘Estamos viabilizando parcerias para realizar um torneio de trios. Por ser uma maneira fácil de jogar e com número reduzido de praticantes, cremos que é um a forma de atrair o público da cidade e região’’, destaca Júnior.
O Ciclo de palestras. A Associação busca especialistas, técnicos renomados, árbitros de destaque, mestres e doutores para um ciclo. E será aberto aos atletas, professores e técnicos de basquete e estudantes de educação física.
O ‘‘Encontro de Basqueteiros”. Um dia inteiro de jogos, com muita música, reencontros e confraternização. Será em novembro.
E o ‘‘Bate Bola para Mulheres, ex-atletas e praticantes. Como o grupo de ex-atletas masculinos se reúnem as quartas e domingos, a associação deseja incentivar as meninas a terem o seu dia de jogar basquete.

SC Atibaia empata com o Palmeiras fora de casa

Foto 2. O time Sub-17

Futebol/Base. No sábado, dia 13, duas categorias do SC Atibaia jogaram em São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.
O Sub-17 empatou por 2 a 2, gols de Cadu, aos 9 minutos do primeiro tempo e Lucas Neves, aos 4 do segundo tempo, mas não suportou a pressão cedeu o empate no final.
O Sub-15 perdeu por 6 a 1, o gol do SC Atibaia foi de Lukinhas, quando o placar era 3 a 0.
‘‘não conseguiu se encontrar em campo, sendo dominado pelo alviverde’’, disse o professor Carlos Brígida.
A terceira rodada é hoje, dia 20, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, às 9 horas, o Sub-15 e às 10h45, o Sub-17, o SC Atibaia recebe o Guarani.
No dia 14, pela Copa Ouro, o sub-11 e sub-13 foram à Santo André e enfrentaram ao União de Mogi. No Sub-11, empate por 0 a 0. ‘‘Um jogo muito equilibrado, com muita pressão adversária’’, disse o técnico Carlos Brígida.
O Sub-13 perdeu por 1 a 0. ‘‘Atibaia dominava a partida e num chute de longa distancia foi surpreendido e não conseguiu reverter o placar’’, contou Brígida.
No dia 17, o SC Atibaia enfrentou o Rio Branco (Americana), no Alvinópolis, em Atibaia e hoje, enfrenta o A.D. Minas, em São Jose dos Campos.
No dia 14, na Copa Manguinha, em Bragança Paulista, no Sub-12, o time venceu o Capela (Perdões), 4 a 1 e o Sub-14, vitória sobre o Flor do Parque (Bragança) por 2 a 1 e o Sub-16, venceu o Santa Luzia (Bragança) por de 6 a 0. O projeto tem os patrocinadores: Droga Rio, Atibaia Shop, Bremem Tintas, Sinal Service, ICP, DGC. TC, Contábil Lessi e Auto Mecânica Binho.

Coluna Dois Toques Chanca


Foto 1. Emerson voltou ao América

Reforços. O América anunciou o retorno do meia atacante Emerson, um ex-profissional que estava no Darcilândia de Bragança e que em 2011 foi vice-campeão do Amador do Estado e campeão da Primeirona de Atibaia pelo time americano. E também chegaram: Jeguinho, considerado o melhor lateral direito de Itatiba, joga lá pelo São Francisco e o atacante Caio, de Carapicuíba.

Amistosos 1. No dia 13, no Nakazawa, o América venceu por 1 a 0 o Az de Ouro, gol de Caio. O time jogou com Rafael, Jeguinho, Pardal, Neguinho, Léo (Mário), Perdoense, Felipe, Cubano (Vini Rangel), Nado, Caio e Leandrinho Messi. ‘‘O time tocou bem a bola. Pegou um time bom, o Az com essa molecada vai dar trabalho. Eles estão entrosados, jogam sempre aos sábados, deu muito trabalho, não esperava que teria mais um difícil adversário na chave do campeonato’’, cita o técnico Di.

Amistosos 2. No dia 14, no Rosário, o time da casa venceu por 3 a 1 o Ribeirão, gols de Titi e Ceará (2). O time jogou com Vinicius (Anísio), Juninho, Diego, Ale, Fefê, Cristiano, Fernando, Titi (Robinho), Fominha, Pelézinho (Thiago Brígida), Ceará (Fabinho) e o técnico Nezão. ‘‘Muito bom o jogo. O Ribeirão veio forte, vai dar trabalho, está de parabéns. Nós estávamos empolgados por estar jogando o Campeonato de Ligas, ajudou no ritmo de jogo, mesmo com os desfalques que tivemos’’, diz o presidente Gilmar. Amanhã, dia 21, o Rosário representará a Liga de Atibaia no Paulista contra Bragança. O jogo será no Legionários, às 15 horas, ao vivo pela Band Sports. ‘‘As novas peças são de qualidade, até agora estão correspondendo, o Rosário tem uma nova cara e pretende contar com eles no Municipal’’, finalizou Gilmar.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 21, às 15h00, Bragantino x Ponte Preta. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET, canal 25. Veja informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. E o Programa Bola e Apito, com Lucas Rangel: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br.

Foto 2. Fefê do Rosário recebendo a moto da promoção da Saci Tintas

Sortudo. A Saci Tintas comprovou que o lateral esquerdo Fefê do Rosário é mesmo pé quente. Na promoção em que o cliente que a cada 200 reais gasto, receberia um cupom para concorrer ao sorteio de uma moto Honda Fan
125, zero km, o jogador se deu bem junto ao seu pai e levou pra casa o prêmio. Faça como o Fefê, confira as ofertas da Saci Tintas, parceira do jornal na cobertura esportiva. A Saci fica na Avenida Carvalho Pinto, 975, no Alvinópolis. Fone: 4411-1977.

Amistosos 3. No dia 14, o SPR goleou em seu estádio mais um time de São Paulo, 5 a 0, gols de Fabinho (3), Ademar e Vampeta. O time jogou com Rafael (Gu), William, Soninho, Gato, Alex (Paulo), Zé (Zézinho), Galego (Preto), Vampeta, Dieguinho (Caio), Ademar (Biel) e Fabinho. ‘‘Não deixamos os caras jogar, nos falaram que o time era forte e entramos firme. O Fabinho jogou muito no ataque, o Gato na zaga e o Galego no meio’’, cita o técnico Vilso.

Foto 3. O massagista Luis do SC Atibaia

Único. O massagista Luisão do SC Atibaia é o único que continua no clube desde 2007, quando chegou com o ex-presidente Cidão e o time deixou de ser só mais um para e se tornou o temido Falcão, com o objetivo de subir. O homem já passou fortes emoções, como a pressão nos bastidores diante do Brasilis do ex-zagueiro Oscar da Seleção, a derrota pra Penpolense e o Batatais e o acesso que ficou por um fio e a classificação na Copinha deste ano, diante do Sport Recife. Boa sorte Falcão e você, Luis, se cuide, para quem sabe sorrir no final da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário