domingo, 31 de março de 2013

Falta de apoio prejudica preparação do SC Atibaia30032013


Falta de apoio prejudica preparação do SC Atibaia

Faltando menos de um mês para o início do campeonato, o clube não consegue fechar os patrocínios necessários para montar um elenco competitivo e lutar pelo acesso

Foto 1. Parte dos jogadores da Copa São Paulo estão no time profissional

Futebol Profissional. A equipe do SC Atibaia está se preparando para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas atravessa novamente pelo principal problema que tem prejudicado o time desde a sua criação, a falta de apoio. A diretoria busca contratar jogadores, mas a falta de recursos para investir tem atrapalhado as negociações.
‘‘Falta eles (empresários) acreditarem no projeto, acreditar que o SC Atibaia pode ter um time nas divisões acima, levantar o nome da cidade e receber pessoas do Brasil inteiro pra acompanhar o time’’, desabafa o vice-presidente Leonardo Silvério, que também contou como está o orçamento para contratar jogadores: ‘‘estamos muito abaixo, senão tivermos apoio não sei o que vai ser’’, cita.
Estão no elenco que tem treinado os jogadores Guilherme (volante), Robério (meia), Talisson (meia), Felipe Baião (zagueiro), Paraíba (volante), Kelvin (volante) e Caio (atacante). Do time que disputou a Copa São Paulo: Henrique (volante), Danilo (zagueiro) e Sosa (zagueiro). E também chegaram: Admar e Henrique (Penapolense), Vinicius e Artur (Paulista), Adam (Mirassol) e o goleiro Leandro.
Em relação à contratação de reforços o vice-presidente disse: ‘‘devido a situação financeira não chegou’’. Os treinos continuam sendo fora de Atibaia: ‘‘só em Bragança devido à falta de apoio com o fornecimento de campos na cidade’’. E os nomes aprovados e que seriam contratados ainda não foram definidos: ‘‘ainda não temos devido à falta de recursos’’, relata Silvério.
Na lista dos jogadores acima dos 23 anos de idade, o regulamento permite utilizar três jogadores em cada partida e o time até o momento possui dois jogadores acima da idade, o goleiro Leandro e o volante Guilherme.
O time está cuidando da parte física e deu um tempo nos amistosos: ‘‘todos estão trabalhando bem a parte física. Os amistosos no momento não, só a partir da primeira semana de abril’’, explica Silvério.
O SC Atibaia está no Grupo 6, ao lado do AD Guarulhos, Primavera (Indaiatuba), Nacional (São Paulo), SEV (Hortolândia) e Sumaré. A estreia será dia 28 de abril, às 10 horas, em Indaiatuba, contra o Primavera.
Este ano se classificam três times por chave: ‘‘analiso que vão ser jogos mais difíceis. O nível da competição só aumenta’’, conta Silvério.
Os demais jogos do time serão: dia 4/5, às 15 horas, em Atibaia, SC Atibaia x AD Guarulhos. No dia 12/5, às 10, em Hortolândia, SEV Hortolândia x SC Atibaia. No dia 18/5, às 15, em São Paulo, Nacional x SC Atibaia. No dia 25/5, em Atibaia, SC Atibaia x Sumaré. No dia 1/6, às 15, em Atibaia, SC Atibaia x Primavera. No dia 8/6, às 15, em Guarulhos, AD Guarulhos x SC Atibaia. No dia 6/7, às 15, SC Atibaia x Hortolândia. No dia 13/7, às 15, em Atibaia, SC Atibaia x Nacional. E no dia 21/7, às 10, em Sumaré, Sumaré x SC Atibaia.

Istela Nunes conquista título mundial na Tailândia


Foto 2. Istela exibe o cinturão conquistado

Muay Thai. No final de semana passado, a atleta Istela Nunes, que treinou por oito anos na academia Strickers, em Atibaia, do mestre Ademir Mori, sagrou-se campeã mundial de muay thai na Tailândia.
No momento Istela defende a academia Bravo Artes Marciais. E para conquistar mais este título, venceu por nocaute duas lutas e a outra por pontos.
‘‘Estamos orgulhosos de você bruxinha, foram oito anos de treinamentos onde te passei tudo que era possível, obrigado meu amigo Marcelo Callegari por cuidar bem de minha garotinha e ter realizado o sonho dela de ser campeã mundial na Tailândia’’, disse o mestre Mori.

Climed Atibaia é o vice campeão da Super Liga Série B


Foto 3. A equipe vice-campeã nacional

Voleibol. Na segunda edição da Super Liga Nacional Série B, a decisão aconteceu na última segunda-feira, dia 25, no Ginásio Sesi Clube Ferreira Pacheco, em Goiânia, o Alfa/Monte Cristo (GO) venceu o Climed/Atibaia por 3 a 1, conquistou o título e a vaga na Superliga Série A 2013/2014.
O ginásio contou com 800 pessoas e as parciais do jogo foram: 26/24, 25/17, 22/25 e 26/24.
"Não desenvolvemos jogo suficiente para derrotá-los. O saque e o passe foram ineficientes. Jogamos pior que em São José dos Campos", disse o técnico do Climed, Marcelo Paulinetti, comparando com as partidas das semifinais.
O técnico campeão, Paulo Henrique avaliou a partida: "foi um jogo difícil, mas este título não é surpresa, trabalhamos pelo resultado. Agora precisamos pensar no próximo passo, fazer parte da elite do vôlei nacional", comentou.
O técnico Paulo Henrique falou da atuação do Climed/Atibaia: "foi digno de uma final. Eles estavam muito determinados e nossos jogadores se assustaram em um determinado momento. Vencemos porque conseguimos furar o bloqueio e fizemos a virada de bola", citou.
O capitão e levantador Ricardo do Climed/Atibaia destacou a perseverança do grupo: "tivemos muitos erros no início, mas no terceiro e quarto sets vimos que era possível. Tivemos dois erros individuais que nos comprometeram. Mas combinamos que, independentemente do que acontecesse, iríamos acreditar até o último ponto e insistimos até o fim".
O ponteiro Danilo, ex-jogador do Atibaia, se destacou com 13 pontos na final pelo Monte Cristo: "é muito gratificante você trabalhar e ver resultado".
O Alfa/Monte Cristo perdeu apenas uma em 15 partidas na competição. O Atibaia perdeu sete vezes, cinco para o adversário da final. O Atibaia fez 16 jogos, fez um confronto a mais nas semifinais.
O Climed/Atibaia é o único time que também esteve na Superliga B 2012, terminando na sexta colocação.
As duas equipes se classificaram para as semifinais no Grupo A.
O Monte Cristo em primeiro lugar e o Atibaia em segundo.
Nas semifinais, na primeira rodada, no dia 18: Olympico/Minas 2 x 3 Alfa/Monte Cristo (25/21, 25/18, 22/25, 23/25 e 15/11) e Climed/Atibaia 1 x 3 São José (25/18, 15/25, 25/18 e 25/22). Na segunda rodada, pela terceira rodada, no dia 22: São José 2 x 3 Climed/Atibaia (18/25, 25/23, 23/25, 25/21 e 17/15).

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Peça preço e qualidade em peças automotivas na Rey Brasil. Fale com o José e o Edson
Peças. Nacionais ou importadas pra seu veículo com garantia e qualidade você sabe onde procurar. Rey Brasil Auto Peças, parceira do esporte em Atibaia e região e presente na cobertura dos Jogos do Bragantino no Paulistão e na Série B do Brasileiro através da Rádio Bragança AM 1310. Gol de placa e preço bom, veja as ofertas. Pagamentos em 12 x sem juros no cartão. O José e o Edson e toda equipe da loja estão prontos pra atendê-lo. Na rua Oswaldo Barreto, 327, no Alvinópolis, telefone: 4411-2289.
Amistosos 1. No dia 24, no SPR, o time da casa empatou por 2 a 2 com o Estoril, gols de Zé e Alex. O Time jogou com Gu, William, Gato, Vampeta, Alex, Zé, Preto, Dener, Dieguinho, Ademar, Fabinho Anão, os reservas Fernando, Soninho e Galego. ‘‘Jogo nervoso, estávamos desfalcados e perdemos muitos gols. Eles estão com um time bom’’, conta o técnico Vilso.
Amistosos 2. No dia 24, em Mairiporã, no Olaria, o Rosário empatou por 1 a 1 com o Olaria, gols de Diego. ‘‘Foi um bom teste dos jogadores, o time tocou bem a bola, o adversário é técnico. Estamos montando o time e vamos representar bem Atibaia, estamos com novas peças e boas’’, disse o presidente Gilmar. O time jogou com Vinicius (Romário), David, Douglas, Ale (Fabinho SP), Diego, Fernando, Cristiano (Juninho), Titi, Fefê (Artur), Thiago Brígida (Fabinho), Fominha, o técnico Gilmar e o auxiliar Wilson. No sábado, o time deve jogar com o Ribeirão, na Usina, às 15 horas. O Campeonato de Ligas, teve o início transferido e Atibaia deve estrear no dia 7, no Alvinópolis, às 15 horas, contra Suzano.
Veteranos. No dia 6/4, no Olaria, em Mairiporã, às 10 horas, haverá 2 jogos entre os veteranos do Olaria e do Corinthians, Sub-35 e 50. O Timão deve ter Dinei, Gilmar Fubá, Carlinhos, Tozin, Basílio, Dama, Geraldão, Rui Rei, Biro Biro e outros. No Olaria, no 35, devem jogar Vasquinho, Cebola, Rodrigo Jaú, Wando e outros.

Foto 2. Enzo da Pousada Portal das Águas ganhou a camisa da turma da Maria Alvim
Presente. No dia 10, no aniversário de 24 anos do jogador Enzo, na Pousada Portal das Águas de Atibaia, o boleiro ganhou de presente uma linda camisa da galera da Maria Alvim e exibiu com alegria. Enzo tem ajudado a família na administração da Pousada e convida à todos para visitá-la, ainda mais neste feriado. A Pousada fica na Av. Amador Peçanha Franco, 1236, Morumbi. Fone: 4418-4728. Confira as instalações através do site: www.portaldasaguasdeatibaia.com.br. Enzo também está organizando os pagodes aos domingos na House.
Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 30, às 15h30, Bragantino x Paulista. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET, canal 25. Veja informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. E o Programa Bola e Apito, com Lucas Rangel: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br.
Futuro. O torcedor do SC Atibaia tem que agradecer ao Cidão e agora ao presidente Neno, que mantiveram o clube vivo. Pois o apoio da cidade mesmo nunca existiu de verdade e de novo não ajudarão pelo visto e parece que veremos o mesmo filme dos últimos anos, muita dificuldade e o acesso ficará difícil. Vários clubes que duelaram com o SC Atibaia na quarta divisão do Paulista subiram de divisão. A Penapolense, hoje está no Paulistão, dando dor de cabeça e luta pra se classificar. Em 2007 venceu o SC Atibaia no Alvinópolis a arrancou pra vários acessos, outros subiram como Red Bull, Batatais, Itapirense, Grêmio Osasco, Joseense, Capivariano e outros. E pela falta de apoio, a verdade é que a cidade tem o time que merece, na última divisão, lamentável. Boa sorte ao clube, que consiga o acesso mesmo sem um bom investimento.

Foto 3. Paulinho ex-SC Atibaia e o Baiano Barbeiro
Volta. O único jogador de Atibaia que fez parte do time do SC Atibaia na Copa São Paulo, o zagueiro Paulinho, tinha se ido para o Radium de Mococa e quando lá chegou não acertou e ainda não definiu o clube que vai jogar. Enquanto isto vem jogando nos times amadores e tem passado no salão do Baiano para bater um papo. Tomara que o xerife consiga logo se encaixar em bom clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário