domingo, 24 de junho de 2012

Notícias do Jornal Atibaia Hoje 23062012

SC Atibaia cede empate no final
O tropeço em casa, diante do Suzano, manteve o time na quarta posição e colocou em risco a chance de classificação. O time volta a campo hoje, às 19 horas, em Barueri, ao vivo pela Rede Vida, canal 27UHF
Foto1. O volante Guilherme








                                                                                   Foto2. O atacante André Luis
Futebol Profissional. Pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão,

no dia 17, o SC Atibaia recebeu no Estádio Salvador Russani, às 10 horas, o União Suzano e empatou por 2 a 2 e se manteve na quarta colocação com 9 pontos e o Suzano é o quinto com 6 pontos. Hoje, às 19 horas, na Arena Barueri, o SC Atibaia enfrentará o SC Barueri, com transmissão ao vivo pela Rede Vida. O volante Kelvin tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

No jogo domingo, o SC Atibaia atuou no 4-5-1, com reforços como o volante Guilherme, que atuou no time de 2011 e estava na segunda do carioca e o atacante André Luis, do Monte Azul, da A-2 do Paulista.

'‘Com dois reforços, deu alternativa de mudanças e encaixou rápido e não caiu o nível do time’’, citou o técnico Alberto.

‘‘Esse campeonato é mais pegado. Foi boa a atuação de estreia e agora é melhorar pra ajudar a equipe’’, falou André Luis, de 20 anos.

O SC Atibaia contra o Suzano pressionou desde o início. Aos 13, na pressão, Paraíba bateu encima da zaga. Aos 19, Negueba do Suzano bateu e Luan defendeu. Aos 20, Robério cruzou da direita, Guilherme bateu de primeira, o goleiro defendeu e a bola foi na trave. Aos 23, Baião deixou a bola pingar, Paulinho ganhou na corrida e foi derrubado por Baião na área, o árbitro não deu o pênalti pro Suzano. Aos 31, Leandrinho entrou pela zaga do Atibaia e fez 1 a 0 Suzano. Aos 35, saiu Robério e Paraíba foi para a lateral direita e André entrou no meio. Aos 46, Paraíba cortou para dentro e disparou o canhão, rasteiro, 1 a 1 Atibaia.

No segundo tempo. Aos 15, saiu Mike e entrou Piauí. Aos 17, falta na direita sofrida por Paiuí, Guilherme cruzou e Caio, de peito, fez 2 a 1 Atibaia.

Aos 19, saiu Talisson e entrou Romário que foi pra direita e Paraíba voltou ao meio. Aos 27, Piauí bateu, o goleiro defendeu e André Luis marcou, o árbitro anulou. Aos 44, Mike do Suzano caiu na área e o árbitro deu pênalti. Paulinho bateu no canto direito e empatou.

O volante Guilherme falou do jogo: ‘‘dominamos desde o começo, o problema é que não marcamos e sofremos os gols de bobeira. A equipe é boa, tem personalidade, não tem nada perdido, estamos na briga, vamos pra cima’’.

André Luis falou das tabelas com Caio e Piauí: ‘‘jogadores rápidos, faltou mais entrosamento, só uma semana de treino, vai melhorar e os gols vão sair’’.

O técnico Alberto comentou os gols perdidos: ‘‘tem sido um fator importante que não corrigimos, criamos as chances e não estamos acertando’’.

O SC Atibaia jogou com Luan, Robério (André), Baião, Allan Brandão, Cauê, Kelvin, Guilherme, Tallisson (Romário), Paraíba, Mike (Piauí) e Caio.

A atuação da arbitragem foi citada: ‘‘acho que isto temos que trabalhar na cabeça deles para não perderem o foco. Parece ter uma tendência a favorecer os três da capital e a arbitragem vem nos prejudicando. No pênalti foi claro que nosso jogador chegou na frente. A arbitragem segurou o jogo’’, enfatizou o técnico Alberto.

O volante Guilherme opinou: ‘‘prejudicou, as faltas e o gol que anulou, dois cartões e o penal no final não existiu, mas estamos brigando pra classificar’’.

Polêmica

No site da Federação Paulista, na súmula do jogo, o relatório do árbitro, aponta que após a equipe mandante sofrer o segundo gol, um gandula gesticulou em direção ao banco do visitante mostrando ambos dedos médios acintosamente, gesto conhecido como ofensa e o expulsou. Após o término da partida, torcedores da equipe de Atibaia, trajando camisas da Torcida "Guerreiros do Falcão", invadiram o campo e ofenderam a equipe de arbitragem.

E no blog dos Guerreiros do Falcão, seus responsáveis admitiram o ocorrido, três torcedores da agremiação invadiram o campo. E identificaram os torcedores e irão estudar a punição. Não concordaram com a atitude. E pediram desculpas pelo ocorrido.

Julgamento

Em julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva, dia 18,

o União Suzano foi enquadrado no artigo 203 (Deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão), multado em R$300,00 e perdendo os pontos em favor do adversário. No caso, o Guarulhos.

Classificação

No Grupo 5: 1 – Nacional 14 pontos, 2 – Barueri 12, 3 – Osasco 11, 4 – SC Atibaia 9, 5 – Suzano 6, 6 – Guarulhos 6. Os resultados: Guarulhos 0 x 1 Nacional e Osasco 0 x 1 Barueri. A 8ª rodada: hoje, às 15h00, Guarulhos x Osasco e às 19h00, Suzano x Nacional.

No dia 1/7, às 10h00, Atibaia x Guarulhos. No dia 8/7, às 10h00, Osasco x Atibaia.

Atibaia se despede da Copa Vanguarda

Futsal. Na terceira fase da 14ª Copa Vanguarda, após vencer o Guaratinguetá, o Atibaia no dia 15, em Taubaté, perdeu por 5 a 2 pro São José e dia 19, em Guaratinguetá, perdeu por 4 a 2 pro Taubaté, sendo eliminado.

Na derrota para São José, o Atibaia atuou com Preto, Maicon, Romário, Rafa, David e Thiago.

‘‘O time comportou bem, vencemos o primeiro período por 2 a 0, no segundo não suportamos a pressão e a 5 minutos do fim o São José, que já atuava desde o primeiro período com goleiro linha, virou. São José é uma equipe profissional, com folha de pagamento perto dos 100 mil reais, vivem do futsal, nós estamos com dificuldades pelos horários dos jogos e a distância, estamos jogando sempre no primeiro jogo e nesta sexta-feira, alguns atletas ficaram presos na Dutra, em São Paulo’’, declarou o técnico Tiago Mariano.

O treinador avaliou que a atuação diante do São José, apesar da derrota, é de se destacar: ‘‘jogou normal, teve bom comportamento, abriu 2 a 0 e venceu o jogo por 32 minutos, era difícil fazer gol neles, conseguimos fazer dois, mas a equipe não estava completa e nos arrebentou fisicamente, contra uma equipe que terminou a primeira fase do Brasileiro na sexta colocação. Estamos felizes com o comportamento da equipe’’, conta.

Antes da derrota para Taubaté, Tiago aguardava com expectativa o jogo: ‘‘O jogo em Guaratinguetá é longe, esperávamos poder ter todos os atletas, em segundo fazer boa viagem e se tudo der certo fora de quadra, esperamos fazer um grande jogo contra Taubaté, que venceu Guará por 2 a0 e empatou com São José’’.

Os Jogos Regionais, haverá o sorteio das chaves no início de julho e o elenco ganhará peças que chegaram com a temporada em andamento e não puderam ser inscritas na Vanguarda.

Rosário é o campeão da Copa Pedra Grande

Foto 3. As campeãs do Rosário

Futebol Society. Pela Primeira Copa Pedra Grande de Futebol Society, no dia 17, no Staffieri, no Jardim Alvinópolis, o Rosário sagrou-se campeão ao vencer por 5 a 4 o Chute Inicial Corinthians de Butantã, gols de Caroline (2), Agda (2) e Diandra.

‘‘O time foi bem regular, estávamos completos, não tivemos problemas, o time está bem treinado e o conjunto acertado nos jogos que realizam’’, comentou o técnico Celso Teixeira.

O time jogou com Dani, Jaque, Fernando, Aguida, Bia, Carol, Aynna, Diandra, Juliana, Leilane, Lalá, Silmara e Daiane.

As campeãs conquistaram cinco vitórias em cinco partidas, 26 gols marcados e 8 gols sofridos. A goleira Dani do Rosário foi a menos vazada, 8 gols sofridos.

No Torneio Início venceram os três jogos, anotando 13 gols e sofreu um gol.

A equipe jogará a Copa CICAF, pela Associação de Futebol de Atibaia, mas representando também o Rosário e mais a competição em Perdões.

‘‘É legal ver o Rosário se destacando no feminino e pretendemos incentivar esta equipe’’, falou o presidente Gilmar momentos após a decisão.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto1. O volante Paraíba do SC Atibaia

Profissional. O Atibaia foi melhor. Mais posse de bola, pressionou, mas perdeu muitos gols e o que era pra golear e dar um à classificação, foi um empate que ameaça a ida do time à segunda fase, se classificam três por chave e os três melhores quartos colocados. Vale lembrar a má arbitragem, prejudicou o Atibaia num gol legal que anulou e um pênalti no fina,l que pelo visto não existiu e não deu um penal a favor do Suzano que existiu. No primeiro gol, Paraíba disparou canhão fortíssimo. Guilherme reestreou, ótima atuação, dono do meio e André deu força ao ataque com Piauí, que entrou bem, não entendendo como que fica no banco e o Mike titular e não rende. A situação é difícil, tem que ter personalidade, o time é bom, precisa cada um acreditar em si e nos companheiros. Força Guerreiros.

Rápidas. Confira o repórter Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 30, às 15h30, Bragantino x Atlético PR. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, no Altiora Jornal, em Atibaia pela NEET canal 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. Veja o Programa Bola e Apito, no ar todas as segundas-feiras, ao vivo, pela internet, no: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br.

Big Soccer. A equipe do Big Soccer sagrou-se campeã da 4ª Copa Gol de Placa/Série Prata, na Pedreira. O time venceu o Cem Juízo por 5 a 3, no último final de semana, gols de Tião, Giovane, João Paulo, Nélio e Sérginho. Jogo disputado e esperado por todos. Os campeões: Boca, João, Tião, Décio, Giovane, Índio, Baiano, Leandro, Zézinho, Beto, o técnico Altieres e o auxiliar Bruno.

Segundona. Com 9 equipes todos contra todos em única chave e um só turno e classificando os 4 melhores às semifinais, será realizado o Campeonato da Segunda. Nas semifinais o primeiro pega o quarto colocado e o segundo pega o terceiro, os times de melhor campanha tem vantagem do empate na soma de pontos gols nas duas partidas. A final será uma partida e sem vantagem. A 1ª rodada será no dia 8 de julho: Esmeralda x Náutico, Cachoeira x Ribeirão, Trevo x Globo, AMBU x Tanque e folga: Itapetinga. Sobem 2 pra primeira e caem 2 pra terceira.

Primeirona. Terá 13 times, duas chaves, uma com 7 e a outra com 6. Jogarão entre si na chave, turno e returno, classificando 2 times por chave. Nas semifinais jogarão o primeiro do grupo A contra o segundo da B e o primeiro da chave B enfrenta o segundo da chave A, duas partidas, os primeiros colocados tem vantagem do empate. Na final um jogo sem vantagem. Na chave A: América, Rosário, Santo Antônio, San Tomé, Az de Ouro, Ponte Alta e Usina. Na B: SPR, Água, União, Boa Vista, Brasinha e o Hércules. As desfiliadas: Real Maracanã (não deu satisfação à Liga). As licenciadas e não rebaixadas, de acordo com os estatutos da LAF e tendo pago a anuidade, não jogrão: Grêmio e Portão. Cai um time pra segunda: os últimos de cada chave farão uma partida, sem vantagem e quem perder será rebaixado. ‘‘Tudo foi posto em votação na última reunião e decidiu a maioria’’, disse o presidente Celso da Liga.

Foto2. Douglas (Corinthiano) e Miguel (Santista) da Valparaizo

Aposta. O Corinthians está na final da Libertadores e a aposta entre o corintiano Douglas e o santista Miguel, da Valparaizo Auto Peças, de algumas dezenas de cervejinhas em lata terá que ser paga. A cerveja, mesmo sendo toda da mesma marca e de ótima qualidade, terá um sabor diferente pra corintianos e santistas, mas o que vale é o espirito esportivo. Não vale cerveja vencida. A Valparaizo, há mais de vinte anos atende Atibaia e Região com as melhores peças para automóveis nacionais leve. Fica na rua Otávio Passos, 200, Alvinópolis. Fone: 4411-8533.

Cachoeira. No Torneio da Cachoeira: Globo 1 x 3 Trevo, gols de Igor pelo Globo e pelo Trevo: Eduardo, Eloilson (2). Boa Vista 0 x 1 Cachoeira, gol de Valtencir. Guaxinduva 1x 3 San Tomé, gols de Paulo pelo Guaxinduva e pro San Tomé: Giovani (2) e Elton. A final será amanhã, 15 horas, entre San Tomé x Guaxinduva, e às 13, disputa do terceiro lugar, Trevo x Boa Vista.

Base. Pelo Paulista. No dia 17, o SC Atibaia foi a São José e no Sub-13, perdeu pra Joseense, 2 a 1 e ocupa a 2º posição no Grupo 6 com 6 pontos. No Sub-11, perdeu por 1 a 0 e é o quarto do Grupo 6 com 3 pontos. Hoje, no Sub-17, o Atibaia enfrentará o Palmeiras, no Alvinópolis, às 10h45 e o Sub-15, às 9. No Sub-13, dia 1º de julho, SC Atibaia volta à campo, em Guarulhos, contra o Corinthians, às 10h15 e o Sub-11, às 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário