segunda-feira, 27 de março de 2017

SC Atibaia empata e segue fora da zona de rebaixamento 25032017


Nas duas últimas rodadas o Falcão garantiu um ponto em Matão, ao empatar sem gols com a Matonense e na quarta-feira, depois de ser surpreendido pelo Taboão da Serra, conseguiu o gol no final e conquistou o empate em Indaiatuba. Neste sábado enfrenta o Monte Azul
 
Foto 1.  O SC Atibaia trouxe um ponto de Matão (Foto: Divulgação)

Foto 2. O Atacante Samuca comemora o gol de empate em Indaiatuba (Foto: Fábio Giannelli / Soccer Digital)

Futebol Profissional. Pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, o SC Atibaia recebeu o Taboão da Serra na tarde de quarta-feira, dia 22 de março, em Indaiatuba, no Estádio Ítalo Mário Limongi e empatou em 1 a 1.
O Taboão da Serra abriu o placar com Caio Vieira, aos 49 minutos do primeiro tempo. O SC Atibaia empatou com Samuca, aos 36 do segundo tempo.
Com o resultado, a equipe chegou aos 18 pontos e continua na décima terceira colocação, fora da zona de rebaixamento e a três pontos da zona de classificação.
O time jogou com Fraga, Raphinha (Arthur), Bruno Leandro, Gabriel, Franklin, Gledson, Éder Silva, Igor carioca, Robson, Reginaldo (Léo Lima) e João Sales (Samuca). O técnico Leonardo Silvério.
No domingo, dia 19 de março, às 10h00, no Estádio Hudson Ferreira, em Matão, o SC Atibaia empatou por 0 a 0 com a Matonense.
O time de Matão controlou as ações, mas teve dificuldade para ameaçar o adversário, que tentou encaixar um contra-ataque para garantir a vitória.
A Matonense também não deu espaços para o SC Atibaia e forçou muitos erros de passes do adversário.
Aos 35 minutos, o lateral-direito Nando do SC Atibaia sofreu um choque de cabeça em dividida com o adversário e caiu desacordado. A ambulância levou o atleta para o hospital, que chegou consciente e recuperando a memória, segundo relatou o diretor executivo do Falcão, Flávio Alves.
Por volta das 13h07 de domingo, o diretor executivo do Falcão, Flávio Alves, informou que a tomografia realizada com Nando não apontou qualquer tipo de lesão craniana. "Os exames estão perfeitos", comemorou Alves, que estava ao lado de Nando no hospital da cidade de Matão. Ele ficou em recuperação a princípio por um período de oito horas, apenas para observação.
No segundo tempo a equipe de Matão criou as principais jogada de gols. Ruster bateu de longe. O Falcão buscou assegurar um ponto fora de casa.
No final da partida o atacante Everton Tiziu da Matonense dominou a bola dentro da pequena área, mas na hora de finalizar se atrapalhou e bateu pra fora.
O SC Atibaia jogou com Gustavo, Nando (Thierry), Gabriel, Bruno Leandro, Frankilin, Igor, Artur, Éder Silva, Richard (Giovani), Reginaldo, Robson (João) e o técnico Leonardo Silvério.
A Matonense atuou com Marcelo, Alisson, Toninho, Jean Pierre, Ítalo,
Miller, Alcides, João Lucas (Everton), Geovane (Renan), Rafael Magalhães, Ruster (Tiziu) e o técnico Pinho.
Neste sábado, dia 25/3, às 15h00, o SC Atibaia volta a campo para enfrentar o Monte Azul, em Indaiatuba.

SC Atibaia anuncia novo técnico do Sub-20

Foto 3. Marcelo Marelli (Foto: Fábio Giannelli / Soccer Digital)

Futebol Base. O sub-20 do SC Atibaia voltou às atividades e iniciou a pré-temporada com o técnico Marcelo Marelli Manhaes, de 35 anos. Carioca, Marelli começou a carreira em 2005 no Flamengo/RJ, como estagiário e foi efetivado como auxiliar técnico, trabalhando nas categorias Sub-13 e Sub-15, ao lado de nomes como Marcelinho Paulista, José Ricardo (atual comandante do principal) e Cléber dos Santos. Ficou no Rubro-negro até 2010.
Passou pelo Sub-20 do Centro de Futebol Zico e Juventus, recém promovido à Série B do Campeonato Carioca, antes de desembarcar no futebol paulista para dirigir o sub-11 do Corinthians. No Timão, à frente do sub-15, conquistou seis títulos, sendo bicampeão paulista.
Em 2014 foi convidado para ser o auxiliar de Caco Espinoza no Sub-20 do Flamengo de Guarulhos. Assumiu a equipe a partir da Copa São Paulo do ano seguinte e levou o time à semifinal do Campeonato Paulista.
“Já tivemos um primeiro contato com o elenco e deu para ver que o perfil deles é bem aguerrido, atletas de boa qualidade. Conversei com eles e com o presidente e disse que vim para ser campeão paulista. Sabemos que é difícil, mas no Flamengo em 2015 não foi fácil e conseguimos chegar à semifinal. Eu não gosto de perder, temos que fazer uma campanha histórica no SC Atibaia. Tentaremos chegar o mais longe possível”, planeja o novo treinador.
Questionado sobre o planejamento de trabalho até a estreia no Campeonato Paulista, prevista para o início de maio, Marelli disse: “ainda temos dois meses de preparação. Vamos fazer alguns amistosos, a princípio a partir da nossa segunda semana. A região tem uma chave bem difícil, que geralmente tem Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Red Bull e Guarani, bem equilibrada. O segredo é começar bem, porque sabemos que algumas equipes no começo não estão muito bem preparadas. Tentar sair bem na frente para poder fazer o resto do campeonato equilibrado e conseguir a classificação”, afirma.

Atibaia estreia com vitória sobre o Oportunity Bragança

Futsal Feminino. Pela vigésima terceira Copa Metropolitana de Campinas, no sábado, dia 18 de março, em Bragança Paulista, às 15h00, o SEL Atibaia venceu por 3 a 0 o Oportunity/Bragança
O time manteve a mesma base campeã regional do final do ano passado. Teve a volta de duas atletas, Rakelzinha e Milena e se reforçou com a ala Emadin, do São João de Jundiaí.
O time atuou com Tayná, Marluci, Jéssica, Biscoito, Paloma, Milena, Helô, Gabi, Rakelzinha e Emadin.
‘‘Jogar com o Oportunity é sempre um clássico e sempre envolve rivalidade, por serem dois times da região as meninas se conhecem, são jogos sempre pegados. Abrimos o placar logo no começo, na bela jogada individual de Jéssica, Rakelzinha concluiu. O fator quadra deixou o jogo mais pegado ainda, a arbitragem confusa marcou o primeiro tempo, nossa equipe estourou em faltas e elas tiveram a favor o tiro livre, mas nossa goleira Tayná fez a diferença. No segundo tempo voltamos mais calmas, ficando mais com a posse de bola e criando boas oportunidades, mas paramos na trave, até que numa bola parada, a estreante Emadin fez o segundo gol.
O Oportunity na tentativa de reverter o placar colocou a goleiro linha, até que num desses contra-ataques, em linda assistência da ala biscoito, Emadin deu números finais a partida, 3 a 0.
Sabemos que a temporada acabou de começar e ainda estamos num longo caminho, voltamos a treinar muito tarde devido a problemas no âmbito administrativo, se a equipe continuava esse ano ou não, mas estrear com vitória é sempre bom. Estamos trabalhando forte pra entrosar a equipe rápido’’, disse a técnica Jaqueline Rodrigues.
O campeonato ainda tem as equipes: Garotas Fênix (Campinas), Jundiaí, Valinhos e o Bonfim (Campinas).
O próximo jogo será em Jundiaí, contra o São João, reeditando a final da Copa Campinas de 2016, onde fomos campeãs.
‘‘É o ex-time da Emadin que veio essa temporada pra jogar em Atibaia, depois de dez anos defendendo o São João. Será um jogo muito pegado. Temos consciência que o trabalho é novo e o campeonato longo. Temos tempo pra acertar a equipe e brigar pelos títulos e representar nossa cidade como sempre fizemos’’, explica a treinadora.
‘‘Agradecemos a Secretária de Esportes, através do Secretario Otávio de Lima, nosso fisioterapeuta Paulo Vergari e aos patrocinadores e incentivadores que não nos deixam desistir, obrigada por apoiar e incentivar o futsal feminino’’, finalizou a técnica Rodrigues.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 4. A Rey Brasil Auto Peças te oferece baterias a preços promocionais

Ofertas. A Rey Brasil Auto Peças tem qualidade e preço baixo. O Edson e José estão prontos para atendê-lo. Parceira na cobertura esportiva do jornal nos jogos do SC Atibaia e da Rádio Bragança AM, nas partidas do Bragantino. Baterias Moura R$ 350, e tem a Pioneiro. Rua Eurico de Souza Pereira, 308, Alvinópolis. Fone: 4411-2289.

Libertadores. Pelas semifinal da Copa Libertadores de Mairiporã, dia 26/3, no Portão, às 08h30, São Luis (Mairiporã) x Atibaiense e às 10h00, Portão x Água Espraiada.

Segundona 1. O Campeonato da Segunda Divisão, da Liga Atibaiense de Futebol, começa domingo, 26/3. Os dez clubes jogarão entre si, em turno único e se classificam 4 times para a semifinal, que será em dois jogos e com vantagem do empate aos clubes com melhor campanha. Na final será um jogo e sem vantagem, se empatar será decidido nos pênaltis.

Segundona 2. Na primeira rodada jogarão no Alvinópolis, às 13h30, Dragões da Ponte x Internacional e às 15h30, Juventus x Bem Bolado. No Maracanã, às 10h30, Atibaiense x Boa Vista, às 13h30, Maria Alvim x Esmeralda e às 15h30, Santo Antônio x San Tomé.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 06h30 e 10h30, no Altiora News. Em Atibaia UHF 29, NET 25 e NET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, 25/3, Bragantino x Rio Preto, às 16h00, Paulista Série A-2. Informações no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Reforço. O goleiro Cesinha, campeão no Rosário, no AZ de Ouro e em outros clubes, revelado na base do extinto Nacional, vai defender o Brasinha esse ano.

Amizade. Pela Copa da Amizade, em Terra Preta, no dia 19/3, às 09h30, Portão B 2 x 1 Loucos.

Quarenta. Pelo Quarentão de Mairiporã, dia 18/3, no Portão, às 15h30, Portão 2 x 1 Milan.

Foto 5. O Rafinha da Lone Stars te convida a saborear o lanche que é uma explosão de sabores

Delícias. O Rafinha da Lone Stars Burgers Beer, hambúrgueria e tapiocaria, te convida a saborear o lanche que é uma explosão de sabores, o melhor de Atibaia. Lá você encontra o super hambúrguer e a cebola roxa caramelizada, tradicionais franceses, toast, porções, tapiocas salgadas e doces, sucos naturais e mais. Al. Lucas Nogueira Garcez, 1850, em frente a rotatória do Convém. Fone: 9.6405-7091.


ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

REY BRASIL AUTO PEÇAS

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

PADARIA NOVA ESTAÇÃO
 
LONE STARS HAMBURGUERIA E TAPIOCARIA
 
POSTO SHELL DONA GERTRUDES
 
WAGNER CABELEIREIROS
 


terça-feira, 21 de março de 2017

Falcão se reabilita ao bater o Nacional na Capital 18032017


Nos dois últimos jogos o SC Atibaia perdeu para o Rio Branco de Americana, em Indaiatuba e se recuperou ao derrotar o Nacional, em São Paulo, subindo na classificação. No domingo vai até Matão, enfrentar o time da casa
Foto 1. O SC Atibaia bateu o Nacional em São Paulo (Foto: Fábio Giannelli / Soccer Digital)

Futebol Profissional. O SC Atibaia tem batalhado para cada vez mais para se afastar da zona de rebaixamento e entrar no G8 e nas duas últimas partidas perdeu para o Rio Branco de Americana, em Indaiatuba e venceu o Nacional, em São Paulo, subindo na classificação do Campeonato Paulista da Série A-3, para a 13ª posição com 16 pontos.
Na tarde de quarta-feira, dia 15 de março, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, às 15h00, o Falcão fez 2 a 1 no Nacional, de virada.
Em jogo bem disputado o Falcão assustou os donos da casa, com chutes de Nandinho que saíram pela linha de fundo. Depois dos 15 minutos, o Nacional tomou conta da partida e levou perigo ao Falcão.
E abriu o placar aos 22 minutos, Jobson finalizou de fora da área, a bola explodiu no peito do goleiro Gustavo, que tirou de carrinho, mas Castro empurrou pra dentro do gol.
No segundo tempo, o SC Atibaia imprimiu o ritmo de jogo. Com três minutos Gilsinho bateu falta na lateral, a bola passou por todo mundo e no meio das pernas do goleiro Felipe, morrendo dentro do gol, 1 a 1.
O jogo ficou mais movimentado, o Falcão se complicou no final, quando Gilsinho foi expulso.
Aos 48 minutos, o golerio Felipe saiu para cortar um cruzamento, mas espalmou a bola na barriga de Bruno Leandro que finalizou pra dentro da rede, 2 a 1.
O Falcão jogou com Gustavo, Nando, Gabriel, Bruno Leandro, Éder,
Bruno Bertucci, Gledison, Gilsinho, Robson, Robinho, Reginaldo e o técnico Leonardo Silvério.
O Nacional atuou com Felipe, Isac, Thiaguinho, Luis Henrique Caio, Jefferson,
Jobson, Murilo (Rafinha), Mi, Hayllan, Negueba, Léo Castro e o técnico Alex Alves.
No sábado, dia 11 de março, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, o SC Atibaia perdeu por 1 a 0 para o Rio Branco de Americana.
No Primeiro tempo o Rio Branco ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, mas encontrava o SC Atibaia pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. A primeira chance de gol foi dos visitantes, Cesinha recebeu na direita e chutou cruzado, bem colocado, o goleiro Fraga salvou o SC Atibaia.
O jogo ficou mais disputado no meio-campo, com muitas faltas. Em uma delas o zagueiro Diogo do Rio Branco foi expulso.
O SC Atibaia cresceu e fez pressão nos minutos finais, mas não conseguiu marcar.
No segundo tempo o Falcão voltou fazendo pressão. Aos 9 minutos, Naldinho tabelou com Reinaldo e chutou em cima do goleiro Ronaldo. No minuto seguinte, Robson finalizou, mas o goleiro do Rio Branco fez uma bela defesa.
O Rio Branco, aos 23 minutos, em cobrança de escanteio de Wellington, Miranda cabeceou firme, a bola pegou força e saiu por cima do gol.
Nos minutos finais, os dois times foram para o tudo ou nada e aos 39, na cobrança de escanteio, Wallace cabeceou pra fazer 1 a 0, placar final.
O SC Atibaia jogou com Fraga, Nando, Bruno Leandro, Danilo, Bertuci,
Gledson, Igor (Gilsinho), Arthur (Thiery), Robinho (João Gonzales),
Robson e Reginaldo. O técnico Leonardo Silvério.
O Rio Branco atuou com Ronaldo Lincoln, Corrêa, Miranda, Diogo, Thiaguinho (Pablo), Keitá, Cesinha, Bisco (Rafael Rufino), Wellington, Walacce, Júlio (Bruno Corrêa) e o técnico Edson Vieira.
O SC Atibaia joga domingo, dia 19 de março, às 10h00, contra a Matonense, no Estádio Hudson Ferreira, em Matão.

Segunda Divisão começa no final do mês

Futebol Amador. O Campeonato Municipal da Segunda Divisão, da Liga Atibaiense de Futebol, foi confirmado o início para 26 de março. Os dez clubes jogarão entre si, em turno único e se classificam quatro times para a semifinal, que será em dois jogos e com vantagem do empate aos clubes com melhor campanha. Na final será um jogo e sem vantagem, se empatar será decidido nos pênaltis.
Na primeira rodada jogarão, no Alvinópolis, às 13h30, Dragões da Ponte x Internacional e às 15h30, Juventus x Bem Bolado. No Maracanã, às 10h30, Atibaiense x Boa Vista, às 13h30, Maria Alvim x Esmeralda e às 15h30, Santo Antônio x San Tomé.

Libertadores de Mairiporã define os semifinalistas
Fotos 2. O Portão
Foto 3. O Atibaiense

Futebol Amador. Pelas quartas de finais da Copa Libertadores de Mairiporã, no dia 12 de março, no Portão, às 08h30, Sete de Setembro 2 x 4 Água Espraiada, às 09h45, Portão 3 x 2 Só Resenha, às 11h15, São Luiz (Mairiporã) 1 x 0 Brasinha e às 13h00, São Francisco (Terra Preta) (4) 2 x 2 (5) Atibaiense.
Os gols do Portão foram de Juninho e Gil (2), o time jogou com Danilo, Dennis, Tavares, Jagne, Marcelo, Renanzinho, Gil, Bezerra, Alan (Zé), Juninho, Ariel (Dan), os reservas Rafael, Baia e Gui Gregório.
O Atibaiense fez os gols com Dinei e Índio e atuou com Souza, Jé, Palmeirense, André, Diego, Jackson, Gerlan, Du (Hícaro), Luan (Zinho), Alan, Dinei (Índio), os reservas Luizão e Tiago.
‘‘Prevaleceu a justiça de Deus e a raça do nosso time. Quero dar os parabéns para a equipe que jogou como campeã. Muita vontade e competência na cobrança dos pênaltis, nosso goleiro Souza pegou dois’’, disse o técnico Denilson Magrão.
Na semifinal, dia 26/3, no Portão, jogam São Luis x Atibaiense e Portão x Água Espraiada.

Atibaia Rugby recebe equipe do Tatuapé para treinão
Foto 4. As garotas do rugby

Rugby. No domingo, 12/3, o Atibaia Rugby recebeu o time do Tatuapé Rugby, que disputa a terceira divisão do Campeonato Paulista,  para a primeira edição do “Treinão Parceiro”. O projeto visa integrar as duas equipes que mantém parceria.
O Tatuapé conta com atletas atibaienses no adulto e em breve nas categorias M19 e feminina.
“Esta integração visa mais do que apenas fornecer atletas para ambas as equipes, também é muito importante para que o esporte seja mais divulgado, além de preparar nossos atletas”, disse o capitão do Atibaia, Tiago Eduardo.
O Treinão contou com o comando do técnico da equipe de São Paulo, Thiago Navarro “Fester”, que faz parte do Núcleo de Alto Rendimento (NARs), como preparador físico das categorias de base da Seleção Brasileira, além dos atletas das duas equipes masculina, juvenil e feminina.
No treino foram trabalhados situações de jogo para que os atletas pudessem tirar dúvidas. No final as equipes realizaram um jogo para colocar em prática o aprendizado. Também aconteceu o famoso “Terceiro Tempo”, as equipes se confraternizam celebrando a partida e o bom convívio com o adversário.
O Atibaia Rugby tem treinado aos domingos, às 09h30, no campo da Loanda.

Coluna Dois Toques Chanca
Foto 5. Os Prados de Atibaia estão com os shows a todo vapor

Volta. Vinicius e os gêmeos Ruan e Luan são ‘‘Os Prados’’, todos corintianos e estão fazendo shows a todo vapor. O trio apoiado pelo pai, Renan Prado, da Padaria Nova Estação, no Caetetuba, também empresário dos garotos, durante quatro anos cantou muito. O cd de trabalho tem 12 músicas, como a ‘‘Chupando o Dedo’’ e ‘‘Amor Infinito’’. Site: www.osprados.com.br. Contatos para shows e venda de cd: 9.8606-1248 (TIM) e 9.9966-6574(VIVO).

Base 1. O SC Atibaia vai jogar o Paulista Sub-15 e 17. O anuncio foi feito por Alexandre Barbosa, presidente do Falcão, depois de reunião com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Base 2. “É uma prova do nosso prestígio. Mesmo já tendo rodado a tabela e anunciado os participantes, o Reinaldo atendeu ao nosso pedido. Todos os garotos que já vestiram nossa camisa estão convidados a participar das avaliações. Em breve divulgaremos mais informações no site do clube e nas mídias sociais”, disse Barbosa.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 06h30 e 10h30, no Altiora News. Em Atibaia UHF 29, NET 25 e NET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, 18/3, Bragantino x Sertãozinho, às 19h00, Paulista Série A-2. Informações no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.
Foto 6. Jacy e Basílio em mais uma corrida pelo São João TC

Corrida. A dupla Jacy e Basílio do Team SJTC Run participaram domingo, 12/3, da primeira etapa do Circuito das Estações, em São Paulo.

Amizade. Pela Copa da Amizade, em Terra Preta, no dia 19/3, às 09h30, Portão B x Loucos.

Quarenta. Pelo Quarentão de Mairiporã, 11/3, Porão 7 x 0 Charlotte. Hoje, 18/3, no Portão, às 15h30, Portão x Milan.

Usina. Pela Copa Usina, troféu Vilson Dionisio, o ‘‘Cabelo’’. No dia 19/3, na Usina, às 09h00, Usina x Colinas, às 10h30, Tanque x Cuiabá, às 12h00, Sol Nascente x Trevo, às 13h00, AMBU x Zica e às 15h00, Usina B x Sul Brasil.
Foto 7.  A Rey Brasil Auto Peças te oferece baterias a preços promocionais

Ofertas. A Rey Brasil Auto Peças tem qualidade e preço baixo. O Edson e José estão prontos para atendê-lo. Parceira na cobertura esportiva do jornal nos jogos do SC Atibaia e da Rádio Bragança AM, nas partidas do Bragantino. Baterias Moura R$ 350, e tem a Pioneiro. Rua Eurico de Souza Pereira, 308, Alvinópolis. Fone: 4411-2289.


ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

REY BRASIL AUTO PEÇAS

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

DROGA RIO

LOJAS VEROTEX

terça-feira, 14 de março de 2017

SC Atibaia goleia o Independente de Limeira e sobe na classificação 11032017


O Falcão no sábado passado amargou a primeira derrota, sob o comando do gerente de futebol e agora técnico efetivo, Leonardo Silvério, diante do São Carlos, do ex-treinador do clube, Luiz Müller, mas reagiu logo ao bater o time de Limeira. Neste sábado joga em Indaiatuba contra o Rio Branco de Americana
Foto 1. Reginaldo comemora gol com o técnico Leonardo Silvério (Foto: Divulgação/SCA)
Foto 2. O lateral direito Nando do SC Atibaia (Foto: Fábio Gianelli / Soccer Digital)


Futebol Profissional. A partida de quarta-feira, dia 8 de março, começou com quase uma hora de atraso devido a ausência de médico no banco de reservas da equipe visitante, conforme prevê o regulamento. O SC Atibaia bateu o Independente de Limeira por 4 a 2 no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pela nona rodada Série A-3 do Campeonato Paulista.

O atacante Reginaldo comandou o Falcão marcando o primeiro gol de pênalti, aos dez minutos e o segundo aos 23, na assistência que recebeu de Robson.

No segundo tempo, Robson marcou aos três minutos, após passe de Robinho e já nos acréscimos, em contra-ataque, o meia arrancou com a bola, atravessou todo o campo e tocou no canto esquerdo.

O veterano Weldon fez os dois gols do Independente, o segundo de pênalti.

Com o resultado, a equipe de Atibaia pula para a 11ª colocação, com 13 pontos e fica a um ponto da zona de classificação, o G-8.

O time venceu com Fraga, Nando, Bruno Leandro, Gabriel (Cicinho), Bruno Bertucci (Danilo Santos), Gledson, Arthur, Richard, Robinho, Robson, Reginaldo e o técnico Leonardo Silvério.

Na noite de sábado, dia 4 de março, às 18h00, no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, pela oitava rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista, o SC Atibaia perdeu por 1 a 0 para o São Carlos.

Sem o lateral direito Nando, suspenso e o volante Éder Silva, lesionado, o Atibaia promoveu a estreia profissional do lateral-direito Raphinha, de 19 anos, revelado na base do clube. O camisa dois com personalidade deu trabalho ao lado adversário. E Richard foi escolhido para compor o trio de volantes ao lado de Gledson e Arthur.

O primeiro tempo foi marcado pelo alto índice de faltas e por poucas chances de gol. O árbitro Willer Fulgêncio Santos foi o que mais trabalhou, mostrando dois amarelos para cada lado, mesmo antes da descida para o intervalo.

No segundo tempo o jogo melhorou. O São Carlos pressionou, mas não conseguia superar a forte marcação dos volantes e da dupla de zaga formada por Gabriel e Bruno Leandro, que não era vazada há três partidas.

Aos 22 minutos, Carlos Júnior levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando os donos da casa com um homem a menos. Em vantagem numérica, o técnico Leonardo Silvério sacou o volante Richard, que já tinha amarelo, para a entrada do atacante Henrique Coelho, no Falcão.

O SC Atibaia passou a trabalhar a bola e pressionar em busca do gol, mas falhava na conclusão. Silvério promoveu as entradas de Bruno Bertucci no lugar de Franklin e Samuca na vaga de Robinho. Com um lateral e dois atacante descansados, o Falcão pressionou, mas não conseguir fazer valer a vantagem numérica.

Mas 42 minutos do segundo tempo, em jogada ensaiada do SC Atibaia, que não deu certo, o goleiro Leandro Roberto saiu jogando pela direita com o lateral, que avançou e achou Gustavo Henrique entre os zagueiros. O jogador tirou do goleiro Fraga e mandou pro fundo das redes, decretando a vitória do São Carlos.

O SC Atibaia jogou com Fraga, Raphinha, Gabriel, Bruno Leandro, Franklin (Bruno Bertucci), Gledson, Richard (Henrique Coelho), Arthur, Robson, Robinho (Samuca) e Reginaldo.

O time possui 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com 10 gols pró e 8 contra, Reginaldo tem 5 gols, Robson 4 e Bruno Leandro 1

O próximo compromisso do Falcão é neste sábado, 11 de março, contra o Rio Branco de Americana, às 15h00, novamente em Indaiatuba.

O time manda seus jogos fora de Atibaia devido ao estádio Salvador Russani não apresentar estrutura necessária para a disputa da competição.



Portão forma nova diretoria

Foto 3. A nova diretoria do clube, a exceção de Alemão, ausente na foto


Futebol Amador. O Portão FC, em atividade, se preparando para a disputa do Campeonato Municipal da Primeira Divisão e a Copa Atibaia, anunciou a nova formação de sua diretoria. A foto acima mostra a nova diretoria com: Rato, Tinho, Eduardo, Guinho, Evair, Corimba, Coelho e Lúcio, completa a lista o jogador Alemão, que não está na foto.



Az de Ouro anuncia a volta do técnico campeão

Foto 4. O técnico Di, os diretores Hiromi e Gabriel e o presidente Zui do Az de Ouro, na comemoração do título da Primeira Divisão de 2014


Futebol Amador. O experiente técnico Di, afastado do clube a quase dois anos, está de volta. O comandante e um dos maiores vencedores de Atibaia: vice-campeão do Amador do Estado 2011, campeão em 2001 da 3ª Divisão e dos aspirantes. Em 2002 venceu a 2ª Divisão e foi vice da Copa Atibaia. Em 2008, 2009, 2011 e 2012 foi campeão da 1ª Divisão e vice em 2010, todos pelo América. E campeão em 2003 da Copa Atibaia, pelo Rosário e terceiro da 1ª Divisão 2013. O seu último título foi o primeiro e único do Az de Ouro da Primeira Divisão, em 2014, quando venceram o Rosário na final, nas cobranças de pênaltis.



Coluna Dois Toques Chanca

Foto 5. O Basílio da Casa das Borrachas garantem os melhores preços e produtos de qualidade


Ofertas. O são paulino Basílio da Casa das Borrachas garante os melhores preços e produtos de qualidade. Completa em materiais de Segurança do Trabalho. Tudo em EVA, Nylon, Lençóis de Borracha, mangueiras e mais. Av. São Paulo, 645, Alvinópolis, perto do Aguiar Peçanha. Fone: 4412-4251.



Futsal. A equipe feminina de Atibaia confirmou que vai disputar a Copa Metropolitana de Campinas de Futsal.



Segundona. A Segunda Divisão estava prevista para começar dia 5 de março, mas foi adiada e aguarda a licitação para a contratação da arbitragem, como informou a Liga. Na primeira rodada jogarão, no Alvinópolis, às 10h00, Atibaiense x Boa Vista, às 13h00, Dragões x Internacional e às 15h00, Juventus x Bem Bolado. No Maracanã, às 13h00, Santo Antônio x San Tomé e às 15h00, Maria Alvim x Esmeralda.



Libertadores. As quartas de finais da Copa Libertadores de Mairiporã começam dia 12 de março. No Portão, às 08h30, Sete x Água Espraiada, às 09h45, Portão x Só Resenha, às 11h15, São Luis x Brasinha e às 13h00, São Francisco x Atibaiense.

Foto 6. A equipe da Tapeçaria Brasil, Carlão, Zicão e Miguel


Garantido. A Tapeçaria Brasil segue na produção de sofás sob medida e em qualquer tamanho. Leve a foto do modelo e eles fazem igual. Estofamentos para carros ou sofás em couro. Av. São João, 760, centro. Fone: 4413-1432.



Torneio. No dia, 5/3, no torneio do Portão, Portão B 1 x 2 São Luiz, Portão 2 x 0 Estrela (São José), São Francisco (4) 1 x 1 (5) Rosário B, Brasinha (1) 3 x 3 (3) Olympique e Stella 1 x 2 Nova Geração.



Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 06h30 e 10h30, no Altiora News. Em Atibaia UHF 29, NET 25 e NET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, 11/3, Bragantino x Portuguesa, às 16h00, Paulista Série A-2. Informações no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 7. O santista Evandro e o palmeirense Roberto da Valparaizo Auto Peças garantem qualidade e preço baixo ao cliente


Alegria. O santista Evandro e o palmeirense Roberto da Valparaizo Auto Peças estão empolgado pela estreia de ambos os times na Libertadores e na loja que há mais de 20 anos atende Atibaia e região, garantem baixos preços e ótima qualidade nos produtos. Visite e confira na Rua Otávio Passos, 200, Alvinópolis. Fone: 4414-1111.



ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

REY BRASIL AUTO PEÇAS

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

DROGA RIO

LOJAS VEROTEX

domingo, 5 de março de 2017

Falcão conquista a terceira vitória seguida 04032017

O SC Atibaia com a vitória sobre o Marília deixou a zona de rebaixamento e agora foca ficar entre os oito melhores para avançar à segunda fase. Neste sábado vai até São Carlos enfrentar o time da casa

Foto 1. Os jogadores comemoram a terceira vitória consecutiva (Foto: Fábio Gianelli / Soccer Digital)


Futebol Profissional. O SC Atibaia pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A-3 conquistou a terceira vitória consecutiva e conseguiu sair da zona de rebaixamento, depois do início com três derrotas e um empate.

No sábado, dia 25 de fevereiro, às 15h00, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, o Falcão bateu o Marília por 1 a 0, chegando a décima segunda colocação com dez pontos. Foi a terceira vitória no campeonato e mais uma em amistoso, sob o comando do técnico interino Leonardo Silvério, gerente de futebol.

"Um grande jogo, bem disputado. O Marilia estudou o SC Atibaia, como o SC Atibaia estudou o Marilia, jogo de estratégia. Quem fizesse o gol dificilmente a outra equipe iria chegar a empatar, falei isso para os jogadores. Tivemos três chances no primeiro tempo, mas não concluímos bem. Ai tivemos a chance de fazer o gol, fechamos a casinha e não deixamos o Marilia entrar", disse Leonardo Silvério.

No primeiro tempo o SC Atibaia começou adiantando as linhas de frente e fazendo pressão na saída de bola. Reginaldo, Robson, Robinho, Éder Silva e Arthur montaram uma blitz, roubando bolas. Foram quatro chances claras de gol.

Aos 23 minutos, Éder Silva deixou o campo lesionado, Richard entrou pelo lado esquerdo.

Aos 29, Franklin lançou Reginaldo na área que cabeceou firme, o goleiro Éder fez a defesa.

Um minuto depois, Nando finalizou e Éder fez nova defesa.

Aos 35, em contra-ataque puxado por Robinho, que lançou Reginaldo que rolou pra Richard, o volante bateu mal.

O meia Robson, aos 40 minutos, em rápida tabela com Robinho pela esquerda, serviu Reginaldo, que tocou para Franklin. O lateral viu a passagem do meia, que livre bateu rasteiro, Éder de novo salvou os visitantes.

No segundo tempo, aos dez minutos, Robson cruzou na esquerda, Arthur de cabeça mandou pra Reginaldo fazer 1 a 0.

Depois do gol o Marília saiu em busca do empate e pressionou. Foram três cobranças seguidas de escanteio, numa delas Fraga fez grande defesa.

O SC Atibaia nos contra-ataques passou a dar trabalho, o Marília apostava nas bolas paradas em busca do empate. Os visitantes pressionaram até o fim.

"Já conhecemos o grupo do SC Atibaia faz tempo, então fica um pouco mais fácil você dirigir a equipe. Tem um pouco da base do ano passado, os meninos têm cabeça boa e essa vitória é exclusivamente deles, que lutaram com muita raça e conseguiram sair com os três pontos", finalizou Silvério.

O Falcão jogou com Fraga, Nando, Bruno Leandro, Gabriel, Franklin, Gledson, Éder Silva (Richard), Arthur, Robson, Reginaldo (Giovani) e Robinho (Henrique Bahia).

O Marília atuou com Éder, Wallace (Marcondele), Alessandro Lopes, Giba, Valmir, Agenor, Ortega, Léo Franco, Fábio Leite, Borebi e Du Gaia (Fabiano Gadelha). O técnico Luciano Quadros.

O SC Atibaia volta a campo no sábado, dia 4 de março, para enfrentar o São Carlos, às 18h00, na casa do adversário. Suspenso pelo terceiro amarelo, Nando será o único desfalque.



Trio defensivo é recordista em atuações no SC Atibaia

Foto 2. Nando, Gabriel e Bruno Leandro (Foto: Fábio Giannelli/Soccer Digital)


Futebol Profissional. O departamento de comunicação do SC Atibaia divulgou na quarta-feira, dia 1 de março, o ranking de atuações dos atletas até a sétima rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista.

O primeiro lugar ficou para o trio defensivo Nando (lateral-direito), Bruno Leandro e Gabriel (zagueiros). O três entraram como titular nas sete partidas e não foram substituídos, totalizando 630 minutos em campo.

Em seguida vem o atacante Reginaldo, de 35 anos, com 616 minutos. O quarto que mais atuou foi o meia Robson, com 540 minutos.

Acima dos 300 minutos aparecem: Robinho (488), Éder Silva (380), Fraga (360), Arthur (345) e Gledson (339).



Liga remarca o início da Segunda Divisão



Futebol Amador. O Campeonato Municipal da Segunda Divisão, da Liga Atibaiense de Futebol, que estava previsto para começar dia 5 de março, foi transferido para 12/3, devido a licitação para a contratação da arbitragem, como informou a Liga. Na primeira rodada jogarão, no Alvinópolis, às 10h00, Atibaiense x Boa Vista, às 13h00, Dragões x Internacional e às 15h00, Juventus x Bem Bolado. No Maracanã, às 13h00, Santo Antônio x San Tomé e às 15h00, Maria Alvim x Esmeralda.



Recordando o ano em que o Portão venceu tudo

Foto 3. O Portão F.C. de 1994


Futebol Amador. No ano de 1994 o Portão FC venceu os dois principais títulos de Atibaia. Na final da Copa Atibaia bateu o Atlético da Vila por 3 a 0 e fez o mesmo resultado na decisão do Municipal. O time contava com Gil, Ratinho Atibaia, Valdir, Decinho, Rato do Rosário, Cerezo, Di, Scarelli, Vando, Vasco, Evair, os reservas: Macaxera, Rato do Portão, Eduardo e Cardoso.



Coluna Dois Toques Chanca

Foto 4. O Martins da Verotex garante a qualidade das toalhas dos clubes do futebol brasileiro


Qualidade. O palmeirense Martins da Verotex convida a todos a conhecer a super linha de tapetes com preços promocionais. Toalhas dos clubes do futebol brasileiro, produtos infantis, cobertores e tudo em cama, mesa e banho. Praça Dr. Miguel Vairo (Santa Casa), 33, centro. Fone: 4411-3226.



Libertadores. As quartas de finais da Copa Libertadores de Mairiporã começam dia 12 de março. Portão, Brasinha, Atibaiense e Água Espraiada estão na disputa.

Foto 5.  A Rey Brasil Auto Peças te oferece baterias a preços promocionais


Ofertas. A Rey Brasil Auto Peças tem qualidade e preço baixo. O Edson e José estão prontos para atendê-lo. Parceira na cobertura esportiva do jornal nos jogos do SC Atibaia e da Rádio Bragança AM, nas partidas do Bragantino. Baterias Moura R$ 350, tem também a Zetta e a Pioneiro. Rua Eurico de Souza Pereira, 308, Alvinópolis. Fone: 4411-2289.



Quarentão. Pelo Quarentão de Mairiporã, dia 4/3, na Água Espraiada, às 14h00, Maresias x Terra Seca. No São Luis, às 15h45, Jd. Luciana x Rubro Negro. No Portão, às 13h30, Milan Morato x Rio Abaixo e às 15h30, Portão x Charlote. No Flamenguinho, às 15h45, Flamenguinho x Vila Nova Franco. E dia 5/3, na Divisa, às 10h00, Familia Divisa x Astro Morato.



Torneio. No dia, 5/3, no torneio do Portão, às 08h30, Portão B x São Luiz, às 10h00, Portão x Estrela (São José), às 11h30, São Francisco x Rosário, às 13h00, Brasinha x Olympique e às 14h30, Stella x Nova Geração.

Foto 6. Perfuração de poços e instalação de bombas você encontra na Tecsonda


Parceiro. A Tecsonda é parceira do jornal na cobertura do esporte de Atibaia. Se você precisa de serviços de perfuração de poços, instalação de bombas, aluguéis de compressores, lá você encontra. Transporte de água, venda de água potável com caminhão pipa de 10 e 15 mil litros. Manutenção preventiva, corretiva e controle operacional de poços. Rua Santos Dumont, 235, Cerejeiras. Fone: 4411-7707 e 9.9600-1275. Fale com o Jacy.


ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

REY BRASIL AUTO PEÇAS

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

DROGA RIO

LOJAS VEROTEX