terça-feira, 22 de novembro de 2016

Técnico do Falcão avalia a derrota para a Ponte Preta no primeiro jogo-treino 19112016


Sandro Sargentim minimiza o resultado e aprova o jogo contra a equipe de Campinas e destaca o desempenho da equipe, que em início de pré-temporada, teve condições de segurar o placar no primeiro tempo
Foto 1. Sandro Sargentim no amistoso diante da Ponte Preta (Foto: Fábio Giannelli / Soccer Digital)


Futebol Profissional. A Ponte Preta de Campinas aproveitou a folga no Campeonato Brasileiro da Série A para fazer um jogo-treino contra o SC Atibaia, que se prepara para a Série A-3 do Campeonato Paulista.

O amistoso foi na manhã de sábado, dia 12 de novembro, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas e a Macaca venceu por 3 a 0.

No primeiro tempo o jogo ficou empatado em 0 a 0, quando a Ponte atuava com o time titular.

No segundo a Ponte com os jogadores reservas como Wellington Paulista (atacante ex-Cruzeiro), Fábio Ferreira (zagueiro ex-Corinthians) e Reinaldo (lateral esquerdo ex-São Paulo) e fez três gols.

“O placar não importa. São os erros individuais que tivemos. Nosso jogo coletivo foi muito bom, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. No primeiro pegamos o time titular deles e foi igual, jogamos no mesmo nível de competitividade. Isso me deixa muito feliz”, elogia o técnico Sandro Sargentim.

“No segundo tempo, com as trocas, eles jogaram com o time reserva, que é do o mesmo nível. Nós fomos trocando e acaba mexendo com o entrosamento, mas tomamos três gols por erros individuais e isso acontece porque é um time em formação. No geral, fiquei satisfeito”, destaca.

O SC Atibaia completou no dia 10 de novembro um mês de pré-temporada. A equipe está concentrada no CT Ninho do Falcão, no bairro do Tanque.

Em entrevista à Rádio Falcão, o treinador respondeu sobre a avaliação que ele faz sobre a evolução do trabalho nos primeiros 30 dias:

‘‘no primeiro momento avaliamos os atletas e trouxemos jogadores para observar a qualidade e saber aonde podíamos trazer mais peças para observação e avaliação. Percebemos a carência de algumas peças. Hoje já temos um plantel com vinte e dois ou vinte e três atletas e dentro desse número vamos ficar um mês treinando. Ao final desse mês, com a sequência de jogos-treino, vamos perceber quais as posições que vamos precisar trazer reforços para o plantel definitivo’’, diz.

O treinador respondeu por que um adversário tão forte logo no início dos amistosos: ‘‘primeiro o objetivo é dar sequência no treinamento, que está sendo muito bem elaborado. Segundo é observar os atletas no coletivo e individual, perceber se o método de trabalho é assimilado e dentro de tudo isso se a gente precisa realizar ajustes individuais e coletivos, além de perceber as carências para trazer jogadores para compor o grupo. Todos que estão com a gente já são atletas aprovados, então precisamos saber qual peça trazer para reforçar o coletivo, para fazer um campeonato muito bom’’, aponta.

Sargentim falou sobre os jogos-treino: teremos o Juventus e o São Bernardo que estão confirmados, mas estamos tentando fechar para todos os finais de semana um amistoso, até a folga de final de ano. Quanto mais jogos melhor para dar uma cara coletiva a equipe. Achamos alguns valores individuais bacanas que vieram dos juniores, mas não tinham uma consciência coletiva. Estamos tentando mudar isso com esse novo grupo, quanto mais jogarmos e treinarmos, melhor será’’, aponta.

E respondeu como é realizada a escolha dos adversários: ‘‘sempre procuramos qualificar. Quanto melhor o adversário, melhor o treino para nós. Quanto menor o nível do adversário, mais bagunçado ele vem e menos se enxerga o coletivo’’, aponta.

O plantel conta com sete atletas que vieram da base. O técnico avaliou a nova safra: ‘‘estou muito satisfeito. Estão evoluindo a cada dia, assim como os atletas que chegaram contratados. Todos que vieram do Sub-20 são extremamente dedicados nos treinamentos e nos vídeos que apresentamos, nas explicações, são bem atenciosos em relação às novas condutas de trabalho. Eu vejo uma evolução fantástica na maioria deles. Vejo um futuro brilhante para todos e que o Atibaia colha esses frutos’’, finalizou.

O novo preparador físico do Falcão, Lucas Benchimol, trabalhou na Ponte Preta nos últimos sete anos.

Na Macaca trabalhou com técnicos como: Gallo, Vadão, Jorginho, Guto Ferreira, Carpeggiani e Doriva. Foi vice-campeão da Série B e da Copa Sul-Americana.

“É uma experiência diferente jogar contra, mesmo sendo um amistoso, mas foi válido, muito legal. Agora é uma nova etapa da vida pelo Atibaia e foi um bom treino, uma bela experiência”, conta o preparador físico.

Sobre a parte física, Lucas avaliou a evolução do trabalho: ‘‘estamos no começo. Como temos um tempo longo de preparação, são quatro meses, estamos trabalhando com calma, tempo de fazer as coisas. Estamos progredindo bastante. Já estou satisfeito com o resultado. Ainda nem entramos na parte principal, tem muita coisa para melhorar, até agora o rendimento está satisfatório’’, explica.

A estreia na Série A-3 será no dia 29 de janeiro.



Cristian de Souza deixa a equipe Sub-20 do SC Atibaia

Foto 2. O técnico Cristian de Souza (Foto: Fábio Giannelli / Soccer Digital)


Futebol Sub-20. A diretoria do SC Atibaia anunciou no dia 11 de novembro a saída de Cristian de Souza do cargo de treinador do time Sub-20.

De acordo com o vice-presidente de Futebol, Pepê Júnior, a decisão partiu do próprio comandante.

“O Cristian é um excelente profissional, tem mercado e acabou recebendo uma proposta de um time profissional. Ficou inviável cobrir. Desejamos sorte a ele e já estamos para definirmos o substituto", diz o dirigente.

Eduardo Silva, auxiliar-técnico que trabalhou com Charles Rocha durante o Paulista, assume interinamente o comando da equipe.



AFA/Atibaia goleia Elite de Indaiatuba e classifica na liderança



Futsal. Pela Copa Campinas de Futsal Feminino, no domingo, dia 13/11, em Campinas, às 10h00, o AFA/Atibaia goleou o Elite de Indaiatuba por 8 a 0, gols de Bianca (4), Tiga, Helo e Gabi Batista (2).

O time terminou a primeira fase na liderança, com 25 pontos, 8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Na semifinal Atibaia vai enfrentar Valinhos. Os dois jogos serão em Campinas. O primeiro dia 20, às 09h00 e o segundo dia 26, às 17h30.

‘‘Nós perdemos na primeira fase pra Valinhos por quatro a um. Então o jogo será bem disputado, estamos com a expectativa de um bom jogo. Estamos nos preparando bem, fizemos uma boa primeira fase, mantivemos uma regularidade. Apesar de termos classificado em primeiro, os quatro times que chegaram são fortes e não tem favoritismo. Serão jogos disputados e a vaga na final está aberta’’, diz a técnica Jaqueline Rodrigues.

Atibaia tem o apoio da Tagpack Embalagens e do fisioterapeuta Paulo Vergari.



Domingo tem futebol beneficente no Alvinópolis

Foto 3. Os Amigos do Sérginho Ottoni e do Pedro Ferreira irão se enfrentar


Futebol Beneficente. Pelo quinto ano consecutivo será realizado o jogo beneficente, ‘‘Por Um Natal Com Esperança’’, neste domingo, dia 20/11, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, entre os Amigos do Serginho Ottoni e do Pedro Ferreira. Os veteranos jogam às 08h00 e o principal às 10h00. A organização do evento pede que as pessoas compareçam e doem um brinquedo que será destinado a crianças carentes do município.



Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. O Basílio está empolgado com o bom momento da Seleção Brasileira e tem garantido como sempre preço baixo, bom atendimento e qualidade acima de tudo na Casa das Borrachas


Ofertas. Na Casa das Borrachas os produtos são de extrema qualidade e preços baixíssimos. Completa em materiais de Segurança do Trabalho. Tudo em EVA, Nylon, Lençóis de Borracha, mangueiras e mais. Av. São Paulo, 645, Alvinópolis, perto do Aguiar Peçanha. Fone: 4412-4251.



Veteranos. Pelo Campeonato de Veteranos: Rosário 5 x 0 SPR e Brasinha 8 x 0 Esmeralda. No Master: Brasinha 2 x 0 Esmeralda e Alvinópolis 3 x 0 Náutico. No dia 19/11, no Alvinópolis, vetera, às 14h30, Brasinha x Portão e às 16h30, máster, Esmeralda x Portão. No SPR, vetera, às 14h30, SPR x Alvinópolis e às 16h30, máster, SPR x Alvinópolis.



Libertadores. Na Libertadores de Mairiporã, dia 13/11, Portão 3 x 3 Águia de Ouro, gols de Tavares, Biel e Jagne. O time jogou com Danilo, Zé Martins (Dennis), Marcelo, Jorginho, Renan (Jadiel), Tavares, Allan (Rafael), Jagne, Biel (Baia), Gil, Juninho (Ariel), Dan e o técnico Lúcio. No dia 20/11, no Portão, às 09h00, Portão x Trevo.



Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 06h30 e 10h30, no Altiora News. Em Atibaia UHF 29, NET 25 e NET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. 19/11, Braga x Bahia, às 17h30, pelo Brasileiro da Série B. Informações no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.



Prime. Pela Copa Prime, semifinal, dia 13/11, no Centro Rural, às 09h00, Usina 2 x 0 Náutico, às 11h00, Campo Largo 1 x 0 Tanque. A final será domingo, 20/11, às 13h00, no Alvinópolis, Usina x Campo Largo.

Foto 2. Os Cabeleireiros Kisuko, Tarcísio e Alexandre estão torcendo pelo sucesso do SC Atibaia em 2017


Sucesso. O SC Atibaia no Paulista da Série A-3 em 2017 vai brilhar, é o que espera o Tarcísio (Corinthiano/Atleticano), o Kisuko (Palmeirense/Cruzeirense) e o Alexandre (Corinthiano/Bragantino), no profissional ou na base. E se você gosta de um bom papo sobre futebol e política e é claro, fazer aquele corte de cabelo especial, vá ao Salão dos Cabeleireiros, na Rodoviária de Atibaia. Fica no Box 16.

ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

REY BRASIL AUTO PEÇAS

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

DROGA RIO

OS CABELEIREIROS (RODOVIÁRIA)

terça-feira, 15 de novembro de 2016

AFA/Atibaia vence clássico regional diante do Oportunity/Bragança 12112016


As meninas depois de assumirem a liderança da competição conseguiram emplacar vitórias seguidas e se manter na ponta. Neste domingo o próximo desafio será em Campinas, diante da equipe do Elite de Indaiatuba

Foto 1. A artilheira Tiga
Foto 2. As meninas de Atibaia vão em busca de mais uma vitória

Futsal. Pela Copa Campinas de Futsal Feminino, no domingo, dia 6/11, às 10h00, no Atibaia Jardim, o AFA/Atibaia venceu o Oportunity de Bragança Paulista por 2 a 1 e garantiu matematicamente a classificação à próxima fase.
O jogo foi uma reedição da Copa Cicaf de Atibaia, quando Atibaia perdeu o título nos pênaltis.
Agora a equipe é a líder com 22 pontos, 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas em 10 partidas.
‘‘O jogo foi bem pegado, o Oportunity precisava da vitória pra seguir na competição, então veio muito forte na marcação, muitas vezes de maneira desleal, nós abrimos uma zero com Tiga e continuamos pressionando a goleira adversaria, porém ela estava numa manhã inspirada fechando o gol. No segundo tempo tomamos o empate num passe displicente no meio da quadra. Mas continuamos pressionando e conseguimos fazer o gol com Bianca’’, conta a treinadora Jaqueline Rodrigues.
O time jogou com Regiane no gol, Tiga, Gabi, Gabi Batista, Marlu, Jeh, Paloma, Bianca e Helo.
No domingo, dia 13/11, em Campinas, Atibaia joga às 10h00 contra a equipe Elite de Indaiatuba, o último jogo da primeira fase.
‘‘Vamos em busca da vitória para manter a liderança e terminar em primeiro lugar’’, finalizou Jaqueline Rodrigues.
Atibaia tem o apoio da Tagpack Embalagens e do fisioterapeuta Paulo Vergari.

Copa Prime chega a semifinal
Foto 3. O artilheiro Caio do Tanque
Foto 4. O técnico Lúcio e o goleiro Gil do Portão

Futebol Amador. Pela Copa Prime, no dia 6/11, na Usina, às 10h00, Usina 4 x 4 Sul Brasil, às 12h00, San Tomé B 0 x 3 Campo Largo e às 14h00, Náutico 6 x 2 Juventus.
A classificação Grupo D: 1-Usina 11, 2- C. Largo 11, 3-Portão B 9, 4-Sul Brasil 8, 5- Boa Vista 1 e 6-San Tomé B 1. No E: 1-Tanque 13, 2-Náutico 12, 3-F. da Rocha 7, 4-Juventus 6, 5-Bem Bolado 2 e 6-Atibaiense 2.
A semifinal será neste domingo, dia 13/11, com um jogo. No Centro Rural, às 09h00, Usina x Náutico, às 11h00, Campo Largo x Tanque. Em caso de empate durante os noventa minutos a disputa será nos pênaltis.

Ex-meia do SC Atibaia conquista o tricampeonato do Amador do Estado
Foto 5. O meia Popó ex-SC Atibaia e o gerente de futebol Andretti

Futebol Amador. Pelo Campeonato Amador do Estado, depois da vitória no primeiro jogo da final, em Guarulhos, o invicto Ferroviários (Bragança) na segunda partida venceu por 4 a 3 o Garotos do América (Guarulhos), de virada, gols de Everton (3) para os Garotos e pelo FAC Popó (2), Márcio Careca e Baião e sagrou-se tricampeão 2013, 2014 e 2016. O jogo foi no domingo, 6/11, às 10h00, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O meia Popó na temporada 2015 defendeu o SC Atibaia no acesso da Série A-3 para a A-2 e o gerente de futebol Andretti mora em Atibaia e já atuou nos time amadores do Rosário e do América e atualmente está no veterano do Rosário.
A decisão não poderia ser de outra forma, um jogo emocionante que coroou os torcedores presentes em grande número para apoiar o time da casa. O FAC começou o primeiro tempo sofrendo com os contra-ataques da equipe de Guarulhos e nos primeiro 20 minutos estava 2 a 0 para os visitantes.
Apesar da desvantagem, o Ferroviários continuava a ditar o ritmo da partida, mas abusava em perder gols. No fim do primeiro tempo, Popó converteu uma cobrança de pênalti e levou o placar de 2 a 1 para os vestiários no intervalo.
No segundo tempo, o time de Bragança provou porque era o favorito. Logo no início virou para 3 a 2, tomou o controle das ações e apenas os rápidos contra-ataques e as investidas de Éverton surtiam efeito no ataque do Garotos do América, que num pênalti empatou o jogo.
No fim o lateral Baião marcou o gol da vitória, garantindo a vitória do time da casa. A torcida se inflamou e no momento que o árbitro apitou o fim do jogo, vibrou muito com o título. O Ferroviários é o único tricampeão do torneio.

Coluna Dois Toques Chanca
Foto 1. O Jacy da Tecsona e sua esposa Dirce participaram da Halloween Run Atibaia

Corrida. No dia 29/10, o Jacy da Tecsonda e sua esposa Dirce participaram do Segundo Halloween Run Atibaia e pararam para tirar uma foto com os filhos Thiago e Jaqueline. A Tecsonda é parceira do esporte. Se você precisa de serviços de perfuração de poços, instalação de bombas, aluguéis de compressores, lá você encontra. Transporte de água, venda de água potável com caminhão pipa de 10.000 ou 15.000 litros. Manutenção preventiva, corretiva e controle operacional de poços. Rua Santos Dumont, 235, Cerejeiras. Fone: 4411-7707 e 9.9600-1275.

Amistosos. Dia 6/11, às 8h30, Portão B 3 x 4 Amigos da Zona Norte e às 10h30, Portão 9 x 1 Muñoz (Morato).

Libertadores. O Portão vai disputar a Libertadores de Mairiporã, que começa 13/11. Serão 48 times, 8 chaves com 6 clubes. Se classificam 4 de cada chave, vem os matas-mata com 32 times, depois 16, 8, 4 e a final. Também disputarão: Brasinha, Atibaiense e Água Espraiada.

Mulheres. A escolinha de futebol feminino do Inter tem trabalhado e está aberta a garotas acima de 13 anos. Mas precisam de doações: bolas, cones, caneleiras e outros. Os treinos são no Ginásio Rolando Rolli, no Atibaia Jardim, Escola Aracy, aos sábados, das 18h00 às 19h30. Fone: 9.4476-5845. O patrocínio da A&C Locações (ferramentas de construção civil).

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 06h30 e 10h30, no Altiora News. Em Atibaia UHF 29, NET 25 e NET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. 12/11, Braga x Vasco, às 16h30, pelo Brasileiro da Série B. Informações no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Futsal. Na sexta-feira, 4/11, no ginásio do Atibaia Jardim, na final da Copa Atibaia, o Peg Pag sagrou-se campeão e o Napoli ficou com o vice-campeonato.

Veteranos 1. Pelos veteranos, Portão 3 x 0 Esmeralda e Alvinópolis 1 x 4 Rosário e no máster, Portão 0 x 1 Brasinha e SPR 4 x 1 Náutico.

Base. Pelo Campeonato de base da Liga, dia 13/11, no Alvinópolis, no Sub-11, às 08h00 e o Sub-13, às 08h50, AFA x Show de Bola e às 09h50, Sub-15, Chute Inicial x Show de Bola.
Foto 2. A Tapeçaria Brasil produz os melhores sofás sob medida em qualquer tamanho

Dica. A Tapeçaria Brasil produz sofás sob medida e em qualquer tamanho. Leve a foto do modelo e eles fazem igual. Trabalha com estofamentos para carros ou sofás e é especializada em couro. Orçamento sem compromisso. Av. São João, 760, centro. Fone: 4413-1432. Rua Guaraci, Estoril. Fone: 4411-4969.


ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

REY BRASIL AUTO PEÇAS

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

DROGA RIO

OS CABELEIREIROS (RODOVIÁRIA)

domingo, 13 de novembro de 2016

Federação Paulista define formato do Paulista da Série A-3 05112016


O Conselho Técnico sede da entidade apresentou a mudança no regulamento na segunda fase. Sobem dois times para a Série A-2 e caem seis para a Quarta Divisão. O Atlético Sorocaba pediu afastamento e não disputará o torneio. A vaga aberta será preenchida conforme o regulamento
Foto 1. Os dirigentes de clubes junto ao presidente da Federação no Conselho Técnico (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Futebol Profissional. O Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A-3 foi realizado na Federação Paulista de Futebol, na tarde do dia 31 de outubro. Dos vinte times que tinham direito a participar da disputa, o Atlético Sorocaba pediu afastamento e a vaga será preenchida conforme determina os regulamentos da FPF.
O SC Atibaia foi representado pelo presidente Alexandre Barbosa.
A principal mudança acontece após o término da primeira fase, que continua sendo disputada em turno único, em que todos os times jogam contra todos.
Na segunda fase invés de grupos, como nos anos anteriores, agora será no sistema de mata-mata. Os oito classificados farão as quartas de final. Os quatro classificados decidem na semifinal as duas vagas do acesso para a Série A-2 de 2018.
O título será disputado em duas partidas pelos vencedores da fase anterior.
O rebaixamento segue igual a 2016, com o descenso de seis clubes.
O início do campeonato está previsto para 29 de janeiro e a final dia 28 de maio. Serão 25 datas ao todo.
Cada time poderá inscrever 28 atletas e terão até o dia 10 de março para completar a lista. Em caso de lesão poderá haver troca dos atletas inscritos até o término da primeira fase.
Os atletas não poderão atuar por outro clube da Série A3 e nem se transferir para times das Séries A-1 e A-2. Os treinadores também não poderão atuar por dois clubes diferentes no campeonato.
A Federação apresentou aos clubes os números desta temporada e o planejamento dos departamentos para 2017.
O SC Atibaia está em pré-temporada desde o dia 10 de outubro. O técnico será Sandro Sargentim, ex-preparador físico do Corinthians e do Bragantino e terá como auxiliares Rodrigo Bellão, ex-Mogi Mirim e Portuguesa e Charles Rocha, ex-técnico do Sub-20 do Falcão.
Será a terceira participação do SC Atibaia na divisão. Em 2015 o clube conquistou a quarta vaga para a Série A2, mas foi impedido de participar devido a cidade não possuir um estádio nos padrões exigidos pela Federação.
Em 2016, o time repetiu a boa campanha na primeira fase, terminando na segunda colocação. No quadrangular não se classificou para a final.

SC Atibaia apresenta novo técnico do Sub-20

Futebol/Base. O SC Atibaia apresentou na manhã de segunda-feira, 31 de outubro, o novo treinador da equipe Sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Juniores e para a temporada 2017.
Cristian de Souza, de 39 anos, já dirigiu o time principal do Ceará no primeiro semestre, na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Cearense.
Gaúcho de Quaraí, o novo comandante chega por indicação do técnico do principal, Sandro Sargentim.
O treinador na base dirigiu as equipes Sub-17, Sub-20 e Sub-23 do Grêmio/RS de 2009 a 2011. Nesse período, além de disputar competições internacionais em países como Holanda, Itália e Espanha, comandou o tricolor gaúcho, Figueirense e Ceará na Copa São Paulo.
“É a oportunidade de formar essa nova metodologia de trabalho do Sub-20 com os mesmos padrões técnicos realizados pelo Sandro no elenco principal. Chego com a missão de encaminhar essa integração entre a base e o principal. Acredito que pela estrutura que encontrei aqui e os profissionais que fazem parte hoje do Atibaia, temos tudo para realizar um grande trabalho. O desafio será o choque de ideias. Você vem com uma ideia bem diferente de jogo, há o choque normal e leva um tempo para a adaptação”, explica o novo técnico do clube.
Sobre a primeira semana de contato com o grupo, Cristian de Souza disse:
“É um time competitivo. Estudei bastante o desempenho deles no Paulista. Vamos tentar dar essa sequência, colocar outro nível de comportamento, jogador com entendimento tático, que entenda o jogo sem a bola, que não só execute, mas que pense o jogo. Claro que isso leva tempo, não é um trabalho apenas para a Copa São Paulo, mas em médio prazo”, afirma.
O Falcãozinho realizará doze amistosos antes da Copa São Paulo. Até uma simulação da competição está prevista para dezembro.
“É uma competição que ficou mais complicada pelo curto espaço de tempo entre os jogos. São três em cinco dias. Em campeonatos como esses sempre cai o tempo de recuperação dos atletas, em todos os aspectos, tanto físico quanto emocionalmente, em termos de intensidade. Por isso faremos uma simulação para ver como os jogadores correspondem a esse grau de intensidade exigido”, aponta.
A experiência profissional: 2016 – Ceará (Treinador do Profissional), 2015 – Ceará (Treinador sub-20), 2015 – Brasil/RS (Treinador do Profissional) Série A2 Gaúcha, 2014 – Figueirense/SC (Treinador categoria sub-20), 2014-2012  Fragata FC (Treinador Sub-17 e coordenador técnico profissional), 2012 – EC Pelotas (Coordenador técnico do Profissional), 2011-2009 Grêmio-RS (Treinador Sub-17, Sub-20 e Sub-23), 2009 – Pelotas/RS (Treinador do Profissional – Série C 2009/Auxiliar-técnico), 2009 – Ulbra/RS (Auxiliar-Técnico do Profissional), 2009 – Veranópolis/RS (Auxiliar-Técnico do Profissional), 2001 – 2008 - Bento Gonçalves (Treinador do profissional / Gauchão 2008) Auxiliar Técnico (2006 à 2008), coordenador das categorias de base, Treinador do sub-20, Sub-15, Sub-12 e Sub-10.

Atibaia goleia Bonfim de Campinas
  
Futsal. Pela Copa Campinas de Futsal Feminino, no domingo, dia 30 de outubro, às 09h00, em Campinas, Atibaia venceu o Bonfim de Campinas por 6 a 1, se mantendo na liderança com 19 pontos, 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.
Os Gols foram de Tiga (4), Jéssica e Regiane. O time atuou com Regiane no gol, Tiga, Gabi Batista, Gabi, Marlu, Jéssica, Paloma e Helo.
‘‘Enfrentamos a boa equipe do Bonfim na quadra delas, sabíamos que não ia ser fácil, mas começamos muito concentradas, marcando encima, diminuindo os espaços e com isso não deixamos o Bonfim jogar. Nossa pivô Tiga estava numa manhã inspirada e abriu o placar logo aos sete minutos. Depois nossa goleira Regiane acertou um belo chute, a equipe do Bonfim ainda no primeiro tempo colocou a goleira linha e nós já esperávamos isso, estávamos preparadas, nossa marcação foi eficiente e Tiga ainda no primeiro tempo foi as redes novamente. Na volta criamos bastante e conseguimos fazer mais dois gols. No finalzinho tomamos um gol’’, conta a técnica Jaqueline Rodrigues.
O próximo jogo é neste domingo, 6/11, às 10h00, no Atibaia Jardim,
contra o Oportunity de Bragança Paulista, que está no quarto lugar e precisa da vitória para continuar na briga pela classificação.
Será uma reedição da Copa Cicaf de Atibaia, na qual Atibaia perdeu nos pênaltis.
Atibaia tem o apoio da Tagpack Embalagens e do fisioterapeuta Paulo Vergari.

Copa Prime movimenta o Portão e o Centro Rural

Futebol Amador. Pela Copa Prime, no dia 30 de outubro, no Centro Rural, às 10h00, Usina 7 x 0 San Tomé, às 12h00, Bem Bolado 3 x 5 Náutico. No Portão, às 10h00, Tanque 4 x 3 Franco da Rocha e às 12h00, Portão B 0 x 3 Campo Largo.
A classificação Grupo D: 1-Usina 10, 2- C. Largo 8, 3- Sul Brasil 7, 4-Portão B 6, 5- Boa Vista 1 e 6-San Tomé B 1. No E: 1-Tanque 10, 2-Náutico 9, 3- Juventus 6, 4-F. da Rocha 4, 5-Bem Bolado 2 e 6-Atibaiense 2.
No dia 6/11, na Usina, às 10h00, Usina x Sul Brasil, às 12h00, San Tomé x Campo Largo e às 14h00, Náutico x Juventus.

Coluna Dois Toques Chanca
Foto 1. O Renan Prado e a Fabiana garantem pãozinho quente a toda hora e melhor pão de queijo na Padaria Nova Estação

Delícias. O Renan Prado e sua esposa Fabiana garantem na Padaria Nova Estação o pãozinho quente a toda hora e o melhor pão de queijo da região. Também possui saborosos bolos e doces e cueca virada. Av. Atibaia, nº 20, no coração do Caetetuba. Fone: 4402-7578.

Veteranos 1. No dia 29/10, vetera, Boa Vista 0 x 2 Rosário e às 15h30, máster, Stella 4 x 2 Inter. No Portão, às 13h30, vetera, Portão 2 x 1 SPR e às 15h30, máster, Portão 0 x 0 SPR. No Esmeralda, às 13h30, vetera, Esmeralda 1 x 5 Alvinópolis e às 15h30, máster, Esmeralda 4 x 1 Alvinópolis. No Alvinópolis, às 13h30, vetera, Brasinha 3 x 2 Náutico e às 15h30, Brasinha 6 x 0 Náutico.

Veteranos 2. A classificação: Veteranos: 1-Alvinópolis 10, 2-Portão 9, 3-Brasinha 8, 4-SPR 7, 5-Rosário 6, 6-Esmeralda 3, 7-Boa Vista 1 e 8-Nautico 1. Master: 1-Portão 10, 2-Esmeralda 10, 3-Brasinha 10, 4-Stella 9, 5-SPR 5, 6-Alvinópolis 1, 7-Nautico 0 e 8-Inter 0.

Veteranos 3. No dia 5/11, no Alvinópolis, às 13h30, vetera, Alvinópolis x Rosário e às 15h30, máster, SPR x Náutico. No Portão, às 13h30, vetera, Portão x Esmeralda e às 15h30, máster, Portão x Brasinha.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 06h30 e 10h30, no Altiora News. Em Atibaia UHF 29, NET 25 e NET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. 5/11, Braga x Oeste, às 21h00, pelo Brasileiro da Série B. Informações no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Estadual. Pelo Amador do Estado, dia 29/10, no primeiro jogo da final, em Guarulhos, o Ferroviários (Bragança) venceu por 1 a 0 o Garotos do América (Guarulhos), gol de Rafael Felício. No segundo jogo, domingo, 6/11, às 10h00, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Ferroviários precisa de um empate para sagrar-se tricampeão.

Amistosos. Dia 6/11, às 8h30, Portão B x Amigos do Ma e às 10h30, Portão x Atlético Paulista (Perus).

Libertadores. O Portão vai disputar a Libertadores de Mairiporã, que começa 13/11. Serão 48 times, 8 chaves com 6 clubes. Se classificam 4 de cada chave, vem os matas-mata com 32 times, depois 16, 8, 4 e a final.
Foto 2. O Restaurante ‘‘Rei da Chuleta’’ comemorou o aniversário de 13 anos. Saboreie as delícias que o seu Edil tem preparando

Parabéns. O Rei da Chuleta, liderado pelo Edil, convida a todos a saborear um delicioso almoço. Na semana passada o restaurante comemorou o aniversário de 13 anos. Peça a famosa chuleta, especialidade da casa, além dos pratos feitos ou monte seu prato a vontade. Praça Pedro de Toledo, 223. Fone: 4402-3519. Em frente à rodoviária.


ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO
 
VALPARAIZO AUTO PEÇAS

REY BRASIL AUTO PEÇAS  


TECSONDA POÇOS ARTESIANOS
 
TAPEÇARIA BRASIL
 

CASA DAS BORRACHAS
 

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

DROGA RIO

OS CABELEIREIROS (RODOVIÁRIA)