segunda-feira, 23 de maio de 2016

Grêmio Usina é o campeão da Segunda Divisão 21052016

O gol de Juninho Nóia, no rebote da cobrança de falta garantiu a vitória, o título e quebrou a invencibilidade do União. O terceiro lugar ficou com o Náutico e o quarto com o Peg Pag. Todos subiram para a Primeira Divisão de 2017


Foto da Capa. O Grêmio Usina com o gol de Juninho Nóia, no rebote da cobrança de falta garantiu a vitória e quebrou a invencibilidade do União, conquistando o título da Segunda Divisão. A festa dos jogadores, diretoria e a torcida foi grande durante a premiação. Todos os detalhes na página de esportes
Foto 1. O goleiro Leandro do Usina pula em mais uma defesa que garantiu a conquista

Foto 2. Santista, o capitão do Usina, recebe o troféu do Prefeito Mário Inui
Foto 3. O artilheiro da competição, Marquinhos do Usina, recebe o troféu do diretor da Liga, Deca do Esmeralda
Foto 4. O goleiro menos vazado, Bruno do União, recebe o troféu de Akio Matsuda


Futebol Amador. O Campeonato da Segunda Divisão no domingo, dia 15 de maio, às 13h00, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, o Grêmio Usina sagrou-se campeão ao vencer o União por 1 a 0, quebrando a invencibilidade do adversário.

Aos 10 minutos do segundo tempo, o árbitro apontou falta do lado direito, na entrada da área. Fantasma cobrou no ângulo, o goleiro espalmou e no rebote Juninho Nóia, embaixo do gol, empurrou pra dentro, explosão da torcida, 1 a 0 Usina.

Aos 20, Ariomar finalizou de fora da área, o goleiro do Usina fez a defesa.

Aos 25, em falta cobrada pelo Usina, o goleiro Bruno impediu o segundo gol.

Aos 27, Carlinhos do União cruzou da direita, Ariomar, sozinho na pequena área, com o goleiro já batido, cabeceou pra fora.

Aos 30, em chute de longe, o goleiro Leandro Rambo salvou o Usina.

Aos 35, Carlinhos finalizou no canto baixo e Leandro de novo defendeu.

Aos 42, em outro chute de longe do União, o goleiro Leandro escorregou e não conseguiu pular, a bola passou perto do ângulo e por pouco não entrou.

‘‘Uma bela partida. O jogo foi bem equilibrado, ambas as equipes estavam bem articuladas. O Usina começou com maior posse de bola, chegando mais vezes na área adversária. O ataque estava sendo bem marcado, inclusive com marcação individual sobre o atacante Marquinhos, o que prejudicou a articulação de jogadas junto ao Juninho. Mas mesmo assim a equipe ofereceu grande perigo ao adversário. O União apesar de chegar menos ao ataque, ofereceu grande perigo, com belos chutes, o que obrigou o goleiro Leandro a realizar ótimas defesas. Vale ressaltar o chute de fora da área do volante Chato e o do meia Rafinha. No segundo tempo o Usina arriscou mais. Os meias Raul e Fantasma articularam boas jogadas. Depois do gol a equipe começou a administrar a partida, valorizando a posse de bola com inteligência. A equipe do União lutou até o final, aproveitando as oportunidades nos lances de faltas, porém o goleiro Leandro realizou belas defesas, garantindo o resultado’’, analisou dirigente Bene do Usina.

O Grêmio Usina jogou com Leandro, Dario, Santista, Hícaro, Valmir (Lézinho), Coté, Fantasma, Raul (Jorginho), Léo, Juninho (Ramires) e Marquinhos (Paulo Henrique). No banco: Lélo, Flávio e Alisson. O técnico Tonho, o auxiliar Gean e o massagista Carneiro.

O União atuou com Bruno, Rogerinho, Diegão, Lucas, Pardal, Tatu, Branquinho, Rafinha, Chato, Ariomar, Carlinhos, os reservas Zé Love, Fabinho, Pebinha, Luciel, Rafael e Beiço. O técnico José Luis, o ‘‘Bundinha’’ e o auxiliar Gervázio.

A diretoria do Usina agradeceu a torcida e todos que participaram da campanha. Foram 10 jogos, 7 vitórias, 2 derrotas e 1 empate.

A equipe sofreu 13 gols e marcou 39, média de 4 gols por partida.

O artilheiro: Marquinhos 12 gols (Usina). O goleiro menos vazado: Bruno 3 gols em 7 jogos (União).

O terceiro lugar ficou com o Náutico e o quarto com o Peg Pag. Todos subiram para a Primeira Divisão de 2017.



Falcãozinho empata fora de casa



Futebol Sub-20. O SC Atibaia no sábado, dia 14 de maio, às 15h00, empatou com o Taubaté por 2 a 2, no CT Volkswagen Clube, em Taubaté, pela segunda rodada do Grupo Três do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão.

O Falcãozinho abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Vitão e Igor Etto. O Burro da Central empatou com gols de Lucas, de pênalti e Cris.

O SC Atibaia foi a dois pontos e ocupa sexta posição no grupo.

O time jogou com Ariel, Marcelo, Xandão, Vitão, Wellington (Guilherme), Jefferson, Cabeça, Ronaldo, Giovani, Igor Etto, Matheus (Gustavo) e o técnico Charles Rocha.

O Falcãozinho volta a campo neste sábado, dia 21 de maio, às 15h00, contra o vice-líder Guarani, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, em Atibaia.

No dia 14/5, às 15h00, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Bragantino goleou por 5 a 3 o Guaratinguetá. E volta à campo hoje, dia 21/5, em Bragança, Bragantino x São José EC, às 15h00.

Pelo Campeonato Paulista Sub-15, dia 14/5, às 09h00, em Itatiba, o SC Atibaia venceu o Guarani e é vice-líder do Grupo 3 com 10 pontos.

A terceira vitória veio por WO, devido à falta de ambulância na partida.

E o Sub-17, às 10h45, empatou em 2 a 2 com o Bugre. Nicolas e André marcaram os gols. O SC Atibaia nos minutos finais cedeu o empate, se mantendo na quarta colocação.

As equipes voltam a campo neste sábado, 21/5, contra o Red Bull, no Alvinópolis, em Atibaia, às 09h00, o Sub-15 e às 10h45, o Sub-17.

Pelo Paulista Sub-11, no domingo, dia 15/5, no Alvinópolis, em Atibaia, às 09h00, O SC Atibaia perdeu para o Nacional por 2 a 0.

Na segunda partida, às 10h30, pelo Sub-13, o Falcãozinho goleou o Nacional por 6 a 0, gols de Kaique (3), Pablo (2) e Paulão.

No domingo, dia 22/5, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, o SC Atibaia enfrenta o Corinthians. O Sub-11 às 09h00 e o Sub-13 às 10h30.



Olaria de Mairiporã é o Campeão da Copa Caetetuba

Foto 5. Os campeões do Olaria
Foto 6. O artilheiro e capitão do Olaria Rodrigo Jaú


Futebol Amador. Pela Copa Caetetuba de Veteranos, no SPR, no sábado, dia 14/5, na final, às 15h00, o Olaria goleou o Stella por 8 a 1 e sagrou-se campeão.

Os gols foram de Rodrigo Jaú (5), Fabiano, Di e Elvis.

O time atuou com Hervandes, Rogerinho, Gordo, Beto, Palpite, Jadiel, Marquinhos, Júnior, Jaú, Fabiano, Cru, os reservas André, Emerson, Di Love, Adnaldo, Bima, Igor, Elvis, Átila, Renatinho, Renato Negão e Tuia.

‘‘Agradeço ao técnico o Dr André, a nossa diretoria e a torcida que compareceu em grande número ao SPR. Ao presidente da Liga Hamilton Teixeira e dizer que tenho algumas propostas para o Veterano Municipal, mais é bem provável que vou ficar no Rosário e ir em busca do tri. Estou muito feliz por ser o responsável pelo projeto e logo no primeiro ano ser campeão representando essa camisa que eu amo. E lembrar que na década passada tinha uma equipe de veteranos de Atibaia que ganhou alguns títulos em Mairiporã e que agora tivemos a oportunidade de vir de Mairiporã e ganhar um título aqui. Obrigado a equipe do Atibaia Hoje pela cobertura do evento e as homenagens são prestadas ao Olavo, pai de um atleta do Olaria que faleceu há duas semanas e ao Lucas, atleta do amador, que se recupera de uma cirurgia. Também agradeço ao Rodrigo Jau, eterno artilheiro e melhor jogador da final com cinco gols’’, disse o diretor Andretti do Olaria.



Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. A dupla Caio e André da AC Locações parabenizam o Grêmio Usina pelo título da Segunda Divisão


Parabéns. O Usina é o grande campeão da Segunda Divisão e a AC Locações de Equipamentos para Construção Civil o parabeniza pela conquista. E dá a dica para quem busca equipamentos para construção. Trabalha-se com as melhores marcas do mercado, dentro das normas de segurança. Pagamento via boleto e depósito em conta. Os equipamentos são revisados e testados na hora da entrega. Na Av. Dona Gertrudes, 386, no Alvinópolis. Fone: 2427-8113. Fale com o Caio no 9.9676-4038 ou o André no 9.4741-3100.



Copa 1. Neste domingo, dia 22 de maio, começa a Copa Atibaia. No Portão, às 10h00, Náutico x Stella, às 13h00, Brasinha x Juventus e às 15h00, Portão x Ponte Alta. No Centro Rural, às 13h00, Boa Vista x Alvinópolis e às 15h00, San Tomé x Peg Pag. No Rosário, às 13h00, Napoli x Usina e às 15h00, Rosário x Phoenix. No Esmeralda, às 10h00, Atibaiense x União, às 13h00, Esmeralda x SPR e às 15h00, Az de Ouro x Bem Bolado.



Copa 2. Os times jogarão em turno único, o Grupo B contra o D e o Grupo A contra o C. Se classificam somente os líderes da cada chave.

Na Chave A: Brasinha, Portão, San Tomé, Náutico e Napoli. Na Chave B:

Az de Ouro, Rosário, Atibaiense, Boa Vista e Esmeralda. Na Chave C:

Stella, Ponte Alta, Usina, Peg Pag e Juventus. Na Chave D: SPR, Alvinópolis, União, Bem Bolado e Phoenix.

Foto 2. Os torcedores do União apesar do vice-campeonato comemoraram o acesso à Primeira Divisão


Valeu. Se o título não foi desta vez que veio, a torcida organizada do União lamentou, mas também soube reconhecer o empenho do time e comemorou o objetivo traçado de subir para a Primeira Divisão de 2017. A boa equipe deve ser mantida pra Copa Atibaia e pro ano que vem, deixando os torcedores otimistas com as futuras competições.



Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 06h30 e 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29, NEET 25 e NEET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. No dia 24/5, Braga x Brasil/Pelotas, às 19h15, pelo Brasileiro da Série B. Informações no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.



Portão. Os amistosos no dia 15/5, no Portão, às 09h00, Portão B 4 x 1 Guarulhense e às 10h30, Portão 4 x 2 Real Paquetá, gols de Betinho (2), Biel e Renan Araújo.

Foto 3. A Rey Brasil Autopeças também parabeniza o Usina campeão e avisa que está com os melhores preços


Promoção. A Rey Brasil parabeniza o Usina campeão da Segundona e avisa que está com os melhores preços da região, imbatíveis e sempre apoiando o esporte através do jornal, na cobertura do SC Atibaia, futebol amador e o Bragantino, na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série B, em nosso jornal e na programação esportiva da Rádio Bragança AM 1310. Preço baixo e justo é na Rey Brasil. Fale com o Edson e o José. Na rua Eurico de Souza Pereira, 308, no Alvinópolis. Fone: 4411-2289.

ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

REY BRASIL AUTO PEÇAS

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

RESTAURANTE O REI DA CHULETA

OS CABELEIREIROS (RODOVIÁRIA DE ATIBAIA)

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

SACI TINTAS


Falcãozinho Sub-20 empata com o Bragantino na estreia 14052016


O SC Atibaia saiu na frente e o Braguinha chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Neste sábado a partida será em Taubaté, contra o Burro da Central
Foto 1. Os jogadores do SC Atibaia e do Bragantino durante execução do Hino Nacional (Foto: Fábio Giannelli/Soccer Digital)

Futebol Profissional. No sábado, dia 7 de maio, em Atibaia, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, às 15h00, o SC Atibaia empatou em 1 a 1 com o Bragantino, na estreia pelo Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão.
Os dois representantes da região fizeram um duelo equilibrado.
Aos 6 minutos do primeiro tempo, Jé fez 1 a 0 SC Atibaia.
Aos 29, ainda no primeiro tempo, o meia Rafael Rosa deixou tudo igual para o Braguinha, jogador que já atuou no time profissional do Massa Bruta.
‘‘A gente não veio com todos os jogadores por causa de inscrições, mas conseguimos colocar nosso ritmo, saímos na frente, depois tomamos o empate, mas superamos as expectativas do treinador’’, disse o goleiro Ariel do SC Atibaia.
‘‘Estreia é sempre assim, nervosa, ainda mais no Paulista, tem que entrar mais concentrado. Acredito que pelo volume de jogo nosso dava para conquistar os três pontos’’, aponta o zagueiro Caio Talarico do Bragantino.
O SC Atibaia jogou com Ariel, Marcelo, Vitão, Xandão, Cabeça, Jé (Alan), Levi, Carlão (Bruninho), Giovani (Bruno Alves), Etto, Ronaldo e o técnico Charles Rocha. Os reservas William e Bruno Martins.
O Bragantino atuou com Wallisson, Vinicius, Caio Talarico, Marcel, Bruno Caldana (Lucas Gabriel), Gustavo (Caleb), Samuel, Bruno, Rafael Rosa, Caio (Arthur), Natan e o técnico Marcos Paulo Gripi. Os reservas Cainan, Vitor, Lucas André e Pedro.
Os dois times estão na fase de ajustes, tendo mais reforços para chegar.
‘‘Tem o que evoluir, como o treinador fala, os jogadores que começam o campeonato nem sempre terminam’’, diz Ariel.
‘‘Tem mais gente para chegar, o elenco é grande’’, conta Caio.
O árbitro: Luis Fábio Abel de Almeida. Os assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Luiz Paulo Fonte Domenich. E o quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos.
O goleiro Ariel do SC Atibaia admite que a participação no Paulista da Série A-3, com o profissional, valeu a pena: ‘‘foi boa, tive uma estreia, uma experiência a mais para mim’’.
O Falcãozinho volta a campo hoje, dia 14 de maio, às 15h00, para enfrentar o Taubaté, no CT Volkswagen Clube, em Taubaté.
‘‘vamos trabalhar durante a semana, ver se os jogadores que não atuaram hoje estarão a disposição e tentar conseguir os três pontos’’, finalizou Ariel.
No sábado o Bragantino joga no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança, às 15h00, contra o Guaratinguetá.
‘‘É trabalhar, no meio da semana já tem a semifinal da Copa Ouro, é recuperar o mais rápido possível, vamos chegar bem na próxima rodada e conquistar os três pontos em casa’’, finalizou Caio.
Nas preliminares, às 09h00, no Sub-15, com gol de Pedrinho, o SC Atibaia venceu o Bragantino por 1 a 0 e divide a vice-liderança do Grupo 5 com o Guarani, com 7 pontos.
No Sub17, às 10h45, SC Atibaia 2 x 2 Bragantino, gols de Dentinho e Thailor.
Neste sábado, 14/5, jogam Guarani x SC Atibaia, no Estádio Rubro Negro, em Itatiba. O Sub-15 às 09h00 e o Sub-17 às 10h45.

Grêmio Usina e União decidirão o título da Segundona

Foto 2. O invicto União FC (Foto: União FC)

Futebol Amador. Pelo Campeonato da Segunda Divisão, na segunda rodada da semifinal, no domingo, dia 8 de maio, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, às 13h00, o Usina goleou o Peg Pag por 5 a 1, somado ao resultado positivo no jogo de ida, por 3 a 1, o time garantiu vaga na decisão.
‘‘O time entrou em campo com muita determinação e foco, jogando como se não tivesse vantagem. O meio de campo leve, mantendo o toque de bola e variações nas jogadas, envolveu o adversário, tomando conta da situação’’, disse o presidente Bene do Usina.
Aos 15 minutos, Juninho Nóia cobrou escanteio, no bate rebate a bola sobrou pra Hícaro de cabeça fazer o gol do Usina.
Aos 20, Juninho tirou o zagueiro e bateu forte no alto do goleiro, 2 a 0.
Aos 40, Juninho bateu escanteio e de cabeça Marquinhos fez 3 a 0.
‘‘No segundo tempo o técnico Tonho fez duas alterações. Sacou Raul e Valmir, colocando Paulo Henrique e Mexicano. O time acabou diminuindo o ritmo. Com isso o Peg Pag aproveitou’’, cita Bene do Usina.
Aos 15 minutos, Paulo Henrique recebeu a bola de Fantasma e invadiu a área, sendo calçado por trás. Pênalti. Marquinhos fez 4 a 0.
‘‘O técnico Tonho fez mais três substituições. Tirou Juninho Nóia, Marquinhos e Fantasma, entraram Gordo, Lélo e Lézinho’’, conta Bene.
Aos 25, o zagueiro Hícaro tocou a mão na bola na área. Pênalti pro Peg Pag. Na cobrança o goleiro Leandro foi no canto certo, mas não alcançou, 4 a 1.
Aos 35, em bola cruzada, Paulo Henrique bateu e fez 5 a 1 Usina.
O Usina jogou com Leandro, Ramires, Hícaro, Dário, Valmir (Mexicano), Coté, Léo, Fantasma (Lélo), Raul (Paulo Henrique), Juninho Nóia (Flávio) e Marquinhos (Lézinho). O técnico Tonho, o auxiliar Gean e o massagista Carneiro.
No jogo das 15h00, o União venceu por 1 a 0 o Náutico.
No domingo, dia 15/5, às 13h00, o Usina e o invicto União jogam a final no Alvinópolis. Em caso de empate a disputa será nos pênaltis. A entrada aos torcedores será 1kg de alimento não perecível.
Os artilheiros: Marquinhos 12 gols (Usina) e João 10 gols (Napoli). Os goleiros menos vazados: Bruno 2 gols em 6 jogos (União) e Rafael 7 gols em 6 jogos (Atibaiense).

Atleta de Atibaia em busca do índice paralímpico

Foto 3. O técnico Márcio Pedroso e o atleta João Batista

Atletismo/Paralímpico. Na próxima segunda-feira, dia 16 de maio, o paratleta João Batista, de Atibaia, segue viagem com o seu treinador, Márcio Pedroso, para o Rio de Janeiro, para a disputa do Open Internacional Caixa Loterias de Atletismo, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, em busca da vaga na prova de lançamento de disco dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.
Atualmente João Batista é o terceiro melhor atleta nesta prova no Brasil e apenas dois se classificarão para os Jogos. O evento será nos dias 20, 21 e 22 de maio.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. A Saci Tintas dá a dica do Osmocolor

Dica. A Saci dá a dica pra você fazer um gol de placa. O Osmocolor, em tons de madeiras como Mogno, Cedro, Imbuia, Canela, Nogueira, Ipê e Castanheira, é sinônimo de qualidade e possui registro no IBAMA como preservativo, comprova a ação prolongada e eficiente na proteção contra fungos que mancham e diminuem a vida útil da madeira. Com duplo filtro solar e resinas que repelem água e evitam o empenamento. Sem trincas, bolhas e descolamentos que exigem remoção do acabamento. Basta remover as partículas soltas e reaplicar. A Saci fica na Avenida Carvalho Pinto, 975, Alvinópolis. Fone: 4411-1977.

Copa 1. A Copa Atibaia começa dia 22/5. Na Chave A: Brasinha, Portão, San Tomé, Náutico e Napoli. Na Chave B: Az de Ouro, Rosário, Atibaiense, Boa Vista e Esmeralda. Na Chave C: Stella, Ponte Alta, Usina, Peg Pag e Juventus. Na Chave D: SPR, Alvinópolis, União, Bem Bolado e Phoenix.

Copa 2. A primeira rodada: Brasinha x Juventus, Portão x Ponte Alta, Náutico x Stella, Napoli x Usina, San Tomé x Peg Pag, Az de Ouro x Bem Bolado, Rosário x Phoenix, Atibaiense x União, Boa Vista x Alvinópolis e Esmeralda x SPR.
Foto 2. Qualidade e preços baixos em produtos de borracha você encontra na Casa das Borrachas

Ofertas. O são paulino Basílio da Casa das Borrachas está feliz com o Tricolor na Libertadores e garante que produtos de qualidade e bons preços, os melhores da região em produtos de borracha você encontra na Casa das Borrachas. A mais completa em materiais de Segurança do Trabalho. Tudo em EVA, Nylon, Lençóis de Borracha, mangueiras e mais. Na Av. São Paulo, 645, no Alvinópolis, perto do Aguiar Peçanha. Fone: 4412-4251.

Portão. Pela Copa Master no Esmeralda, dia 7/5, Portão 1 x 5 Palestra. No amistoso dia 8/5, Portão B 3 x 2 Junto e Misturado (Taipas). Os amistosos dia 15/5, no Portão, às 09h00, Portão B x Guarulhense e às 10h30, Portão x Real Paquetá.

Caetatuba. Pela Copa Caetetuba de Veteranos, semifinal, dia 7/5, no SPR, às 14h00, Olaria 3 x 2 SPR, gols de Jaú (2) e Juninho. E às 15h30, Stella 1 x 0 Chácaras Brasil, gol de Mael. O Stella jogou com Giovani, Cabrito, Du, Mineiro, Ricardinho (Leandro), Tiago, Mael, Zézinho (Cris), Mané, Izac, Lagartixa (Nenê) e os reservas João e Chin. A final hoje, 14/5, às 15h00, no SPR, entre Olaria x Stella.
Foto 3. Renan Prado e a Fabiana e equipe garantem o pãozinho quente a toda hora na Padaria Nova Estação

Qualidade. O Renan Prado e sua esposa Fabiana sempre dizem, na Padaria Nova Estação, o pãozinho é quente a toda hora e com saborosos bolos e doces, cueca virada e o melhor pão de queijo da cidade. Na Av. Atibaia, nº 20, no coração do Caetetuba. Fone: 4402-7578.

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

REY BRASIL AUTO PEÇAS

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

RESTAURANTE O REI DA CHULETA

OS CABELEIREIROS (RODOVIÁRIA DE ATIBAIA)

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

SACI TINTAS

domingo, 8 de maio de 2016

Falcão se despede da Série A-3 com derrota 07052016

O SC Atibaia já eliminado entrou em campo no domingo para cumprir tabela e foi derrotado pelo Catanduvense. Rio Preto e Sertãozinho garantiram o acesso à Série A-2 de 2017 e decidirão o título da Terceira Divisão
Foto 1. Apesar da eliminação o SC Atibaia teve o meia Robinho como grande revelação nesta temporada

Futebol Profissional. O SC Atibaia pelo Quadrangular da Segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3, já eliminado, no domingo, dia 1 de maio, às 10h00, foi derrotado por 2 a 1 pelo Catanduvense, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. O adversário subiu para a vice-lanterna do Grupo 3, com seis pontos e o Falcão ficou com quatro.
O Rio Preto venceu o São Carlos por 3 a 1, em São José do Rio Preto e garantiu o acesso junto ao Sertãozinho, campeão do outro grupo e decidirão o título.
O Catanduvense abriu o placar aos 18 minutos com Alex Silva.
Aos 34, o Falcão empatou com Gueguel, em cobrança de pênalti.
E aos 38, Renan fez o segundo do time da Catanduva.
O SC Atibaia voltou para o segundo tempo mais ligado e chegou a assustar o adversário, mas não conseguiu reverter o resultado.
O Catanduvense apenas esperou o apito final.
O árbitro foi Marcelo Rogério, os assistentes: Rodrigo Crosara e Bruno Bonani Munhoz.
Receberam cartões amarelos: SC Atibaia: Éder Silva e Márcio e pelo Catanduvense: Carlinhos. Cartão vermelho: SC Atibaia: Franklin.
O SC Atibaia jogou com Ariel, Nandinho, Márcio, Eder Silva, Franklin,
André Tavares (Leonardo), Gilson, Robinho (Reginaldo), Iago,
Gueguel e Cícero (Thierry). O técnico Marcelo Frigerio.
O Catanduvense atuou com Daniel, Luciano, Carlinhos, Vitor Carvalho, Giovanni, Tabarana (Walker), Luciano (Danilo), Leonardo, Alex Silva,
Renan e Fabinho. O técnico Wladimir Reis.
Os outros resultados: Flamengo (Guarulhos) 3 x 1 Nacional e Sertãozinho 0 x 0
Matonense.
A classificação no Grupo 2: 1º Sertãozinho 11 pontos, 2º Flamengo 8, 3º Nacional 7 e 4º Matonense 7. No Grupo 3: 1º Rio Preto 13, 2º São Carlos 10, 3º Catanduvense 6 e 4º SC Atibaia    4.
O primeiro jogo da final será no domingo, dia 8 de maio, em Sertãozinho, no Estádio Frederico Dalmaso, às 10h30, entre Sertãozinho e Rio Preto.
O segundo jogo está marcado para sábado, dia 14 de maio, às 19h00, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

União e Usina saem na frente semifinal da Segundona

Foto 2. O dirigente Fernandinho do Náutico

Futebol Amador. Pelo Campeonato Municipal da Segunda Divisão, na primeira rodada da semifinal, no domingo, dia primeiro de maio, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, às 13h00, o União goleou o Náutico por 4 a 0 e às 15h00, o Usina venceu o Peg Pag por 3 a 1.
A classificação da primeira fase no Grupo A: 1-Usina 13 pontos, 2-Peg Pag 13, 3-Bem Bolado 12, 4-Boa Vista 12, 5- San Tomé 10, 6-Napoli 9 e 7-Borussia 3.
No Grupo B: 1-União 21, 2-Náutico 15, 3-Esmeralda 12, 4-Atibaiense 11, 5- Juventus 7, 6-Phoenix 6 e 7-Santa Clara 0.
Os jogos de volta serão neste domingo, dia 8 de maio, no Alvinópolis, às 13h00, Peg Pag x Usina e às 15h00, Náutico x União.

Liga define início da Copa Atibaia

Foto 3. O Juventus vai disputar a Copa

Futebol Amador. Nesta temporada a Liga Atibaiense de Futebol decidiu realizar a Copa Atibaia no primeiro semestre do ano e deixar o Campeonato Municipal da Primeira Divisão para o segundo semestre.
Na reunião que definiu o formado de disputa da Copa ficou acertado que a competição começa no dia 22 de maio.
Os times jogarão em turno único, o Grupo B contra o D e o Grupo A contra o C. Se classificam somente os líderes da cada chave.
Na Chave A: Brasinha, Portão, San Tomé, Náutico e Napoli. Na Chave B:
Az de Ouro, Rosário, Atibaiense, Boa Vista e Esmeralda. Na Chave C:
Stella, Ponte Alta, Usina, Peg Pag e Juventus. Na Chave D: SPR, Alvinópolis, União, Bem Bolado e Phoenix.
Os jogos da primeira rodada: Brasinha x Juventus, Portão x Ponte Alta, Náutico x Stella, Napoli x Usina, San Tomé x Peg Pag, Az de Ouro x Bem Bolado, Rosário x Phoenix, Atibaiense x União, Boa Vista x Alvinópolis e Esmeralda x SPR.
Na semifinal o líder do Grupo A enfrenta o líder do D e o campeão do B pega o melhor da Chave C.
A final será realizada em um jogo.

Sub-20 do SC Atibaia bate o Ituano em amistoso de preparação

Foto 4. O lateral Rafinha (Foto: Fábio Giannelli/Soccer Digital)

Futebol Base. A equipe Sub-20 do SC Atibaia venceu mais um amistoso de preparação para o Campeonato Paulista, que começou dia 6 de maio.
No dia 27 de abril, às 09h00, o time do técnico Charles Rocha foi ao Estádio Novelli Júnior, em Itu e venceu o Ituano por 2 a 1, gols de Fabiano e Cabeça.
O Falcãozinho já havia superado o Juventus por 2 a 0.
“Foi um grande resultado. Até pelo que foi o jogo, na casa do adversário. Nós sabíamos da dificuldade que seria, trabalhamos a semana em função de chegarmos preparados e jogar de igual para igual”, disse o técnico Rocha.
O estreia no dia 7 de maio, às 15h00, será contra o Bragantino, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia.
O SC Atibaia atuou com Ariel (William), Rafinha, Xandão (Galina), Índio, Wesley (Wellignton), Jeferson (John Lennon), Giovani, Fabiano (Cabeça), Etto (Ronaldo), Léo Senna (Wildnei) e Mascote.
O outro amistoso: SC Atibaia 1 x 1 Ponte Preta.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. O Edil e toda equipe do Restaurante o ‘‘Rei da Chuleta’’ desejam à todos um Feliz Dia das Mães

Parabéns. A equipe do Restaurante ‘‘O Rei da Chuleta’’ e o Edil, desejam um Feliz Dia das Mães, com muita paz, harmonia, saúde e união das famílias. E convidam a todos a saborear um delicioso almoço. Peça a famosa chuleta, especialidade da casa, tem também os pratos feitos ou monte seu prato à vontade. Na Praça Pedro de Toledo, 223. Fone: 4402-3519. Em frente à rodoviária.

Base 1. No dia 30 de abril, pelo Paulista o SC Atibaia enfrentou o
AD Guarulhos, em Guarulhos. No Sub-15 vitória por 2 a 0, gols de Otávio e Emanoel, indo a 4 pontos. O Sub-17 venceu por 3 a 1, gols de Thailor, Lucas (contra) e Osmar. Neste sábado, 7/5, no Alvinópolis, em Atibaia, o Falcão recebe o Bragantino. O Sub-15 às 09h00 e o Sub-17, às 10h45.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 06h30 e 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29, NEET 25 e NEET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. No dia 10/5, Braga x Avaí/SC, às 21h30, pela Copa do Brasil e no dia 13/5, às 19h15, Braga x Vila Nova/GO, pelo Brasileiro da Série B. Informações no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.
Foto 2. Este é o Jacy da Tecsonda, ao lado do craque Muller e seu filho Thiago

Boleiro. No ano passado quando Seleção Brasileira Master esteve em Atibaia, o Jacy da Tecsonda e seu filho Thiago tiraram foto com o craque Muller, tetracampeão com a Seleção em 1994. Um momento especial que ficará marcado, afinal não é todo dia que grandes jogadores desfilam nos gramados de nossa cidade. E se você está precisando de serviços de perfuração de poços, instalação de bombas, aluguéis de compressores, saiba que a Tec Sonda marca um gol de placa pra você. Faz transporte de água, venda de água potável com caminhão pipa de 10.000 ou 15.000 litros. E a manutenção preventiva, corretiva e controle operacional de poços. Fica na Rua Santos Dumont, 235, no Cerejeiras. Fone: 4411-7707 ou 9.9600-1275. Fale com o Jacy e equipe.

Amistosos. No dia, dia 1/5, às 09h00, Portão B 7 x 1 Favela Vip (Brasilândia) e às 10h30, Portão 1 x 1 Terça-Feira (Morato).

Caetatuba. Pela Copa Caetetuba de Veteranos, a semifinal acontece neste sábado, 7/5, no SPR, às 14h00, Olaria x SPR e às 15h30, Stella x Chácaras Brasil.
Foto 3. O Palmeirense Roberto da Valparaizo aguarda o Brasileirão para ver o Verdão brilhar novamente

Título. O Brasileirão está chegando e o Palmeirense Roberto da Valparaizo Auto Peças aguarda para ver o Verdão brilhar novamente. E Se você está em busca de preço baixo e peças de qualidade para o seu veículo vá até a Valparaizo. Há mais de vinte anos atendendo Atibaia e Região. Peças nacionais e importadas, com garantia acima de tudo. Trabalha com todos os cartões e parcela em até 6 vezes sem juros. Na rua Otávio Passos, 200, no Alvinópolis. Fone: 4414-1111.

Eliminado Falcão se reabilita na estreia do novo técnico 30042016

O SC Atibaia sofreu a virada no placar diante do Rio Preto e foi derrotado, dando adeus ao sonho do acesso à Série A-2. Na quarta-feira, já com o novo treinador, depois da saída de Luiz Muller, o time em São Carlos venceu o time da casa e não permitiu o acesso antecipado do São Carlos
 Foto 1. O novo técnico Marcelo Frigerio, ex-Palmeiras e Atlético Sorocaba, assumiu o Falcão nas rodadas finais do quadrangular (Foto Fábio Giannelli Soccer Digital)

Futebol Profissional. O SC Atibaia definitivamente saiu da luta pela conquista do acesso à Série A-2 de 2017, no Quadrangular da Segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3, ao perder para o Rio Preto, no sábado, em Itapira, depois de estar vencendo. E na quarta-feira, já com o novo técnico Marcelo Frigerio, no lugar de Luiz Muller que pediu para ser dispensado, em São Carlos venceu o time da casa, impedindo o seu acesso antecipado.
Somente os campeões da cada grupo subirão de divisão e farão a decisão do título. O Grupo Dois será decidido no jogo entre Rio Preto e São Carlos.
Pela quarta rodada, SC Atibaia e Rio Preto voltaram a se enfrentar no sábado, dia 23 de abril, às 10h30, em Itapira, no Estádio Coronel Francisco Vieira, com transmissão ao vivo pela Rede Vida de TV e o Falcão perdeu por 2 a 1.
O SC Atibaia começou pressionando, mas o Rio Preto conseguia nos contra-ataques também levar perigo.
Aos 33 minutos, o volante Régis Pitbull, que já tinha cartão amarelo, cometeu dura falta em Reginaldo e recebeu o segundo amarelo e o vermelho, sendo expulso.
O Falcão manteve a posse de bola e abriu o placar aos onze minutos do segundo tempo, em jogada pela esquerda, o atacante Gugeguel livre, dentro da área, tocou no canto do goleiro André.
Com dez jogadores o Rio Preto pressionou e empatou aos 35 minutos. Bombinha desviou o cruzamento de cabeça e Édipo fez o gol.
O SC Atibaia teve o meia Gilsinho expulso por reclamação. Nos minutos finais, em o contra-ataque o Rio Preto com Édipo virou o placar, 2 a 1.
O SC Atibaia jogou com Rafael, Nandinho, Márcio, Danilo, Franklin (Robson),
Éder (Tavares), Jean, Gilsinho, Iago, Gueguel e Reginaldo (Cícero). O técnico Luiz Muller.
O Rio Preto atuou com André, Wendell, Márcio, Fabão, Marcelo Vilella,
Régis Pitbull, Felipe Manoel (Édipo), Marcos Vinícius (Giovanni Pavani), Jonatas, Jonatas Obina e Ermínio (Elionar Bombinha). O técnico Betão Alcântara.
Os outros resultados da quarta rodada: Nacional 4 x 0 Matonense, Flamengo 0 x 1 Sertãozinho e Catanduvense 1 x 2 São Carlos.
O SC Atibaia anunciou na tarde de terça-feira, 26/4, a troca no comando da equipe para as últimas rodadas. O técnico Luiz Muller, com problemas familiares pediu dispensa e foi atendido pela diretoria.
Marcelo Frigerio, contratado para coordenar as categorias de base assumiu o Falcão e no primeiro contato com o elenco tentou motivar os atletas mexendo com o lado profissional dos jogadores.
“Não há motivação maior do que honrar a profissão e vencer uma partida importante, que pode até decidir quem subirá para a Série A2”, disse o novo comandante.
Frigerio teve quatro desfalques: Gilsinho (expulso contra o Rio Preto), Nando, Eder Silva e Reginaldo (suspensos pelo terceiro amarelo).
Na quarta-feira, dia 27 de abril, às 19h00, o SC Atibaia adiou o acesso do São Carlos no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, ao vencer por 1 a 0, pela quinta rodada da segunda fase da Série A-3.
O São Carlos ditou o ritmo do primeiro tempo, mas foi surpreendido aos 42 minutos, Gueguel livre de marcação fez o gol.
O São Carlos respondeu com Chinaqui, que chutou pra defesa de Rafael, na sobra, Tremonti cruzou, mas ninguém conseguiu fazer o gol.
No segundo tempo o Falcão voltou a assustar o São Carlos nos minutos iniciais.
O São Carlos saiu com tudo em busca do empate e insistiu nas bolas cruzadas na área. O goleiro Tom foi pro ataque nas bolas paradas, a defesa do Falcão se comportou bem e confirmou a vitória.
Os resultados: Matonense 4 x 1 Flamengo, Nacional 2 x 1 Sertãozinho e
Catanduvense 1 x 5 Rio Preto.
A classificação no Grupo 2: 1º Sertãozinho 10 pontos, 2º Nacional 7, 3º Matonense 6 e 4º Flamengo 5.
No Grupo 3: 1º Rio Preto 10, 2º São Carlos 10, 3º SC Atibaia 4 e 4º Catanduvense 3.
Na última rodada, domingo, dia 1 de maio, às 10h00, o SC Atibaia recebe o Catanduvense, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira.
O São Carlos enfrenta o Rio Preto no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.
Os outros jogos: Flamengo x Nacional e Sertãozinho x Matonense.

Vai começar a semifinal da Segundona
Foto 2. O San Tomé se despediu com vitória
Foto 3. O técnico Diego e Eduardo do Juventus
Foto 4. O goleiro Mike ‘‘Ceni’’ do Juventus fez um gol

Futebol Amador. Pelo Campeonato Municipal da Segunda Divisão, na rodada de domingo, dia 24 de abril, no Alvinópolis, às 15h00, o Santo Tomé venceu o Juventus por 3 a 2. Os gols do time da Boa Vista foram de Everton e Matheus (2). Pelo Juventus o goleiro Maike, cobrando pênalti e João Paulo descontaram.
O San Tomé venceu com Fábio, Paulo, Sérgio (Tula), Reginaldo, Lucas (Biro), Bia, Alessandro, Natanael, Matheus (Fumaça), Vaninho, Ewerton (Léo) e o técnico Wellington Nascimento.
O Juventus jogou com Maike, Leone, Guga, Michel, Jean, Lucão, Ziel, Eduardo (Fernandinho), João Paulo, Kaue, Léo e o reserva William e o técnico Diego Dragani.
No Jardim dos Pinheiros, às 13h00, Atibaiense 4 x 0 Napoli e às 15h00, Phoenix 2 x 5 Bem Bolado. No Esmeralda, às 13h00, Náutico 1 x 0 Boa Vista.
No Alvinópolis, às 10h00, Santa Clara 2 x 13 Usina e às 13h00, União 2 x 0 Peg Pag.
A classificação no Grupo A: 1-Usina 13 pontos, 2-Peg Pag 13, 3-Bem Bolado 12, 4-Boa Vista 12, 5- San Tomé 10, 6-Napoli 9 e 7-Borussia 3.
No Grupo B: 1-União 21, 2-Náutico 15, 3-Esmeralda 12, 4-Atibaiense 11, 5- Juventus 7, 6-Phoenix 6 e 7-Santa Clara 0.
Nos jogos de ida da semifinal, dia 1/5, no Alvinópolis, às 13h00, Náutico x Usina e às 15h00, Peg Pag X União.
Os goleiros menos vazados: Luiz Ricardo 7 gols em 6 jogos (Peg Pag) e Rafael Andrade 7 gols em 6 jogos (Atibaiense). Os artilheiros: João Ailton 10 gols (Napoli) e Marcos 8 gols (Usina)

Mercantil é a campeã do futsal no Torneio dos Trabalhadores

Foto 5. Os atletas da Mercantil

Futsal Masculino. A final do Torneio dos Trabalhadores de Atibaia, no futsal masculino, no dia 19 de abril, no Ginásio de Esportes do Atibaia Jardim, no tempo normal a Mercantil empatou por 3 a 3 com a Prefeitura.
Os gols da Mercantil foram de Cebola, Andretti e Titi.
O time jogou com Marcelo, Cebola, Tiago, Titi, Tiquinho, Beto e Andretti.
Nos pênaltis foram seis cobranças de cada lado, até que Beto fez o gol do título.
‘‘A Prefeitura foi melhor o tempo todo, mas o espírito guerreiro e a experiência nos fizeram campeões. Agradeço ao Ruy, Reinaldo, Ricardo, Cristina e Andréia pelo voto de confiança em nos permitir vestir a camisa dessa empresa e a nossa torcida que nos apoiou o jogo todo’’, disse Andretti da Mercantil.

Coluna Dois Toques Chanca
Foto 1. Produtos de qualidade e bons preços em artigos de borracha e de segurança no Trabalho você encontra na Casa das Borrachas

Ofertas. O Basílio na Casa das Borrachas garante produtos de qualidade e bons preços, os melhores da região. A mais completa loja em materiais de Segurança do Trabalho. Tem tudo em EVA, Nylon, Lençóis de Borracha, mangueiras e mais. Na Av. São Paulo, 645, no Alvinópolis, perto do Aguiar Peçanha. Fone: 4412-4251.

Base 1. Pelo Campeonato Paulista, dia 23/4, em São Paulo, o SC Atibaia no Sub-15 empatou por 2 a 2 com o Juventus. No sub-17 perdeu por 3 a 0. Neste sábado, 30/4, as duas categorias enfrentam o AD Guarulhos, fora de casa.

Base 2. No dia 22/4, o Sub-20 do SC Atibaia enfrentou o Juventus, em São Paulo e venceu por 2 a 0. O time estreia no Paulista dia 7 de maio, às 15h00, contra o Bragantino, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia.

Arsenal 1. No sábado, dia 23/4, a categoria de base do Arsenal enfrentou o Chute Inicial/Corinthians. No Sub-15 derrota por 2 a 1 e no Sub-17 vitória por 3 a 2. No campeonato de futebol de campo de Mairiporã, o Segundinho venceu o Santo Antônio por 7 a 2. O Arsenal entrou em quadra do Capela, em Perdões e venceu por 5 a 3 e levou o troféu simbólico do confronto.
Foto 2. A Rey Brasil Autopeças sempre tem os melhores preços

Promoção. A Rey Brasil possui preços imbatíveis e sempre apoia o esporte através do jornal, na cobertura do SC Atibaia no Paulista da Série A-3 e o Bragantino, na Série A-2, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B, pela programação esportiva da Rádio Bragança AM 1310. Preço baixo é Rey Brasil. Fale com o Edson e o José. Na rua Eurico de Souza Pereira, 308, no Alvinópolis. Fone: 4411-2289.

Amistosos. No dia, 24/4, às 09h00, Portão B 0 x 2 Moenda e às 10h30, Portão 4 x 0 Protheus, gols de Tavares, Betinho, Biel e Juninho. No dia 1/5, às 09h00, Portão B x Favela Vip (Brasilândia) e às 10h30, Portão x Terça-Feira (Morato).

Caetatuba. Pela Copa Caetetuba de Veteranos, no SPR, no dia 23/4, às 13h00, Chácaras Brasil 0 x 2 Olaria, gols de Jaú e Marquinhos. No dia 30/4, no SPR, às 13h00, Chácaras Brasil x SPR, às 14h30, Stella x Boa Vista e às 16h00, Olaria x Esmeralda.

Master. Pelo Master 42 anos no Esmeralda, no dia 23/4, Brasinha e SPR perderam por WO. A rodada foi antecipada, o Portão venceu por 6 a 0 o Esmeralda.
Foto 3.  A torcida do SC Atibaia acompanhou o jogo contra o Rio Preto no Bar do Juvenal
               
Não deu. A torcida do SC Atibaia acompanhou atenta o jogo contra o Rio Preto no Bar do Juvenal, ligada na Rede Vida de tv, na esperança de uma reação, mas não deu. O time vencia a partida até sofrer dois gols no final e sair de vez da disputa do acesso. Uma pena, agora o sonho fica para 2017.