segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Reforma do estádio e o mando de campo definirão o futuro do Falcão 29082015

O clube para realizar os jogos em casa no Paulista da Série A-2 precisa ampliar a capacidade de cerca de três para oito mil lugares, além de outras exigências. Senão fizer terá que depender da autorização da Federação para mandar as partidas fora da cidade e Bragança Paulista pode ser a principal opção

Foto 1. O Estádio Salvador Russani (Alvinópolis)

Foto 2. O Secretário de Esportes, Fabiano de Lima

Foto 3. O presidente Neno e o vice-presidente e diretor de futebol do SC Atibaia, Leonardo Silvério

Futebol Profissional. O Campeonato Paulista da Série A-3 terminou em maio e antes que o SC Atibaia carimbasse o passaporte para a Série A-2 de 2016, a diretoria do Clube e a Prefeitura já discutiam o que fazer para atender as exigências da Federação Paulista de Futebol para que o Estádio Salvador Russani (Alvinópolis) possa receber as partidas do Falcão.
O prazo para entregar a estrutura pronta pra vistoria da Federação é novembro e está terminando, a obra não foi feita e a saída pode ser a autorização da entidadade para o Falcão mandar as partidas fora da cidade.
‘‘Estamos aguardando o início das obras, o Coronel Suita da Federação esteve no nosso estádio e cobrou alguns pontos para nosso secretário, principalmente no que se envolve a parte de vestiários, cabines de imprensa, gramado, que já podiam ter sido mexidos. O Prefeito Saulo terá uma reunião na Federação Paulista, e irá conversar novamente com o presidente’’, disse o vice-presidente e diretor de futebol do SC Atibaia, Leonardo Silvério.
O Secretário de Esportes, Fabiano de Lima, falou sobre a primeira reunião na Federação com o Presidente Reinaldo Carneiro Bastos, em que ele e o Prefeito Saulo Pedroso de Souza participaram: ‘‘o presidente da Federação nos deu o mnual com as exigências que pede na Série A-2, estádio para 8 mil lugares, nós queremos fazer o estádio para dez mil, as cabines de imprensa não me lembro bem, mas acho que são quinze cabines, para rádio, tv e imprensa escrita, o aumento do vestiário, vaga da Polícia Militar, local para ambulância, área médica, iluminação, assentos nas arquibancadas, hoje a capacidade do estádio é de 3 mil lugares, não é uma obra barata e hoje a Prefeitura não tem o recurso, a gente tá buscando com o Governo Federal’’.
O Secretário de Esportes, o Prefeito, o dirigente do SC Atibaia, Paulo Serdan e o vice-presidente do clube receberam a orientação do Deputado Federal Vicente Cândido para o encamihameno da solicitação de captação de recurso junto ao Govero Federal para a reforma: ‘‘a gente já protocolou no Ministério dos Esportes o projeto, em busca do orçamento para fazer o estádio e a capatação com o Ministério é de 6 milhões de reais’’, explica o secretário de esportes.
Já que o tempo é curto para fazer a obra a intenção da Prefeitura é buscar outra solução: ‘‘O prazo da Federação é novembro, a gente não tem orçamento para isto e esperamos chegar com o projeto e o recurso captado e vamos pedir que o SC Atibaia permaneça na A-2 e jogue numa cidade vizinha como Bragança Paulista no primeiro ano, com o compromisso de fazer a obra para o sengundo ano. A gente trabalha para que não aconteça o rebaixamento do clube’’, argumentou o secretário Lima.
O vice-presidente do SC Atibaia admite que a Federação não deve liberar para que o time jogue fora de Atibaia: ‘‘não libera pois estamos vindo de um acesso, temos que ter o estádio dentro das normas, senão vamos ser rebaixados para a A-3 e nem para a Série A-3 temos condições hoje de mandar jogo em Atibaia, pois o mínimo exigido é 6 mil lugares e não temos essa capacidade atualmente’’, diz Silvério.
Ainda levando  em consideração a possibilidade da Federação permitir que o Falcão jogue fora no primeiro ano, o secretário de esportes falou sobre mandar as partidas em Bragança Paulista: ‘‘essa parte é com o SC Atibaia, a gente não está fazendo o estádio para o clube, não podemos fazer para uma equipe particular, a gente tá fazendo o estádio para a cidade, agora o mando a equipe é que vai ter que resolver isso ai. A gente tem o atletismo, o futebol amador, o que mais usa o campo e outras modalidades que a gente atende no estádio’’, cita Lima.
Em entrevista à Rádio Bragança AM, antes da partida entre Bragantino e CRB de Alagoas, pelo Campeonato Brasileiro da Sére B, no sábado, 22 de agosto, em Bragança Paulista, o Presidente do Bragantino, Marco Chedid, respondeu ao repórter Fábio Silvério que se o SC Atibaia precisar mandar os jogos no Estádio Nabi Abi Chedid, desde que a Federação autorize, ele libera: ‘‘depende da Federação, nós se pudermos ajudar, ajudaremos. Em 2004 o Braga sofreu tendo que jogar fora, sabemos como é difícil, por isto ajudamos a Portuguesa, o Guarani e o SC Atibaia, é uma cidade vizinha, temos amigos lá’’, afirmou.
A segunda reunião na Federação Paulista estava prevista para acontecer na semana passada, mas a entidade precisou remarcar a data e ainda não confirmou, de acordo com a informação passada por telefone pelo Secretário de Esportes, Fabiano de Lima.
‘‘Assim como os torcedores estão preocupado eu também estou, a gente sabe das dificuldades para se reformar um estádio, mas não é de hoje que o SC Atibaia está com um projeto sério e querendo colocar o time na elite do futebol’’, diz o diretor de futebol Silvério.
O dirigente Leonardo Silvério também afirmou que outras decisões ainda não foram tomadas até que o problema do estádio seja definido, como a montagem do time e se a cidade poderá ser sede da Copa São Paulo de Juniores: ‘‘precisamos resolver toda essa pendência para a partir dai montar a equipe. Sobre a Copinha há um impasse referente as obras no estádio, estaremos conversando isso também na Federação’’.
Até pouco tempo Silvério estava trabalhando no EC São José: ‘‘Eu me desliguei do São José para participar mais dos assuntos referente ao estádio, lá não estava me atrapalhando e sim ajudando, pois estava vivendo uma competição de nivel e observando vários atletas, para quem sabe vir para o SC Atibaia na proxima temporada’’, explica Silvério.
Questonado sobre a possível saída do clube para representar outra cidade, Leonardo Silvério disse: ‘‘falar que não recebemos sondagens é mentira, duas cidades já nos procuraram, mas temos amor ao clube, a cidade, passamos muita dificuldade juntos aqui, agora que chegou a hora dos jogos bons sair daqui não tem porque, a não ser que as metas não sejam cumpridas, não podemos também perder o investimento que já foi feito pelo clube até hoje, por falta de cumprimento das normas do estadio. Mas nossa vontade é ficar em Atibaia e levar esse clube para a Série A-1 do Campeonato Paulista’’, finalizou.

Falcãozinho goleia o Guaratinguetá

Futebol / Base. Pelo Paulista Sub-20, no dia 22/8, às 15h00, no Alvinópolis, o SC Atibaia venceu por 5 a 1 o Guaratinguetá, com gols de Hemerson Show, Robinho (2), Leandro(2) e pelo Guará, Gregory. O time atuou com Ariel, Vinicius, Luciano, Felipe, Matheus, Gledson, Hiury, Ewerton, Robinho, Show, Cadu, o técnico Éderson Araújo, os reservas Gabriel, Alexandre, Marcos, Thiago, Rafael, Leandro e Lincom.
A classificação: 1º Flamengo 30 pontos, 2º SC Atibaia 28, 3º Palmeiras 28, 4º Red Bull 27, 5º São José FC 23, 6º Portuguesa 23, 7º Corinthians 22, 8º Bragantino 16, 9º Nacional 12, 10º Taubaté 11, 11º São José 8 e 12º Guaratinguetá 6. Em São José, São José EC 0 x 3 Bragantino.
No dia 29/8, às 15h00, tem Portuguesa x SC Atibaia, em São Paulo e Guará x Bragantino, em Guaratinguetá.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Na Tapeçaria Brasil você reforma ou fabrica seu sofá sob medida

Escolha. Na Tapeçaria Brasil os preços você já sabe, são melhores de Atibaia e região. Produção própria de sofás, modelos feitos sob medida. Leve a foto do sofá e eles farão como quiser. Fale com o Zico e o Miguel. Faça um golaço de placa no seu carro ou sofá. Especializada em estofamentos em couro. Fica na Av. São João, 760, Centro. Fone: 4413-1432. Ou na rua Guaraci, no Estoril, fone: 4411-4969.

Base. Pelo Paulista Sub-17, dia 22/8, Suzano 2 x 1 SC Atibaia. A classificação: 1º Botafogo 10 pontos, 2º Suzano 5, 3º São Caetano 4 e 4º SC Atibaia 3. No dia 29/8, no Alvinópolis, Atibaia, às 10h45, SC Atibaia x Botafogo.

Veteranos 1.No dia 22/8, às 13h00 (Veteranos), no Portão, Portão 1 x 0 Boa Vista e às 15h00, (Master), Portão 1 x 0 Alvinópolis. No Esmeralda, às 13h00, (Master), Esmeralda 0 x 3 Brasinha e às 15h00, (Veteranos), Esmeralda 1 x 2 Brasinha. No SPR, às 13h00, (Master), Stella 3 x 1 Náutico e às 15h00, (Veteranos), Stella 2 x 1 Chácaras Brasil.

Veteranos 2. A classificação: Veteranos: Chave A: 1º Rosário 3, 2º Portão 3, 3º Boa Vista 0 e 4º Usina 0. Na B: 1º Stella 4, 2º Brasinha 3, 3º SPR 3, 4º Esmeralda 1 e 5º Chácaras Brasil 0. No Master: Chave A: 1º Usina 3, 2º Portão 3, 3º Alvinópolis 0 e 4º Rosário 0. Na B: 1º Brasinha 3, 2º Stella 3, 3º Esmeralda 3, 4º Náutico 3 e 5º SPR 0.

Veteranos 3. O Brasinha no Master venceu por 3 a 0, gols de Djalminha (3). No Veterano vitória por 2 a 1, gol de Wendel e Mosquito. ‘‘Os dois times foram muito bem, o tempo todo tiveram o controle do jogo’’, disse o técnico Marcelo Sâo Paulino. No dia 29/8, às 13h00, Master, no Rosário, Rosário x Alvinópolis e às 15h00 (Veteranos), Rosário x Boa Vista. Na Usina, às 13h00, (Veteranos), Usina x Portão e às 15h00, (Master), Usina x Portão. No Alvinópolis, às 13h00, (Master), Brasinha x Stella e às 15h00, (Veteranos). No SPR, às 13h00, (Master), SPR x Esmeralda e às 15h00, (Veteranos).

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29, NEET 25 e NEET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. No sábado, 29/8, Braga x Paysandu, às 16h30. Veja informações esportivas no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Bastidores 1. A Copa Atibaia começa dia 13 de setembro. O Portão fará amistoso dia 29/8, contra o Águia (Pirituba), às 11h00. E conta com reforços: Gil, Bruninho e Renan (Ribeirão), mais dois jogadores da base do clube.

Bastidores 2. O SPR acertou com Pelézinho e Lucas (Az de Ouro), Rafael - goleiro campeão em 2013 pelo clube, Sorriso (Rosário) e está tentando o meia Branco (Santo Antônio).

Bastidores 3. O Brasinha anunciou três reforços: ‘‘já assinamos e levamos na Liga a inscrição: Bruno Perdoense, Índio e Giacomini (Az de Ouro) e estamos aguardando concretizar mais um ou dois nomes. Quanto a saída não recebi nenhum pedido de liberação e espero contar com todos do Municipal’’, disse o técnico Marcelo.

Foto 2. Os melhores produtos e preços você encontra na Casa das Borrachas no Alvinópolis

Ofertas. A Casa das Borrachas tem os melhores preços, imbatíveis, e a qualidade garantida, faça uma visita e confira a mais completa loja em materiais de Segurança no Trabalho. O Basílio e equipe recomendam as esteiras para yoga a preços promocionais. Tem também EVA, Nylon, Mangueiras, Lençóis de Borracha e muito mais. Economia e atendimento rápido e eficiente, é só conferir. Na Av. São Paulo, 645, no Alvinópolis, perto do Aguiar Peçanha. Fone: 4412-4251.


PATROCINADORES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO
REY BRASIL AUTO PEÇAS
VALPARAIZO AUTO PEÇAS
TAPEÇARIA BRASIL
CASA DAS BORRACHAS
PADARIA NOVA ESTAÇÃO (CAETETUBA)
TEC SONDA POÇOS ARTESIANOS
BAR DO JUVENAL DE LIMA
RENOVA FUNILARIA E PINTURA
BAIANO BARBEIRO

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

SPR é o Campeão da Primeira Divisão 22082015

O Tricolor de Caetetuba imprimiu um ritmo forte desde o início, marcação firme e precisão nas finalizações. A goleada foi construída com quatro gols, dois de falta. Foi o terceiro título do clube encima do Rosário, 2004, 2013 e 2015

Foto: O SPR, Campeão Municipal da Primeira Divisão, junto aos torcedores na comemoração depois da premiação da Liga Atibaiense de Futebol. A final foi no último domingo, no Alvinópolis. Todos os detalhes na página de esportes

Foto 1. Chocolate pintou na cabeça mais uma estrela. Certo que o título viria

Foto 2. Autor do gol de falta perfeito, Dino e sua Esposa, debaixo do ângulo em que a bola entrou

Foto 3. Autor do primeiro gol, o meia Dieguinho e sua namorada

Foto 4. O meia Diego Bezerra foi escolhido o melhor em campo

Foto 5. Marcelo Rogério, da Federação Paulista e da CBF, foi o árbitro da decisão

Primeira Divisão. A decisão do Campeonato Municipal da Primeira Divisão, entre SPR e Rosário, no domingo, coroou o Tricolor de Caetetuba, mais uma vez campeão, ao golear o Rosário por 4 a 2.
O titulo foi disputado em uma partida, no domingo, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, a partir das 14h00.
As torcidas compareceram e apoiaram seus times. A do campeão SPR cantou desde o início até o final o refrão: ‘‘acabou o kaô, a Favela chegou’’, confiante na conquista.
A final foi arbitrada por Marcelo Rogério, da Federação Paulista e da CBF.
No primeiro tempo, aos 13, em jogada pela esquerda, Dieguinho bateu cruzado, 1 a 0 SPR.
Aos 28, em jogada pela esquerda, Biel bateu, Paulinho defendeu e no rebote, Cristiano fez 2 a 0.
O centroavante Flavinho do Rosário machucou a costela, voltou no sacrifício, mas não aguentou e saiu.
Aos 35, Pardal lançou Titi na direita que chutou cruzado e diminuiu pro Rosário, 2 a 1.
Aos 42, Somália fez falta em Biel na entrada da área, Dino cobrou no ângulo direito, perfeito, 3 a 1 SPR. O goleiro Paulinho voou na bola, mas não deu.
Aos 44, Dieguinho do SPR lançou Cristiano na direita, chute travado pelo zagueiro Giovani, a bola foi pra fora.
No segundo tempo, aos 6, David do Rosário bateu cruzado de fora da área, forte, Gu defendeu.
Aos 11, falta na esquerda, Diego Bezerra cobrou e fez 4 a 1 SPR.
Aos 13, pênalti para o Rosário, Titi bateu no canto direito, 4 a 2.
Aos 26, David do Rosário finalizou de fora da área, na esquerda, de pé direito, a bola passou perto da trave, quase entrou.
Dieguinho do SPR saiu contundido.
Aos 41, em tabela na esquerda, David finalizou por cima do gol, cara a cara com o goleiro Gu.
‘‘Gostei muito da atuação da equipe, jogou direitinho, tudo o que pedi foi feito, não podíamos deixar eles jogarem e eles fizeram isto, o Rosário é muito forte. O mérito foi jogar com vontade, depois de tudo que passamos, nós estávamos quase fora e crescemos na hora certa’’, analisou o técnico Vilso do SPR.
‘‘O time sentiu algumas ausências como o Diego na zaga, Bima no meio e o Ceará e o Jaú no ataque, mudamos o time, mas não deu’’, avaliou o técnico Celso Teixeira do Rosário.
Os campeões jogaram com Gu, Rogério Ita, Matheus, Dino, Alex, Galego, Tatu (Paulinho), Dieguinho (Vampeta), Diego Bezerra, Cristiano (Chocolate), Biel (Cleiton Ferreira), os reservas Cleiton, Bau, Negueba e Sinézio.
O Rosário atuou com Paulinho, Pardal, Giovani (Celso), Somália, David, Arthur, Rodrigo, Netinho (Leandro), Titi, Bibi, Flavinho (Vinicius), o auxiliar Diego Teixeira, os reservas Rafael, Luan, Edi, Vitor e Anísio.
O técnico Vilso do SPR afirmou que o título não podia escapar: ‘‘corremos pra fazer a festa da torcida, fizemos camisas, compramos rojão, o Dieguinho foi atrás disto, a torcida veio, todo mundo se uniu, tinha que ser nosso o campeonato, tinha que ficar na favela’’.
O massagista Jhoni também falou: ‘‘nós e toda família SPR agradecemos o apoio e todo empenho que o Jesus destinou ao clube e dedicamos esse título à ele que não pode estar presente’’.
O técnico Celso Teixeira do Rosário destacou a boa campanha: ‘‘o importante é que chegamos na final, com dificuldade, mas estou contente por ter um grupo ótimo, unido, sem nenhuma discussão, clima maravilhoso, agora futebol é isso ai, lutamos até o final, os meninos mais novos jogaram muito, gostei disto, mas o SPR mereceu, o Dieguinho e o Bezerra desiquilibraram, estão de parabéns’’.
O presidente Gilmar Souza, do Rosário, também falou: ‘‘agradeço ao pessoal que deu sequência ao trabalho do time, mesmo na minha ausência’’.
O campeão ganhou um uniforme da Via Norte Roupas Esportivas, de Bragança Paulista.
O artilheiro: Flavinho (Rosário) 20 gols e o goleiro Menos vazado: Cesinha (Az de Ouro).
O melhor em campo: Diego Bezerra (SPR), que recebeu o prêmio da Via Norte.
‘‘Agradeço o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, as equipes e as torcidas pela disciplina’’, disse Hamilton Teixeira, presidente da Liga.

Coluna Dois Toques Chanca


Foto 1. A Saci Tintas parabeniza o SPR, campeão de Atibaia

Parabéns 1. A Saci Tintas parabeniza o SPR, melhor time de Atibaia, campeão da Primeirona e dá a dica a quem busca o melhor produto pra pintar a sua casa. O Coral Acrílico Total é indicado a ambientes externos e internos. Sem cheiro e fácil aplicação. Um acabamento fosco, resistente e ajuda a deixar a casa com aspecto de nova por mais tempo. Cores prontas ou preparadas na máquina. Pode ser diluída em até 20% em água potável. Fica na Carvalho Pinto, 975, Alvinópolis. Fone: 4411-1977.

Veteranos 1. No dia 15/8, no Rosário, às 13h00, Rosário 0 x 4 Usina, (Máster) e às 15h00, (Veteranos), Rosário 2 x 0 Usina. No SPR, às 13h00, (Master), SPR 1 x 2 Náutico e às 15h00, SPR 1 x 0 Chácaras Brasil (Veteranos). No Esmeralda, às 13h00, (Master), Esmeralda 4 x 2 Stella e às 15h00, (Veteranos), Esmeralda 0 x 0 Stella.

Veteranos 2. No dia 22/8, às 13h00 (Veteranos), no Portão, Portão x Boa Vista e às 15h00, (Master), Portão x Alvinópolis. No Esmeralda, às 13h00, (Master), Esmeralda x Brasinha e às 15h00, (Veteranos). No SPR, às 13h00, (Master), Stella x Náutico e às 15h00, (Veteranos), Stella x Chácaras Brasil.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29, NEET 25 e NEET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. No sábado, 22/8, Braga x CRB, às 16h30. Veja informações esportivas no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 2. A Rey Brasil Autopeças continua com preços imbatíveis

Promoção. A Rey Brasil continua com preços imbatíveis: Bateria Moura (60A) à base de troca R$ 299. Radiador Notus Uno do 95 a 2015 (exceto Novo Uno e Uno com ar) R$ 110 e muito mais. Fale com o Edson e o José. Parceira do jornal na cobertura do esporte de Atibaia e nos jogos do Bragantino e do SC Atibaia em 2015, pela Rádio Bragança. Fica na rua Eurico de Souza Pereira, 308, Alvinópolis. Fone: 4411-2289.

Base 1. No Paulista Sub-20, dia 15/8, às 15h00, SC Atibaia 3 x 0 São José EC, gols de Show e Robinho (2). O Bragantino venceu por 5 a 1 o Nacional.

Base 2. A classificação: 1-Flamengo 29 pontos, 2-Palmeiras 27, 3-Red Bull 26, 4-SC Atibaia 25, 8-Bragantino 13. No dia 22/8, às 15h00, SC Atibaia x Guaratinguetá, no Alvinópolis e em São José, São José EC x Bragantino.

Base 3. No Paulista Sub-17, dia 15/8, às 10H45, no Alvinópolis, SC Atibaia 1 x 0 Suzano. No sábado, 22/8, às 10h45, Suzano x SC Atibaia, em Suzano.

Profissional 1. O EC São Bernardo, do técnico Éder Silveira, ex-SC Atibaia, está se reforçando com o zagueiro Alex Silva, ex-São Paulo e Rodrigo Santos, do Sub-17, filho do Jacy da Tec Sonda.

Foto 3. A Padaria Nova Estação parabeniza o SPR, campeão de Atibaia


Parabéns 2. O Moisés e a Fabiana e a equipe da Padaria Nova Estação, no Caetetuba, parabeniza o SPR, grande campeão de Atibaia. As meninas da turma da tarde, Jéssica, Jennifer e Rayla convidam às todos a saborear as delícias como os melhores pães, bolos e doces. Ambiente agradável e atendimento de primeira. Pão quente a toda hora. Na Av. Atibaia, nº 20, no coração do bairro. Fone: 4402-7578.

PATROCINADORES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

PADARIA NOVA ESTAÇÃO (CAETETUBA)

TEC SONDA POÇOS ARTESIANOS

BAR DO JUVENAL DE LIMA

RENOVA FUNILARIA E PINTURA

BAIANO BARBEIRO
































segunda-feira, 17 de agosto de 2015

SC Atibaia é derrotado em casa pelo Bragantino 15082015

Na busca da reabilitação, depois da derrota para o líder Flamengo de Guarulhos, novamente o Falcãozinho perdeu em Atibaia, desta vez para o Bragantino e continua na quarta colocação, mas permitiu que os adversários que estão atrás na classificação se aproximem

Foto 1. O técnico Ederson Araújo do SC Atibaia

Foto 2. O técnico Marcos Paulo Grippi do Bragantino

Foto 3. Silas, ex-jogador da Seleção Brasileira assistiu o jogo

Futebol / Base. Pela segunda rodada do segundo turno da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, no sábado, dia 8/8, no Estádio Salvador Russani, às 15h00, o SC Atibaia, em busca da reabilitação, perdeu para o Bragantino por 1 a 0 e amargou a terceira derrota seguida, mas se manteve na quarta colocação do Grupo Três, na zona de classificação, porém os times que estão atrás na classificação se aproximaram.
‘‘Infelizmente depois da parada no campeonato não conseguimos voltar como estávamos no começo, agora é ter paciência para ver se conseguimos reverter a situação, sabemos que é difícil, a moral tá em baixa. É tentar vencer o São José na próxima rodada de qualquer jeito’’, disse o técnico Éderson Araújo do SC Atibaia.
‘‘Foi de suma importância essa vitória, a gente tem feito bons jogos e não tem conseguido os resultados, só que futebol é vitória, é o que importa e veio pra animar os meninos e dar uma virada no campeonato’’, comemorou o técnico Marcos Paulo Silva Grippi do Bragantino.
No Primeiro tempo, o SC Atibaia desperdiçou quatro ataques com claras chances de gols, e num contra-ataque pela direita, aos 43 minutos, William saiu sozinho na frente do gol, tocou no canto direito e fez 1 a 0 Bragantino.
No Segundo tempo, aos 5, escanteio na esquerda, Alysson do SC Atibaia cabeceou dentro da área e o goleiro defendeu.
Aos 10, em jogada pela direita, Leandro do Atibaia finalizou pra fora.
Aos 11, em contra-ataque pela esquerda, Natan do Braga driblou o goleiro Ariel e bateu por cima do gol.
Aos 23, no contra-ataque pela esquerda, Gabriel do Braga cruzou e William perdeu o lance, na frente do goleiro.
Aos 28, Gledson do SC Atibaia chutou de longe, por cima do gol.
Aos 33, em jogada pela esquerda, Robinho do Braga bateu de fora da área, a bola saiu, mas passou perto do gol.
E aos 46, pressão do SC Atibaia em busca do empate, no escanteio cobrado por Mineiro, na esquerda, a bola foi cruzada na área e Vinicius cabeceou, o goleiro Kaique defendeu.
O técnico Éderson Araújo do SC Atibaia lamenta as chances de gols criadas e perdidas: ‘‘não sei se é psicológico, o time cria, cria, cria e na última hora não faz, ai um erro, zaga mal posicionada, toma o gol, diante de um Bragantino que sabíamos que viria fechadinho, jogando por uma bola. Tentamos, mudamos, mas não conseguimos’’.
‘‘Tremenda dificuldade, o SC Atibaia é um time muito difícil de jogar, tá bem na tabela, fizemos um jogo difícil em casa com eles no primeiro turno, mas hoje a vontade prevaleceu e valeu pela vitória’’, avalia Grippi do Braga.
O técnico Silas, ex-jogador da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo do México, em 1986, assistiu o jogo e prestigiou seu filho Caleb, que é o lateral direito do Bragantino: ‘‘quando eu posso sempre acompanho, importante para ele o meu parecer, hoje jogou muito bem, o time todo foi bem, um jogo difícil com o SC Atibaia que começou bem o campeonato, agora não atravessa um momento tão bom, mas hoje o Bragantino mereceu a vitória’’.
O SC Atibaia jogou com Ariel, Vinicius, Luciano, Alisson, Matheus Peri, Gledson, Freitas, Robinho, Mineiro, Cadu, Hemerson Show, os reservas Gabriel, Luiz Henrique, Hiury, David, Rafael, Leandro e Lincom.
O Bragantino atuou com Kaique, Caleb, Hugo, Marcel, Marcus, Chileman, Tonini, Natan, Robinho, Guilherme, William, os reservas Alisson, Vitor, Antônio, João Victor, Gabriel, Caio e Vinicius.
A classificação: 1-Flamengo 29 pontos, 2-Red Bull 26, 3-Palmeiras 24, 4-SC Atibaia 22, 5-São José FC 20, 6-Portuguesa 19, 7-Corinthians 18, 8-Nacional 11, 9-Bragantino 10, 10-Taubaté 8, 11-São José 8 e 12-Guará 6.
No sábado, dia 15/8, às 15h00, em São José dos Campos, o SC Atibaia enfrenta o São José EC (Águia do Vale) e no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Bragantino recebe o Nacional (Capital).
‘‘Agora se almejamos algo na competição tem que vencer o São José, fora de casa’’, finalizou o técnico Araújo do SC Atibaia.
‘‘Vamos trabalhar forte a semana, não podemos perder pontos, quando sair fora de casa tentar roubar pontos e sair desta fase que a gente está na classificação’’, finalizou Grippi, técnico do Braga.

Clássico SPR e Rosário decidirá o título da Primeirona

Primeira Divisão. Na decisão do Campeonato Municipal da Primeira Divisão, SPR e Rosário chegam em igualdade. O titulo será disputado em uma partida, em caso de empate durante os noventa minutos a final vai para os pênaltis. A partida neste domingo começa às 14h00, no Alvinópolis.
O SPR eliminou o líder da primeira fase, o Az de Ouro, ao vencer por 2 a 0 e o Brasinha foi superado pelo Rosário, por 2 a 1, nas semifinais.
O artilheiro Flavinho (Rosário) 20 gols volta de suspensão.
A classificação na primeira fase ficou assim: 1- Az de Ouro 25 pontos, 2- Brasinha 23, 3 – Rosário 20, 4 - SPR 19, 5 – Portão 18, 6 – Ribeirão 14, 7 – União 13, 8 - Santo Antônio 13, 9 – Stella 6, 10 - Usina 4 e 11 – Cachoeira 1.
Foram rebaixados o Usina e o Cachoeira.

Brasinha é campeão Veterano em Perdões

Foto 4. Os campeões do Brasinha

Futebol Veterano. No sábado, dia 8/8, na final do Campeonato de Veteranos 35 anos, em Perdões, às 14h00, pelo terceiro ano seguido disputou a final e sagrou-se tricampeão, ao vencer por 1 a 0 o Galera de Perdões, gol de Du.
‘‘O time foi muito bem, logo no começo do jogo perdeu bastante gols, cara a cara com o goleiro’’, disse Marcelo São Paulino, técnico do time amador.
O time jogou com Ëlio, Rogerinho, Gato, Claudinho, Ednaldo (Cabrito), Vagner, Palpite, Fausto (Wendel), Mosquito (Tião), Du e Zé Rocha (Lauro) e o técnico Márcio de LUcas.
O goleiro Élio foi o menos vazado da competição.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. O meia Gustavo Fachine e o seu pai Edson, PH, Carlos Bertolo, Jacy e seu filho, o lateral e zagueiro Rodrigo Santos

Base. O juvenil do EC São Bernardo, montado em Atibaia, conquistou o vice-campeonato da Paris Cup, na França e disputou a Gothia Cup, em Gotemburgo, na Suécia e que contou com os jogadores de Atibaia, Rodrigo Santos (zagueiro) e Gustavo Fachine (meia). Foi uma grande experiência para os garotos que sonham em ser profissionais. Parabéns aos meninos e aos pais que incentivam e ajudam os filhos a correr atrás do objetivo.

Base. Pelo Paulista Sub-11 e 13, no domingo, dia 16/8, recebem o Paulista (Jundiaí), no Alvinópolis, a partir das 09h00.

Veteranos 1. Em amistoso, o Master do SPR, no sábado, dia 8/8, no SPR, venceu por 2 a 0 um combianado de Atibaia e com gols do Carlão (2).

Veteranos 2. Nos Veteranos 35 e Máster 42 anos, os times jogarão entre si na chave, turno único, classificando os dois melhores de cada grupo às semifinais, que será em um jogo só. O primeiro do Grupo A contra o segundo do B e o segundo da A pega o primeiro da B. Os líderes terão a vantagem do empate. A final será em um jogo, sem vantagem.

Veteranos 3. Os jogos serão aos sábados, à tarde e domingo, de manhã, na Usina, SPR, Portão, Rosário e Esmeralda. No 35 o Grupo A: Rosário, Portão, Ribeirão, Usina e Boa Vista. No B: Brasinha, Stella, Chácaras Brasil, Esmeralda e SPR. No Master 42: Chave A: Rosário, Portão, Ribeirão, Usina e Alvinópolis. Na B: Brasinha, Stella, Esmeralda, SPR e Náutico.

Veteranos 4. Começa dia 15/8, no Rosário, às 13h00, Rosário x Usina, (Máster) e às 15h00, (Veteranos). No SPR, às 13h00, (Master), SPR x Náutico e às 15h00, SPR x Chácaras Brasil (Veteranos). No esmeralda, às 13h00, (Master), Esmeralda x Stella e às 15h00, (Veteranos).

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29, NEET 25 e NEET Digital 12. Também na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. No sábado, 15/8, Bragantino x Náutico, às 16h30. Veja também informações esportivas no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 2. Os veteranos do SPR compareceram para apoiar o time amador na semifinal

Solução. Os palmeirenses Serginho Batatinha, Carlão da Renova Funilaria, Durval e Erasmo, dos veteranos do SPR, compareceram para apoiar o time amador na semifinal contra o Az de Ouro e deu certo. A equipe está na final e eles irão de novo. Agora se você está em busca de serviço de qualidade em funilaria e pintura, faça um gol de placa na Renova. Vá até a Av. Antônio Júlio T. Garcia Lopes, 111, Jardim Cerejeiras, antiga Copacabana, perto do Supermercado Saito, em frente à ETEC. Fone: 4412-7040 ou 9.9545-4809.


PATROCINADORES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

SACI TINTAS

PADARIA NOVA ESTAÇÃO (CAETETUBA)

LOJAS VEROTEX

DILBERTO COMUNICAÇÃO VISUAL

TEC SONDA POÇOS ARTESIANOS

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

SPR e Rosário decidirão o título da Primeira Divisão 08082015

Os favoritos Az de Ouro e Brasinha, que fizeram as melhores campanhas na primeira fase, foram superados, mesmo tendo a vantagem do empate. A decisão será no dia 16 de agosto, sem vantagem, em caso de empate no tempo normal a decisão será nos pênaltis

Foto 1. O SPR está garantido em mais uma final

Foto 2. Cristiano, autor do primeiro gol do SPR

Foto 3. O artilheiro Bibi, com dois gols levou o Rosário à decisão

Primeira Divisão. A decisão do Campeonato Municipal da Primeira Divisão já conhece os times que lutarão pelo troféu de melhor da cidade. Na semifinal, em turno único e com os mandantes tendo a vantagem de jogar pelo empate, por terem as melhores campanhas da primeira fase, o Az de Ouro e o Brasinha foram superados pelo SPR e o Rosário.
A decisão será no dia 16 de agosto, às 14h00, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, sem vantagem, em caso de empate no tempo normal a decisão será nos pênaltis.
No domingo, dia 2/8, no Alvinópolis, às 13h00, o Rosário venceu por 2 a 1 o Brasinha.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Ceará cruzou e Bibi, de cabeça, fez 1 a 0 Rosário.
No segundo tempo, aos 20, Paulo Henrique chutou de fora da área, a bola tocou no travessão e entrou, 1 a 1 Brasinha.
Aos 38, Tugu bateu de fora da área, Bibi tocou na bola e fez 2 a 1 Rosário.
‘‘Venho de contusão, foi na raça, força de vontade, tô aqui pra fazer os gols e fui feliz. Na decisão teremos pela frente uma equipe boa, vamos na mesma raça buscar o título’’, disse o atacante Bibi do Rosário.
A equipe venceu com Paulinho, Bima, Diego, Somália, David, Arthur, Rodrigo, Titi, Pardal, Ceará, Bibi, o técnico Celso, os reservas Anísio, Marcelão, Victor, Celso, Rafael, Tugu e Giovani.
O Brasinha jogou com Élio, Toba, Dema, Carlos Brígida, Nicolas (Ariel), Julinho, Fernando, Denis, Paulo Henrique, Kleber, Zé Rocha, o técnico Márcio de Lucas, o massagista Jorjão, o auxiliar Claudinho, os reservas Ariel, Alemão, Bruno, Vini, Gato, Dener e Alex.
‘‘A gente não chegava há anos na semifinal, foi aberto o jogo, nós poderíamos ter vencido. O Brasinha é grande e forte, tem tradição, vamos manter o elenco que chegando sempre uma hora seremos campeões. Parabéns ao Rosário’’, diz o meia Paulo Henrique do Brasinha.
Sobre o gol que fez, Paulo Henrique falou: ‘‘o Zé Rocha cruzou, a zaga desviou e eu peguei com confiança, o empate que poderia nos dar a classificação’’.
No jogo das 15h00, o SPR bateu o Az de Ouro por 2 a 0.
Aos 20, em cruzamento da esquerda, Cristiano de cabeça, fez 1 a 0 SPR.
Aos 27, Índio avançou na esquerda, rolou pra Giacomini do Az de Ouro, dentro da área, o atacante sozinho bateu fraco e perdeu a chance, o goleiro Gu defendeu.
No segundo tempo, pênalti pro SPR. Diego Bezerra perdeu a cobrança. Em seguida, em cobrança de falta, Bezerra fez 2 a 0.
‘‘O time foi bem demais, não deixou o adversário jogar. O Dieguinho, Dino e o Galego estavam machucados e foram pro sacrifício. Vamos tentar levantar o troféu, estamos mais fortes e focados’’, cita o técnico Vilso do SPR. 
O Tricolor de Caetetuba venceu com Gu, Rogério, Matheus, Dino, Alex, Galego, Tatu, Dieguinho, Bezerra, Biel, Cristiano, o auxiliar Jhoni, os reservas Cleiton, Chocolate, Bau, Negueba, Cleiton Ferreira, Sinézio, Vampeta e Paulinho.
O[F1]  Az de Ouro atuou com Cesinha, Juninho, Rincon, Lucas, Tavares, Gustavão, Perdoense, Chato, Índio, Rodolfo, Giacomini, o auxiliar Hiromi, o massagista Jorjão, os reservas Uta, Leandro, Léo, Fabinho, Peixe, Neneca e Paulinho.
‘‘Não jogamos nada, time apático, faltou trazer os jogadores de fora para fazer a diferença, não fizemos por merecer nem o empate’’, avaliou o técnico Di do Az de Ouro.
Quanto ao futuro o treinador falou: ‘‘não sei, pode ter sido minha despedida, acho que não fico. Penso em descansar, vamos ver, tem também o Amador do Estado, vamos esfriar a cabeça e depois tomar uma decisão’’.

Técnicos e jogadores que competiram na Europa falam das competições

Foto 4. O EC São Bernardo momentos antes da final da Paris Cup

Futebol / Base. O time juvenil do EC São Bernardo, montado no Centro de Treinamentos em Atibaia, o ‎DS Sports, na Europa conquistou o vice-campeonato da Paris Cup, na França e disputou a Gothia Cup, em Gotemburgo, na Suécia.
O time contou com os jogadores de Atibaia, Rodrigo Santos (zagueiro) e Gustavo Fachine (meia atacante).
Na Paris Cup Sub-17 foram 7 jogos contra clubes e seleções, com seis vitórias e a derrota na final, 3 a 0 para a Seleção de Senegal.
Foram também a melhor defesa com três gols sofridos.
O técnico William Batista de Almeida, o ‘‘Foguinho’’, de Campinas, era o treinador mais novo das duas competições, com 22 anos.
Quando era jogador atuou na Ponte Preta, Red Bull, Sumaré, Bragantino, Rio Ave FC Portugal e Independente de Limeira.
Trabalha como técnico desde janeiro de 2014 e começou no Sub-15 do Sumaré. Estava no CT DS Sports, pelo EC São Bernardo, mas deve se transferir para o Guarani de Campinas.
‘‘O Balanço foi positivo, elenco reduzido a quinze jogadores e com menos estrutura que equipes maiores e saímos vencedores, os garotos cumpriram o que foi determinado. Na Gothia foi bom também, os meninos estavam nos seus limites, porque na França já tinham sido muito exigidos, doze jogos em quinze dias, com pouco tempo de recuperação, as vezes tendo que jogar duas vezes no mesmo dia’’, cita o técnico William.
‘‘A avaliação positiva, pouco tempo para trabalhar. Um vice na França e na Suécia pecamos por uma logística melhor, os jogadores chegaram cansados’’, cita Carlos Bertolo, diretor de futebol.
‘‘Na França já chegamos desgastados pelo pouco tempo de descanso. Na Suécia tivemos uma sequencia de jogos maiores e bem desgastantes devido as partidas na França’’, conta o zagueiro Rodrigo Santos.
O treinador Foguinho também disse qual foi o adversário mais difícil: ‘‘a Seleção de Senegal, na final da Paris Cup, típica do continente africano, força e velocidade’’.
‘‘Foi um sonho, joguei machucado, o time não desistiu em momento algum, valeu’’, diz o meia atacante Gustavo Fachine.
O técnico afirmou que valeu a experiência: ‘‘tanto pra questões de campo e extra campo, observar equipes e métodos de jogo, criar variações de jogo, sem tempo para treinar. Para os garotos foi importante, sabiam que estavam lá pra competir e não pra passear’’.
‘‘É a sequencia do planejamento, a gente quer fazer a manutenção dos garotos e utilizá-los no profissional. Sabia da qualidade, tem gente que passou por grandes clubes e querem voltar, não esperava ir tão longe e jogar uma final internacional’’, finaliza Bertolo.
O zagueiro Rodrigo Santos conta a experiência que teve: ‘‘os jogos foram fortes, valeu por ver como jogam lá, valorizando a posse de bola, evolui bem. Vou continuar no profissional do São Bernardo. Lá estão mais evoluídos se comparado ao Brasil’’.
O meia Gustavo Fachine falou da experiência que adquiriu: ‘‘como atleta e pessoa. Vai ajudar, aprendi sobre o futebol de lá, evolução técnica e tática, a estrutura está mil anos na frente que aqui’’.
O atacante Paulo Henrique também comentou: ‘‘um futebol mais cadenciado. Vai me ajudar na questão de currículo, na hora de assinar contrato. A final foi truncada, os adversários eram muito fortes fisicamente’’.

Falcãozinho é derrotado pelo Flamengo de Guarulhos em Atibaia

Futebol / Base. Na abertura do segundo turno do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, no sábado, 1/8, às 15h00, no Alvinópolis, em Atibaia, o SC Atibaia perdeu por 2 a 0 para o Flamengo (Guarulhos).
No segundo tempo, aos 28 minutos, Luiz Felipe fez 1 a 0 Flamengo.
E 49, em contra ataque, Tiaguinho tocou por cima do goleiro Ariel, que saiu quase no meio campo pra abafar o lance, 2 a 0.
‘‘Queríamos recuperar a liderança. Sabíamos da dificuldade, o Flamengo veio fechado, erramos e nos contra-ataques eles fizeram os gols’’, avalia o técnico Éderson Araújo.
O treinador falou sobre as chances de gols desperdiçadas: ‘‘treina a semana inteira finalização pra chegar no jogo dar resultado, pagamos pelo nossos erros’’.
O time jogou com Ariel, Freitas, Luciano, Alexandre, Gledson, Matheus, Cadu, Hiuri, Show, Robinho, Mineiro, os reservas Rayan, Raphael, Vinicius, Thiago, David, Rhuan e Lincon.
A classificação: 1-Flamengo 26 pontos, 2-Red Bull 25, 3-Palmeiras 24, 4-SC Atibaia 22, 5-Corinthians 18, 6-São José FC 17, 7-Portuguesa 16, 8-Nacional 10, 9-São José 8, 10-Bragantino 7, 11-Taubaté 7 e 12-Guará 5.
‘‘Não adianta dizer que tá tudo errado, conversei com eles, se acabasse hoje a fase estaríamos classificados, mas o objetivo é buscar ser o primeiro’’, diz Araújo.
No Sábado, 8/8, no Alvinópolis, em Atibaia, às 15h00, o SC Atibaia enfrenta o Bragantino.
‘‘É clássico, expectativa boa, em casa, temos que vencer, vamos para cima deles’’, finalizou Araújo.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Cama, mesa e banho com os melhores preços é na Verotex

Qualidade. A Verotex está com ofertas imbatíveis e convida à todos para fazer uma visita à loja e conferir as toalhas dos clubes do futebol brasileiro, tapetes, tecidos, lençóis, tudo em cama, mesa e banho e muito mais. Vença de goleada economizando na Verotex. O Martins e equipe irão atendê-lo. Na Praça Dr. Miguel Vairo (Santa Casa), 33, no Centro. Fone: 4411-3226.

Base 1. Pelo Paulista Sub-17: SC Atibaia 0 x 1 São Caetano, no dia 1/8. O Grupo 11 tem o São Caetano com 3 pontos, Botafogo 1, Suzano 1 e SC
Atibaia 0. Hoje, 8/8, às 10h45, tem SC Atibaia x Botafogo, em Ribeirão Preto.
O técnico Eder Silveira deixou o time e assumir o profissional do EC São Bernardo, que está disputando a o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Quarta Divisão).

Base 2. Pelo Paulista Sub-13, no dia 2 de agosto, tem Amparo 3x0 SC Atibaia. A equipe no Grupo 5 é a sexta com 1 ponto. E o Sub-11, Amparo 2 x 0 SC Atibaia, é o quinto com 6 pontos. No dia 16/8, recebem o Paulista (Jundiaí). O Sub-11 às 09h00 e o Sub-13 às 10h15.

Veteranos 1. Em Amistosos no dia 1/8, no SPR: SPR 2 x 3 Náutico (42 anos) e SPR 2 x 3 Chácaras Brasil (35 anos).

Veteranos 2. Nos Veteranos 35 e Máster 42 anos, os times jogarão entre si na chave, turno único, classificando os dois melhores de cada grupo às semifinais, que será em um jogo só. O primeiro do Grupo A contra o segundo do B e o segundo da A pega o primeiro da B. Os líderes terão a vantagem do empate. A final será em um jogo, sem vantagem.

Veteranos 3. Começa dia 15/8, aos sábados, à tarde e domingo, de manhã, na Usina, SPR, Portão, Rosário e Esmeralda. No 35 o Grupo A: Rosário, Portão, Ribeirão, Usina e Boa Vista. No B: Brasinha, Stella, Chácaras Brasil, Esmeralda e SPR. No Master 42: Chave A: Rosário, Portão, Ribeirão, Usina e Alvinópolis. Na B: Brasinha, Stella, Esmeralda, SPR e Náutico.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29, NEET 25 e NEET Digital 12. Também na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. No sábado, 11/8, Bragantino x Paraná, às 21h30. Veja também informações esportivas no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 2. Pensou em produtos de borracha e outros utensílios vá à Casa das Borrachas

Ofertas. Na Casa dá as Borrachas você encontra os melhores preços, faça uma visita e confira a mais completa loja em materiais de Segurança no Trabalho. Esteiras para yoga com preços promocionais. Lá você encontra EVA, Nylon, Mangueiras, Lençóis de Borracha e muito mais. Economia e atendimento rápido e eficiente, confira. O Basílio e equipe estão te aguardando. Na Av. São Paulo, 645, Alvinópolis, perto do Aguiar Peçanha. Fone: 4412-4251.

PATROCINADORES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO
REY BRASIL AUTO PEÇAS
VALPARAIZO AUTO PEÇAS
TAPEÇARIA BRASIL
CASA DAS BORRACHAS
SACI TINTAS
PADARIA NOVA ESTAÇÃO (CAETETUBA)
LOJAS VEROTEX
DILBERTO COMUNICAÇÃO VISUAL
TEC SONDA POÇOS ARTESIANOS