quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SC Atibaia já planeja Série A-3 em 2015 22112014

O anúncio do primeiro reforço foi a renovação do contrato do técnico Luiz Müller. O clube terá até 18 de dezembro para fazer as melhorias no Estádio para que mande os jogos em Atibaia, de acordo com determinação da Federação Paulista, declara o diretor de futebol do Falcão

Foto 1. O massagista Luiz e o capitão Kauê com o troféu de vice-campeão, a dupla deve atuar no clube em 2015

Futebol / Profissional. No dia 5 de novembro aconteceu na Federação Paulista de Futebol o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A-3, com os representantes dos 20 clubes participantes. O Conselho Técnico aprovou e a competição terá o mesmo regulamento de 2014.
O campeonato começa no dia 1º de fevereiro e termina em 31 de maio. Os times jogarão entre si, em turno único e os oito primeiros avançam ao quadrangular final. Os quatro últimos serão rebaixados à Segundona de 2016.
Na segunda fase os oito times serão divididos em dois grupos, onde todos irão se enfrentar em turno e returno. Sobem para a Série A-2 os dois primeiros de cada chave e a final será realizada pelos líderes de cada grupo, em dois jogos.
A principal novidade será a limitação do número de atletas inscritos. Cada clube poderá registrar 28 atletas, 25 jogadores de linha e três goleiros, até a quarta rodada. Os oito classificados poderão realizar até quatro mudanças na lista de jogadores.
‘‘A reunião foi tranquila e para o SC Atibaia foi estipulado até o dia 15 de dezembro para arrumar o estádio. O Prefeito Saulo já deu o ok para fazer a ampliação do estádio, então o clube está tranquilo enquanto a isso’’, conta o vice-presidente e diretor de futebol, Leonardo Silvério, que também respondeu que o time não jogará fora, mesmo quando foi questionado se o SC Atibaia precisar jogar fora da cidade. O Estádio Salvador Russani, hoje, possui capacidade para aproximadamente 5 mil pessoas e precisa ser ampliado para 10 mil, de acordo com o exigido no regulamento da Federação.
A diretoria confirmou a renovação de contrato com o técnico Luiz Müller. O treinador foi mantido depois de conquistar o inédito acesso e o vice-campeonato da 2ª Divisão para o clube.
Luiz Muller já dirigiu Londrina, Fortaleza, Botafogo (Ribeirão Preto), Concórdia/SC, São Bento (Sorocaba), São José e Porto/PE. E foi auxiliar-técnico no ABC e no Remo.
Em relação ao grupo de jogadores o diretor disse: ‘‘ainda vamos planejar para saber quem fica e quem sai do elenco deste ano e em relação a futuras contratações estamos trabalhando e vendo o mercado’’, diz Silvério.
Sobre o investimento para 2015: ‘‘temos que ir com os pés no chão, igual sempre fomos, espero que possam chegar parceiros e patrocínios para que o SC Atibaia se fortaleça cada vez mais e em breve possa conseguir mais um acesso, o que seria maravilhoso para a cidade’’, aponta Silvério.
O início dos treinamentos deve ser em dezembro e em janeiro o foco será mais forte, já com o grupo fechado, é o que planeja o clube.
O diretor de futebol falou também da expectativa da diretoria em disputar a Série A-3: ‘‘quando entro em um campeonato entro pra vencer, nem sempre dá certo e por mais que seja uma divisão nova, o SC Atibaia nunca disputou, quero ter uma boa participação e minha ideia é brigar para classificar entre os oito’’, admite Silvério.
Por enquanto o time não fechou nenhum patrocínio e em breve lançará o site do clube, o endereço será: www.scatibaia.com.br.

Futsal Feminino de Atibaia é campeão em Bragança

Foto 2. As campeãs do futsal de Atibaia

Futsal Feminino. Na noite de quinta-feira, dia 13 de novembro, o time do AFA/Atibaia sagrou-se campeão da 1ª Copa Conseb de Futsal Feminino, em Bragança Paulista, ao vencer na decisão por 1 a 0 a equipe de Extrema, o gol foi de Danni. A partida aconteceu no Ginásio Rubens Battazza.
‘‘O time de Extrema é muito bom, tem jogadoras que desequilibram individualmente e por termos assistido o jogo delas na semifinal, contra o Oportunity Bragança, onde elas venceram por 9 a 2, nosso time começou o jogo mais cauteloso, estudando. Não conseguimos imprimir nosso ritmo logo no começo, ficamos esperando o adversário, mas passado os sete minutos iniciais conseguimos acertar o padrão, atacar muito, parando na goleira de Extrema, até que uma boa troca de passes entre Danni e Tamires, Danni acertou o gol’’, conta a técnica Jaqueline Rodrigues.
O time jogou com Natalia (goleira), Danni, Tamires, Ana, Marlu, Lariane, Raquelzinha, Sabrina, Simone, Rose, Ariane, Paloma e Biscoito.
Na disputa do 3º lugar, o Oportunity (Bragança) venceu por 4 a 1 o Barcelona.
A competição contou com nove equipes da região. O Troféu Fair Play (jogo limpo) ficou com o AFA/Atibaia. A artilheira: Carla (Extrema) 16 gols. A defesa menos vazada: Extrema, sofreu 5 gols, com a goleira Carla. E a melhor jogadora: Danni (Atibaia).
E na 32ª Copa Campinas da Liga Campineira de Futsal, Atibaia terminou a primeira fase com 12 jogos,10 vitorias, 2 derrotas, 60 gols marcados e 24 sofridos, 30 pontos, ficando um ponto atrás do primeiro colocado, Santa Bárbara D’Oeste e classificou no segundo lugar.
Nas quartas de final enfrentarão o Bonfim (Campinas).
O último jogo de Atibaia no Regional foi no domingo, 16/11, em Campinas e venceu Amparo por 7 a 0, gols de Tamires (2), Marluci e Danni (4). O próximo será dia 30/11, pelas quartas de finais, no RM Campinas, mas o time joga antes em Atibaia, a semifinal da Copa CICAF, no dia 27/11.
E sobre 2015 o planejamento ainda não começou: ‘‘não tive tempo de pensar apesar de já estar ai, estou com um grupo muito bom e espero pode contar com todas no ano que vem, porém sei que é difícil, pois jogando pela cidade temos pouco incentivo enquanto disputamos competições como a Liga Campineira, aonde você joga contra times que tem muito mais recursos e benefícios a oferecer as atletas. Por isso tenho que só agradecer as meninas porque acreditaram no meu trabalho e se mantém todas comprometidas com o grupo até o final e agradecer ao seu Valmir Geromel da Tagpack, de Mogi Mirim, por confiar no nosso trabalho e nos dar todo apoio’’, finalizou a técnica Jaqueline.

Federação Paulista divulga Grupos da 46ª Copa São Paulo

Futebol / Juniores. A Federação Paulista de Futebol divulgou na sexta-feira, dia 14 de novembro, na semana passada, os grupos e os participantes da 46ª Copa São Paulo de Juniores. Serão 26 grupos por todo o Estado de São Paulo com 104 clubes de todo o Brasil.
O SC Atibaia está no Grupo N, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, ao lado do Vittória/BA, Portuguesa/SP e o Porto/PE. As equipes jogarão entre si em turno único na chave, se classificando o primeiro colocado somente.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. O Edson e o Danilo convidam à todos para conhecer as novas instalações da Rey Brasil Auto Peças

Casa Nova. A Rey Brasil Auto Peças, depois de 12 anos na Rua Oswaldo Barreto, 327, agora está na Rua Dr. Eurico de Souza Pereira, pertinho do antigo endereço, no Alvinópolis. O Edson e o José os convidam para fazer uma visita. Qualidade e preço baixo você sabe aonde encontrar. Peças nacionais e importadas com garantia e qualidade é na Rey Brasil. Fone: 4411-2289. Lá você paga tudo em até 6 X no cartão.

Veteranos 1. Pelo Campeonato de Veteranos, no dia 15/11, no Esmeralda, às 14h45, Brasinha 4 x 1 Boa Vista, gols de Cebola (2), Zé Rocha e Tiãozinho. O time jogou com Alemão, Castor (Rogério), Silvinho, Du (Cabrito), Pirata (Wagnão), Márcio (Tiãozinho), Palpite, Fausto (Meia Noite), Mosquito, Cebola (Cleiton), Zé Rocha (Lauro), o técnico Marcelo SP, o assistente Fábio e o massagista Jorjão. ‘‘Jogamos bem melhor, tivemos mais volume de jogo, o tal entrosamento que estava faltando começou a aparecer, temos falhas que não poderão cometer nas partidas contra equipes com bagagem maior’’, analisou o volante Márcio de Lucas do Brasa.

Veteranos 2.  No Esmeralda, às 16h45, o Az de Ouro goleou por 4 a 1 o Esmeralda, gols de Márcio Lagartixa, Mineiro, Adilson e Amarildo. ‘‘Perdemos muitos gols, dava para ter feito mais, jogamos bem’’, disse o técnico Zui do Az de Ouro. O time jogou com Valni, Hiromi, Mineiro, Amilson, Lucas, Ednilson, Amarildo, Adilson, Lagartixa, Paulo César (Leandro) e Andrezão.

Veteranos 3. Hoje (22/11), no Rosário, às 14h45, Brasinha x Esmeralda e às 16h45, Rosário x Az de Ouro. No Grupo lideram: 1º Rosário 7 pontos e 2º Brasinha 7. E no Alvinópolis, às 14h45, Santo Antônio x SPR e às 16h45, Portão x Stella. No Master, no domingo, 23/11, no Alvinópolis, às 09h00, SPR x Stella e às 10h30, Rosário x Inter.

Foto 2. O aniversariante Jorge Arapuca manda uma mensagem à todos em lembrança ao Dia da Consciência Negra

Consciência Negra. O massagista dos veteranos do Brasinha, Jorge Arapuca, fez aniversário no dia 20, feriado da Consciência Negra e como faz todo ano manda um forte abraço à todos em lembrança da importância do Dia da Consciência Negra, de que todos somos iguais. Parabéns Jorge.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 11h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29 e NEET 25. Veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Kung Fu. Após diversas competições, dois atletas da Associação Kung Fu Kuoshu Garra de Águia de Perdões conseguiram a classificação para o Campeonato Brasileiro, que será em São Paulo, no Ibirapuera. Os classificados foram: Eduardo dos Santos Tavares e Gustavo dos Santos Tavares. No mesmo dia acontecerá o Inter-Estados e Perdões será representada por 20 atletas e 6 árbitros nas diversas categorias.

Foto 3. Qualidade e preço baixo você encontra na Tapeçaria Brasil com o Zicão

Dica. Serviço de primeira e ótimos preços é com o corinthiano Zico na Tapeçaria Brasil. Faça um gol de placa no estofamento do seu carro ou sofá. A tapeçaria é especializada em estofamentos em couro. Fica na Av. São João 760, no centro. Fone: 4413-1432. Ou na rua Guaraci, no Estoril, fone: 4411-4969.

PATROCINADORES:
REY BRASIL AUTO PEÇAS
VALPARAIZO AUTO PEÇAS
TAPEÇARIA BRASIL
SACI TINTAS
SERRALHERIA TEIXEIRA
EBMONT
CASA DAS BORRACHAS
RENOVA FUNILARIA

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Az de Ouro está fora do Amador do Estado 15112014

A equipe venceu o primeiro confronto das oitavas de final contra o Treze de Maio de Suzano, em Atibaia, por 3 a 1 e perdeu o segundo jogo em Suzano. Na decisão por pênaltis o time de Atibaia foi eliminado

Foto 1. O presidente Zui e o técnico Di do Az de Ouro

Futebol Amador. No Campeonato Amador do Estado, o Az de Ouro depois das duas derrotas para o Juventus de Itu, na primeira fase e mesmo assim se classificou para as oitavas de final devido à eliminação de outras equipes que cometeram irregularidades, e depois de ter vencido a primeira partida, em casa, no dia 2/11, no Alvinópolis, por 3 a 1, diante do Treze de Maio (Suzano), no jogo de volta, em Suzano, no Estádio Francisco Marques Figueira, no sábado, 8/11, às 10h00, a equipe perdeu por 3 a 1 no tempo normal. E nas cobranças de pênaltis o time de Suzano venceu por 5 a 4 e avançou às quartas de final.
No AZ de Ouro o atacante PItucha, autor do único gol, também desperdiçou sua cobrança de pênalti ao chutar na trave.
O time atuou com Cesinha, Carlão Brígida, Neneca, Diegão, Dino, Chato, Fabinho, Bruno Perdoense, Índio, Pitucha, Rafinha, os reservas Gustavão, Paulinho, Jô, Rafael Tochim, Branco, Fernando Vampeta, Ari, Peixe e Rodolfo.

Fisiculturista Campeão Brasileiro visita Atibaia

Foto 2. Cláudio, proprietário da Steel Body Suplementos, ao lado do fisiculturista, Júlio Balestrin

Fisiculturismo. A Steel Body Suplementos promoveu na tarde do último sábado, 8/11, o encontro com o fisiculturista Júlio Balestrin, onde os admiradores e as pessoas em geral puderam conversar com o atleta e fazer fotos. Foram duas horas com Balestrin, que veio para Atibaia através da parceria entre a Steel Body Suplementos e a Max Titanium, empresa de suplementos alimentares, patrocinadora do fisiculturista.
Júlio Balestrin já foi campeão brasileiro 2004 e em 2008 foi campeão absoluto brasileiro sul-americano, campeão brasileiro de 2012 na categoria super pesada e conquistou o troféu de Campeão Overall Brasileiro 2012. No Arnold Classic, na Categoria Super- Pesada, ficou no 4° lugar em 2010 e 2011, e em 2012 ficou no 6° lugar.
‘‘Em primeiro lugar agradeço todo o apoio dos meus fans, esse carinho é muito importante para manter o foco e motivado. Pra mim é uma satisfação enorme fazer esse tipo de trabalho, na verdade nem sinto como trabalho e sim como hobby. E sempre falo sobre treinamentos, dieta e suplementação’’, diz Júlio Balestrin.
O atleta que é de São Caetano do Sul e tem 36 anos de idade contou como foram as competições em 2014 para ele: ‘‘foi minha estreia no profissional, muito importante na minha carreira, disputei o Arnold Classic Brasil, fiquei no 14º lugar. No próximo ano as expectativas são melhores, estou recuperado das lesões, este ano competi lesionado. Vou conseguir me preparar melhor e apresentar um físico mais diferenciado’’.
Balestrin projetou as competições que terá pela frente em 2015: ‘‘quero também pegar umas três competições menores, onde terei uma classificação mais justa e quem sabe um dia conseguir a classificação para o Mr. Olímpia. Pretendo me classificar bem o Arnold Classic Brasil, em abril e ir para uma temporada de treinamentos nos Estados Unidos e devo participar de competições em Dallas, Chicago e Orlando’’, finalizou.

Alvinópolis/Tecsonda é campeão de Veteranos em Perdões

Foto 3. Os campeões do Alvinópolis

Futebol / Veteranos. No dia 18 de outubro, na final do Campeonato de Veteranos de 40 anos, no América em Bom Jesus dos Perdões, às 15h00, o Alvinópolis/Tecsonda venceu o clássico com o Stella, também de Atibaia, por 2 a 0, com gols de Dil e João e sagrou-se campeão.
O time jogou com Alexandre, Valdir, João Faria, Luis, Sérgio Fonseca, Amilson, João, Hércio, Nivaldo, João Dois, Dil, os reservas Betinho, Zé Luiz, Índio, Ditinho, Chico, Promotor Arhur, Betão, Portuga, Penha e Jacy.

Rosário goleia de novo

Futebol / Veteranos. Pelo Campeonato Municipal de Veteranos de Atibaia, o Rosário depois de empatar com o Brasinha, na estreia, por 1 a 1 e golear por 5 a 2 o Boa Vista, no dia 1/11, com gols de Elvis (4) e Fabiano; no dia 8/11, pela terceira rodada, no Rosário, às 16h45, goleou por 9 a 0 o Esmeralda, com gols de Rodrigo Jaú (3), Fabiano (2), Vasco (2), Elvis e Carlão Carroça.
O time atuou com Hervandes, Marquinhos, Rodrigo, Carlinhos, Rosca, Tui, Vasco, Leandro Budinha, Fabiano, Elvis, Rodrigo Jaú, os reservas Anísio, Samir, André, Nilber, Marquinhos Franco, Edson e Carlão Carroça.
O Brasinha na estreia, no dia 25/10, empatou com o Rosário. E no dia 1/11 venceu o Az de Ouro por 1 a 0.
‘‘A equipe tá forte, temos um elenco muito qualificado, claro que com a chegada de reforços, falta um pouco de entrosamento, mas acredito que no decorrer dos jogos isso vai acontecer naturalmente. Elenco pra ser campeão nós temos’’, avaliou o volante Márcio de Lucas do Brasinha.
E sobre os adversários Márcio de Lucas disse: ‘‘o Rosário tá com um elenco espetacular, é forte candidato ao titulo, agora tem outras equipes que se reforçaram e também estão fortes, como Portão, SPR, Az de Ouro, além do Brasinha, acho que o campeonato ganha muito com isso’’.
A rodada no dia 15/11, no     SPR, às 16h45, SPR x Inter e às 14h45, Stella x Santo Antônio. No Esmeralda, às 14h45, Brasinha x Boa Vista e às 16h45, Az de Ouro x Esmeralda.
Pelo Master 42 anos, no dia 16/11, no SPR, às 09h00, SPR x Usina e às 10h30, Stella x Rosário.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Na Simone Auto Partes você encontra produtos de qualidade e os melhores preços. O Henrique dá a dica

Dica. Se você está em busca de acessórios nacionais e importados e novos para o seu veículo, faça uma visita à Simone Auto Partes e confira os melhores preços e a qualidade dos produtos. Paralamas Palio, lanterna Fox, Farol Fiesta (foto) e muito mais, de todos os tipos e marcas. Lá você encontra também serviço de montagem em geral e trocas de vidro de carro. Fale com o Fabiano, o Henrique, a Simone ou o Alex e marque um gol de placa com as melhores ofertas. A Simone Auto Partes fica na Rua das Flores, 225, no Jardim Cerejeiras (Próximo ao Campo do Jacaré). Fone: 4402-2268 ou 9.7151-0867.

Atletismo. No dia 16/11, às 07h30 acontece o 1º Troféu Estimo de Atletismo, no Campo do Alvinópolis, com a participação de 500 crianças de 7 à 19 anos, na coordenação da ONG GRAEC, que gerência o atletismo em Atibaia. E no
dia 30/11 será realizando o 1º torneio GRAEC de Atletismo Master, a previsão da participação é de 200 atletas.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 11h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29 e NEET 25. Veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Doação. O Cabo da PM Israel dos Anjos, do 49º BPM/I, necessita de doadores de sangue de qualquer tipo, preferencialmente o tipo O-, em razão de ter sofrido um acidente de trânsito. Israel é de Atibaia e é um corredor de pista e de rua da elite do atletismo brasileiro e já defendeu o Vasco e o Cruzeiro. Entre os resultados mais expressivos estão o 10º lugar na São Silvestre (São Paulo), sendo o 4º melhor brasileiro. Na Região já venceu a São Silvério (Bragança Paulista) e Corrida da Fogueira (Atibaia). As doações podem ser feitas na Colsan Jundiaí, na Rua XV de Novembro, 1848, na Vila Municipal. Mais informações ligue: (11) 4521-4025.

Base. Pelo Campeonato Municipal da Liga, no Sub-10, campeão: Show de Bola. Vice: São Joao. Melhor goleiro: Luis Felipe (Show de Bola) e artilheiro: Henrique Lourenço (Show de bola) 6 gols. No Sub-12: campeão: Chute Inicial e vice: Show de Bola. Melhor goleiro: Felipe Gonçalves (Show de Bola) e artilheiro: Rodrigo Varela (Show de bola) e Gustavo Santanielli (Chute Inicial) 5 gols. No Sub-14: campeão: Show de Bola e vice: Capela. O melhor goleiro: Paulo Donizeti (Capela) e artilheiro: Rafael Orlandini (Capela) e Fabrício Lima (show de Bola). No Sub-16: campeão: AFA Imperial e vice: Capela. O melhor goleiro: Paulo Donizeti (Capela) e artilheiro: Alex Menezes (Capela) 7 gols.

Foto 2. A equipe da Cassa das Borrachas dá a dica: esteiras a preços promocionais. Confira

Ofertas. A Casa das Borrachas está com preços imbatíveis, faça uma visita e confira a mais completa loja em materiais de Segurança no Trabalho. As esteiras para yoga estão com preços promocionais. Lá você encontra EVA, Nylon, Mangueiras, Lençóis de Borracha e muito mais. Sinônimo de economia. Atendimento rápido e eficiente, é só conferir. Fica na Av. São Paulo, 645, no Alvinópolis, perto do Aguiar Peçanha. Fone: 4412-4251.

PATROCINADORES:
REY BRASIL AUTO PEÇAS
VALPARAIZO AUTO PEÇAS
TAPEÇARIA BRASIL
SACI TINTAS
SERRALHERIA TEIXEIRA
EBMONT
CASA DAS BORRACHAS
RENOVA FUNILARIA

terça-feira, 11 de novembro de 2014

SC Atibaia é Vice-Campeão Paulista 081120014







O Falcão venceu o primeiro jogo e no segundo terminou o primeiro tempo na frente, 1 a 0, mas sofreu a virada no segundo tempo em forte atuação do Nacional que levantou o título. Agora começa o planejamento para a Série A-3 em 2015

Foto 1. O Falcão em ação apoiado pelos torcedores que compareceram em bom número

Foto 2. Fernando Gaúcho comemora o seu 26º gol pelo SC Atibaia, o maior artilheiro da história do clube

Foto 3. O técnico Luiz Müller e o Capitão Kauê  com o troféu

Futebol Profissional. A expectativa do SC Atibaia em conquistar o título do Campeonato Paulista da 2ª Divisão era grande depois de garantir o acesso para a Série A-3 e vencer o primeiro jogo da final por 2 a 1, em Atibaia, no dia 25/10.
E mesmo com a vantagem de jogar pelo empate no sábado, 1/11, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo, às 10h45, o Falcão não conseguiu suportar a pressão adversária no segundo tempo, depois de estar vencendo por 1 a 0 e sofreu a virada de 2 a 1 e viu o Nacional levantar o título, por ter feito melhor campanha durante toda a competição, na primeira vez que o SC Atibaia disputou uma final desde que foi fundado em 2005.
A partida teve o público de 1039 pagantes e a renda de R$ 6845,00.
O time começou atuando no esquema tático 4-5-1 ou 4-4-2, devido ao atacante Henrique Bahia ter sido poupado por causa de um contusão e ter ficado na reserva e Nadson saiu jogando reforçando a marcação no meio campo.
No 1º tempo, aos 10 minutos, Caio do Nacional, pela esquerda, finalizou e o goleiro Walter defendeu. Aos 11, em contra-ataque pela direita, Francisco Alex do SC Atibaia cruzou e Fernando Gaúcho chutou, pra defesa do goleiro. Aos 24, em bate rebate na área, Dema do SC Atibaia finalizou fraco e perdeu a chance na frente do goleiro. Aos 26, o Nacional respondeu com Sócrates em chute fortea, Walter defendeu. Aos 29, Luisão lançou Paraíba que passou pelo zagueiro e finalizou de pé esquerdo da entrada da área, Carlão defendeu. Aos 30, Paraíba na esquerda sofreu pênalti. Gaúcho cobrou no canto direito, 1 a 0 SC Atibaia. Aos 33, Bruno do Nacional chutou na esquerda, mas foi travado pelo zagueiro Kauê. Aos 41, em jogada pela direita, Bruno finalizou, Walter defendeu, no rebote Sócrates chutou e o goleiro tirou. E aos 45, Paraíba do SC Atibaia roubou a bola na esquerda, avançou pra área, finalizou e o goleiro defendeu.
No 2º tempo, em rápida tabela pela direita, Bruno Silva recebeu na entrada da área e cara a cara com o goleiro tocou por cima de Walter, 1 a 1 Nacional. Aos 11, Gilsinho cobrou falta pro Falcão, o goleiro buscou no ângulo. Aos 16, em cobrança de falta na direita, o lançamento foi feito dentro da área, o goleiro Walter soltou a bola e o volante Fernando faz 2 a 1 Nacional. Aos 20, quase o Nacional amplia, Bruno cruzou da direita e Sócrates chutou na trave.
Aos 33, o volante Nadson saiu para entrar o atacante Henrique Bahia.
Aos 41, Alex do SC Atibaia finalizou da esquerda e o goleiro defendeu. E aos 48, o Nacional teve mais um chance de gol desperdiçada.
‘‘Fizemos um ótimo primeiro tempo, voltamos desatentos, desconcentrados e acabamos tomando o gol muito cedo, o time sentiu, caiu muito. Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo, feito dois ou três gols’’, argumenta o técnico Luiz Müller.
‘‘Futebol é atitude, não conseguimos acertar no gol deles, tivemos oportunidades no primeiro tempo. Eles jogaram nos erros nossos e a gente errou, mas nada que tire o mérito, todos são guerreiros e a cidade tem que se orgulhar disto’’, avalia o zagueiro Kauê.
‘‘Tivemos um excelente primeiro tempo, fizemos o gol e criamos outras boas chances, mas o Nacional fez um segundo tempo perfeito, concluiu as oportunidades que teve’’, diz o meia Francisco Alex.
‘‘Deixamos a desejar um pouco, faltou mais garra, vontade e num jogo desse não pode faltar’’, cita o meia Paraíba.
O SC Atibaia jogou com Walter, Rodrigo, Dema, Kauê, Kaique (Kauê Prates), Luisão (Dan), Nadson (Henrique), Paraíba, Gilsinho, Alex e Gaúcho, os reservas João Manoel, Jean Pierre, Assis e Thalles. O massagista Luiz Carlos e o preparador físico Bradock.
O Nacional atuou com Carlão, Jonatahn, Will, Guilherme, Ricardinho, Fernando, Caio (Lucas), Léo, Helinho (Gindré), Bruno Silva (Rodrigo), Sócrates e o técnico José Carlos Cordeiro Alves.
O balanço da temporada para o SC Atibaia foi positivo: ‘‘ótima participação, nós tínhamos num primeiro momento a intenção do acesso e conseguimos. Lógico que depois da vaga foi garantida houve um relaxamento natural e nas finais a gente sentiu que houve, mas a gente tem só que agradecer a esse grupo que se doou, lutou e conseguiu um grande acesso’’, diz Müller.
‘‘O objetivo principal era o acesso’’, falou Paraíba.
E sobre o futuro: ‘‘tenho contrato até cinco de dezembro com o SC Atibaia, gostei muito da cidade, a torcida abriu os braços pra mim, eu tenho vontade de ficar, me identifiquei. Agora é descansar e pensar no que é melhor parar 2015’’, finalizou Kauê.
‘‘Vou aguardar essa semana a diretoria da Penapolense e do SC Atibaia e ver o que vai ser resolvido’’, explicou Paraíba.
‘‘Devo conversar essa semana com o Léo (Diretor de Futebol) ai vou definir meu futuro. Ainda não tem nada certo, tenho um contato do Água Santa, chance maior de que eu volte para lá’’, conta Alex.
‘‘Muito cedo, essa semana a gente vai conversar com o Léo e o presidente, ver qual é o projeto e se a gente se enquadra’’, finalizou o técnico Müller.
‘‘Agradeço ao Paulo Serdan, presidente da Mancha Verde que sempre esteve com o clube em todos os momentos e nunca abandonou o Falcão. Sem ele não teríamos conquistado nada. Também agradecemos ao Hortel Bourbon, de Ozanir e Odair e o Hotel Gran Roca, do empresário Rogério, ao Eduardo do CT Nakazawa, Celinho do Campo do Bacci, Doutor Ubiratan da Clinica Ubiratan, Gregui da G 10 Comunicações, o Corpo de Bombeiros de Guarulhos, a Prefeitura de Atibaia, Fabiano Lima da Secretaria de Esportes, Morra de Inveja Materiais Esportivos, Rodrigo Morales da Oregon Blindados e a Empresa Bragantina de Montagens’’, disse Leonardo Silvério.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. A dupla Caio e André da AC Locações mais uma vez parabenizam o SC Atibaia pela ótima campanha em 2014

Parabéns. O SC Atibaia subiu para a Séria A-3 e trouxe pra casa o vice-campeonato da 2ª Divisão do Paulista e a AC Locações de Equipamentos para Construção Civil parabeniza o Falcão que dignifica o nome da cidade. E dá a dica para quem busca equipamentos para construção. Trabalha-se com as melhores marcas do mercado, dentro das normas de segurança. Pagamento via boleto e depósito em conta. Os equipamentos são revisados e testados na hora da entrega. Na Av. Dona Gertrudes, 386, no Alvinópolis. Fone: 2427-8113. Fale com o Caio no 9.9676-4038 ou o André no 9.4741-3100.

Atletismo. No dia 16/11, às 07h30 acontece o 1º Troféu Estimo de Atletismo, no Campo do Alvinópolis, com a participação de 500 crianças de 7 á 19 anos, na coordenação da ONG GRAEC, que gerência o atletismo em Atibaia. E no
dia 30/11 será realizando o 1º torneio GRAEC de Atletismo Master, a previsão da participação é de 200 atletas.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 11h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29 e NEET 25. Veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 2. Israel dos Anjos precisa de doação de sangue

Doação. O Cabo da PM Israel dos Anjos, do 49º BPM/I, necessita de doadores de sangue de qualquer tipo, preferencialmente o tipo O-, em razão de ter sofrido um acidente de trânsito. Israel é de Atibaia e é um corredor de pista e de rua da elite do atletismo brasileiro e já defendeu o Vasco e o Cruzeiro. Entre os resultados mais expressivos estão o 10º lugar na São Silvestre (São Paulo), sendo o 4º melhor brasileiro. Na Região já venceu a São Silvério (Bragança Paulista) e Corrida da Fogueira (Atibaia). As doações podem ser feitas na Colsan Jundiaí, na Rua XV de Novembro, 1848, na Vila Municipal. Mais informações ligue: (11) 4521-4025.

Veteranos. Nos Veteranos 35 anos: Stella 1 x 0 SPR, Inter 0 x 17 Portão, Az de Ouro 0 x 1 Brasinha e Boa Vista 2 x 0 Rosário. No dia 8/11, no Alvinópolis, às 14h45, Inter x Stella e às 16h45, Portão x Santo Antônio. No Rosário, às 14h45, Boa Vista x Az de Ouro e às 16h45, Rosário x Esmeralda.

Master. No Master 42 anos: Náutico 0 x 6 Esmeralda, Portão 2 x 2 Ribeirão, Usina 2 x 1 Rosário. No dia 9/11, no Alvinópolis, às 09h00, Inter x SPR e às 10h30, Usina x Stella. No SPR, às 09h00, Portão x Náutico e às 10h30, Esmeralda x Ribeirão.

Novidade. A Steel Body Suplementos promove hoje 8/11 (sábado) o encontro com o fisiculturista Júlio Balestrin, às 13h00, onde as pessoas poderão conversar com o atleta e fazer fotos. Balestrin já foi campeão brasileiro 2004 e em 2008 foi campeão absoluto brasileiro sul-americano, campeão brasileiro de 2012 na categoria super pesada e conquistou o troféu de Campeão Overall Brasileiro 2012. No Arnold Classic, na Categoria Super- Pesada, ficou no o 4° lugar em 2010 e 2011, e em 2012 ficou no 6° lugar. A Steel Body fica na Rua José Alvim, 102, no centro, perto da rodoviária. Fone: 2427-2770.

Estadual. Pelo Amador do Estado, o Az de Ouro depois das derrotas para o Juventus de Itu, o time se classificou devido a eliminação de outras equipes que cometeram irregularidades. No dia 2/11, no Alvinópolis, nas Oitavas de Final, o Az De Ouro venceu por 3 a 1 o Treze de Maio (Suzano), gols de Rafael Tochim (2) e Somália. O time atuou com: Cesinha, Gilberto, Somália, Dino, Diegão (Carlos Brígida), Tavinho, Fabinho (Gustavão), Perdoense, Matheus (Pardal), Tochim (Fabinho), Emerson e o técnico Di. Hoje o jogo de volta será em Suzano, às 10h00. Caso o Az de Ouro passe deve enfrentar o vencedor de Ferroviários (Bragança) e São Francisco (Mogi das Cruzes). No primeiro jogo em Mogi foi 0 a 0. O segundo é domingo, 9/11, às 10h00, no Bragantino.

Foto 3. O Bar dos Amigos, no Cerejeiras, promoveu mais uma festa de aniversário

Parabéns. Na semana passada o Bar dos Amigos, parceiro do jornal na cobertura esportiva, promoveu mais uma festa de aniversário e com muita animação. Na foto: Juliana, Márcia (aniversariante), Deane, Guilherme e a pequena Yasmin. Parabéns a Márcia que no dia 1/11 apagou mais uma velinha.


PATROCINADORES:
REY BRASIL AUTO PEÇAS
VALPARAIZO AUTO PEÇAS
TAPEÇARIA BRASIL
SACI TINTAS
SERRALHERIA TEIXEIRA
EBMONT
CASA DAS BORRACHAS
RENOVA FUNILARIA

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Empate basta ao Falcão 01112014

O SC Atibaia venceu o Nacional por 2 a 1 no sábado passado, em Atibaia, na primeira partida da final do Campeonato Paulista da 2ª Divisão e precisa de um empate no jogo deste sábado, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo

Foto 1. A torcida acompanhou atenta todos os lances da vitória sobre o Nacional

Foto 2. Lance em que o SC Atibaia partiu em busca do primeiro gol que garantiu a vitória

Foto 3. O zagueiro Dema fez o primeiro gol do Falcão

Futebol Profissional. O SC Atibaia depois de garantir o acesso para a Série A-3 começou a decidir o título do Campeonato Paulista da 2ª Divisão. No primeiro jogo no sábado, 25/10, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, em Atibaia, às 15h00, o Falcão com o apoio do torcedor venceu por 2 a 1 o Nacional e garantiu a vantagem de jogar pelo empate neste sábado, 1/11, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo, às 10h45, para ficar com o título. É a primeira vez que o clube disputa uma final desde a fundação há cerca de nove anos. Ao Nacional só a vitória interessa.
De acordo com o Artigo 15 do regulamento da competição: ‘‘ocorrendo igualdade em pontos ganhos entre 2 (dois) ou mais Clubes aplicam-se
sucessivamente, os seguintes critérios técnicos de desempate: a) maior número de vitórias, b) maior saldo de gols, c) maior número de gols marcados, d) menor número de cartões vermelhos recebidos, e) menor número de cartões amarelos recebidos e f) sorteio público na sede da Federação Paulista’’.
No primeiro jogo da final, no 1º tempo, o Nacional começou pressionando e forçou o goleiro Walter a fazer várias defesas. Aos poucos o SC Atibaia equilibrou e passou a ter mais posse de bola e tomar a iniciativa de atacar.
Aos 29 minutos, Francisco Alex do SC Atibaia finalizou de fora da área, rasteiro e a bola foi pra fora, passando perto do gol.
No segundo tempo, aos 14 minutos, escanteio cobrado por Francisco Alex na direita, Dema subiu no segundo pau e de cabeça fez 1 a 0 SC Atibaia.
Aos 30, em contra-ataque pela esquerda, Gilsinho finalizou no canto e fez 2 a 0.
Aos 44, em cruzamento da direita, o zagueiro Guilherme, de cabeça, no primeiro pau, diminuiu pro Nacional, 2 a 1.
‘‘Uma decisão a gente sabe que alguns meninos sentem um pouco mais, houve uma desconcentração no início do jogo, não conseguiram pegar a segunda bola, a condição física do Nacional dificultou, depois o time se ajustou e conseguiu jogar o seu normal. O campo não facilitou pra gente jogar. No segundo tempo jogamos mais tranquilos, movimentando bem. Agora temos mais noventa minutos para consolidar a ótima campanha’’, diz o técnico Luiz Müller.
‘‘Graças a Deus conseguimos jogar o que estávamos fazendo no campeonato, colocar a bola no chão e trabalhar bastante. O Nacional veio com três volantes e dificultou nosso meio e conseguiu chegar bastante no começo, foi uma pressão’’, opinou o meia Gilsinho.
‘‘Nosso time entrou um pouco sonolento, mas no segundo tempo conseguimos desempenhar nosso futebol e o que importa são os três pontos. O time foi bem compacto, um correndo pelo outro, time vitorioso quando quer chegar é assim, com garra, raça e fé, se Deus quiser a gente vai sair com o título’’, disse o zagueiro Dema.
O time venceu com Walter, Rodrigo, Kauê, Dema, Kaique, Luisão, Paraíba, Francisco Alex (Dan), Gilsinho (Jean Pierre), Fernando Gaúcho e Henrique Bahia (Nadson).
O Nacional atuou com Felipe, Jonathan, William, Guilherme, Ricardo, Fernando, Leonardo, Hélio (Willians), Bruno, Anderson (Anderson Santos), Sócrates e o técnico José Carlos Cordeiro Alves.
A expectativa para o segundo jogo é grande, pois o SC Atibaia pode conquistar seu primeiro título:
‘‘Mais um jogo difícil, complicado, o time deles é também técnico e tem forte poder na bola parada, com jogadores altos. Teremos que ter muito mais concentração do que tivemos aqui, temos uma boa vantagem, mas não podemos só jogar o jogo, temos que fazer uma boa marcação e uma boa movimentação ofensiva’’, projeta Müller.
‘‘Se a gente souber jogar como foi hoje no segundo tempo nós seremos superiores, faremos um bom resultado e seremos campeões’’, cita Gilsinho.
E fazer o gol que abriu o caminho da vitória no primeiro jogo teve um sabor especial: ‘‘o sentimento é muito bom, vamos em frente com os pés no chão, não ganhamos nada ainda’’, finalizou Dema.
‘‘Para qualquer profissional o título valoriza muito a carreira e este é o nosso objetivo’’, diz Müller.
 ‘‘Na hora de conquistar o título vale tudo, hoje joguei sem infiltração. No próximo jogo não sei como vai ser, mas tudo vai dar certo, seremos campeões’’, falou Gilsinho que vem sofrendo com uma contusão no tornozelo direito.
Subiram também: Barretos e Primavera (Indaiatuba).
O SC Atibaia conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes, Hotel Gran Rocca, Hotel Bourbon, Academia Lucena e Clínica Ubiratan Oliveira.

Rosário é tricampeão da Copa Atibaia

Foto 4. A equipe do Rosário comemorou muito após a decisão

Futebol Amador. O Rosário ao chegar em mais uma decisão, desta vez conseguiu levantar o tricampeonato da Copa Atibaia (2003/2013/2014), ao vencer o SPR por 1 a 0, no dia 19/10, às 15h00, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis. O time também possui três títulos da 1ª Divisão (2000, 2005 e 2010).
O gol da vitória foi marcado pelo volante Arthur, aos 42 minutos do 2º tempo.
‘‘O jogo foi bem equilibrado, difícil, truncado. As chances foram para os dois lados. O Grelo fez difíceis defesas e quase o SPR saiu na frente’’, opinou o presidente Gilmar do Rosário.
‘‘Jogamos bem, mas perdemos o Fabinho expulso no segundo tempo. O Arthur acertou um chute difícil. Também perdemos o volante Nane no primeiro tempo’’, conta o auxiliar técnico Vilso do SPR.
A equipe do Rosário venceu com Grelo, Toba, Diego Teixeira, Somália, Diegão (Vasquinho), Arthur, Netinho (Pelezinho), Rafael Tochim, Ceará (Titi), Flavinho, Bibi e o técnico Carlos Roberto ‘‘Nezão’’.
O SPR jogou com Gu, Pardal (Sinézio), Neneca, Dino, Alex, Zé (Galego), Nane (Pê), Dieguinho, Paulo Henrique, Fabinho, Rafinha e o técnico Cleiton.
O artilheiro da competição foi Rodrigo Jaú (Rosário), empatado com outros dois jogadores. E o goleio menos vazado: Anísio (Rosário).
‘‘O mérito nosso foi que conseguimos igualar as forças na raça, na determinação, nos doamos um pouco a mais, pois na técnica o jogo estava igual’’, disse Gilmar.
O presidente do Rosário também apontou o jogador que mais se destacou: ‘‘desde a semifinal com o Az de Ouro o Netinho jogou muito, marcou, roubou bola, saiu bem para o ataque e agora na final repetiu a boa atuação. Todos foram bem e nossa defesa prevaleceu, um bom conjunto’’, diz Gilmar.
E também fez um balanço da temporada 2014: ‘‘acredito que foi positivo, durante vários jogos tivemos jogadores que tinham outros compromissos e no caso do Campeonato de Seleções de Ligas prejudicou um pouco, e o momento que vivemos, com poucos patrocínios, também dificultou, mas mesmo assim conseguimos ir bem na disputa estadual. E teve também o vice-campeonato da 1ª Divisão e agora o título da Copa. Agradeço a todos os jogadores’’, cita.
O presidente Gilmar adiantou que em 2015 muita coisa mudará: ‘‘é cedo para falar, mas mudanças e drásticas ocorrerão, principalmente da minha parte. Não vou abandonar o clube, mas vou deixar a linha de frente, vou ficar um pouco afastado. Preciso ver quem vai assumir o clube e quais os jogadores ficarão’’, finalizou Gilmar.
Mais tarde apuramos a informação de que Gilmar está montando um novo empreendimento na Praia Grande e deve mudar para lá.

Coluna Dois Toques Chanca


Foto 1. O fisiculturista Júlio Balestrin estará na Steel Body em Atibaia

Novidade. A Steel Body suplementos irá promover no dia 8/11 (sábado) o Blitz Max Titanium, o encontro com o fisiculturista Júlio Balestrin. Será a partir das 13h00, onde as pessoas poderão conversar com o atleta, trocar informações e principalmente receber dicas de treinamento e suplementação. Júlio Balestrin já foi campeão brasileiro 2004 e em 2008 foi campeão absoluto brasileiro sul-americano, também é campeão brasileiro de 2012 na categoria super pesada e conquistou o troféu de Campeão Overall Brasileiro 2012. E tem seu nome marcado na historia do Arnold Classic, na Categoria Super- Pesada, quando garantiu o 4° lugar em 2010 e 2011, e em 2012 ficou no 6° lugar. A Steel Body fica na Rua José Alvim, 102, no centro, perto da rodoviária. Fone: 2427-2770.

Estadual. Pelo Amador do Estado, no sábado, 18/10, às 15h00, em Itu, Az de Ouro 1 x 4 Juventus (Itu). No jogo de volta, no dia 25/10, às 10h00, no Alvinópolis, o Az de Ouro perdeu por 5 a 3.


Foto 2. Márcio Pica Pau da torcida do SC Atibaia entrega o troféu de melhor em campo ao lateral Rodrigo

Destaque. O lateral direito Rodrigo do SC Atibaia em 2013 já brilhou e ajudou muito a equipe e neste ano não foi diferente, mas desta vez o acesso veio e o título está muito perto. Rodrigo foi escolhido o melhor em campo pela Torcida Guerreiros do Falcão na vitória diante do Nacional e nós registramos a entrega do troféu feita pelo Márcio Pica Pau, com o apoio da Faustino Esportes. Parabéns e que neste sábado todo o time jogue muito e assim o título venha para Atibaia.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 11h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29 e NEET 25. Veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 3. O massagista Luis do SC Atibaia, o único que está na equipe desde 2007

Remanescente. O sonho do acesso chegou e o primeiro título está muito perto. E no passado de tantas lutas desde a fundação do time, o massagista Luiz é o único que faz parte do grupo desde 2007, quando o Falcão ficou por um ou dois pontos fora do acesso, quando perdeu em casa para a Penapolense e fora para o Batatais. O time possuía o atacante Hernani, hoje no Flamengo, o zagueiro aposentado Tota ex-Criciúma e outras feras. E de lá pra cá foram muitas lutas, muito sofrimento, mas agora o objetivo foi atingido. Luis desde aquela época também é um fiel leitor do Atibaia Hoje. Valeu Luisão.

PATROCINADORES:

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

TAPEÇARIA BRASIL

SACI TINTAS

SERRALHERIA TEIXEIRA

EBMONT

CASA DAS BORRACHAS

RENOVA FUNILARIA