segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Falcão lutará pelo acesso pela terceira vez 27092014

A vitória no domingo frente ao Manthiqueira garantiu o SC Atibaia na quarta fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão e serão disputadas quatro vagas para a Série A-3 de 2015. A caminhada começa neste sábado, em Taboão da Serra

Foto 1. O artilheiro Henrique Bahia marcou o gol da classificação


Foto 2. O goleiro Walter fez difíceis defesas e garantiu a classificação do Falcão

Futebol Profissional. O gigante do Campeonato Paulista da 2ª Divisão renasceu das cinzas na penúltima rodada do Grupo 17 da terceira fase e no último domingo, 21/9, confirmou a vitória que precisava para se classificar a quarta fase e pela terceira vez vai disputar uma das quatro vagas do acesso à Série A-3. Em 2007 e 2013 o SC Atibaia por muito pouco não subiu.
O Falcão venceu o Manthiqueira por 1 a 0 na manhã de domingo, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, em Atibaia. O empate classificaria o adversário.
‘‘A equipe mostrou postura, que tem elenco, o Henrique entrou e pode colaborar com o gol e agora é a fase final, no ano passado deixamos passar a chance do acesso, mas esse ano não passa não’’, aponta o centroavante Fernando Gaúcho.
No 1º tempo, aos 30 minutos, Rodrigo cruzou da direita, Henrique Bahia desviou de cabeça, no canto oposto do goleiro e fez 1 a 0 SC Atibaia.
‘‘O sentimento é de felicidade por ter feito o gol e ajudar meus companheiros a sair com a vitória. Foi importante a garra de todos dentro de campo’’, explica o atacante Henrique Bahia.
Aos 37, o Manthiqueira chegou pela direita, na primeira finalização Walter defendeu, no rebote o atacante cabeceou com o gol vazio e um zagueiro do SC Atibaia tirou a bola encima da linha.
No 2º tempo, aos 17 minutos, em bola cruzada da esquerda, Francisco Alex finalizou rasteiro, na direta, no canto oposto do goleiro, mas pra fora.
Aos 26, Kaique cruzou da esquerda, Henrique finalizou na pequena área e o goleiro na dividida fez a defesa.
No final da partida o Manthiqueira pressionou em busca do empate e o goleiro Walter fez duas defesas em bolas cruzadas na área, uma encima da linha tirando o cabeceio feito em seu canto direito.
‘‘Nós estávamos desacreditados, mas agora estamos dentro da próxima fase. É trabalho pra caramba durante a semana e graças a Deus pude fazer as defesas e ajudar a equipe sair com a classificação’’, desabafa o goleiro Walter.
O atacante Henrique Bahia foi escolhido pela torcida e o jornal o melhor em campo e ganhou o troféu.
‘‘É um novo campeonato agora, vamos buscar o acesso com muito trabalho forte para já entrar com o pé direito na próxima fase’’, cita Henrique.
O SC Atibaia jogou com Walter, Rodrigo, Kauê, Jean Pierre (Dema), Kaique, Baião, Paraíba, Gilsinho, Francisco Alex (Dan), Henrique Bahia (Bruno), Fernando Gaúcho e o técnico Luiz Müller.
O Manthiqueira atuou com Pedrão, Ronaldo, Rocha, Carlão, Alex, Jhoni, Dias, Dielton, Railson, Roberson, Medina e a técnica Nilmara Alves.
No dia 21/9, às 10h00, Primavera 3 x 0 Sumaré. A classificação: 1º Primavera 16 pontos, 2º SC Atibaia 9, 3º Manthiqueira 8 e 4º Sumaré 1.
Agora o SC Atibaia enfrentará o Taboão da Serra, o Barretos e a Portuguesa Santista. Serão dois confrontos com cada adversário e os dois melhores classificados garantem o acesso, juntamente com os dois melhores do outro grupo que possui: Nacional (São Paulo), Grêmio Prudente, Olímpia e Primavera (Indaiatuba).
A estreia do Falcão é neste sábado, às 16h00, em Taboão da Serra, contra o time da casa. O time não tem jogadores contundidos ou suspensos.
Veja os demais jogos: 28/9, às 10h00, Portuguesa Santista x Barretos. No dia 1/10, às 15h00, SC Atibaia x Portuguesa Santista e às 20h00, Barretos
x Taboão da Serra. No dia 4/10, às 15h00, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, SC Atibaia x Barretos. (E segundo o vice-presidente do SC Atibaia, Leonardo Silvério, o jogo foi marcado para Bragança devido a uma partida da equipe Sub-20 do SC Atibaia/AFA, que será no mesmo dia e horário no campo do Alvinópolis) e às 16h00, Taboão da Serra x Portuguesa Santista. No dia 12/10, às 10h00, Barretos x SC Atibaia e Portuguesa Santista x Taboão da Serra. No dia 15/10, às 15h00, Taboão da Serra x Barretos e às 19h30, Portuguesa Santista x SC Atibaia. E no dia 19/10, às 10h00, Barretos x Portuguesa Santista e SC Atibaia x Taboão da Serra.
O SC Atibaia conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes, Hotel Gran Rocca, Hotel Bourbon, Academia Lucena e Clínica Ubiratan Oliveira.

Rosário/Atibaia goleia o Carapicuíba

Futebol/Amador. Pelo Campeonato Paulista de Seleções de Ligas, no domingo, 21/9, no Alvinópolis, o Rosário/Atibaia venceu o Carapicuíba por 4 a 1 e subiu para a vice-liderança do grupo com 5 pontos. Os gols foram de Somália, Perdoense, Ceará e Flavinho.
O time jogou com Grelo, Toba, Diego Teixeira (Diegão), Somália, Ceará, Arthur, Fernando (Dino), Perdoense (Dino), Netinho (Dieguinho), Pelézinho (Tochim), Flavinho e o técnico Nezão.
A classificação: 1º Osasco 10 pontos, 2º Rosário 5, 3º Guarulhos 5 e 4º Carapicuíba 1. Classificam dois times por chave.
No sábado, 20/9, o Ferroviários (Bragança) venceu o Hortolândia, em Bragança, por 5 a 0. Teve também: 21/09, Osasco 0 x 0 Guarulhos.
No domingo, 28/9, às15h00, o Rosário enfrenta no Alvinópolis, em Atibaia, o Osasco. E o Rio Claro recebe o Ferroviários (Bragança).
No sábado, 4/10, o Guarulhos recebe o Rosário/Atibaia, às 15h00, no Estádio dos Metalúrgicos.
O Rosário também disputará a final da Copa Atibaia com o SPR, mas a data não foi definida pela Liga, mas deverá ser depois do primeiro turno das eleições.

Climed/Atibaia é derrotado pelo Rio Preto


Foto 3. O técnico Marcelo Paolinetti

Voleibol. Pelo segundo turno do Campeonato Paulista da 1ª Divisão, no sábado, 20/9, no Ginásio do Elefantão, em Atibaia, às 19h30, o Climed/Atibaia foi derrotado pelo São José do Rio Preto por 3 a 2, com parciais de 25 x 20, 23 x 25, 25 x 15, 17 x 25 e 9 x 15.
‘‘A gente precisa corrigir o saque e o Júlio ter se lesionado fez muita falta a experiência dele. Temos que melhorar o passe também e colocar o levantador juvenil Matheus no lugar do Júlio, ele treinando mais com o adulto vai acertando mais as bolas’’, disse o técnico Marcelo Paolinetti.
‘‘Entre o primeiro e o segundo set com a entrada dos juvenis o jogo fica cadenciado demais, fácil da outra equipe marcar, mas são jogadores que tem um talento para ser desenvolvido. Eu não consigo jogar mais o jogo inteiro, me machuco fácil, mas quando estou na quadra ajudo na experiência, isto eles vão ganhando com o tempo. Eu já estou contundido faz duas semanas e está demorando para sarar’’, explica Júlio Paolinetti.
O time atuou com Matheus, Tiagão, João, Gilklein, Fabinho, Sullivan, Ozil, Júlio Paolinetti, Victor, Júnior, Marcos e Bruno.
No dia 24/9, o Atibaia jogou contra o Exército/Osasco, em Osasco. E no dia 1/10, às 19h30, recebe no Elefantão, em Atibaia, a equipe de Bragança Paulista.
Para a sequência da competição o técnico Marcelo Paolinetti projeta um equilíbrio entre as equipes: ‘‘o nível está muito igual, eu creio que faremos um cruzamento bom nos play-offs, onde o campeonato vai mesmo começar’’.
‘‘Para os paly offs acho que vamos chegar bem, é o que estamos planejando’’, finalizou Júlio Paolinetti.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Os melhores suplementos alimentares você encontra na Steel Body

Parceria. A Steel Body, a mais completa loja de suplementos em Atibaia e Região, é parceria do jornal na cobertura esportiva e possui uma linha de suplementos com marcas nacionais das mais conhecidas e os importados, desde proteínas e carboidratos, hipercalóricos, suplementos pra perda de peso e os pré-treinos. Confira o Whey Protein Carnivor. A Steel Body fica na Av. Juvenal Alvim, 102, centro, perto da rodoviária. Fone: 2427-2770. E na Av. Dona Gertrudes, 517, Alvinópolis, fone 3402-0939. Compras pela internet no: www.steelbody.com.br.

Base 1. No dia 20/9, no Alvinópolis, em Atibaia, o SUB-20 do SC Atibaia/ AFA venceu o Suzano, pelo Paulista, por 5 a 1, com gols de David, Matheus Bahia, Kléber e Allan (2). Mesmo com uma partida a menos, o time tem 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota) e divide a liderança do Grupo 4 com o ECUS(Suzano). No sábado, 27/9, a equipe volta a campo, às 15h, para enfrentar o Manthiqueira, terceiro colocado com 4 pontos a menos, em Guaratinguetá.

Base 2. Três vitórias e uma derrota, essa é a campanha do SUB-15 do SC Atibaia/AFA na segunda fase do Paulista. A última vitória veio no sábado, em Araraquara, diante da Ferroviária, ao vencer por 1 a 0, com o gol de Marcus. “Os atletas mostraram atitude de um time que quer chegar longe. Foi um jogo muito difícil, contra um adversário que tinha nos derrotado na semana anterior. Mesmo assim fomos superiores desde o início e conseguimos colocar em prática tudo o que treinamos durante a semana”, diz o treinador Luizinho.

Base 3. Com o resultado, a equipe voltou a dividir a primeira colocação com a Ferroviária, com nove pontos. No próximo sábado, o SC Atibaia joga fora de casa, diante do Américo Brasiliense, às 09h00.

Foto 2. O artilheiro Fernando Gaúcho entrou de vez na história do SC Atibaia

Recorde. Na última vitória do SC Atibaia diante do Sumaré, por 5 a 1, o artilheiro da equipe, Fernando Gaúcho, chegou a 11 gols no campeonato e somado aos 14 que fez em 2013 já tem 25 gols e agora é o maior artilheiro da história do clube, superando Thiago Guerreiro, que fez 21 gols entre as temporadas de 2007 a 2010. ‘‘To muito feliz, o SC Atibaia abriu as portas pra mim, no ano passado fiz catorze gols e por um ou dois pontos não conseguimos o acesso. Esse ano os gols estão saindo e eu quero aumentar mais para ficar na história do clube’’, diz Fernando Gaúcho.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 11h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29 e NEET 25. Veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Futsal. Pela 32ª Copa Campinas da Liga Campineira de Futsal, no domingo, 28/9, em Hortolândia, às 15 horas, o Atibaia joga contra o time da casa. E tem o apoio da Tagpack de Mogi Mirim.

Foto 3. O volante Paraíba foi escolhido o melhor em campo na vitória do SC Atibaia diante do Sumaré

Destaque. O SC Atibaia na penúltima rodada da 3ª fase do Paulista precisava vencer o Sumaré, em Sumaré e conseguiu, mas também dependia do Primavera tirar pelo menos um empate em Guaratinguetá, frente ao Manthiqueira e deu certo, assim o time renasceu das cinzas e chegou na última rodada dependendo somente de si. Em Sumaré o volante Paraíba recebeu o troféu de melhor em campo das mãos dos torcedores Márcio Pica Pau e sua filha Júlia e o Alex. O prêmio tem o apoio da Fasutino Esporte.

PATROCINADORES:

REY BRASIL AUTO PEÇAS
VALPARAIZO AUTO PEÇAS
CASA DAS BORRACHAS
TAPEÇARIA BRASIL
STEEL BODY SUPLEMENTOS
RESTAURANTE O REI DA CHULETA
TEC SONDA POÇOS ARTESIANOS
POSTO DONA GERTRUDES E POSTO ESTÂNCIA
DILBERTO COMUNICAÇÃO VISUAL
SIMONE AUTO PARTES

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Jogai por nós, Falcão 20092014

O SC Atibaia depois da segunda derrota seguida para o Primavera, domingo em Indaiatuba, na quarta-feira venceu o Sumaré, fora de casa e com o empate entre Manthiqueira e Primavera, em Guaratinguetá, renasceu na competição e depende de uma vitória neste domingo, em Atibaia, às 10h00, contra o Manthiqueira, para se classificar à 4ª fase, onde serão disputadas as quatro vagas à série A-3 de 2015


Foto 1. O Falcão batalhou muito em busca do resultado em Indaiatuba

Foto 2. É hora da torcida apoiar os guerreiros do SC Atibaia

Futebol Profissional. No domingo, 14/9, quando o SC Atibaia foi derrotado por 2 a 0 pelo Primavera, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, às 10h00, a equipe ficou numa delicada situação no Grupo 17 da 3ª fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, quase eliminado e dependendo de outros resultados para se manter vivo. E quando a notícia veio do empate do Manthiqueira em 1 a 1 com o Sumaré, no mesmo dia, a equipe sabia que precisava vencer o Sumaré na quarta-feira, dia 17 e torcer pelo empate entre Manthiqueira e Primavera, em Guaratinguetá e isto aconteceu. O SC Atibaia fez 5 a 1 no Sumaré e o Manthiqueira ficou no 0 a 0 com o classificado Primavera. Agora, no domingo, dia 21, o Falcão recebe o Manthiqueira no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, às 10h00 e precisa de uma vitória simples para se classificar. O adversário joga pelo empate para ficar com a vaga. Os ingressos custarão cinco reais.
‘‘Agora depende de nós, sabemos que não será fácil, o Manthiqueira virá fechado, vamos trabalhar forte o resto da semana’’, avalia o técnico Luiz Müller.
No jogo em Indaiatuba, os gols do Primavera foram de Frank aos 25 e 29 minutos do 1º tempo.
O time atuou com Walter, Rodrigo, Jean Pierre, Dema, Kaique (Dan), Baião, Paraíba, Gilsinho (Henrique Coelho), Bruno (Marcelo), Francisco Alex e Fernando Gaúcho.
No dia 17/9, às 15h00, em Sumaré, o SC Atibaia goleou por 5 a 1 o Sumaré, gols de Gaúcho, Alex, Baião, Jean Pierre e Coelho.
O time jogou com Walter, Rodrigo, Jean Pierre, Kauê (Dema), Kaique, Baião, Paraíba, Alex, Gilsinho (Coelho), Dan (Bruno) e Gaúcho.
‘‘Grande dificuldade, tínhamos que ganhar de qualquer jeito, mas começamos forte e fomos impondo o ritmo e conseguimos a vantagem logo no início e conseguimos administrar, depois ficamos na expectativa do jogo em Guaratinguetá, mas não deixamos influenciar as jogadas em campo’’, diz Müller.
Saíram contundidos: o zagueiro Kauê, com dores na panturrilha e o atacante Dan, com dores na costela e serão avaliados para saber se terão condições de jogo para domingo.
A classificação do Grupo 17: 1º Primavera 13 pontos, 2º Manthiqueira 8, 3º SC Atibaia 6 e 4º Sumaré 1.
Os outros jogos: no dia 21/9, às 10h00, Primavera x Sumaré.
O SC Atibaia conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes, Hotel Gran Rocca, Hotel Bourbon, Academia Lucena e Clínica Ubiratan Oliveira.

SPR e Rosário estão na final

Futebol Amador. A semifinal da Copa Atibaia, depois da derrota do Rosário por 2 a 1 para o Az de Ouro e o empate em 0 a 0 entre SPR e Portão, na primeira rodada, no último final de semana o SPR e o Rosário, na segunda rodada, garantiram as vagas para a final.
No sábado, dia 13/9, no Alvinópolis, às 15h00, o Rosário venceu por 2 a 0 o Az de Ouro, com gols de Rafael Tochim e Flavinho.
O time jogou com Grelo, Toba, Diego, Somália, Ceará, Diegão, Netinho, Tochim, Flavinho, Pelézinho (Pebinha), Bibi e o técnico Nezão.
‘‘Foi bem difícil, o Az de Ouro entrou para segurar o resultado. A gente fez os gols no final do jogo. O time todo jogou bem, esqueceu o árbitro e atuou com a cabeça no lugar’’, disse o presidente Gilmar do Rosário.
No domingo, 14/9, às 09h30, no Alvinópolis, o SPR empatou por 0 a 0 com o Portão. Nos pênaltis o SPR venceu por 5 a 4, o centroavante Cristiano teve a sua cobrança defendida pelo goleiro Gu do SPR.
O time atuou com Gu, Chocolate (Vampeta), Neneca, Dino, Alex (Nane), Zé (Galego), Pardal, Paulo Henrique (Pê), Dieguinho, Rafinha, Fabinho e o técnico Cleiton.
‘‘O jogo foi difícil. Chegamos bem ao ataque, mas estamos sem centroavante e perdemos muitos gols, o Rafinha está colaborando na posição, mas não é a dele, acaba sacrificando o bom futebol dele’’, disse o auxiliar Vilson do SPR.
O Portão em cinco jogos conquistou três vitórias e dois empates, o goleiro Gil sofreu apenas um gol em todas as partidas.
O Portão jogou com Gil, Denis, Ricardo, Jagne, William (Jadiel), Totó, Gal (Juninho), Bruno (Marcelo), Dener (Ceará), Betinho, Cristiano e o técnico Betão.
‘‘O time mostrou bastante vontade, jogamos bem, tivemos várias oportunidades de gol, podíamos matar o jogo no tempo normal, mas a boa não queria entrar. Gostamos da postura do time que é quase todo do bairro e vem crescendo nos últimos três campeonatos, paramos na semifinal e dessa vez batemos na trave’’, analisou o auxiliar Lúcio do Portão.
A data da final deve ser anunciada pela Liga Atibaiense de Futebol na próxima semana e deve ser no dia 28/9 ou 5/10, no Alvinópolis, às 10h00.
‘‘Vai ser bem difícil também, o SPR é muito bom, fez uma dura semifinal com o Portão. E é um jogo só, não poder errar que não tem o segundo jogo para se recuperar. É cinquenta por cento de chance para cada time’’, diz Gilmar do Rosário.

Falcãozinho perde em casa e busca a reabilitação em Araraquara

Futebol / Base. A derrota do Sub-15 do SC Atibaia/AFA pelo Campeonato Paulista, por 2 a 0 para o Ferroviária (Araraquara), no sábado, 13/9,
não tirou o foco da equipe que jogou no campo do Alvinópolis, em Atibaia. O pensamento do time já estava na próxima partida contra o mesmo adversário.
“Enfrentamos uma forte equipe que definiu o jogo no primeiro tempo, com falhas individuais nossas. Apesar do time ter reagido com as substituições na segunda etapa, não foi o suficiente para fazermos o gol, apesar das inúmeras chances que tivemos. Venceu quem errou menos, mérito para eles, mas já passou. Agora só pensamos no próximo compromisso para tentar resgatar os três pontos”, afirma o técnico Luizinho.
Com o resultado o time está com três pontos a menos que a Ferroviária. A próxima partida será na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, neste sábado, 20, às 09h00, contra a Ferroviária.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. O Dirceu da Dilberto confia em seu Corinthians no clássico de domingo contra o São Paulo

Confiante. Em meio a correria do trabalho o Dirceu da Dilberto não esquece que no domingo tem o primeiro clássico entre o seu Corinthians e o São Paulo, na Arena em Itaquera e admite estar confiante na vitória do seu alvinegro. E se você está em busca de serviços de comunicação visual como impressão digital, faixas, placas, painéis, fachadas, carros luminosos e mais, não perca seu tempo, vá na Dilberto Comunicação Visual e marque um gol de placa. A Dilberto fica na Rua João Pires, 511, no centro de Atibaia. Telefone: 4413-2282.

Seleções. Pelo Paulista de Seleções de Ligas, no domingo, 14/9, o Rosário/Atibaia, em Carapicuíba, empatou por 0 a 0 com a Seleção de Carapicuíba. O time jogou com Rafael, Branco, Diego, Somália, Fefê, Perdoense, Arthur, Fernando, Carlos (Dieguinho), Pelézinho (Roberto) e Flavinho (Michel). A classificação: 1º Osasco 9 pontos, 2º Guarulhos 4, 3º Rosário 2 e 4º Carapicuíba 1. No domingo, 21/9, às 15h00, o Rosário recebe o Carapicuíba, no Alvinópolis. Classificam dois times por chave. No dia 14, em Hortolândia, o Ferroviários (Bragança) venceu por 5 a 0 o Hortolândia e teve também: Guarulhos 0 x 2 Osasco. No sábado, 20/9, às 15h00, o Ferroviários recebe o Hortolândia em Bragança.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 11h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29 e NEET 25. Veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Chicão. Pela Copa Chicão, no Centro Rural, no domingo, 14/9, na semifinal, às 10h00, Nordestino 1 x 3 Ponte Nova (Perdões) e às 12h00, San Tomé 0 x 5 Rosas. No domingo, 21/9, jogam às 10h00, San Tomé x Nordestino, na disputa do 3° lugar e a final será às 12h00, entre Rosas e Ponte Nova (Perdões).

Foto 2. O Edil do Restaurante o Rei da Chuleta convida à todos para saborear a especialidade da casa, a deliciosa Chuleta

Dica. Um belo e delicioso almoço você pode saborear no Rei da Chuleta e a dica é a Chuleta. Há mais de dez anos atende Atibaia e toda região no mesmo ponto, em frente à rodoviária de Atibaia, com deliciosos pratos-feitos, self service e a especialidade da casa, a saborosa chuleta é claro. Fica na Praça Pedro de Toledo, 223. Fone: 4402-3519. O seu Edil e toda equipe os convidam para o almoço com a família no final de semana, afinal ela merece e muito um delicioso banquete.

Futsal. Pela 32ª Copa Campinas, da Liga Campineira de Futsal, no domingo, 14/9, às 15h00, em Atibaia, no Elefantão, Atibaia venceu por 11 a 7 Louveira, gols de Tamires (3), Lary (3), Raquelzinha (2), Gabi, Mari e Paloma. O time se manteve na liderança com 5 jogos, 4 vitorias e 1 derrota, 30 gols marcados e 13 sofridos. E tem o apoio da Tagpack de Mogi Mirim.

Natação. No sábado, 6/9, aconteceu a 1ª etapa do Circuito de Natação para Pessoas com Deficiência de Atibaia. O evento foi na piscina do CIEM e contou com a presença de aproximadamente 50 nadadores de Atibaia, Bragança Paulista, Campinas e Vinhedo. Visando beneficiar e promover pessoas com deficiência o Circuito terá duas etapas em 2014, a 2ª será dia 1º de novembro, no mesmo local e os organizadores esperam contar com um aumento em 50% do número de inscrições. Os atletas da Associação Paradesportistas de Atibaia representam a cidade.

Foto 3. O corintiano Vinicius da Tapeçaria Brasil completou 16 anos

Parabéns. No dia 14/9, o corintiano Vinicius da Tapeçaria Brasil, sobrinho do Zicão, completou 16 anos e nós damos os parabéns e desejamos tudo de bom. Vinicius quer ganhar de presente a vitória do seu Timão no clássico de domingo diante do São Paulo.


PATROCINADORES:

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

CASA DAS BORRACHAS

TAPEÇARIA BRASIL

STEEL BODY SUPLEMENTOS

RESTAURANTE O REI DA CHULETA

TEC SONDA POÇOS ARTESIANOS

POSTO DONA GERTRUDES E POSTO ESTÂNCIA

DILBERTO COMUNICAÇÃO VISUAL

SIMONE AUTO PARTES

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Derrota acende a luz amarela no Falcão 13092014

Na partida em casa diante do Primavera o time não conseguiu se impor e foi derrotado pela segunda vez na terceira fase e caiu para o terceiro lugar do Grupo 17. Agora terá que buscar pontos fora de casa nas duas próximas rodadas. A começar no domingo, em Indaiatuba, novamente contra o Primavera


Foto 1. O zagueiro Jean Pierre confia na recuperação do time

Futebol Profissional. A partida do último sábado era esperada pelos torcedores, jogadores e diretoria do SC Atibaia, como fundamental para o time se firmar rumo à classificação a quarta fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, mas o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Primavera de Indaiatuba, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia e caiu para o terceiro lugar do Grupo 17, com 3 pontos. Só se classificam os dois melhores de cada chave.
O time jogou no esquema tático 4-5-1 pelas características dos jogadores, mas em momentos avançou Alex e formou um 4-4-2. No 1º tempo, aos 27 minutos, Renan chutou de fora da área, no canto direito, 1 a 0 Primavera.
No segundo tempo, aos 22 minutos, pênalti para o SC Atibaia. Fernando Gaúcho cobrou no canto direito e empatou. Aos 25, em chute de fora da área, Frank acertou o ângulo direito e fez 2 a 1 Primavera.
Aos 42, em pressão do SC Atibaia, Kaue bateu dentro da área, na frente do goleiro, mas o zagueiro travou na hora certa.
O SC Atibaia atuou com Walter, Rodrigo, Jean Pierre, Kaue, Dodô, Leo Cruz (Tim Tim), Paraíba, Baião (Henrique Coelho), Gilsinho, Francisco Alex (Dan) e Fernando Gaúcho.
O Primavera venceu com Jeferson, Rafael, Diego, Vinucius, Leandro, Victor, Robério, Ricardinho (Aldo), Cris, Frank, Renan e o técnico Lélo.
O zagueiro Kauê recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
‘‘Essa dificuldade, a forte marcação, era esperado. O nosso time em alguns momentos cometeu erros de marcação’’, disse o técnico Luiz Müller.
‘‘Esperávamos essa dificuldade que foi o jogo, o Primavera é o líder da nossa chave e pelos resultados sabíamos que é um grande adversário’’, diz o zagueiro Jean Pierre.
No mesmo dia, em Guaratinguetá, às 10h00, o Manthiqueira venceu o Sumaré por 2 a 1.
A classificação do Grupo 17: 1º Primavera 9 pontos, 2º Manthiqueira 6, 3º SC Atibaia 3 e 4º Sumaré 0.
E neste domingo, 14/9, às 10h00, jogam: em Sumaré, Sumaré x Manthiqueira e no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, Primavera x SC Atibaia.
‘‘Agora teremos a semana cheia para trabalhar, sabemos mais sobre eles, vamos jogar na casa deles e precisamos corrigir os erros que cometemos hoje. O nosso time tem muita qualidade e pode conseguir um bom resultado’’, finalizou Jean Pierre.
‘‘Precisamos acertar os erros de marcação, vamos jogar fora com eles, temos uma semana cheia para trabalhar’’, cita Luiz Müller.
Os outros jogos: no dia 17/9, às 15h00, Sumaré x SC Atibaia e Manthiqueira x Primavera. E no dia 21/9, às 10h00, SC Atibaia x Manthiqueira e Primavera x Sumaré.
O SC Atibaia conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes, Hotel Gran Rocca, Hotel Bourbon, Academia Lucena e Clínica Ubiratan Oliveira.

Final de semana decisivo na Copa Atibaia

Foto 2. O Rosário vai em busca da classificação

Futebol Amador. A semifinal da Copa Atibaia, no sábado, 30/8, no Alvinópolis, colocou o Az de Ouro em vantagem sobre o Rosário devido a vitória por 2 a 1 e na outra partida, SPR e Portão empataram em 0 a 0.
Os jogos de volta estavam marcados para o dia 6/9, mas devido ao jogo do SC Atibaia, no Alvinópolis, contra o Primavera de Indaiatuba e do Rosário, no domingo, 7/9, em Osasco, pelo Paulista de Ligas, a segunda rodada da Copa será neste final de semana.
As partidas serão no Alvinópolis, no sábado, 13/9, às 15h00, Rosário x Az de Ouro e no domingo, dia 14/9, às 09h30, SPR x Portão. As datas da final serão anunciadas pela Liga Atibaiense de Futebol durante a próxima semana.

SC Atibaia/AFA vence mais uma

Futebol / Base. O time Sub-15 do SC Atibaia/ AFA no Campeonato Paulista, no último sábado, no Alvinópolis, em Atibaia, diante do Américo Brasiliense, perdia por 1 a 0 até os 33 minutos do segundo tempo. Até que as mudanças feitas pelo técnico Luiz Fernando Sol ajudou o time a reagir e em três minutos, virou para 2 a 1. Os gols foram de Thailor e Matheus.
O time confirmou a vitória na segunda fase e chegou aos seis pontos, ao lado da Ferroviária.
“Ficamos satisfeitos com o resultado, mas já ficou para trás. Agora temos mais um jogo importante e difícil contra a Ferroviária, que vale seis pontos. Quem vencer se torna líder isolado do grupo e por isso vamos lutar para fazer valer nosso mando de campo e buscar mais uma vitória”, afirma o treinador Luisinho.
O que separa as duas equipes na tabela é o número de gols marcados na segunda fase: 3 do SC Atibaia contra 6 da Ferroviária. A partida entre os dois times está marcada para este sábado, às 09h00, no Alvinópolis, em Atibaia.
O time Sub-20 do SC Atibaia/AFA joga neste sábado, 12/9, contra o Atlético Mogi, em Mogi das Cruzes.
E a pouco mais de quatro meses do início da Copa São Paulo de Juniores, o SC Atibaia investe em parcerias para melhorar o rendimento dos atletas. O time fez uma parceria com o Laboratório de Fisioterapia da Universidade Nove de Julho, para avaliar os atletas que vão participar da competição. Os jogadores da AFA, de até 19 anos, estão fazendo parte de uma pesquisa da Universidade, que faz um estudo sobre os efeitos de um tipo de laser (Low-level Laser Therapy) que pode auxiliar, ou até mesmo acelerar a recuperação dos atletas. “Essas avaliações são comuns em times grandes, no entanto são muito caras. A parceria vai nos permitir ter acesso a dados que poucos times têm dos seus atletas”, afirma Denis Rocha, preparador físico da equipe. O estudo deve ajudar a comissão técnica a entender, fisiologicamente, o quanto os atletas demoram a se recuperar depois de serem submetidos ao esforço máximo. Atibaia será uma das sedes da Copa, em janeiro de 2015. A tabela ainda não foi divulgada. A comissão terá o técnico: Fabio Gonzaga,
auxiliar: Juninho Lopes, preparador físico: Denis Rocha e preparador de goleiros: Davison Franco.

Coluna Dois Toques Chanca


Foto 1. Confira os preços e a qualidade dos produtos da Valparaizo Auto Peças com o Roberto

Dica. Se você está em busca de peças para o seu carro vá até a Valparaizo Auto Peças e fale com o Roberto. Há mais de vinte anos atendendo toda Atibaia e Região com peças nacionais e importadas, garantia e qualidade garantida. Trabalha com todos os cartões e parcela em até 6 vezes sem juros. Na rua Otávio Passos, 200, no Alvinópolis. Fone: 4414-1111. Nossos  parceiros na cobertura esportiva.

Seleções. Pelo Paulista de Seleções de Ligas, no domingo, 7/9, o Rosário/Atibaia, em Osasco, perdeu por 2 a 1 pro Osasco. O gol foi de Flavinho aos 25 minutos do 2º tempo. O time jogou com Rafael, Toba, Diego (Branco), Somália, Perdoense (Pebinha), Dino, Diegão (Fernando Soares), Tochim, Ceará, Flavinho, Pelézinho (Diego Souza) e o técnico Nezão. A classificação: 1º Guarulhos 4 pontos, 2º Osasco 3, 3º Rosário 1 e 4º Carapicuíba 0. No domingo, 14/9, em Carapicuíba, às 15h00, Rosário x Carapicuíba e em Hortolândia, Bragança x Hortolândia.
Pela 2ª rodada, 6/9, teve Ferroviários (Bragança) 5 x 0 Rio Claro, no Santa Luzia, em Bragança.

Caminhando. Nos bastidores comenta-se que o técnico Di do Az de Ouro deve ir para o Portão em 2015. Nós conversamos com o auxiliar técnico Lúcio e ele disse que conversou com o presidente Tinho e afirmou que não há nada certo, mas há a possibilidade, mas que por enquanto não passa de especulação.

Mairiporã. Na final do Campeonato Amador de Mairiporã, no dia 7/9, no Estádio Municipal, às 09h00, o Olaria venceu por 1 a 0 o São Luiz, gol de Rafael Neguinho e sagrou-se tricampeão invicto. De Atibaia jogaram: Diegão, Branco e Bibi. O time marcou 28 gols e sofreu 3.

Veteranos. No Campeonato de Veteranos de Bragança, até 38 anos, o Unidos na final venceu o São João por 2 a 0, gols de Mi e Carlão Carroça. De Atibaia atuaram: Vasquinho e Sinézio.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 11h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29 e NEET 25. Veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Chicão. Pela 6ª rodada da Copa Chicão, no Centro Rural, dia 7/9, San Tomé 6 x 1 Paulistinha, Rosas 2 x 1 Náutico, AMBU 0 x 1 Nordestino (WO).
A classificação: 1º San Tomé 16 pontos, 2º Nordestino 16, 3º Ponte Nova (Perdões) 15 e 4º Rosas 12. No domingo, 14/9, na semifinal, às 10h00, Nordestino x Ponte Nova e às 12h00, San Tomé x Rosas. O Nordestino e o San Tomé jogam pelo empate.


Foto 2. Os campeões de 2013, o Brasinha, irão defender o título

Confirmado 2. Na semana passada trouxemos a informação que o Brasinha está confirmado no Campeonato de Veteranos de Atibaia. E novamente falamos com o jogador Márcio de Lucas e ele nos disse: ‘‘teremos uma reunião para acertarmos o time e anunciar alguns reforços, segunda-feira (15/9), o Brasa vem forte’’.

Futsal.  Pela 32ª Copa Campinas, da Liga Campineira de Futsal, no domingo, 7/9, às 15h00, no Clube de Campo Bragança, Atibaia perdeu pro Oportunity (Bragança) por 4 a 3, os gols foram de Marluci, Gabi e Tamires. O próximo jogo é domingo, 14/9, no Elefantão, em Atibaia, às 15h00, contra Louveira. O time se manteve na liderança e tem o apoio da Tagpack de Mogi Mirim.

Base. Pelo Campeonato Municipal da Liga, no sábado, 13/9, tem: no Jardim dos Pinheiros, no Sub-10, às 08h00, Chute Inicial x Capela (Perdões), no Sub 12, às       08h50, Chute Inicial x Capela, no Sub 14, às 09h50, Chute Inicial  x Capela e no Sub 16, às 11h10, Chute Inicial x Capela. No SPR, no Sub 14, às 08h30, AFA Imperial x SPR, no Sub 16, às 09h50, AFA Imperial x União e no Sub 16, às 11h00, Náutico x SPR. No Atibaia Jardim, no Sub 10, às 08h00, São João x AFA Maracanã, no Sub 12, às 08h50, São Joao x AFA Portão, no
Sub 14, às 09h50, São João x AFA Portão. No domingo, 14/9, no Atibaia Jardim, no Sub-10, às 08h00, AFA Flamengo x Show de bola, no Sub 12, às 08h50, AFA Flamengo x Show de Bola, no Sub 14, às 09h50, AFA Flamengo x Show de Bola e no Sub 16, às 11h10, AFA Flamengo x Show de Bola.


PATROCINADORES:

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

CASA DAS BORRACHAS

TAPEÇARIA BRASIL

STEEL BODY SUPLEMENTOS

RESTAURANTE O REI DA CHULETA

TEC SONDA POÇOS ARTESIANOS

POSTO DONA GERTRUDES E POSTO ESTÂNCIA

DILBERTO COMUNICAÇÃO VISUAL

SIMONE AUTO PARTES

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Falcão tropeça e já se reabilita 06092014

A estreia na terceira fase do Campeonato Paulista foi com derrota, em Guaratinguetá, no domingo e na quarta-feira o time se reabilitou em casa, ao bater Sumaré e neste sábado recebe o Primavera, no clássico do Grupo 17. Os ingressos custam 5 reais

Foto 1. O lateral direito Rodrigo


Foto 2. O zagueiro Jean Pierre

Futebol Profissional. O início da caminhada do SC Atibaia na terceira fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão não foi como o clube esperava. A equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Manthiqueira, no domingo, 31/8, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, de virada. E na quarta-feira, 3/9, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, em Atibaia, o Falcão se reabilitou ao vencer o Sumaré por 3 a 1 e agora ocupa a vice-liderança com 3 pontos.
No jogo em Guaratinguetá, a 1 minuto do 1º tempo, Francisco Alex fez 1 a 0 SC Atibaia. Aos 28, Roberson empatou e aos 12 minutos, já no 2º tempo, Medina fez o gol da vitória.
‘‘Acho que o time não conseguiu desempenhar seu melhor futebol, as coisas não aconteceram como esperávamos. Existiram alguns lances polêmicos e todos foram assinalados contra o nosso time. O adversário foi bem, é um time mais experiente do que na primeira fase’’, disse o volante Baião.
‘‘Uma atuação boa, não fugimos do nosso padrão, pressionamos o adversário, mas não conseguimos fazer mais gols, coisas do futebol’’, explica o zagueiro e capitão Kauê.
A equipe jogou com Walter, Rodrigo, Jean Pierre, Kaue, Dodô (Dan), Léo Cruz, Paraíba, Baião, Gilsinho, Henrique Coelho (Tales), Francisco Alex (Assis) e o técnico Luiz Müller.
‘‘Lamento profundamente a atuação do trio de arbitragem, não foram usados os mesmos critérios, acredito que eles tenham influenciado diretamente na partida, expulsou nosso companheiro de forma errônea’’, diz Kauê.
Na quarta-feira, em Atibaia, às 15h00, o time venceu com gols de Gilsinho, Francisco Alex e Fernando Gaúcho.
‘‘Saímos na frente aos trinta minutos e depois sofremos o empate. No segundo tempo fizemos o segundo aos trinta e cinco e no final fechamos o placar. No início não fomos bem e no segundo tempo jogamos melhor. O time deles é forte e alto’’, conta o vice-presidente Leonardo Silvério.
O time atuou com Walter, Rodrigo, Jean Pierre, Kauê, Dodô, Bruno (Dan), Léo Cruz (Dema), Paraíba, Gilsinho, Francisco Alex e Fernando Gaúcho e o técnico Luiz Müller.
No dia 31/8, Sumaré 0 x 1 Primavera. E no dia 3/9, Primavera 2 x 0 Manthiqueira.
A classificação do Grupo 17: 1º Primavera 6 pontos, 2º SC Atibaia 3, 3º Manthiqueira 3 e 4º Sumaré 0.
E neste sábado, 6/9, o SC Atibaia recebe no Alvinópolis o líder Primavera de Indaiatuba, às 15h00, pela terceira rodada.
‘‘Esperamos nos recuperar agora em casa, vínhamos de uma boa sequência e nada como vitórias em casa. Precisamos jogar pra cima, mas com inteligência’’, finalizou Baião.
‘‘Todos jogos são finais para nós, estamos preparados, houve um revés, a guerra continua, sabemos da responsabilidade, nunca pra nós nada foi fácil, não seria diferente agora. Vamos continuar trabalhando com os pés no chão e humildade, tenho certeza que vamos conquistar essa classificação’’, avaliou Kauê.
Os outros jogos: no dia 7/9, às 10h00, Manthiqueira x Sumaré. No dia 14/9, às 10h00, Sumaré x Manthiqueira e Primavera x SC Atibaia. No dia 17/9, às 15h00, Sumaré x SC Atibaia e Manthiqueira x Primavera. E no dia 21/9, às 10h00, SC Atibaia x Manthiqueira e Primavera x Sumaré.
Os oito times que se classificarem à quarta fase serão divididos novamente em duas chaves de quatro equipes e mais uma vez jogarão entre si no grupo em turno e returno e os dois melhores de cada grupo garantirão o acesso à Série A-3.
O SC Atibaia conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes, Hotel Gran Rocca, Hotel Bourbon, Academia Lucena e Clínica Ubiratan Oliveira.

Az de Ouro vence o Rosário de novo

Futebol Amador. Na primeira rodada da semifinal da Copa Atibaia, no sábado, 30/8, no Alvinópolis, às 13h00, o Az de Ouro venceu o Rosário por 2 a 1, de virada e abriu vantagem para o segundo jogo, que decidirá a vaga para a final e manteve a invencibilidade da equipe diante do Rosário na temporada. As equipes se enfrentaram três vezes, duas na 1ª Divisão, com uma vitória e um empate e agora.
Os gols do Az de Ouro foram de Rodolfo e Jô e para o Rosário, Rodrigo Jaú.
‘‘Como sempre truncado, amarrado. Tivemos a chance de fazer três a zero, mas depois quase tomamos dois a zero. Jogamos no contra-ataque. Tivemos desfalques e a arbitragem atrapalhou, duras faltas e ninguém faz nada’’, diz o técnico Di.
O Az de Ouro jogou com Cesinha, Paulinho, Fabinho, Gustavão, Peixe (Danilo), Chato, Guto, Luisinho (Jô), Macalé (Emerson), Índio e Rodolfo (Ari).
E no jogo das 15h00, SPR e Portão empataram por 0 a 0.
‘‘Conseguimos neutralizar o meio campo deles no primeiro tempo, perdemos duas chances claras de gol, uma com Juninho, cara a cara com o goleiro, ele bateu por cima, outra com Cristiano que limpou os dois zagueiros e chutou na trave. Eles também perderam um gol cara a cara e Gil fez boa defesa. No segundo tempo foi mais fechado’’, diz o auxiliar Lúcio do Portão.
A equipe atuou com Gil, Denis, Jagne, Ricardo, William, Totó, Gal, Dener, Bruno, Juninho, Cristiano e o técnico Betão.
‘‘Foi bom o jogo apesar dos desfalques, perdemos muitos gols. Agora precisamos estar completo no segundo jogo para não nos complicar’’, comentou o auxiliar Vilso do SPR.
O SPR jogou com Gu, Chocolate, Neneca, Dino, Alex, Zé (Galego), Pardal (Vampeta), Paulo Henrique (Alemão), Dieguinho, Pê (Ademar), Giacomini e o técnico Cleiton.
Os jogos de volta seriam no dia 6/9, mas devido ao jogo de hoje do SC Atibaia, no Alvinópolis e do Rosário no domingo, 7/9, em Osasco, pelo Paulista de Ligas, a segunda rodada da Copa deve acontecer na próxima semana, com a data a confirmar, mas serão às 13h00, SPR x Portão e às 15h00, Rosário x Az de Ouro.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. O zagueiro Diegão do Rosário, firme como sempre para defender o time no Paulista de Ligas

Seleções. O Paulista de Seleções de Ligas começou no domingo, 31/8. O Rosário/Atibaia, no Alvinópolis, empatou por 0 a 0 com a Seleção de Guarulhos. A equipe jogou com Rafael, Jânio, Diego, Fernando, Perdoense, Diegão (Michael), Rafael, Branco (Pelézinho), Fernando Nunes, Carlos Eduardo, Flavinho e o técnico Nezão. No mesmo dia e horário jogaram: Itatiba 0 x 0 Ferroviários (Bragança). Na 2ª rodada, 6/9, às 15h00, jogam: FAC (Bragança) x Rio Claro, no Santa Luzia, em Bragança. E no dia 7/9, às 15h00, Osasco x Rosário (Atibaia), em Osasco.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20h00, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pelo UHF 29 e NEET 25. Veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Chicão. Pela 5° rodada da Copa Chicão, no Centro Rural, a 6ª rodada será no dia 7/9, às 10h00, Ponte Nova x Rosas, às 12h00, Nordestino x Paulistinha, às 14h00, Náutico x San Tomé.

Confirmado. Nesta semana entramos em contato com Márcio de Lucas do Brasinha e ele confirmou que o time vai disputar o Campeonato de Veteranos de Atibaia. ‘‘Vamos sim, já está confirmado a presença do Brasa’’, diz.

Futsal.  Pela 32ª Copa Campinas, da Liga Campineira de Futsal, no dia 25/9, Atibaia venceu o Bonfim B por 5 a 0, em Campinas, na quadra das adversárias. Marcaram: Sabrina, Lary, Tamires (2) e Ana. O outro jogo foi no dia 31/8, em Louveira, contra o XV de Piracicaba e venceu por 4 a 1, gols de Sabrina, Danni (2) e Biscoito. Atuaram: Tayna, Danni, Biscoito, Sabrina, Lari, Rose, Paloma, Ariane, Marlu, Mari, Simone e Tamires. Atibaia é líder com 3 jogos, 3 vitorias, 16 gols marcados e 2 sofridos. O próximo jogo é domingo, 7/9, contra Bragança, às 15h00, no Clube de Campo Bragança. O time tem o apoio da Tagpack de Mogi Mirim.

Base 1. No dia 30/8, o Sub-20 do SC Atibaia/AFA foi à Suzano e empatou por 0 a 0 com o ECUS, pelo Paulista, mantendo a invencibilidade e a liderança do Grupo 4. A próxima partida será dia 12/9, contra o Atlético Mogi, em Mogi das Cruzes.

Base 2. O Sub-15 do SC Atibaia/AFA venceu o Marília por 1 a 0, dia 31/8, na primeira partida da 2ª fase do Paulista. "Estamos trabalhando muito para conseguir alcançar a nossa meta", diz o treinador Luisinho. O gol foi de Thaylor. O time divide a liderança do Grupo 15 com a Ferroviária. A próxima partida, diante do Américo Brasiliense é hoje, 6/9, às 9h, no Alvinópolis.

Base 4. Pelo Campeonato Municipal da Liga na 1ª rodada, no sábado, 6/9: no Atibaia Jardim, no Sub 10, às 08h00, Chute Inicial x Show de Bola. No
Sub-12, às 08h50, Chute Inicial x Show de Bola. No Sub-14, às 09h50, Chute Inicial     x Show de Bola e no Sub-16, às 11h10, Chute Inicial x Show de Bola. NO SPR, Sub-10, às 08h00, AFA Imperial x São Joao. No Sub-12, às 08h50, AFA Imperial x São Joao. No Sub-14, às 09h50, AFA Imperial x São Joao. E no Sub-16, às 11h10, AFA Imperial x Big soccer. No Jardim dos Pinheiros, no Sub-10, às 08h00, Capela x AFA Flamengo. No Sub-12, às 08h50, Capela x AFA Flamengo. No Sub-14, às 09h50, Capela x AFA Flamengo. E no Sub-16, às 11h10, Capela x AFA Flamengo. No domingo, 7/9, no Atibaia Jardim, no Sub-10, às 08h00, AFA Maracanã x Rosário. No Sub-12, às 08h50, AFA Portão x Rosário. No Sub-14, às 09h50, AFA Portão x SPR. E no Sub- 16, às 11h10, Amigos da Bola x SPR.




Foto 2. Fabiano da Simone Auto Partes (centro), novo parceiro da cobertura esportiva do jornal e os amigos Paulo e Carlão da Renova Funilaria

Parceiro. A cobertura esportiva do nosso jornal tem mais um novo parceiro. É a loja Simone Auto Partes, do Fabiano, que trabalha com acessórios nacionais e importados, novos e usados, no setor de latarias de veículos. Confira também o polimento de farol. O Carlão da Renova Funilaria também faz a indicação. Na rua das Flores, 225, no Cerejeiras, perto do Campo do Jacaré. Telefones: 4402-2268 / 9.7151-0867 ou ID: 45*12*26079.

PATROCINADORES:

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

CASA DAS BORRACHAS

TAPEÇARIA BRASIL

STEEL BODY SUPLEMENTOS

RESTAURANTE O REI DA CHULETA

TEC SONDA POÇOS ARTESIANOS

POSTO DONA GERTRUDES E POSTO ESTÂNCIA

DILBERTO COMUNICAÇÃO VISUAL

SIMONE AUTO PARTES

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Falcão bate União de Araras e se classifica 30082014

O SC Atibaia devolveu a derrota sofrida no início da 2ª fase e carimbou o passaporte à terceira do Campeonato Paulista mantendo viva a esperança do acesso à Série A-3 de 2015. No domingo estreia na terceira fase, em Guaratinguetá, contra o Manthiqueira

Foto 1. O meia Gilsinho abriu o placar e o caminho para a vitória

Futebol Profissional. A manhã de domingo, 24/8, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, foi como o torcedor do SC Atibaia esperava. O time recebeu o União São João de Araras e o venceu por  3 a 1, garantindo a vice-liderança do Grupo 13, com 12 pontos e se classificou para a terceira fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão. Atrás do União com 13 pontos e na frente do Nacional, com 10 pontos, ambos classificados também.
E não precisou depender do que acontecia em São Paulo, no jogo em que o Nacional venceu por 6 a 0 o Assisense.
O SC Atibaia na terceira fase está no Grupo 17 ao lado do Primavera (Indaiatuba), Sumaré e o Manthiqueira (Guaratinguetá). E no domingo, 31/8, às 10h00, joga no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, contra o Manthiqueira.
‘‘Confiante, nosso trabalho está sendo bem desenvolvido, tenho certeza que vamos passar da terceira fase. No ano passado fizemos um bom trabalho, a base foi mantida pra esse ano, o time é experiente e agora todos os jogos serão complicados, equipes mais qualificadas. É manter os pés no chão, não ganhamos nada’’, diz o meia Francisco Alex.
‘‘No primeiro jogo desta fase fomos bem abaixo do que esperávamos, o meu trabalho demorou pra ser entendido. Mas a garotada entendeu e conseguimos passar de fase e agora é manter essa evolução pra seguir bem. É um grupo muito forte, o Primavera tá sempre fazendo campanhas ótimas. É parecido ao que foi agora, com três times postulantes a duas vagas e não tem o lance de melhor terceiro’’, conta o técnico Luiz Müller.
O Falcão começou pressionando o União, marcando no ataque e pressionou a saída de bola. A primeira chance de gol foi do União, Diego Pituca acionou Franklin que cruzou e Pituca bateu em cima do goleiro Walter.
Aos 16 minutos, em lançamento de Fernando Gaúcho, Gilsinho driblou o goleiro Guilherme e fez 1 a 0 SC Atibaia.
No segundo tempo, aos 5 minutos, João Vitor driblou dois marcadores e tabelou com Pituca que foi puxado dentro da área, pênalti. Luis Guilherme empatou.
Aos 10 minutos, pênalti pro Falcão, Francisco Alex fez 2 a 1.
E aos 25 minutos Diego Pituca fez outro pênalti e de novo Francisco Alex marcou e fechou o placar.
‘‘A equipe ainda precisa dar uma melhorada. A expulsão do Gaúcho mudou a forma de jogar, a marcação forte ajudou, numa análise geral foi uma atuação boa’’, avalia o técnico Müller.
‘‘Muito importante essa vitória. Essa fase começamos perdendo pra eles em Araras e hoje devolvemos a derrota. A equipe tá de parabéns, conseguimos desde a derrota para o Nacional manter um padrão de jogo que é importante para a próxima fase. Feliz também pelos dois gols que fiz’’, cita o meia Alex.
‘‘A gente conseguiu o objetivo que era classificar, estamos focados. Nosso objetivo é subir e vamos para mais uma fase’’, opina Gilsinho.
O SC Atibaia venceu com Walter, Rodrigo, Jean Pierre, kauê, Baião (Henrique Coelho), Dodô, Paraíba, Gilsinho (Dan), Fernando Gaúcho – expulso, Francisco Alex e Bruno (Luizão).
O União atuou com Guilherme, Dener (Nuno), Willian, Cássio, Franklin, Caíque, Gregore (Maurício), Pituca, Luis Guilherme, João Victor e Raikard (Romarinho). E o técnico Rafael Guanaes.
Os outros jogos: 31/8, às 10h00, Sumaré x Primavera (Indaiatuba). No dia 3/9, às 15h00, SC Atibaia x Sumaré e às 18h23, Primavera x Manthiqueira. No dia 6/9, às 15h00, SC Atibaia x Primavera. No dia 7/9, às 10h00, Manthiqueira x Sumaré. No dia 14/9, às 10h00, Sumaré x Manthiqueira e Primavera x SC Atibaia. No dia 17/9, às 15h00, Sumaré x SC Atibaia e Manthiqueira x Primavera. No dia 21/9, às 10h00, SC Atibaia x Manthiqueira e Primavera x Sumaré.
 ‘‘A expectativa é boa, são equipes de qualidade, eles também estão preocupados com o nosso time. E a cada partida o trabalho vem evoluindo, vocês estão vendo pelos resultados’’, opinou Gilsinho.
Para o próximo jogo retornam de suspensão: Nadson e Léo Cruz.
O meia Gilsinho, que veio do Palmeiras, admite que rapidamente se adaptou a nova realidade: ‘‘me identifiquei com a pegada porque time grande também é assim e o pessoal aqui é tudo gente boa, os meninos, o presidente’’.
Os oito times que se classificarem à quarta fase serão divididos novamente em duas chaves de quatro equipes e mais uma vez jogarão entre si no grupo em turno e returno e os dois melhores de cada grupo garantirão o acesso à Série A-3.
O SC Atibaia conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes, Hotel Gran Rocca, Hotel Bourbon, Academia Lucena e Clínica Ubiratan Oliveira.

Rosário x Az de Ouro e SPR x Portão na semifinal

Foto 2. O técnico Di, hoje no Az de Ouro vai duelar de novo com o Rosário do presidente Gilmar

Futebol Amador. Os jogo de volta da segunda fase da Copa Atibaia definiram os semifinalistas no dia 24/8. No Rosário, às 13h00, o Portão venceu por 2 a 1 o Usina, gols de Cristiano e Ceará. O time jogou com Gil, Denis, Alemão, Ricardo, William, Totó, Renan, Dener, Bruno, Juninho, Cristiano, o técnico Betão, o auxiliar Lúcio e os reservas: Jadiel, Jagne, Betinho e Lúcio.
No jogo das 15h00, AZ de 3 x 3 Água Espraiada, nos pênaltis o Az de Ouro venceu.
No Alvinópolis, às 13h00, o Rosário empatou por 1 a 1 com o União, gol de Rodrigo Jaú pelo Rosário e Lucas pelo União. Nos pênaltis o Rosário venceu por 4 a 2.
‘‘Foi um jogo morno, a temperatura atrapalhou as duas equipes. No segundo tempo, depois das trocas, o Rosário conseguiu ser superior, o duelo foi bem equilibrado. Nossos meninos estão de parabéns. No futebol não se pode falar em justiça, mas acredito que este duelo mereceu ser decidido nos pênaltis’’, disse Alemão do União.
E o União jogou com Cícero, Wesley, André (João Paulo), Zé Antônio, Negretti, Alemão (Pelé), Lucas, Vandelson, Walan (Murilo), Fortunato (Daniel Martini) e Fábio.
E às 15h00, o SPR empatou por 2 a 2 com o Cachoeira, gols de Rafinha (2).
O time jogou com Gu, Pardal (Chocolate), Neneca (Vampeta), Dino, Alex (Galego), Zé (Pê), Nane, Dieguinho, Rafinha (Zézinho), Paulo Henrique, Fabinho – expulso e o técnico Cleiton.
O auxiliar Vilso do SPR disse: ‘‘foi difícil, eles saíram na frente e empatamos, fizeram dois a um e buscamos o empate’’, finalizou.
Pela semifinal, nos jogos de Ida, dia 30/8 (sábado), às 13h00, Rosário x Az de Ouro e às 15h00, SPR x Portão. Os jogos de volta: dia 6/9, às 13h00, SPR x Portão e às 15h00, Rosário x Az de Ouro.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. O São Paulino Basílio dá a dica: preços baixos é na Casa das Borrachas no Alvinópolis

Ofertas. A Casa das Borrachas como sempre está com preços imbatíveis. A mais completa linha de materiais de Segurança no Trabalho. Lá você encontra EVA de vários tipos, para fazer exercícios físicos, para as crianças brincarem e muito mais, tem também Nylon, Mangueiras, Lençóis de Borracha e mais produtos. Economia é aqui. Na Av. São Paulo, no Alvinópolis, perto do Aguiar Peçanha. Fone: 4412-4251.

Base 1. A Federação Paulista de Futebol divulgou os jogos da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15 e o SC Atibaia / AFA enfrenta o Marília, segundo colocado do Grupo 1. A partida é neste sábado, 30/8, às 09h00, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília. O Falcãozinho na primeira fase venceu nove jogos, empatou um e perdeu dois, chegou a ficar invicta durante oito rodadas, o que resultou na classificação antecipada. “Temos um grande desafio pela frente. Até agora enfrentamos grandes adversários e na segunda fase não será diferente", afirma o técnico Luizinho.

Base 2. Confira os próximos jogos: no dia 6/9, SC Atibaia x Américo Brasiliense, no Alvinópolis. No dia 13/9, SC Atibaia x Ferroviária, no Alvinópolis. No dia 20/9, Ferroviária x SC Atibaia, em Araraquara. No dia 27/9, Américo x SC Atibaia, em Américo Brasiliense. E no dia 4/10, SC Atibaia x Marília, no Alvinópolis.

Seleções. O Paulista de Seleções de Ligas começa no domingo, 31/8. O Rosário/Atibaia está na chave com Osasco, Guarulhos e Carapicuíba. Classifica só um time. E vai receber no Alvinópolis, às 15h00, a Seleção de Guarulhos. No mesmo dia e horário jogam Itatiba x Bragança, em Itatiba. Na 2ª rodada, 6/9, às 15h00, jogam: Bragança x Rio Claro. E no dia 7/9, às 15h00, Osasco x Atibaia.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20h00, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pelo UHF 29 e NEET 25. Veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Chicão. Pela 5° rodada da Copa Chicão, no Centro Rural, no dia 24/8, Nordestino 1 x 3 Náutico, Ponte Nova (Perdões) 4 x 1 AMBU e San Tomé 2 x 2 Rosas. O jogo das 16h00, o Paulistinha ganhou de WO do Unidos (Perdões). A 6ª rodada será no dia 7/9, às 10h00, Ponte Nova x Rosa, às 12h00, Nordestino x Paulistinha, às 14h00, Náutico x San Tomé.

Agradecimento. O Portão FC vem muito bem na Copa Atibaia e vai disputar a semifinal e a diretoria do clube agradece o apoio que tem recebido da Farmácia Avenida, do Bairro do Portão.

Foto 2. Lucas da Saci Tintas recomenda o Coral Acrílico Total para você pintar em cores vivas o gol da sua vida

Dicas. O vendedor Lucas da Saci recomenda o Coral Acrílico Total, um produto de qualidade superior, indicado para ambientes externos e internos. Fácil aplicação. Uma tinta de acabamento fosco, resistente e a cobertura ajuda você a deixar sua casa com aspecto de nova por mais tempo. Escolha as cores na cartela ou prepare na máquina uma das diversas cores oferecidas. Permite 30% de mais resistência. Seguindo as instruções de aplicação tem 50% de maior cobertura que o mínimo exigido. E permite 30% mais ciclos de lavabilidade que o mínimo exigido. Sem cheiro em 3 horas depois da aplicação. Segundo pesquisa 86,4% dos consumidores avaliaram o cheiro como fraco/sem cheiro. Confira na Saci Tintas, parceira do jornal na cobertura esportiva, que fica na Av. Carvalho Pinto, 975, no Alvinópolis. Fone: 4411-1977.


PATROCÍNIOS

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

CASA DAS BORRACHAS

TAPEÇARIA BRASIL

SACI TINTAS

MECÂNICA SALES

SERRALHERIA TEIXEIRA

OS CABELEIREIROS - TARCÍSIO, KISUKO E ALEXANDRE

REI DA CHULETA

DILBERTO COMUNICAÇÃO VISUAL