segunda-feira, 31 de março de 2014

Falcão é testado em amistosos 29032014

Os jogos tem servido para o técnico Éder Silveira analisar o que precisa acertar e mais partidas estão marcadas. O clube recebeu reforços nesta semana, vindos de Minas Gerais e outros nomes estão sendo estudados

Foto 1. Em 2014 espera-se um time semelhante ao que foi em 2013

Futebol / Profissional. O SC Atibaia nos últimos dias intensificou o trabalho de preparação para o Campeonato Paulista da 2ª Divisão, que começa no dia 5 de abril, com vários amistosos, que serviram para testar em qual estágio está a equipe.
No dia 19/3 o SC Atibaia jogou com o Sumaré e venceu por 2 a 0, em Sumaré, gols de Guilherme Alemão e Euller, que já foi dispensado.
No último sábado, 22/3, venceu a Lemense por 3 a 0, no Nakazawa, no Tanque, em Atibaia. Os gols foram de Vinicius, Tardini e Baião.
Na segunda-feira, 24/3, enfrentou o Palmeiras (profissional) e perdeu, 2 a 0, no CT do Palmeiras.
O time que vem jogando conta com Walter, Baião, Kaue, Ademar, Samuel, Henrique, Thierry , Vinicius (Jean) e Gilsinho, Tardini e Dan.
‘‘Muito bons os jogos e ótimo desempenho dos atletas, tanto os suplentes quanto os titulares. Estamos evoluindo bem, os treinos vem nos ajudando muito a armar a equipe e estamos sempre buscando variações. O grupo está focado’’, conta o técnico Éder Silveira.
Nesta semana chegaram os atacantes Assis e Matheus do América/MG. Os laterais esquerdo e direito, que eram também para reforçar o time, não deu certo.
No dia 25/3, o time treinou no Bacci (Bragança) com bola e fez um trabalho regenerativo para quem jogou contra o Palmeiras. No dia 26, treino pela manhã com um grupo e outro jogou à tarde. No dia 27, treino físico e no dia 28, treinamento com bola para jogar no sábado.
No dia 26/3, o amistoso foi contra o União Suzano. E hoje, 29/3, joga com o Paulinia, em Paulínia. E no dia 5/4, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, enfrenta o Primavera (Indaiatuba).
O meia Francisco Alex, que está no Água Santa de Diadema, disputando o Paulista da Série A-3 e o centroavante Fernando Gaúcho, que está jogando o Campeonato Gaúcho pelo Avenida/RS e fizeram parte do elenco do SC Atibaia em 2013, interessam: ‘‘são bons jogadores, conversamos com eles mas informalmente, há o interesse principalmente da minha parte, mas isso é primeiro um assunto que teremos que ver a disponibilidade dos atletas e o acerto financeiro, mas ficaríamos mais qualificados com a presença dos dois’’, diz Silveira.
A competição possui 39 times. O SC Atibaia está no Grupo 5, ao lado do Manthiqueira (Guaratinguetá), Mogi das Cruzes, Jacareí e o União de Mogi das Cruzes.
A estreia é dia 12/4, às 15h00, em Indaiatuba, no Estádio Ítalo Mário Limongi, sede do Primavera, contra o União de Mogi, devido a perda de mando de campo de um jogo por causa da confusão ocorrida no ano passado, no jogo contra o Tupã, em Atibaia, válido pela quarta fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, a fase que vale as vagas do acesso à Série A-3.
O time tem o apoio: Academia Lucena, Hotel Gran Roca e Hotel Bourbon.

Treinamentos para o Campeonato Paulista continuam na base

Futebol / Base. Pela Copa Ouro, no dia 20/4, o SC Atibaia/AFA jogou contra o Corinthians, em São Paulo, no Parque São Jorge e as categorias Sub-15 e 17, perderam por 1 a 0.
‘‘Os últimos resultados nos eliminaram da Copa Ouro, usamos para fazer muitas avaliações, com foco no Paulista’’, diz o coordenador da AFA, Fábio Cássio Gonzaga.
No sábado, 29/4, o SC Atibaia faz amistosos contra a Ponte Preta, no Alvinópolis, às 09h00, o Sub-11 e às 10h30, o Sub-13.
No dia 13/4, domingo, o SC Atibaia estreia contra o AD Guarulhos, às 09h00, o Sub-11 e às 10h30, o Sub-13, em Guarulhos.
No dia 19/4, estreiam contra o Santo André, no Alvinópolis, em Atibaia, às 09h00, o Sub-15 e às 10h30, o Sub-17.
‘‘Faltam ajustes para a estreia, jogadores chegando para compor o elenco, trabalhos físicos específicos, táticos e no geral mostram considerável progresso’’, cita Gonzaga.
O Coordenador fala sobre o trabalho que vem sendo feito na preparação das equipes: ‘‘cada categoria tem sua peculiaridade, os treinos são ministrados por profissionais específicos para cada uma delas, respeitando a maturação física e psicológica de cada faixa etária’’, finalizou.

Rosário vence torneio e disputará a taça municipal

Futebol Amador. No último domingo, 23/3, aconteceu a terceira rodada do Torneio Felipe Rodrigues, no Rosário e as duas equipes de melhor campanha, Rosário com 6 pontos e SPR com 4, se enfrentaram e decidiram quem ficaria em primeiro e garantiria o direito de jogar a final com o vencedor do Torneio da Usina.
No jogo das 15h00, o Rosário venceu por 3 a 2 o SPR, gols de Rafael Tochim, Somália e Rodrigo Jaú; e pelo SPR: Rafinha e Cristiano.
E depois de garantir o título do Torneio Felipe Rodrigues, o Rosário decidirá a final municipal com o vencedor do Torneio da Usina, o Jardim Trevo. Mas o adversário decidiu não jogar e o 2º colocado, o Sul Brasil, é quem vai disputar a final.
O Rosário venceu com Felipe (Rafael), Toba, Vasquinho, Somália, Pebinha (Edi), Fernando, Arthur, Titi, Tochim, Jaú e Ceará (Bibi).
‘‘Jogo muito bom. O SPR saiu na frente e nós fomos buscar o resultado, melhoramos no segundo tempo, um jogão, os dois foram bem’’, disse o presidente Gilmar do Rosário.
O SPR jogou com Rafael, Harilei, Vampeta, Magno (Chocolate), Alex (Dener), Zé (Galego), Diego Bezerra, Dieguinho, Rafinha, Cristiano (Bau) e Ademar (Alex P).
‘‘O jogo foi bom, mas a arbitragem atrapalhou, reclamei para o presidente da Liga. Tivemos um pênalti no final do jogo, o Bezerra chutou na trave. Tivemos volume de jogo, posse de bola, mas perdemos muitos gols’’, cita o técnico Vilso do SPR.
Na preliminar, às 13h00, o Santo Antônio perdeu por 8 a 0 para o Portão.
As finais do Torneio Municipal, com reconhecimento da Liga Atibaiense, é domingo, 30/3, no Alvinópolis, às 13h00, SPR x Usina (disputa do 3º ugar) e às 15h00, Rosário x Sul Brasil (final).

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1.  Carlão da Renova no casamento de sua filha Pâmela

Casamento. No dia 15/3, casaram-se Pâmela e Arnaldo, no salão do Grêmio do AMHA e receberam a benção do pastor Jorge da Igreja ADBR, do Alvinópolis. Pâmela é filha do Carlão, da Renova Funilaria e jogador dos veteranos do SPR. Momento de alegria para o Carlão e esposa Cláudia e também para os pais do noivo, Divanir e Arnaldo. Parabéns.

Segundona 1. Pela 2ª Divisão, dia 23/3, no Esmeralda, às 11h00, Água Espraiada 3 x 1 Bem Bolado, às 13h00, Boa Vista 2 x 5 Ponte Alta e às 15h00, Esmeralda 0 x 3 Nordestina. Na Cachoeira, às 13h00, AMBU 1 x 2 Cachoeira e às 15h00, Globo 7 x 0 União.

Segundona 2. No domingo, 30/3, jogarão na Cachoeira: às 11h00, Cachoeira x Esmeralda, às 13h00, Bem Bolado x AMBU e às 15h00, Boa Vista x União. Na Água Espraiada, às 13h00, Nordestina x Ponte Alta e às 15h00, Água Espraiada x Globo.

Feijoada. A Escola de Samba Independência vai realizar no dia 13 de abril mais uma feijoada com pagode. Mais informações e vendas de convites pelo telefone: 9.7270-8821, falar com Rosana.

Torneio. No domingo, 30/3, acontece a final do Torneio do Bairro do Itapetinga, às 13h00, entre Itapetinga e Hércules.

Foto 2. Basílio e a equipe da atendimento da Casa das Borrachas

Borrachas. Na hora de trabalhar não se esqueça que é fundamental estar em dia com os Equipamentos de Segurança no Trabalho e na Casa das Borrachas e Plásticos você encontra o que há de melhor no mercado, além de EVA, nylon, mangueiras diversas, lençóis de borracha e muito mais. Confira os sapatos de couro que garantem a segurança na hora de trabalhar, inclusive com bico de aço. Fale com o Basílio e equipe. Av. São Paulo, 645, perto da escola Aguiar. Fone: 4412-44251.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Bastidores 1. A 1ª Divisão vai começar e o Brasinha está fechado com 95% dos jogadores, já assinaram as fichas. O time tem feito amistosos, três nas últimas semanas, mais com o time misturando veteranos e amadores, pois há jogadores disputando alguns torneios. A base é a mesma da Copa Atibaia 2013, com novidades, como um lateral de Bragança, o ‘‘Verruga’’, o Fefê do Rosário, o goleiro Élio retornou, Ednei atacante e mais três nomes ainda a confirmar. Saíram: Pardal, Ariomar e Nicolas. Os veteranos estão disputando o campeonato na quadra em frente à Colibri, jogou três vezes, ganhou duas e perdeu uma.

Inscrições. A Copa Caetetuba de Veteranos, 35 anos está com inscrições abertas. Mais informações e inscrições com o Carlão pelos telefones: 9.9545-4809 ou 9.4197-6024.

Amador. A 1ª Divisão começaria dia 6/4, mas ficou pra 13/4, devido ao atraso dos clubes em entregar as fichas dos jogadores pra Liga mandar à Federação Paulista e elas serem aprovadas.

Bastidores 2. No União da 1ª Divisão, o time está sendo montado e o presidente Alemão disse: ‘‘estamos com bons valores: Wallan, Favela, Fortunato, Cícero, Marabesi e Fabinho. Fizemos amistoso contra o Brasinha, ganhamos de 2 a 0, bom pra ver a movimentação dos jogadores. O Brasa estava bem desfalcado. Preciso fechar o elenco ainda, vou ver se consigo jogar’’.


Foto 3. O Cabelereiro Wagner e seu filho Matheus que joga no Sub-11 do SC Atibaia

Boleiro. Em Atibaia o cabeleireiro Wagner sempre foi conhecido por gostar de futebol e estar envolvido. E no momento a situação não é diferente. Wagner tem acompanhado a base do SC Atibaia, onde seu filho Matheus joga de zagueiro no Sub-11, que vai disputar o Campeonato Paulista e o garoto tem se mostrado um xerife, não é fácil passar pelo menino.


PATROCÍNIO:

REY BRASIL AUTO PEÇAS - 4411-2289

VALPARAIZO AUTO PEÇAS - 4411-1111

CENTRO AUTOMOTIVO ATIBAIA - 4412-8960

TAPEÇARIA BRASIL - 4413-1432

CASA DAS BORRACHAS - 4412-4251

STEEL BODY SUPLEMENTOS - 2427-2770

SACI TINTAS - 4411-1977

TEC SONDA POÇOS ARTESIANOS - 4411-7707

EMPRESA BRAGANTINA DE MONTAGEM - 4031-5955

DROGA RIO - 4412-7717

FEIJOADA COM PAGODE DO GRCES INDEPENDÊNCIA


A ESCOLA DE SAMBA GRCES INDEPENDÊNCIA REALIZARÁ NO DIA 13 DE ABRIL MAIS UMA FEIJOADA COM PAGODE. NO BARRACÃO DE ALEGORIAS.

DAS 12H00 ÀS 17H00

R$ 25,00 POR PESSOA, COME A VONTADE (CONSUMO NO LOCAL) E A BEBIDA É A PARTE.


MAIS INFORMAÇÕES E VENDAS DE CONVITES PELO TELEFONE: 97270-8821, FALAR COM ROSANA.




segunda-feira, 24 de março de 2014

Jogadores do SC Atibaia deram o sangue pelo clube 22032014

Nesta semana, em meio ao forte trabalho de preparação para o Campeonato Paulista, os atletas foram até o Hospital da Universidade São Francisco, em Bragança Paulista e realizaram a doação de sangue, contribuindo para manter em dia as reservas do banco de sangue local

Foto 1. Jogadores do SC Atibaia aguardam o momento da fazer a doação

Foto 2. O atacante Tatu na hora da doação de sangue na USF

Futebol / Profissional. O SC Atibaia tem cerca de cerca de vinte dias para se preparar visando a estreia no Campeonato Paulista da 2ª Divisão, que começa no dia 5 de abril, mas para o Falcão o primeiro jogo será no dia 12. E mesmo com a carga intensa de treinamentos, a delegação arrumou um tempo na terça-feira, 18/3, e os jogadores e comissão técnica foram até o Hemonucleo da Universidade São Francisco, em Bragança Paulista e fizeram a doação de sangue: ‘‘O hospital pediu a ajuda do clube. O SC Atibaia acha importante fazer essa ação, vai ajudar muita gente, nós do clube ficamos contentes em poder ajudar pessoas que necessitam. O clube está de portas abertas para quem precisar da nossa ajuda, jamais vamos deixar de ajudar’’, disse o vice-presidente do SC Atibaia, Leonardo Silvério.
O banco de sangue da USF atende os hospitais de toda a Região Bragantina.
E depois da fase de testes de jogadores, início dos trabalhos da parte física, o time no último dia 17/3, retomou as atividades com bola e os amistosos.
‘‘Aproveitamos para conhecer o grupo nas suas individualidades. Em relação a parte física estamos nos preparando mas a melhora é nítida. A parte tática é difícil escolher esquema, precisamos conhecer as características de cada atleta e ai sim dentro disso trabalhar a tática. Na parte técnica temos um bom grupo’’, explica o técnico Éder Silveira.
O time tem treinado em Atibaia e em Bragança Paulista.
Os amistosos começaram no dia 19/3, em Sumaré, contra o Sumaré. No dia 22/3, em Atibaia, com o São Bernardo (2ª Divisão). No dia 30/3, em Paulínia, contra o Paulínia. No dia 5/4, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, contra o Primavera (Indaiatuba).
O técnico disse se o elenco já é bom ou precisa de mais reforços:
‘‘um grupo competitivo, vamos ter sim pelo que vi nos treinamentos. Todos se dedicando ao máximo, ajuda muito e as contratações estamos vendo com alguns atletas, mas é difícil falar agora, precisamos de mais atletas de qualidade pra compor com os que já estão aqui’’, diz Silveira.
Os jogadores emprestados do América/MG são aguardos pelo clube: ‘‘ainda não chegaram os atletas, falta uma definição deles em Belo Horizonte. Estamos aguardando e ai sim podemos falar as posições’’, explica Silveira.
A competição contará com 39 times. O SC Atibaia está no Grupo 5, ao lado do Manthiqueira (Guaratinguetá), Mogi das Cruzes, Jacareí e o União de Mogi das Cruzes.
A estreia será dia 12/4, às 15h00, em Indaiatuba, no Estádio Ítalo Mário Limongi, sede do Primavera, contra o União de Mogi, devido a perda de mando de campo de um jogo por causa da confusão ocorrida no ano passado, no jogo contra o Tupã, em Atibaia, válido pela quarta fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, a fase que valeu as vagas do acesso à Série A-3.
‘‘A estreia em Indaiatuba não diria que atrapalha, mas não era o que queríamos. Tem o desgaste da viagem, do campo que não é familiar a nós, mas enfim, temos de ir para lá e fazer o melhor para estrear com vitória, é muito importante’’, finaliza Silveira.
O time tem o apoio: Academia Lucena, Hotel Gran Roca e Hotel Bourbon.

SC Atibaia/AFA disputa a Copa Ouro antes do Paulista

Futebol/Base. O SC Atibaia/AFA está disputando a Copa Ouro, em quatro categorias, antes de estrear no Campeonato Paulista. E nas duas primeiras rodadas os resultados foram: Sub-11: Cotia 1 x 1 SCAtibaia, gol de Brendom e SC Atibaia 0 x 3 José Bonifácio. No Sub-13: Cotia 8 x 1 SC Atbaia, gol de Rica e SC Atibaia 0 x 3 José Bonifácio. No Sub-15: SC Atibaia 2 x 1 Guarani, gols de João e Birimba e Paulista 1 x 0 SC Atibaia. No Sub-17: SC Atibaia 1 x 2 Guarani, gol de Jéfferson e SC Atibaia 0 x 0 Paulista (Jundiaí).
Os treinadores são: Sub-11 (Juninho), Sub-13 (Júnior Lopes), Sub-13 (Luizinho) e Sub-17 (Fábio Gonzaga).
‘‘Estamos usando a Copa Ouro como um laboratório, tentando usar o máximo possível de jogadores, para dar oportunidade, a dificuldade é grande, mas a evolução é nítida das equipes, para que no início do Paulista as dúvidas sejam sanadas e as equipes estejam preparadas’’, contra o coordenador da base do SC Atibaia, Fábio Cássio.
O Campeonato Paulista começa dia 19/4, para o Sub-15 e 17, estrearão contra o Santo André, no Alvinópolis, às 9h00 e às 10h30. O Sub-11 e 13 estrearão em Guarulhos, 13/4, frente ao AD Guarulhos.
Os times jogaram no dia 15/3, no Grêmio, pela terceira rodada, Sub-11: SC Atibaia 0 X 1 AD Guarulhos, Sub-13: SC Atibaia 1 x 2 AD Guarulhos. E Sub-17: SC Atibaia 1 x 0 Cotia.
‘‘Estamos treinando forte, com profissionais competentes, cada um em seu setor, falta muito para fazermos um Campeonato Paulista, não o melhor que a base do SC Atibaia fez até hoje, mas estamos no caminho’’, diz Cássio.
No dia 20/3, jogaram Corinthians x SC Atibaia, no Sub-15 e Sub-17, os amistosos foram no Parque São Jorge, às 18h00 e 19h30.

SPR e Rosário decidem o primeiro lugar do Torneio

Futebol Amador. Os favoritos Rosário e SPR confirmaram suas posições e se enfrentarão na última rodada do Torneio Felipe Rodrigues para decidir quem fica em primeiro e também garante a chance da fazer final com o campeão do torneio no bairro da Usina.
Os dois torneios contaram com três rodadas. No Rosário, dia 17/3, às 13h00, o Rosário goleou o Santo Antônio por 6 a 2, no clássico entre os dois times mais velhos de Atibaia. O Santo Antônio foi fundado em 1913 e o Rosário em 1918. Os gols foram de Ceará (2), Netinho, Edi, Diego Teixeira e Rafael Tochim. O time jogou com Rafael, Toba, Diego, Somália, Edi, Vasquinho (Sorriso), Arthur, Fernando, Netinho, Tochim, Ceará e o técnico Nezão.
‘‘Faltaram vários jogadores, mas o jogo foi bom e tranquilo’’, disse o presidente Gilmar do Rosário.
No jogo das 15h00, o SPR venceu por 3 a 2 o Portão, gols de Rafinha (2) e Cristiano. O time atuou com Rafael, William (Dener), Vampeta, Harilei, Alex, Zé (Alex P), Diego Bezerra, Dieguinho, Rafinha (Biel), Fabinho – foi expulso, Cristiano (Chocolate), os técnicos Vlso e Dino.
‘‘Jogo difícil, muito pegado. Até o Dino foi expulso do banco’’.
A terceira, dia 23/3, às 13h00, Santo Antônio x Portão e às 15h00, SPR x Rosário.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Pensou em tapeçaria vem pra cá na Tapeçaria Brasil

Boleiro. O Zicão da Tapeçaria Brasil estava atuando nos veteranos do Inter, mas devido a uma lesão teve que dar um tempo e com isto tem focado as atenções ainda mais no trabalho. E se você vai fazer a tapeçaria do carro ou do sofá, a Tapeçaria Brasil resolve tudo e bem rápido. Especializada em estofamentos em couro, faça um orçamento sem compromisso. Fica na Av. São João, 760, perto do Lar Mariquinha do Amaral. Fone: 4413-1432. Ou na rua Guaraci, 103, no Estoril. Fone: 4402-7327. Pensou em tapeçaria agora você sabe aonde ir.

Segundona 1. O Campeonato da 2ª Divisão começou: dia 16/3, às 10h00, na Cachoeira, Cachoeira 2 x 1 União. Na Ponte Alta, às 13h00, Boa Vista/Rosas 4 x 2 Esmeralda e às 15h00, Ponte Alta 2 x 3 Água Espraiada. No Globo, às 13h00, Nordestina 1 x 9 Bem Bolado e às 15h00, Globo 9 x 2 AMBU.

Segundona 2. A próxima rodada: dia 23/3, no Esmeralda, às 11h00, Água Espraiada x Bem Bolado, às 13h00, Boa Vista x Ponte Alta e às 15h00, Esmeralda x Nordestina. Na Cachoeira, às 13h00, AMBU x       Cachoeira e às
15h00, Globo x União. Classificam-se os 8 primeiros colocados, do 1º ao 4º lugar disputarão a Taça Ouro e do 5º ao 8º a Prata. A semifinal será em uma partida, tendo a vantagem os melhores colocados e na final uma partida só, sem vantagem. Em caso de empate decisão por pênaltis.

Foto 2. Saturnino do AMBU está de cabeça inchada

Estreia. O presidente Saturnino do AMBU não esperava que seu time fosse goleado na estreia da Segundona. O dirigente vem batalhando para levar o clube a 1ª Divisão e tem batido na trave. Boa sorte ao AMBU, que possa se recuperar do susto que levou. Mas terá um adversário bem difícil no domingo, a boa equipe do Cachoeira.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Decisão. Hoje, dia 22/3, o Alvinópolis/Tec Sonda joga a final do Campeonato de Veteranos 42 anos de Morungaba, às 16h00, contra o Morungaba. Nas semifinais, o time de Atibaia perdeu o primeiro jogo por 3 a 2 e venceu o segundo por 3 a 1, diante do Campinas. Na preliminar, às 14h00, o Big Soccer (Atibaia) joga a final da categoria 48 anos, contra o Perdões.

Foto 3. A Steel Body agora também está no Alvinópolis


Filial. A Steel Body, a mais completa loja de suplementos em Atibaia e Região, agora está no Alvinópolis. Confira a linha de marcas nacionais das mais conhecidas e os importados, desde proteínas e carboidratos, hipercalóricos, suplementos pra perda de peso e os famosos pré-treinos. Fica na Av. Dona Gertrudes, 517, no Alvinópolis, fone 3402-0939. Também tem compra pela internet no: www.steelbody.com.br. E a loja 1 continua na Av. Juvenal Alvim, 102, centro, perto da rodoviária. Fone: 2427-2770. Fale com o Cláudio, o Tande e equipe.


PATROCÍNIO:

REY BRASIL AUTO PEÇAS - 4411-2289

VALPARAIZO AUTO PEÇAS - 4411-1111

CENTRO AUTOMOTIVO ATIBAIA - 4412-8960

TAPEÇARIA BRASIL - 4413-1432

CASA DAS BORRACHAS - 4412-4251

STEEL BODY SUPLEMENTOS - 2427-2770

SACI TINTAS - 4411-1977

TEC SONDA POÇOS ARTESIANOS - 4411-7707

EMPRESA BRAGANTINA DE MONTAGEM - 4031-5955

DROGA RIO - 4412-7717

segunda-feira, 17 de março de 2014

SC Atibaia começa a dar uma nova cara ao time de 2014 15032014

O Falcão depois dos testes começou a pré-temporada já com vários amistosos confirmados, acerto de parceria com clube do futebol mineiro e a chegada de jogadores que definirão o elenco para a estreia no Campeonato Paulista

Foto 1. O artilheiro das flechadas, Fernando Gaúcho, pode retornar ao time

Futebol / Profissional. O SC Atibaia visando o Campeonato Paulista da 2ª Divisão, que começa no dia 5 de abril, depois da primeira etapa de treinos, em que foram feito testes de jogadores, a pré-temporada começou na terça-feira de carnaval, dia 4/3, com ações voltadas para a parte física até o dia 14.
Os treinos aconteceram no complexo esportivo do Elefantão, Lago do Major e em Bragança Paulista, no Lago do Taboão, comando pelo preparador físico Bradock. O clube está com vinte jogadores, mais os que estão em avaliação.
No próximo dia 17/3, o elenco retoma as atividades com os treinamentos com bola e os amistosos. Os campos certos para treinar são: em Atibaia: Centro Rural e Usina e em Bragança, no Bacci.
Entre os jogadores que faziam parte do elenco de 2013 retornaram: Walter – goleiro (Palmeiras), Felpe Baião – zagueiro, Henrique – volante, Ademar – zagueiro, Vinicius Tim Tim – atacante e Tatu – atacante.
A diretoria tem conversado com o lateral direito Rodrigo, que também era do time de 2013 e que está no Grêmio Anápolis (Goiás).
O Falcão está em busca de recursos para fazer mais contratações e trazer de volta o meia Francisco Alex, que está no Agua Santa (Diadema), na Série A-3 do Paulista e o centroavante Fernando Gaúcho, que está no Avenida/RS.
O meia Gilsinho, de 23 anos, vindo do Palmeiras e que já fez parte do time de cima do Verdão, é a novidade.
O SC Atibaia acertou uma parceria com o América/MG e de lá devem vir um lateral direito e um esquerdo, um zagueiro e dois atacantes.
Na próxima semana o grupo já deve ser fechado, pelo menos até a estreia em abril.
Os amistosos já marcados começam no dia 19/3, em Sumaré, contra o Sumaré. No dia 22/3, em Atibaia, com o São Bernardo (2ª Divisão). No dia 30/3, em Paulínia, contra o Paulínia. No dia 5/4, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, contra o Primavera (Indaiatuba).
Sobre o Estádio Salvador Russani, a diretoria do clube aguarda uma posição da Secretaria de Esportes, sobre as vistorias dos Bombeiros e a expedição dos laudos que devem ser enviados à Federação Paulista, para que o estádio seja liberado da condição de interditado e o time possa jogar ali, depois da 1ª rodada.
A competição contará com 39 times. O SC Atibaia está no Grupo 5, ao lado do Manthiqueira (Guaratinguetá), Mogi das Cruzes, Jacareí e o União de Mogi das Cruzes.
A estreia será dia 12/4, às 15h00, em Indaiatuba, no Estádio Ítalo Mário Limongi, sede do Primavera, contra o União de Mogi, devido a perda de mando de um jogo por causa da confusão ocorrida no ano passado, no jogo contra o Tupã, em Atibaia, válido pela quarta fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, a fase que valia as vagas do acesso à Série A-3.
O time tem o apoio: Academia Lucena, Hotel Gran Roca e Hotel Bourbon

Rosário estreia com vitória no Torneio Felipe Rodrigues

Foto 2. O SPR começa a definir o elenco para a temporada 2014

Futebol Amador. O campo do bairro do Rosário foi reaberto depois um longo período fechado pra reforma, com os jogos de abertura do Torneio Felipe Rodrigues, no último domingo, 9/3. Serão três rodadas que definirá o campeão, que irá disputar uma final com o vencedor do Torneio do Bairro da Usina.
No jogo das 15h00, o Rosário venceu por 3 a 1 o Portão, gols de Rodrigo Jaú (2) e Netinho. O time atuou com Anísio (Rafael), Toba, Diego, Somália, Pebinha (Edi), Arthur, Fernando, Titi (Tochim), Netinho (Vasco), Ceará (Bibi) e Jaú.
‘‘O Portão jogou recuado, o domínio foi nosso. Poucas finalizações. Eles criaram poucas chances. A entrada do Bibi e o Tochim deu um ritmo maior ao nosso time e o Jaú não tem jeito, marca mesmo. Com esse poder de fogo estamos forte’’, disse o presidente Gilmar do Rosário, que comandou a equipe devido a ausência do técnico ‘‘Nezão’’.
No jogo das 13h00, o SPR empatou por 1 a 1 com o Santo Antônio, gol de Rafinha. O time jogou com Gu (Rafael), Pardal (William), Vampeta (Magno), Diegão, Alex (Nane), Zé (Zuri), Alex P (Harinei), Rafinha (Dener), Dieguinho (Chocolate), Biel (Ademar) e Fabinho (Bau).
‘‘O time deles correu muito, o Branco e os irmãos dele deram trabalho. Bom jogo, o santo Antônio está bem’’, citou o técnico Vilso do SPR.
A segunda rodada, no Rosário, dia 16/3, terá às 13h00, Rosário x Santo Antônio e às 15h00, SPR x Portão.
Na Usina, o Sul Brasil venceu por 2 a 0 o Usina e o Trevo bateu o San Tomé.

Coluna Dois Toques Chanca


Foto 1.  O sorteado da promoção de carnaval da Rey Brasil

Promoção. A Rey Brasil Auto Peças entregou o prêmio do Sorteio da Promoção de Carnaval, ao cliente Jorge, que ganhou um GPS, entregue pelo proprietário da loja, Edson. A loja fica na rua Osvaldo Barreto, 327, no Alvinópolis e em breve com mais uma loja.

Liga. A Liga Atibaiense de Futebol começa o Campeonato da 1ª Divisão em 6 de abril. No mesmo dia o Rosário deve estrear no Paulista de Seleções de Ligas.

Polêmica. Depois da confusão no futebol amador de Bragança Paulista com a saída de clubes da Liga pra uma nova associação de futebol que foi criada e a desfiliação desses clubes e a realização de nova eleição na Liga que formou uma nova diretoria, e a Federação Paulista anulou essa eleição. Nesta semana a FPF decretou que a Liga Bragantina está sob intervenção e nomeou como presidente da entidade Marco Chedid, presidente do Bragantino, que pretende conversar com todos os clubes e os que foram desfilados deverão ser readmitidos. Vamos aguardar, afinal isto pode influenciar os campeonatos de Atibaia, que possui jogadores que atuam em Bragança.


Foto 2. A Mercantil está disputando o futsal do Torneio dos Trabalhadores

Trabalhadores. A Mercantil estreou no futsal do Torneio dos Trabalhadores, na semana antes do carnaval e venceu no Ginásio Omar Zigaib, no Cerejeiras, a Loja Cem, por 5 a 2, gols de Cebola (2), Tiago, Yuri e Andretti. O time jogou com Tiquinho, Nemec, Tiago, Cebola, Andretti, Beto e Adriano.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Oficial. A nota oficial da torcida Guerreiros do Falcão, do SC Atibaia, diz: ‘‘este ano a entrada nos jogos a torcida terá um ingresso especial, chamado de "Passaporte do Falcão", válido em todos os jogos. A meta é organizar a entrada. Todos da Guerreiros tem direito, custa R$ 2,00 pra ajudar a pagar a confecção do ingresso. A retirada será, por enquanto, nos jogos da base do Falcão, em casa. Estaremos distribuindo neste sábado, às 09h00, no jogo entre SC Atibaia x Cotia, pelo Sub-15 e 17, no Grêmio. Os requisitos pra tirar o passaporte: pagar R$2,00, o ingresso vale caso a pessoa esteja uniformizada (camisa da Guerreiros) e não precisa de carteirinha’’.

Associação. Pela 2ª rodada do Campeonato da Associação de Futebol de Bragança, dia 8/3, teve os resultados: Unidos 2 X 2 Vila Garcia, Darcilândia 3 X 0 Vila Aparecida, Santa Luzia 9 X 1 São José e Novo Mundo 0 X 14 Cruzeiro, Legionário 0 X 0 Bragança, Moleque Travesso 3 X 4 Nacional, Penha 0 X 1 Sete Pontes e Independente 1 X 1 São João. A 3ª Rodada no dia 16/3, às 10h00, Darcilândia X Unidos, Vila Aparecida X Vila Garcia, Cruzeiro x São José e Novo Mundo X Santa Luzia. E às 15h30, Nacional X Independente, Sete Pontes X Moleque Travesso, São João X Legionário e Bragança X Penha.


Foto 3. O ex-goleiro Waldir Peres abrirá estrutura de futebol em Atibaia

Novidade. A antiga quadra do Staffieri, no Alto do Alvinópolis, foi vendida para um empresário de São Paulo e lá será montada uma estrutura de futebol liderada pelo ex-goleiro Waldir Peres da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, do São Paulo, Corinthians e da Ponte Preta. Em breve acontecerá a inauguração e nós traremos todos os detalhes.



terça-feira, 11 de março de 2014

Falcão dá início a Pré-temporada 08032014

Os jogadores receberam folga na sexta-feira de carnaval e se reapresentaram na terça-feira, dando início ao trabalho intensivo da parte física. Agora começa a montagem de fato do elenco para o Campeonato Paulista depois do período de avaliações

Foto 1. O SC Atibaia de 2013 que chegou muito perto do acesso à Série A-3

Futebol / Profissional. O SC Atibaia há pouco mais de um mês deu início as atividades da equipe profissional visando a disputa do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, que começa no dia 5 de abril. Os trabalhos foram focados em teste de jogadores em vários coletivos, inclusive com amistosos contra diversos times. Somente para observar jogadores.
E na terça-feira de carnaval, dia 4/3, os jogadores se reapresentaram dando início a pré-temporada e no primeiro momento, as ações estão voltadas para a parte física.
A diretoria tem trabalhado para apresentar, em breve, algumas novidades, provavelmente na próxima semana.
Nos últimos dias foram dispensados quinze jogadores e a direção de futebol tem fechado uma lista de aprovados que criará a base inicial da equipe e os nomes serão divulgados em breve.
‘‘Espero fazer uma grande campanha, falar em acesso ainda é muito cedo, vamos esperar o decorrer da competição’’, diz o vice-presidente Leonardo Silvério.
Antes de retornar as atividades, depois do carnaval, o time jogou amistoso contra o Sub-20 do Guarani e venceu por 1 a 0. Nas próximas duas semanas não fará amistoso, o treinamento é totalmente físico.
A competição contará com 39 times.
O SC Atibaia está no Grupo Cinco, ao lado do Manthiqueira (Guaratinguetá), Mogi das Cruzes, Jacareí e o União de Mogi das Cruzes.
O SC Atibaia estreará dia 12/4, às 15h00, em Atibaia, contra o União de Mogi.

Falcãozinho já está em atividade

Foto 2. O Sub-20 do SC Atibaia de 2013

Futebol / Base. As categorias de base do SC Atibaia/AFA tem treinado para a disputa das competições oficiais do ano, inclusive o Campeonato Paulista. No retorno das atividades foram reformuladas as comissões técnicas, aumentando o número delas, na busca de qualificar mais o trabalho.
No primeiro semestre o time tem trabalhado com as categorias Sub-11, 13, 15 e 17.
O técnico Fábio Cássio, que comandou o Sub-20 em 2013, terceiro colocado no Paulista, comandará o Sub-17 e será o coordenador da base.
Os times tem treinado em vários campos da cidade, mas com maior frequência no Atibaia Jardim.
A Copa Ouro, preparativo para o Campeonato Paulista começou nos dias 22 e 23 de fevereiro.
O coordenador das categorias de base do Falcãozinho, Fábio Cássio, disse que novos valores chagaram a partir dos testes realizados: ‘‘existe em todas as categorias uma base boa que já é trabalhada há bastante tempo, mas foram realizadas algumas peneiras, que trouxeram boas surpresas e caras novas ao clube. Estamos sempre disponíveis para indicações e tentaremos atender dentro do possível’’.
Cássio também destaca a expectativa para 2014 em relação a resultados: ‘‘é a melhor possível, fazer deste ano o melhor de todos os tempos em questão de organização, profissionalismo e consequente resultado no Campeonato Paulista’’, diz.

Torneio do Rosário abre calendário do futebol amador de Atibaia

Futebol Amador. O Rosário FC irá reabrir o campo do bairro neste domingo, dia 9/3 e deverá contar com quatro jogos. Os dois amistosos dos Veteranos e o Extra do clube e duas partidas da abertura do Torneio Felipe Rodrigues.
A disputa vale como pré-temporada aos clubes que disputarão. É o caso do Portão, SPR, Rosário e o Santo Antônio.
Serão três rodadas, as equipes jogarão entre si e o primeiro colocado deverá fazer uma final com o campeão do torneio que vai acontecer na Usina.
O sorteio dos confrontos, datas e horários aconteceu no dia 6/3, entre os representantes dos quatro clubes participantes.
E a Liga Atibaiense de Futebol irá realizar o Campeonato Municipal da 1ª Divisão a partir de 6 de abril. No mesmo dia o Rosário deverá estrear no Campeonato Paulista de Seleções de Ligas.
A 1ª Divisão contará com um ranking para que os clubes com melhor participação em 2013 não fiquem na mesma chave, fortalecendo uma e enfraquecendo a outra. Serão 16 times divididos em duas chaves de oito clubes.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Fale com o Carlão. Funilaria e Pintura de automóveis é na Renova

Solução. Na Renova Funilaria e Pintura fazer um gol de placa é coisa certa. Se você está com problema a Renova tem a solução, o melhor serviço pro seu carro. Produtos e serviços de qualidade. Na Renova você sempre vence e de goleada. O endereço é: Avenida Antônio Júlio T. Garcia Lopes, 111, Jardim Cerejeiras, a antiga Copacabana, perto do Supermercado Saito, em frente à ETEC Cármine Biagio Tundisi. Fone: 4412-7040 ou 9.9545-4809. Fale com o Carlão.

Base. Pelo Campeonato Paulista Sub-17, o SC Atibaia/AFA está no grupo com: Corinthians, Santo André, Nacional, São Caetano, Mauaense e A.D. Guarulhos. Boa sorte aos garotos.

Amistosos. O time de Quarta-feira do São João TC continua em 2014 conquistando bons resultados. Até o fechamento desta edição já foram 8 jogos e 8 vitórias. No último compromisso venceram o Time do Buchecha por 7 a 3. Este ano time já fez cerca de 70 gols e o artilheiro Thiago Brígida já possui cerca de 40 gols. No dia 5/3 a equipe enfrentou no São João, o Time do Alexandre, um ex-jogador profissional.

Foto 2. Juvenal de Lima do Brasinha, do futebol e do samba da Mocidade da Vila, feliz da vida

Parabéns. Abrimos o espaço nesta coluna para falar um pouco sobre carnaval e dar os parabéns ao Juvenal de Lima pela vitória da Mocidade da Vila no carnaval de Atibaia. O ex-presidente da escola que tem batalhado por ela. Juvenal também já foi presidente do Brasinha e é um grande incentivador do futebol amador e profissional da cidade e também do samba. Parabéns Juvenal, parabéns comunidade do bairro do Alvinópolis, escola de samba Pioneira, a mais velha do Município.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 3. Este é o Evandro, sempre presente nos jogos do SC Atibaia e do futebol amador

Torcedor. Este é o corinthiano e flamenguista Evandro, que sempre está presente nos jogos do SC Atibaia e nas partidas do futebol amador e que também participou da festa do carnaval. A temporada 2014 do futebol vai começar e com certeza marcará presença nos campos da cidade.

quarta-feira, 5 de março de 2014

SC Atibaia começa a pré-temporada após o carnaval 01032014

As avaliações de jogadores e os amistosos continuam sendo realizados e vários atletas já foram dispensados. O clube anunciou a chegada de mais reforços e depois do carnaval começa a preparação do elenco que ainda está sendo montado

Foto. O SC Atibaia em 2013 chegou muito perto do acesso à Série A-3

Futebol / Profissional. O SC Atibaia continua os trabalhos de montagem e preparação da equipe para o Campeonato Paulista da 2ª Divisão que começa no dia 5 de abril. A maioria dos jogadores, no momento, estão em teste, além dos já definidos como integrantes do elenco para a competição que contará com 39 times.
No dia 19/2, o time contra o Sub-17 do Bragantino empatou por 0 a 0, contando somente com os jogadores que estão sendo avaliados e depois do jogo todos foram liberados. Desde o início dos testes já foram dispensados cerca de 30 atletas.
No dia 21/2, diante do Sub-20 do Bragantino, empate em 1 a 1, gol de Tatu.
Nos últimos dias chegaram mais jogadores: o goleiro Valter do Palmeiras e Dan, meia-atacante do Comercial de Ribeirão Preto e que estava no América de Rio Preto.
Os atletas que vieram do Guarani e que estavam em teste, um foi liberado, outro foi aprovado e mais dois continuam sendo testados.
A pré-temporada de fato começa depois do carnaval. Na próxima terça-feira, dia 4/3, chegarão mais jogadores.
O vice-presidente Leonardo Silvério afirmou que o clube ainda não fechou nenhum patrocínio ou parceria. E sobre o Estádio Salvador Russani, que depende de laudos dos Bombeiros para ser liberado pela Federação Paulista, o dirigente ainda não tem informações.
O time tem treinado em Bragança Paulista e Atibaia, com cerca de 35 jogadores e na última sexta-feira, dia 28/2, faria mais um amistoso, diante do Guarani.
‘‘Agradeço ao Secretário de Esportes, Fabiano de Lima e seu assessor, Fernando, por ter conseguido campo para o SC Atibaia treinar aqui na cidade’’, cita o vice-presidente Silvério.
O SC Atibaia está no Grupo Cinco, ao lado do Manthiqueira (Guaratinguetá), Mogi das Cruzes, Jacareí e o União de Mogi das Cruzes.
O SC Atibaia estreará dia 12/4, às 15h00, em Atibaia, contra o União de Mogi.

Futebol Amador vai definindo o calendário para 2014

Foto 2. O presidente Gilmar e Edi que este ano defenderá o Rosário

Futebol Amador. A Liga Atibaiense de Futebol, aos poucos, tem acertado o calendários de atividades para este ano.
O Campeonato Municipal da 1ª Divisão terá início no dia 6 de abril e o Rosário, representante da cidade no Campeonato Paulista de Seleções de Ligas, terá que estrear também no dia 6 de abril.
Sobre a 1ª Divisão, a Liga definiu que haverá um ranking para que os clubes com melhor participação em 2013 não fiquem na mesma chave, fortalecendo uma e enfraquecendo a outra.
Serão 16 times divididos em duas chaves de oito clubes. Os times jogarão entre si na chave em turno único e se classificarão os dois melhores de cada lado para as semifinais. O primeiro colocado de um grupo enfrenta o segundo da outra chave, em dois jogos.
A final será em um jogo e sem vantagem, em caso de empate a decisão será nos pênaltis.
Os cabeças de chave são: SPR, Rosário, Az de Ouro e o Ribeirão, caso confirme a participação, que deve ficar de fora este ano.
E como pré-temporada, alguns clubes disputarão torneios, como é o caso do Portão, SPR, Rosário e o Santo Antônio, que jogarão a Copa Felipe Rodrigues, no Rosário, a partir de 9 de março. Serão três rodadas, as equipes jogarão entre si e o primeiro colocado deverá fazer uma final com o campeão do torneio que vai acontecer na Usina.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. A Rey Brasil apoia o esporte e faz ótimas ofertas

Promoção. Se você quer concorrer a um celular, curta a página da Rey Brasil Auto Peças no Facebook. E no caso de compras acima de 50 R$ concorra ao sorteio de um GPS. O sorteio é dia 3/3. O José e o Edson e equipe estão prontos pra atendê-lo. Na rua Oswaldo Barreto, 327, Alvinópolis. Fone: 4411-2289.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Atividades. O Rosário irá reabrir o campo dia 9/3, e tudo indica que terá quatro jogos. Os dois amistosos dos Veteranos e do Extra do Rosário e mais as duas partidas do Torneio Felipe Rodrigues. Será um domingo cheio de futebol depois do carnaval.

Mudança. A Federação Paulista de Futebol julgou nesta semana o caso dos clubes que foram desfiliados da Liga Bragantina de Futebol por terem ido para uma Associação de Futebol Amador que foi criada em Bragança e deu ganho de causa a eles, com isto os clubes voltarão a ser filiados à LBF e tudo indica que haverá uma nova eleição para a diretoria. Isto pode implicar em consequências aos clubes de Atibaia, que contam com jogadores que atuam em Bragança, onde as competições são melhor organizadas, nível técnico superior, o cachê é bem maior e os clubes de Atibaia não conseguem concorrer. Vamos aguardar para saber o que irá acontecer.

Foto 2. O técnico e Vilso e Fabinho do SPR

Amistoso 1. No dia 23/2, O SPR recebeu o União EC, da 1ª Divisão e o venceu por 1 a 0, gol de Diego Bezerra. O time jogou com Gu, Pardal, Fernando, Diegão (Nilson), Nane (Alex), Zé (Galego), Alex P, Dieguinho (Diego Bezerra), Dener (Zuri) (Chocolate), Fabinho (Bau) e Cristiano (Biel). ‘‘O jogo foi bom, o time deles jogou fechado, só onze jogadores e deram trabalho, mas nós estávamos desfalcados de alguns jogadores’’, conta o técnico Vilso.

Amistoso 2. O União jogou com Thiago Negão, Negretti, Alemão, Luizão, Daniel, João Paulo, Wallan, Batata, Véia, Pablo e Fabinho. ‘‘O jogo foi muito bom, bem disputado. Diante dos inúmeros desfalques a atuação da equipe foi muito boa. Fizemos aquilo que foi proposto no vestiário, deixamos a bola com o time deles e exploramos os contra ataques. A posse de bola foi do SPR, mas as chances mais claras de gol foram nossas. O forte elenco do SPR predominou. Um excelente teste, o time do SPR é muito forte e muito entrosado. Não me lembro de um time do SPR com elenco tão forte como este’’, disse o presidente Alemão.

Foto 3. Equipamentos de segurança no trabalho você encontra na Casa das Borrachas no Alvinópolis


Borrachas. Neste carnaval se divirta, caia na falia, mas na hora de trabalhar não se esqueça que é importante estar em dia com os Equipamentos de Segurança no Trabalho e na Casa das Borrachas e Plásticos você encontra o que há de melhor no mercado, além de EVA, nylon, mangueiras diversas, lençóis de borracha e muito mais. Confira os sapatos de couro que garantem a segurança na hora de trabalhar. Fica na Av. São Paulo, 645, perto da escola Aguiar. Fone: 4412-44251. O Basílio e equipe irão atende-lo.