segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Nova diretoria do Independência planeja o Carnaval 2014

O objetivo é produzir o carnaval do próximo ano e os projetos futuros como a aquisição de uma nova sede e a montagem de atividades sociais



Foto. O novo presidente Dirceu Oliveira, o ‘‘Dilberto’’

Carnaval 2014. A Prefeitura de Atibaia confirmou a realização do desfile das escolas de samba no Carnaval 2014 e as agremiações voltaram às atividades. No Independência, a escola depois de reformular a diretoria, tem realizado reuniões semanais e já começou o trabalho de montagem do carnaval para o próximo ano, além das demais atividades que pretende criar se voltando as atividades sociais.
A escola agora tem como presidente Dirceu Aparecido de Oliveira, o ‘‘Dilberto’’, ex-presidente da Associação dos Moradores do Alvinópolis e da União das Escolas de Samba de Atibaia.
O enredo para 2014 será: ‘‘Água Fonte de Vida’’, de William Giacomini e a escolha do samba enredo será no início de janeiro e deve fazer parte das comemorações dos 31 anos da escola, que faz aniversário em 10 de janeiro.
A proposta da nova diretoria é de manter a escola em atividade com o mesmo padrão, mas com uma política pés no chão. As ações sociais que busca realizar, pra começar são: corte e costura e percussão e para isto está em busca de parcerias e o local para a nova sede.
‘‘É um desafio muito grande, estamos recomeçando, com a responsabilidade e cobrança de uma escola onze vezes campeã seguido. Estamos com muito entusiasmo, trazendo a comunidade com novos integrantes e parte dos antigos também’’, contou o presidente Dirceu.
O presidente citou que várias pessoas das antigas diretorias se prestaram a ajudar, mesmo à distância, sem assumir cargos, mas com atuação no processo produtivo.
A diretora de harmonia, Rosana Oliveira, reassumiu o cargo que deixou depois do carnaval de 2008 e tem trazido de volta a maioria da equipe com quem trabalhou na época, além de novos integrantes.
Os mestres da bateria, William e Mussum tem reformulado a estrutura do setor, convocando os ritmistas de volta.
O carnavalesco ainda não foi definido, mas o interesse é de fechar com Altair Moreno, o Tatá, campeão pela escola em 2007 e 2008, mas Tatá está com compromisso firmado na Acadêmicos da Vila, em Bragança Paulista, no desenvolvimento de algumas atividades, além de outros serviços e por isto ainda não deu a resposta ser aceita o convite.
O presidente Dirceu falou o que espera fazer a escola em 2014: ‘‘um excelente carnaval, com o pés no chão. Vamos colocar um carnaval na rua com o que temos em caixa, estamos com o intuito de construir nossa nova sede. Mas a qualidade será a mesma de sempre’’, diz.
No dia 30 deste mês, a Prefeitura ira promover o Encontro de Pavilhões, que marca o lançamento do Carnaval 2014 e a entrega da primeira parte da verba às escolas de samba. Será no campo do Atibaia Jardim, a partir das oito da noite.
O Independência hoje tem a seguinte diretoria: vice-presidente: Ednaldo Coelho da Silva, o ‘‘Carioca’’; o 1º secretário: Celéia Maria Fernandes Nishiguti; o 2º secretário: Paulo André Borges Nishiguti; o 1º tesoureiro: Waldir de Paiva; o 2º tesoureiro: Márcia Aparecida Gonçalves de Camargo; a diretora social: Lindaura; o diretor de eventos: Murilo de Souza Bressane Doratiotho; o diretor de carnaval: Orlando Máximo Campos Júnior, o ‘‘Júnior Carmelita’’; o diretor de ação social: ‘‘Edilaine Cristina Lorencini’’; o conselho fiscal é formado por Maria das Neves de Araújo e Thais de Jesus Alves.

‘‘Estamos fazendo um levantamento do que temos em mão, mas para as atividades de produção começar estamos em busca de um barracão. A bateria deve começar os ensaios em breve’’, finalizou Dilberto.







Pacto pela vitória e a vaga na decisão 23112013

A união é um dos motivos que levaram o SC Atibaia ao momento atual e está mais forte do que nunca para conquistar a vaga na final, depois da derrota em Taquaritinga. O classificado enfrentará na decisão o vencedor de Diadema e Pirassununguense

Foto 1. O xerife Dema que voltou do profissional pra reforçar o time

Futebol Sub-20. Neste domingo o SC Atibaia/AFA decide diante do Taquaritinga uma das semifinais do Campeonato Paulista Sub-20 da 2º Divisão. No feriado de sexta-feira, dia 15, no Estádio Dr. Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga, o SC Atibaia depois de estar vencendo por 2 a 1, sofreu a virada, perdeu por 3 a 2 e precisa da vitória por qualquer resultado que se classifica à decisão.
Os gols foram do Vinicius Tim Tim (2).
O time jogou com Ariel, Freitas, Felipe, Ademar, Kléber, Tavares (Henrique), Tatu (Hícaro), Heitor (Lucas Neves), Vinicius, Iago e Carlinhos.
‘‘O time teve uma boa atuação, dominou a maioria das ações e criou boas chances. No descuido, vencíamos por 2 a1 até os 45 do segundo tempo, levamos a virada aos 48. Jogamos desfalcados do centroavante Henrique Coelho, por problemas contratuais’’, contou o técnico Fábio Gonzaga.
O técnico comentou sobre o Taquaritinga: ‘‘o adversário com muita força física e movimentação nos superou com boa dose de sorte, iremos reverter aqui trabalhando com calma a bola, se Deus quiser’’.
A partida será em Atibaia, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, às 10h00, no domingo, dia 24, com transmissão ao vivo pela Rede Vida Canal 27 UHF.
‘‘Não tivemos nenhum cartão, ninguém suspenso ou machucado, a única dúvida é a regularização do Henrique Coelho mesmo. Precisamos do apoio da torcida, enfrentamos casa cheia em Taquaritinga, pensamento positivo’’, diz Gonzaga.
Quem passar enfrentará na decisão o classificado de Pirassununguense e Diadema, que empataram em 0 a 0 no dia 15, em Pirassununga. O segundo jogo foi na sexta-feira, dia 23, às 16h00, em Diadema.
A artilharia: Vinicius (SC Atibaia) 13 gols, Alex (Taquaritinga) 9, Tatu (SC Atibaia) 8 e Matheus (XV de Jaú) 8.


Piloto de Atibaia é campeão em Caraguatatuba

Bicicross. O Atibaia Bicicross Clube esteve em Caraguatatuba, dia 16/11, na Copa Caiçara, que contou com 150 pilotos de várias cidades.
O piloto de Atibaia, Artur Almendra, o ‘‘Baleia Man’’ foi o campeão na categoria Cruizer 40 a 49 anos. “A pista perfeita, cada piloto mostrou rapidez e técnica, o sol brilhou e no final da tarde caiu a tradicional “chuvinha de Caraguá”, a pista ficou um pouco encharcada, teve algumas quedas na primeira curva onde os pilotos alcançavam mais velocidade” diz Baleia Man.
Os outros pilotos de Atibaia conquistaram as seguintes colocações: Pedro Cuari  (3º lugar na categoria 9 e 10 anos expert); Caio Cuari (8º lugar de 19 a 29 anos expert); Guilherme Camargo (5º lugar Cruizer  19 a 29 anos); Harrison Camilo (6º lugar na Júnior Man).
No dia 24/11, a equipe participará da última etapa do Paulista de BMX, em Paulínia.


Streetball movimentou a Praça da Matriz


Foto 2. Os campeões do Streetball

Basquete. No feriado de 15 de novembro, a Associação Atibaia Basquete Clube realizou o 1º 3 on 3 ABC Streetball, competição de basquete de rua, na Praça da Igreja da Matriz, das 9 as 17h30.
E dezessete equipes participaram, a região foi representada por Atibaia com três equipes e três de Bragança Paulista. Vieram de São Paulo 4 times, 2 de Campinas, uma de Piracaia e Piracicaba.
A equipe campeã foi a ANB 3x3, de São Paulo e que contou a com a participação de um atleta veterano de Atibaia, Marcelo Antenucci. A segunda colocação ficou com o Atibaia Dunkers e em terceiro o DCL de São Paulo.
‘‘Foi sucesso de público, elogios da população, mas acharam que faltou divulgação. Tudo correu bem, mostrou que somos profissionais sérios, querendo fomentar o basquete de nossa cidade, voluntariamente’’, disse Adilson Quaresma, diretor da ABC.
O evento teve o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes o Padre da Igreja Matriz, Monsenhor Giovani Barrese, o vereador Miro do Gás,  e a empresa 5asec Lavanderia e a Hélio Sport.
E depois do Streetball, para encerrar 2013, a ABC busca realizar uma clínica para atletas de basquete da região, profissionais e alunos de Educação Física e o Poder Público Municipal. E terá o tema: As Atualizações das Regras do Basquetebol’’ e uma palestra sobre o Basquete Nacional, como era, como está e onde chegará?
‘‘A Associação está prestes a completar um ano de existência, estamos correndo atrás de sermos reconhecidos como Entidade de Utilidade Pública, podendo apresentar projetos e pleitear os benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte. Estamos atrás de abrir mais escolinhas. Esse projeto visa colocar Atibaia no topo e tornar-se celeiro de bons atletas de basquete’’, diz Quaresma.
No momento a Secretaria de Esportes, através da Associação Esportiva Atibaia, do voleibol, tem desenvolvido o trabalho do basquete nas categorias sub 12, 13, 17 e 19, coordenadas pela treinadora Katia Regina. A ABC está apoiando e paralelamente realiza eventos em Atibaia.


Coluna Dois Toques Chanca


Foto 1. A Inglaterra do Torneio do São João TC

São João. No Torneio Interno do São João TC, dia 9/11: França 2 x 6 Itália e Inglaterra 2 x 1 Alemanha. A rodada de 23/11: às 16h45, Alemanha x França e às 18h30: Itália x Inglaterra. A classificação: 1º Itália, 2º Alemanha, 3º Inglaterra e 4º França.

Decisão. A final da Copa Atibaia será entre SPR e Rosário, os mesmos que decidiram a final da 1ª Divisão 2013 e deu SPR. Será dia 24/11, às 16h00, no Alvinópolis. Se empatar a decisão irá pros pênaltis.

Estadual. No Amador do Estado, a final é entre Ferroviários (Bragança) e Nacional de Vila Vivaldi (São Bernardo). O 1º jogo é em Bragança, dia 24/11, às 10h00, no Bragantino. O segundo em São Bernardo, às 10h00.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 23/11, às 16h30, Braga x Paysandu. No Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 2. O coritnhiano João Lucas e o palmeirense Gustavo farão show em Nazaré

Show. No domingo, 24/11, a dupla João Lucas e Gustavo, de Atibaia, farão mais um mega show, na festa de aniversário de Nazaré Pta, que completa 337 anos e terá início às 22h00, na Praça de Eventos.

Veteranos. No dia 16/11, no Alvinópolis, às 16h00, o Portão venceu por 2 a 0 o Esmeralda, gols de Jadiel e Djalma. No outro jogo, no Alvinópolis, às 16h00, o Brasinha venceu por 4 a 2 o Usina, gols de Lauro, Tonhão, Ednaldo e Meia Noite. ‘‘O time jogou bem, um pouco relaxado, já tinha o resultado favorável e poupou jogadores: Zé Rocha, Cebola, Kleber, Claudinho e Élio’’, diz o técnico Marcelo. O time jogou com Giovani, Castor (Tiâo), Márcio, Silvinho, Alexandre PM, Ednaldo, Palpite, Vagner, Tonhão, Lauro e Meia Noite. A final é Brasinha x Portão, dia 23/11, às 16h00, no Alvinópolis. ‘‘espero jogo difícil, o Portão é uma equipe qualificada, tomara que possamos erguer o caneco’’, cita Marcelo.

Festa. O Brasinha fará o Solteiros x Casados. No dia 22/12 e já está vendendo a camiseta que dá direito a participar da festa: jogo, chácara com piscina e campo de futebol, os tradicionais espetinhos, batidas e cerveja gelada.

Guerreiros. Na Copa Guerreiros do Falcão de Futsal, no Grupo 1: 1º Rua Soldado 6 pontos, 2º Real Madruga 3 e Guerreiros FAC 0. No Grupo 2: 1º Pernas de Pau 6, 2º GDF Aguiar 3 e Resto FC 0. A repescagem é dia 23/11, às 17h00, no Atibaia Jardim: Real madruga x Guerreiros e GDF Aguiar x Guerreiros.

Master. No dia 16/11, no Alvinópolis, às 14h00, o SPR venceu por 4 a 2 o Stella, gols de Bico, Fernandão (2) e Marcão. O time jogou com Mano, Fumani, Demilso, Nilson, Tatu Chaveiro (Pinta), Arnaldo, Serginho, Valdir (Erasmo), Fernandão, Rogério Fonseca (Carlão Funileiro), Bico (Marcão) e o técnico Sinézio. ‘‘Jogo equilibrado até os vinte minutos do segundo tempo, estava empatado. E com as trocas nosso banco é forte, fez a diferença’’, disse Carlão. No dia 16, no Rosário, o Portão venceu por 2 a 1 o Usina, gols de Evair e Du. O time jogou com Gil, Nenê, Flávio, Vlade, Macaxeira (Chicão), Du, Edgar, Amaral, Evair (Corimba), Bispo e Negão. ‘‘Tivemos muitas chances de marcar, no segundo tempo o time cansou e o Evair se machucou, não deu’’, disse Corimba. A final é dia 24/11, às 14h00, no Alvinópolis, entre SPR x Usina.


Foto 3. Jorge visitou o Baiano Barbeiro

Comemoração. O massagista Jorge Arapuca do futebol de Atibaia fez mais um aniversário no dia 20/11, data que se comemora o Dia da Consciência Negra e Jorge faz questão de lembrar da importância da data. E também deixou um recado: ‘‘falem bem ou mal, mas falem de mim’’, diz Arapuca. E no dia 18/11, Luan, filho da Camila Faraço da Liga de Futebol, fez 8 anos, pra alegria também do papai Ruan e dos avós Faraço e Cida. Parabéns.

domingo, 17 de novembro de 2013

Goleada confirma Falcãozinho nas semifinais 16112013

A goleada diante do Tanabi confirmou a classificação do SC Atibaia às semifinais. O próximo adversário é o Taquaritinga. O primeiro jogo aconteceu na sexta-feira, em Taquaritinga e a decisão da vaga será em Atibaia


Foto 1. Tim Tim anotou o 11º gol e lidera a artilharia

Futebol Sub-20. Pelas quartas de finais do Campeonato Paulista Sub-20 da 2º Divisão, o SC Atibaia/AFA depois da vitória fora de casa por 2 a 1, em Rio Preto, goleou o Tanabi por 5 a 0 no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, em Atibaia, na tarde do sábado, dia 9, no jogo de volta e avançou às semifinais. O adversário agora é o Taquaritinga e o primeiro jogo aconteceu nesta sexta-feira, dia 15, no Estádio Dr. Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga. A partida de volta será em Atibaia, no campo do Alvinópolis, às 16h00, no dia 22. ‘‘Sei que deu muita confusão a classificação deles frente a Santista em Taquaritinga’’, contou o técnico Fábio Cássio Gonzaga do SC Atibaia.
No 1º tempo do jogo da classificação diante do Tanabi, o SC Atibaia criou quatro boas jogadas mas não fez o gol. No 2º tempo, aos 6 minutos, em jogada pelo meio, Tim Tim lançou Tatu na esquerda que conferiu, 1 a 0. Aos 16, em jogada pela esquerda, Henrique Coelho rolou pra Vinicius Tim Tim que fez 2 a 0. Aos 22, um lance polêmico. No ataque pela direita, o goleiro fez falta em Tatu e o árbitro apontou o pênalti, depois voltou atrás e deu falta fora da área. Aos 27, Tatu lançou Tim Tim que fez 3 a 0. Aos 33, Tatu lançou Tim Tim na esquerda, o artilheiro bateu rasteiro por baixo do goleiro, 4 a 0. E aos 37, Henrique Coelho fechou o placar de cabeça, 5 a 0.
‘‘Gostei bastante da atuação e da concentração, independente de ter feito o placar e ampliá-lo com resultado elástico. Não perdeu o foco em momento algum’’ cita Gonzaga.
O artilheiro Tim Tim, com 11 gols, admitiu que apesar da goleada o início da partida não foi fácil: ‘‘faltou um pouco de capricho na finalização no início do jogo. O primeiro tempo foi truncado por eles pressionarem pra reverter o placar. Nossa equipe foi excelente, tá de parabéns’’.
O SC Atibaia jogou com Ariel, Freitas (Henrique Coelho), Dema, Felipe, Tavares (Henrique), Kleber, Heitor, Carlinhos (Mineiro), Iago, Tim Tim, Tatu e os reservas Dirceu, Hicaro, Cadu e Wilson.
 ‘‘Hoje definitivamente pegamos um time qualificado e o nosso time tá amadurecendo e por isso a gente acredita no título. Daqui pra frente continuaremos decidindo com o jogo de volta sempre em nossa casa e com a vantagem de contar com o empate na soma de pontos nos dois jogos’’, cita Gonzaga.
O centroavante Tim Tim do SC Atibaia, que veio do Paulista de Jundiaí e é de São João da Boa Vista, destacou que todos estão focados em busca do objetivo: ‘‘é o título, já que chegamos aqui não vamos deixar nada atrapalhar, mesmo sabendo que tem outros bons times na disputa. Vamos focar nosso pensamento no título’’.
A artilharia da competição está assim: Tim Tim 11 gols (SC Atibaia), Tatu 8 (SC Atibaia), Alex (Taquaritinga) 8 e Matheus (XV Jaú) 8.
O atacante Tim Tim aponta o quanto vale ser artilheiro: ‘‘penso que é importante, vai me ajudar ter uma visibilidade maior, mas o mais importante é  ser campeão.’’
A reportagem do jornal, já que Tim Tim fez três gol na partida, pediu à ele que escolhesse uma música, apesar de não poder tocá-la: ‘‘A Amizade’’, é um pagode, não me lembro de quem é’’, diz Tim Tim.
Para enfrentar o Taquaritinga no próximo jogo o time não deve ter problemas: ‘‘Não tem suspensões, vou saber da gravidade da lesão muscular do lateral esquerdo Lucas Tavares, que teve de ser substituído aos 17 minutos do último jogo, pra saber se ele reúne condições’’, finalizou Gonzaga.
Os resultados: 9/11: Pirassununguense 1 x 1 Elosport (Capão Bonito), Taquaritinga 3 x 2 Portuguesa Santista e XV Jaú 1 x 0 Diadema.
A outra semifinal: dia 15/11, às 16h00, Pirassununguense x Diadema. E no dia 23/11, às 16h00, Diadema x Pirassununguense.



SPR e Rosário decidirão a Copa Atibaia

Foto 2. O Rosário, derrotado pelo SPR na final da 1ª Divisão, chega de novo à decisão

Futebol Amador. A Copa Atibaia, Troféu Zilda Pavani, será decidido entre SPR e Rosário, os mesmos clubes que jogaram a final da 1ª Divisão deste ano e que coroou o SPR o campeão. A decisão será no dia 24, às 16h00, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, em um só jogo. Em caso de empate a decisão irá para os pênaltis.
Na semifinal, dia 10/11, no Alvinópolis, às 16h00, o SPR venceu por 2 a 0 o Portão, que somado ao empate de 0 a 0 do primeiro jogo, garantiu o time de Caetetuba na final. Os gols foram de Sinézio e Diego Love.
‘‘Fizemos o gol cedo, jogamos bem e eles perderam dois importantes jogadores no começo, ajudou. Perdemos gols demais novamente. Temos que ter mais calma pra fazer os gols’’, falou o técnico Vilso do SPR, que operou o joelho esquerdo no dia 13 pra colocar uma prótese e deve ir pra decisão apoiado em muletas.
‘‘O time sem os atacantes que perdemos complicou, dois jogadores de frente logo no começo’’, lamentou o técnico Corimba do Portão.
O SPR jogou com Rafael, William (Soninho), Somália, Dino, Sinézio, Zé (Zézinho), Galego, Vampeta, Dener (Du), Ademar (Sorriso) e Cristiano (Diego Love).
O Portão atuou com Bill, Renan, Alemão, Ricardo, Jagne, Totó, Josimar, Biel (Vandelson), Gau, Juninho e Betinho.
Na final o SPR não terá o centroavante Cristiano que recebeu o 3º cartão amarelo e depois de ser substituído tomou o vermelho e está suspenso. Retornam o atacante Fabinho e o meia Dieguinho, que cumpriram suspensão. E o meia Rafinha faz um tratamento da lesão muscular que sofreu e deve jogar a decisão. O lateral esquerdo Vacilo também volta.
Na preliminar, às 14h00, o Rosário venceu o Ribeirão por 2 a 0, gols de Rodrigo Jaú e Rafael Tochim.
‘‘A gente respeitou o Rosário e eles nos respeitaram. Pena que nós erramos, mas valeu, foi bom o jogo e a arbitragem. O Rosário tá muito forte’’, opinou o técnico Chico do Ribeirão.
O Rosário atuou com Anísio, Toba, Diego Teixeira, Léo, Fefê (Fominha), Diegão, Arthur, Netinho (Thiago Brígida), Titi (Bibi) (Ale), Jaú, Ceará (Tochim) e o técnico Carlos Roberto, o ‘‘Nezão’’.
O Ribeirão jogou com Cesinha, Batata (Ronaldinho), Gilberto, Giovani (Luciano), Cabeção, Denis (Rafinha), Paulinho, Fabinho, Mosquito (Edi), Camal e Tales.


Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Eleito o melhor jogador em 2012 pelo jornal, Rafael voltou ao Rosário

Retorno. O atacante Rafael Tochim, eleito o melhor jogador de Atibaia em 2012 pelo Santo Antônio, depois de atuar pelo Unidos de Bragança na Série A da vizinha cidade e no Amador do Estado, voltou à Atibaia pra atuar no Rosário e com ele vieram Rodrigo Jaú e Bibi. Um ataque forte que promete dar trabalho. Agora se você não quer dor de cabeça na hora de comprar peças pro seu carro, saiba que peças nacionais ou importadas com garantia e qualidade, o lugar certo é a Rey Brasil, patrocinadora do Prêmio Jornal Atibaia Hoje 2012. Lá você paga em até 6 x no cartão. O José e o Edson e equipe estão prontos pra atendê-lo. Na rua Oswaldo Barreto, 327, Alvinópolis. Fone: 4411-2289.

Veteranos 1. No dia 9/11, no Esmeralda, às 14h00, nas semifinais dos Veteranos, o Portão venceu por 7 a 0 o Esmeralda, gols de Ditinho (pênalti) e Carlinhos. O time venceu com Rato, Guta, Ricardo, Diu, Leandro (Flávio), Galego, Túlio, Nelinho, Djalma, Ditinho, Carlinhos e o técnico Alemão. Na outra semifinal, às 16h00, o Brasinha goleou por 6 a 0 o Usina, gols de Lauro, Ednaldo, Meia Noite, Cebola,(2) e Zé Rocha. ‘‘O jogo não foi digno de uma semifinal, o Usina começou com dois a menos e no segundo tempo mais dois jogadores não tinham condições de jogo e o juiz encerrou a partida aos 16 minutos do segundo tempo’’, diz o técnico Marcelo São Paulino. O Brasinha jogou com Élio, Tião (Castor), Cebola, Silvinho, Ednaldo (Vagner), Palpite (Val), Marcinho (Duzão), Tonhão, Meia Noite, Zé Rocha e Lauro (Claudinho).

Veteranos 2. Os jogos de volta serão dia 16/11, no Rosário, às 14h00, Brasinha x Usina e às 16h00, Portão x Esmeralda. O técnico Marcelo do Brasa está confiante: ‘‘é essa a expectativa, pois só um desastre nos tiraria da final, o outro adversário está indefinido com a vantagem para o Portão. O Brasinha pode perder até por 5 gols de diferença que classifica’’, diz.

Estadual. No Amador do Estado, pelas semifinais, dia 10/11, às 16h00, em Auriflama, o Ferroviários (Bragança) venceu por 7 a 1 o Auriflama. Na outra semifinal, dia 9/11, às 16h00, Nacional Vila Vivaldi (São Bernardo) goleou por 6 a 1 o Mogiano, em Mogi das Cruzes. Os jogos de volta não serão realizados devido as equipes do Auriflama e do Mogiano terem desistido das partidas. E a final será entre Ferroviários e Nacional. O primeiro jogo em Bragança e o segundo em São Bernardo.

Foto 2. Lucas Tavares se contundiu contra o Tanabi

Guerreiro. No início da partida contra o Tanabi, em Atibaia , o lateral esquerdo Tavares sentiu dores musculares e teve que sair. No intervalo do jogo ele falou com o jornal e acenou que estava tudo bem apesar da dor que o tirou. Desejamos melhoras ao jogador.

Festa. No dia 15/11, a Escola de Samba Mocidade da Vila começou as comemorações do aniversário de 42 anos, em frente ao Campo do Alvinópolis. E neste sábado a festa continua, às 19h00, com apresentação da Orquestra de Viola de Atibaia e a bateria de Escola de Samba Unidos de Santa Bárbara, de São Paulo. Informações: 9.7226-4908.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 16/11, às 15h30, Braga x        Chapecoense/SC. Pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Master. No dia 9/11, no SPR, às 16h00, nas semifinais, o Portão perdeu por 4 a 2 pro Usina, gols de Vlade e Evair. O time jogou com Gil, Nenê, Vlade, Flávio, Macaxeira, Chicão (Claudineu), Du, Amaral, Corimba, Evair e Bispo. O Portão precisa vencer por 3 gols de diferença o próximo jogo pra classificar. No jogo das 14h00, o SPR empatou por 1 a 1 com o Stella, gol de Rogério Fonseca. O time jogou com Mano, Erasmo (Samuel), Tatu, Demilso, Pinta (Batata), Arnaldo, Wilson Fumani (Carlão), Ozório, Valdir Água Comprida, Jacy e Rogério. O SPR joga pelo empate. A rodada é dia 16/11, no Alvinópolis, às 14h00, Portão x Usina e às 16h00, SPR x Stella.

Foto 3. Confira os produtos da Casa das Borrachas no Alvinópolis

Dica. O Torneio Interno do São João TC tem movimentado o clube aos sábados e as quartas-feiras, o time formado para disputar amistosos tem mantido uma invejável média de vitórias e o segredo do sucesso é o entrosamento. E por isto, saiba que na hora que você precisar de produtos como: materiais de segurança no trabalho, EVA, nylon, mangueiras diversas, lençóis de borracha e muito mais, visite o Basílio na Casa das Borrachas. Ele com certeza está por dentro do assunto. A loja fica na Av. São Paulo, 645, perto da escola Aguiar Peçanha. Fone: 4412-44251. Sempre ao lado do esporte de Atibaia.


domingo, 10 de novembro de 2013

Falcãozinho voa alto e bate o Tanabi fora de casa 09112013

No primeiro confronto em Rio Preto, o SC Atibaia venceu e garantiu a vantagem para o jogo de volta, neste sábado, em Atibaia


Foto 1. O técnico Fábio Cássio

Futebol Sub-20. As quartas de finais do Campeonato Paulista Sub-20 da 2º Divisão começaram e o SC Atibaia/AFA venceu por 2 a 1 o Tanabi no primeiro jogo, dia 2/11, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, às 16h00. E agora recebe o adversário neste sábado, dia 9, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, às 16h00, para decidir quem passa às semifinais.
No jogo em Rio Preto os gols do SC Atibaia foram de Vinicius Tim Tim (2), artilheiro do campeonato com 8 gols.
‘‘O Time foi bem, teve inúmeras chances e suportou bem as ações do adversário. A viagem foi desgastante, mas a estrutura que a AFA nos proporcionou foi um aspecto imprescindível, digna de uma equipe profissional, desde transporte, hotel, alimentação e etc’’, opinou o técnico Fábio Cássio Gonzaga, que também analisou o adversário: ‘‘o Tanabi tem cinco jogadores do profissional deste ano, sendo quatro titulares, uma equipe bem armada taticamente, a melhor que enfrentamos até aqui, consistente na parte defensiva e perigosa quando ataca, com bolas trabalhadas’’.
O SC Atibaia jogou com Ariel, Lucas (Hícaro), Ademar, Felipe, Kléber, Tavares (Henrique), Tatu (Henrique Coelho), Heitor, Vinicius (C), Iago e Carlinhos.
E sobre o próximo jogo, hoje, o técnico disse: ‘‘a expectativa é de mais um grande jogo, bem jogado, já que o Tanabi é de muita qualidade. No SC Atibaia não há ninguém lesionado ou suspenso e somos o time mais disciplinado do campeonato. Agora quem joga em casa joga por dois resultados iguais para ir a semifinal, se passarmos pegaremos Diadema ou XV de Jaú. O ambiente é de foco total, a garotada sabe onde quer e pode chegar, estou satisfeito com o crescimento da equipe’’, diz Gonzaga.
O SC Atibaia pode perder até por um gol de diferença que se classifica.
‘‘O Ambiente no elenco é o melhor possível, todos cientes da responsabilidade, unidos em um único objetivo, o título’’, finalizou Gonzaga.
Os resultados: Diadema 3 x 0 XV Jaú, Portuguesa Santista 2 x 1 Taquaritinga e Elosport 1 x 4 Pirassununguense. Os jogos de volta: 9/11, às 16h00, XV Jaú x Diadema, Pirassununguense x Elosport e Taquaritinga x Portuguesa S.
A artilharia: Vinicius (SC Atibaia) e Matheus (XV Jaú) 8 gols,
Felipe (Portuguesa Santista), Arthur (SC Atibaia), Amilton (Elosport),
José Brandão (Osasaco FC), Gleicer (Oswaldo Cruz), Alex (Taquaritinga), Fernando (Taquaritinga) e Fabio (Taquaritinga) 7 gols. No SC Atibaia, Iago e Lucas Neves também tem 5.

Finalistas da Copa Atibaia serão conhecidos no domingo


Foto 2. O artilheiro Valdir do Ribeirão deixou sua marca

Futebol Amador. Pelas semifinais da Copa Atibaia, Troféu Zilda Pavani, os jogos de ida, dia 3/11, aconteceram no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis. No jogo das 14h00, o SPR empatou por 0 a 0 com o Portão.
O SPR jogou com Rafael, William, Somália, Dino, Dener, Zé (Gato), Galego (Du), Fernando, Dieguinho, Cristiano e Fabinho. ‘‘Eu tinha avisado, o Portão é bom, não pode dar mole. Atacamos muito e perdemos muitos gols. Estávamos desfalcados, faltou fazer o gol. Neste domingo teremos a volta de todos, inclusive o Vacilo e Sorriso’’, disse o técnico Vilso do SPR.
O Portão atuou com Leonardo (Bill), Renan (Zé), Ricardo, Alemão, Jadiel, Totó, Josimar, Jagne, Biel (Batuta), Juninho, Betinho (Ceará) e o técnico Corimba.
No jogo das 16h00, o Rosário empatou por 2 a 2 com o Ribeirão.
Depois do 1º tempo com poucas chances de gol, no segundo, aos 25 minutos, na cobrança de falta de Fefê, Fominha desviou a bola e fez 1 a 0 Rosário. Aos 33, Mosquito cruzou da esquerda pra Valdir, na área, que ajeitou e fez 1 a 1 Ribeirão. Aos 35, Fefe bateu de fora da área, 2 a 1 Rosário. E aos 45, em jogada pela esquerda, Edi acertou forte chute da entrada da área, acertou a trave direita e a bola entrou, 2 a 2 Ribeirão.
‘‘Nosso time é forte e o deles é melhor, jogam juntos há muito tempo. Enfrentamos eles na semi da 1ª Divisão e perdemos, isto também nos motivou a buscar o empate. Comigo é dominar e finalizar. O Mosquito deu um belo passe e depois o Edi fez um golaço’’, lembrou Valdir do Ribeirão.
‘‘Fomos bem, dominamos o jogo mas tomamos dois gols que não pode, vacilamos na marcação, mesmo tendo gente na sobra. No segundo gol a gente dormiu e achamos que estava ganho, bobeamos, mas vamos contundo pro segundo jogo’’, avaliou Fefê do Rosário.
O Ribeirão jogou com Cesinha, Dênis, Giovani, Santista, Cabeção, Paulinho, Giba (Batata), Fabinho, Edi, Mosquito, Valdir e o técnico Chico.
O Rosário atuou com Anísio, Diegão (Ale), Diego, Léo, Fefe, Arthur, Fernando, Netinho, Fominha (Djalminha), Ceará, Titi e o técnico Nezão.
No final da partida e depois, no vestiário, os jogadores do Rosário discutiram demonstrando não estarem contentes por ceder duas vezes o empate: ‘‘foi cobrança de jogador pra jogador, todo mundo quer ganhar, o que acontece no vestiário tem que ficar lá dentro, não pode deixar sair’’, finalizou Fefê.

Joaquim Martins se destaca no Mundial Master


Foto 3. Martins

Atletismo. Pelo 20º Campeonato Mundial Master de Atletismo de 16 a 27 de outubro, em Porto Alegre/RS, contando coma participação de oitenta e dois países, o atleta de Atibaia Joaquim Martins, representando o Brasil conquistou o 4º lugar na categoria de 40 a 44 anos, na prova dos 5 km, ao fazer o tempo de 15 minutos e 55 segundos. Na Meia Maratona também ficou no 4º lugar com o tempo de 1 hora, 14 minutos e 33 segundos. E conquistou a medalha de ouro por equipes. ‘‘Foram dez dias de preparação, fiquei contente pelo resultado apesar de uma virose que me atrapalhou um pouco’’, conta Martins.
O atleta é patrocinado pela Sika Mix, Equipe Ferramentas Automotivas, Despanchante Dois Irmãos, Center Tintas, Meta Assessoria Contábil e Empresarial.

Coluna Dois Toques Chanca


Foto 1. A França, destaque da última rodada do Torneio Interno do São João

Torneio. Na segunda rodada do Torneio Interno do São João TC, dia 26/10, além de Alemanha 4 x 4 Itália, a França goleou por 5 a 0 a Inglaterra e criou muitas chances de gol. A próxima rodada será neste sábado. Faça chuva ou sol, pode ter certeza que a galera vai comparecer.

Estadual. No Amador do Estado, no clássico de Bragança, nas quartas de finais, dia 3/11, no Bragantino, o Ferroviários venceu por 4 a 1 o Unidos e se classificou às semifinais. No dia 9/11, às 16h00, Mogiano x Nacional Vila Vivaldi. Dia 10/11, às 16h00, Auriflama x Ferroviários. A volta no dia 16/11, Nacional Vila Vivaldi x Mogiano e 17/11, às 16h00, Ferroviários x Auriflama, no Bragantino.

Festa. No dia 15/11, a Escola de Samba Mocidade da Vla vai realizar a festa de aniversário de 42 anos, em frente ao Campo do Alvinópolis. A partir das 18h00 grupos de axé, às 19h00, show de pagode, às 20h00 apresentação da bateria da Mocidade e às 21h00, show do Grupo Só Som Maior. E no dia 16, às 19h00, apresentação da Orquestra de Viola de Atibaia e uma bateria de Santa Bárbara D’Oeste. Mais informações: 9.7226-4908.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 12/11, às 19h00, Braga x       Icasa/CE. Pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 2. O Zicão da Tapeçaria Brasil agora está jogando também

Boleiro. O Zicão voltou a jogar bola. No campeonato Master defendeu o Inter e tem jogado toda a semana e quem viu diz que o dirigente do América sabe cuidar da gorduchinha e ainda tem gás pra correr um pouco. E se você quer fazer um gol de placa como o Zicão faz no futebol, na hora de fazer a tapeçaria do seu automóvel ou sofá, procure a Tapeçaria Brasil. Especializada em estofamentos em couro, fica na Av. São João, 760, no centro de Atibaia. Fone: 4413-1432. Ou na rua Guaraci, 103, Estoril. Fone: 4402-7327.

Veteranos 1. No dia 2/11, no Esmeralda, às 16h00, Rosário e Brasinha se enfrentariam pra decidir o 1º lugar do grupo, já estavam classificados, mas o Rosário sofreu um WO e foi pra Julgamento na Liga. ‘‘Chegamos no final do primeiro tempo do jogo Az de Ouro e Esmeralda, no término do jogo estávamos trocados e o time deles só com quatro jogadores, esperamos a determinação dos árbitros nos vinte minutos de tolerância, eles não chegaram e o árbitro encerrou a partida, W.O.’’, disse Marcelo, auxiliar técnico do Brasinha. O presidente Gilmar do Rosário também opinou: ‘‘o Rosário tinha nove jogadores, o árbitro esperou até às quatro e vinte dois e deu WO. Nós entramos com recurso’’.

Veteranos 2. No julgamento realizado no dia 6/11, foi confirmado o WO e o Rosário foi eliminado da competição. ‘‘Fico um pouco decepcionado, pois o Rosário tinha condições de brigar pelo título, mas como nós ou qualquer outro time tem que cumprir regras. Na reunião do início do campeonato de veteranos ficou certo que a equipe que desse W.O. seria prejudicada toda a agremiação ou seja, Amador, Veterano e Master, eliminando das competições em disputa. Mas isso não compete a mim e a minha agremiação, os que se sentirem prejudicados que procurem seus direitos, como o Rosário vai e deve tentar reverter a situação’’, diz Marcelo do Brasa.

Veteranos 3. No Master, no dia 2/11, no Rosário, às 14h00, o Portão empatou por 1 a 1 com o Inter, gol de Celso. O time jogou com Gil, Nenê, Flávio, Vlad, Macaxeira, Edgar, Amaral, Corimba (Chico), Du, Bispo (Celso), Evair (Reginaldo) e o técnico Claudineu. ‘‘Tivemos chances de gols, mas não fizemos. Eu perdi dois, mas o importante é que classificamos’’, disse Evair. As semifinais começam hoje, dia 9. Nos Veteranos, no Esmeralda, às 14h00, Portão x Esmeralda e às 16h00, Brasinha x Usina. No Master, no SPR, às 14h00, SPR x Stella e às 16h00, Usina x Portão.


Foto 3. Fefê do Rosário anotou um belgo gol

Golaços. No 2º tempo de Rosário x Ribeirão a bola começou a entrar. O Rosário fez 1 a 0 num lance que o pessoal do Ribeirão reclamou muito que estava impedido. Valdir empatou pro Ribeirão com lindo gol. Fefê botou o Rosário na frente com um canhão de perna esquerda. No final, Edi disparou forte chute, de fora da área na esquerda, a bola tocou na trave e entrou. O Rosário continua com dificuldade pra fazer gols, falta mais qualidade na finalização. Em 2012 quando tinha Jaú e Bibi a realidade era outra.

domingo, 3 de novembro de 2013

Falcãozinho goleia São Bernardo de novo e confirma classificação 02112013

Com duas vitórias por 3 a 0 o SC Atibaia se garantiu às quartas de finais e confirmou a boa fase com a melhor campanha da competição. E o próximo adversário é o Tanabi. O primeiro jogo é neste sábado, fora de casa


Foto 1. Ademar fez o primeiro gol da segunda partida contra o São Bernardo

Futebol Sub-20. Pelas oitavas de finais do Campeonato Paulista da Sub-20 da 2ª Divisão, depois de vencer o primeiro confronto fora de casa, por 3 a 0, o SC Atibaia/AFA bateu de novo por 3 a 0 o São Bernardo, no segundo jogo, dia 26/10, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, em Atibaia, às 16h00 e garantiu a vaga às quartas de finais. O adversário é o Tanabi, o primeiro jogo é neste sábado, 2/11, no Estádio Benedito Teixeira, em Tanabi, às 16h00.
‘‘Nessa categoria não temos muita informação dos times, mas temos os melhores índices, a melhor campanha e desde a minha época o time tem jogado bem, apesar de ser bem jovem. O time é bom, tem que ter paciência. Foi montado pensando na Copa São Paulo’’, disse o técnico Éder Silveira da equipe profissional e que comandava o Sub-20 até pouco tempo e vem acompanhado as partidas.
O SC Atibaia jogou com Ariel, Freitas, Felipe, Ademar, Lucas Tavares (Henrique Coelho), Kleber, Henrique, Iago, Carlinhos (Neves), Arthur (Kadu), Vinicius e o técnico Fábio Gonzaga. Os reservas Dirceu, Mineiro, Ícaro e Pedro.
No 2º tempo, aos 10 minutos, em escanteio cobrado na esquerda, no rebote da zaga, Ademar fez 1 a 0. Aos 35, em cruzamento na área, Henrique Coelho, de cabeça, fez 2 a 0. E aos 44, Kadu Cusatis fez 3 a 0.
Os outros confrontos: Diadema 2 x 1 Américo Brasiliense, Primavera (Indaiatuba) 0 x 1 Elosport (Capão Bonito), XV Jaú 2 x 0 Fernandópolis, Taquaritinga 3 x 2 Osvaldo Cruz, Portuguesa Santista 0 x 1 Osasco, Pirassununguense 1 x 1 Manthiqueira e Tanabi 2 x 0 Grêmio Prudente.
Os jogos da quartas de finais: dia 1/11, às 16h0, Diadema x XV Jaú. No dia 2/11, às 16h00, Portuguesa Santista x Taquaritinga. E no dia 3/11, às 10h00, Elosport x Pirassununguense.
Os jogos de volta: dia 9/11, às 16h00, XV Jaú x Diadema, SC Atibaia x Tanabi, Pirassununguense x Elosport e Taquaritinga x Portuguesa S.

SPR, Rosário, Ribeirão e Portão se classificaram

Futebol Amador. Pelas quartas de finais da Copa Atibaia, quatro equipes garantiram vaga às semifinais no dia 27/10.
No jogo do Alvinópolis, às 16h00, o SPR venceu por 2 a 1 o Brasinha e somado a vitória do primeiro jogo, por 1 a 0, se classificou. Marcaram os gols Dieguinho e Dino pelo SPR e pelo Brasinha, Paulo Henrique.
O SPR jogou com Rafael, William (Sinézio), Somália, Dino, Dener, Zé, Galego (Zézinho), Vampeta, Dieguinho (Diego Love), Fabinho (Ademar) e Cristiano (Magno).
‘‘Um jogão, o melhor nosso nos últimos tempos, disputado. Rendeu um bom futebol, o Dener na esquerda fez ótima partida no lugar do Alex que se machucou, deu até passe pra gol. O Dino foi o melhor em campo, bem atrás e na frente. Contra o Portão, eles tem uma molecada boa, o Biel jogou aqui. E eu ainda não tenho o pessoal de Bragança. A expectativa é de um bom jogo’’, falou o técnico Vilso do SPR.
O Brasinha jogou com Marquinhos, Pardal, Latino, Silvinho, João Paulo, Marcinho (Fê Dias), Denner, Paulo Henrique, Juninho, Kléber (Rodriguinho) e Rubinho.
‘‘Essa rapaziada representou muito bem o Brasa, mesmo sem entrosamento fizemos duas belíssimas partidas, merecíamos sorte melhor, mas não dá pra fazer futebol em Atibaia, é covardia o que os caras da arbitragem fazem, eles não tem confiança ou é medo mesmo, pois prejudicam muito a partida. Pra fazer futebol aqui só com árbitros de fora, senão o que vai acontecer é o que houve domingo, clássico Brasa e SPR e quase ninguém no campo, estou muito chateado com a situação’’, disse o técnico Marcelo do Brasinha.
Na preliminar, às 14h00, o Portão goleou o San Tomé por 5 a 0, gols de Betinho (4) e Ceará. E somado a vitória no primeiro jogo por 3 a 2, o Portão se classificou. O time venceu com Bill, Renan (Zé), Alemão, Ricardo, Jadiel, Totó, Josimar (Amaral), Jagne, Gabriel, Betinho e Juninho (Ceará).
‘‘Saímos pra cima, fizemos dois gols. No segundo tempo eles vieram pra cima tentando reagir e tomaram mais. O time foi bem no segundo tempo, no primeiro ainda não tinha acertado. Contra o SPR será difícil, mas dá pra enfrentar, eu vi o jogo deles contra o Brasinha. Vai ser dois bons jogos. É um clássico da cidade’’, diz o técnico Corimba do Portão.
No SPR, às 14h00, o Rosário venceu por 3 a 0 o Trevo e se classificou, com gols de Titi (2) e Arthur. O time jogou com Anísio, Toba, Diego, Léo, Fefê, Arthur, Fernando, Netinho (Vasco), Titi, Brígida, Ceará e o técnico Nezão.
No SPR, às 16h00, o Ribeirão venceu por 2 a 1 o Az de Ouro, gols de Tales (2) pelo Ribeirão e pelo Az de Ouro, Paulinho. E devido a vitória do Az de Ouro por 2 a 1 no primeiro jogo, a decisão foi pros pênaltis e o Ribeirão se classificou ao vencer por 4 a 3.
O Ribeirão jogou com César, Denis, Paulinho, Santista, Marquinhos (Romarinho), Anderson, Fabinho, Edi (Mosquito), Tales, Valdir e Camal.
‘‘Atuação abaixo, não jogamos a metade do que no jogo que perdemos. Eles mesmo desfalcados nos deram trabalho. Nós melhoramos quando fizemos o gol da vitória. Podemos render mais. Contra o Rosário teremos que jogar mais. Que seja um jogo limpo e de boa arbitragem como foi contra o Az de Ouro’’, conta o técnico Chico do Ribeirão.
O Az de Outo atuou com Reginaldo, Paulinho, André, Neneca, Peixe, Gustavão, Hiromi, Chato, Luisinho, Índio (Jô) e Emerson.
‘‘Muitos desfalques, o time sentiu, tentamos segurar, tomamos o gol no final, mas tivemos a chance de matar com o Emerson e ai complicou, mas valeu’’, citou o técnico Di do Az de Ouro.
Nas semifinais, os jogos de ida serão dia 3/11, no Alvinópolis, às 14h00, Portão x SPR e às 16, Ribeirão x Rosário.

Treze gols marcaram a segunda rodada do Torneio Interno do São João

Foto 2. A França com 5 gols foi o destaque da rodada

Futebol Amador. Pela segunda rodada do Torneio Interno do São João Tênis Clube, dia 26/10, no campo do clube, dois jogos foram realizados, com treze gols marcados e média de 6,5 gols por partida.
No jogo das 16h00, a Alemanha empatou por 4 a 4 com a Itália. E no jogo das 17h30, a França goleou por 5 a 0 a Inglaterra. A próxima rodada será no dia 9/11, no dia 2/11 não haverá rodada devido ao feriado de finados.
O regulamento diz que todos os times jogarão entre si em turno único e os quatro melhores se classificam às semifinais. O primeiro colocado enfrentará o quarta e o segundo pega o terceiro, em um jogo só. Os vencedores jogarão a final também numa só partida. Em caso de empate a decisão será nos pênaltis na semi e na final. Haverá disputa do 3º lugar.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. O artilheiro Arthur do Sub-20 do SC Atibaia

Goleador. O homem gol do Sub-20 do SC Atibaia é o atacante Arthur, que desceu do profissional, onde atuou até como titular e que em 2012, antes de vir pro SC Atibaia, jogou no Paulista de Jundiaí, inclusive na disputa da Copa Total Fiat, em Atibaia, quando o Galo da Japi (Paulista) sagrou-se campeão diante do Red Bull. E o Falcãozinho espera que continue balançando as redes adversárias.

Natação. A equipe de Natação PCD de Atibaia conseguiu ótimos resultados nos Jogos Abertos do Interior. No dia 22/10, em Mogi das Cruzes, com
a classificação de cinco atletas para disputar 8 provas, conquistando medalhas em todas as provas. Duas de ouro e 6 de prata. Os atletas foram: Diego Mendes, Edson Magalhães, Lisandra Vellani, Maurício Felício e Rodolfo Rodrigues.

Estadual. No Amador do Estado, no clássico de Bragança, nas quartas de finais, dia 27/10, o Ferroviários venceu por 1 a 0 o Unidos, no Estádio do Bragantino. O segundo jogo será dia 3/11, também no Bragantino, às 16h00.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 2/11, às 20h30, Bragantino x Oeste e no dia 8/11, às 19h00, Braga x Atlético/GO. Pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.



Foto 2. Serviços de Mecânica para seu carro vá até a Sales

Dica. O melhor serviço de mecânica está na Sales, especializada em injeção eletrônica, freios, suspensão e embreagens de carros nacionais e importados, de diversas marcas. Fale com o Salgadinho. Qualidade é na Sales, na Avenida Dona Gertrudes, 398, Alvinópolis. Fone: 97407-2768.

Veteranos 1. No dia 26/10, no Rosário, o Brasinha empatou por 1 a 1 com o SPR, gol de Lauro e se classificou com 7 pontos. O time jogou com Élio, Tião (Castor), Duzão, Silvinho, Ednaldo, Márcio, Vagner (Claudinho), Palpite, Tonhão, Lauro e Zé Rocha. Questionado se o Rosário é o grande adversário do Brasinha o auxiliar técnico Marcelo disse: ‘‘não tem nada disso, na próxima fase que é a semi, tudo muda, tem a outra chave, todos que chegaram tem mérito, é outro campeonato, mas estamos preparados pra defesa do título’’.

Veteranos 2. No Rosário, dia 26/10, o Rosário venceu por 5 a 1 o Az de Ouro, gols de Jaú (3) e Djalminha (2). E enfrentará o Brasinha pra decidir quem fica no 1º lugar. Quem for o primeiro pega o Usina na semifinal e quem ficar em segundo enfrenta o Portão. No máster, o Rosário perdeu por 3 a 1 para o Inter. E também pelo Master, dia 2/11, no Rosário, às 16h00, o Portão enfrentará o Inter.

Foto 3. Ernesto da Senha Seguros e Demilso do Master do SPR no Torneio interno do São João

São João. Nem o forte sol do sábado afastou a galera da disputa da 2ª rodada do Torneio Interno do São João. O palmeirense Ernesto da Senha Seguros e o são paulino Demilso, que havia saído do jogo do máster do SPR e correu pro clube, também prestigiaram a rodada. Ambos são remanescentes do histórico time do Big Soccer, seis vezes campeão veteranos de Atibaia, campeão do Regional de Campinas e de outras competições como em Mairiporã e Perdões.