domingo, 24 de fevereiro de 2013

SC ATIBAIA FOCA MONTAGEM DO TIME PARA O PAULISTA 23022013

SC ATIBAIA FOCA MONTAGEM DO TIME PARA O PAULISTA

Os testes de jogadores começaram, enquanto o clube busca manter a base do time da Copa São Paulo de Juniores, contratar reforços e trazer de volta jogadores que defenderam o time no Paulista de 2012

Foto 1. Do time de 2012, o SC Atibaia deve aproveitar alguns jogadores

Futebol Profissional. O Campeonato Paulista da Segunda Divisão vai começar no dia 29 de abril e o SC Atibaia começou a montagem do elenco. As chaves e as tabelas de jogos estavam previstas para serem divulgadas depois do dia 20 deste mês, de acordo com a direção do SC Atibaia. A primeira ação do clube foi realizar as primeiras peneiras antes do carnaval, os treinos foram realizados em Bragança Paulista, em dois períodos e um jogo treino aconteceu, o SC Atibaia venceu o Campinas por 3 a 1. Foram selecionados na segunda semana de avaliação sete atletas e dispensados 22.
Mais atletas chegaram e se juntaram aos sete aprovados, serão selecionados mais atletas e todos os aprovados serão apresentados junto ao grupo que está sendo contratado, na semana do dia 25 deste mês.
A diretoria tem analisado quem vai continuar no clube do time da Copinha: ‘‘os jogadores que disputaram a Copa São Paulo e que continuarão ainda está sendo definido’’, fala Silvério.
Os jogadores da Copinha retornaram aos clubes de origem, como o atacante Romarinho do Palmeiras e o goleiro Altair do Santos e outros receberam propostas também: ‘‘O Iago era do Palmeiras e está acertando se vai pro Cruzeiro. O Robinho eles chamaram pra passar 15 dias lá no Cruzeiro, ai depois disso falam algo. O Jean foi pro Alético Goianiense e o Batata pro Red Bull’’, contou o vice-presidente Leonardo Silvério do SC Atibaia.
Em relação as contratações o clube não definiu nomes: ‘‘ainda não, pois estamos sem dinheiro pra contratar’’, cita Silvério.
Os jogadores do time profissional de 2012, alguns devem retornar: ‘‘estamos definindo também, ate semana que vem saberemos’’, disse o vice-presidente.
As parcerias, os patrocínios, o clube está em busca: ‘‘é um grande problema que estamos enfrentando, falta de apoio para tocar o time, a dificuldade esta grande. O SC Atibaia esta em busca de empresas que queiram correr com a gente, empresários que queiram abraçar esse projeto para podermos coloca o Atibaia como uma grande força do futebol. Hoje somos a décima quarta melhor equipe da categoria sub 20, então estamos querendo que a cidade através dos empresários abracem a causa do SC Atibaia e juntos vamos levantar o time’’, finalizou Silvério.
Na internet, torcedores do clube especulam a volta de jogadores que fizeram parte do time de 2012, como o caso dos zagueiros Felipe Baião e Allan Brandão, os meias Robério, Paraíba e Talisson, os volante Kelvin e o centroavante Caio.
E também citam a manutenção de jogadores que disputaram a Copa São Paulo, como o zagueiro Sosa, o lateral direito Leonardo e o atacante Danilo França. E que o clube está em negociação com o atacante Robinho. E que busca um preparador físico.
Os torcedores citam que o clube começou as contratações fechando com o lateral Caio, de 18 anos de idade e que estava sem clube.
Devido a essas informações checamos com o vice-presidente do clube se de fato elas são verdadeiras: as únicas coisas que procedem é que voltam o Paraíba, Robério, Talisson e Baião, que possuem contrato com o clube. Sobre os jogadores da Taça estamos definindo quem volta, eles devem ter colocado esses nomes por verem no site os que tem contrato profissional com o clube, por isso falaram isto. Sobre fazer investimento alto, isso jamais, foi falado da real situação do clube, se não tiver patrocínio vai vir como sempre, se entrar recurso vem mais forte’’, finalizou Silvério.

Atibaia cria Associação de Basquete
Foto 2. O técnico e árbitro Adilson (Frente) será o vice-presidente da Associação
Basquetebol. A cidade de Atibaia em breve terá em funcionamento uma nova Associação de Basquete. O pré-lançamento será no dia 7 de março, às 19 horas, no Fórum da Cidadania. A ideia surgiu da necessidade de Atibaia montar uma estrutura e realizar um trabalho de excelência esportiva.
O objetivo da Associação é elevar o nome da cidade através dos campeonatos, massificar o basquetebol no município, promover o desenvolvimento e a integração da criança e do adolescente em comunidade, conscientizando quanto da importância do esporte como forma de educação e a responsabilidade e o compromisso em atividades, jogos, torneios e campeonatos. E também oferecer à população uma oportunidade de diversão e entretenimento.
‘‘Sempre houve time adulto, algumas vezes com qualidade, mas recentemente o esporte ficou abandonado. Podemos citar como exemplo o fracasso que foi o time de basquete nos Jogos Regionais de 2012, em Atibaia’’, disse o vice-presidente da entidade Adilson Quaresma.
A diretoria da Associação é composta pelo presidente: Jurandyr Freitas Júnior (ex-atleta profissional que atuou em equipes paulistas e mineiras e é fisioterapeuta esportivo), o vice-presidente: Adilson Chaves Quaresma (educador físico e árbitro categoria nacional da Confederação Brasileira de Basquetebol), primeira Secretária: Patrícia Felício da Silva, segundo secretário: Fernando Ochin de Souza, primeiro tesoureiro: Jurandyr Antônio de Freitas, segundo tesoureiro: Tânia Barba de Freitas, diretor jurídico e administrativo: Bruno Valente, conselheiros fiscais: Abner Cerpe, Eurico Wilhelm Berzin e Fabrício Piniano.
No pré-lançamento da Associação haverá a palestra: "O Basquete Moderno: Treinamento e Preparação", com o Dr. Valmor Trícoli (formado em educação física pela USP, mestre em educação física pela USP, com doutorado em Exercise Science pela Brigham Young University – EUA,​ pós-doutorado pela Edith Cowan University – Austrália, professor da Escola de Educação Física e Esporte da USP desde 1991 e ministra as disciplinas Teoria do Treinamento Esportivo e Treinamento de Força Aplicado ao Esporte).
O caminho para desenvolver o basquete na cidade terá dois pilares: ‘‘o alto rendimento, visa representar e elevar o nome de Atibaia nos campeonatos e ser referência aos atletas da base. E a escolinha com iniciação e o desenvolvimento de crianças e adolescentes com atividades relacionadas ao basquete, o objetivo principal é a formação do cidadão’’, explica o vice-presidente Quaresma.
A Associação busca a parceria com o Instituto Janeth Arcain, dirigido pela ex-jogadora de basquete Janeth dos Santos Arcain, da Seleção Brasileira e tetracampeã da Liga Feminina Americana, a WNBA, pelo Houston Comets. O Instituto tem quatro polos de ensino e massificação do basquete e até 2015 deseja ter mais três polos. ‘‘Esperamos que dê certo e que Atibaia seja beneficiada. Em reunião com a Janeth, nos foi transmitido o interesse em formar um novo polo em nossa cidade, mas os recursos são captados no fim do ano para o ano seguinte. Isso dificulta a parceria num primeiro momento, mas estamos acertando ações que possam ser executadas esse ano, com custos reduzidos e inserção progressiva do programa em nossa realidade. Janeth foi convidada pro pré-lançamento. Conheça o IJA pelo site: www.institutojaneth.com.br’’, disse Quaresma.
Sobre o time adulto: ‘‘gostaríamos de tê-lo este semestre e estamos trabalhando nesse sentido, mas vai depender das entradas para que possamos possibilitar o retorno com qualidade, não somente ter por ter um time adulto, um time que represente à altura que Atibaia merece’’, diz Adilson.
Em relação ao apoio da Prefeitura: ‘‘temos conversado com o secretário de esportes, que procura dentro do orçamento viabilizar alguma ajuda como é feito para algumas modalidades. Estamos em parceria com o Clube Atlético Atibaia, que gerência a maioria das modalidades, que tem como tarefa captar recursos e distribuir pra diversas modalidades. A parceria vem no sentido de aos poucos irem passando a modalidade basquete para a Associação, pra que possamos captar recursos e investir’’, esclarece Quaresma.
A captação de recursos será feita com: ‘‘colaborações, parcerias, convênios, patrocínios, promoções e subsídios de leis municipais, estaduais e federais de incentivo ao esporte’’, falou o vice-presidente.
Algumas empresas estão certas como parceiras: Steelwire - Arames e Cordoalhas, Lavanderia 5àsec e a Clínica de Fisioterapia Lucena.
O vice da Associação, Adilson, pede o apoio ao projeto: ‘‘estamos no aguardo de outras empresas. Caso tenha algum empresário que queira investir, fique à vontade. Existem diversas maneiras de nos ajudar, inclusive utilizando parte do imposto que já é pago. Disponibilizaremos espaço de mídia no Ginásio do Elefantinho, nas camisetas de treino, aquecimento, uniforme das escolinhas, uniforme de jogo e agasalhos de viagem’’.
A criação de competições internas na cidade não está descartado: ‘‘não é inicialmente parte do projeto. Com o decorrer do tempo, à medida que a Associação vá se estruturando, é uma ação que poderá fazer parte de nossas atividades. O que desejamos realizar são campeonatos de um dia, três contra três e convidar não somente amantes do basquete da cidade, mas da região’’, finaliza Quaresma.

Coluna Dois Toques Chanca


Foto 1. Peça a peça na Rey Brasil: fale com o José e o Edson

Dica. Peças Nacionais e importadas pra seu veículo com garantia e qualidade você sabe onde procurar? Na Rey Brasil Auto Peças, parceira do esporte em Atibaia e região e patrocinadora nos Jogos do Bragantino no Paulistão e na Série B do Brasileiro através da Rádio Bragança AM 1310. Uma goleada de preços baixos e com gol de placa. Pagamentos em até 12 vezes sem juros no cartão. Toda a equipe da loja está pronta pra atendê-lo. Na Rua Oswaldo Barreto, 327, Alvinópolis, fone: 4411-2289.

Bastidores. O SPR tratou de cuidar da reforma do gramado do seu campo. Foi plantado grama nova nos gols, os cortes estão sendo feitos e no dia 3 de março será reaberto para amistosos de preparação pro campeonato e os jogos dos veteranos. O técnico Vilso informou que quase toda a base do ano passado deve continuar, a exceção do centroavante Cristiano, que acertou com o América. Devem reforçar o SPR e tudo está quase certo com o meia Rafinha, o zagueiro Diegão, o lateral Fefê e pode vir também o zagueiro Diego Texeira, todos do Rosário. Outros nomes estão sendo acertados, mas não foram divulgados. O clube deverá receber o apoio do dirigente Zézinho do Unidos de Bragança.

Voleibol. A equipe do Climed/Atibaia, na disputa da Super Liga Nacional Série B, está na segunda colocação do Grupo A e está jogando a terceira etapa. Os jogos começaram no dia 22 e seguem hoje e amanhã, em Goiânia, com transmissão ao vivo pelo site da CBV.


Foto 2. Allan Brandão deve voltar ao SC Atibaia

Especulações. Mesmo fracassando na reta final da primeira fase do Paulista da Segunda Divisão de 2012, o SC Atibaia teve jogadores que deixaram uma boa imagem. É o caso do zagueiro Allan Brandão, que veio por empréstimo do São Caetano. Um jogador alto, de marcação firme, joga com bola no chão, não é de dar chutão e mantém uma calma digna dos grandes zagueiros. Se voltar mesmo como foi especulado por torcedores e anunciado pelo vice-presidente, será muito útil, ao lado de Sosa daria uma boa dupla de zaga. O time de 2012 era bom na defesa e os volantes também, mas deixava demais a desejar na armação e no ataque, sofria pra finalizar e fazer os gols. E trazer bons jogadores de frente nunca é barato, por isto o time terá que ter um caixa pra realizar contratações. É aguardar e torcer pro Falcão voar alto.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 24, às 15h30, Bragantino x Corinthians. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET, canal 25. Veja informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. E veja o Programa Bola e Apito, com Lucas Rangel: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br.



Foto 3. O goleiro Élio está na lista da Seleção do jornal

Prêmio. Até o final do próximo mês, será entregue o Prêmio Jornal Atibaia Hoje, referente a temporada de 2012, em parceria com a Mercantil Fernão Dias, a concessionária Wolkswagen de Atibaia e Região há 54 anos. Serão premiados o melhor jogador, o escolhido foi o centroavante Rafael Tochim do Santo Antônio e o melhor goleiro, Élio, do pentacampeão América. E também será divulgado a Seleção completa da temporada 2012, com um goleiro, dois laterais, dois zagueiros, dois volantes, um meia e três atacantes. A lista completa está fechada e em breve será divulgada, assim que seja realizada a premiação, que deverá acontecer na agência da Mercantil, parceira do jornal na cobertura do esporte na cidade e também com o apoio dos demais anunciantes que investem no jornalismo esportivo do Atibaia Hoje.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Reunião define apoio da Prefeitura à Liga Atibaiense de Futebol 16022013


Reunião define apoio da Prefeitura à Liga Atibaiense de Futebol

O prefeito Saulo se encontrou com a diretoria da Liga de futebol da cidade e explicou como a Prefeitura irá ajudar a entidade na administração do futebol amador

Foto 1. O presidente Celso em premiação da Liga em 2012. Ao lado o Prefeito Saulo acompanha a entrega, na época como presidente da Câmara

Futebol Amador 1. A reunião do Prefeito Saulo Pedroso de Souza e a diretoria da Liga Atibaiense de Futebol aconteceu no último dia 6. O Orçamento total da entidade por ano gira em torno de aproximadamente R$ 110 mil reais, de acordo com o presidente da Liga, números que foram abordados no encontro.
A intenção da Liga é custear ao máximo possível as despesas para que ela reduzida para os clubes, mas existe, o custo fixo das despesas anuais da entidade que são mantidas com receitas arrecadadas de anuidades, cartões, taxas, doações e patrocínios. Hoje a Liga arrecada com anuidades, taxas de cartões e poucos patrocínios: ‘‘o que a entidade vem tentando resgatar para que os patrocinadores possam começar a retornar seus investimentos em equipes ou na entidade promotora do evento. Com isso, o Prefeito continuará firmando total apoio a entidade, desde que as equipes cumpram suas obrigações e que futuramente isso possa crescer ainda mais’’, falou o presidente da Liga Celso Mendes.
A reunião contou com a participação do segundo vice-presidente da Liga: Hamilton Teixeira, o presidente da Junta Disciplinar: Dr. Guido Henrique Meinberg Júnior, o primeiro tesoureiro: Gilmar Dias de Souza, o 1º Secretário: Juliano Aparecido, o ‘‘Juliano do Gás’’, o diretor de futebol: Nivaldo Chaves , o Bene da Usina, o diretor técnico: Dorvalino Lemos, o diretor do Conselho Fiscal: José Ambrósio Ferreira, o ‘‘Populina’’, mais  o Robertino da Boa Vista e o vereador Fabiano Batista de Lima.
‘‘A reunião com o prefeito foi contundente. Sabíamos das suas intenções, mas precisávamos estabelecer o diálogo com ele para que pudéssemos de fato ter um norte delineado para o futuro’’, conta Mendes.
O presidente da Liga explicou como será a arbitragem: ‘‘teremos arbitragem para a 3ª Divisão, 2ª Divisão, 1ª Divisão, Master, Veterano e Copa Atibaia. O formato da competição será dentro do número de partidas para cada competição, não sendo possível em cada competição todos jogarem contra todos. Tudo poderá ser concretizado se não houver algum impedimento junto ao Ministério Público, pela morte do Chicão, na qual a Liga através do seu presidente, eu, Celso Mendes, fomos denunciados’’.
O presidente Celso também contou o que tanto poderá ser modificado: ‘‘os campeonatos sofrerão transformações possivelmente neste segundo ano de gestão desta diretoria. Será extinta os aspirantes da 3ª Divisão, podendo ser transformada em juniores. O retorno da Copa Atibaia será no mata mata, com as equipes campeãs e vices e outros critérios a serem discutidos’’.
Ficou acordado que todos eventos oficiais realizados pela Liga serão realizados em forma de gestão compartilhada com a Secretaria de Esportes e a Prefeitura, não estando autorizado qualquer pessoa ou clube requerer algo à Prefeitura sem ser através da Liga, por ser esta entidade representante do futebol amador no município. No caso de solicitações que envolvam o universo do futebol amador na cidade.
O Campeonato Estadual de Ligas está quase certo a participação e possivelmente uma equipe representará a Liga, ficando ao seu cargo a responsabilidade na participação do campeonato e o custo da ambulância.
O Amador do Estado será disputado pelo América e o SPR e irão em busca de parceria para o pagamento de ambulância UTI, também para o campeonato de Ligas.
As equipes com débitos poderão começar a pagar no dia 15/2. Sendo as outras datas de pagamentos: 15/03; 15/04 e 15/05. Será obrigatório a apresentação de um campo para disputar as competições. Ficou firmado pela Liga junto ao secretário de esportes, que o uso do campo do Alvinópolis será para jogos importantes, como os estaduais, semifinais e finais dos Municipais e a Copa.
‘‘A nova taça da Copa Atibaia teremos uma grande surpresa, o nome da pessoa a ser homenageada. E tenham certeza, será de bom agrado de todos’’, cita Mendes.
‘‘Quero agradecer a atenção dispensada pelo Prefeito Saulo em nos receber e declarar total apoio a entidade para o desenvolvimento das atividades e a união que faremos juntos para a reabilitação do nome da entidade, para que o futebol amador prospere cada vez mais’’, finaliza o presidente Celso da Liga.

Liga de Futebol reinicia planejamento da temporada

Futebol Amador 2. A partir desta semana a Liga Atibaiense de Futebol retomou as atividades e as reuniões com a distribuição de atividades entre a diretoria e a reprogramação do calendário 2013. A reunião com o Prefeito Saulo era fundamental para a entidade saber qual será o apoio que receberá da Prefeitura e depois traçar o planejamento.
O apoio da Prefeitura à Liga e aos clubes filiados será pagando as arbitragens dos jogos: ‘‘é isso mesmo, a Prefeitura apoiará os eventos realizados pela Liga com a arbitragem, liberação do campo com agendamento prévio e outros apoios dentro da legalidade’’, explica Celso Mendes, presidente da Liga.
As equipes deverão estar em dia junto à Liga, em relação ao estatuto e o CNPJ. ‘‘Será o processo de modernização, a entidade deverá ficar com somente trinta equipes filiadas. É uma exigência da Federação Paulista, anualmente enviarmos nossas documentações para a entidade e é necessário atualizarmos nossos quadros de filiados e as respectivas diretorias e estatutos registrados em cartório’’, conta Mendes.
Em relação às despesas da Liga, sem contar a arbitragem, os clubes deverão continuar arcando com os gastos: ‘‘é uma despesa fixa, a ser mantida, como qualquer entidade sem fins lucrativos e previsto no estatuto. E isso deve ser mantido. A receita da entidade é a taxa de anuidade paga pelas agremiações ou entidades associadas ou ainda que vierem a integrar seu quadro de filiadas. Os valores arrecadados junto as equipes não se confundem com apoio da Prefeitura. Uma verba tem um destino e hoje como em demais cidades as prefeituras não repassam mais verbas em dinheiro e sim apoio diretamente com o fornecimento de arbitragens, troféus e na cessão do espaço público, considerando ser a Liga de utilidade pública’’, relata Mendes.
A Liga deve fazer os campeonatos da Primeira, Segunda e Terceira Divisão, a Copa Atibaia, os Veteranos, Master, Campeonato Feminino, talvez o Campeonato de Juniores. E as competições deverão ter mudanças em relação as temporadas anteriores.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Cláudio da Steel Body, a sua loja de suplementos

Votos. A Steel Body, a mais completa loja de suplementos em Atibaia e Região, convida a todos a visitar a loja e conferir toda a linha de marcas nacionais, das mais conhecidas e os importados, desde proteínas e carboidratos, até hipercalóricos e suplementos pra perda de peso e os pré-treinos. A Steel Body agora oferece a compra pela internet, no site: www.steelbody.com.br. Ou na Avenida Juvenal Alvim, 102, centro, perto da rodoviária. Fone: 2427-2770. Fale com o Cláudio e o Tande.

Bragança. O campeonato da Primeira Divisão de Bragança começará no final de março e será no formato que vinha sendo feito em Atibaia até 2009. Todos contra todos, em turno único, os quatro melhores se classificam as semifinais e o primeiro colocado pega o segundo e o segundo enfrenta o terceiro, em melhor de dois jogos. Na final, o título será decidido em dois jogos. A melhor fórmula e que aqui muito foi criticada. Pois é, o futebol amador de Atibaia também possui coisas boas que são copiadas.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 16, às 19h30, Bragantino x São Caetano. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET, canal 25. Veja informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. E veja o Programa Bola e Apito, com Lucas Rangel: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br.

Copa. Pela Copa Pavani 2013, no Centro Rural, no dia 10/2: 1° Quadro:
San Tomé 6 x 1 Globo (Termino do jogo no 1° Tempo) e Guaxinduva 2 x 8 Rosas. No 2°Quadro: San Tomé 3 x 3 Globo e Guaxinduva 2 x 14 Rosas. As semifinais, no dia 17: 2° Quadro, às 10h00, Rosas X Globo e o 1° Quadro, às 12h00, Rosas X Guaxinduva. No 2°Quadro, às 14h00, San Tomé x Trevo e o 1° Quadro, às 16h00, San Tomé x Trevo.

Foto 2. O campeoníssimo Di do América

Bastidores. O América do técnico Di, pentacampeão da Primeirona, está planejando 2013 e quatro jogadores do Vila Marlene de Jundiaí deverão reforçar o time. De 2012, a maioria deve continuar e há novidades, jogadores de Atibaia que estão indo pro América, uns sete boleiros. O América estuda disputar o torneio de Louveira e ir se entrosando pro Municipal e o Estadual.

Voleibol. A equipe do Climed/Atibaia, na disputa da Super Liga Nacional Série B, está na segunda colocação do Grupo A e se prepara para a terceira etapa, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, em Goiânia e terá transmissão ao vivo pelo site da CBV e a Sportv.

Foto 3. O atacante Thiago Brígida

Bastidores. O zagueiro Vasquinho do América e que em Bragança, nas últimas temporadas, defendeu o Ferroviários, está quase certo sua transferência para o Unidos e ai se juntará aos outros boleiros de Atibaia que defenderão o atual campeão da Primeira do Futebol Bragantino. No Rosário, os irmãos Brígida, o atacante Thiago e o zagueiro Carlos, devem reforçar o clube, que tudo indica passará por reformulação.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

COLETIVA DE IMPRENSA DO DIA 14/02/2013 - TV ALTIORA - BRAGANÇA PAULISTA - ENTREVISTADO: PREFEITO DE ATIBAIA SAULO PEDROSO DE SOUZA

COLETIVA DE IMPRENSA DO DIA 14/02/2013 - TV ALTIORA - BRAGANÇA PAULISTA - APRESENTAÇÃO ANTÔNIO CARLOS GOMES

ENTREVISTADO: SAULO PEDROSO DE SOUZA - PREFEITO DE ATIBAIA/SP

PARTICIPAÇÃO DO PSICOLOGO ANTÔNIO DANELON E DO JORNALISTA FÁBIO SILVÉRIO

PARTE 3

COLETIVA DE IMPRENSA DO DIA 14/02/2013 - TV ALTIORA - BRAGANÇA PAULISTA - ENTREVISTADO: PREFEITO DE ATIBAIA SAULO PEDROSO DE SOUZA



COLETIVA DE IMPRENSA DO DIA 14/02/2013 - TV ALTIORA - BRAGANÇA PAULISTA - APRESENTAÇÃO ANTÔNIO CARLOS GOMES

ENTREVISTADO: SAULO PEDROSO DE SOUZA - PREFEITO DE ATIBAIA/SP

PARTICIPAÇÃO DO PSICOLOGO ANTÔNIO DANELON E DO JORNALISTA FÁBIO SILVÉRIO

PARTE 2

COLETIVA DE IMPRENSA DO DIA 14/02/2013 - TV ALTIORA - BRAGANÇA PAULISTA - ENTREVISTADO: PREFEITO DE ATIBAIA SAULO PEDROSO DE SOUZA

COLETIVA DE IMPRENSA DO DIA 14/02/2013 - TV ALTIORA - BRAGANÇA PAULISTA - APRESENTAÇÃO ANTÔNIO CARLOS GOMES

ENTREVISTADO: SAULO PEDROSO DE SOUZA - PREFEITO DE ATIBAIA/SP

PARTICIPAÇÃO DO PSICOLOGO ANTÔNIO DANELON E DO JORNALISTA FÁBIO SILVÉRIO

PARTE 1

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

SC Atibaia inicia preparação para o Paulista09022013


SC Atibaia inicia preparação para o Paulista

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão começa dia 29 de abril. As peneiras em busca de jogadores começaram e o clube planeja as contratações e a manutenção dos jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Juniores
 Foto 1. Na semana em que o SC Atibaia começou a montar o time profissional, a torcida Guerreiros do Falcão completou 5 anos e promete apoio

Futebol Profissional. O SC Atibaia depois da participação na Copa São Paulo de Juniores, começou a preparação para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Uma reunião da diretoria na semana passada foi o ponto de partida no trabalho. O clube está em busca de recursos para montar um time com o objetivo de subir para a Série A-3. As avaliações de jogadores já começaram: ‘‘essa semana começou, depois do carnaval apresentaremos os atletas do grupo da copinha e mais alguns que jogaram no ano passado pelo clube’’, explica o vice-presidente Leonardo Silvério.
A reunião da Federação Paulista, referente à competição, foi no dia 31 de janeiro e definiu-se que o campeonato começa no dia 29 de abril, e as chaves serão divulgadas no dia 20 de fevereiro.
Entre jogadores que disputaram o campeonato de 2012 pelo SC Atibaia, deverão retornar os zagueiros Felipe Baião e Allan Brandão, os volantes Paraíba, Robério e Kelvin, os meias Talisson e Guilherme e o atacante Caio.
E sobre a contratação de reforços: ‘‘algumas sondagens existem, mas não podemos contratar antes de saber o quanto teremos de recurso’’, conta Silvério.
A comissão técnica deverá ser mantida com o técnico Alberto e os demais participantes da comissão que trabalhou na Copinha: ‘‘estamos definindo, mas a princípio será a mesma comissão’’, disse Leonardo.
Sobre os patrocínios, a diretoria está em busca, com o objetivo de montar um time forte e competitivo, segundo o vice-presidente.
E quanto o apoio da Prefeitura Leonardo disse: ‘‘estão dispostos a ajudar o clube, semana que vem nos encontraremos para definir diretrizes’’, finalizou  Léo.

Liga de futebol aguarda definições para confirmar calendário 2013
Futebol Amador. O presidente da Liga Atibaiense de Futebol se reuniu com o prefeito Saulo Pedroso de Souza nesta semana, no dia 6, mas antes, uma reunião foi feita entre a diretoria da Liga e os dirigentes de clubes: ‘‘com relação ao fato da denúncia junto ao Ministério Público sobre a morte do Chicão, todos compreendem, que se for obrigatoriedade ambulância, ou ainda a apresentação de exames médicos, possivelmente tornará quase que impossível fazer futebol amador. Em relação ao apoio da Prefeitura, todos estão muito ansiosos’’, conta o presidente Celso Mendes da Liga.
A Liga tomará posição caso não tenha apoio da Prefeitura: ‘‘acredito ainda que um dos maiores entraves é a questão judicial junto ao Ministério Público. E se por ventura, caso não tenhamos este apoio, possivelmente recorreremos juntos aos mais apaixonados como nós para dar continuidade’’, cita Celso.
Sobre as competições da Federação Paulista a Liga se pronunciou: ‘‘fomos notificados pela Federação sobre o Campeonato de Ligas, queremos participar, mas possivelmente será quase impossível, pois o campo do Alvinópolis, por informação da Secretaria de Lazer, encontra-se com restrições impostas pela Policia Militar e não poderá receber público’’, explica Mendes.
A Liga devido à interdição do Estádio Salvador Russani, terá que buscar outro campo para mandar os jogos no Campeonato de Ligas e encaminhou um documento à Federação, explicando a situação, questionando se em tão pouco tempo, depois que terminou a Copa São Paulo de Juniores, que mandou jogos no mesmo Estádio e agora ele está impossibilitado de receber público e pediu a ajuda da Federação para conseguir outro campo, provavelmente em Bragança, se a Liga Bragantina puder arrumar um campo para a Liga Atibaiense.
As competições organizadas pela Liga terão as datas modificadas em relação ao que estava programado. A Terceira Divisão é a primeira a sofrer modificações: ‘‘estava programado para o dia dois de fevereiro, dado as questões judiciais, foi postergada a data. Com tudo estaremos este mês tentando dar uma definição ao calendário’’, falou Mendes.

Climed/Atibaia se mantém na vice-liderança
 Foto 2. O Atibaia terá mais duas etapas para buscar a liderança do grupo

Voleibol. A quarta rodada da Superliga Nacional Série B, pelo Grupo A, realizada em Chapecó, no último final de semana, o Climed/Atibaia conquistou duas vitórias e perdeu uma partida, se mantendo na segunda colocação, atrás do líder Monte Cristo (GO) e na zona de classificação às semifinais.
No dia 1, no Ginásio Ivo da Silveira : Alfa/Monte Cristo (GO) 3 x 0 Brasil, com parciais de 26/24, 25/21 e 25/23 e Aprov/Unoesc/PMChapecó 0 x 3 Climed/Atibaia, parciais de 25/16, 25/22 e 25/19.
Para o técnico Marcelo Paulinetti, do Atibaia, o resultado confirmou a boa atuação dos atletas: "tivemos um primeiro set muito bom, com destaque para o bloqueio. No segundo, algumas desatenções, mas corrigimos no terceiro. Esperávamos que os adversários tivessem nos estudado depois da primeira rodada e nos preparamos pra isso", ressaltou.
No dia 2: Brasil 1 x 3 Climed/Atibaia, parciais de 25/21, 25/18, 24/26 e 25/19 e Aprov/Unoesc/PMChapecó 0 x 3 Alfa/Monte Cristo, parciais de 25/23, 25/19, 25/22.
No dia 3: Climed/Atibaia 2 x 3 Alfa/Monte Cristo, parciais de 25/19, 26/24, 23/25, 22/25 e 18/16 e Aprov/Unoes/PMChapecó 3 x 1 Brasil, parciais de 25/16, 25/17, 22/25 e 25/23.
O técnico do Alfa/Monte Cristo, Paulo Henrique, apontou a união do grupo como determinante na vitória: “o grupo está comprometido em conseguir a classificação. Sabíamos que a parada ia ser dura. O Atibaia mudou a distribuição do jogo, demoramos a nos adaptar, perdemos a confiança no saque e não conseguimos fazer o bloqueio como vínhamos fazendo. A vitória foi no detalhe”, disse.
O Aprov/Unoesc/PMC é o terceiro colocado e o Brasil é o quarto.
A próxima rodada, a terceira etapa, será nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, em Goiânia, com transmissão ao vivo pelo site da CBV e a Sportv.

Coluna Dois Toques Chanca
Foto 1. Torcedores da Guerreiros, em 2008, fazendo um protesto pacifico
Guerreiros 1. A torcida Guerreiros do Falcão, no dia 5, completou cinco anos de história apoiando o SC Atibaia, em homenagem publicamos o texto extraído do blog da torcida: "Não vai durar nem 2 jogos", foi assim que fomos recebidos quando decidimos ser uma torcida do Sport Club Atibaia. Quando viram que viemos para ficar escutava, "torcida de moleque, nunca vão dar moral pra eles", nisso os jogadores começaram a criar carinho, para com aqueles que cantavam sem parar, empurrando o time. "Quero ver ir pra fora da cidade acompanhar jogo", diziam os mesmos que não entendiam como tal torcida, formada por "moleques", já durava mais que 2 jogos e era respeitada pelos jogadores. "Não é mais que obrigação viajar com o time", diziam aqueles que já nos viam em todos lugares que o Atibaia fosse jogar’’.

Guerreiros 2. ‘‘Depois de tanto não crer, começaram a nos aceitar. "São doidos, levam esse time a sério, ano que vem o Cidão vai levar o time embora", foi o que começaram a falar, e ficaram um bom tempo falando isso, até que mudaram o disco e partiram: "viu só, o Cidão saiu, agora os bragantinos vão levar o time pra lá, os doidos se ferraram", os moleques, duraram mais que 2 jogos, e estão acompanhando tudo, há 5 anos, e é respeitada por gente e torcidas de fora da região, acompanha o time, onde ele for e quando for. Tudo por amor, nunca por dinheiro, e se tem uma coisa que podemos nos orgulhar é de NUNCA ter recebido UM REAL para apoiar o clube. Sempre fomos porque gostamos, nos sentimos bem’’.

Guerreiros 3. ‘‘Muita gente não entendia, e nem respeitava, hoje, alguns continuam sem entender, mas com certeza, respeitam. São 5 anos, somente. Já vi, você, Guerreiros do Falcão, cantar o jogo inteiro, e ao final, mesmo com derrota, aplaudir o time, que se entregou. Já vi, você, fazer a diferença, com time limitado, e de tanto empurrar que conseguiu fazer o Falcão vencer. Já vi, você, derrubar treinador e jogador, a voz da arquibancada jamais será calada e sempre é escutada. Já vi, você, aplaudir um time eliminado e ter ídolos, mesmo nunca tendo ganho um campeonato profissional. Vi e vivi tudo isso. Vi também, Dida chorar após não subir o time, Felipe abatido, de tanta entrega e sem a vitória alcançada, vi Tom, cansado depois de tanto correr e morrer na praia, vi Paulo Rogério sair e prometer voltar com o sonhado acesso, vi Thiago Henrique, virar Thiago Guerreiro, e em pouco mais de 10 minutos entrar pra história com dedicação e faro de gol’’.

Guerreiros 4. ‘‘Vi Tigrão, Deus da raça, perder a carreira vestindo o manto, vi tantas coisas, graças a você Guerreiros, que se tornou uma agremiação símbolo do Atibaia. Mesmo não sendo a primeira, que foi fundada por diretores para os torcedores, mas a torcida fundada por torcedores para torcedores. Pode não ter sido a primeira, nunca será, porém, a maior e a mais apaixonada é, e sempre será, a nossa essência é essa, junto, seja qual for a situação. Que nosso presente de 5 anos, seja o acesso. Que ele venha. Se não vier, que em campo, tenhamos um time guerreiro, que honre, que doe a vida em campo, que faça valer, todo a amor que os Guerreiros tem pelo clube. Que seja eterno, verdadeiro, dos Guerreiros. Quando for ao estádio, e ver meninos e meninas cantando sem parar, lembre, "a Guerreiros é foda, é tradição, não é moda", "quem é de verdade, sabe quem é de mentira", e lá estarão por você, "Atibaia querida, amor da minha vida".
Foto 2. Fale com o José e o Edson e peça a peça na Rey Brasil
Goleada. Peças Nacionais e importadas pra seu veículo com garantia e qualidade você sabe onde procurar. Na Rey Brasil Auto Peças, parceira do esporte em Atibaia e região e patrocinadora nos Jogos do Bragantino no Paulistão e na Série B do Brasileiro através da Rádio Bragança AM 1310. Uma goleada de preços baixos e com gol de placa. Pagamentos em até 12 vezes sem juros no cartão. Toda a equipe da loja está pronta pra atendê-lo. Na Rua Oswaldo Barreto, 327, Alvinópolis, fone: 4411-2289.

Torneio. Pela Copa Pavani, dia 3/2, no segundo quadro: Rosas 5 x 2 Globo e San Tomé 2 x 2 Trevo. No primeiro quadro: Rosas 9 x 1 Globo e San Tomé 2 x 3 Trevo. A rodada dia 10/2: às 09h50, 2° quadro, San Tomé x Globo e às 12:00, o 1° quadro. Depois, às 14h00, 2° quadro, Rosas x Guaxinduva e às 16h00, 1° quadro, Rosas x Guaxinduva.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 9, às 16h00, Bragantino x São Bernardo. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET, canal 25. Veja informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. E veja o Programa Bola e Apito, com Lucas Rangel: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Climed/Atibaia disputa a Super Liga Série B em Chapecó 02022013


Climed/Atibaia disputa a Super Liga Série B em Chapecó
O técnico do Atibaia espera que o maior ritmo de jogo faça com que o time apresente maior aproveitamento e se mantenha entre as duas melhores equipes do grupo, garantindo a classificação 


Foto 1. O levantador Ricardo e o técnico Marcelo 

Voleibol. O Climed/Atibaia na primeira etapa da Super Liga Série B, em Atibaia, venceu duas partidas e foi superada pelo Monte Cristo (GO), válido pelo Grupo A. O time goiano venceu os três primeiros jogos, contra o Brasil (RJ), Chapecó (SC) e Atibaia e lidera o grupo, com nove pontos. Em segundo, com seis, está o Atibaia. O Chapecó tem três e o Brasil não pontuou.
No dia 18, no Ginásio do Elefantão, Monte Cristo (GO) 3 x 0 Brasil/Saquarema (RJ) e Climed/Atibaia 3 x 0 Chapecó (SC). No dia 19, Climed/Atibaia 3 x 0 Brasil (RJ). No dia 20, Atibaia 0 x 3 Monte Cristo (GO) e Chapecó 3 x 1 Brasil.
"Nossa participação foi abaixo da esperada, as vitórias foram apertadas. Perdemos para o Monte Cristo, que jogou melhor, mas nós não fomos bem. O campeonato está equilibrado, as equipes vão evoluir. A partir de agora, todas se conhecem e vão estudar umas as outras. Vai ganhar quem tiver num melhor dia”, falou o técnico Marcelo Paulinetti.
O técnico Paulo Henrique, do Alfa/Monte Cristo, analisa a participação de sua equipe na primeira etapa: “minha equipe surpreendeu. O time terminou de ser formado no dia 11 de janeiro, tivemos pouco tempo de treino, a empolgação dos jogadores ajudou. O nível técnico está bastante elevado, com equipes estruturadas. Está mais forte que a primeira edição.”
No Grupo B, em São José dos Campos, no dia 25, o Olympico/Mart Minas/Uptime bateu o São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 27/25. Depois o São José dos Campos venceu o Foz por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 26/24 e 25/17. No dia 26, o Olympico/Mart Minas/Uptime derrotou o Foz por 3 a 1, parciais de 25/18, 26/28, 25/20 e 25/16. Mais tarde, o São José dos Campos venceu o São Caetano por 3 a 0, parciais de 25/16, 25/23 e 25/18. No dia 27, o São Caetano fez 3 a 0 sobre o Foz, parciais de 25/23, 25/22 e 25/12. Depois o São José dos Campos superou o Olympico por 3 a 1, parciais de 25/21, 25/21, 22/25 e 25/16.
A classificação: no Grupo A: 1 – Monte Cristo 9, 2 - Atibaia 6, 3 - Chapecó 3 e 4 - Brasil 0. No Grupo B: 1 - Olympico/Minas 15, 2 - São José dos Campos 15, 3 - Säo Caetano 4 e 4 - Foz 2. No Ginásio Ivo da Silveira, em Chapecó, no dia 1/2, sexta-feira, jogaram às 18h30, Alfa/Monte Cristo x Brasil e às 20h30, Chapecó x Atibaia. No dia 2/2, sábado, às 15h00, Brasil x Atibaia e às 17h00, Chapecó x Monte Cristo. No dia 3/2, domingo, às 16h00, Atibaia x Monte Cristo e às 18h00, Chapecó x Brasil. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo site da CBV (http://www.cbv.com.br/v1/superligab/aovivo.asp).
As oito equipes estão divididas em dois grupos de quatro. Todos jogarão entre si no grupo e os dois melhores colocados de cada grupo avançam às semifinais, que serão disputadas em melhor de três partidas. Os vencedores disputarão a final no dia 24/3.

Liga de Futebol começa os trabalhos em 2013 
Foto. O presidente Celso inicia o segundo ano do mandato
Futebol Amador. Após a festa de premiação dos melhores de 2012 que encerrou a temporada passada, a Liga Atibaiense de Futebol começou os trabalhos para 2013. Algumas reuniões foram realizadas e o presidente Celso Mendes divulgou um calendário de atividades, que sofrerá mudanças devido a fatos ocorridos e que a entidade terá resolver primeiro.
‘‘O promotor Arthur Migliari entrou com uma representação contra a Liga e a minha pessoa para que seja responsabilizado por omissão de cautela e homicídio culposo pelo falecimento do Chicão do San Tomé’’, explica o presidente da Liga Celso Mendes.
A outra questão a se resolver é a parceria da Liga com a Prefeitura: ‘‘em contato duas vezes com o secretario de esportes não houve aceno de ajuda. Agendei duas reuniões com a diretoria e todos presidentes de clubes ativos na Liga. Haverá outra, para que possamos saber se a Prefeitura irá continuar parceira da Liga. Caso contrário, reuniremos os clubes filiados, os campos de suas responsabilidades e seguiremos. É uma hipótese. Temos que primeiro ouvir do próprio prefeito qual será sua forma de trabalhar com o futebol’’, explica Mendes.
O calendário da Liga dependerá do desenrolar da ação no Ministério Público/SP e a reunião com o Prefeito, de acordo com o presidente Celso. ‘‘ Devido ao momento tenso que estamos enfrentando o calendário sofrerá alterações. A terceira divisão era pra começar, mas dado o fato do MP/SP e a não manifestação da Prefeitura, recuamos’’, conta Mendes.
O presidente Celso admite acreditar que a Liga receberá apoio da Prefeitura: ‘‘apesar de todas as dificuldades nos últimos tempos, as controvérsias políticas travadas no passado entre o ex-presidente e os prefeitos, a Prefeitura nunca, em hipótese nenhuma deixou de ajudar a Liga. E esperamos em Deus, que isso não ocorra, mas se ocorrer estaremos preparados para dar continuidade. O ano passado foi um os melhores que tivemos, digo porque atuei como mesário na época de meu pai, depois fui presidente da Comissão de Arbitragem e árbitro. O sucesso foi claro, mesmo não tendo participado nas Seleções de Ligas, por entendermos que não era o momento. E o caso fatídico do nosso diretor e atleta Chicão. Tentamos cuidar em realinhar as atividades, os clubes, os pagamentos e o regulamento’’, esclarece.
A Liga pretende iniciar as competições, a começar pela Terceira Divisão no dia 15/3, lembrando que as equipes deverão quitar as pendências com a entidade.
‘‘Tudo poderá ter novidade, em relação ao inicio do campeonato, mas as inscrições serão efetivadas com a apresentação do atestado de capacidade física pra prática de futebol em competição, independente de quem quer que seja’’, ressalta Mendes.
Em relação a volta da Copa Atibaia: ‘‘a diretoria quer, mas se não houver apoio encareceria demais aos clubes. Hoje um trio de arbitragem e mesários, mais a estrutura da partida, não custa menos que R$ 350,00. Observando que não há previsão de ambulância, pois se isto tornar-se obrigatório, o custo elevaria para um valor absurdo, que tornaria a pratica do futebol impossível’’, disse o presidente Mendes.
E a participação no Campeonato de Ligas da Federação Paulista: ‘‘como disse tudo será conversado com o prefeito, encaminharemos um roteiro dos trabalhos e esperamos se irá nos ajudar’’, reforça o presidente Celso.
A Seleção da Liga terá o comando do técnico Di do América e com a ajuda do Zé Bundinha do Santo Antônio: ‘‘é uma forma de dividir as responsabilidades e as pessoas pararem de falar besteira da Seleção’’, afirmou Celso.
Em relação a participação no Amador do Estado: ‘‘sei do interesse do Rosário em participar juntamente com o América e o SPR. A Liga concede duas vagas, a terceira deverei consultar a Federação’’, contou Celso.
Em relação as categorias de base, Celso opinou: ‘‘o secretario deixou claro, estava presente eu, o 1º vice "Zico", o 2º vice "Hamilton" e o presidente da Junta Dr. Guido, que a Liga cuida do futebol amador, o SC Atibaia do profissional e a Associação, que não conheço, das categorias de base. Acredito não haver problema algum’’, finalizou.
Coluna Dois Toques Chanca
Foto 1. Carlão da Renova Funilaria
Atenção. Na Renova Funilaria e Pintura fazer um gol de placa é coisa certa. Se você precisa do serviço pro seu carro ai está a dica. Produtos e serviços de qualidade. Na Renova você sempre vence e de goleada. O endereço é: Avenida Antônio Júlio T. Garcia Lopes, 111, Jardim Cerejeiras, a antiga Copacabana, perto do Supermercado Saito, em frente à ETEC Cármine Biagio Tundisi. Fone: 4412-7040 ou 9545-4809. Fale com o Carlão.

Copa. Pela Copa Pavani, no dia 27/1, no segundo quadro: Rosas 4 x 5 Trevo e Globo 3 x 2 Guaxinduva. E o 1° Quadro: Rosas 3 x 1 Trevo e Globo 0 x 10 Guaxinduva. A rodada, dia 3/2, às 09h50, 2° quadro: Rosas x Globo e às 12h00, 1° quadro: Rosas x Globo. A tarde: às 14h00, 2° Quadro: San Tome x Trevo e às 16h00, 1° Quadro, San Tomé x Trevo.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 3, às 18h30, Bragantino x Mogi Mirim. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET, canal 25. Veja informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. E veja o Programa Bola e Apito, com Lucas Rangel: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br

Foto 2. Paulinho do SC Atibaia no salão do Baiano Barbeiro
Da Casa. O único jogador de Atibaia que fez parte do elenco de juniores do SC Atibaia, na campanha daCopa São Paulo é o zagueiro Paulinho. O atleta mora no Clube da Montanha, região do bairro do Portão, nos altos da Água Espraiada, é irmão do atacante Netinho, que está nos Estados Unidos e que em 2006 fez dupla de ataque com Rafael Tochim no Sub-20 do SC Atibaia. E jogar bem deve ser de família, Paulinho é parente do Lampadinha, que por muitos anos brilhou no amador de Atibaia e Bragança. Paulinho contra o Sertãozinho foi titular e ajudou o Falcão a chegar nas oitavas de final e deve ser um dos jogadores aproveitados no time profissional, no Paulista da Segunda Divisão. O zagueiro já defendeu a Portuguesa. 

Bastidores. O Rosário pretende manter a maior parte do elenco de 2012, mas dependerá de quando começará o campeonato de Bragança, pois vários jogadores disputarão lá e se o campeonato aqui começar ao mesmo tempo, esses atletas não defenderão o Rosário, deve ser o caso de Jaú, Sorriso, Bibi e outros. O zagueiro Diego está suspenso por 365 dias e segundo o presidente Gilmar, o jogador pretende retirar uma cópia da súmula em que foi relatado para montar uma defesa e entrar com recurso. 

Foto 3. O zagueiro Vasquinho aprovou o NOVO GOL 
Xerifão. O bom zagueiro Alexandre Verissimo Ramos, ou ‘‘Vasquinho’’ ou ‘‘Vasquinho Filho’’, apelido herdado do seu falecido pai, outro craque do futebol de Atibaia, tem levantado troféus de campeão em Atibaia por anos. No Alvinópolis, Nacional e agora no América, também no Santa Luzia e no Ferroviários de Bragança, no Olaria de Mairiporã e outras cidades. E sendo um especialista em impedir os gols dos adversários, sempre gostou de marcar seus gols. Vasquinho visitou a Mercantil, a concessionária Wolkswagen de Atibaia e Região há 54 anos e conheceu o conforto e toda a qualidade que o NOVO GOL oferece, além dos ótimos preços. Faça como ele e não dê ouvido pra concorrência, marque um NOVO GOL e comemore com a galera. A dica é a Mercantil, na Av. Carvalho Pinto, 55. Fone: 4414-1400.