domingo, 27 de janeiro de 2013

SC Atibaia fica entre as treze melhores equipes do Brasil 26012013

SC Atibaia fica entre as treze melhores equipes do Brasil 

A campanha fez com que parte da cidade que não conhecia o clube o descobrisse. Nas quatro partidas em Atibaia e no último jogo em São José dos Campos, a presença do torcedor foi grande 
Foto1. O time ficou marcado na história do SC Atibaia 

Futebol/Juniores. A Copa São Paulo de Juniores começou com cem equipes e terminou nesta sexta-feira. A participação pela primeira vez do SC Atibaia foi positiva por ter ficado entre as treze melhores equipes, de acordo com o vice-presidente do clube, Leonardo Silvério, superando o campeão de 2012, o Corinthians. 
A campanha contou com o empate por 0 a 0 com o Red Bull na estreia, na segunda rodada vitória por 2 a 1 sobre o Guaratinguetá e o empate por 3 a 3 com o Sport e a classificação à segunda fase garantida. Na segunda fase venceu por 2 a 1 o Sertãozinho. 
A despedida aconteceu no dia 17, nas oitavas de final, diante do Cruzeiro/MG, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. ‘‘Foi boa a campanha, ficamos entre as treze melhores equipes do Brasil. A cidade nos apoiou, foi gratificante’’, comentou o vice-presidente Silvério. 
No primeiro tempo, aos 11 minutos, Bruno do Cuzeiro bateu de longe, pra fora. Aos 14, Murilo, de cabeça quase marcou para os mineiros. Aos 16, Robinho do SC Atibaia avançou pela esquerda, em contra-ataque e cruzou pro meio da área, Romarinho dividiu com o goleiro que saiu nos pés do atacante e fez a defesa. Aos 24, depois de chute da fora área, que explodiu na zaga, Robinho fez 1 a 0 SC Atibaia, o árbitro deu impedimento. Aos 37, no cruzamento da direita, Robinho na pequena área cabeceou pra fora. 
No segundo tempo, aos 2 minutos, Renato chutou de fora da área, o goleiro defendeu. Aos 4, Romarinho na direita lançou Robinho que bateu por cima do gol. Aos 36, Robinho avançou pela direita e bateu pra fora. Aos 42, Juninho recebeu a bola em cobrança de lateral, na direita, bateu da entrada da área e acertou o canto esquerdo, 1 a 0 Cruzeiro. Aos 45, Paulinho, depois de um bate rebate dentro da área do Cruzeiro, bateu pra fora e quase empata o jogo. 
‘‘Complicado, o erro de arbitragem no gol nosso anulado e um pênalti não dado para nós. E o gol deles no final doeu, poderíamos passar nos pênaltis’’, desabafa Silvério. 
O time jogou com Altenir, Batata, Márcio (Paulinho), Sosa e Danilo, Henrique (Juninho), Renato, Júlio (Jean), Iago, Robinho, Romarinho, o técnico Alberto e os reservas Gustavo, Leonardo e Pará. 
O time reconheceu o apoio da torcida que foi para São José em grande número, integrantes da torcida Guerreiros do Falcão estipularam a presença de cerca de 400 pessoas apoiando o SC Atibaia. ‘‘O presidente do clube, o Neno, pagou do bolso dele seis ônibus e uma van, gastou cerca de cinco mil reais’’, relata o vice Leonardo Silvério. 
Em relação ao futuro, uma reunião no dia 23 estava prevista para dar início ao planejamento da equipe profissional pro Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o objetivo da diretoria é manter ao máximo a base do time de juniores, cerca de oito jogadores serão mantidos. O atacante Romarinho e o meio campista Júlio voltaram ao Palmeiras, o volante Renato e o zagueiro Márcio retornam ao Pirassununguense e o goleiro Altenir ao Santos. ‘‘Já o Robinho é do SC Atibaia, senão tiver proposta a intenção é de ficar com ele pro profissional. Estamos recebendo sondagens e interesse pelo Robinho, Danilo e o Iago que veio para cá como amador, mas é do Palmeiras’’, conta Silvério. 
O vice-presidente não esqueceu do apoio que o time recebeu: ‘‘agradeço a torcida pelo apoio em todos os jogos, ao prefeito Saulo e o secretário de esportes Marcelo e o Hotel Gran Roca’’, finalizou Leonardo. 
O secretário de esportes, Carlos Marcelo Pistoresi, informou que será realizado uma festa em homenagem aos jogadores. 

Climed/Atibaia começa bem a Superliga Série B 

Voleibol. A disputa pela vaga no melhor campeonato de voleibol do Brasil começou na semana passada, em Atibaia, com a primeira etapa da Superliga Nacional Série B. O Climed/Atibaia conquistou duas vitórias e sofreu uma derrota. No dia 18, no Ginásio do Elefantão, às 18 horas, o Monte Cristo (GO) venceu por 3 a 0 o Brasil/Saquarema (RJ) e às 20, o Climed/Atibaia venceu por 3 a 0 o Chapecó (SC). 
No dia 19, sábado, às 19h36, o Climed/Atibaia bateu por 3 a 0 o Brasil (RJ). No primeiro set, em 30 minutos, Atibaia venceu por 27 a 25, em jogo equilibrado. O Atibaia com velocidade pelo meio aproveitou os erros do Brasil. 
No segundo set, bom início da Seleção Infanto Juvenil, abriu vantagem com forte ritmo de jogo. O Atibaia errou muito e demorou a equilibrar a partida. E quando conseguiu imprimir forte ritmo buscou a diferença, chegado a 18 a 20, até virar e fechar o jogo, 25 a 23. A Seleção sentiu a pressão e o Atibaia fez valer a maior experiência, em 28 minutos. No terceiro set, em 30 minutos, o Atibaia venceu por 25 a 23, alternando saque forçado e a variação de jogadas do levantador entre as pontas e o meio. 
‘‘Fundamental foi a não desistência do grupo, a gente deixou a molecada do Brasil jogar, estávamos abaixo do nosso rendimento’’, falou o levantador Ricardo. 
O time jogou com Pedrão, Sullivan, Ricardo, Ninão, Gilklein, Carlão, Mendell, o técnico Marcelo Paulinetti, os reservas Júlio Paulinetti, Diego, Zóio, Hudson e Fabinho. O Brasil atuou com Rodrigo, Leonardo, Nicolas, Douglas, Douglas Dois, Douglas Vieira, Fernando e o técnico Perci. 
‘‘Não tivemos condição de fazer amistosos, os erros são reflexo de falta de jogo. O ritmo de jogo tem pesado, vamos melhorar de ritmo na segunda etapa. A gente podia concentrar mais e não errar. Eles jogam pra não errar’’, explicou o técnico Paulinetti. 
Na preliminar de sábado, às 17 horas, o Monte Cristo venceu por 3 a 1 o Chapecó. No domingo, dia 20, às 17, o Atibaia perdeu por 3 a 0 pro Monte Cristo (GO) e às 15, o Chapecó venceu por 3 a 1 o Brasil. 
A próxima etapa será nos dias 1,2 e 3 de fevereiro, em Chapecó/SC. No dia 1/2 (sexta), às 20h30, Climed/Atibaia x Chapecó. No dia 2/2 (sábado), às 15h00, Climed/Atibaia x Brasil. E no dia 3/2 (domingo), às 16h00, Climed/Atibaia x Monte Cristo. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo site da CBV (http://www.cbv.com.br/v1/superligab/aovivo.asp). 
‘‘Acredito que o time está forte pra chegar nas primeiras colocações, mas precisa trabalhar, ter foco, melhorar e realmente chegar na vaga da Superliga Série A. Está ao nosso alcance’’, finalizou Ricardo. 
‘‘O time é muito novo, a gente tem que encaixar mais umas duas peças para a próxima temporada, mais entrosado podemos chegar bem na Superliga Série A. A outra chave é um pouco mais forte, jogadores com mais rodagem. Nosso grupo é o melhor que montamos, vai depender do investimento no ano que vem, se conseguirmos também a vaga para a Série A’’, citou Paulinetti. 
As oito equipes estão divididas em dois grupos de quatro, o Atibaia está no grupo A. O grupo B tem São José dos Campos (SP), São Caetano (SP), Olympico Club (MG) e Foz do Iguaçu (PR). Todos jogarão entre si no grupo e os dois melhores colocados de cada grupo avançam às semifinais, que serão disputadas em melhor de três partidas. Os vencedores disputarão a final no dia 24/3. 

Coluna Dois Toques Chanca 
Foto 1. Robinho deu trabalho ao Cruzeiro 
Copinha. A despedida do SC Atibaia da Copinha foi interessante. O atacante Robinho deu muito trabalho ao Cruzeiro com a velocidade que colocou nas jogadas e fez uso de boa técnica, como no elástico dado na linha de fundo no zagueiro. Perdeu de fazer um gol chutando pra fora, deu ótimo passe pra Romarinho e fez o gol impedido, que parecia não estar. Esses garotos são heróis que fizeram o clube ser conhecido principalmente dentro de Atibaia. Quem não sabia da existência do time ou o ignorava, agora sabe quem é o SC Atibaia. Vai Falcão. 

Atletismo. No dia 31/12, na São Silvestre de Franco da Rocha, de 7 km, Altamiro Borella, o Gaúcho, sagrou-se tricampeão da categoria de 45 a 49 anos. 

Rápidas. Confira o repórter Fábio Silvério em jogos do Bragantino na Rádio Bragança AM 1310. No dia 27/1, às 18h30, Bragantino x Santos. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, no Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET, canal 25. Acompanhe informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. E veja o Programa Bola e Apito, com o apresentador Lucas Rangel: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br

Copa. Pela Copa Pavani, no Centro Rural, dia 20/1, no 2° quadro: San Tomé 7 x 2 Guaxinduva e Globo 4 x 9 Trevo. No 1° quadro: San Tomé 9 x 3 Guaxinduva e Globo 2 x 4 Trevo. A rodada deste domingo, dia 27/1. Às 09h50, 2° quadro: Rosas x Trevo e às 12h00, 1° quadro: Rosas x Trevo. No jogo das 14h00, 2° quadro, Globo x Guaxinduva e às 16h00, 1° quadro: Globo x Guaxinduva. ‘‘Nós do San Tomé estamos prestes a fechar uma parceria para este ano’’, disse o diretor e jogador Robertinho do San Tomé. 
Foto 2. A Saci Tintas bateu um bolão ao pintar a igreja do Rosário 

Colorido. A Saci Tintas tem pintado Atibaia pelos quatro cantos e a Igreja do Rosário não ficou de fora, ao fornecer as tintas que deram um novo colorido ao prédio histórico. Faça uma visita à loja e confira os produtos Coral e Sparlack. A Saci fica na Avenida Carvalho Pinto, 975, Alvinópolis, fone: 4411-1977. Porque gol de placa tem que ser visto em cores vivas e cheio da emoção do futebol. 

Liga 1. Em entrevista com o presidente da Liga de Futebol, Celso Mendes, ele respondeu se com a nova administração na Prefeitura e na Câmara, se muda algo para a Liga: ‘‘entreguei nas mãos do prefeito Saulo o projeto das atividades para 2013. Devemos esperar o melhor, pelo fato de ser ex-boleiro, sempre ajudou a entidade enquanto vereador e tem seu time de coração. Na Câmara temos três boleiros, um ainda joga, não existiria motivo para que o projeto não seja emplacado. Demos sinal do trabalho que foi feito e pode ser melhorado’’, comenta Mendes. 

Liga 2. O problema dos campos ou a falta deles, como ocorreu nas finais da Primeiras e Veteranos 2012, o que fazer pra resolver isto? Celso falou: ‘‘Primeiramente quero agradecer ao Esmeralda, SPR, Usina e Grêmio, por terem sido palco das semifinais e finais. Eu senti, somente, por não ter arrecadado mais alimentos para as entidades carentes. Quanto ao fato dos campos, temos que usar sim o campo do Alvinópolis, isso é fato. 
Mas também temos que prestigiar as comunidades levando bons jogos distantes, e acabar com isso de que não jogo aqui ou ali. Quando eu era criança jogava-se em qualquer lugar. Temos que comtemplar a todos. Buscar equacionar esta situação. Como já era obrigatório, este ano não passará em branco a apresentação de um campo. Se não tiver campo o mando é da Liga e isso não há como contestar’’. 
Foto 3. Martins: amor pelo Verdão 

Paixão. A temporada do futebol começou e nada melhor do que se enrolar com a bandeira do seu time do coração na hora de torcer, agora se a bandeira for uma toalha macia ou um cobertor de alta qualidade melhor ainda. Confira a super linha de toalhas dos times do futebol brasileiro na Loja Verona. Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e muito mais. Também com edredons. Ofertas em tecidos estampados e lisos. E toalhas infantis. Qualidade e preço baixo fica na Praça Dr. Miguel Vairo, 33, centro, em frente à Santa Casa. Fone: 4411-3226.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

SC Atibaia escreve a principal página de sua história 19012013

SC Atibaia escreve a principal página de sua história 

O empate diante do Sport garantiu a classificação à segunda fase e a vitória sobre o Sertãozinho carimbou o passaporte às oitavas de final na primeira participação do clube na Copa São Paulo. O Cruzeiro foi o adversário em busca da vaga nas quartas de final 

Foto1. A garra foi decisiva para chegar à segunda fase 
Foto2. Danilo fez o gol diante do Sertãozinho
Futebol/Juniores. O time fundado em 2005 e que pela primeira vez disputou uma competição oficial em 2006 e em 2007 ficou a uma vitória do acesso à Série A-3 do Paulista, agora escreveu a página mais importante de sua história, se classificando à segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, no empate com o Sport Recife por 3 a 3 e na segunda fase, a vitória sobre o Sertãozinho, por 2 a 1, garantiu a vaga nas oitavas de final, contra o Cruzeiro, no dia 17, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, às 21 horas. Se o SC Atibaia venceu jogará no sábado ou no domingo, pelas quartas de final, com o vencedor de Palmeiras e Velo Clube (Rio Claro). 
No dia 15, pela segunda fase, em Atibaia, às 16 horas, no Estádio Salvador Russani, o SC Atibaia venceu por 2 a 1 o Sertãozinho. Aos 10 minutos, Renato pela esquerda tocou rasteiro, 1 a 0 Atibaia. Aos 30, Jardel empatou pro Sertãozinho. Aos 43, em cobrança de falta, Danilo, de cabeça, fez 2 a 1. 

No segundo tempo, aos 25, Romarinho bateu forte, o goleiro defendeu. Aos 26, Romário finalizou com perigo e em seguida o Atibaia acertou a trave. Aos 32, o zagueiro Sosa escorreu e o jogador do Sertãozinho finalizou sozinho na pequena área, pra fora. Aos 38, em chute de longe do Sertãozinho, o goleiro Altenir buscou a bola no ângulo esquerdo. 
‘‘Estou feliz, agradeço a todos e tem muito mais pela frente. O ano passado cheguei na final na reserva, este ano quero chegar jogando’’, conta 
Danilo, autor do gol da classificação, que joga pela terceira vez a Copinha e em 2012 foi vice-campeão pelo Fluminense. 
O time jogou com Altenir, Batata, Paulinho, Sosa, Danilo, Henrique, Renato, Jean, Júlio, Romarinho, Robinho. Ficaram de fora, suspensos: o zagueiro e capitão Márcio e o meia Iago. E está contundido o centroavante Danilo França. 
No dia 15, em São José dos Campos, o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Fluminense e se classificou ao vencer nos pênaltis, por 5 a 3. 
No dia 12, em Atibaia, às 16 horas, no empate com o Sport, que garantiu a vaga à segunda fase, a emoção foi forte: ‘‘aconselho um cardíaco não assistir um jogo deste, contra um time grande, mas o que fez a diferença foi o coração, só nas dificuldades vemos quem são guerreiros, com o pouco que temos faremos valer muito’’, falou Romarinho. 
No primeiro tempo. Aos 10, Romarinho fez jogada pela direita, Júlio bateu, o goleiro defendeu e no rebote Robinho fez 1 a 0 Atibaia. Aos 19, em escanteio da direita, a zaga rebateu e Alemão empatou. Aos 27, no cruzamento da direita, Thiago cabeceou no canto direito, no chão, Altenir do SC Atibaia tirou pra escanteio. 
No segundo tempo, aos 4, pênalti sofrido por Thiago do Sport. Ruan bateu, Altenir quase pegou, 2 a 1 Sport. Aos 9, Robinho passou por dois marcadores e foi deslocado na área, pediu pênalti, nada foi dado. Aos 11, Romarinho cruzou da direita, Júlio cabeceou, a zaga tirou e no rebote, na esquerda, Iago cabeceou no canto direito, 2 a 2. 
‘‘A bola sobrou, vi o goleiro adiantado, não mirei o canto, mas tive a sorte’’, conta Iago. 
Aos 24, em jogada na direita, na bola cruzada Alemão fez 3 a 2 Sport. Aos 26, em jogada na direita, Robinho sofreu pênalti. Iago bateu no canto direito, o goleiro do Sport caiu do outro lado, a bola bateu na trave. Aos 31, falta batida por Jean, o goleiro rebateu e Romarinho cabeceou de peixinho, fora. Aos 39, Pará cruzou, Romarinho tocou pra Robinho que finalizou, o goleiro do Sport tirou encima da linha. E aos 48, Romário cruzou da direita e Iago no segundo pau fez 3 a 3. 
‘‘Foi importante fazer o gol da classificação, tinha errado o pênalti, a responsabilidade era grande, graças a Deus fiz o gol’’, desabafou Iago. 
O goleiro Altenir, destaque nos dois jogos avaliou as defesas que fez: ‘‘goleiro é complicado, conto com a mão de Deus e com aquelas defesas ajudei o time a classificar, sabor de mel, sabemos o que passamos três meses trabalhando para mostrar que somos capazes de buscar algo pro nosso futuro profissional. O primeiro passo foi dado, classificar, agora é um de cada vez, um sonho realizado na história do clube. É foco e não deixar a euforia atrapalhar’’. 
O SC Atibaia atuou com Altenir, Márcio, Sosa e Danilo, Batata (Pará), Jean, Renato (Leonardo), Iago e Júlio (Juninho), Robinho, Romarinho, o técnico Alberto e os reservas Gustavo, Lucas, Paulinho e Jonathan. 
‘‘Superação, viemos de um sequencia boa, um correndo pelo outro. Conseguimos empatar e a torcida foi importante, passamos a fazer um bom jogo. Temos o sonho de chegar no Pacaembu no dia vinte e cinco’’, Robinho se referiu a final da Copinha após o empate com o Sport. 
Na preliminar do Grupo T, dia 12, o Red Bull empatou por 1 a 1 com o Guaratinguetá. 

Super Liga Série B começou nesta sexta em Atibaia 


Voleibol. Começou a Superliga Masculina de Voleibol Série B, que vale uma vaga na Série A de 2013/2014 e os primeiros jogos da fase classificatória, em Atibaia, aconteceram ontem, no Elefantão e os demais acontecerão hoje e amanhã. 

No dia 18, jogaram às 18 horas, Monte Cristo (GO) x Brasil (RJ) e às 20, Climed/Atibaia x Chapecó (SC). E jogarão hoje, às 17 horas, Chapecó x Monte Cristo e às 19, Atibaia x Brasil (RJ). E no domingo, às 17, Atibaia x Monte Cristo (GO) e às 15, Chapecó x Brasil. A entrada é franca. 
As oito equipes estão divididas em dois grupos de quatro, o Atibaia está no grupo A. O grupo B é formado por São José dos Campos (SP), São Caetano (SP), Olympico Club (MG) e Foz do Iguaçu (PR). Todos jogarão entre si no grupo e os dois melhores colocados de cada grupo avançam às semifinais, que serão disputadas em melhor de três partidas. Os vencedores disputarão a final no dia 24/3. 
O Climed/Atibaia se prepara desde o término dos Jogos Abertos do Interior, em novembro de 2012. E é comandado pelo técnico Marcelo Paulinetti e tem os atletas Ricardo e Júlio (levantadores), Sullivan, Hudson e Jair (opostos), Zóio, Carlão, Fabinho, Iurgen e Gilklem (ponteiros), Pedrão, Xuxa, Diego e Ninão (meios de rede) e o líbero Mendel. E o supervisor Ferro. 

Coluna Dois Toques Chanca
Foto 1. O SC Atibaia pegou a estrada rumo à São José dos Campos 
Euforia 1. O time derrubou forças como Sport e Red Bull, fez quatro jogos em casa, eliminou o Sertãozinho e pé na estrada pra pegar o Cruzeiro, em São José. Não foi fácil. Contra o Sport teve dificuldade pra sair jogando, sofria pressão na saída de bola e o Sport tinha a posse. O Atibaia pouco chegava no gol do Sport. No segundo tempo mudou, o Atibaia marcou forte, ganhou posse de bola e foi ao ataque. Sofreu pênalti duvidoso, mas empatou, sofreu outro gol e foi atrás, perdeu pênalti bem batido por Iago, bola na trave. O goleiro do Sport fez defesas milagrosas, encima da linha, mas aos 48, Iago empatou, o estádio veio abaixo. E um churrasco para os jogadores foi planejado e merecido. 

Rápidas. Confira o repórter Fábio Silvério em jogos do Bragantino na Rádio Bragança AM 1310. No dia 20/1, às 16h00, Braga x Palmeiras. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, no Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET, canal 25. Acompanhe informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. E veja o Programa Bola e Apito, com o apresentador Lucas Rangel: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br

Copa. Pela Copa Pavani 2013, no Centro Rural, dia 13/1, às 09h50, 2° quadro: Guaxinduva 0 x 3 Jardim do Trevo e às 12, 1° quadro, Guaxinduva 4 x 4 Trevo. Depois, às 14, 2° quadro, San Tomé 2 x 1 Rosas e às 16, 1° quadro, San Tomé 3 x 1 Rosas. A próxima de 20/1: às 09h50, 2° quadro, San Tomé x Guaxinduva e às 12, 1° quadro. Depois, às 14, 2° quadro, Globo x Trevo e às 16, 1° quadro. 
Foto 2. O goleiro Altenir, a muralha do SC Atibaia 

Euforia2. O SC Atibaia nunca arrastou tanta gente ao estádio como na Copinha, isto vai trazer o torcedor para o time profissional que andava desacreditado. Quando este jornal chegar nas bancas você estará comemorando a classificação do time as quartas de final ou eliminado e com a imagem positiva do ótimo time montado. Se a base deste time for mantida o profissional já começará bem. Altenir, o goleiro que fez milagres contra o Sport e a defesa diante do Sertãozinho, voou pra pegar uma bola que iria no ângulo esquerdo. Jogadores assim que o profissional necessita. 

Calendário 1. Em 2013, a Liga de Futebol definiu o calendário. No dia 10/1, às 19h00, reabertura da sede. Dia 11/1, às 19h30, na sede da Liga, reunião da diretoria e prestação de contas 2012. Dia 12/1, às 09h00, na sede da Liga, assembleia geral com presidentes de clubes (1ª pauta: contas e a 2ª pauta: apresentação do calendário 2013). Dia 14/1, às 19h00, reunião da 3ª Divisão, sorteio de chaves e tabela. Dia 15/1, vencimento da 1ª parcela da anuidade (50% do salário mínimo). Dia 15/1, prazo pra quitação de débitos anteriores (cartões, multas e outros) para participação dos campeonatos 2013. Dia 2/2, início da 3ª Divisão. Dia 15/2, às 19h00, reunião da 2ª Divisão, sorteio de chaves e tabela. 

Calendário 2. No dia 15/2, vencimento da 2ª parcela da anuidade (50% do salário mínimo). Dia 16/2, às 19h00, reunião da 1ª Divisão, sorteio de chaves e tabela. Em março categorias de base. Dia 15/3, vencimento da 3ª parcela da anuidade (50% do salário mínimo) para clubes que fizerem jus a isenção da taxa de arbitragem. Dia 15/4, vencimento da 4ª parcela da anuidade (50% do salário mínimo) para clubes que fizerem jus a isenção da taxa de arbitragem. Dia 22/4, baile de aniversário da Liga. Em abril, Seleção de Ligas. Em julho, Amador do Estado. Em agosto e setembro, reunião de veteranos e máster. Em outubro, Copa Atibaia. Em dezembro, festa de encerramento e premiação dos destaques e diplomação dos clubes campeões e vices. 
Foto 3. Iago fez os dois gols diante do Sport 
Brilhou. O meia atacante Iago brilhava contra o Sport, fez um gol de craque, cabeçada perfeita, mas o pênalti que perdeu poderia botar tudo a perder. Ele não desanimou, e foi coroado com o gol da classificação. Aos 48, muitos torcedores estavam indo embora e os torcedores do Sport comemoravam a classificação. Um nocaute no Leão Pernambucano. Na década de 90, o Roma de Barueri venceu a Copinha batendo o São Paulo na final, nos pênaltis. Se o SC Atibaia avançar as quartas por que não sonhar com o dia 25, no Pacaembu? Será um prazer ver o Braga neste domingo pelo Paulistão e voltar ao Paca na sexta pra ver o SC Atibaia na final.






































segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


SC ATIBAIA NA SEGUNDA FASE COPA
SÃO PAULO

    TORCIDA APOIOU ATÉ O FINAL

PELA TERCEIRA RODADA DA 44ª COPA SÃO PAULO DE JUNIORES, NO GRUPO T, EM ATIBAIA, NO SÁBADO, O GUARATINGUETÁ EMPATOU COM O RED BULL EM 1 A 1.
NO JOGO DE FUNDO MUITA TENSÃO DESDE A ENTRADA PARA O GRAMADO. O SC ATIBAIA EMPATOU POR 3 A 3 COM O SPORT RECIFE E SE CLASSIFICOU À SEGUNDA FASE.
OS TORCEDORES, MESMO DEBAIXO DE CHUVA, COMPARECERAM.
OS GOLS DO ATIBAIA FORAM MARCADOS POR ROBINHO, O PRIMEIRO E IAGO FEZ OS OUTROS DOIS.
AO TÉRMINO DA PARTIDA OS JOGADORES COMEMORARAM COM A TORCIDA. O GOLEIRO ALTENIR, QUE SE DESTACOU COM IMPORTANTES DEFESAS, ERA UM DOS MAIS APLAUDIDOS E TODO O GRUPO AGRADECEU A DEUS PELA CLASSIFICAÇÃO.
DAS CEM EQUIPES PARTICIPANTES RESTAM 32.
E NESTA TERÇA O SC ATIBAIA ENFRENTARÁ O SERTÃOZINHO. O JOGO SERÁ NO ESTÁDIO SALVADOR RUSSANI, NO BAIRRO DO ALVINÓPOLIS, EM ATIBAIA, A PARTIR DAS QUATRO DA TARDE. A ENTRADA É FRANCA.


44ª COPA SÃO PAULO DE JUNIORES
2ª FASE
TERÇA-FEIRA:
15/1
16:00
RIO CLARO
VELO CLUBE X INTER/RS

ATIBAIA
SCATIBAIA X SERTÃOZINHO

JAGUARIÚNA
SANTOS X NÁUTICO/PE

OSASCO
GE OSASCO X SÃO CAETANO

GUARULHOS
AMÉRICA/MG X FERROVIÁRIA

SP CAPITAL
PARANÁ/PR X AUDAX

18:30
S. JOSÉ DOS CAMPOS
CRUZEIRO/MG X FLUMINENSE/RJ

21:00
BARUERI
PALMEIRAS X DESP. BRASIL

QUARTA-FEIRA
16/1
16:00
MARÍLIA
GRÊMIO/RS X CORITIBA/PR

NOVO HORIZONTE
FIGUEIRENSE/SC X ATLÉTICO/MG

S JOSÉ DO RIO PRETO
AMÉRICA X JUVENTUDE/RS

SÃO CARLOS
SÃO PAULO X SANTA CRUZ/PE

TAUBATÉ
BOTAFOGO/RJ X FORTALEZA/CE

18:30
ARARAS
CORINTHIANS X BAHIA/BA


FRANCA
ATLÉTICO/PR X MOGI MIRIM

21:00
RIBEIRÃO PRETO
VASCO DA GAMA/RJ X GOIÁS/GO

Sábado de decisão para o SC Atibaia no Alvinópolis 12012013


Sábado de decisão para o SC Atibaia no Alvinópolis

O empate diante do Red Bull e a vitória sobre o Guaratinguetá colocam o time na condição de se classificar em primeiro em caso de vitória neste sábado, diante do Sport

Foto 1. O público compareceu e apoiou o SC Atibaia na estreia

Futebol/Juniores 1. A quadragésima quarta edição da Copa São Paulo de Juniores, pela primeira vez tem Atibaia como sede, no Estádio Salvador Russani, o ‘‘Alvinópolis’’, e na abertura do Grupo T, no domingo, dia 6, o SC Atibaia, no jogo das 14 horas, empatou por 0 a 0 com o Red Bull. Cerca de 4 mil pessoas, de acordo com a organização do SC Atibaia, compareceram ao Estádio.
‘‘Mesmo sendo sede éramos considerados a zebra da chave. O jogo começou com pressão, depois colocamos a bola no chão e criamos boas chances. No segundo tempo sentimos a perna pelo forte trabalho físico, não foi falta de vontade’’, explicou o zagueiro Sosa do SC Atibaia.
No jogos das 16 horas, o Sport Recife venceu de virada o Guaratinguetá, por 3 a 1.
Na segunda rodada, dia 9, às 14 horas, o SC Atibaia venceu por 2 a 1 o Guará e o Red Bull bateu por 2 a 1 o Sport.
Na terceira e última rodada da primeira fase, neste sábado (12), às 14 horas, jogam Red Bull e Guará e às 16, o SC Atibaia pega o Sport e depende somente de si para se classificar em primeiro, luta pela vaga também o Red Bull e um pouco atrás o Sport, o Guará está eliminado. Quem ficar na segunda posição disputará uma vaga no índice técnico.
No jogo de estreia, no primeiro tempo, aos 18 minutos, Batata do SC Atibaia bateu da direita, o goleiro tirou. Aos 19, Romarinho na esquerda avançou dentro da área, foi derrubado e pediu pênalti, o árbitro não deu. Aos 21, o Red Bull respondeu pela direita e quase fez. Aos 23, Romarinho bateu de fora da área, por cima do gol. Aos 31, o Red Bull finalizou com Jarlison. Aos 32, em tabela, Iago lançou Robinho que chutou por cima do gol. Aos 34, Robinho tocou pra Romarinho que saiu da jogada e Henrique chutou de fora da área, por cima. Aos 42, Sosa cobrou falta, no rebote do goleiro a zaga do Red Bull tirou. No segundo tempo, as jogadas de mais perigo aconteceram aos 37 minutos, Batata cruzou da direita e Robinho chutou por cima. Aos 39, pela esquerda, Breno do Red Bull chutou de fora da área e o goleiro Altenir defendeu.
‘‘Faltou um pouco de calma na finalização no primeiro tempo. Depois criamos, mas a estreia é sempre complicada. A casa cheia motiva e vamos recuperar nos próximos jogos’’, disse o atacante Romarinho.
O zagueiro Sosa fala sobre o que faltou pra vencer: ‘‘um empate com sabor de vitória pelo o que criamos, faltou o gol, mas isto não nos abala, estamos focados’’.
O SC Atibaia jogou com Altenir, Batata, Márcio, Sosa, Danilo, Henrique, Jean, Júlio, Iago, Romarinho, Robinho (Pará), os reservas Gustavo, Paulo, Leonardo, Renato, Juninho e Jonathan. O técnico Alberto não contou com o centroavante Danilo França, que está afastado por lesão muscular.
O Red Bull atuou com Kewin, Dênis, Israel, Mateus, Alan, Breno, Jarlison, Felipe Mendes, Lucas Vilela, Duda, Nishioka, os reservas Kaique, Wellington, Renan, Pablo, Rodrigo, Felipe Rodrigues e Johnny.
No jogo do dia 9, às 14 horas, o SC Atibaia venceu por 2 a 1 o Guaratinguetá, com gols de Romarinho, aos 35 do primeiro tempo e aos 35 do segundo, Batata marcou. O Guará diminuiu aos 48 minutos.
O meio campista Jean neste jogo saiu e entrou Renato no time titular.
No jogo das 16 horas, o Reb Bull venceu por 2 a 1 o Sport.
A classificação: 1 – SC Atibaia 4 pontos, 2 – Red Bull 4, 3 – Sport 3 e Guará 0.

Climed/Atibaia se prepara para a Super Liga Série B
Voleibol. Nos dias 18, 19 e 20 de janeiro acontece em Atibaia a primeira etapa da Superliga Masculina de Voleibol Série B. O Climed/Atibaia vem se preparando desde o término dos Jogos Abertos do Interior, em novembro de 2012.
O Climed/Atibaia será comandado pelo técnico de Marcelo Paulinetti e contará com os atletas Ricardo e Júlio (levantadores), Sullivan, Hudson e Jair (opostos), Zóio, Carlão, Fabinho, Iurgen e Gilklem (ponteiros), Pedrão, Xuxa, Diego e Ninão (meios de rede) e o líbero Mendel. A supervisão será de José Fernando Ferro.
Os jogos serão no Ginásio do Elefantão, com entrada franca, e seguirá a seguinte tabela: dia 18/1, às 20h00, Climed/Atibaia x Chapecó (SC). Dia 19/1, às 19h00, Atibaia x Brasil (RJ) e no dia 20/1, às 17h00, Atibaia x Monte Cristo (GO).

Autoridades compareceram no lançamento da Copa São Paulo em Atibaia

Foto 2. O diretor da Federação, Adimir Falsetti, fala no lançamento do Grupo T da Copinha
Futebol/Juniores 2. O lançamento do Grupo T da Copa São Paulo de Juniores aconteceu na sexta-feira, dia 4 de janeiro, no Grand Hotel Atibaia, no centro da cidade e contou com a presença dos dirigentes e profissionais dos clubes do grupo, com sede na cidade e também autoridades como o prefeito Saulo Pedroso de Souza, o presidente da Câmara Emil Ono, o diretor de coordenação regional da Federação Paulista, Adimir Falsetti, o vice-presidente do SC Atibaia, Leonardo Silvério, o secretário de esportes, Carlos Marcelo Pistoresi e o vereador e médico do SC Atibaia, Dr. Ubiratan Fernandes.
‘‘Atibaia é uma cidade estância importante do Estado e do país. As estâncias, não discriminando ninguém, tem uma preferência, levamos em consideração a estrutura e Atibaia tem mostrado ter condições. Correndo tudo bem a cidade fica como sede para o próximo ano, se ela quiser é claro’’, declarou Falsetti.
O prefeito Saulo comentou sobre o sentimento de Atibaia receber pela primeira vez a competição: ‘‘satisfação por dois motivos. Pela grandeza do evento e por gostar do esporte. Já fui jogador, mas bati na trave, não tínhamos a chance que hoje esses meninos tem. Tenho um sentimento positivo pelo futebol’’, finalizou.
O secretário de esportes, Carlos Marcelo, assumiu o cargo há pouco tempo e já tem a responsabilidade trabalhar na organização da Copinha. ‘‘É uma honra estar recebendo a competição de tamanha grandeza. Nela consegue-se detectar talentos e é a chance para os atletas do Atibaia. Não mediremos esforços para o brilho da competição’’, citou.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Romarinho e Sosa do SC Atibaia
Faltou. Pressão total do Atibaia desde o início, o time perdeu várias chances e o Red Bull pouco chegou ao gol do SC Atibaia. No segundo tempo o Red Bull acertou a marcação, saiu pro jogo e passou a levar perigo. O SC Atibaia mesmo assim conseguiu criar e numa chance desperdiçada no final do jogo, por Robinho, poderia ter vencido. O Atibaia foi melhor, teve mais posse de bola e merecia vencer, resolvendo a partida já no primeiro tempo, faltou acertar a finalização, a ausência de Danilo França, o centroavante artilheiro que está contundido, foi sentida.
Brasa 1. No dia 23 de dezembro, aconteceu no campo do São Felipe, o amistoso de final de ano do Brasinha. Os Casados perderam para os Solteiros por 6 x 3. ‘‘O time deles estava muito forte, muitos divórcios. Agradeço o senhor Cláudio por nos ceder o campo’’, brincou o técnico Marcelo São Paulino. Os solteiros jogaram com Preta, Luis Fernando, Claudinho, Duzão, Henrique, Enzo, Fefê, Zé Rocha, Ariomar,Julinho, Fubá, Vermelho Pagode, Henrique Maria Alvim, Capa, Djalminha, Tatu , Ticão e Coxinha. Os casados: Giovani, Ditão, Marquinhos, Márcio de Lucas, Morto, Vagner Doutor, Carlão, Wilson, Nelão, Vagner, Di América, Di Negão, Sandrão, Paulinho, Alexandre, Paulo Henrique, Renato e Marcelo SP. E o árbitro Viola.
Brasa 2. O destaque foi Paulo Henrique com 3 gols. A festa foi no Azes do Asfalto, no Atibaia Jardim, com o pagode do Chocolate, Wilson, Gordo, Julinho, Henrique Alicate, Vermelho, Jairzinho e Fubá. A venda de camisas custou R$ 50, com direito camisa, jogo, chácara com piscina, pagode, acompanhante feminino e filhos, bebidas e churrasco à vontade. ‘‘Sobraram poucas camisas que estarão a venda por R$ 30, no Bar do Juvenal’’, conta Marcelo. Alguns dos patrocinadores foram: Raaf Eventos, Mecânica Motorgil, Detoni Variedades, Fercimcal e Bar do Juvenal.
Brasa 3. Sobre o amador o técnico Marcelo disse: ‘‘este ano não foi muito bom, montamos o time dentro do campeonato devido a data de início e como não fazíamos amistosos ficou difícil, mas pra 2013 a tendência é melhorar, estamos fazendo uma parceria com um campo em Atibaia, ai teremos amistosos todo final de semana e montaremos um time mais entrosado e competitivo. Agradeço a você que sempre nos cede espaço e a todos que fizeram parte da Família Brasinha, que graças a Deus continua muito unida e crescendo cada dia. Desejo a todos um ótimo 2013’’.

Foto 2. Luis Miller (ex-Bragantino) e Ronaldão (ex-São Paulo) prestigiaram os jogos da Copinha em Atibaia
Recordar. Na semana que se comemora os 85 anos do Bragantino, dois grandes jogadores da final do Brasileirão de 91, vencida pelo São Paulo diante do Braga, se encontraram em Atibaia, nos jogos da Copa de Juniores. Luis Miller, ex-Bragantino, hoje técnico profissional, e que trabalhou em 2012 no Guará e no Sub-20 do São Caetano. E Ronaldão, ex-São Paulo, tetracampeão mundial pela Seleção em 94, na Copa dos Estados Unidos. Ronaldo veio ver o filho que é o centroavante do Guará e disse que em breve volta ao futebol como empresário.
Rápidas. Confira o repórter Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 20/1, às 16h00, Braga x Palmeiras. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, no Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET, canal 25. Acompanhe informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. E veja o Programa Bola e Apito, com o apresentador Lucas Rangel: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br.

Foto 3. O Prefeito Saulo, o secretário de esportes Marcelo e o vice-presidente do SC Atibaia, Leonardo
Mudanças. Atibaia há poucos dias está com um novo secretário de esportes, que esteve junto ao prefeito Saulo no cocktail de apresentação da Copa São Paulo na cidade. O domingo foi melhor, casa cheia. Desde 2007, quando o SC Atibaia precisava vencer a Penapolense para subir à Série A-3 e não conseguiu, o estádio não enchia tanto. Boa sorte ao prefeito e ao novo secretário e que possam de fato ajudar mesmo o futebol, inclusive o Amador.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O homem que não foi o imperador do futebol japonês 05012013


O homem que não foi o imperador do futebol japonês
Zanatta recebeu o convite para jogar no Japão, não aceitou e transmitiu a oportunidade ao amigo de infância, Rui Ramos, o brasileiro adorado pelo povo da Terra do Sol nascente

Foto. O ex-profissional Zanatta mora hoje em Atibaia

Histórias do Futebol 1. No final da década de setenta, dois jogadores do bairro do Ipiranga, em São Paulo, faziam parte das categorias de base do SAAD, hoje o São Caetano, porém, mal sabiam o que o destino reservava para ambos.
Gilberto Anastácio de Farias, o meio campista Zanatta, apelido que recebeu dos jornalistas Eli Coimbra e Roberto Petri por parecer com o ex-meia do Vasco e do Flamengo, começou a carreira no dente de leite do General Motors FC, em 1972. E no juniores do São Caetano foi promovido para o profissional, assinando um contrato de gaveta, algo normal na época. O seu amigo, Rui Ramos, o zagueiro que se tornou meia, tinha estourado a idade e não subiu para o profissional e foi dispensado.
Naquele período, um brasileiro de descendência japonesa, Jorge Yanashiro, foi para o Japão trabalhar em um jornal e jogar no time da empresa. Após dois anos voltou ao Brasil com a missão de levar dois brasileiros. O irmão de Rui Ramos, Carlos Nicotra, o ‘‘Ganso’’, foi convidado e o outro escolhido foi o garoto Zanatta. A reunião onde se definiu pela escolha dos dois foi num bar na Vila Anae, no Ipiranga. Dois contratos na mesa. Zanatta e Ramos não estavam presentes.
Primeiro Zanatta, ao ser comunicado aceitou, mas voltou atrás.
‘‘A história de que não fui jogar no Japão por impedimento de mãe ou namorada nunca existiu, eu tinha me tornado um profissional no SAAD, então transferi o meu convite ao Ramos e ele aceitou, só isso, essa é a mais pura verdade. Pra mim não era interessante porque no Japão o futebol praticamente inexistia em 1975. Eles foram trabalhar e jogar pelo Yomiuri, o jornal de maior circulação do Japão na época, para ganhar algo em torno de 1.500 dólares por mês e disputar um campeonato aos moldes da terceira divisão amadora de Atibaia. Eu já ganhava no SAAD algo em torno de três salários mínimos, significante na época e me dava status de profissional. E eles foram e passaram dificuldades, o Ramos quebrou a perna, a gente se falava por carta e ele contava os momentos difíceis que atravessou’’, explica Zanatta.
Ruy Gonçalves Ramos Sobrinho, do Rio de Janeiro, se naturalizou japonês em 1989. Foi um dos primeiros jogadores estrangeiros no futebol profissional japonês, pelo Yomiuri, que virou o Verdy Kawasaki e hoje é o Tokyo Verdy. Foi peça importante da equipe japonesa de 1990 a 1995 e na campanha das eliminatórias pra Copa do Mundo de 94. ‘‘O jogo de sua vida foi diante da Arábia Saudita nas eliminatórias asiáticas pra Copa dos Estados Unidos, o Japão ficou por um gol de se classificar’’, disse Zanatta.
Como jogador foi artilheiro da Japão Soccer League em 1979 e 1983 e melhor jogador do ano em 1990 e 1991. Ramos se aposentou em 1998, com 41 anos de idade.
Também foi consultor técnico e conselheiro, e tornou-se treinador do Japão no futebol de praia. Depois foi nomeado técnico do Tokyo Verdy. Mais tarde se tornou diretor executivo do clube.
‘‘Tinha uma técnica refinada, conheci como zagueiro aos moldes do Dário Pereira, mas era eclético e passou para a meia esquerda. Tinha bom domínio de bola, os fundamentos e a qualidade do jogador brasileiro. Essa técnica foi valorizada no Japão. Um grande amigo, de muito caráter’’, cita Zanatta.
‘‘O Rui jogava muito, em qualquer lugar que o colocasse, depois passou a jogar no meio lá no Japão. O Zanatta era um volante maestro, jogava demais. O que prejudicou é que ele foi para o São Caetano e o colocaram na lateral direita para escalar o Toninho Vieira no meio’’, recorda-se Suzete de Oliveira, o ‘‘Baiano Barbeiro’’, ex-técnico do Santo Antônio, time amador do bairro Maracanã, em Atibaia, interior de São Paulo, onde os jogadores atuaram.
Zanatta nasceu em 27 de janeiro de 1958, na capital, é casado, tem quatro filhos, três meninas e um menino e bate sua bolinha em times de veteranos.

Zanatta como profissional defendeu vários clubes

Histórias do Futebol 2. No SAAD, Zanatta conquistou muitos títulos regionais e ficou até 1981, quando foi pro Santo André. Em 81, devido a boas apresentações defendeu a Seleção Paulista e representou o Brasil no Torneio do Rei da Malásia. “Eu era o capitão e tinha como companheiros o Wilson Gottardo, Tuico, ex-Santos e o Barbosa, ex-Palmeiras. Passamos na Ásia jogando contra Japão, índia, Indonésia, Iraque, Coréia, Malásia, Austrália, Nova Zelândia, entre outros”, se lembra.
Zanatta jogou na Francana, Santo André e Remo. Em 2005, esteve no Japão como treinador de futebol para crianças de 10 a 12 anos, no Requios FC, time amador de Okinawa.
Em 1982 foi para a Francana, do interior de São Paulo. E participou da vitória do time de Franca contra o Corinthians, pelo segundo turno do Paulistão daquele ano, a partida foi no estádio Lanchão, em Franca. O árbitro era Romualdo Arppi Filho.
Mais tarde o Timão foi campeão ao bater o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi.
Zanatta defendeu o Remo (1983), Bragantino (1983), Palmeiras de São João da Boa Vista (SP - 1984), voltou ao Santo André em 85, Capivariano (SP - 85/86), Guaçuano (SP- 86), União FC de Mogi das Cruzes (SP-87), Dom Bosco de Cuiabá (MT - 88) e o Grêmio Atibaiense (SP - 89), onde encerrou a carreira após contusão no ligamento cruzado anterior de um dos joelhos, teve que colocar dois “pinos”.
‘‘Minha carreira valeu, a gente vai mudando os valores da vida. Acredito muito em Deus, o que faltou foi a oportunidade na hora certa, mas eu era muito feliz jogando e não importava se estava no Bragantino ou no Flamengo. O importante era estar disputando. Me arrependo de não dar continuidade, de me preparar pra ser treinador’’, conta Zanatta.

Santo Antônio trouxe Zanatta para Atibaia

Foto2. O Black Power do Ipiranga, onde Zanatta e Rui Ramos jogavam

Histórias do Futebol 3. A cidade de Atibaia, onde Zanatta mora atualmente, surgiu na vida dos dois boleiros antes da profissionalização, ambos jogavam no Black Power, time amador do Ipiranga, na capital e o compadre de Zanatta, o já falecido ‘‘Borção’’, por trabalhar em São Paulo, via vários jogos e os trouxe para o Santo Antônio.
O técnico Baiano explicou por que eles pararam de atuar no time do bairro do Maracanã:
‘‘o Zanatta eu não quis mais em oitenta, por que ele era profissional no SAAD e vinha para cá e tinha gente que o entregava no São Caetano, falava que o Zanatta tava jogando muito em Atibaia. Agora o Rui tinha ido pro Japão’’.
Baiano se lembra de quando Rui Ramos veio passear no Brasil em 1980: ‘‘nós fizemos a final do Campeonato de Atibaia contra o Grêmio, ele queria jogar, não deixei com medo de punição. Perdemos de dois a zero, eu devia ter escalado o Rui e pelo menos garantir a foto com ele’’.
Quanto à decisão de Rui ter ido pro Japão, Baiano disse: ‘‘foi a melhor coisa que fez, deu tudo certo, era bom e chegou à Seleção Japonesa por mérito. Se o Zanatta fosse pro Japão ficaria famoso igual, ele era profissional e indo pro Japão teria que jogar no amador. Na época ele tomou a decisão certa. O Japão cresceu depois’’, finaliza.
Zanatta fala se arrependeu de não ter ido pro Japão: ‘‘se eu soubesse o que iria acontecer no Japão eu iria, mas o futebol era aqui, naquela época no Japão não tinha nada. Não tem como se arrepender’’.
O ex-jogador opinou se tivesse aceito o convite, se acha que teria o mesmo sucesso do Ramos: ‘‘semelhante, tudo o que ele fez que cativou o japonês, como o futebol alegria, eu fazia aqui. O samba, o drible, a jogada plástica. Profissionalmente seria similar. Mas o diferente é o carisma dele que é maior e hoje ele é o que é’’, refere-se ao que Rui se tornou na Terra do Sol Nascente, dono de restaurante e trabalhando em emissora de TV.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto1. Fernandão, Carlão e Adãozinho do máster do SPR

Atração. Os campeonatos de Veteranos e Master de Atibaia de 2012 contaram com uma atração especial no SPR, o meio campista, ex-profissional, Adãozinho, do Bragantino e que defendeu o São Caetano, no vice-campeonato da Copa João Havelange em 2000 e o vice do brasileiro de 2001, também foi campeão brasileiro da Série B no Palmeiras, em 2003, além de outros que defendeu. Personalidades do futebol como ele são atrações que desertam o interesse pela competição. Parabéns ao SPR pela iniciativa.

Juniores. O SC Atibaia encerrou os amistosos visando a Copa São Paulo de Juniores, no dia 30/12, contra o São Paulo, no CT de Cotia e empatou por 1 a 1, o gol foi de Romarinho. ‘‘Foi um belo jogo, nosso time foi super bem, marcou muito bem e criou muitas chances. O Altenir, goleiro, fez quatro boas defesas’’, disse o vice-presidente Leonardo Silvério. O SC Atibaia, está no Grupo T, com sede no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, ao lado de Red Bull, Guará e o Sport Recife. A estreia será dia 6 de janeiro, no Alvinópolis, às 14 horas, contra o Red Bull e às 16, jogarão Sport x Guaratinguetá. A segunda rodada será dia 9, às 14 horas, entre SC Atibaia x Guará e às 16, Sport x Red Bull. E no dia 12, às 16, SC Atibaia x Sport e às 14, Guará x Red Bull.

Rápidas. Confira o repórter Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 19/1, às 16h00, Braga x Palmeiras. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, no Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET, canal 25. Acompanhe informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. E veja o Programa Bola e Apito, com o apresentador Lucas Rangel: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br.

Foto2. Bibi foi conhecer o NOVO GOL na Mercantil

GOLEADOR. O bom atacante e artilheiro Bibi, apontado como um dos melhores jogadores de Atibaia e região e que foi vice-campeão estadual e campeão da primeirona de Atibaia em 2011 e da primeira de Bragança e de Mairiporã, em 2012, visitou a Mercantil, a concessionária Wolkswagen de Atibaia e Região há 53 anos e conheceu o conforto e toda a qualidade que o NOVO GOL oferece, além dos ótimos preços. Balance as redes como o Bibi e conquiste um NOVO GOL. A dica é a Mercantil, na Av. Carvalho Pinto, 55. Fone: 4414-1400.

Voleibol1. No dia 13/12, aconteceu na Confederação Brasileira de Voleibol, no Rio de Janeiro, reunião da Superliga Série B 2013. A surpresa é a participação da Seleção Brasileira Infanto Juvenil, que se prepara pro Mundial. A competição terá 8 equipes divididas em duas chaves: no Grupo A: Climed/Atibaia (SP), Aprov/Chapecó (SC), Monte Cristo (GO) e Brasil (RJ). No Grupo B: São Caetano (SP), São José dos Campos (SP), Olympico Club (MG) e Foz do Iguaçu (PR). Serão quatro Grand Prix em cada chave, classificando-se às semifinais os dois primeiros de cada grupo e se enfrentarão na segunda fase no sistema melhor de três partidas. Os vencedores farão a final em jogo único, na casa da equipe de melhor campanha. O primeiro Grand Prix do Grupo A será em Atibaia, dias 18, 19 e 20/1.

Voleibol2. Será a segunda edição da Superliga Série B e o Atibaia é o único time que participou da primeira. A CBV tem valorizado a disputa, os jogos serão transmitidos ao vivo pela internet, no site oficial da CBV. Alguns jogos da fase classificatória e a final serão transmitidos ao vivo pelo canal Sportv. O campeão garantirá uma vaga na elite do voleibol nacional na temporada 2013/2014. A Série A.

Foto3. Ronaldo Lerdão ex-América e os filhos Pedro e Lucas

Gerações. Três gerações a serviço do futebol amador de Atibaia. Primeiro o ex-jogador Ronaldo, que por anos jogou no América e foi diretor do clube, mas também vestiu a camisa de outros clubes. Hoje só acompanha das arquibancadas os jogos, como fez na conquista do seu Ameriquinha, na decisão da Primeira Divisão, mas deixou representantes, os filhos Lucas, assessor de comunicação Liga de Futebol e o caçula Pedro, que sempre está nos jogos, ajudando o irmão mais velho. O amor pelo futebol atravessa gerações.